Google

Web valinor.com.br

View Full Version : Qual seu vilão da literatura preferido?

BlackBeard
06-06-2002, 16:28
Qual seu vilão da literatura preferido?

Knolex
06-06-2002, 17:33
Hmm... Bem, vamos exluir Tolkien dessa eleição certo? Pq se valer Tolkien o meu vilão favorito é Morgoth, seguido por Sauron.

Vilões off-tolkien... hmmm... O meu favorito é o Lord Voldemort, de Harry Potter, seguido de perto por Xayíde, de História Sem Fim...

Leonard McAllister
06-06-2002, 17:34
Ah, os vilões... O que seriam os heróis sem eles, não é mesmo? Bem, o meu vilão preferido é o Freeza, de DragonBall Z. Eu não sei se mangá é literatura, mas ele é o único vilão verdadeiro de DragonBall. Afinal: Pensem em todos os vilões de DB, desde quando son Gokou era criança, até o GBGT. Agora pensem, de todos esses, quem era mau de verdade? Nem os andróides, nem Buu, porque esses foram criados/invocados para destruir Goku. Há quem pense em Kura, irmão de Freeza, mas este também só foi movido pelo sentimento de vingança... Se alguém se opõe, por favor, postem a sua manifestação!

Gildor
06-06-2002, 17:54
Não consigo pensar com toda clareza agora, depois edito esse post.

Mas o primeiro que vem na minha cabeça é um dos mais odiosos: O Grande Irmão :evil:

BlackBeard
06-06-2002, 18:04
O meu ( meio óbvio:) é Long John Silver o pirata da ilha do tesouro.

Primula
06-06-2002, 18:27
Professor Moriart (Sherlock Holmes)

Em Fahrenheit 451 o inimigo é a sociedade como um todo (terrível lutar contra ela)

Em Duna, eu ficava p da vida com Barão Harkonnen.

Em "A Praga" o inimigo era tornar-se acomodado esperando a morte.

Conan
06-06-2002, 21:15
It do stephen king... que tal o grande Cthulhu, ou melhor ainda Nar-la-to-tep( naum é assim que se escreve, mas é assim que se fala).

Conan
06-06-2002, 21:16
Em Duna, eu ficava p da vida com Barão Harkonnen.

Eu ficava mais p. é com o imperador. E eu torcia pros vermes!

Galahan
07-06-2002, 00:41
O meu vilão da literatura preferido (off-Tolkien, claro) se encontra no livro 'Em nome da Rosa', mas não vou postar aqui porque pode acabar com a graça de quem estiver ou for ler o livro. :wink:

Skywalker
07-06-2002, 00:51
Wild Bill do livro "O corredor da morte" do Stephen King...

Gil-Galad
07-06-2002, 00:59
Mordred, Filho bastardo do Rei Artur. Existem vários livros de diferentes autores onde ele é o vilão principal.

Ogden
07-06-2002, 19:09

é, eu concordo com vc, eu gosto muito dele... ele é pelo menos clássico! :P 8)

Fosco Cachopardo
09-06-2002, 03:06
Meio estranho esse negocio de "vilão preferido":roll: , devia ser vilão odiado, ou vilão que vc prefere odiar.

D qqr forma, fora os livros do Tolkien, não teve um vilão em especial p/ eu odiar........
Não é bem um vilão.....*SPOILER*....... mas no As Brumas de Avalon eu odiava o segundo Merlin(Kevin), mais q o Mordred ...bem feito morreu desgraçado!

.:Varda_Elbereth:.
09-06-2002, 04:33
bem......
tem dois pseudo vilões que eu amo, opr toda a sua humanidade.....
Frankenstein, e o Conde Dracula.... sim o vlad reformulado por Stocker.... adoro romances victorianos....

Tonho Hammond
09-06-2002, 19:54
Vilão preferido?
é difícil, eu não tenho um vilão preferido não, eu nunca gostei muito de vilões, nunca os achei interessantes, eu sempre gostei mais daqueles antagonistas, daqueles anti-heróis, que não eram mal em essência, mas que não seguiam o ponto de vista normal, eram ímpares e malvistos por causa disso.
Gosto muito do personagem principal de < o rei de havana > do pedro juan gutierrez, o reinaldo, ele é muito marcante, como p pedro juan no <trilogia suja>.
O Grande Irmão é incrível tbm e o Estado, na obra de Goki é o maior vilão que já vi.

.Gabil-Nala.
10-06-2002, 10:13
Nossa tem tantos...Dr. Moriat de Homes, Dart Vader de SW, Morgoth de Sda, a mente de Poe e LoverCraft 8O , os mordomos,,,ta tudo bem, sei que é meio cliche os lance Agta Crist mas eu acho legalzinho, o imperador Ming do FlashGordon (acho que tem livro disso) e o destino de édipo....

