View Full Version : Série "Discworld" (Terry Pratchett)
Alguém já leu a obra de Terry Pratchett????
Ele satiriza as obras de fantasia, é muito engraçado, vale a pena conhecer, principalmente pra quem gosta de SdA e similares.
O primeiro livro da série "Discworld" é "A Cor da Magia"; estou no meio, e estou gostando muito, rindo sozinho o tempo todo.
Vou colocar um trechinho aqui pra vocês sentirem o drama:
(detalhe- o mago Rincewind é o único que entende a língua do viajante Duasflor. Este último, por sua vez, não compreende a linguagem local)
"Duasflor ficou na ponta dos pés para sussurrar.
-Sabe o que é isso, não sabe?
Rincewind fitou a caixa. Havia um olho redondo de vidro projetado pra fora em um dos lados, e uma alavanca na parte de trás.
-Não tenho bem certeza - arriscou.
-É um aparelho para fazer retratos com rapidez - explicou Duasflor. - Uma invenção bem nova. Estou muito feliz com o aparelho, mas, olhe, acho que os cavalheiros vão... quer dizer, bem, podem ficar... meio apreensivos. Será que você pode explicar a eles? E é claro que vou reembolsá-los pelo tempo perdido.
-Ele tem uma caixa e nela existe um demônio que desenha retratos - disse Rincewind sem titubear. - Façam o que o maluco diz, e ele paga uma moeda de ouro a vocês.
Os guardas sorriram, nervosos."
(Claro que vocês podem não ter entendido nada dessa cena, mas isso é só um trechinho... aqui vai outro:)
"Chegou arfante ao corredor de cima e viu que todo o chão estava tomado de corpos. Um homem grande de barba preta - com uma espada ensangüentada numa das mãos - tentava abrir a porta.
-Ei! - gritou Rincewind.
O homem olhou à volta e então, quase distraído, sacou uma faquinha e atirou. Rincewind se abaixou. Houve um grito curto atrás dele, e então o sujeito da balista, que vinha mirando com a arma, deixou-a cair e levou a mão à garganta.
O homem grande já estava pegando outra faca. Rincewind olhou ao redor feito louco e então, num improviso alucinado, fez pose de mago.
A mão recuou.
-Asonite! Quiorucha! Bisoblor!
O homem hesitou, os olhos correndo nervosamente de um lado para o outro a esperar pela mágica. A conclusão de que não havia nenhuma lhe ocorreu no mesmo instante em que Rincewind, zunindo pelo corredor, deu-lhe um belo chute no meio das pernas."
Recomendo mesmo, corram atrás; é publicado no Brasil pela editora Conrad, e acho que já foi lançado até o volume três.
Não é o cara que edita coisas com Neil Gaiman? O pouco que li sobre ele é muito bom. Hilário, sério, surpreendente, original.
E às vezes completamente pirado.
Bom, eu li o que... 4 livros dele até agora. Ele é muito bom mesmo, não tem o humor escrachado do Douglas Adams (meu preferido) mas compensa nas idéias malucas.
Alguns personagens dele são muito fortes. O MORTE então é de partir de dar risada. No "Hogfather" (em inglês) o MORTE substitui o "Papai Porcão" que distribui "presentes" :) Fala sério, precisa ser muito demente pra pensar numas coisas dessas e ainda manter engraçado :mrgreen:
É legal ressaltar ainda que ele tem uns 30 livros e no Brasil estão sendo traduzidos em ordem cronológica e ainda não chegamos no melhor do Pratchet. Se o que tem agora já é bom imagina o que vem pela frente.
(meus personagens preferidos são, claro, MORTE e a "Bagagem")
BlackBeard 06-06-2002, 16:14 Eu tenho o 1, é legal mesmo, um dos poucos livros de humor q me me divertiu.
Bom, eu li o que... 4 livros dele até agora. Ele é muito bom mesmo, não tem o humor escrachado do Douglas Adams (meu preferido) mas compensa nas idéias malucas.
Alguns personagens dele são muito fortes. O MORTE então é de partir de dar risada. No "Hogfather" (em inglês) o MORTE substitui o "Papai Porcão" que distribui "presentes" :) Fala sério, precisa ser muito demente pra pensar numas coisas dessas e ainda manter engraçado :mrgreen:
É legal ressaltar ainda que ele tem uns 30 livros e no Brasil estão sendo traduzidos em ordem cronológica e ainda não chegamos no melhor do Pratchet. Se o que tem agora já é bom imagina o que vem pela frente.
(meus personagens preferidos são, claro, MORTE e a "Bagagem")
Deriel, dá pra você me informar quantos livros dele já foram publicados no Brasil?
Até onde sei são 3
- A Luz Fantástica
- A Cor da Magia
- Rituais Iguais, Direitos Iguais
Eu acho que eles estão sendo publicados na base de 1 a cada 2 ou 3 meses (!!!!!)
Esses ai sao os publicados em portugues? Vc tem noção de quantos livros tem a série??
Kanawati 12-06-2002, 01:58 A serie tem ao todo 26 livros!
No Brasil sairam 3 ate agora..o meu Direitos Iguais, Rituais Iguais chegou hoje...
Ate agora o melhor pra mim foi o segundo (a luz fantastica)...o legal é q vc nao precisa ler na ordem, cada livro trata de uma estoria diferente... (se bem q o primeiro e o segundo se completam)
Vou começar a ler tao logo termine A Bussola Dourada... 8)
Meus preferidos sao a Bagagem e Rincewind.
O lance do mundo em formato de disco apoiado em quatro elefantes em cima de uma tartaruga e vaga pelo espaço é absurdo ao extremo!
hehehehe
Gil-Galad 12-06-2002, 02:07 Eu estava maluco pra ler o "A cor da magia". Principalmente quando vi o anúncio na contra-capa da Nintendo World. Só que eu não sabia muito sobre o autor. Mas agora eu estou prestes a tomar a decisão de comprar o livro. Quanto custa?
Uns 30 reais.
Terminei A Cor da Magia hoje....
Eu quero ler o segundo!!!!!!! Logo!!!!!!!!!!!! Terry Pratchett utilizou-se da Técnica Tolkien de Término de História, que não termina patavina.
Valanice 13-06-2002, 19:05 Eu adoro!!!!
Li os três livros assim que foram publicados em português, gostei de todos!
Outro ótimo trabalho do Pratchett é "Belas Maldições" que ele escreveu junto com o Neil Gaiman!
tb li os tres em portugues e estou gostando mto...mas a ideia do mundo apoiado nos elefantes em cima da tartaruga nao é original dele... na verdade essa era uma teoria medieval (bem fraca por sinal) sobre a Terra... o Terry Pratchett só desenvolveu a idéia dando estações do ano próprias e coisas do tipo... mas o homem é pirado... é o tipo de humor q eu gosto...
mas o mais legal são as analogias com coisas modernas tipo a cabeçologia da Vovó Cera do Tempo no Rituais Iguais ou o Iconógrafo de Duas Flor q Rincewind imaginou se tratar de algum artefato especial q possui um material sensível a luz mas na verdade é um demoniozinho la dentro q pinta os retratos... eu adoro qdo ele faz esse tipo de coisa mas para mim a parte mais viagem de todas foi qdo eles foram parar num aviao na Terra... doido...
o o melhor de todos os personagens sem dúvida nenhum é o Morte
Ouvi falar muito bem dos livros... Mas ainda não tive tempo de ler nenhum da série :(
Já são 3 os livros em potuga, né?
sds
Sister Jack 28-06-2002, 18:04 (detalhe- o mago Rincewind é o único que entende a língua do viajante Duasflor. Este último, por sua vez, não compreende a linguagem local)
"Duasflor ficou na ponta dos pés para sussurrar.
-Sabe o que é isso, não sabe?
Rincewind fitou a caixa. Havia um olho redondo de vidro projetado pra fora em um dos lados, e uma alavanca na parte de trás.
-Não tenho bem certeza - arriscou.
-É um aparelho para fazer retratos com rapidez - explicou Duasflor. - Uma invenção bem nova. Estou muito feliz com o aparelho, mas, olhe, acho que os cavalheiros vão... quer dizer, bem, podem ficar... meio apreensivos. Será que você pode explicar a eles? E é claro que vou reembolsá-los pelo tempo perdido.
-Ele tem uma caixa e nela existe um demônio que desenha retratos - disse Rincewind sem titubear. - Façam o que o maluco diz, e ele paga uma moeda de ouro a vocês.
Os guardas sorriram, nervosos."
AHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!!! !!!!!!! HAHAHAHAHAHHAHA!!!!
Eu preciso ler esse livro!!!! hahahahahahhahahah!!!! Muito engraçado!!!!
Ainda bem que vi esse tópico! Eu tava com a mão no primeiro da série, mas como não sabia se era bom preferi não arriscar. Esse é o tipo de coisa que é melhor ouvir uma opinião séria (isso excluí aquelas resenhas tendenciosas de revista) antes de gastar uma grana que pode fazer falta...
Já vou comprar!
BlackBeard 01-07-2002, 19:09 acabei de ganhar o 2
bom vou ler e depois digo o q achei, a capa é foda hehehe
Meu irmão ganhou A Cor da Magia no fim do ano passado e até hj não li. Depois dos comentários acho que vou me arriscar em mais esse novo mundo (depois de HP e SdA).....
Pows esse tópico vai acabar sendo esquecido! Era um dos mais legais (no sentido que a gente não fica apenas no "eu li e gostei")
V, será que você não pode colocar o nome do autor do lado do Discworlds? :wink:
Caramba Primula, valeu! Sabia que eu tinha que fazer alguma coisa nesse fórum, mas não lembrava o que! E era ressucitar esse tópico!!!!
Terminei de ler a segunda parte e é muuuuuito melhor que a primeira, muito melhor. O ritmo é muito mais bem-trabalhado, o livro fui mais facilmente e a história tem mais interesse. Também é muito mais engraçado.
Na boa, se você conseguir conter o riso na hora em que os magos conjuram o Morte, e ele aparece com um espetinho de queijo e abacaxi na mão ("EU ESTAVA NUMA FESTA"), pode se internar. Tem algo errado com você.
E a Bagagem azucrina! Caramba, como o cara consegue dar tanta personalidade a um baú de madeira é um mistério, mas ele consegue!!!!
Putz, não vejo a hora de comprar o terceiro... o problema é que eu não acho aqui em Santos! Comprei esses dois em São Paulo (o que não é um grande problema já que eu subo toda semana).
Apresentei o livro prum colega meu do trabalho e ele já se viciou. O fato é que a gente tinha a mania de escrever algumas histórias, e elas seguiam mais ou menos a linha do Pratchett (um pouco mais escrachadas, diga-se de passagem). Quando o cara leu "A Cor da Magia", ele pirou. Teve aquela sensação de "como fiquei tanto tempo sem conhecer isso?"
Pri, você quis dizer colocar o nome do autor no título do tópico? Hm, boa idéia.
Putz, faço coro com o Maglor: nunca leria esse livro se não fosse por esse tópico. :)
Terminei o primeiro essa semana, e é impossível não pensar em comprar logo o segundo... mas como uns livrinhos desse tamanho podem ser tão caros? R$30 pra um livro que é 1/3 do tamanho de um livro de Tolkien...
Ainda assim, tô empolgado pra ler a segunda parte. Ainda mais depois desses posts que eu li por aqui :D
Caramba Primula, valeu! Sabia que eu tinha que fazer alguma coisa nesse fórum, mas não lembrava o que! E era ressucitar esse tópico!!!!
De nada. Mas foi por acidente, sabe? O nome Discworld me encafifou ainda mais que você postou o tópico. Só quando vi o primeiro post é que caiu a ficha "PUTZ é Terry Pratchett!!!"
Terminei de ler a segunda parte e é muuuuuito melhor que a primeira, muito melhor. O ritmo é muito mais bem-trabalhado, o livro fui mais facilmente e a história tem mais interesse. Também é muito mais engraçado.
