View Full Version : Fotografia
Po.... eu adoro tirar foto, dos meus amigos(principalmente amigas, :aham: ), vcs que vao aos encontros podem perceber que eu sempre to com minha maquina tirando fotos! hehehe! E sempre qnd sobra filme eu fotografo a paisagem. Acho que eh um dos meus hobbies favoritos, esqueci de citar no outro topico!
Lukaz Drakon 27-03-2003, 14:19 Bom, eu tive aula de fotografia na facul semestre passado e estou tendo Fotografia Publicitaria nesse.
Fotografar é otimo, eu adoro. Faz passar o tempo e é divertido pakaz 8-)
Vou ver se consigo scannear algumas fotos que eu tirei ano passado, entre elas uma que eu ganhei um 10 maravilhoso :obiggraz:
Meriadoc, O Magnífico 27-03-2003, 15:17 Bom, eu tive aula de fotografia na facul semestre passado e estou tendo Fotografia Publicitaria nesse.
Eu vou ter aula disso ano que vem! Espero aprender algo legal, pra pode rbater fotos ainda melhores, heheeh! :D
Cara, adoro fotografar! E ver fotografias bem batidas tb!
Tanto que vivo torrando as baterias da camera digital do meu pai batendo foto de besteira aqui... =P
Bom, aqui algumas fotos que bati e que gostei pacas do resultado:
Essa aqui (http://www.meriadus.kit.net/pordosol.jpg) é meu atual wallpaper.... :mrgreen: .....um belo dia, sol se pondo, dou uma olhada na janela......daí pensei que poderia ficar legal numa foto.....e pronto... =P
Essas daqui eu bati numa praia onde minha familia tem casa de veraneio...
http://www.meriadus.kit.net/guarajuba/praia1.jpg
http://www.meriadus.kit.net/guarajuba/praia2.jpg
http://www.meriadus.kit.net/guarajuba/praia_8.jpg
Se bem que nesse tipo de foto, o cenário acaba sendo mais importante que o fotografo. =P
Ah!! Essa daqui tb é mt boa:
http://www.meriadus.kit.net/encontro/foto19.jpg
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:mrgreen:
Lukaz Drakon 27-03-2003, 15:20 Seu atual wallpaper é lindo Merry :mrgreen:
Eh legal, so deve ser meio ruim pra usar como wallpaper ne?! :lol:
Nao confudi com os icones nao?! :mrgreen:
.Gabil-Nala. 27-03-2003, 15:38 Eu estou gostando mais de fotografia ultimamente. Acho que isso se deve ao fato de eu estar ajudando na estruturação do lab aqui na facu e de estar conhecendo o processo inteiro, cada nuance e talz,,,é algo muito interessante.
Assim q eu fizer algo eu coloco aqui.
editando...
ei merry seu pilantra! :lol:
Meriadoc, O Magnífico 27-03-2003, 15:48 Eh legal, so deve ser meio ruim pra usar como wallpaper ne?! :lol:
Nao confudi com os icones nao?! :mrgreen:
Neeeeeem...eles ficam no canto superior direito, portanto, em cima daquela nuvem escura...ficam bem visiveis.
E eu tenho poucos icones (10, pra ser exato).
Eles deixam o pc lento e a area de trabalho poluida, quanto menos melhor. :wink:
ei merry seu pilantra! :lol:
Ah, fala serio que essa foto não ficou manera? Tipo, no lugar certo, na hora certa.... :mrgreen: :lol:
Eu acho que farei um curso de Fotografia. Não para trabalhar com isso, apenas por hobbie mesmo. As vezes eu vejo certas imagens tão poéticas que tenho vontade de congelar a imagem, para mostrar aos meus amigos, ou guardar como memória.
Minha cidade é muito feia, ainda assim eu gostaria de fotografa-la toda, imaginando cada cena em uma foto eu consigo ver beleza mesmo nos prédios arruinados.
NUAhIAUHihaiUAHuiahUIHAuihaiuHAUI!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora que eu vi a ultima foto!!!
Gabil pedofilo! huaiahuiahiai! :mrgreen:
Eu adoro fotografar!!
Os encontros do fórum são uma maravilha pra fotografar..pena que em Janeiro eu tive que levar a camera da minha mãe ,pq a minha Nikon tava quebrada..e ela num deu conta da iluminação do lugar e as fotos saíram muito estranhas..
Talvez nesse encontro agora eu leve minha Nikon ,ae dá pra tirar umas fotos legais..