P.S: Pra mim o Conde Vlad é o mocinho mal compreendido da história, ele que é sacaneado por Van Helsing e companhia...eles tinham é dor de cotovelo pq ele era f***!!!! :twisted:

Solitaire
16-06-2002, 23:34
Eu não me lembro o nome do anãozinho de O Homem que matou Getúlio Vargas mas é ele.

TT1
16-06-2002, 23:40
Morgana !!!!

Meriadoc
17-06-2002, 00:54
On Tolkien, o mais odioso de Todos é o Saruman.

Off, é o Dracula, do Bran Stoker. Concordo com a Varda

Romances vitorianos Rulez!

Knolex
17-06-2002, 06:45
Eu não me lembro o nome do anãozinho de O Homem que matou Getúlio Vargas mas é ele.

Motilah Bakash

V
17-06-2002, 09:00
Professor Moriarty.

Concordo com o papito: o Drácula só foi sacaneado por Van Helsing e cia.

.Gabil-Nala.
17-06-2002, 10:33
On Tolkien, o mais odioso de Todos é o Saruman.

Off, é o Dracula, do Bran Stoker. Concordo com a Varda

Romances vitorianos Rulez!

Dracula kra?????? 8O ah, conta outra....eu ja disse e o v tb concorda que ele foi é sacaneado pelos ditos "poortadores do poder divino",,fala sério, Van Helsing é meio hipocrita.... :twisted:

Voivoide Rox!!!!!

Deriel
17-06-2002, 13:06
Vilão?

Bom, não conheço nenhum mais abrangente e massacrante do que do Big Brother, de 1984.

Ele não pode ser derrotado pq sequer pode ser combatido. Ele vê tudo, sabe de tudo, manipula tudo. E ele é seu amigo ;)

Meriadoc
17-06-2002, 13:31
Ei Ei, Nada disso.

O Dracula é um verme de primeira linha.

Quando o Van Helsing entra na historia, o Conde já tinha acabado com o Harker, com a Lucy e com o Renfield (e digo que todos os 3 tiveram destinos piores do que a Morte, com a exceção talvez do Harker, que conseguiu se safar). Aterrorizou a Transilvania por séculos, matava criançinhas indefesas para beber sangue e alimentar suas mulheres. Alem de tudo ainda roubou a mulher do Jonathan! :-)

Sem falar que ele matou o cara mais foda do Livro naquela luta final no castelo dele. (sem nomes para quem não leu ou viu o filme)

pow, eu sempre achei que o Dracula era um dos viloes mais proximos do proprio capeta!

Valanice
17-06-2002, 18:26
Não exatamente preferidos, mas dois vilões que eu achei muito interessantes foram os dos livros, ambos da Agatha Christie, "Cai o Pano" e "O caso dos dez negrinhos". Não vou falar senão perde a graça de quem vai ler, né?!?

O Grande Irmão de "1985" também é muito interessante! E tem dúzias e dúzias de vilões legais saídos dos livros de Poe! - um bem singular é o do "Assassinatos na rua Morgue".

.Gabil-Nala.
18-06-2002, 09:37
O Dracula é um verme de primeira linha.

verme?????? o cara tem a mais nobre linhagem e vc diz que ele é verme????? fala sério...

Quando o Van Helsing entra na historia, o Conde já tinha acabado com o Harker, com a Lucy e com o Renfield (e digo que todos os 3 tiveram destinos piores do que a Morte, com a exceção talvez do Harker, que conseguiu se safar). Aterrorizou a Transilvania por séculos, matava criançinhas indefesas para beber sangue e alimentar suas mulheres. Alem de tudo ainda roubou a mulher do Jonathan! :-)

O Harker é um bundão,,,se ele nao tivesse sido xereta e interferido nos planos do conde,,,Lucy??? meninha mimada tsc tsc tsc,,,nem uma vampira descente ela foi....agora kra,,,pera ai ele aterrorizou a Transilvania de tanto que amava aquela terra, ele foi o unico a conseguir a unificação dos eslovacos, valacos e mais um povo,,,tipo os povos dos quais todos os romenos se originaram...tudo bem ele era ditador, quem pisava na bola com ele morria, porem ele denfendia suas terras ferozmente, ele deu um chega pra la nos turcos, ele cortava a cabeça dos outros nobres fracos e dos seus inimigos e empalava o corpo no meio da rua,,,hehehe,,,sim ele era totalitario e por esse ponto tirano,,,mas foi o unico o conseguir manter seus territorios intactos,,,os fins justificam os meios,,diria maquiavel...hehehehe

Sem falar que ele matou o cara mais foda do Livro naquela luta final no castelo dele. (sem nomes para quem não leu ou viu o filme)

Na verdade ele mesmo nao matou ninguem, foram os ciganos dele, isso no livro, mas no filme é ele que mata mesmo,,,pra vc ver como ele era F*oda..hehehe :twisted:

pow, eu sempre achei que o Dracula era um dos viloes mais proximos do proprio capeta!