Ai meu dinheirinho... ;_;
Na boa, se você conseguir conter o riso na hora em que os magos conjuram o Morte, e ele aparece com um espetinho de queijo e abacaxi na mão ("EU ESTAVA NUMA FESTA"), pode se internar. Tem algo errado com você.
Ou eu tenho um autocontrole excepcional, hehe... (pronto falhou o auto controle!)
Pri, você quis dizer colocar o nome do autor no título do tópico? Hm, boa idéia.
Isso aí senhor terrorista-que-mora-no-Victoria-Station !!! Eu só me toquei do que se tratava o tópico depois que abri...
Agora ficou muito melhor!!! (caso eu esqueça o que diabos é Discworld)
Pronto, V! Conseguiu mais um viciado: o Gildor.
Fosco Cachopardo 09-12-2002, 01:09 Eu acabei de ler A Cord da Magia hj! É fantastico! Adorei!
O humor do autor é mto bom! O Morte é o personagem mais engraçado!!!
Quero ler os outros agora!!!
Quero saber se os livros seguem uma ordem lógica ou se vc pode le-los separadamente?
O segundo é a continuação do primeiro... mas o terceiro é sobre outros personagens... assim como o quarto... que acabou de ser lançado!!!!!!!!!!!!!!!!
"O Aprendiz de Morte"!!!!!!!!!!
Já comprei e estou lendo!!!!!!!!!!!!!
Acabei de ler o Aprendiz de Morte a uma semana e achei mto bom... nem melhor nem pior do q o Direitos Iguais... mas tao bom qto, o Morte é realmente o personagem mais legal e nesse ele aparece o tempo todo!! hehehehe... tem varias partes otima nesse livro e acho q esse volume foi o q eu li mais rapido, acho q em 3 ou 4 dias... O morte trabalhando de cozinheiro numa lanchonete foi o pior hehehuehuehue... Terry Pratchet é doente...
Valanice 12-12-2002, 17:28 Meu... tô doida pra ler "O Aprendiz de Morte"! E o próximo livro que, se não me engano, vai ter a volta do Rincewind - era no quinto ou no sexto livro...
Lukaz Drakon 12-12-2002, 17:55 Putz... depois de ler isso eu vou dar uma olhada 8O :lol:
Fosco Cachopardo 13-12-2002, 00:08 Ou! descobri q tem um filme da serie, não sei de qual livro extamente... e q o Christopher Lee fez o papel do Morte... só q não consigo achar informação nenhuma sobre... alguem poderia me ajudar???
Vi nessa noticia no site ometele
http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=4039
Pandatur 13-12-2002, 03:50 Puts.....lembro quando o V fez este tópico há meses, e até hoje não li nenhum dos Discworld...e já tenho Narnia inteiro aqui do lado pra ler....é que esses livros do Pratchett são bem carinhos...e são quantos no total?Aqui lançaram quatro...o Deriel disse que são uns 30!!!
Terminei hoje!!!!!!!!!!!!!
Só tenho uma coisa a dizer:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!
Muito bom! E tem uma participaçãozinha de um personagem que estava meio sumido! :mrgreen:
Interessante como Pratchett coloca romance na história e não fica bobo nem apelativo.
Morte tabalhando de cozinheiro foi a melhor! E ele pescando??? "Estou guardando pra depois"... huahuahuahuahuahuahuahuhua....
Pandatur 14-12-2002, 01:50 Tenho que ler, tenho que ler, tenho que ler.....hehe....vocês vão ver só...até o final de Março eu já terei lido o primeiro...bem....é que a lista que tá na frente é meio grande......mas antes tarde do que nunca..... :mrgreen:
Pandatur 14-12-2002, 15:20 Olha que legal o que eu encontrei no site da Conrad, que publica Discworld aqui no Brasil...
A coleção Discworld começou a ser lançada na Grã-Bretanha em 1983 e já conta com 26 livros, cada um deles contando alguma história diferente desse mundo fantástico. E a série fez tanto sucesso que há tempos já ultrapassou as fronteiras bretãs, sendo traduzido para 27 diferentes línguas. Mas a maior mostra da popularidade da série é o fato de que uma espécie de tartaruga gigante de 42 milhões de anos, descoberta na Nova Zelândia, foi batizada de Psephophorus terrypratchetti.
Todo esse sucesso ao longo dos anos tem apenas uma explicação: seu autor, Terry Pratchett. O cara é o romancista vivo que mais vende na Inglaterra e nos últimos cinco anos sempre teve pelo menos um livro na lista de best-sellers. Quer saber algumas pessoas que são fãs dele? As escritoras J.K Rowling, de Harry Potter, e Anne Rice, de Entrevista com Vampiro. E também Neil Gaiman. O criador do Sandman gosta tanto de Pratchett que escreveu um livro junto com ele, Belas Maldições, já lançado aqui no Brasil.
Mila Telcontar 27-12-2002, 11:20 eu tive que ressucitar esse tópico.... :mrgreen: :obiggraz:
tava passeando tranquilamente na livraria domingo de manha, e vi este livro na prateleira.... aí lembrei do V falando do livro e comprei, (tenho que adimitir, o V tem bom gosto...) comecei a ler no domingo mesmo e não consegui parar pra nada, fui pra casa da minha tia, encostei num canto e fiquei lendo... até no natal eu parei pra ler.....
Eu adorei o A cor da magia, e já vou comprar o outro, pq é muito bom!!!!! ele consegue criar um mundo muito diferente, e ao mesmo tempo muito parecido com o nosso, satirizando o nosso cotidiano.
a parte que ele explica sobre o vinho de noz vul.... que tem uma espécie, que se planta pra ela florecer um ano antes do plantio, e tem umas espécies que progridem tanto, que florecem 8 anos antes de ser plantadas...
Cara o Terry Pratchett é incrivel, teve a manha....
To pensando em fazer uma polpança pra poder comprar todos.... R$25,00 em cada livro é caro.... :roll:
Valanice 27-12-2002, 20:28 Hehehe! aprendiz de Morte foi muuuuuito da hora! O mais legal foi...(SPOILER)
.
.
.
.
.
.
.
.
SPOILER
.
.
.
.
.
.
.
A volta do Ricenwind!!!! Mago mais legal que ele só o Gandalf e o Saruman!
Príncipe Siegfried 30-12-2002, 00:52 Putz!!! Preciso ler os livros 3 e 4 o mais rápido possível!!! Se é assim, o Terry consegue ficar mais doente a cada momento!!!
ALuz Fantástia é fabuloso!!! A sátira do Conan foi a melhor!!! Sem contar os Trolls!!!
V, tu foi um gênio de abrir um tópico como esse...
Eu terminei de ler faz pouco tempo Direitos Iguais, Rituais Iguais. É muito bom.
Pratchett consegue criar personagens incrivelmente carismáticas.
A garota Esk, simplesmente, é fora de série.
Agora tenho que comprar o Aprendiz de Morte...
Mila Telcontar 30-12-2002, 10:23 Nossa, já vi que eu vou aumentar e muito a minha estante de livros, pq eu gostei muito deste livro, e pertendo ler todos que eu achar dele, e quando livro é muito bom eu quero te-los pra mim, não adianta só ler....
O Aprendiz de morte deve ser hilário......
Pandatur 30-12-2002, 10:30 Em todos os lugares o preço dos 4 livros está na faixa dos 30 reais..não tem lugar mais barato não?
Mila Telcontar 30-12-2002, 10:46 Pandatur,
eu comprei por 25 legais.. na livraria da travessa.... é melhor que trinta, acho ate que vou lá hoje comprar outro... :mrgreen:
-Feanor- 30-12-2002, 12:18 blz... depois de todas as recomentdações lá fui eu comprar o livro... quando eu vi 37 reais !!!!!!!!!!! desisti... vo tentar comprar em outra loja mas se tiver mais 30 eu desisto.. :|
Se tiver mais de 30 não compre mesmo, é exploração.
Príncipe Siegfried 31-12-2002, 00:39 Se tiver mais de 30 não compre mesmo, é exploração.
O pessoal num tem vergonha mesmo!!!
Trinta pilas é revoltante!!! Só pago porque o livro é bom demais!!!
Aliás...pra quem joga RPG, tem uma adaptação da série pra GURPS(ARGh!!!). A capa do livro é bem legal: o Morte tocando guitarra e de havaianas...
:lol: :lol: :lol:
Pandatur 31-12-2002, 10:28 O estranho é que parece que os livros estão vendendo bem, pois no Submarino tem dois que estão esgotados, se não me engano.Então eu me pergunto: porque não abaixam o preço dos livros, como fazem com a grande maioria que está vendendo bem?
-Feanor- 01-01-2003, 06:22 Se todo mundo comra com esse preço eles vão abaixar??? Daqui a pouco vão fazer como os mangás aumentar os preço proporcionalmente à procura! Parece que no mercado da cultura não Adam Smith não entra...
Mila Telcontar 01-01-2003, 20:20 Ia ser otimo se eles abaixassem, pq na bibliotea publica daqui, apesar de ser otima, e ter vários lançamentos, nao tem os livros dele...
entao eu tenho que comprar... e o pessoal que gosta, paga R$ 30,00 num livro.. então eles cobram absurdos...
Pandatur 01-01-2003, 20:43 R$20,00 seria o ideal....os livros nem são grandes....
Príncipe Siegfried 01-01-2003, 21:02 Seria, meu caro...mas fala isso pro pessoal da Conrad...aqueles putos vão querer te expulsar do mundo!!!
Lançou Aprendiz De Morte.
Em mais esta aventura da série Discworld, Morte faz a Mortimer uma proposta irrecusável - principalmente considerando que estar morto não é condição sine qua non. Como aprendiz de Morte, ele terá casa e comida de graça, acesso ao ´cavalo da empresa´, e não necessitará de folga para ir a funerais. O cargo é tudo o que Mortimer sempre quis, até ele descobrir que esse trabalho perfeito pode significar o fim de sua vida amorosa.
Er... vc tá meio atrasado, Vinci. :roll:
Comecei a ler HOGFATHER essa semana, estou rindo sozinho, o livro é hilário. É o primeiro da série Discworld que eu leio e eu estou adorando. O Morte como Hogfather é de rolar de rir.
"NOW WE MUST BE GOING. HAPPY HOGSWATCH. ER... OH YES: HO. HO. HO."
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Estou ansioso pra terminar de ler esse e começar outros da série. Parece que todos são ótimos pelos comentários nesse tópico.
Terminei há alguns dias Aprendiz de Morte. É apenas bom, gostei mais de A Luz Fantástica e de Direitos Iguais, Rituais Iguais.
Eu comecei a ler hj! Muito bom, ainda estou bem no iniciozinho! So li 25 paginas! Eh beem nada a ver! :eek:
Mas eu to curtindo! :lol:
Fernanda 16-03-2003, 15:39 eu li direitos iguais rituais iguais, hilario; os comentarios no meio da historia sao demais.
piqueno orc 22-03-2003, 15:30 Mto bom o autor. Seus personagens são mto engraçados, e as hisotrias tbm, além de mto interessantes. Adoro a forma como o autor escreve, principalmente como ele descreve um barulho, sempre relacionando com algo q a gente possa imaginar o som.....como a voz do Morte, que parece com uma tampa de um tumulo de marmore abrindo......... fim.
Mto bom o autor. Seus personagens são mto engraçados, e as hisotrias tbm, além de mto interessantes. Adoro a forma como o autor escreve, principalmente como ele descreve um barulho, sempre relacionando com algo q a gente possa imaginar o som.....como a voz do Morte, que parece com uma tampa de um tumulo de marmore abrindo......... fim.
Eu me lembro da descrição da voz do morte como um som que ia direto ao cerebro, sem se preucupar em pasar pelo ouvido
Fosco Cachopardo 19-04-2003, 04:38 Qdo eu postei eu tinha lido apenas a Cor da Magia, agora eu já li os outros 3 lançados no Brasil, e sem duvida alguma, o Pratchet se tornou um dos meus autores preferidos. O cara escreve mto bem, e é um excelente humorista. E não um humor excrachado(não faço a minima ideia de como escreve isso) ou forçado, mas um humor estremamente inteligente, sutil, que exige do leitor um pouco mais de percepção pra notar todas as "piadas" do livro, alem de exigir um pouco de conhecimento geral pra vc poder rir com as referencias inplicitas e explicitas q ele faz em seus livros.
