View Full Version : ENYA.................
Rei Théoden Menelmacar 06-06-2002, 18:52 :D Pessoal, um dia eu meu colega discutimos sobre a cantora Enya, eu A-DO-RO as músicas dela (pryncypalmente a do SdA) e ele ñ gostava.
Agora eu me pergunto quem aky gosta da Enya cantando a música do SdA? :?:
Putz, eu gostei muito dela cantando a música....
Mas depende do momento em que se escuta a música dela: acho que tem que estar no clima, etc, etc...
Por isso, como quase ninguém gosta de parar pra relaxar e escutar uma música, principalmente adolescentes, acaba odiando o estilo de música dela. :roll:
E qual é a música que ela canta no filme?
E qual é a música que ela canta no filme?
Acho que é naquela parte do Aragorn com a Arwen. E tem a May it Be, que fecha o filme já nos créditos.
Acho que é naquela parte do Aragorn com a Arwen. E tem a May it Be, que fecha o filme já nos créditos.
Obrigado, mas eu queria saber o nome da música.
Obrigado, mas eu queria saber o nome da música.
Foi mal... o nome é Aniron
Ela compôs May it Be pra trilha do filme também, mas só toca nos créditos. Eu gostei da música, mas há quem diga que foi excelente ela estar nos créditos porque dá tempo de fugir do cinema antes de ter quie ouvir... :D
Eu naum curto Enya, mas gostei muito de May It Be como música tema de OSdA:ASdA.
Naum eh bem o tipo de música que eu aprecio, porém se encaixa muito bem com o filme e é sim uma música muito bonita.
Rei Théoden Menelmacar 07-06-2002, 22:53 Cara, eu gosto tanto da Enya, ainda mais ela cantando a música tema do SdA! EU JURO, nas duas vezes que fui ver SdA no cinema eu fiquei na sala até o final dos créditos para ouvir a música. Acho as músicas do SdA muito legais, e o melhor: elas relaxam o stress vai embora num instante! :roll:
Dagorlad 08-06-2002, 12:29 po, eu achei legal a Enya cantando may it be.
quanto as outras musivas dela eu admito que nao curto nao, mas direto quando eu nao to muito afim de ler, eu coloco pra tocar mey it be e me da aquela vontade imensa de detonar os livros.
Nerdanel_theOld 10-06-2002, 16:54 Maglor ( O Valoroso e respeitável Maglor! :wink: ) disse:
Eu gostei da música, mas há quem diga que foi excelente ela estar nos créditos porque dá tempo de fugir do cinema antes de ter quie ouvir... :D
heheheh
a musica até que combinou pro filme, mas confesso que foi uma das mais chatas que já ouvi da Enya :-/
*Arwen Undómiel* 10-06-2002, 18:29 Bom, eu sou meio suspeita pra falar, porque ADORO Enya, mas vou falar mesmo assim...
Achei as duas músicas que ela cantou PERFEITAS pro filme, até porque é difícil encontrar cantoras com uma voz tão suave quanto à dela! (tirando a Loreena McKennitt)
Tb não é muito o estilo que gosto, mas a voz dela é encantadora!
Rei Théoden Menelmacar 14-06-2002, 14:06 YUHUUU! Finalmente eu vejo pessoas que pelo menos gostam da MAY IT BE! Eba, eu me sentia um excluído do mundo, pq só eu gostava dela (meu pai minha mãe e alguns outro familiares tmbm gostam)!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :D :D
Saranel Ishtar 14-06-2002, 19:45 EU TBM ADORO ENYA!!!
a música "May it Be" é linda!! Tbm adorei a "Aniron!"
Gosto de Enya desde os 10 anos, e uma das minhas preferidas dela é "Caribbean Blue", eu fiz até uma paródia dessa música pro português!!
"My way home" tbm é super legal, e tem uma música da Enya que é só instrumental e se chama "Lothlórien"!!