Isso que é o mais lindo de Vlad Teps,,,a aura,,,aquele espirito sinistro que o cerca,,,,a imponencia, o terror, o respeito e a admiração que ele causa nas pessoas,,,tudo junto... demais!!!!!

P.S: ae cara,,,,fique sussegado esse topico foi mais pra encher o saco,,,sei que ja estava pensando em me responder bem atravessado heheheh,,eu sei eu sei que o Conde foi criado pra ser antagonista e malvado, por ferir grandes sentimentos pregados pela ideologia crista,,,mas é que esse personagem,,,tanto mitico, quanto historica me fascina,,,,agora é sério ele como homem foi um dos grandes guerreiros e lideres que se tem historias,,,eu mesmo faço muitas vezes um paralelo entre ele e os grandes chefes nordicos,,,a bravura, o quão destemido, a imponencia e nobreza são equivalentes,,,prém o modos são rusticos, as vezes ate crueis e por isso causam uma certa aversão.... :wink:

Meriadoc
18-06-2002, 17:02
GÂBIL-NALA 1 x 0 MERIADOC

hehehehhe

Pelo menos nós concordamos que o cara era muito foda, né?

na verdade eu concordo com muito do que vc disse mesmo. São essas qualidades que vc listou que fazem um grande vilão!

.Gabil-Nala.
19-06-2002, 08:43
GÂBIL-NALA 1 x 0 MERIADOC

hehehehhe

Pelo menos nós concordamos que o cara era muito foda, né?

na verdade eu concordo com muito do que vc disse mesmo. São essas qualidades que vc listou que fazem um grande vilão!

É verdade kra,,, como eu ja disse voivoide Rox!!! hehehehe....urruh!! to na frente do placar..heheheh :D

Faram¡r
27-06-2002, 04:51
O conceito de vilão é meio complicado. Só serve em determinadas obras, normalmente as mais maniqueistas. Geralmente personagens caricaturados não são os meus preferidos, mas apesar disso, ainda posso buscar personagens detestaveis embora ambíguos.
Fiódor Pávlovitch, pai dos "irmãos Karamázov", é um personagem fascinante ao mesmo tempo que é repugnante. Ele é o meu "vilão" eleito.

Gil_Gaer
29-06-2002, 19:04
Meu vilão favorito :?
Bem, eu ficava P com o Cardeal do livro Os Três Mosqueteiros, mas até que era divertido imaginar a cara do infeliz qd os planos dele davam errado :twisted: ...

Dernhelm
29-06-2002, 23:04
Na obra de Tolkien elegeria sem duvidas Grima p/ mim não poderia existir ser mais repugnante :x se bem q Saruman não fica muito atraz.

Off Tolkien meu voto seria p/ Morgause de As Brumas De Avalonn não sei se ela pode ser considerada uma vilã mais p/ mim uma pessoa q manipula sua famila do geito q ela fez sem pensar em mais nada ou nas consequencias merece todo o estatus de vilã :D

Washu_Hakubi
29-06-2002, 23:24
ah, meus viloes favoritos estao em animes,mangás...fala sério, tem cada um...mas tirando eles aqui!
o cara do Quinto Elemento, a Esfera da profecia...ele era interessante. Dracula,Frank e cia. eu nao considero viloes, mas anti-herois.Esses sao legais tb!Dr Moriarty é massa tb, é é o culpado da morte do Sherlock...MORRA!!!!!!MALDITO! :evil:
quanto a Tolkien, o vilão mesmo é o Mal, de varias formas, na minha humilde opiniao.Eu odeio Saruman e Grima, sã odois paga-pau nojentos!Cara, que vontade de arrancar aquela barba podre do Saruman! :twisted:
EU APOIO GOLLUM!O GOLLUM É LEGAL!podem achar louco, mas...ELE É TAO KAWAII!ADOREI ELE EM ADT!QUERO UMA PELÚCIA DO GOLLUM!
Sejam compreensivos com ele..."Smeagol bonsssszinho..."XD

BlackBeard
01-07-2002, 19:11
Francie de the butcher boy( com nó na garganta) é um dos meus preferidos tb. Bom ele é o cara principal, mas é meio vilão( afinal o cara é louco).
e Tb o serial killer do o Perfume, acho q o nome dele era jean.

Ágata
01-07-2002, 21:31
Bom...eu não sei se ele seria um vilão,mas eu gosto muito do Artemis Folw.O jeito frio, metodico... é desse tipo de vilão que eu gosto.

Shadow_theOld
01-07-2002, 21:55
Como eu tô sem ler a tempo e minha memória tá fraca,eu fico Voldemort mesmo^^

Sister Jack
01-07-2002, 22:40
HAL

Dernhelm
03-07-2002, 11:38
Esqueci de mencionar o q p/ mim é o maior de todos o viloes Iago de Shakespeare! ele destroi c/ o vida de todos indiretamente só envenenando as pessoas uma contra as outras

Primula
03-07-2002, 12:33
ah, meus viloes favoritos estao em animes,mangás...fala sério, tem cada um...mas tirando eles aqui!