Eu acabei O Aprendiz de Morte ontem, apesar de ter achado a historia mais chata q as outras, é a mais comica. Morte é um personagem fantastico e extremamente engraçado. Uma das sacadas comicas mais fantasticas q eu acho é qdo ele esta citando a comida do restaurante, é algo assim "embriões de galinha, orgãos envoltos em tripa e tiras de porco, ou como chamam no vocabulario popular, ovo, linguiça e bacon" :lol: Vc tá lendo com o maior nojo, dai vc pensa "putz!" , faz vc pensar naquilo q vc come de uma forma totalmente diferente... rsrs
paulinha elendil 23-04-2003, 01:15 desde que eu comecei a ler harry potter, quando eu tinha uns 13 ou 14 anos, eu não parei mais, magia, policial, épico, romance, ficção científica, tudo que me parecesse legal eu lia, e agora eu posso dizer pra vocês que terry é um dos meus autores favoritos, principalmente por causa do seu humor, que por ser tão despretencioso e admitindo o seu próprio ridículo, se torna irresistível, pena que sejam livros tão pequenos...
sobre o problema do preço, eu achei uma alternativa não muito honesta, quando abriu a nova livraria cultura, aqui em poa, eu comecei a ler o livro sentada nas poltronas que tem lá dentro exatamente para tu ler um pedaço do livro e comprá-lo se gostar, só que no meu caso, eu não tenho intenção de comprar tão cedo, só de ler (hehehe), mas até agora eu gostei muito de o aprendiz de morte, tudo bem que eu só li até a pag 28, mas pude ver que terry não perdeu o jeito de nos deixar rindo sozinhos e pagando o mair mico, principalmente dentro de uma livraria...
bem, pra quem chegou agora, eu já escrevi demais!
beijão e até a próxima!
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Foi engraçado, porque assim que uma amiga minha me mostrou o livro que ela tava lendo, e assim que li "Discworld" lá em cima, lembrei na hora desse tópico. Eu quse que falo: "Ahhhhhhhhn! Era desse livro que o V tanto falava!", mas provavelmente ela não ia entender nada, então me segurei. :mrgreen:
Então, eu peguei emprestado e já tô no finalzinho! Não vou comentar nada por enquanto porque vai ficar meio repetitivo, mas esse post serve pra bumpear isso aqui e pra outras pessoas que já leram darem a opinião. Já comprei A Luz Fantástica e devo começar a ler essa semana (isto é, se minhas provas deixarem ¬¬)
Fosco: eu sei que tem um jogo também... inclusive é pra Playstation, mas eu sinceramente não consegui achar em lugar nenhum pra vender (e nem pra baixar, diga-se de passagem :mrgreen: )... Hmm, no máximoa capa, que ilustra a Tartaruga com os 4 Elefantes suspendendo o Discworld:
http://images.rottentomatoes.com/images/games/coverg/02/606302_full.jpg http://images.rottentomatoes.com/images/games/coverg/69/609669_full.jpg
Eu preciso desse jogo! 8O
Já lançaram o quinto, no EIRPG. Chama-se O Oitavo Mago. Eu quero ler, mas pra isso precisa ler o 2º, o 3º e o 4º q eu ainda naum li :oops: :oops: :oops:
Pandatur 08-06-2003, 16:31 Putz.... estão lançando esses livros a toda ein! Isso é bom...
O Practhett escreveu o que mais além de Discworld? Sei que escreveu Belas Maldiçoes com o Gaiman, mas e além disso?
E quanto ao Discworld, lá fora já acabou ou ele continua escrevendo?
Já lançaram o quinto, no EIRPG. Chama-se O Oitavo Mago. Eu quero ler, mas pra isso precisa ler o 2º, o 3º e o 4º q eu ainda naum li :oops: :oops: :oops:
Tinha lá?????
Aaaah, maldição! Eu vou nesse encontro de nerds e não vejo isso. :doh: :disgusti: :wall:
Sabe se já está nas livrarias??? :o?:
Tinha lá?????
Aaaah, maldição! Eu vou nesse encontro de nerds e não vejo isso. :doh: :disgusti: :wall:
Sabe se já está nas livrarias??? :o?:
Já está à venda na Livraria Cultura Online, por R$ 34,00 + frete... nas outras eu não cheguei a ver, mas acho que o preço não deve variar muito...
Tá nas livrarias, sim... Pelo menos eu já vi na Fnac, na Saraiva e na Siciliano (por 34 reais em todas, como disse a Arien)
Atrasado, atrasado... mas finalmente terminei hoje o Aprendiz de Morte. E não concordo com o que falaram por aqui: pra mim, é decididamente a história mais engraçada dos quatro primeiros livros.
Imperdível. Morte é o melhor personagem de todos, sem dúvidas. :lol: :lol:
Carcharoth 18-06-2003, 01:03 Aí pessoal... promoção:
http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisa/pesquisa.dll/pesquisaavancada?HD_TITULO=o%20oitavo%20mago&HD_PESQ=E&HD_RAPIDA=S
e nesse link embaixo eu tinha visto por 23, eu juro. Uma promoção especial de lançamento, agora q eu fui olhar denovo o link antes de botar aki tah 34...
mas de qq jeito...
http://www.lojaconrad.com.br/produto.asp?id=147
mt estranho....
Carcharoth 18-06-2003, 01:12 A... uma coisa que eu fikei meio bolado....nas livrarias, de uma maneira geral, os livros da série discworld ficam classificados como infanto-juventil...
O tratamento mais sério que eu vi pior aí da livraria saraiva, que pelo menos botou uma categoria de literatura infanto-juvenil, o q já da uma ar menos infatil... hahaa
Não que eu me sinta ofendido com isso... mas eu realmente não acho que essa classificação esteja certa, pq apesar de "leves" as histórias dele tem um humor muito adulto, mt sem noção, que a criança ainda não é capaz de apreciar....
Não sei se vcs já falaram disso nas outras páginas eu não li muito desse tópico pq tenho medo de ler akgo q eu ainda não sei... pois estou no segundo livro ainda....
Se alguém quiser comentar esse lance da classificação, por favor fique a vontade... hahah
Terminei de ler hoje O Oitavo Mago, quinto livro da série Discworld a ser publicado no Brasil.
É o mais bem-escrito até agora. Talvez seja o melhor. Só não digo com plena certeza que é o melhor, porque não tem tantas idéias novas, pelo menos no que diz respeito ao Discworld. Mas o ritmo e desenvolvimento da narrativa é muito mais bem construído q nos outros livros da série.
A coisa toda flui muito bem, tanto que eu li todas as 263 páginas em seis dias (lendo pouco tempo cada dia). É também o maior dos livros do Discworld até agora (em número de páginas), mas nem tanto. E é um dos mais engraçados.
O humor está mais refinado do que nunca. O legal é que ele nunca se sobrepõe ao desenvolvimento da narrativa, então tudo soa bastante natural, o q deixa as coisas ainda mais hilárias.
As metáforas inusitadas de praxe estão lá, bem como as notas de rodapé ( :lol: ).
As "viagens" são boas em alguns pontos e brilhantes em outros. A explicação sobre as partículas de inspiração já se tornou o meu trecho preferido entre todos os trechos "teóricos" dos livros do Pratchett. :lol: :lol: :lol:
Mas eu guardei o melhor pro final... esse livro traz a volta de Rincewind e da Bagagem! Embora o melhor uso da Bagagem ainda tenha sido feito no primeiro livro, esse traz alguns momentos memoráveis.
Bom, eu ia falar muito mais, mas como tem um monte de coisa pra eu ver no fórum, vou parar por aqui.
Mas eu poderia dizer que a história envolve personagens hilariantes (a maioria seguindo aquela fórmula irônica do personagem querer ser justamente a coisa para a qual tem menos vocação), uma história que chega até a ser épica, e um clímax que vai pulando de um círculo de narrativa a outro de uma forma totalmente alucinante, que faz você não querer parar de virar as páginas, e a começar a sentir uma sensação de vazio ao notar que o livro está chegando ao fim.
Pratchett acaba de se tornar um dos meus top 5 escritores preferidos de todos os tempos. 8-)
Estou terminando. Por enquanto está fantástico (estou na página 240).
Pratchett realmente tem um jeito especial de escrever, ele insere as "piadas" na narrativa de maneira muito sutil. É ótimo.
A história é ótima, e as personagens são demais. É impossível não gostar da Conina, do Nijel...
Ah, sim, e aquele bibliotecário rox... :lol:
O Bibliotecário é o herói do livro! Espere e verá!
"Oook." :lol:
:o?:
Hã?
O bibliotecário é o herói do livro?
Eu acho que viajei no final do livro. :roll: Mesmo porque pareceu um final muito "de repente" para mim.
[spoiler:bf0185d4f4] era por que ele queria as coisas velhas??? :o?: [/spoiler:bf0185d4f4]
Valanice 23-07-2003, 20:02 Também achei, até o momento, o Oitavo Mago o mais legal de todos!
[spoiler:fccba57f4b] usar uma meia com meio tijolo para enfrentar o mago mais poderoso do mundo foi dose!!!!! huahuahuahuahu!!!![/spoiler:fccba57f4b]
8-) Faz tempo que terminei de ler A Cor da Magia, mas só hoje venci minha preguiça de ler o tópico inteiro e postar. :mrpurple: Aliás, só comprei o livro porque li a primeira página do tópico. Valeu V. :wink:
:o?: O que mais eu posso dizer que ainda não tenha sido dito? :o?:
8-) Adorei o Rincewind, o Duasflor, a Bagagem...
:lol: a Dama trapaceia no jogo. :lol:
[spoiler:7e057f70ac]Eu achei que o Hrun iria matar o Rincewind e o Duasflor por ter sido "resgatado". :lol: Muito sem noção, espero que ele apareça nos próximos livros. :lol: [/spoiler:7e057f70ac]
8-) Gostaria de ver O Continente Perdido terra do Duasflor nos próximos livros. Deve ser um lugar supernormal e se pessoas como Hrun e Rincewind fossem visitar iriam tocar a maior zona... :lol:
tb acho q não deveriam colocar discworld na categoria-infanto juvenil...
"a terra subia e descia feito cobertor em lua de mel" não me parece mto infantil :D
tb acho q não deveriam colocar discworld na categoria-infanto juvenil...
"a terra subia e descia feito cobertor em lua de mel" não me parece mto infantil :D
Eu também acho. Isso até me dificultou em achar os livros dele uma vez. Eu ficava procurando em Literatura Inglesa e tava em Infanto-Juvenil.
Eu falei isso pra mulher da livraria, mas duh. Brasileiro é imbecil mesmo. Eles vêem magos e duendes na capa e logo associam a crianças, Xuxa, etc.
o pior é minha namorada tirando sarro de mim pq eu compro livro da sessão infanto-juvenil :P
mas será q a Editora não deveria mandar os livros com alguma recomendação para a sessão?
*_Elf_Fério_* 19-08-2003, 19:14 EU li Terry Pratchett e morri de ri. Aquele Rincewind é ilário.
Valanice 21-08-2003, 11:27 Putz! A Conrad ENROLA prá caramba pra trazer os livros prá cá!!!!!! e olha que a coleção já tem quase TRINTA livros!!! Desse jeito eu vou morrer e não vou ler todos!!!! :x
Poxa, eu acho que a publicação tá razoavelmente rápida, até.
Lembre-se que além de editorar eles tem que traduzir.
Valanice 21-08-2003, 20:24 Um bom tradutor não leva esse tempo todo não!!!!
Meu ex-cunhado lia os livros em inglês e traduzia na hora! E até as piadinhas com palavras e trocadilhos ele entendia!
