Google

Web valinor.com.br

View Full Version : Qual eh seu tipo de arte favorito?

Thico
27-03-2003, 14:42
Que tal a primeira enquete!

-Pintura
-Escultura
-Desenho
-Fotografia

alguma outra?

Conan
27-03-2003, 14:45
favorita? Gosto de muitas, na verdade eu gosto é do trabalho em especifico, naum de uma area em si...
Bom, acresentando a lista eu gosto muita da arte que eu naum sei o nome, que é a arte de desenhar e forjar espadas.
Arquitetura tambem é foda!

Fëaruin Alcarintur ¥
27-03-2003, 14:55
Humm, eu não me interesso tanto assim por escultura não, acho um pouco, err, sem graça. Gosto bastante de pinturas; impressionistas e clássicas; aquelas pinturas de capelas italianas são belíssimas, e muitas vezes o pintor nem é conhecido; e diga-se de passagem, eu odeio cubismo. Eu já estudei bastante História da Arte e sua evolução na faculdade, então eu já vi cada tranqueira, apesar de que em compensação a gente vê umas coisas surpreendentes, geralmente de artístas desconhecidos.

Gosto de Literatura também; dramaturgia; é muito curioso estudar o teatro de Gil Vicente, como ele criticava os que lhe rodeavam de forma tão sutil, que o cara acabava rindo da sua própria representação.

Mas de qualquer maneira, a forma de Arte que mais gosto é a que também considero a maior de todas, a mais suprema. A Música.

-------ORO:::Ë--------84:
27-03-2003, 15:16
eu naum manjo muito de fotografia. mas quero muito aprender a fotografar!

Thico
27-03-2003, 15:21
Acho que antes de td eh Desenho, seguido de Pintura...

inominavell
27-03-2003, 15:25
Música?

Thico
27-03-2003, 15:28
Eh, realmente, se vc for pensar em artes, eh algo muito grande, entraria todos os sub-forum... aih eu falaria Musica, mas vamos nos limitar ao conceito de arte desse sub-forum!

inominavell
27-03-2003, 15:32
quer dizer que aki música não é arte?
:P

se não for, bem..
Cozinhar!

cozinhar é uma arte, extremamente dificil.

Fëaruin Alcarintur ¥
27-03-2003, 15:32
Música é arte. :P

A maior delas, na minha opinião. :wink:

Isa
27-03-2003, 15:43
eu acho massa desenho... mas nao tenho animo p/ fazer aulas : /
meu irmao faz e é mto massa! em pouco tempo ele ja aprendeu a desenha um monte de coisa legal... e ele escolhe o que ele quer aprender... tipo... agora ele ta vendo super herois... bem cool!!!

eu adoro fotografia : P
e filmagem o que esta meio ligado ne?! hehehe

escultura nem curto... acho meio... ahhh é chato : P
odeio pintar tb... estrago todos meus desenhos qdo pinto hahahaha

Thico
27-03-2003, 15:47
Bach... vcs nao entenderam oq eu quis dizer, esquece entao! :disgusti:

Sprog Bullit Rockatansky
27-03-2003, 16:32
Considera a Música Clássica uma belíssima arte.
Os instrumentos em harmonia uns com os outros.. muito bonito de se ver
Pintura... não entendo nada de pintura... eu aprecio a perfeção de detalhes e traços. Detesto ver aquele monte de risco jogado numa tela e depois olham pra mim e dizem: "Nossa... isso q é arte, deve valer uma nota" Odeio "rabiscos", gosto de ficar olhando os traços, por exemplo, de um quadro feio de uma pessoa como modelo, ver os traços do resto, da pele, dos olhos, das veias... curto ficar olhando por muito tempo esse tipo de desenho :obiggraz:

Fox
28-03-2003, 03:06
Pô Gandhi. Você saiu criando uma enquete sem nem trabalhar ela direito. Lógico que ela não ia dar certo assim.

Mas sua empolgação é bacana. Fala com a gente e se a idéia for legal, como essa, nós podemos considerar fazer uma enquete maneira pro povo. :wink:

Thico
28-03-2003, 14:53
Esse sub-forum se trata de Arte e Design, como diz o seu nome. Pois entao, claro que cinema, musica, literatura, etc eh arte, mas nois estamos tratando de arte em relacao ao sub-forum, e essas artes nao se encaixao aqui. E sim as que eu postei no post inicial, eu citei 4, mas eh claro que existem muitas outras!

Uglúk o Uruk-Hai
28-03-2003, 18:23
O Arte tratada aqui... e toda em geral sim... so q aqui esta aberto par se discutir os aspectos tecnicos pragmaticos das mesmas...

Tanto e fotografia se discute no hobbies e aqui, so q aqui temos um conho de entender o subjetivo e perceptivo da tecnica em questão...

Vc definiu arte, como belas artes, teoricamente são diferentes...
Mas o sib forum se refere a artes... ou seja, o todo...