Wooooowwwww fiquei mto emocionada qdo vi o título, pke já tinha ouvido a música há 6 anos atrás, mas nem em lembrava que o nome era esse, pke na época nem sabia que existia um livro chamado Senhor dos Anéis, qto mais um lugar fictício chamado "Lothlórien".
Músicas dela são as que mais me lembram Terra Média e SdA.! É inevitável eu ouvir uma música dela e não me lembrar de SdA!!
Mithrellas 15-06-2002, 10:49 Acho que a trilha sonora do filme passa a passividade que Lothlorien (a parte do filme mesmo, nao a musica hehe) deveria passar mas não passa...e May it Be é realmente linda, eu não me canso de ouvir essa musica...ela tranquilisa e tals...a Enya manda bem pacas também...
Senhora de Rohan (Lá) 18-06-2002, 09:32 Eu gosto muito das músicas da Enya, mas não gostei de May it Be, não sei pq... achei horrível...
Lúthien de Beren 26-06-2002, 18:13 Enya canta também Council Of Elrond. Inclusive ela canta em quenya (sindarin, sei lá, uma das línguas élficas), e ficou magnífico.
A Enya tem tudo a ver com SdA. Tem todo um Q de lendas, mitos celtas, etc. Ficou perfeita, na minha opinião.
Mais: onde ela não canta, ao menos toca. Ou seja: na trilha sonora INTEIRA tem um dedinho dela, ao menos rsrs
Eu já ouvi um cd dela,se não me engano o nome é "Paint the sky whit stars",e achei todas as musicas muito boas.May It Be eu também achei ótima.Ela fazendo parte da trilha do filme foi o maximo,ela foi muito bem!
Senhora de Avalon 04-07-2002, 17:45 affffffff
eu naum gosto da Enya.
mas gostei muito da trilha sonora do filme. :D
soh fiquei um pouco triste por naum ouvir alguém
que tivesse conhecfimeto do tolkien a mais tempo.
COnfesso que gostaria de ouvir um bom e velho
Bind Guardian como trilha! :wink:
Bem que eles poderiam fazer a trilha, neh?
afinal de contas... eles fazem musicas sobre tolkien a bem mais tempo do que a enya.. :roll:
Mystique 04-07-2002, 18:10 Gosto muito de Enya e gostava dela antes de ouvir falar em SDA. Aniron encaixou bem, mas achei que May It Be ficou meio deslocada na trilha sonora, não combina com o resto das melodias de alguma forma.
Rei Théoden Menelmacar 04-07-2002, 20:25 affffffff
eu naum gosto da Enya.
Como é que tu ñ gosta da Enya!! Ela é sensacional!!!!!!!
Rei Théoden Menelmacar 04-07-2002, 20:32 Gosto muito de Enya e gostava dela antes de ouvir falar em SDA. Aniron encaixou bem, mas achei que May It Be ficou meio deslocada na trilha sonora, não combina com o resto das melodias de alguma forma.
Olha, eu discordo totalmente, pra mim a Enya ficou PER-FEI-TA cantando May it be como trilha-sonora do SdA!
Eu, pessoalmente, acho que a voz de Enya é maravilhosa e ela se saiu muito bem tanto em "Aníron", quanto em "May it Be". Enya cantando em Sindarin é muito bonito, eu cheguei a chorar quando ouvi " The Council of Elrond" pela primeira vez.
Uma coisa que sempre quis perguntar, mas sempre exitei por achar bobagem: se eu me recordo bem, no encarte do CD está escrito que "Aníron" e "May it Be" foram escritas pela Enya... mas, e as partes em Sindarin, por quem foram escritas?
*Éowyn*, a Enya compôs as músicas, as melodias e os arranjos, mas as letras não. No encarte está escrito que as letras das músicas que ela canta foram feitas por Roma Ryan.[/b]
A melhor musica de Enya eh May it be.....
mto massa...
A melhor musica de Enya eh May it be.....
mto massa...
tu so escutou essa ! como tu ta dizendo que eh a melhor!!