Nakago [FY] :lol:

Dr Moriarty é massa tb, é é o culpado da morte do Sherlock...MORRA!!!!!!MALDITO! :evil:

Não, quem matou foi Conan Doyle, heheh... :lol:

EU APOIO GOLLUM!O GOLLUM É LEGAL!podem achar louco, mas...ELE É TAO KAWAII!ADOREI ELE EM ADT!QUERO UMA PELÚCIA DO GOLLUM!
Sejam compreensivos com ele..."Smeagol bonsssszinho..."XD

Prefiro o troll do filme. Ele sim é bonitinho!

.: Tulkas Astaldo :.
03-07-2002, 12:54
Não consigo pensar em outro senão Conde Drácula. Simplesmente fantástico. A maneira com que ele trata suas vítimas é maravilhosa.

Senhora de Avalon
03-07-2002, 19:23
oi!
eh a minah primeira vez em literatura.

meu vilão favorito com certeza eh
Mordred
afinal d contas... será q ninguem aqui gosta de brumas?

falaram Morgana...
desde quando ela eh vilã?!?!?

bjos.

Saradoc
04-07-2002, 16:14

Puxa kara, assim que ví esse tópico pensei no Long Jhon Silver, do a ilha do tesouro, ele simplesmente éo mais cruéis de todos os piratas, desbanca facilmente o conde Drácula.

Mas para não ficar com o mesmo vilão o meu voto vai para, o Orogotango de o Assassinato da Rua Morgue, a cesna em que ele invade a casa e assassina a velha e a filha, e depois enfia a filha dentro da chaminé, corta a cabeça da velha...e tudo simplesmente hilário...

BlackBeard
04-07-2002, 17:54
tb acho long john genial! ao mesmo tempo q vc torce pra ele não achar o tesouro vc quer q ele se dê bem.

Ana Lovejoy
20-10-2002, 22:05
Putz, detesto ter que fazer isso, mas lá vai...

Vilão?

Bom, não conheço nenhum mais abrangente e massacrante do que do Big Brother, de 1984.

Ele não pode ser derrotado pq sequer pode ser combatido. Ele vê tudo, sabe de tudo, manipula tudo. E ele é seu amigo ;)

Disse tudo. Eu pensei bastante, mas não consegui pensar em nada mais cruel, mais opressivo, mais assustador do que o Grande "Ermão" (hihhihihi... essa foi para o Sub).

Diga-se de passagem... a imagem que eu tinha do Big Brother piorou quando vi o filme.. nossa!!! Um dia ainda vou escrever um livro com um vilão bacana assim.....

Pq será que eu sempre gosto dos vilões? :confuso:

Dharma K
20-10-2002, 22:44
Também concordo com quem mencionou o "Big Brother" de "1984" e o "HAL" de "2001 Uma Odisséia..."
e eu lembro aqui do "Inspetor Javert" de "Os Miseráveis".

Eu amo esse livro e este vilão com certeza serviu de inspiração pra muitos personagens do tipo policial ou militar "caxias" e miserável (de alma) que apareceram principalmente no cinema,como o detetive de "O Fugitivo", por exemplo.

Mithrellas
21-10-2002, 11:39
Ah, acho que é o Javert, em Les Miserables!!! ^^ Esse cara é o que há... (mas admito que fikei mais "fã" ainda dele depois de ver o John Malkovich o interpretando :grinlove: :grinlove: :grinlove: )

Mas ele é um vilão que a morte me fez chorar muito hehehe

Ptah
21-10-2002, 19:14
Bom, não vejo Dracula como vilão... o Big Brother é um grande canditado... o Javert eu odiei com todas as forças... mas o vilão q mais tive medo foi o Hannibal da trilogia do Tom Harris!

Ps: acreditem q pensei na Marquesa de Merteuil do Ligações Perigosas :obiggraz:

Meriadoc
21-10-2002, 23:07
Chorou com a Morte do Javert?

Nossa!

Eu fiquei com a maior cara de bunda quando ele morre, mas triste não é um sentimente que nem perto passa....

Dharma K
23-10-2002, 21:44
Será q no fundo a gente não se apega tanto aos vilões como aos "bonzinhos"?
Quero dizer, alguns são tão bem construidos, descritos de uma tal maneira q fica quase impossível não nos colocarmos no lugar deles.
Não acho q me apeguei ao "HAL" ou ao "BigBrother", mas com certeza tive uma certa empatia com o "Javert" e com o "Gollum"...

