View Full Version : Teatro
Lukaz Drakon 22-04-2003, 01:40 Não preciso dizer nada né?
Bom, eu faço teatro amador no centro espirita que eu participo e a-d-o-r-o de montão estar em cima do palco. Não tenho lá muito facilidade pra decorar textos, mais eu me viro. 8-)
Adoro ir assistir, apesar de haver poucas peças estreando por aqui. E gostaria de ver um Teatro de Arena, por que (ao meu ver) deve ser bem interesante ter o público a sua volta.
-------ORO:::Ë--------84: 23-04-2003, 01:37 eu sou moh timido e tals. mas acho q ia gostar de fazer teatro.
e eu tb vou muito pouco ao teatro.. gostaria de ir mais.
Uhm, teatro eh uma arte que eu admiro muito, mas mesmo assim nao me atrai, tanto contracenando como assistindo, ja fui em muitas pecas, mas mesmo assim, nao eh das artes que mais me agrada, e como o Orome disse, eu tbm sou muito timido e isso atrapalha na hora do vamos ver... :(
Barbárvore. 24-04-2003, 15:21 Eu sou mais de ver ehheheheh principalmente Tangos e Tragédias :)
Luli Yavanna 25-04-2003, 15:32 Eu gosto de ir ao teatro, mas mesmo assim nao vou com muita frequência... gostria de ir mais vezes tb... eu tenho um amigo q faz teatro e as vezes ele consegue ingressos para os amigos gratis...
Linda Sacola 27-04-2003, 16:37 Eu adoro teatro! Não vou muito pq aqui na minha cidade tem pouquissimas peças a serem assistidas, mas qdo posso eu vou. Outro problema é o preço do ingressso do teatro, as vezes as pessoas penssam duas vezes e decidem ir ao cinema q é muito mais barato. É a cultura brasileira.
Eu nunca fiz curso de teatro,mas já escrevi 4 peças teatrais infantis e atuei em 3 delas. 3 para o colegial, na aula de Literatura e outro q eu escrevi para os meus aluninhos e acabei tendo q participar pela fala de um dos personagens.
Mas é bom lembrar como teatro pode ensinar, principalmente crianças. è legal insentivar a criança não só a assistir, mas tbm atuar.
Era bom q nossa cultura nos levasse mais e pudesse ser mais acessivél a esse tipo de lazer. O q podemos fazer é tentar por nos mesmo insentivar outros.
Eu gostaria muito de fazer teatro, como dança, pra aprender a me expressar com o corpo. Os meus teatros favoritos são aqueles que nao se fala nada, só tem expressao corporal e facial... é simplesmente lindo. Vocês já viram Cidade dos Sonhos? Tem aquela parte que as duas mulheres vao ao teatro.. po, é muito massa... os caras da peça ficam dublando a musica, e tem uma mulher que parece que ta cantando mesmo, e de repente ela cai no chao, e a musica continua tocando... é lindo!
Senhora de Avalon 29-04-2003, 22:16 eu faço aula de artes cenicas no meu colégio e AMO!
vou sentior falta qdo sair...este ano...
mas vo arranjar lugar rpa fazer!!
alguém conhece algum lugar daki de sampa que seja bom e barato rpa se fazer..? :mrgreen:
Carcharoth 30-04-2003, 06:04 Por muito tempo eu procurei um forum sobre teatro aqui no Forum...
Bom vale tudo neh?
Nao vamos nos restringir a dizer se gostamos ou nao.... vamos falar de pecas que tenhamos visto e tentar incentivar as pessoas a irem mais ao teatro.
Essa coisa do teatro ser mais caro e as pessoas irem mais ao cinema eh um ciclo vicioso cultural. Se mais pessoas fossem ao teatro ele poderia ser mais barato. Mas como o publico que frequenta o teatro eh (na maioria) um publico fiel, que sempre vai ao teatro... entaum nao tem pq baratear o preco pra eles.