Creio q os aspectos da musica como arte, e cinema como a mesma podem ser tratados, ja q se sabe muito bem a linha de onde um começa e o outro termina...

Cinema e la no cinema... Movimentos artisticos q o cinema sujere, ou tecnicas artisticas utilizadas são aqui...

Musica, q pode ser um grande embate, ja q musica arte, agente tende a reconhecer somente as classicas... Então talvez musica possamos deixar para o forum musica, porem não creio q alguem discuta sonatas, colcheia, ou ritmos armonicos la... mas tudo bem...
Vamos deixar isso aqui crescer e tomar vida pra ver pra q caminho cegue... Sem tentarmos criar limites.

Fëaruin Alcarintur ¥
28-03-2003, 21:30
ja q musica arte, agente tende a reconhecer somente as classicas...

Esse é um dos maiores problemas no que se diz respeito à arte ensinada; quer dizer, muita gente acha que música, no caso, pra ser arte precisa ser harmonicamente trabalhada e complexa, e isso não tem nada a ver. Por isso que eu acredito que a arte seja, em boa parte, um conceito pessoal.

Então talvez musica possamos deixar para o forum musica, porem não creio q alguem discuta sonatas, colcheia, ou ritmos armonicos la... mas tudo bem...
Isso não é discutido lá não; muito, mas muito raramente mesmo.

Fox
29-03-2003, 00:52
Esse é um dos maiores problemas no que se diz respeito à arte ensinada; quer dizer, muita gente acha que música, no caso, pra ser arte precisa ser harmonicamente trabalhada e complexa, e isso não tem nada a ver.

Complexa nem sempre. Mas harmonicamente trabalhada, eu acho que sim. Não precisa ser uma harmonia tradicional convencional, veja bem.

Convenhamos que é dose elogiar ou sequer apreciar algo que beira quase à cacofonia.

Por isso que eu acredito que a arte seja, em boa parte, um conceito pessoal.

Conceito pessoal...

Opa. Esse assunto me lembra um certo tópico meu que cairia muito bem nesse forum, né Ugluk? :mrgreen:

Então talvez musica possamos deixar para o forum musica, porem não creio q alguem discuta sonatas, colcheia, ou ritmos armonicos la... mas tudo bem...

Eu prefiro que o pessoal seja livre pra opinar. Sendo algo construtivo ou pelo menos com uma idéia bacana e que queria crescer, eu digo que arrisquem.

Se chegarmos à conclusão de que aqui não é mesmo local pra isso, movemos ou deletamos. Ainda estamos definindo todos os parâmetros. :wink:

Fëaruin Alcarintur ¥
29-03-2003, 01:54
Complexa nem sempre. Mas harmonicamente trabalhada, eu acho que sim. Não precisa ser uma harmonia tradicional convencional, veja bem.

Convenhamos que é dose elogiar ou sequer apreciar algo que beira quase à cacofonia.

Entendi e concordo; o problema é que muita gente vê uma harmonia trabalhada, uma melodia mais completa como música complexa. Por sinal, às vezes a simplicidade fica bem mais belo e à beira da perfeição.

Se chegarmos à conclusão de que aqui não é mesmo local pra isso, movemos ou deletamos. Ainda estamos definindo todos os parâmetros. :wink:

Eu acho que esse é o lugar ideal pra esse tipo de discussão.
:wink:

Mithrellas
29-03-2003, 03:04
Desconsiderando música, cinema e escrita (hehehehe), meu tipo favorito de arte acho que é pintura mesmo. Mas gosot muito de esculturas surrealistas... e matematicas! hehehe tipo Escher ^^ .... E também gosot demais das artes que voce pode "fazer parte"... sabe, tipo as coisas que tem na bienal. Acho legal... muito legal!

Litzhel
29-03-2003, 12:17
Como disse a Mith "desconsiderando cinema, musica e literatura", o que mais amo dentre a arte são os desenhos. Depois viria escultura, depois pintura e por ultimo fotografia. Nao que eu desgoste das outras, mas é que sao nessa ordem mesmo.

Narsil, o Marcinho
30-03-2003, 01:30
Pow, definir a arte q eu prefiro, eh bem dificil. P/ mim, todas as artes estaum meio q ligadas entre sí(dãããããã... Tanto q os movimentos artísticos englobam sempre um bom leque de "categorias artísticas"). Eu acho q o meio de fazer arte q eu prefiro eh a musik mesmo... Eh tipo a q os admiradores mais interagem, e ela tipo, me toca de um geito especial(sem conotações maldosas 8-) ). Sei lah, tipo meche comigo, me embala, de um geito q os outros meios de fazer arte naum conseguem. E naum eh nem a musik classica q faz isso(o estilo de musik considerada realmente arte p/ alguns)