É fotografando que provamos a máxima " Uma imagem vale mais que mil palavras" 8-)
Cara, eu ADORO fotografar, queria uma câmera um pouco melhor que a minha. De vez em quando dá vontade de levar a câmera pra todo lugar pra poder fotografar certas coisas que seriam perfeitas para a ocasião. Perdi excelentes oportunidades por não levar uma câmera.
Eu adoro fotos... por mais que não seja uma boa fotógrafa, gosto de ser aquela que estará com a câmera naquela ocasião especial... pq eu gosot de guardar prá mim, e depois, ficar folheando os álguns, e me recordando.. isso é algo que eu gosto demais de fazer!... é mto bom! ( ou não...)
Tenho álbuns de fotos de vários encontros daqui do Rio, que eu infelizmente não pude passar pro pc prá que o pessoal pudesse ver... mas um dos meus planos é um dia fazer uma página prá guardar essas fotos... mas é uma possibilidade remota... :roll:
Meriadoc, maravilhoso o seu wallpaper... tá de parabéns, mesmo! :mrgreen:
Varda do Um Triângulo 27-03-2003, 23:43 Já fiz curso de fotografia de 1 semana, e gostaria de fotografar melhor. Se pudesse, acho que daria um jeito de recuperar uma câmera antiga Olympus do meu pai que foi roubada. :( Se conseguir achar alguém que esteja vendendo uma daquelas eu compro!!!
NeoDeSampa 28-03-2003, 00:10 Adoro fotografia...ver belas fotografias e tirar.....as evzes me saio bem..... a ansiedade para o filme ser revelado...........
mas o unico problema..revelação eh caro..pensei em fazer ume studio....algo que desse pra ser barato..e rapido..mas no momento fico com as revelaçções
boas as fotos merry
Fosco Cachopardo 28-03-2003, 01:41 Eu até gosto de fotografar, mas na maior parte das vzs tenho preguiça. Mas o q eu gosto mais do que fotografar é ter as fotos, então nem me importo se outra pessoa tirar as fotos por mim... a não ser algumas em especial q eu queria tirar...
Semestre que vem eu vou ter aula de fotografia na faculdade!!! :mrgreen:
.Gabil-Nala. 28-03-2003, 08:43 faculdade!!! :mrgreen:
Cara, é muito legal acredite! :D
Vc acompanhar e executar todo o processo, desde a revelação do negativo ate a lavagem do papel!
Findëlaurëa 28-03-2003, 14:09 Eu adoro fotografar!! :D
Um tempo atras eu ganhei um concurso com uma foto que eu tirei e o premio era um curso de fotografia... Mas na época eu não pude fazer por causa dos horarios... Q pena.... :(
Final de semana passado por exemplo, eu levei minha camera e fiquei o dia inteiro tirando foto dos meus gatinhos, da praia, de outras paisagens... até da chuva eu tirei! hehe
-------ORO:::Ë--------84: 28-03-2003, 15:06 eu tb gosto muito. e tb tive fotografia na facul. pena q naum ensinaram a revelar os filmes. soh apredemos a ampliar e tals. meu sonho de consumo atual eh comprar uma camera digital!
Lukaz Drakon 28-03-2003, 15:16 eu tb gosto muito. e tb tive fotografia na facul. pena q naum ensinaram a revelar os filmes. soh apredemos a ampliar e tals. meu sonho de consumo atual eh comprar uma camera digital!
Eu aprendi, e não é la muito legal não... :disgusti:
Ampliar eu ampliei umas 7 fotos, mais o papel é muito caro!! Chega a dar reiva!! É o problema de não abrir na luz? Eu tive que escrever no meu pacote para que a empregada não confundisse com alguma outra coisa :lol:
E meu sonho de consumo tb é a camera digital... :|
-------ORO:::Ë--------84: 28-03-2003, 15:32 eu acho muito loko trabalhar dentro do laboratorio ampliando as fotos. eu chegava mais cedo na facul soh pra ficar fazendo experiencias.
no lugar onde eu trabalhei ano passado, alguem abriu um pacote de papel fotografico A3... queimou tudo! alguem ai tem alguma ideia de quanto custa um pacote de 50 folhas de papel fotografico A3? (eu naum sei.. se alguem souber. por favor nos informe.. hehe)
Lukaz Drakon 28-03-2003, 15:37 A3 ? 8O
Muito mais que eu poderia pagar... um pacote de A4 com 25 folhas custava ano passado 30 Pila! :(
Eu amo tirar fotos. Especialmente as que algumas pessoas acham inúteis. Eu tenho foto do conteúdo da minha bolsa, foto de um extintor da universidade, foto de uma casa de madeira que está tombando, foto de casinhas de Lego, fotos dos meus cachorros... E olha que é com câmera comum rssss
Pretendo fazer um curso de fotografia para aprimorar ese hobbie e conseguir todos os efeitos que eu imagino nas minhas fotos experimentais, que é como eu gosto de chamá-las. Por sinal, acho que vou colocá-las no fórum... ia ser interessante... rs...