Swanhild
27-10-2002, 08:54
Ps: acreditem q pensei na Marquesa de Merteuil do Ligações Perigosas

Ah, o caneco é dela, com certeza. Ela arrebentou todos os limites da crueldade.

liteeliniel
27-10-2002, 09:02
Meu vilão favorito é o Lee Crab, do Mundo Subterraneo

Vinci
27-10-2002, 11:47
Otto Von Bismarck de Castelo Falkenstein.
Hugo Baskerville e o seu descendente de O Cão dos Baskervilles
Sr. Nostrum em Os Mundos de Crestomanci - Charmed Life
Fix de A Volta Ao Mundo em 80 Dias
McGinty de Vale do Terror.

Se fosse considerar vilão dos mafiosos, o preferido é Birdy Edwards... Este rapaz é o melhor ator dos últimos séculos! :lol:

Mithrellas
29-10-2002, 00:21
Chorou com a Morte do Javert?

Nossa!

Eu fiquei com a maior cara de bunda quando ele morre, mas triste não é um sentimente que nem perto passa....

Não é bem tristeza..... tipo, assim como a Ptah, durante o livro eu o odiei com todas as forças, tipo "Putz, que cara pentelho dos infernos! Se mata!" Mas.. no final eu acabei o entendendo... e.. tipo... ele nao podia deixar de apurrinhar o Jean... mas... mas ele quer! Aí ele se mata.. tipo... isso me fez gostar dele.. tipo... ah, ele era phoda!!! :D (claro que o john malkovich fez esse meu amor pelo maldito vilao crescer ^^ :grinlove: hehehe)

Meriadoc
29-10-2002, 10:18
Otto Von Bismarck de Castelo Falkenstein.
Hugo Baskerville e o seu descendente de O Cão dos Baskervilles
Fix de A Volta Ao Mundo em 80 Dias

Hehehe, o Bismark é um grande vilão, sem duvida foi um golpe de mestre coloca-lo no Falkenstein....

Mas o Fix? Ele não era mal, nem nada...Só tinha uma missão...
mas, tenho que concordar que dá vontade de encher ele de porrada em algumas situações... hehhehe

Vinci
29-10-2002, 22:13
Quando ele dopa o Jean no bar, dá vontade de socar a cara dele.
Quando ele está as custas do Fíleas, dá vontade de chutar o estômago dele.

SPOILER

Quando ele prende o Fíleas... O murro foi bem dado!

Saranel Ishtar
31-10-2002, 20:49
O meu favorito é o Lord Voldemort, de Harry Potter, seguido de perto por Xayíde, de História Sem Fim...
Jamais poderia esperar que alguém tivesse a opinião tão parecida com a minha!! Entrei nesse topico pensando em postar isso msmo!!

madame mim
17-11-2002, 19:24
eu prefiro o voldemort, o sauron , todos os Amarais do tempo e o vento ( só até o retrato q eu ñ gosto deles ), a luciana gimenez :mrgreen: e a safada da akasha :twisted:

Carcharoth
18-11-2002, 10:22
O Big Brother eh realmente sinistro!!! Eu li o livro a primeira vez e vi o filme qdo ainda era pequeno... então me marcou muito! (alias agora eu tenho a fita tb)

Na época que eu li SDA eu tive muita raiva e medo do Sauron e seus servos, principalmente de Kamul, qdo ele liderava o ataque ao portão de Gondor

Melkor e Glaurung mandaram muito tb na tragédia grega de Hurin, Túrin e familia....

Mas o que mais me marcou não eh exatamente um vilão.... ele eh um personagem q nao eh nem mal nem bom, mas ao desenrolar suas tramas faz coisas marcantes acontecerem.... E se trata do Curinga, do livro o Dia do Curinga de Jostein Gaarder, q ficou famoso pelo mundo de sofia.

Aerin
11-02-2003, 20:54
Não vou nem tentar escolher um - tarefa impossível.

Richilieu (não lembro como se escreve .. heheheh) - Os Três Mosqueteiros
Saruman - SDA
Lestat - Entrevista com Vampiro
Conde Olaf - Desaventuras em Série (alguém já leu?)
Gosto dos vilões em geral da Obra do Dickens - eles tendem a ser muito malvados mesmo. :twisted:

Melkor, o inimigo da luz
11-02-2003, 21:39
Gozado, mas não consigo lembrar de nenhum vilão, não sei porque... Heheheheh... Os livros que leio geralmente não tem "vilões", sei lá, e eu tenho uma inclinação a tentar ver o lado bom de todo mundo, eu vejo o Melkor e acho que ele é incompreendido pela sociedade...hehehehehehe, sou meio assim mesmo...
Acho que meu visão preferido é o Melkor e também gosto da Morgana... Amo a Morgana, seja de qualquer versão, bondosa ou maléfica... Ela é mttto interessante!