Pq eles vaos mesmo sendo caro.
O movimento tem q ser o contrario mesmo, infelizmente. As pessoas tem que frequentar mais o teatro.
Gostaria de postar aqui as minhas impressoes sobre a ultima peca que assisti "Ha vagas para mocas de fino trato" mas quero dar um tempo pro topico, pra ver se mais gente vem pra cah falar sobre.
Divulguem... eh uma arte maravilhosa e que vale muito a pena!!
Destiny Cleara 30-04-2003, 09:34 Antes quando eu estava na escola, eu sempre ia no Teatro com a turma e tal, e sempre gostei muito. Adorava teatro, e ainda adoro, mas faz muito tempo que eu não frequento mais. :?
Quanto a fazer teatro, sempre quis, pois acho bem legal, e isso seria muito bom pra eu perder um pouco a timidez, mas nunca corri atrás...
Talvez abram um curso de teatro aqui na escola, se tiver, com certeza estarei dentro... :D
Lukaz Drakon 30-04-2003, 14:09 Essa coisa do teatro ser mais caro e as pessoas irem mais ao cinema eh um ciclo vicioso cultural. Se mais pessoas fossem ao teatro ele poderia ser mais barato. Mas como o publico que frequenta o teatro eh (na maioria) um publico fiel, que sempre vai ao teatro... entaum nao tem pq baratear o preco pra eles.
Sim, isso é verdade. O teatro é mais caro por trazer nas costas justamente aquele padrão cultural de que teatro é coisa de ricos e pobres não frequentam. Com isso, pouca gente vai e acaba ficando caro.
Faz muito tempo que eu não vou no teatro, muito tempo mesmo, mas eu me lembro que fui assistir "Trair e coçar é só começar". Uma comédia otima!! :obiggraz:
Eu nunca fui numa peça de teatro. :| Gosto mais de filmes porque tem mais recursos.
Acho que o teatro também é prejudicado porque não dá pra ver trabalhos de outros países tão frequentemente quanto nos filmes.
Senhora de Avalon 08-05-2003, 22:54 um usical que vi esses dias mto bom foi Greasy
Carcharoth 13-05-2003, 17:27 Nos tempos da Brilhantina eh sem igual... hahaha mt divertido... mt engraçado... mt tosco.
Eu nunca fui numa peça de teatro. Gosto mais de filmes porque tem mais recursos.
Isso eh um pouco incoeerente não acha? :o?:
Se nunca foi ao teatro como pode fazer essa escolha. É claro que um filme tem um potencial de produção muito maior, mas por outro lado o teatro tem uma magia que o filme não tem. Eh mágico pq eh ao vivo, eh mágico pq eh verdade, está acontecendo diante dos seus olhos com pessoas de carne e osso, não numa tela.
Eh diferente. São expressões artísticas diferentes e eu não gosto muito de dizer "que uma eh melhor q a outra"
(Sem falar que um filme eh mt mais acessível pra nois, em vários âmbitos)
Carcharoth 13-05-2003, 17:28 Nos tempos da Brilhantina eh sem igual... hahaha mt divertido... mt engraçado... mt tosco.
Eu nunca fui numa peça de teatro. Gosto mais de filmes porque tem mais recursos.
Isso eh um pouco incoeerente não acha? :o?:
Se nunca foi ao teatro como pode fazer essa escolha. É claro que um filme tem um potencial de produção muito maior, mas por outro lado o teatro tem uma magia que o filme não tem. Eh mágico pq eh ao vivo, eh mágico pq eh verdade, está acontecendo diante dos seus olhos com pessoas de carne e osso, não numa tela.