-------ORO:::Ë--------84: 01-04-2003, 17:23 Revelar é um saco... Fazer coquetéis de químicos numa sala escura e abafada...
Ampliar é legal... Aí vc trabalha com a imagem mesmo...
Câmera digital minha mãe tem... Mas as ascessíveis são todas automáticas, e isso atrapalha...
tem umas digitais q são iguais as manuais com filme. com lente e tudo mais. soh q ta uns 2000 reaus
Hobbit_de_Cueca 01-04-2003, 23:03 Pra dizer a verdade, até o ano passado eu nem dava muita bola pra fotografia, por dois motivos:
1. Não lembro de nenhum parente ou amigo com fotos legais, daquelas que você sempre se lembrará, por causa da qualidade das fotos. Não queria ser "mais um tirando fotos de qualidade discutível".
2. Não tinha a menor vontade de ficar carregando uma câmera pra festas, viagens, encontros de amigos, entre outros.
Mas as coisas mudaram completamente quando resolvi fazer uma viagem para o Nordeste do Brasil. Nossa, cada cena maravilhosa que via, praias, vegetação, museus, prédios históricos... Modéstia à parte, apesar de ter sido uma das primeiras vezes que tirei fotos à beça (mais de 100 em menos de uma semana), muitas delas ficaram excelentes! Assim que conseguir, vou colocar os links pra moçada aqui poder comprovar e dar opiniões também.
O que mais curto fotografar, além de paisagens naturais? Meus amigos e amigas, oras!
{Scarlet Rose} 04-04-2003, 13:15 Na arte contemporânea são usados outros tipos de materiais pra se fazer arte, não só a tela e a tinta... bom, a fotografia é uma forma de expressão muito utilizada hoje em dia na área de artes plásticas, ou no design... e realmente é maravilhoso o que se pode fazer com uma câmera... então, vamos falar de alguns fotógrafos conhecidos ou não... e colocar aqui alguns trabalhos...
Vou começar falando do Michael Wesely... po, o cara faz fotografias com exposição de anos... por exemplo... teve uma fotografia que foi pra Bienal desse ano, que era a fotografia do muro de Berlim, quando foi destruído, e quando começaram a construir coisas por lá... ele registrou dois anos no mesmo lugar... olha só no que deu...
http://bienalsaopaulo.terra.com.br/metro/be_wesely_2.jpg
Achei o máximo!!! Totalmente inovador pros meus conceitos... :clap:
Alguém mais conhece algum fotógrafo...?
Uglúk o Uruk-Hai 04-04-2003, 15:30 Aposto q vc perdeu a palestra do Sebastião Salgado la na facul né Scarlet? :obiggraz:
Olha se ele num fosse tão humilde e humano eu ate q azucrinava ele porq ele tem fotos identicas ao um fotografo americano... Pouco conhecido, q me fugiu o nome agora, não quero dizer q ele compia, tb copiar fotos seria algo bizarro... Mas ele num e o primeiro q retrada em suas fotos a face da pobreza e tristeza principalemnte do nordeste... E ele tem sempre algo desse cunho para mostrar. Calma, eu critoquei o Sebastiãzito justamente para poder dizer q sou fã do trabalho dele, mesmo sendo do tipo, foto documento ele ainda consegue descrever em suas fotos uma beleza plastica extrema, e incrivel como as fotos dele tem caracteristcas pesceptivas de um grande artista plástico...
Lembrando q ele tira fotos em PB, o q na minha opinião e muito mais complicado, porq quando vc obseva a cor no ambiente ela sugere um equilibrio, q depois quandoa foto for revelada em PB esse equilibrio não existirá mais, portantao vc temq ter uma sensibilidade e percebçao muito maior para se tirar fotos em PB...