Lukaz Drakon
11-02-2003, 22:36
Mr Hyde de "O medico e o Monstro"

:obiggraz:

Green Arrow
19-02-2003, 00:31
Voldemort? Ponha Lucio Malfoy e esteja mais próximo da verdade...
Não li As Brumas de Avalon, nem Artemis Fowl...
Iago é perfeito, e junto com Hamlet, Lady Macbeth e Mercúcio está entre os maiores personagens do teatro, junto com Fausto e outros...
No SdA vejo Gríma aparecendo, mas é apenas impressão do filme. O verdadeiro vilão é Gollum, pois é ambíguo e bastante complexo.
Mas os maiores estão em Agatha Christie, nos livros O Caso dos Dez Negrinhos, O Natal de Poirot e O Assassinato de Roger Ackroyd. São três livros fantásticos, e seus vilões são bastante originais.
Mas o caneco vai para:
Moby Dick, a Fera do Mar :aham:

**Luthien_Star**
22-02-2003, 00:40
Mordred, Filho bastardo do Rei Artur. Existem vários livros de diferentes autores onde ele é o vilão principal.

Concordo em gênero, número e grau! Mordred é o pior!

Ana Lovejoy
22-02-2003, 11:58
Iago é perfeito, e junto com Hamlet, Lady Macbeth e Mercúcio está entre os maiores personagens do teatro, junto com Fausto e outros...

afff!!!!!!
vc também?? 8O

adoro a Lady Macbeth...
aliás, não canso de dizer isso aqui no Literatura :mrgreen:
ela é acima de tudo *humana*... muito bom

Findëlaurëa
22-02-2003, 12:28
Assisti o filme Big Brother de 1984 essa semana... Realmente... ele é "O Vilão"... sinistro...
Mas um outro q eu adoro tbm, é Mr Hyde de o medico e o monstro, como o Lucaz tbm disse... :D

O Sujo de Sangue
23-02-2003, 21:28
Ahhh... difícil, eu adoro os vilões, todos eles! Até os losers!

Mas ultimamente eu me deparei com um maravilhoso: Sasaky Kojiro do Musashi! Ele é muuuuito ardil, tenaz, sangue nos olhos. Além de, como todo bom vilão, ser bonitão e sexy.

Características fundamentais do bom vilão:

- Ser frio

- A personificação da calma

- Símbolo sexual :lol:

- E é claro, quanto mais melindroso e maldito melhor!

Aerin
23-02-2003, 22:16
A

- Ser frio

Richelieu tem quase todas essas caracteristicas, só não acho que ele seja um símbolo sexual ..... ele esta bem longe de ser isso.

Já o Dracula, é tudo de bom :grinlove: apesar de ser bem malvado.

*Ëarwen*
24-02-2003, 16:00
O conde drácula, com certeza, matava com requintes (e, diga-se de passagem, q requintes!) de crueldade...........horrível!!!

Peredhel
08-03-2003, 19:05
Morgoth e Prof. Moriarty :twisted: são os melhores vilões

Vinci
26-03-2003, 16:51
Qual é o vilão mais carismático que vocês já viram? Eu acho que é o Long John Silver...

Eärendil Wingilot
26-03-2003, 22:28
Não me lembro bem agora, mas posso dizer que até fui com a cara de Charlotte/Letitia Blacklock de Convite Para Um Homicídio da Agatha Christie :D

Ana Lovejoy
27-03-2003, 01:36
Drácula.

É o que eu consigo lembrar no momento. Ele é o vilão da história, mas a história é dele. Bacaaaaaaana :mrgreen:

Se eu lembrar de outros depois coloco aqui.

Vinci
27-03-2003, 14:09
Uma história sobre o vilão da história... Vou tentar ler Drácula...

Lukaz Drakon
27-03-2003, 15:07
Christine :grinlove:

Que Christine? O Plymouth 1958 do livro do Stephen King :obiggraz:

Vinci
27-03-2003, 20:00
Putz... Não é literatura, mas não consigo deixar de citar... O HAL (do 2001)... Deviam fazer um livro...

Ana Lovejoy
28-03-2003, 00:15
Vinci:http://forum.valinor.com.br/viewforum.php?f=29 :mrgreen:

V
28-03-2003, 01:00
Putz... Não é literatura, mas não consigo deixar de citar... O HAL (do 2001)... Deviam fazer um livro...

Mas tem um livro!!!!! :lol:

Pandatur
28-03-2003, 01:01
Uma história sobre o vilão da história... Vou tentar ler Drácula...

Leia porque é muito bom! E Drácula é um vilão muito legal! Sei lá, ele tem um ar que te passa medo, nobreza, charme, poder... muito legal... boa lembrada da Ana!
Outro vilão carismático de que me lembro agora é... putz... não me lembro... continuo firme com o nosso conde predileto da Romênia...

Fosco Cachopardo
28-03-2003, 03:13

Tem o livro. Inclusive Kubrick escreveu o roteiro enquanto o Arthur C. Clarke escrevia o livro. Qdo ele terminou até queria colocar o Kubrick como co-autor da historia, mas Kubrick não deixou.

Por incrivel q pareça eu gosto do Sauron e do Morgoth, do Saruman tbm!