Eh diferente. São expressões artísticas diferentes e eu não gosto muito de dizer "que uma eh melhor q a outra"
(Sem falar que um filme eh mt mais acessível pra nois, em vários âmbitos)
Barbárvore. 14-05-2003, 18:56 Cara, ontem eu comecei um curos de teatro no meu colégio espero conseguir me soltar mais com isso
Mas eu sempre tive medo qd a mulher começa a pisar forte no tablado, dah mó medo uehueahueahu
Fiz, por muitos anos da minha vida, aula de artes cênicas. Fiz até o ano passado, daí parei. Só então fui perceber como sou tímido mesmo ... aquele caso clássico de pessoa que se destaca e se 'solta' em cima de um palco ou numa apresentação mas que é todo reservado fora.
Gosto de teatro, principalmente por ter feito aula. Eu, inevitavelmente e, por menor que seja, tenho alguma experiência naquilo e isso me faz bem. Também gosto de peças sem falas, expressionistas, embora me emocione com adaptações de clássicos como Shakespeare.
Chester Cubano 24-05-2003, 20:19 Eu fazia teatro com um ator lah q feiz Esperançae vai fazer a proxima novela da 6
Eu fazia teatro com um ator lah q feiz Esperançae vai fazer a proxima novela da 6
Uau. Parabéns.
Eu tenho bastante vontade de atuar... tenho bastante naturalidade, sempre me familiarizo com as falas, mas não tenho idéia de como começar. Atuar em filmes foi o q eu sempre quis fazer...
§*MäLkÄvIañ*§ 21-06-2003, 17:02 Eu faço teatro... e sou totalmente apaixonada por isso!!! Bom... acho q foi a unica maneira q eu encontrei de me expressar para o mundo
Eu adoro teatro apesar de não ter muitas opções aqui na minha cidade. Só vejo algumas montagens de peça de grupos da região. A última que vi foi O Koan do Guerreiro do Grupo Calando de Uberara que possivelmente ninguém daqui ouviu falar.
**Mayumi** 11-07-2003, 23:05 participei em algumas pecas amadoras no colegio e adorei! :obiggraz: ......e jah fiz curso de teatro com um cara q trabalhava na Globo...putz, eu ate lembro q ele apareceu no Casseta & Planeta naquele quadro antigo "O que o povo quer saber", e lembro a fala dele!!.. :lol: :lol: ("eu queria saber por que sempre chove quando pego taxi")
E gostaria de ver um Teatro de Arena, por que (ao meu ver) deve ser bem interesante ter o público a sua volta.
eh msm...parece q assim, da pra sentir mais a vibracao do publico
Eu adoro teatro! Pena que minha condiçaum financeira atual naum me permite a ir a quase nada. Uma das minhas companhias perferidas, a qual eu tomei paixaum a primeira vez que eu vi, é o grupo "Galpão" de minas. Tenho até um porjeto com um amigo meu ( minha participaçaum é apenas como roteirista, já que sou timido pra caraio!), mas que ta meio que engavetado( ja temos os atores, algo dos textos, ideias de pruduçaum, só faltando praticamente o lugar mesmo!).
Maedhros 26-09-2003, 16:07 Teatro é demais, mas vou raramente. A única que fui fora da escola foi Na Quadrada Das Almas Perdidas, de uma trupe cujo nome não lembro. Ainda hoje assisti a Donana, do Ronaldo Ciambroni. Essa peça ele escreveu quando tinha 16 anos e ela foi encenada pela primeira vez em 1974. Quem encontrar uma oportunidade, vá assistir. Muito emocionante e engraçada.
Outras muito boas foram adaptações de Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis) e Auto Da Barca Do Inferno (Gil Vicente).
Sou louca por teatro!! Freqüentei aulas por mais de 1 ano, mas meu grupo acabou por se dispersar... elas estavam só à procura de fama, não por amor ao teatro!
Quero voltar a fazer aulas, adoro estar no palco...e também na platéia, sempre quando dá vou assistir à alguma peça. :wink:
Ka Bral o Negro 26-12-2003, 03:24 Bom, acho que eu deveria postar aqui, não é?