Eu acho que você tá afobada demais. :mrgreen:
Pelo menos eles tão publicando. :obiggraz:
A gente tinha que estar é grato. Tem editora que nem traz, e, quando traz, é lerdo e fora de ordem. E às vezes a tradução é uma porcaria. Quando eu mal tinha acabado de ler Aprendiz de Morte, Oitavo Mago já estava à venda. A Conrad tá indo rápido, até. E os livros estão com uma ótima qualidade, uma capa boa, etc. E não são todas as livrarias que colocam Terry Pratchett em infanto-juvenil. Já vi algumas em que estava em Literatura Inglesa.
Mila Telcontar 24-08-2003, 15:45 Eu acabei de ler esta semana o Direitos iguais, Rituais iguais..... vou ver se eu compro o oitavo mago esta semana, cada vez mais da vontade de ler mais.
o Direitos iguais, Rituais iguais é hilário, naum parei de rir um minuto... toda hora alguem vinha no meu quarto pra ver o que tava acontecendo, e eu tava de férias, acabei de ler num segundo... quero mais.
Tauraherion 28-09-2003, 21:52 ok... hj eu li A Luz Fantástica, e agradeço aos céus por ter encontrado esse livro em meio aos outros que o Deriel tem...
o livro é ótimo...o tipo de humor que eu realmente aprecio... é uma pena que não tenha lido o primeiro...mas tudo bem, com sda foi assim...primeiro a trilogia e depois o hobbit...
de qualquer forma... estou à caça dos outros livros da série discworld.
PS: V, valeu por aquela indicação em um passado muito remoto... foi por ela que eu resolvi abrir o livro
Linda Sacola 29-09-2003, 02:59 Eu estou esperando ter dinheiro para comprar O Oitavo Mago agora
Já li os outros.
Na minha opinião os dois 1ºs são os melhores, mais engraçados eu digo. Mas eu adoro o jeito que ele escreve, adoro os dialogos. E choro de rir.
O mais engraçado foi q eu estava lendo o 1º volume a ano passado qdo ainda ia para a Faculdade e eu ia de onibus fretado ai eu voltava lendo e só dava eu dando risada no onibus. :lol: É muito bom! Rincewind é o melhor. :lol:Mas o Duasflor é meu xodo!:grinlove: adoro ele. E olha q eu não sou muito chegada em comedia. Mas acho q não havia lido nada parecido.
Tauraherion se vc não morasse tão longe eu te emprestava. :mrgreen:
Chegou às livrarias (pelo menos ao site delas) o sexto livro da série Discworld. Estranhas Irmãs está à venda por R$28,00 no site da editora Conrad ( http://www.lojaconrad.com.br )e por R$35,00 nos sites de livrarias.
Já encomendei o meu.
Não falei que a Conrad estava rápida? :mrgreen:
Série Discworld: Estranhas Irmãs (Vol. 6)
Terry Pratchett
O sexto livro da série Discworld, o mundo fantástico criado por Terry Pratchett, conta a história de três bruxas um tanto peculiares: as bruxas Vovó Cera do Tempo, Tia Ogg e Margrete. Elas vão encontrar um rei fantasma, um duque covarde, uma duquesa malévola, um bobo apaixonado e um ator mambembe. Através das três irmãs, Terry Pratchett evoca demônios, faz feitiços, altera o tempo, conclama uma assembléia de animais revoltados e promove um amor inusitado.
:dance: melhor notícia do mês até agora :dance:
Pandatur 09-11-2003, 03:51 Putz, já lançaram o 6º livro e eu ainda estou enrolando para comprar o 1º. Mesmo assim, parabéns à Conrad por lançar os livros tão rapidamente (ainda faltam uns 24 né?). Espero que a tradução esteja sendo bem realizada também.
Linda Sacola 10-11-2003, 18:21 Putz! Eu acabei de comprar O Oitavo Mago, e agora já tem mais um!
Ainda bem q os livros estão fazendo sucesso e estão chagando para nós bem rapidinho.
Gostei da trama do livro 6, parece q vai ser muito bom. E Vovó Cera do Tempo a gente já conhece, sabemos q ela já é garantia de boas risadas. :mrgreen:
E o preço está bom, hein :roll:
Neowolf Garou 10-11-2003, 19:14 Putz... fui correndo comprar A cor da Magia , mas pro meu drama não encontrei em lugar nenhum! Liguei pra editora e ele está esgotado.. buaa !!
A editora já está pensando em uma segunda edição para A cor da magia, espero que imprimam mais da primeira edição antes hehee
Tauraherion 11-11-2003, 03:56 eu tô lendo estranhas irmãs em inglês... é muito bom!!!
tem uma cena protagonizada pela vovó Cera do Tempo (que eu prefiro no original "Weatherwax") que é simplesmente hilária eu tive que parar de ler pra poder recuperar o fôlego.... :clap:
Tem um trecho logo no começo do livro "Sourcery" (Oitavo Mago) que é muito boa, o Morte tá discutindo com o mago Ipslore sobre esperança no futuro quando sai essa:
Ipslore relaxed a little. In a voice that was nearly normal, he said: 'I don't regret it, you know. I would do it all again. Children are our hope for the future.'
THERE IS NO HOPE FOR THE FUTURE, said Death.
'What does it contain, then?'
ME.
'Besides you I mean!'
Death gave him a puzzled look. I'M SORRY?
The storm reached its howling peak overhead. A seagull went past backwards.
'I meant,' said Ipslore, bitterly, 'what is there in this world that makes living worth while?'
Death thought about it.
CATS, he said eventually, CATS ARE NICE.
:lol:
No sexto livro, logo no começo, o Morte também menciona gatos.
"- E até lá tenho de assombrar este lugar - murmurou o rei Verence, correndo os olhos pelas ameias. - Sozinho, eu suponho. Ninguém vai me ver?
- AH, QUEM TEM DISPOSIÇÃO MEDIÚNICA. PARENTES PRÓXIMOS. E GATOS, É CLARO."
:mrgreen:
Valanice 13-11-2003, 23:06 Eu comprei Estranhas Irmãs na semana passada e só o começo já é matador! :lol: :lol: :lol:
É, o começo já é matador mesmo... :lol:
O livro vai melhorando e tomando forma logo depois. As três irmãs bruxas são hilárias...
Eruantale 16-11-2003, 17:49 Eu li DIREITOS IGUAIS,RITUAIS IGUAIS, e é simplesmente ótimo :D ,morri de rir :lol: :mrgreen: ,
to doidinhasinha pra ler os outros da série!!!!!! :wink:
Eu acho que o Terry Pratchett um exelente autor,adoro o tipo de humor dele!!!!
:grinlove: :mrgreen: :lol: :D :) 8-) :grinlove:
Terminei Estranhas Irmãs hoje. O jeito como os problemas se resolvem é incrível!!! Este foi um dos melhores da séire Discworld. O trio Margrete, Vovó e Tia Ogg é simplesmente hilário. O anão Hwel também merece destaque, pois algumas vezes conseguiu ser bem engraçado.
Que venha o sétimo livro!
:D
Eärendil Wingilot 27-11-2003, 11:10 Completei minha coleção Discworld, comprei os livros que faltavam (Na verdade eu só tinha A Cor da Magia :lol: ) E estou no meio de A Luz Fantástica e é hilário, mal espero pra ler os outros 4 livros que estão aguardando na minha estante !!!
Valanice 27-11-2003, 21:53 Nossa! Tô demorando muito pra ler Estranhas Irmãs... mas está cada vez melhor!
Eärendil Wingilot 07-12-2003, 19:41 Acabei de ler Estranhas Irmãs é é realmente muito bom !!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Rolei de Rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mais ainda acho que os mais divertidos são as aventuras do Rincewind: A Cor da Magia ; A Luz Fantástica ; O Oitavo Mago
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não, os melhores eu achei Estranhas Irmãs e A Luz Fantástica.
Tauraherion 08-12-2003, 13:19 o que eu achei o melhor até agora é Mort, mas os livros nos quais Rincewind aparece são garantia de risada....
eu queria que tivessem mais histórias com o DuasFlor e a Bagagem tb
A Bagagem aparece no Oitavo Mago também, e ela é simplesmente hilária. Mas devo admitir que tenho um pouco de medo dela. :?
Duasflor deveria aparecer sempre!!!
Valanice 10-12-2003, 23:22 Hehehe! Duasflor é muito legal! :lol: Mas o Rincenwind é o melhor de todos! :lol:
caramba! Tô demorando demais para ler Estranhas Irmãs! Faz quase um mês que eu comprei o livro!
Ué, Valanice, tá esperando o quê? Tem outras coisas pra ler aí? :mrgreen:
Se eu fosse você, começava imediatamente. :D
Quais seis acham os melhores mesmo? Tô lendo A Cor da Magia... Muito hilário. Terry Pratchett é foda! Quero ser igual a ele quando crescer... :)
Dos seis, os que eu achei melhores foram "A Luz Fantástica" e "Estranhas Irmãs".
Mas os outros livros também são muito bons, leia todos. :mrgreen:
Carcharoth 14-12-2003, 17:28 eu terminei de ler o segundo agora, a luz fantástica... e to tão atrasado que agora eu nem sei mais qual eh a ordem, e nao tem escrito no livro... ahha
Qual eh o terceiro afinal? (jah vi uns 5 na livraria q eu nao li!)
DerfeL.Cadarn 14-12-2003, 19:08 O terceiro é o "Direitos Iguais Rituais Iguais". Depois vem "O Aprendiz de Morte", "O Oitavo Mago" e o mais recente que foi publicado mês passado: "Estranhas Irmãs". :wink:
Tauraherion 14-12-2003, 19:19 eu tenho tendência a preferir os livros baseados no morte... mas A cor da magia e luz fantástica são ótimos tb
Carcharoth 16-12-2003, 03:19 O terceiro é o "Direitos Iguais Rituais Iguais". Depois vem "O Aprendiz de Morte", "O Oitavo Mago" e o mais recente que foi publicado mês passado: "Estranhas Irmãs". :wink:
Po muito obrigado.... vou botar o "direitos iguais rituais iguais" na listinha do papai noel...
Mas agora o Duas flor não aparece mais neh? e O Rincwind soh no "oitavvo mago" neh?
Tauraherion 16-12-2003, 04:20 até onde eu sei...sim... Rincewind e bagagem no oitavo mago...
Eärendil Wingilot 19-12-2003, 05:10 Taura eu também adoroas passagens com o MORTE, tanto que eu até folheava os livos antes de ler pra ver quantas aparições dele tinha :lol: :lol: :lol:
Os outros Cavaleiros do Apocalipse também são hilário, Pratchett deveria explorá-los mais.
Pra mim os melhores livros são os que aparecem o Rincewind e "O Aprendiz de Morte" (No qual temos a participação especial de quem ?)
Gil-Galad 19-12-2003, 12:55 O site A Arca entrevistou Terry Pratchett.
Aqui vai o link para quem se interessar.
http://www.a-arca.com/v2/artigosdt.asp?sec=4&ssec=11&cdn=3271
Valanice 23-12-2003, 00:22 Afinal terminei "Estranhas Irmãs", muuuuito legal! Um dos melhores! - se não o melhor!
A entrevista ficou ótima, Gil-Galad, obrigado pelo link.
Não falei, Valanice? Agora é só esperar pelo 7º! :mrgreen:
Valanice 24-12-2003, 17:07 Alguém sabe de algum site que mostre todos os livros que já saíram da série Discworld? eu cheguei a encontrar um, mas acabei perdendo o link e nunca mais achei!
Fosco Cachopardo 31-12-2003, 02:57 Eu acabei de ler o Oitavo Mago ontem e to acabando de ler Estranhars Irmãs.
O Oitavo Mago é excelente!! Um dos mais hilários. Rincewind é o melhor de todos! Só queria q tivesse mais participação do Morte. AH, mto legal a historia da origem da bagagem q tem no começo hehehehe
Estranhas Irmãs está muito bom tbm, gosto mto da Vovó Cera do Tempo.
Acho legal o Pratchett usar os mesmos personagens em outras historias, espero q ele use o Rincewind a bagagem em mais histórias :mrgreen:
Gil-Galad 05-01-2004, 10:21 Estou terminando de ler Direitos Iguais Rituais Iguais.
