Google

Web valinor.com.br

View Full Version : H.R. Giger

Conan
27-03-2003, 13:52
Artista que dizia se inspirar em seus pesadelos para criar suas obras. Responsavel por visuais de de filmes muito bons como Alien, suas obras são maravilhosas, elas remetem com primazia a um mundo de horror e loucura. Postem sua opinião sobre ele!

Uglúk o Uruk-Hai
27-03-2003, 14:26
Giger realmente me impressiona, ele e um exelente Designer!! As obras dele são facinantes, e de um precisão perceptiva extraordinaria...

Lembrando q ele se inspira em genitarias para fazer suas obras... Reparem nos traços do Alien e do Predador, foi ele quem desenhou os dois....

Ele e tb um Genio da arte, ele deu origem ao um novo estilo na europa, q agente pode chamar de platica Biomecanica, alem de ter um forte teor surreal, mas um surrealiasmo macabro...

e realmente genial...

Ghân-Buri-Ghân.
28-03-2003, 04:48
Giger e muito bom ... :wink: altamente surreal
tai o link do Site oficial (http://www.giger.com/)do giger ...esse site e demais vale a pena conferir :obiggraz:
http://www.giger.com/Art_Design/Images/Spell1_647x550.jpg

Marendûr
06-12-2005, 17:07
O Neo-Surrealismo de Giger tem eco agora no mundo todo, especialmente depois da franquia "Alien" e "Predador". Seu trabalho nos remete às visões apocalípticas de Bosch, com o mesmo teor "subliminário" que encontramos em um Bruegel. E tudo é permeado de conotações sexuais, sadomasoquistas e degeneradas.
Seu "Necronomicon" é uma página de pesadelos na história da Arte. Enquanto Dali nos mostra uma visão de sonhos, Giger nos lança sozinhos nos desesperos medonhos do inconsiente.
A editora Paisagem lançou recentemente um livro sobre Giger, que, apesar de pequeno, compensa pelo preço e acessibilidade.

Ivan_RF
24-12-2005, 12:21
De fato é muito bom, algumas são perturbadoras, mas a qualidade e quantidade de detalhes impressiona, ainda não comprei nenhum livro de ilustrações dele por serem todos importados e caros.

Marendûr
30-12-2005, 21:49
Tem um agora pela ditora paisagem que custa Rs 30!
Eu tenho um! e vale pena!

Fiwen
25-12-2006, 21:30
Uhu!
A verdadeira pechincha foi um livro sobre Giger (possui uma qualidade de fotos escelente, garanto) que encontrei na FNAC por apenas 12 euros...baratissimo!
Okay, tava em promoção, mas vale completamente a pena, mesmo que mal conheçam a obra dele (eu n conhecia, só mesmo 'Alien' )...