Mas, isso eh muito relativo. P/ respondermos a enquete, temos q entrar no conceito de arte. E definir arte eh uma coisa muito dificil e ese conceito p/ mim eh meio indefinido... Olhando por um ponto de vista, TUDO eh arte. Tudo oq fazemos, pensamos, materializamos e etc expressa nosso pensamento, nossa atitude, algo q a gente quer transmitir(naum importando o motivo)... E p/ mim, esse eh exatamente o conceito q eu tenho formado(mais ou menos) de arte... Ou seja: minha cabeça deu um nó e tah começando a doer 8-)

Pow, acho q os mods(pricipalmente o Fox, pq eu quero ver ele trabalhando 8-) ) deviam definir um poko a abrangencia do sub-forum. Eu acho q isso tem a tendencia de se definir conforme o sub-forum vai crescendo, mas estabelecer uns limites ia ser bom, p/ o povo meio q se situar sobre q pontos de vistas opinar por aki. Acho q naum deveria ser uma parada com muitos limites(naum ter nenhum limite seria o ideal 8-) ) mas, q desse a idéia certa do q eh a ideia central do sub forum(q pelo menos p/ mim naum ficou muito clara... Pode ser q eu tenha sido o uncio slow q naum captou direito oq o sub forum propoem)

Pow, desculpa ae, se eu falei muita besteira e se delirei muito... Mas, eh mais ou menos isso ae q eu penso.... Ah, culpem o Fox por eu tah aki. Ele q pediu. Pediu p/ eu postar minha obra de arte tb mas, isso eu num vou fazer naum(ateh pq, joguei fora :lol: )

Senhora de Avalon
31-03-2003, 19:41
sei lah!

as minhas artes favoritas são música e Dança

porque ninguém a citou até agora...? :(

Dalian Brandybuck
01-04-2003, 14:45
Acho q ngm falou mas eh a arte culinária e tb a fotografia :obiggraz:

Washu_Hakubi
03-04-2003, 22:22
Dessas da primeira mensagem, desenho sem dúvida.É muito abrangente.Mas eu sou mesmo fã de quadrinhos, a arte sequencial :mrgreen:

Débora Elbereth
08-04-2003, 02:36
Dentro das artes plásticas, meu favorito é o desenho.

Acredito que ele seja a base de quase todos os trabalhos plásticos.... como planejamento, como rascunho ou mesmo ele, só, já é bastante significativo.

Fox
08-04-2003, 14:33
Ah, só pra constar. Desenho é minha arte favorita. :mrgreen:

Depois vem o cinema, com toda a certeza. :clap:

Logo atrás, literatura. :cheers:

Uglúk o Uruk-Hai
08-04-2003, 19:21
Se for usar o termo arte na funçao poetica... a minha arte preferida e viver... :obiggraz:

Mas tb tem as Artes Marcias... :mrgreen:

Bem esse tópico foi liberado para falar a arte prefreida seja qual for, mas não vamos esquecer de q se trata esse subforum ok? :wink:

Bubbles
07-05-2003, 16:59
Meu tipo de arte favorita é Pintura (parei um pouco, mas vou voltar a pintar)
Quando fomos à São Paulo e vi a exposição do Renoir no MASP quase chorei!

Senhora de Avalon
08-05-2003, 22:43
:clap: Eru :clap:

Bom, por isso eu gosto de dança

acho que retrata muito mais com prefeição os sentimentos a que se refere...
música, idem!

pintura eh mais considerável quando vc SABE o q ve...!
aih fica apaixonante...!!!

culinária não é a arte de cozinhar
mas sim a arte de comer que é boa! :lol:

Excluído004
12-05-2003, 11:10
Bom, vocês falaram, falaram, falaram e esqueçeram então da arte que eu mais gosto que é a digital... tem muita coisa nessa área!? Quer ver?! procure no google por assembly ou algo assim... vocês vão encontrar um evento que acontece nos estados unidos onde é mostrado videos, apresentações, demos, musica, imagem e tudo relacionado ao meio digital, lá é que vemos a criatividade de alguns programadores que muitas vezes são vistos apenas como "aqueles nerds que fazem tudo funcionar e sempre do mesmo jeito.." quando na verdade nem tudo é rotina... já teve uma exposição de arte digital aqui em Sampa, mas eu perdi e fiquei muito puto :x da vida com isso... mas se tiver denovo eu vou querer ir... Fazer arte digital não é simplesmente apertar um botãozinho e ver as coisas acontecerem e sim envolve muita criatividade, muita mesmo.... 8-)

Deza
13-05-2003, 18:50
sei lah!

as minhas artes favoritas são música e Dança

porque ninguém a citou até agora...? :(

Tb gosto muito de Dança
Acho que foi uma das primeiras artes que aprendi- de ter tido aulas mais intensas, junto com a música, da qual sou apenas apreciadora, é difícil decidir
mas está faltando Arquitetura, que não deixa de ser artistica, já que é movida pelo impulso criativo

Valanice
13-05-2003, 21:33
Gosto muito de Literatura e Música, mas, ultimamente, tenho lido muito algo que muitos não consideram arte... eu considero!

Quadrinhos

(Artes marciais também! :mrgreen: )