Rei Théoden Menelmacar 10-07-2002, 18:22 A melhor musica de Enya eh May it be.....
mto massa...
tu so escutou essa ! como tu ta dizendo que eh a melhor!!
Olha, eu naum sei se a May it be é a melhor, pq eu naum ouvi todas as músicas dela, mas que é uma das melhores é!
*Arwen Undómiel* 11-07-2002, 14:20 Tem umas dela que eu não gosto muito não (tipo Orinoco Flow - é assim mesmo que escreve? :roll: ), mas em geral até gosto.
Mas eu tb não me canso de ouvir Aniron e May it Be.
Eu já ouvi um cd dela,se não me engano o nome é "Paint the sky whit stars",e achei todas as musicas muito boas.
Eu tenho esse cd gravado em fita, mas confesso que acho as músicas meio iguais... mas não que sejam ruins! :wink: Eu queria ouvir mais.
Conheci Enya através de uma amiga minha há muitos anos (hahaha) mas não conheço muita coisa dela também não...
Arwen
.Gabil-Nala. 11-07-2002, 14:33 Eu ate acho que ficou legal a Enya como trilha sonora do filme e talz, porem houveram algumas partes, principalmente as de batalhas, que careceram na parte do som...sei la, ela é muito 'boazinha' pra levar o filme inteiro :twisted: , tipo podia rolar de ter um som mais pesado, uns riffs agressivos e talz...Mas deve-se reconhecer os méritos dela...po, ela mandou muito bem cantando em Quenia e Sindarin, além de suas composições teriam ficado muito bem feitas e se adaptando e preenchendo todo o ambiente criado por Tolkien com maestria! :) ...
Porém é como eu disse, acho que deixar toda a trilha sonora na mão dela não foi algo muito inteligente, visto que toda a saga exige muito mais que um simples interprete e compositor, é muito grandiosa e, por isso, precisa de diversidade, principalmente porque o som é tão importante qto a imagem num filme... :wink:
Mas Gabil, ela só compôs May It Be e cantou em algumas outras partes... A trilha em si foi do Howard Shore, orquestra!!!!! Seria um absurdo mesmo se ela compusesse tudo, com certeza! E nas batalhas ele fizeram o que eu mais gostei: simplesmente cortaram a música na invasão dos orcs em Moria! Só se ouvia os gritos e as espadas! PERFEITO!
Pra batalha não existe música! Ela em si já é musical! :twisted:
*Éowyn*, a Enya compôs as músicas, as melodias e os arranjos, mas as letras não. No encarte está escrito que as letras das músicas que ela canta foram feitas por Roma Ryan.[/b]
Obrigada, Maglor.... sou a criatura mais ignorante do mundo quando se trata de música, e tava meio intrigada com a questão as letras da trilha sonora de "A Sociedade do Anel". Obrigada por me esclarecer.
Eu não conhecia o trabalho da Enya até a trilha sonora ser lançada. No máximo havia escutado "Sail Away" em alguma rádio, na minha infância... mesmo depois que comecei a curtir música celta, não me interessei em conhecer Enya... agora, tenho tentado recuperar o tempo perdido...
Isobel Tinuviel 14-07-2002, 21:19 Eu sou muito suspeita para falar da Enya, pois ouço e gosto das músicas dela já fazem uns bons anos. Adorei qdo. soube que algumas composições dela estariam na trilha, gostei muito de ambas, acho q foram na medida certa, muita Enya tb iria ficar sacal demais...
Não desmereço outros intérpretes, acho que a Lorenna e o Blind fariam um trabalho igualmente perfeito, mas a Enya cumpriu direitinho o q deveria ter feito.
Quem sabe, PJ não resolve variar nos outros 2 filmes e coloque eles tb na trilha?!
bjim,
Bel
aquela musica qu ela canta em elfico sei la eh bem massa.... :? :?
Rei Théoden Menelmacar 15-07-2002, 00:53 aquela musica qu ela canta em elfico sei la eh bem massa.... :? :?
MUUUUUUUUUITO legal mesmo!
ADOREI iuhuuuu!
|
|