Gosto da Marisa Coulter de FDU, ela é aquela personagem q adoramos odiar!

Ithildwyn
28-03-2003, 04:29
O Gollum é vilão? Eu adoro ele! E tem tb o Mr Ripley... Eu só vi o filme (O Talentoso Ripley), mas minha mãe leu o livro, e disse q o cara é mais mau ainda do q mostraram na tela. Mas mesmo assim ela torcia por ele... o mesmo q me aconteceu no filme.

Anigel
28-03-2003, 05:52
Em Fahrenheit 451 o inimigo é a sociedade como um todo (terrível lutar contra ela)

:D Excelente colocação!!! Eu também adoro esse livro. :wink:

- Napoleão de A Revolução dos Bichos (o cara é um porco... :lol: )

- Lord Voldemort Harry Potter

- Cuca Sítio do Pica Pau Amarelo

Vinci
28-03-2003, 13:57
Long John Silver.... O único vilão que é perneta e num morre rápido... Além disso, criou um esteriótipo!

Garth Blackwood
28-03-2003, 18:09
O xerife de Nottingham (novamente, não lembro como se escreve :mrgreen: ), da história de Robin Hood.

Acho ele um grande idiota, mas um vilão interessante.

Ah, também o cardeal Richelieu.

Logan Mcloud
29-03-2003, 03:23
Macbeth, O Capitao Nemo ...... tem outros mas agora eu nao lembro......

abraços Dwarf

Ana Lovejoy
29-03-2003, 03:33
hmm... aviso aos navegantes: esse tópico foi mergeado com o do vilão carismático. por isso, antes de postarem duas vezes os nomes dos seus vilões preferidos, dêem uma olhada nas páginas anteriores para conferir se já não postou antes, ok? :wink:

Vinci
29-03-2003, 06:00
~·*Ana Lovejoy*·~ (sim, foi CNTRL+C - CNTRL +V :lol: ), eu tinha postado o Silver como vilão mais carismático. Agora foi como vilão mesmo.

Melkor, o inimigo da luz
04-06-2003, 20:55

- Ser frio

Nossa, que interessante... Eu preencho todos requisitos, inclusive o terceiro! ^^
Acabei de descobrir que sou um vilão malévolo terrível..
:roll:

Strider
05-06-2003, 19:46
Hm... deixa eu ver... :think:

A Sra. Coulter e o Lord Asriel de Fronteiras do Universo... são uma dupla perfeita, apesar de não trabalharem juntos :D

Ah, sim, também o porquinho Napoleão de Revolução dos Bichos! Ele detona :twisted: :mrpurple:

Seren
11-07-2003, 23:54
olha, eu adoro o Aelle, o rei Saxão de As Cronicas de Artur.
Tem o Lestat de Entrevista com o Vampiro, mas ele nao eh bem um vilao.
beijos

Idril Celebrindal
13-07-2003, 00:37
Meus vilões favoritos são:

-Morgoth ( Silmarilion)
-Drácula, de Bram Stoker
-Morgause e Mordred ( Blumas de Avalon)
-Orogastus ( O Trílio Negro)

**Luthien_Star**
17-07-2003, 12:42
Acho que é é Melkor (on Tolkien) e off Tolkien, nenhum...

Melkor, o inimigo da luz
17-07-2003, 14:55
Meus vilões favoritos são:

-Morgoth ( Silmarilion)
-Drácula, de Bram Stoker
-Morgause e Mordred ( Blumas de Avalon)
-Orogastus ( O Trílio Negro)

Eu gosto da Morgause... Ela não é exatamente vilã, faz uma ou duas maldades, mas no fundo é uma personagem muito interessante... Vilã pra mim é a Guinevere no Brumas, hehehehehe... ^^

Drácula apavora... Morgoth também... Adoro ele! ^^

Meu vilão atual é a NeferNeferNefer d'O Egípcio... Ela é malévola...

Fingolf¡n
22-01-2004, 11:59
Não tive paciencia pra ler o tópico todo...

mas Moriarty era meu vilão favorito... nas historias de detetive de Sherlock Holmes

Ana Lovejoy
22-01-2004, 12:20
Ps: acreditem q pensei na Marquesa de Merteuil do Ligações Perigosas :obiggraz:

Tanto a marquesa quanto o visconde são terríveis. São manipuladores ao extremo. O charme todo é a elegância como eles se tratam nas cartas, mesmo quando estão brigando :lol:

Uncle
22-01-2004, 12:36
Dracula, Morgoth e recentemente a Umbridge de A Ordem da Fenix... A melhor vilã já criada pela Howling :twisted:

Vinci
22-01-2004, 13:23
~·*Ana Lovejoy*·~ (sim, foi CNTRL+C - CNTRL +V :lol: ), eu tinha postado o Silver como vilão mais carismático. Agora foi como vilão mesmo.

