View Full Version : SdA votado como melhor filme dos últimos 15 anos pela SET
No aniversário de 15 anos da revista SET, o filme do Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel foi fotado como o melhor filme dos últimos 15 anos. Não que eu discorde totalmente, mas eles esqueceram vários filmes mais antigos (memória curta demais). Veja a lista completa:
1-)O Senhor dos Anéis
2-)Moulin Rouge
3-)Matrix
4-)A Lista de Schindler
6-)Um Sonho de Liberdade
7-)Pulp Fiction - Tempo de Violência
8-)Jurassic Park
9-)Cinema Paradiso
10-)Clube da Luta
11-)Central do Brasil
12-)Forrest Gump
13-)Sociedade dos Poetas Mortos
14-)O Sexto Sentido
15-)O Silêncio dos Inocentes
ps: coloquei isso na seçao de cinema geral pq o importante mesmo são os outros filmes...
A Set já foi boa..... tá uma merd.a atualmente...... mas mesmo assim eu continuo comprando.
Não concordo com a lista.... claro que todos os 15 citados são excelentes, mas veja bem..... Moulin Rouge e SDA de 2001, Pulp Ficition, Um Sonho de Liberdade e Forrest Gump de 1994, Clube da Luta e O Sexto Sentido de 1999, A Lista de Schindler e Jurassic Park de 1993....
Peraí!!!!!!!!!!!!!! Jurassic Park?????????? Um dos melhores dos últimos 15 anos...... faça-me o favor......
Nenhuma animação entrou..... e foram várias excelentes no período como Shrek, A Bela e a Fera, Toy Story, O Rei Leão.... outro favorito que seria Titanic também não está na lista.......
Mas é assim mesmo.... listas assim sempre geram discórdia.
Mas deixo uma pergunta..... não é a lista escolhida pelo público essa? Eu não vi a Set deste mês ainda.....
nossa que lista estranha 8O
tem uns filmes mais nada haver...
tem certeza d q a lista eh essa mesmo??
Essa lista foi votada pelo público.
Você mandava por email ou carta, citando um filme dos últimos 15 anos.
Os fãs de SdA devem ter enchido eles de emails...
Bom, não tenho certeza se era só assinante que votava, mas como sou um, votei uma vez só no SdA, Cinema Paradiso, Pulp Fiction, Silêncio dos Inocentes, e em outros que não entraram, como Tudo Sobre Minha Mãe e Beijo da Mulher Aranha....
Pois é, eles mesmos falaram que o público tá com a memória fraca pq a maioria dos filmes são recentes demais.
Engethor 03-06-2002, 14:42 Considerando q foi uma lista do público, então até q está boa. A memória curta é normal (os políticos sabem bem disso).
Bom, não tenho certeza se era só assinante que votava, mas como sou um, votei uma vez só no SdA, Cinema Paradiso, Pulp Fiction, Silêncio dos Inocentes, e em outros que não entraram, como Tudo Sobre Minha Mãe e Beijo da Mulher Aranha....
O Beijo da Mulher-Aranha??? A lista era só com filmes dos últimos 15 anos.... esse filme tem uns 20 anos... desperdiçou esse voto...
Cinema Paradiso??? se o Beijo da Mulher-Aranha já é velho o bastante pra entrar na lista imagine esse, que é um dos meus favoritos, mas inelegível...
O Beijo da Mulher-Aranha??? A lista era só com filmes dos últimos 15 anos.... esse filme tem uns 20 anos... desperdiçou esse voto...
Cinema Paradiso??? se o Beijo da Mulher-Aranha já é velho o bastante pra entrar na lista imagine esse, que é um dos meus favoritos, mas inelegível...
Cinema Paradiso não é tão velho assim, tanto que acabou entrando na lista final da revista. Além disso, como valia filmes a partir de 1987, o Beijo da Mulher Aranha é desse ano, ou de 1988. Acho que não desperdicei o voto... :roll:
Quanto à Cinema Paradiso me enganei, mas O Beijo da Mulher-Aranha é realmente mais antigo.