Até agora eu achei ótimo. Com exceção das piadas das primeiras páginas do livro, que eu achei muito sem graça, o resto é muito legal. Principalmente quando a Esk fixa o olhar em alguém. Hilário!!!!
" - Há alguma coisa errada com os olhos da menina?"
" - Pare de me olhar assim."
Ka Bral o Negro 11-01-2004, 19:45 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
MUITO ENGRAÇADO!!!!!!
Li o primeiro capítulo de A Cor da Magia hj.
Tssss... uma pena, mas naum me atrevo a ler o resto do tópico pelos Spoilers; contudo, alcançarei vcs em breve 8-)
Ka Bral o Negro 24-01-2004, 21:26 Hmmm...
Eu duas semanas li os quatro primeiro livros e agora estou na metade do quinto. Amanhã eu o termino.
Percebi que ele escreveu os livros como se cada um fosse mais ou menos individual; mas isso comprometeu um pouco, por exemplo, o quanto Rincwind conhecia Cohen diante sua filha Conina. E ninguém considera o fato dele ter "salvo" o Mundo? 8O
É um humor ácido, há muitas críticas sutis, e eu adoro isso, críticas inteligentes, além de ser óbvio que o autor no mínimo jogou D&D por muitos anos, e por isso a identificação imediata :D
Eu gosto de heroínas, gostei muito de Direitos Iguais Rituais Iguais, e fiquei um pouco triste pq Esk não tenha se tornado "maga" no fim, embora eu tenha captado a mensagem; e senti falta de haver mais alunas mulheres nos livros seguintes. Ora, se Cortângulo concordou que abririam-se vagas para muhleres, deveria haver reflexo disso nos livros seguintes...
Em Aprendiz de Morte, gostei do livro interio, gostei do fim, embora preferisse que Mort tivesse tomado o lugar de Morte...
O Oitavo Mago é excelente! Quando terminar eu posto mais aqui! :D
.Gabil-Nala. 26-01-2004, 16:53 tipo, pelo que eu entendi os livros sao independentes uns dos outros, mas o dois primeiros (a cor da magia, a luz fantastica) sao interligados cronologicamente. Entao eu posso comprar qualquer um que nao ficarei perdido na cronologia da historia né?
Bom, olha o q eu achei:
http://www.lojaconrad.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=20&nome_categoria=Te rry%20Pratchett
Detalhe que eu nao consegui achar o primeiro volume em lugar nenhum
Ka Bral o Negro 27-01-2004, 15:07 Entao eu posso comprar qualquer um que nao ficarei perdido na cronologia da historia né?Exatamente. :wink:
Detalhe que eu nao consegui achar o primeiro volume em lugar nenhumEu achei o primeiro na Devir Livraria... :roll:
Hmmm... não gostei muito do final do Oitavo Mago não... :tsc:
também não consigo encontrar a cor da magia em lugar algum.
alguem ai sabe um site confiavel de vendas de livro online que tenha a cor da magia em estoque ?
agradecido desde já :wink:
Em Portugal só estão publicados os dois primeiros :( :( :(
Já comprei o primeiro - em grande parte por causa das criticas positivas que li aqui no Valinor - e estou ansiosa por começá-lo :D
Ka Bral o Negro 28-01-2004, 22:16 Em Portugal só estão publicados os dois primeiros :( :( :(
Já comprei o primeiro - em grande parte por causa das criticas positivas que li aqui no Valinor - e estou ansiosa por começá-lo :DUau, então vc mora em Portugal! 8O
A Cor da Magia é muito bom, principalmente a descrição do Mundo do Disco e de suas criaturas fantásticas... o que é ainda mais detalhado no Luz Fantástica :obiggraz:
Fosco Cachopardo 29-01-2004, 00:03 Eu to montando um site sobre o discworld... to precisando de alguem pra me ajudar. Se alguem estiver interessado me mande uma mp....
Bem...........eu nunca li....meu namorado que coleciona, ele já leu até o 5º....eu vi as capas, e achei muito bonitas...... mas nunca li....... e eu tô querendo dar o 6º livro pra ele.... Estranhas Irmãs ..... é esse mesmo o nome???
Fosco Cachopardo 04-02-2004, 03:09 É Estranhas Irmãs sim :wink: Compre sim q ele vai gostar. Vc tbm deveria ler a série. É bem legal!
E ae, ninguem se habilita a me ajudar com o site? É só pra escrever um texto sobre a magia no Disco.
Acabei ontem de ler "A Cor da Magia" :lol: :lol: :lol: Aquilo é mesmo demais, torci-me a rir em algumas cenas :lol: Vou de certeza comprar os outros.
Mas para mim, a personagem mais fascinante é... a Mala 8O Ela mete-me muito, muito medo 8O :twisted:
Terminei Estranhas Irmãs há algum tempo, mas esqueci de postar aqui.
Bom, é estranho comparar os livros do Discworld porque o último publicado sempre parece muito melhor que todos os outros. E Estranhas Irmãs não foge à regra.
Apesar de ter um pouco mais de páginas que os outros livros da série, Estranhas Irmãs é "menor" em vários sentidos. Pra começar ele se passa todo em um reino só (e um reino bem pequeno), e ao contrário dos outros, não envolve coisas como deuses, Criaturas do Calabouço das Dimensões e demais fatores que acabam influindo no destino de todo o Universo.
Mas isso não é uma desvantagem. Esse ambiente menor faz com que a história fique muito mais concentrada, e tanto os personagens quanto o cenário possam ser explorados mais detalhadamente.
O livro é brilhante. Além de ser tão hilário quanto os outros (ou talvez mais), foi o que mais me envolveu, pois apresenta elementos que fazem sentido apesar do absurdo, tornando a história densa e verossímil. Sempre houve uma espécie de lógica absurda por trás das loucuras do Pratchett, mas o foco menor de Estranhas Irmãs da margem a uma exploração maior das regras da ambientação. Os procedimentos de bruxaria, a relação das bruxas com a população, tudo isso resulta num senso cultural muito forte, tornando fácil a aceitação de Lancre como um cenário real, com seu povo, sua história, sua cultura.
O clima de "sátira de fantasia épica" foi sutilmente substituído por uma "sátira de contos de fada". Tudo desde o fantasma do Rei ao Duque louco, passando pelas bruxas e pelo herdeiro escondido, remete a um gênero mais próximo da fábula do que do medieval.
E apesar desse tom dado à história, a ambientação nunca pareceu mais vívida e concreta. Aqui os personagens não se limitam a subversões de estereótipos, eles têm personalidades complexas que não parecem existir só para render piadas. E apesar disso as piadas rendem muito.
As três bruxas são tão ricas em personalidade que o Pratchett poderia escrever um livro sobre cada uma delas. E como sempre, algo que não é humano acaba roubando a cena, nesse caso o gato Greebo, que tem pouco a fazer, mas só as descrições de suas aventuras sexuais já rendem boas gargalhadas.
Os temas explorados pela série continuam praticamente os mesmos, mas nessa história o Pratchett conseguiu transformá-los no elemento principal que move a narrativa. Assim sendo, esse é o livro menos episódico do Discworld até agora. É o mais concreto, o que tem mais fluidez. A forma de narrativa chegou num refinamento que eu não imaginava quando li os primeiros volumes da série. Os jogos de palavra estão por toda parte, e o próprio texto é tão bem escrito que considerar Pratchett um dos melhores escritores de humor de todos os tempos é injusto. Ele é um dos melhores escritores de todos os tempos, ponto.
P.S.: Ka Bral, por que você não gostou do final de O Oitavo Mago?
mas isso comprometeu um pouco, por exemplo, o quanto Rincwind conhecia Cohen diante sua filha Conina. E ninguém considera o fato dele ter "salvo" o Mundo? 8O
Ora, se Cortângulo concordou que abririam-se vagas para muhleres, deveria haver reflexo disso nos livros seguintes...
A primeira regra do Discworld é: não há regras. O que você leu em um livro não necessariamente se aplica aos outros, etc.
Anyway,
1) Ninguém considera o fato de quem ter salvo o mundo?
2) A Universidade muda de arqui-reitor todos os anos. Não sei se você percebeu, mas tem um diferente em cada livro. Pode ser que tenham voltado atrás na decisão. Ou então, outra explicação, por mais que o Cortângulo tenha instituído que mulheres seriam aceitas, não há nada que indique que alguma mulher tenha se interessado.
Eu não acho em lugar nenhum isso aí (a cor da magia), só na loja online da Siciliano.
Cara, o livro dele a Luz Fantástica é absurdamente engraçado. todos deveria ler, é simplesmente bom demais.
Gil-Galad 12-05-2004, 14:01 Fonte: Omelete (http://www.omelete.com.br/games/news/base_para_news.asp?artigo=8860)
O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados
Por Érico Borgo
11/5/2004
A Conrad Editora acaba de lançar O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados, novo romance de Terry Pratchett ambientado em Discworld, universo mágico criada pelo autor.
Na aventura, a fábula do Flautista de Hamelin ganha uma divertida nova versão.
Na história, sob a liderança do Fabuloso Maurício, um gato falante, um grupo de ratos inteligentes junta-se a um falso flautista mágico. O grupo segue de cidade em cidade aplicando um engenhoso golpe: primeiro, os ratos simulam uma praga na cidade. Depois, surge o Flautista Mágico que, munido de seu instrumento musical, encanta os roedores e consegue acabar com a praga - para o alívio dos moradores. Como pagamento, o humano recebe uma bela quantia em dinheiro, que deve dividir com seu companheiros golpistas. Entretanto, Maurício, o gato, tem outros planos para a grana...
Fabuloso Maurício tem 248 páginas e custa 29 reais.
Será que essa notícia está correta?? Eu achei no mínimo estranha!
A capa não tem nada a ver com o que já foi publicado e no site da Conrad não encontrei nada a respeito.
A capa é totalmente diferente das anteriores mesmo. E a Conrad estava lançando os livros na ordem em que foram publicados la fora, mas "O Fabuloso Maurício" é o 27º livro da série.
Tava dando uma olhada, e já está a venda no Submarino.
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTyp eId=1&ProdId=239262&ST=SE
Eu acho que a capa é diferente porque o cara que fazia as capas morreu.
Anyway, por que diabos eles deram esse pulo? :eek:
Não sei pq mas eu me desanimei um pouco com os livros do Terry. Já li os três primeiros, mas o terceiro em particular me deixou meio sem ânimo de ler os restantes. A história da bruxinha é até legal, mas não tem o mesmo ritmo nem é tão engraçado com os dois primeiros...
Sobre esse lançamento eu também achei estranho. Pq mudar a ordem dos livros por aqui? :o?:
Fosco Cachopardo 15-05-2004, 02:30 O Fabuloso Mauricio na verdade não faz parte diretamente da série do Discworld. É um livro sobre o Discworld mas direcionado para crianças, é uma historia infantil. Não houve pulo nenhum já que esse é o primeiro da serie para crianças.
E o 27º livro da serie Discworld é na verdade The Last Hero, lançado em 2001, msm ano q O Fabuloso Mauricio.
Qto ao ilustrador, pelo menos até o 17º volume, Interesting Times, a capa será do Josh Kirby msm, que é um fantastico desenhista aliás.
Não sei pq mas eu me desanimei um pouco com os livros do Terry. Já li os três primeiros, mas o terceiro em particular me deixou meio sem ânimo de ler os restantes. A história da bruxinha é até legal, mas não tem o mesmo ritmo nem é tão engraçado com os dois primeiros...
Não se desanime!!! Leia O Oitavo Mago e Estranhas Irmãs, os dois são excelentes!!!
Comecei a ler O Fabuloso Maurício (ou "The Amazing Maurice and his educated rodents" :lol: ), e parece ser bem cool.
É mais direto do que os outros livros do Discworld, mais simples e ingênuo, mas ainda extremamente inteligente e engraçado.
Os nomes dos ratos e a explicação para eles foi a melhor coisa até agora. :lol:
Pandatur 18-06-2004, 12:56 Nossa, já lançaram mais um volume??? Caraca, e eu ainda não li o 1º!!! O Preço do livro não cai, oras!