A eu tenho uma fotos artistoacs q eu tirei... vou colocar la na Galeria de Arte, e dpeois coloco o link delas aqui so para ilustrar meus comentarios... :wink:
Aposto q vc perdeu a palestra do Sebastião Salgado la na facul né Scarlet? :obiggraz:
Olha se ele num fosse tão humilde e humano eu ate q azucrinava ele porq ele tem fotos identicas ao um fotografo americano... Pouco conhecido, q me fugiu o nome agora, não quero dizer q ele compia, tb copiar fotos seria algo bizarro... Mas ele num e o primeiro q retrada em suas fotos a face da pobreza e tristeza principalemnte do nordeste... E ele tem sempre algo desse cunho para mostrar. Calma, eu critoquei o Sebastiãzito justamente para poder dizer q sou fã do trabalho dele, mesmo sendo do tipo, foto documento ele ainda consegue descrever em suas fotos uma beleza plastica extrema, e incrivel como as fotos dele tem caracteristcas pesceptivas de um grande artista plástico...
Lembrando q ele tira fotos em PB, o q na minha opinião e muito mais complicado, porq quando vc obseva a cor no ambiente ela sugere um equilibrio, q depois quandoa foto for revelada em PB esse equilibrio não existirá mais, portantao vc temq ter uma sensibilidade e percebçao muito maior para se tirar fotos em PB...
A eu tenho uma fotos artistoacs q eu tirei... vou colocar la na Galeria de Arte, e dpeois coloco o link delas aqui so para ilustrar meus comentarios... :wink:
Sebastiao Salgado eh muito bom, eu fui numa exposicao dele, as fotos sao muito bem trabalhas e tiradas... achei bem bonitas!
Ha!!! Essa é bem bacana. :D
http://www.asu.edu/cfa/classnotes/music/mus394/graphics/man-ray.jpg
PS: Eu não tiro fotografias. :oops:
Eu em si adoro a arte de tirar fotos e tenho muuitos filmes aki em casa ,o problema é pra revelar...ou seja sempre acabo com os filmes das maquinas, mas é raro revelar um filme, geralmente fica aki tempos e tempos ate eu lembrar e revelar... :roll:
Quem gosta de tirar fotos acaba sempre aprendendo algum truque pra ter resultados melhores.
Um exemplo básico: Num dia com muito sol você resolve fotografar alguém em frente a alguma paisagem. Normalmente, se a câmera tiver flash automático, irá desligá-lo. Só que no rosto dessa pessoa irão aparecer sombras: sob o nariz, pescoço e sobrancelhas, caso o sol esteja alto (sol do meio dia).
Então simplesmente você tem que lembrar de SEMPRE ligar o Flash, mesmo que tenha luz suficiente no local, é o chamado "Flash de Preenchimento". Ele irá sumir com as sombras indesejáveis que aparecem nesse tipo de foto...
Agora o pessoal que conhece alguns truques poderia explicá-los para todos podermos tirar fotos melhores!!! :mrgreen:
Deixa eu aproveitar pra lançar uma pergunta: Eu comecei essa semana a testar como ficam as fotos "Puxando" o filme. Alguém já tentou fazer isso?
Explicando: Puxar o filme significa usá-lo como se tivesse uma sensibilidade maior do que ele realmente tem. Por exemplo usar um filmes ASA100 como se fosse ASA200.
Isso só funciona com câmeras aonde é possível ajustar manualmente a sensibilidade, além de que o laboratório tem que ser avisado também, para "puxar" a revelação.
Ana Lovejoy 12-04-2003, 00:56 :osigh:
acho que a única coisa que eu sinto saudades da faculdade de Jornalismo são as aulas de foto... uma pena, acho que não aprendi o suficiente nem para poder passar algum truque aqui.
vou acompanhar esse tópico mais para aprender mesmo, se eu lembrar de algo e puder dar algum pitaco, eu apareço :mrgreen:
Lukaz Drakon 23-04-2003, 15:43 Bom, eu adoro bater fotos do por-do-sol (e quem não gosta?) e acabei de revelar uma que até eu me assustei! Ficou maravilhosa! Acho que vou scannear na facul (pagando mesmo) e postar aqui. :obiggraz: :grinlove:
Kementari 25-04-2003, 18:59 Sebastiao Salgado e muito bom msm... Fui numas 2 exposicoes dele...Me impressiono com as fotos da Africa. Sao chocantes e ao mesmo tempo psicodelicas, se eh q da pra ser assim. Uma foto dele que eu me impressionei mt foi a de um nenem mamando na mae que estava morta, caida no chao.
Lukaz Drakon 08-05-2003, 23:31 Dica que vale pra todo mundo.