é de 1985. Pode conferir: http://us.imdb.com/Title?0089424
Olórin of Lórien 03-06-2002, 17:46 nossa, que lista estranha... não tem Batman, por exemplo, que foi uma das melhores adaptações de quadrinhos (na minha opinião), nem animações como Akira, nem filmes europeus como a trilogia A Liberdade É Azul/A Igualdade É Branca/A Fraternidade É Vermelha... muito estranho
Quanto à Cinema Paradiso me enganei, mas O Beijo da Mulher-Aranha é realmente mais antigo.
é de 1985. Pode conferir: http://us.imdb.com/Title?0089424
É, eu perdi o voto do Beijo da Mulher Aranha...mas eu tenho uma explicação!! :roll: Eu acabei fazendo a lista no fim de 2001 e um dos parâmetros que eu usei foi indicação ao Oscar para lembrar de alguns que eu havia esquecido...acabei pegando até a cerimônia de 1986, só que eu esqueci que o Oscar é sempre os melhores do ano que passou... 2001 menos 1986 dá 15 anos...e o Oscar de 1986 só tem filmes de 1985..... :?
a lista só tem um filme certo: O senhor dos Anéis... :lol:
...matrix em 2º??!! nem nos meus sonhos mais loucos.... :roll:
:roll:
Acharam legal minha assinatura? ali em baixo
Olifante 31-03-2004, 21:57 Lista, como todas, fedem...
Agora, que filme é esse Senhor dos Aneis? Não vi...Conheco Sociedade do Anel, Duas Torres e Retorno do Rei, Senhor dos Aneis conheco nao...
So se eles estavam se referindo à animação, ai sim... :mrgreen:
Imadofus 31-03-2004, 23:13 ...matrix em 2º??!! nem nos meus sonhos mais loucos.... :roll: :roll:
Eu gostei de Matrix, desde que seja o primeiro
NightRaven 01-04-2004, 01:46 é só uma lista! já to vendo que tem gente chorando ATÉ por isso... meu deus... esse povo leva muita coisa a sério!
É só uma lista..... que a SET fez HÁ 2 ANOS ATRÁS
Impressão minha ou tá uma onda de desencavar tópico??? :eek:
Elendil Senhor de Andúnië 01-04-2004, 13:17 Eu nem me importo com pesquisas através de revistas ou sei lá o que...
Mas considero a Trilogia SDA entre os grandes espetáculos cinematográficos da história,consequentemente,é um dos melhores filmes que já assisti em toda a minha vida,ao lado de clássicos de Hitchcock e Kubrick,tb está ao lado de filmes como "Ben Hur",Cidadão Kane","Os Sete Samurais"...é claro que são estilos diferentes,mas é tudo ARTE,arte da melhor qualidade!
Agora, que filme é esse Senhor dos Aneis? Não vi...Conheco Sociedade do Anel, Duas Torres e Retorno do Rei, Senhor dos Aneis conheco nao...
Como o olifante não conhece O senhor dos Anéis, então vou explicar pra ele: Exitem O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, O Senhor dos Anéis - As Duas torres e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei;
e eu tambem não conheço os filmes que ele citou: As duas torres o retorno do rei nem a sociedade do anel, apenas conheço os que eu citei
Olifante ó : :obiggraz: :P :obiggraz: :P
Não gosto de piadinhas tolas :x
Se fosse uma lista dos críticos da SET aí seria uma péssima lista.
Mas já que foi votada pelo público geral, pelo men0os não colocaram filmes ruins.
Até Jurassic vale, porque os efeitos revolucionaram e algumas partes que não são de ação são muito boas. Quer dizer, o filme todo é bom, mas apenas algumas cenas se destacam.
é só uma lista! já to vendo que tem gente chorando ATÉ por isso... meu deus... esse povo leva muita coisa a sério!
Até onde vi, só estavam comentando. Discordar de algo e choramingar são coisas bem diferentes.
Olifante 01-04-2004, 14:26 Como o olifante não conhece O senhor dos Anéis, então vou explicar pra ele: Exitem O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, O Senhor dos Anéis - As Duas torres e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei;
Filho, pelo menos eu individualizei os filmes, o primeiro senhor dos aneis nao é conhecido como senhor dos aneis, e sim como a sociedade do anel...ao contrario de como, por exemplo, star wars, que é logo relacionado ao primeiro filme, uma nove esperança. Tanto é que os seguintes chamam star wars - o imperio contra ataca, etc...
Agora, se voce relaciona o nome "Senhor dos Aneis" a algum filme, so pode relacionar ao desenho.