Uh... eu terminei O Fabuloso Maurício há um tempo, mas tava com preguiça de postar aqui... na verdade eu ainda estou com preguiça, porque se eu começasse a falar sobre esse livro eu acabaria inevitavelmente querendo falar muita coisa.
Então, tipo, façam um favor a si mesmos e COMPREM ESSE LIVRO, etc.
É hilário e divertido e inteligente e mágico e... uh... peraí, é um livro do Terry Pratchett. Todos esses adjetivos já estão implícitos.
Então por que aparentemente ninguém leu esse livro??? (http://www.public.asu.edu/~aries4/ff2K2/why.jpg)
Lukaz Drakon 26-06-2004, 01:09 Então por que aparentemente ninguém leu esse livro??? (http://www.public.asu.edu/~aries4/ff2K2/why.jpg)
Por que os livros do TP foram destruidos por alguma força cósmica inexplicavel, que os impede de produzirem mais e colocarem a venda. :disgusti:
Eu li esse livro e gostei muito. Ganhei do Maurício (Mayoros) :grinlove:
Sem ter muita experiência com Pratchett vou dizer algumas coisas. Acho que mesmo que tenha sido direcionado para crianças, há coisas lá do conhecimento universal. O negócio da vela é praticamente a Caverna de Platão!
Há paralelos o tempo todo com filosofia, mas sem entrar no filosófico! Com os ratos, a gente acaba experimentando e descobrindo certas coisas pela primeira vez (que as vezes não paramos para pensar). É um estudo por dentro do que os filósofos costumam discutir, ou seja, não é discutido, você vê a vivência.
Pena que em termos humanos nem todo Fiambre Suíno tem o mesmo tipo de intuição para não descartar um Perigoso Feijão :disgusti: (Montaigne)
O que não gostei muito foi a forma felizes para sempre da conclusão. Mas aí me lembro que é livro voltado para crianças! :lol:
Será que vem outro? Com botas? :mrgreen:
Eärendil Wingilot 22-07-2004, 02:49 Estou querendo comprar "Maurício...", mas está faltando grana no momento... :disgusti:
Quando será que a Conrad vai lançar o 7º livro (Pirâmides)?
Tauraherion 22-07-2004, 02:57 eu li o Pirâmides, o mais legal do livro é o maior matemático do mundo.
Quando eu descobri quem era eu me parti de rir
A Conrad já lançou o sétimo? Eu preciso desse livro agora. :mrgreen:
Não, acho que não lançaram ainda. Senão teriam divulgado, pelo menos.
Eu procuro esse Fabuloso Maurício e seus roedores letrados mas não encontro em lugar algum
Eruantale 23-07-2004, 23:21 Dessa série eu só lí "A Cor da Magia" e "Direitos Iguais, Rituais Iguais". achei todos dois muuuito legais! :grinlove:
Terry tem um humor muito legal... além de conseguir fazer uma história totalmente NO SENCE, com um final mais NO SENCE ainda e que ficou extremamente boa!!!!! :wink:
Tauraherion 24-07-2004, 00:11 Dessa série eu só lí "A Cor da Magia" e "Direitos Iguais, Rituais Iguais". achei todos dois muuuito legais! :grinlove:
Terry tem um humor muito legal... além de conseguir fazer uma história totalmente NO SENCE, com um final mais NO SENCE ainda e que ficou extremamente boa!!!!! :wink:
Vc TEM que ler o segundo da serie, continuação do "A cor da magia"
Pandatur 24-07-2004, 02:51 Só uma coisa... os livros são independentes ou um é sempre seqüência da história do anterior?
Tauraherion 24-07-2004, 05:16 os únicos que são sequência um do outro são o primeiro e segundo.
Entretanto, eu aconselho vc a ler na ordem, já as personagens do pratchett são muito bem desenvolvidas em termos de personalidade e vc vai apreciar muito mais ler um livro que tenha o Morte se já tiver conhecido ele nos anteriores. Sem falar que vc pode perder ótimas piadas se começar a ler muito pra frente.
Eärendil Wingilot 24-07-2004, 18:34 os únicos que são sequência um do outro são o primeiro e segundo.
Entretanto, eu aconselho vc a ler na ordem, já as personagens do pratchett são muito bem desenvolvidas em termos de personalidade e vc vai apreciar muito mais ler um livro que tenha o Morte se já tiver conhecido ele nos anteriores. Sem falar que vc pode perder ótimas piadas se começar a ler muito pra frente.
Com certeza. Ler na sequencia em que eles foram publicados eh essencial. Vc nunca vai conhecer Morte t~ao bem sem ter lido "O Aprendiz de Morte" (ou o "Hogfather" que esta pra ser lancado...), assim como ler uma historia com Vovo Cera do Tempo sem ter lido "Direitos Iguais, Rituais Iguais" ou "Estranhas Irmas"...
Hogfather está para ser lançado?
Ele não é o vigésimo livro?
Pandatur 24-07-2004, 19:17 Pois é ué... se é o 20º e ainda não foi lançado, é porque ainda está para ser lançado :mrgreen:
(Eu entendi o que você quis dizer, Nob, só resolvi tirar um sarro :P )
Eärendil Wingilot 25-07-2004, 15:06 Pois é ué... se é o 20º e ainda não foi lançado, é porque ainda está para ser lançado :mrgreen:
Exacto!
Hogfather ainda não foi lançado mas dá pra encontrar em ingl6es em algumas livrarias. Eu não me agüentei e comprei Soul Music, e é bem legal. Não é tão cômico quanto os outros, mas só por ser direcionado para MORTE já garante bons momentos (Creio que 'Soul Music' faz trilogia com 'Aprendiz de Morte' e 'Hogfather').
Pois é ué... se é o 20º e ainda não foi lançado, é porque ainda está para ser lançado :mrgreen:
Exacto!
O que eu dizia era no sentido que estava confirmado o lançamento do livro aqui no Brasil (em português).
Hogfather ainda não foi lançado mas dá pra encontrar em ingl6es em algumas livrarias. Eu não me agüentei e comprei Soul Music, e é bem legal. Não é tão cômico quanto os outros, mas só por ser direcionado para MORTE já garante bons momentos (Creio que 'Soul Music' faz trilogia com 'Aprendiz de Morte' e 'Hogfather').
Soul Music é o que tem o Morte na capa numa moto com uma guitarra?
Hoje eu achei o Fabuloso Maurício, mas também achei os HoMe 1 e 2. Então dei preferência a estes últimos. 8-)
Eärendil Wingilot 25-07-2004, 16:07 Não sei, eu comprei a ediçào mais barata da Harper Collins que tem uma guitarra feita de osso na capa...
Onde você encontrou os HoME???? :o?:
Numa pequena livraria que vende Pocket Books importados.
Eruantale 25-07-2004, 21:32 Dessa série eu só lí "A Cor da Magia" e "Direitos Iguais, Rituais Iguais". achei todos dois muuuito legais! :grinlove:
Vc TEM que ler o segundo da serie, continuação do "A cor da magia"
qual é o titulo???
Tauraherion 25-07-2004, 22:22 ah sim, esqueci:
A luz Fantástica
Eärendil Wingilot 31-07-2004, 03:29 "A Luz Fantástica" é ótimo!
As confunsões causadas pelos feitiços do Oitavo e as desventuras com o povo da estrela são hilariantes...
Pirâmides, o novo volume de Discworld, está disponível no Submarino por R$32,00.
Tenho que comprar urgentemente. :mrgreen:
Pandatur 20-10-2004, 20:41 A série já chegou ao fim ou o Prachett ainda a publica?
Nove já... e até hoje não comprei nem o primeiro. :tsc:
No Brasil são oito publicados, Pandatur.
E sim, acho que ele ainda escreve. Olhando nesse (http://www.us.lspace.org/books/reviews/index.html) site, dá pra ver que tem alguns livros que só possuem previsão de lançamento.
Eärendil Wingilot 26-10-2004, 00:05 http://i.s8.com.br/images/books/cover/img1/264581_4.jpg
Legal que Pirâmides finalmente saiu!
Mas é pena que agora eu não vou poder comprar... por enquanto! Ainda nem consegui comprar "Fabuloso Maurício..."
Droga! :disgusti:
Eu vou ler Pirâmides sem ler O Fabuloso Maurício mesmo, já que O Fabuloso é um livro "à parte"...
Argh, eu preciso. Minha mente está sentindo uma crise de abstinência de Pratchett.
A boa notícia é que o meu aniversário tá perto. :clap:
**Lórien** 16-11-2004, 13:20 O oitavo livro da série,Guardas!Guardas!,já foi lançado aqui,no Brasil?
Eu tô lendo o Pirâmides, e me amarrando. Mas o fato é que, de tudo que eu li da série Discworld até agora (só não li o 'Estranhas Irmãs'), o melhor disparado foi o 'Fabuloso Maurício'. Muito provavelmente é o livro mais engraçado que já li em toda a vida. :clap:
Eu tô lendo o Pirâmides, e me amarrando. Mas o fato é que, de tudo que eu li da série Discworld até agora (só não li o 'Estranhas Irmãs'), o melhor disparado foi o 'Fabuloso Maurício'. Muito provavelmente é o livro mais engraçado que já li em toda a vida. :clap:
Poxa que bom que eu tenho o Fabuloso Maurício. :mrgreen: Sua opinião diminuiu e muito minha tristeza por não ter lido mais nada do Pratchett.
(Pedi de presente para o Mayoros-Maurício...porque será que ele ficou todo cheio de si com meu pedido? :grinlove: )
Eärendil Wingilot 17-11-2004, 10:41 O oitavo livro da série,Guardas!Guardas!,já foi lançado aqui,no Brasil?
Acho que ainda não Lórien, mas vc sempre pode dar uma checada no site da Loja da Editora Conrad (http://www.lojaconrad.com.br), que publica a série.
O oitavo livro da série,Guardas!Guardas!,já foi lançado aqui,no Brasil?
Na verdade, não. As últimas folhas do Pirâmides dizem que Guardas! Guardas! e o nono livro serão lançados em 2005.
**Lórien** 17-11-2004, 14:51 Obrigada pelas respostas :obiggraz:
Bom,que pena,livro novo do discworld só ano que vem... :osigh:
Já que eu ja li todos os outros,só falta agora o Fabuloso Mauricio,e pelo o que eu vi aqui,parece ser bem legal :grinlove:
Pirâmides é sensacional, pelo menos até a quinquagésima-quinta página (comprei ontem).
Parece que conforme o Pratchett foi acrescentando livros à série ele dedicou mais tempo a cada um, porque o nível de detalhamento vêm sendo sempre crescente. E esse é o primeiro livro do Discworld desde A Cor da Magia que tem capítulos.
Btw, a tradutora nova não é tão boa e aparentemente entendeu umas coisas errado.
Pirâmides é fantástico sim, pode continuar lendo que até a metade (até onde eu li) ele é um dos melhores.
Eu estou querendo matar é o revisor. Cada erro que passou... :disgusti:
Bom, terminei Pirâmides. Uma palavra: excelente. Mal posso esperar pelo próximo!
Gente, aqui no Rio (e outras capitais imagino) existem bancas de jornal conveniadas que vendem gibis mais seletos, da Conrad, por exemplo, que geralmente só existem em lojas especializadas. A novidade é que estão vendendo os livros do Discworld a preços pouca mais em conta. Eu vi "A Cor da Magia" (R$ 20) e "Rituais Iguais, Direitos Iguais" (R$ 25). Com o tempo, outros devem aparecer.
A banca que me refiro fica no Centro do Rio, esquina de Rio Branco com Ouvidor, em frente ao McDonald's. Pros interessados, fica a dica.
**Lórien** 14-12-2004, 20:45 Eu adoro todos os livros da série,mas o q eu menos gostei até agora foi o "Estranhas Irmãs"(é legal,e tals,mas eu prefiro os outros)Os meus preferidos são os q têm o Rincewind(eu sou fã dele :mrgreen: ),empatados "A luz Fantástica" e "O Oitavo Mago"(não vejo a hora de lançarem logo os proximos livros),e quanto a vcs?Quais dos livros da série vcs mais gostam?