SEMPRE observe de onde venha a luz. Tente se posicionar com as costas viradas para ela e nunca deixe (a não ser que você queira) a o brilho da luz no foco da camera. 80% de queimar a foto em cameras normais (não profissionais). 8-)
Excluído004 15-05-2003, 21:50 Bom, eu tbm adoro... tem algumas fotos que eu tiro com a camera digital que eu tenho aki ó...
http://www.eemania.hpg.com.br
O problema é que não tenho dim dim pra comprar uma melhor.... mas adoro brincar com ela ;)
Linkin Siegfried_theOld 17-05-2003, 01:53 Eu curto muito fotografar! acho massa! :lol: agente tem um monte de foto, q ficamos relembrando da epoca q o pessoal tava aki, é muito massa!
Lukaz Drakon 21-05-2003, 17:52 Bom, eu adoro bater fotos do por-do-sol (e quem não gosta?) e acabei de revelar uma que até eu me assustei! Ficou maravilhosa! Acho que vou scannear na facul (pagando mesmo) e postar aqui. :obiggraz: :grinlove:
Eu fiz isso :obiggraz:
Não vou colocar aqui por que ela ficou um pouco grande. 8-)
http://forum.valinor.com.br/album_page.php?pic_id=1045
Meriadoc, O Magnífico 22-05-2003, 14:10 Ficou mt linda, lukaz! :grinlove:
Ahhhhhhh, isso me lembra......saí um dia desses pra bater umas fotos da lagoa que tem aqui no meu bairro, e uma das fotos ficou mt boa... :grinlove:
Aqui:
www.meriadus.kit.net/lagoa4.jpg :lily:
O que deu "algo mais" a foto foi justamente a babá e o garotinho, exatamente no meio da calçada.....e o detalhe é que eu nem esperei eles ficarem nesse lugar, foi lance de sorte mesmo...na verdade eu queria tirar uma foto da calçada, vazia....hehehe :obiggraz:
E a perspectiva ficou manera tb. :obiggraz:
Lukaz Drakon 22-05-2003, 19:13 :clap:
Muito boa Merry. Como você mesmo disse, a mulher com a criança serviram bem como referencial, dando amplitude a yudo em volta e ajudando na perspectiva (pra quem não entendeu, olhe a foto denovo e vejam como tudo que está depois deles fica parecendo muito distante).
Eu vou ver se tiro mais fotos assim, meio poeticas/artisticas. Pena que para revelar seja tão caro. :?
Pekena bruxinha 23-05-2003, 20:03 Adoro tirar fotos das pessoas e de paisagens, mas naum gosto de fotos em q as pessoas fazemposes... eu acho muito mais bonito qd a foto é tirada num momento espontaneo, ou qd a pessoa nem ve q vc tirou a foto...
Parece q elas saem mais verdadeiras...
Senhora de Avalon 24-05-2003, 18:29 ahhn.. eu gosto mto de fotografar!
queria ter uma máquina profissional etc... mas... :roll:
Eu queria ter uma maquina digital...ia me ajudar muito...
Senhora de Avalon 26-05-2003, 19:21 ahh
ontem meu irmão apareceu com uma aki (do trabalho dele )
eu fikei babando... :obiggraz:
Eu não suporto tirar fotos de pessoas, só de lugares...tenho muitas de árvores, montanhas, céu, monumentos de Brasília e até de parques florestais...na~ogosto de tirar foto de gente, todos saem feios e eu que pago a revelação...odeio tirar foto de cachorro! eu gosto deles 100 foto!
Melkor, o inimigo da luz 04-06-2003, 20:58 Represento o cúmulo do egocentrismo. Eu as vezes compro filme e tiro 24, 32 fotos minhas... Troco de roupa, me arrumo, desarrumo, faço pose, me "pego desprevinido".... Eu adoro ter fotos minhas... Vou rir muito daqui a 100 anos quando vê-las (sim, eu vou viver mais 100 anos e quem discordar que venha tirar satisfação comigo! Hunf!)
Excluído004 05-06-2003, 18:12 Se Anne Guedes valer minha opnião vai pra ela.... É lindo o trabalho que ela faz com crianças... :D
Muito cuti! :D :grinlove:
Zorba o Grego 07-06-2003, 00:40 É, fotografia é bem legal, pena que eu não conheço esses caras todos.. Só o sebastião.
Mas e aquela exposição do Pierre Verger (acho que é isso) do África/Brasil? Bem legal.. Mas não consigo discutir alguma coisa de fotografia.
Talvez pudéssemos discutir algumas técnicas legais para tirar e revelar fotos!