§Etuerpe§ 01-04-2004, 14:31 ah.......senhor dos aneis é dazora deixa assim vai crédtio para nóis :grinlove:
Filho, pelo menos eu individualizei os filmes, o primeiro senhor dos aneis nao é conhecido como senhor dos aneis, e sim como a sociedade do anel...ao contrario de como, por exemplo, star wars, que é logo relacionado ao primeiro filme, uma nove esperança. Tanto é que os seguintes chamam star wars - o imperio contra ataca, etc...
Nada disso, SW É SW, se alguém vai falar de algo especifico relacionado a ele, então fala o sub-titulo, como qualquer outro filme em série.
Essa coisa de botar em inglês sem necessidade é idiotice publicitária, o nome é Guerra nas Estrelas.
Quem fez a lista foi um grupo de alguns milhares de leitores, Eru. Ou seja, um grupo grande que tem acesso comum aos filmes blockbusters... se cada um botou metade da lista de filmes menos conhecidos, dificilmente coincidiram a ponto de entrarem na lista. :wink:
Olifante 02-04-2004, 14:42 Nada disso, SW É SW, se alguém vai falar de algo especifico relacionado a ele, então fala o sub-titulo, como qualquer outro filme em série.
Essa coisa de botar em inglês sem necessidade é idiotice publicitária, o nome é Guerra nas Estrelas.
De qquer jeito, não existe o filme Senhor dos Aneis. Ponto.
De qquer jeito, não existe o filme Senhor dos Aneis. Ponto.
Na verdade existem quatro, a animação e a trilogia. Ponto.
Sendo que é o nome principal dos filmes, então você só tá se atendo a uma teoria sem o menor nexo.
Olifante 02-04-2004, 15:43 Ok, então me fale o filme que esta citado como o melhor filme dos ultimos 15 anos da revista Set...
Ok, então me fale o filme que esta citado como o melhor filme dos ultimos 15 anos da revista Set...
Eu te digo como são citados os filmes da trilogia em todos os noticiários e jornais, sempre dizendo primeiro o título principal em primeiro lugar.
Sempre foi feito assim, inclusive com outros filmes e livros em série.
Se você prefere ignorar o modo como é feito e se basear numa excessão pra tentar parecer certo, fiquei à vontade. Parece que falta de base pra falar tá virando moda por aqui.
Olifante 02-04-2004, 16:31 Falou falou e não respondeu :mrgreen:
Sprog Bullit Rockatansky 03-04-2004, 11:29 De qquer jeito, não existe o filme Senhor dos Aneis. Ponto.
Eu te digo como são citados os filmes da trilogia em todos os noticiários e jornais, sempre dizendo primeiro o título principal em primeiro lugar.
Falou falou e não respondeu
Não estamos num julgamento onde qualquer detalhe meramente mencionado venha a se referir a um trabalho (entenda-se a animação de SDA por exemplo) como algo tão bem feito que merece ser incluso como melhor. Mesmo pq, quem viu a animação sabe do que estamos falando.
Sda, mesmo sendo 3 filmes, possuem a mesma historia. SW a mesma coisa. Tem em comum um enredo próprio e continuo e podem muito bem ser classificados como sendo apenas como SDA ou SW sem que seja necessario desmembra-los 8-)
Falou falou e não respondeu :mrgreen:
Se você tivesse lido meu post, veria que eu respondi, comentando como é uma excessão sem a menor validade.
Sério, se for pra levar a discussão como criancinha, melhor deixar pra lá. Seria melhor você tentar agir com a idade que tá no seu perfil, porque arrogância num vai te levar a lugar algum.
NightRaven 04-04-2004, 00:52 é só uma lista! já to vendo que tem gente chorando ATÉ por isso... meu deus... esse povo leva muita coisa a sério!
Até onde vi, só estavam comentando. Discordar de algo e choramingar são coisas bem diferentes.
vc leu as mensagens? o povo ta chorando não? então pronto!
vc leu as mensagens? o povo ta chorando não? então pronto!
:o?:
Acho que não são bem eles que tão choramingando...
Meu Deus! Olhem a discussão que abri por causa do filme SdA e a animação....
:lol: :lol: :lol: tolos.................. :roll:
? 8-)
|
|