Os que têm o Rincewind são ótimos mesmo. Mas não é só de Rincewind que vive Discworld. Pirâmides, por exemplo, não tem sequer um rastro dele e é um dos melhores. Aliás, eu ficava até de madrugada lendo, não conseguia parar. Pirâmides me surpreendeu. Outro de que eu gostei bastante foi Estranhas Irmãs, sem Rincewind.
O próximo, Guardas! Guardas!, a ser lançado em 2005, terá o bom e velho Rincewind de volta. E a bagagem, claro. Eu adoro a bagagem! :grinlove:
**Lórien** 15-12-2004, 12:44 Mas não é só de Rincewind que vive Discworld
:oops: ...é,sem dúvidas...eu tb adorei o Teppic,o Mortimer,o Morte(hilario :rofl: ), a Esk,a Vovó Cera do Tempo,a Bagagem(é claro :grinlove: ) e tantos outros persongens interessantes :mrgreen: ...mas o Rincewind é meu xodó :dente:
Pirâmides, por exemplo, não tem sequer um rastro dele e é um dos melhores
Com certeza.Eu tambem me surpreendi muito.Piramides foi um dos q eu li mais rápido,e olhe q ele é o maior áté agora...
O próximo, Guardas! Guardas!, a ser lançado em 2005, terá o bom e velho Rincewind de volta. E a bagagem, claro. Eu adoro a bagagem
:pray: :pula: :dance:
Eu ganhei o Pirâmides de Natal e é o único que eu tenho da série e eu não comecei ainda porque tenho um livro para terminar. Só quero saber se dá de ler ele separado tranqüilo ou eu não vou entender nada?
Você pode ler todos os livros da série separados, menos o primeiro e o segundo (o segundo é continuação do primeiro).
Pode ler o Pirâmides tranqüilo, principalmente porque ele apresenta personagens completamente inéditas da série :wink:
Tauraherion 27-12-2004, 19:36 a série não é obrigatoriamente pra ser lida na sequencia, mas fazer isso torna a leitura muito mais divertida...já que frequentemente o pratchett recorre a personagens já usados em histórias anteriores e usa os acontecimentos como referência...
Piramides é realmente uma exceção
Eu tô lendo Pirâmides pela segunda vez já, por causa de uma coisa que eu desconfiei e acabou se confirmando - o livro tem muitas passagens que só são inteiramente apreciadas em uma segunda leitura, esp. as primeiras menções ao Maior Matemático do Disco, que em sua maioria já se desvaneceram na memória quando a identidade do matemático é finalmente revelada.
De qualquer forma, as primeiras páginas consistem em provavelmente a melhor seqüência que o Pratchett já escreveu, pelo menos entre os 8 livros que eu já li - o jeito como ele pula de um período para outro na vida do Teppic - aumentando o suspense do exame final - é brilhante, principalmente durante a queda, onde ele usa o clichê da "vida passando na frente dos olhos" para alternar entre pequenos trechos da situação presente e grandes flashbacks da vida do Príncipe em Djelibeybi e de seu aprendizado na Guilda dos Assassinos.
É hilário como ele não pára de metralhar piadas sobre a natureza fatal da escola - "O exame de admissão dos Assassinos não era muito rigoroso. Era fácil entrar na escola e sair dela (o difícil era sair na posição vertical)." - e na página 24 o livro já atingiu a marca de 4 notas de rodapé, cada uma mais engraçada que a outra (aquela sobre a Praga do Sapo é especialmente cômica - quebra total de expectativa).
Nos outros capítulos a coisa toma um rumo mais linear, e as soluções de narrativa habituais se fazem presentes, mas a diferença aqui é que são muitos coadjuvantes (o que é irônico, dado o tamanho do reino) e eles não aparecem só para interagir com os protagonistas e depois desaparecer - a história segue vários arcos, cada personagem tem uma jornada a cumprir (os exércitos de Tsort e Ephebe sendo a única exceção, já que até nos mortos há alguns representantes recorrentes).
As situaçãos absurdas vão se desfraldando exponencialmente (a atitude dos sacerdotes durante a aparição dos deuses é especialmente hilária), e depois de inúmeras referências históricas e mitológicas (a "guerra" entre "Tróia" e "Grécia" e a Esfinge sendo as mais notáveis) cada núcleo de narrativa conduz a uma daquelas resoluções onde, mais do que crescer como seres humanos, os personagem têm de se conformar (a aparição do Morte foi a cobertura no bolo). O epílogo foi realmente notável: apesar de envolver uma revelação anterior que eu já tinha previsto há muito tempo, há uma outra reviravolta, e a coisa é explorada de forma bem enigmática e interessante.
Eu acabei de ler faz algum tempo e acredito que vou ter que reler em pouco tempo. Não por não ter prestado atenção nem nada do tipo, mas pelo estilo incomum do Pratchett. O estilo dele tem algumas peculiaridades que eu não conseguir pegar num primeiro momento, o que atrapalhou um pouco minha primeira impressão sobre o livro.
Bem, o que importa é que, no final, eu me diverti bastante lendo. Além de ser ainda mais engraçado do que eu esperava, foi o livro que levou o quesito fantasia ao limite máximo, dos que eu li até agora. Vezes ou outras a surrealidade era tanta que eu ria até mesmo quando não tinha piada alguma.
Delicioso de se ler e chamou minha atenção de vez para a série. Agora eu vou ter que caçar os primeiros. Devia ter lido antes, hunf.
Eu tô lendo Pirâmides pela segunda vez já, por causa de uma coisa que eu desconfiei e acabou se confirmando - o livro tem muitas passagens que só são inteiramente apreciadas em uma segunda leitura, esp. as primeiras menções ao Maior Matemático do Disco, que em sua maioria já se desvaneceram na memória quando a identidade do matemático é finalmente revelada.
Talvez a coisa mais engraçada sobre o Maior Matemático do Disco é a própria forma fisica dele. Quer dizer, você cria desde o começo uma errada imagem estereotipada de um pequeno homem de óculos, cabelos brancos e jaleco para, no fim, ele ser aquilo. Sem contar os pensamentos totalmente fora do contexto. Calcular a raiz quadrada de um número qualquer no meio de uma perseguição é bizarramente anormal.
É por isso que eu adoro o Pratchett. Eu também imaginava que o maior matemático do mundo era aquela figura com ares científicos, e quase caí no chão quando a verdadeira identidade dele é revelada. A quebra de expectativa foi tão enorme que chegou a ser fascinante. :lol:
Parece que o livro "Guardas! Guardas!" está para ser lançado nos próximos dias. Pelo menos ele já está aparecendo no catálogo da Saraiva. :wink:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=170041&ID=C8D9FCE17D40B19130A3B1196
Nossa, mas já? 8O
O que aconteceu com a Conrad, para traduzir o próximo livro assim tão rápido?
Nem deu tempo de ficar com saudade e ansioso pelo próximo número.. :mrgreen:
Ka Bral o Negro 19-02-2005, 11:47 Parece que o livro "Guardas! Guardas!" está para ser lançado nos próximos dias. Pelo menos ele já está aparecendo no catálogo da Saraiva. :wink:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=170041&ID=C8D9FCE17D40B19130A3B1196 Que rapidez! E eu nem li o "Pirâmides" ainda!
Olifante 19-02-2005, 15:32 Acabei de encomendar o Cor da Magia no meu livreiro...
atualizado eu não? :grinlove:
Guardas! Guardas! está à venda no site da Conrad Editora.
Já chegou às livrarias?
Vou conferir, mas eu não estou tão feliz assim com esse lançamento.
A rapidez pode significar uma tradução ainda mais podre que a de "Pirâmides". :|
É, o descuido pode significar uma tradução prejudicada, ou, o que eu realmente temo, uma revisão mal feita.
A Conrad disse que ia lançar dois livros da série em 2005, será que o outro sai no começo do segundo semestre? :eek:
Essa notícia não foi tão boa pra mim, já que - além do lance da tradução - eu ainda estou terminando Pirâmides*; e eu sempre preciso comprar os livros do Pratchett no lançamento, já que depois eles somem das lojas.
* Que é excelente, provavelmente o melhor até agora. Mas eu tenho que reler os primeiros da série, já que Pirâmides e Fabuloso Maurício têm uma profundidade bem maior do que eu já tinha visto até agora. Quero dizer, todos são fodas, mas eu notei uma diferença bem grande entre Estranhas Irmãs e Pirâmides (e desses pra Fabuloso Maurício, o que é normal).
Por exemplo, o lance dos mortos foi bem melhor explorado em Pirâmides (até agora), e esse nem parece ser o ponto principal do livro. O estilo dele também ficou mais detalhista e dinâmico (sim, ao mesmo tempo, o que é louvável).
Anyway, é meio complicado falar de estilo envolvendo Pratchett, já que ele costuma usar algumas coisas que normalmente eu consideraria ruins e as deixa hilárias.
Exemplo: o jeito cru que ele utiliza pra descrever alguns detalhes. Eu normalmente não gosto quando fazem isso, mas ele escreve de uma maneira que deixa tudo mais engraçado (o que anula o lado "ruim"). Eu poderia também citar a quebra de expectativa que aparece a todo momento, ou a repetição constante de alguns elementos. Tudo isso sempre aparece nos livros - como se ele estivesse satirizando as "técnicas".
Possíveis SPOILERS à frente:
é excelente, provavelmente o melhor até agora. Mas eu tenho que reler os primeiros da série, já que Pirâmides e Fabuloso Maurício têm uma profundidade bem maior do que eu já tinha visto até agora. Quero dizer, todos são fodas, mas eu notei uma diferença bem grande entre Estranhas Irmãs e Pirâmides (e desses pra Fabuloso Maurício, o que é normal).
Hm, a mudança (seria evolução?) de estilo que eu achei mais gritante até agora foi entre Aprendiz de Morte e O Oitavo Mago. Esse último, mais Estranhas Irmãs, mais Pirâmides são os três melhores até agora imho, excetuando-se O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados - que eu não consigo ver com um livro do Discworld per se.
Mas Pirâmides (que eu acabei de ler pela segunda vez), é provavelmente o melhor, mesmo.
Por exemplo, o lance dos mortos foi bem melhor explorado em Pirâmides (até agora), e esse nem parece ser o ponto principal do livro.
O tema do livro é Mudança, a necessidade de mudança, as conseqüências, como os Poderes (principalmente religiosos - Dios representa justamente a inexorabilidade) tentam impedi-la de acontecer, etc; é claro que isso também envolve a Morte (curiosidade: a carta da Morte no Tarô representa mudança), ainda mais em se tratando da sátira de uma cultura obcecada com ela.
O "Fantasma do Rei Morto", já utilizado por Practhett, ganha nova dimensão aqui porque o coitado se encontra trancado junto com seu próprio corpo mumificado, e a interação (a princípio unilateral mas recíproca durante os eventos climáticos) com Dil e Gern é mais um toque interessante.
O estilo dele também ficou mais detalhista e dinâmico (sim, ao mesmo tempo, o que é louvável).
A transição entre eventos, tanto paralelos quanto deslocados no tempo, é perfeita.
Anyway, é meio complicado falar de estilo envolvendo Pratchett, já que ele costuma usar algumas coisas que normalmente eu consideraria ruins e as deixa hilárias.
Exemplo: o jeito cru que ele utiliza pra descrever alguns detalhes. Eu normalmente não gosto quando fazem isso, mas ele escreve de uma maneira que deixa tudo mais engraçado (o que anula o lado "ruim"). Eu poderia também citar a quebra de expectativa que aparece a todo momento, ou a repetição constante de alguns elementos. Tudo isso sempre aparece nos livros - como se ele estivesse satirizando as "técnicas".
Eu adoro por exemplo o jeito como ele não menciona certas coisas, mas mesmo assim não deixa dúvidas sobre o que está acontecendo, e isso torna tudo muito mais hilário.
Como, por exemplo, esta passagem, onde o soldado Teleprompter se encontra sozinho junto a um enorme cavalo de madeira:
"Quando a escotilha se fechou acima dele, Teleprompter foi andando de lado até uma das patas pesadas do cavalo e lhe deu um uso que não era seu propósito original.