Meriadoc, O Magnífico 07-06-2003, 14:03 Talvez pudéssemos discutir algumas técnicas legais para tirar e revelar fotos!
Opa....técnicas para revelar e tirar fotos é no forum de "Hobbies".
Esse sub forum aqui fica mais pra isso que está sendo feito, discutir fotografia como arte mesmo.....análises artísticas, dicussão sobre fotografos famosos, etc....
Já fotografia como hobbie, dicas e duvidas sobre equipamentos, tecnicas, etc, fica no hobbies...
Portanto, é só ir pra lá, que tem alguns topicos tratando do assunto.....inclusive um sobre tecnicas de fotografia. (http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=17262) :wink:
Urd Sama 09-06-2003, 12:06 Eu gosto muito, pena q é um hobbie bem caro...
Makina analógica, eu gostaria de ter uma Canon EOS, qq uma já era muito!!!
A melhor makina q tenho é uma Sony Cybershot 3.2...
Tem uma resolução razoável... e quebra um galhão!!!
Lukaz Drakon 09-06-2003, 14:13 A melhor makina q tenho é uma Sony Cybershot 3.2...
Tem uma resolução razoável... e quebra um galhão!!!
Se eu tivesse qualquer maquina digital pra mim já tava bom. :(
Não quer fazer uma doação? :mrgreen:
Senhora de Avalon 11-06-2003, 22:12 nossa...
agora q tem festas juninas é cheio de rifs e sorteios de cameras digitais
eu tô doidinha pra ganhar uma!
se eu conseguir... :doh:
eu também gosto de tirar fotos
sempre tiro fotos, mas naum aprendi a amplia-las...
KenshinSSJ4 25-06-2003, 13:20 putz eu curto paks tirar foto
comprei uma camera digital a poko tempo muito show
vo leva ela na animefriends agora em julho e tirar 150 fotos por dia \o/
hueahehau
tirei foto do lançamento do livro 5 de hp tb se alguem kiser ver
Cliquem Aqui (http://www.potterentertainment.com/fotos/fotoslancamentohpodf)
§*MäLkÄvIañ*§ 27-06-2003, 16:10 Eu prefiro ser fotografada!!! :mrgreen: :mrgreen:
Adoro tirar fotos :mrgreen:
Pena que minha camera não.
Estou fazendo um curso de fotografia faz um mês e aprendi a revelar.
É muito bom bater foto de tudo e de todos!!! :grinlove:
Bom, postei duas fotos no meu álbum:
http://forum.valinor.com.br/album_page.php?pic_id=1499
http://forum.valinor.com.br/album_page.php?pic_id=1500
A do parque Tanguá eu tirei usando filme preto e branco Kodak e com exposição de 6 segundos. Já o pôr do sol com filme Fuji Supéria 400....
Lukaz Drakon 06-07-2003, 18:27 Gostei Mentor. :D
A foto PB está melhor. Passou um pouco da praça pra foto, um sentimento de traquilidade, esse tipo de coisa.
Não sei por que, achei a do por do sol um pouco sem graça. Acho que a paisagem sem nenhum ponto de referencia acbou ficando um pouco vaga.
Tai uma coisa que eu gostaria de fazer! Adoro fotografia, mas por algum motivo( alem de ser caro) eu sempre adiei "trabalhar" com isto. Mas sempre que possivel acompanho um exposiçaum fotografica, gosto muito mesmo!
Ilpalazzo-sama 28-07-2003, 11:45 Bem, conheço alguns macetizinhos basicos, ainda sou mei iniciante em fotografia...^^""
uma dica legal é deixar a menor abertura possivel do diafragma para maior profundidade, acabei aprendendo na marra isso depois q trabalhei de fotográfo still em um curta metragem, com uma maquina mecanica, uma OM-10 da Olympus...
outra legal é como já foi citado, cuidar com a luz, cuidar para não estourar o fundo, tpo, no maximo ter 2 pontos do diafragma a mais de luz de diferença...principalmente do fundo, pelo menos foi isso q aprendi em um workshop com Rui Mendonça... ^^ ...
Ilpalazzo-sama 28-07-2003, 13:38 Criei uma paixão por fotografia depois de ter essas matérias na faculdade, consegui uma Olympus OM-10 emprestada de um amigo e aprendi muita coisa, maquinas mecanicas matam a pau em questão de aprendizado, aprendi na marra muita coisa...como profundidade de campo...^^
Hj tenho uma EOS-50N da Cannon, provavelmente algumas pessoas devem ter me visto no animecon e no animefriends com esse bichinho, é amadora, mas com funções profissionais...