Na verdade depois dela colocar a marca do trabalho dela no meu lindo post, a melhor vilã é a Ana Lovejoy :mrgreen:

Ana Lovejoy
22-01-2004, 13:36
Sou aprendiz de Melkor :grinlove:

Fingolf¡n
22-01-2004, 14:27
Dracula, Morgoth e recentemente a Umbridge de A Ordem da Fenix... A melhor vilã já criada pela Howling :twisted:

Com certeza... a única coisa boa desse novo livro :?

Níniel
22-01-2004, 15:12

Com certeza... a única coisa boa desse novo livro :?

Sim, realmente essa mulher odiosa é a único coisa inovadora que aparece no novo livro!! :disgusti:

Elfon
23-01-2004, 02:51
Para mim tem 2 tipos de viloes, aqueles q dao muuuita raiva e da aquele aperto no livro e aquele q eh extremamente bem construido e ja causa um impacto diferente no leitor

Eu odieeei o irmao do Ramsés no livro (esqueci o nome dele...). Ramsés de Christian jacques (eh assim o sobrenome? hehe) nossa aquele era uma barata pqp nos 5 livros ele era um inferno, ate eu queria ser o Serramana e esmagar a cabeca dequele bicho chato!! haeuaheua

E o vilao mais interessante, que inclusive me causou admiracao foi Mordred das Brumas De Avalon, no filme, a parte q eu vi, eles estavam mostrando ele, poutz... Era aquele tipico vilao MAU q olha feio e ameaca todo mundo (por isso foi nem assisti o filme inteiro das brumas de avalon....) mas no livro ele era extremamente sutil, era um eximio cacador, estava na corte do rei (pai dele) e ia construindo todo um plano nao malevolo, mas de interesse proprio, muito bom mesmo!

DarkRider
23-01-2004, 20:52
Com certeza o Melkor (O Silmarillion), Drácula (Drácula), Voldemort e Umbridge (HP), Sauron (SdA) o Stapleton (O Cão dos Baskervilles) e Ivar sem-Ossos (Angus).

Esses caras são maus, inteligentes, frios, cruéis, carismáticos... Enfim, vilões perfeitos!!! Meus favoritos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!!

renanka
26-01-2004, 16:18
Professor Moriart é muito legal para um vilão...adoro ou melhor odeio ele...

Lady Undómiel
29-01-2004, 20:54
Com certeza o Melkor (O Silmarillion), Drácula (Drácula), Voldemort e Umbridge (HP), Sauron (SdA) o Stapleton (O Cão dos Baskervilles) e Ivar sem-Ossos (Angus).

Esses caras são maus, inteligentes, frios, cruéis, carismáticos... Enfim, vilões perfeitos!!! Meus favoritos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!!

Eu concordo com todos exceto o vilão Stapleton pq eu n li O Cão de Baskervilles ainda. Mas tb acho q o Gollum(SdA) e Heathcliff(O Morro dos Ventos Uivantes) são excelentes vilões.

renanka
29-01-2004, 22:29
o gollum é muito legal mesmo...tão bem feito...acho um dos melhores...

Lisavieta
29-01-2004, 23:29
Eu fiquei muito impressionada c/ o Grande Irmão de 1984! 8O

Elfon
31-01-2004, 01:54

Eu concordo com todos exceto o vilão Stapleton pq eu n li O Cão de Baskervilles ainda. Mas tb acho q o Gollum(SdA) e Heathcliff(O Morro dos Ventos Uivantes) são excelentes vilões.
Heathcliff vilao?? Nem era... Tipo, vc ve o passado do cara todo mundo tinha sido moh cuzao com o cara, tiraram a amiguinha/namorada dele, trataram ele como lixo, eles todos colheram oq plantaram! Ele teve sempre as razoes dele, bizarras e consequentes mas eram convictas hehe

Katrina Van Tassel
04-02-2004, 17:52
Jack Stapleton do Cão dos Baskervilles com certeza :mrgreen:

Lady Undómiel
04-02-2004, 20:02

Heathcliff vilao?? Nem era... Tipo, vc ve o passado do cara todo mundo tinha sido moh cuzao com o cara, tiraram a amiguinha/namorada dele, trataram ele como lixo, eles todos colheram oq plantaram! Ele teve sempre as razoes dele, bizarras e consequentes mas eram convictas hehe

É verdade q sacanearam mt com ele, mas mesmo assim ainda acho q ele seja vilão.

::Cuca::
05-02-2004, 00:37
Bom, pra mim, sem sombra de dúvida é o Big Brother! O negócio era perverso... O vilão de "O Nome da Rosa" tbm é legal, mas não vou falar para não estragar surpresas...

Arien Laurelin
18-02-2004, 13:47
Frankstein, jah q eh vilao preferido...., eu adorei o livro e me emocionei profundamente com a narração de FRANK....apesar de atitudes horriveis q ele realizou, nao consigui odia-lo....