E foi enquanto ele estava olhando vagamente para a frente, perdido em sua contemplação Zen, como ocorre em momentos como este, que houve um leve estalo no ar e um vale de rio inteiro se abriu diante dele.
Não é o tipo de coisa que deveria acontecer com um rapaz atento. Especialmente um rapaz que tem que lavar o próprio uniforme."
:rofl:
Os Livros de Pratchett acabam de uma maneira um tanto misteriosa...e o pior é que não reponhem....mas o incrivel é que agora a banca de revista está distribuindo tambem tais divinas e sátiras obras, Além de ser mais barato.O Mauricio, o fabuloso tambem é muito bem falado...estou doido para ler
Já tem "Guardas! Guardas!" na livraria que eu freqüento, mas eu não tinha dinheiro. Agora eu sei como se sentiam aquelas pessoas que caíam no mar porque ficavam perto demais da beirada do píer esperando o próximo capítulo de "Grandes Esperanças". :|
Acho que vou comprar amanhã. :pray:
P.S.: Dizem que esse é o melhor de todos.
Eu estou querendo comprar os livros que já saíram, mas não acho nada nas livrarias próximas a minha casa - perto do trabalho , então, nem livraria eu acho.... :osigh:
Estou que nem uma louca, quero muito ler essa série já faz um tempo - daí o TT1 me aparece com um dos livros lá em casa e me deixa passando vontade. :?
Guardas! Guardas! já apareceu nas livrarias há um bom tempo. No site da editora e de lojas virtuais, então, nem se fala. Já comprei o meu, vai ser o próximo a ser lido :obiggraz: E é o maior de todos também. Os livros vão ficando maiores \o/
Aqui ainda o Pirâmides é o mais novo...... :(
Zaphod Beeblebrox_0 14-04-2005, 12:46 Oi Gente! :D:|
Essa Série prova que qualquer um no planeta pode ter uma boa idéia, mesmo que a príncipio pareça uma idéia tola.
Por exemplo, a idéia do Discworld poderia muito bem ter surgido na cabeça de qualquer um, por menos insana que fosse, no momento em que o garçon viria atrasado com uma vontade de dar inveja a todo baiano, trazendo a pizza apoiada na mão andando displicentemente como todo garçon com preguiça faria, e, por instinto, numa fúria controlada provocada pelo baixo salário, ausência de gorjetas e a encheção de saco do gerente, usaria a espátula para separar a pizza em oito pedaços, maculando a beleza de um pizza perfeita com tudo em cima. Pois é essa sensação que se tem quando o garçon usa a espátula numa pizza perfeita.
Depois ao comer a pizza, se percebe que ela começa a esfriar pela borda, em principal se a borda é rechedada com catupiri, e isso pode ser revoltante quando se gosta de catupiri.
Então seria idealizado um mundo perfeito, onde o centro é que é frio e as bordas são maravilhosas e perfeitas; é proibido dizer o número 8, (para que separar em 8 pedaços uma coisa que nasceu perfeita?) e esse mundo seria sustentado por quatro paquidermes (os garçons) apoiados em uma tartaruga (o pizzaiolo).
Eu não teria essa idéia, e mesmo que a tivesse teria vergonha e mesmo que eu criasse coragem e enfrentasse a vergonha, ninguém aqui nesse país iria editar e publicar.
Só sei que é muito legal!
So ouvi uns parcos comentarios, é bom? (sei que perguntar se é bom, ainda mais pra quem curte, é algo estranho, mas...)
Comecei "Guardas! Guardas!" há uns dias e estou perto da página 100. Até agora não está tão empolgante quanto Pirâmides, que tinha um começo realmente muito bom. Mas a história já reservou alguns bons momentos e pelo jeito o desenrolar do enredo será bem interessante. É esperar pra ver.
Fui viajar e tive que ficar uns dias sem ler, mas acabei de terminar.
(Pode ser que tenha alguns SPOILERS a seguir, mas eu não me preocuparia muito, porque não vou me aprofundar. Anyway, voltando à vaca fria...)
Eu não sei se Guardas! Guardas! é o "melhor" livro do Discworld (se bem que provavelmente é), mas definitivamente é o meu "preferido" até agora, e isso se deve basicamente a dois fatores: a) ele retoma a fantasia medieval (depois da mudança de ambientação de "Pirâmides") com criatividade extrema, colocando como protagonistas não heróis, magos ou coisas do tipo, e sim os medíocres e genéricos guardas (como o título sugere), dando personalidade aos pobres coitados que em histórias desse tipo geralmente são reduzidos a meras buchas de canhão; e b) ele faz uma homenagem genial ao cinema noir, criando uma trama detetivesca que envolve um misterioso jogo de poder cujo estopim é a conjuração de um dragão - referências a clássicos do gênero pululam sem parar (há algumas referências a "Casablanca", outras a "Blade Runner" e até uma particularmente hilária a "Dirty Harry" - esperem só pra ver o que é usado no lugar da famosa Magnum 44 :lol: ).
Esse é também o livro onde o Pratchett criou a teoria do "Espaço-L", que diz que qualquer grande acúmulo de livros tem o poder de distorcer a realidade, então toda biblioteca é um vórtex espaço-temporal em potencial (o bibliotecário da Universidade Invisível tem uma grande participação na história, o que é uma ótima notícia, já que se trata de uma dos melhores personagens do Discworld). E falando em personagens, esse livro tem um dos elencos mais singulares já criados - no começo nós somos levados a acreditar que "Cenoura" (não pergunte) será o protagonista, mas ao decorrer da história nós vamos percebendo que o Capitão Vimes é o verdadeiro "herói" (o termo realmente não é aplicável), e ainda tem os outros guardas (Colon e Nobby), Lorde Vetinari (o Patrício de Ankh-Morpork), Lady Ramkin, etc - todos extremamente hilários.
Concluindo, noir é meu gênero preferido de cinema, e o Pratchett o meu escritor preferido da atualidade, então ver os dois juntos em algo realmente notável foi um prazer inigualável - quando eu cheguei ao final me deu vontade de começar a reler logo em seguida. Recomendo para qualquer pessoa que goste de fantasia, humor, cinema, dragões, anões de dois metros de altura e orangotangos.
Terminei Guardas! Guardas! faz um dia, e também adorei o livro, certamente um dos melhores até agora. Tem passagens e personagens hilárias, como Lady Ramkin, e as cenas envolvendo o dragãozinho Errol são divertidíssimas :lol: Um Pratchett típico, diga-se de passagem.
**Lórien** 17-08-2005, 13:45 Ressucitando o tópico....
Alguém sabe quando exatamente será lançado o próximo livro da série?
Eu já mandei uns 5 e-mails para a Conrad,mas não obtive nenhuma resposta então... :think:
paulinha elendil 13-09-2005, 14:31 qual é o próximo livro que teoricamente seria traduzido?? eu tô tão atrasada que acabei estranhas irmãs só agora á pouco, mas assim que tiver dinheiro vou comprar guardas! guardas! e pirâmides, vocês me deixaram com muita vontade!!! mais do que a que eu já tenho normalmente! hehehe
**Lórien** 14-09-2005, 13:04 qual é o próximo livro que teoricamente seria traduzido
Parece que se chama Eric. Não sei exatamente qual é a história.Só sei que tem o meu querido Rincewind (:mrgreen: :cerva: :joy: )
No filnal do Guardas!Guardas! tem falando que Eric é o prómo a ser lançado,e ainda em 2005,mas até agora...:think:
Eu já até desisti de mandar e-mails para a Conrad perguntando quando exatamente será lançado,porque eu já mandei mais de 5,mas resposta que é bom...nada...:disgusti:
Ah,amei Guardas!Guardas!...o Cenoura é muito cômico...:obiggraz:
Boa notícia. A Conrad acabou de lançar Eric:
Eric é um demonólogo de 13 anos de idade com grandes pretensões. Seu maior problema talvez seja nunca ter de fato evocado um demônio. Quando parece que finalmente conseguiu, dá de cara com um certo mago há muito desaparecido e sua terrível acompanhante. E isso é só o começo da encrenca. O rei dos demônios tinha planos para o garoto e não aceitará passivamente essa interferência. Logo Eric, Ricewind e sua inseparável Bagagem serão obrigados a lidar com tribos primitivas, guerras sem sentido e um tipo diferente de inferno. Afinal de contas, o jovem demonólogo ignorou uma precaução elementar: muito cuidado com o que deseja!
Ainda não li nenhum da série mas pretendo começar a comprar ela.
Bom saber que Eric foi lançado. Está na minha lista de futuros livros a serem comprados. E já faz um bom tempo que não leio nenhum livro da série Discworld. :aham:
Terminei de ler o Guardas! Guardas! e mesmo sem ter percebido 90% das citações que o V comentou, ele é sem dúvida o melhor dos livros lançados até agora (fora Eric, porque esse eu nem li ainda). O livro inteiro é hilário e as situações vividas estão muito boas, também, como o Cenoura escrevendo as cartas hilárias pra casa.
Realmente, deu vontade de reler o livro assim que terminei, só pelo prazer de re-imaginar a historia toda. :D
Pessoal, desculpem a preguiça de ler todo o tópico, mas alguém poderia me listar a os livros(em ordem) que já foram lançados no Brasil? Ou pelo menos por qual editora pra que eu possa acessar o site? To precisando ler e esses serão meus próximos livros.
**Lórien** 29-12-2005, 16:32 Pessoal, desculpem a preguiça de ler todo o tópico, mas alguém poderia me listar a os livros(em ordem) que já foram lançados no Brasil? Ou pelo menos por qual editora pra que eu possa acessar o site? To precisando ler e esses serão meus próximos livros.
1. A Cor da Magia
2. A Luz Fantástica
3. Direitos Iguais,Rituais Iguais
4. O Aprendiz de Morte
5. O Oitavo Mago
6. Estanhas Irmãs
7. Pirâmides
8. Guardas!Guardas!
9. Eric
Ah,e a editora é a Conrad
:xmas:
Não é sobre literatura mas como é do interesse de todos e não vou criar um tópico só pra isso...
Sam Raimi vai dirigir fantasia de Terry Pratchett
Por Érico Borgo
10/1/2006
Sam Raimi já decidiu seu próximo projeto. Quando terminar Homem-Aranha 3 ele deve dedicar-se à adaptação para o cinema do romance The Wee Free Men, informou hoje a Variety. O livro, escrito por Terry Pratchett, é parte da divertida série Discworld.
A Sony Pictures comprou os direitos da obra e já contratou a competente Pamela Pettler (A noiva-cadáver) para escrever o roteiro. Os produtores serão Raimi e Josh Donen, ao lado de Vince Gerardis e Ralph Vicinanza.
Wee Free Men conta a história de uma menina de nove anos de idade. Nascida numa fazenda, ela mergulha em uma aventura até um universo paralelo com o intuito de encontrar seu irmão, capturado pela rainha das fadas. Lá, armada apenas com uma frigideira, entrará em contato com seus próprios poderes ao lado de aliados um tanto inusitados... homenzinhos azuis beberrões escoceses.
é povo... discworld frita a cabeça né? muito bom, taloko... como TP consegue escrever tanta coisa engraçada? =)
referências a clássicos do gênero pululam sem parar (há algumas referências a "Casablanca", outras a "Blade Runner" e até uma particularmente hilária a "Dirty Harry" - esperem só pra ver o que é usado no lugar da famosa Magnum 44 :lol: )..
ai V, na boa... casablanca? blade runner? dirty harry? aonde q eu nao percebi? =P se nao quiser bota spoiler aki, me manda uma mensagem privada... pq to ficando maluco ja =)
meu preferido da serie é o guardas guardas e depois piramides... o eric acabei de ler faz pouco tempo e putz, bom pacas tb, mas pena q é ridiculo de fino o livro... nem 150 pag...
alias... ninguem mais aki leu eric? hahaha o lance dele mudar de ideia com relaçao ao nome do livro e do personagem achei muito bacana... (ele risc |