Se alguem quiser negociar uma lente EF 28-90 q tenho por uma ef 28-200, podem mandar pm :D
mais tarde eu vou ver se posto uns trabalhos meus...
Minha especialidade é paisagens e natureza...^^, por enquanto...
Lukaz Drakon 23-11-2003, 21:46 Precisamos de pessoas com Câmeras Digitais e muita vontade de bater fotos.
Qualquer coisa mandem uma mp/sinal de fumaça/icq/msn.
Obrigado pela atenção. 8-)
Meriadoc, O Magnífico 02-12-2003, 00:56 Vontade de bater fotos? E basta só vontade? :?
Não, cameras digitais e muita vontade de bater fotos. :)
E não era pra responder isso no topico, Eru.... :mrgreen:
Lukaz Drakon 14-01-2004, 03:53 http://www.lukazdrakon.ubbi.com.br/fotos/pordosol-mont.jpg
http://www.lukazdrakon.ubbi.com.br/fotos/mont-noite.jpg
Camera: Cybershot P32
:obiggraz:
[LILI]PrisionSong 23-01-2004, 21:52 Umm.. eu amo tirar fotos.. vo postar algumas aki..
Quem tiver paciência pra ver XD
São todas minhas.. :/
http://spd.fotologs.net/users/l/i/l/l/y/_/lilly__/my_photos/2004/01/13/1073996333.jpg
http://spe.fotologs.net/users/l/i/l/l/y/_/lilly__/my_photos/2004/01/07/1073475002.jpg
http://spf.fotologs.net/users/l/i/l/l/y/_/lilly__/my_photos/2004/01/06/1073400963.jpg
http://sp8.fotologs.net/users/l/i/l/l/y/_/lilly__/my_photos/2003/12/28/1072614048.jpg
http://spb.fotologs.net/users/l/i/l/l/y/_/lilly__/my_photos/2003/12/12/1071222199.jpg
http://sp9.fotologs.net/users/l/i/l/l/y/_/lilly__/my_photos/2003/12/07/1070831283.jpg
hehehe.. acho q ninguem vai ter saco pra ver isso.. mas tudo bem :/
Ganhei uma câmera digital maravilhosa de aniversário... :mrgreen:
Sempre adorei fotografar, tanto que apareço em pouquíssimas fotos, para falar a verdade prefiro ficar apenas atrás da câmera.
Estou comprando umas revistas com técnicas para melhorar esta habilidade.
Tb gosto muito de ir à exposições, fui em uma maravilhosa no Masp quando era pequena... :obiggraz:
Olhem que foto maravilhosa, foi tirada por um satélite...
O sol nascendo...
http://carasgaladhon.blig.ig.com.br/imagens/soamanhecer.jpg
Ilpalazzo-sama 10-02-2004, 18:53 Bem, esse eh um ensaio fotográfico q fiz com minha namorada quarta passada...^^
Um amigo meu (Eduardo Costa)q eh prorprietario de uma agencia de modelos me acessorou nesse trabalho^^
eu pretendo fazer mais fotos desse tpo^^...
index 1 (http://www.across-web.com/Dilan/fotos/Index-aline-04-01-2004-1.jpg) e index 2 (http://www.across-web.com/Dilan/fotos/Index-aline-04-01-2004-2.jpg)
*Belba Bolseiro* 31-03-2004, 22:57 Eu gosto muito de fotografia. Sempre adorei, desde bem pequenininha. Minha mãe é fotógrafa profissional então sempre tive muito contato com isso, em todas as suas etapas, hehe! Tenho uma canon até boa, que de vez em quando minha mãe pega emprestado hehe, mas como tenho acesso ao material dela que é bem melhor, acabo por usar mais ele. Algumas vezes até consigo ir com ela em alguns trabalhos e recebo alguma coisa por isso, o que me deixa muito feliz, afinal, ganhar por fazer uma coisa que eu gosto de fazer é o máximo. ainda mais quando é uma festa e eu ainda posso comer de graça! hahaha!!! :lol:
*MaFaGaFa* 07-04-2004, 15:14 Meu pai tem como hobbie colecionar maquinas fotograficas, e consequentemente tirar fotos. ele tem das mais antigas até as mais recentes máquina!! :D e eu, por influência, gosto muito de tirar fgotos embora não seja tão boooaa.. hihi
Fimbrethill 11-04-2004, 00:48 Adoro tirar fotos...algumas até que saem razoaveis mas questão de sorte...não tenho uma boa maquina...ainda :roll:
Mas a minha maior ligação com fotos são as mais antigas pois faço estágio no Arquivo do Rio que possui um grande acervo em imagens da cidade.Algumas de 1903, 1904, 1908...e tb muitos negs. em vidro.
As vezes esqueço de continuar trabalhando observando as fotos... :obiggraz:
Melkor, o inimigo da luz 11-04-2004, 19:02 Eu estou apaixonado por fotografia... Eu era o típico fotografo que tira foto das coisas do nada... E achava demais... Mas meu pai resolveu me ensinar e, pouco a pouco, eu to vendo que isso é muito complicado e divertido... Agora eu olho tudo e penso em como tiraria a foto, que velocidade usaria, se usaria alguma lente... Vou criando mentalmente mil fotos e nem tiro, só vou pensando, é magnífico!
Desde que'aprendi' a tirar fotos eu só tirei três filmes de foto... Os dois primeiros tinham umas fotos legais, mas o terceiro me surpreendeu, eu realmente curti muito as fotos. Na páscoa eu tirei mais 24 fotos no sítio, com uns amigos... Espero que tenham ficado legais.... ^^
O mais legal é que você nunca acha que tá legal... Você sempre quer continuar, aprender mais, tentar olhar as coisas de um jeito diferente... É uma arte que eu achava que conhecia e agora sei que estou começando a conhecer. =)
Pra quem não pratica, eu recomendo! ^^
*Belba Bolseiro* 16-04-2004, 23:07 Com certeza, tem que práticar... Eu ando tão preocupada com o colégio e suas milhares de provas que não tenho tido tempo de tirar mais nenhuma foto especial. Antes saía uma vez por semana e tirava algumas, voltava pra casa e na semana seguinte mais outras. Aprendi muito errando, no começo, fazia várias combinações pra ver qual era melhor em qual luz e acabei aprendendo... Mamãe fotógrafa também ajudou neh!!! haha :lol:
Lukaz Drakon 02-06-2004, 00:59 Eu estou apaixonado por fotografia... Eu era o típico fotografo que tira foto das coisas do nada... E achava demais... Mas meu pai resolveu me ensinar e, pouco a pouco, eu to vendo que isso é muito complicado e divertido... Agora eu olho tudo e penso em como tiraria a foto, que velocidade usaria, se usaria alguma lente... Vou criando mentalmente mil fotos e nem tiro, só vou pensando, é magnífico!
Hehe, eu passo por isso as vezes. Vejo paisagens, cores e lugares e penso em um jeito de bater uma foto daquilo. Uma coisa que me anda chamando muito a atenção é que eu estou me dedicando muito mais a perspectiva de cada foto. Posições e luzes, tudo deixando as perspectivas mais interessantes.
Aliás, esse é o aspecto mais dificil de se observar em uma foto, ao meu ver.
Fly Pan Am 27-07-2004, 21:29 http://thespecialist.deviantart.com :wink:
Corlindel 03-08-2004, 08:58 Eu trabalho de vez em quando como fotojornalista free-lancerlancer e lá vou ganhando um dinheirito extra :) Para isso uso uma Nikon D100
Por outro lado, para tirar fotos com calma e mais dedicação uso uma velhina reflex analógica a Nikon FM2.
E tenho uma Pentax Optio 3.2 digital - chega perfeitamente -, que costuma andar comigo para o que der e vier.
Mas o que gosto mesmo é da FM2 :obiggraz:
Gil_Gaer 06-12-2004, 00:27 Adoro tirar fotos, assim, as aulas de fotografia que tive foram as melhores para mim. Fiz muitos trabalhos no campus e fora dele e adorei!
Estou no clube dos que gostam de revelar as fotos, acompanhar todos as etapas da revelação é muito cool!
Pena que, para mim, tirar fotos é uma coisa um tanto cara... já que o preço da revelação está fora do meu orçamento. As fotos que mais gosto são as em preto e branco... só lamento o fato da revelação em preto e branco ser + cara ainda, graças ao preço do papel. :(
Meus pintores favoritos são Cartier Bresson (acho que meu banner, apesar de tosco, dá uma idéia disso :mrgreen: ) e Sebastião Salgado. Há outros que eu curto, o meu problema é ter memória suficiente para lembrar dos nomes dos caras. :oops:
Lady Nessa 07-01-2009, 23:01 Amoo tirar fotos..sempre quis fazer aulas de fotografia =\
Quem sabe quando eu conseguir morar em Sampa o/
|
|