Até os 16 anos, eu falava que teatroera "coisa de viado" :lol:
Hoje eu sou ator, essa é a minha profissão e eu levo a minha profissão muito a sério. Mas me lembro de me divertir tb. :D
Falam que é uma carreira difícil e que não dá dinheiro; mas, o que nessa vida é fácil? Na verdade, o que vale a pena? Não há nada a perder mesmo, então é melhor se jogar e canalizar todos os seus esforços para o que se deseja fazer.
A Arte engradece no sentido de que desenvolve e aproveita todo seu potencial criativo.
Mas eu também gosto sim de fama, e pq não? O reconhecimento do seu trabalho é uma motivação a mais.
A Arte engradece no sentido de que desenvolve e aproveita todo seu potencial criativo.
Mas eu também gosto sim de fama, e pq não? O reconhecimento do seu trabalho é uma motivação a mais.
Assino embaixo. É bom ver este tópico ativo novamente. :mrgreen:
O reconhecimento pelo seu trabalho é com certeza o que nos motiva a buscar a aprimoração e o que nos impulsiona.
Mas o grupo de teatro do qual eu fazia parte não tinha harmonia, era só briga pelos papéis principais... acabei saindo por causa disso, trabalho em equipe é essencial no palco, desde os atores ao figurinista, sonoplasta, etc...
#*Elwing*# 21-01-2004, 14:29 Eu amo teatro, pena que não posso fazer um curso, porque a maioria é durante a semana e eu trabalho e estudo, não tem como fazer, eu estou tentando encontrar algum curso de final de semana, alguém sabe de algum para me indicar??? :P
Lisavieta 29-01-2004, 15:10 Eu amo teatro, pena que não posso fazer um curso, porque a maioria é durante a semana e eu trabalho e estudo, não tem como fazer, eu estou tentando encontrar algum curso de final de semana, alguém sabe de algum para me indicar??? :P
deonde vc? se vc for do Rio de Janeiro na capital tem a Cal que oferece uns cursos de F-d-S. Mastem que ter $$$ pq eh bem carinho...
Eu sou de um grupo de teatro da minha escola e eu acho q depois de passar tanto tempo ensaiando com as mesmas pessoas, quase pirar antes da estréia vc acaba criando uma cumplicidade com todas que estão ali que é algo que eu nunca tinha imaginado...cara, a emoção que vc sente no final de cada espetáculo é insubstituível!
Ka Bral o Negro 30-01-2004, 17:22 deonde vc? se vc for do Rio de Janeiro na capital tem a Cal que oferece uns cursos de F-d-S. Mastem que ter $$$ pq eh bem carinho...Elwing é de SP 8-)
E eu me formei ator na CAL! :D :mrpurple:
Tenho excelentes lembranças daquele lugar :obiggraz:
Minha irmã se formou pela CAL tambem é apesar de ser meio caro, com certeza é um dos melhores cursos de teatro do Brasil...
* Lilyris * 04-04-2004, 01:59 Bom,...... o que é CAL?
Sinceramente... depois da cena lamentável que me vi passando hoje, estou desmotivada a achar que tenho jeito para isso :|
Mas tendo jeito OU NÂO, eu vou continuar a fazer, pois é uma coisa que eu gosto muito... uma grande paixão. Agora eu não sei se é uma coisa verdadeira, pq eu fui incapaz de cantar e tocar uma musica, recitar um poema e dançar, sem ficar tremendo dos pés a cabeça, errar todas as notas e esquecer as estrofes que eu mesma escrevi :| :osigh:
(ODEIO QDO ISSO ACONTECE.... ODEIO MONÓLOGOS,.... ODEIO TER Q ODIAR TUDO ISSO)
O engraçado é que em todas as peças que eu apresentei hj (q nao foram mtas vai, mas para um ano de teatro iniciação...) eu não fiquei desse jeito
HAHAHA uma atriz q nao consegue subir no palco..... lindo, naum?
:|
Che Guevara 04-04-2004, 23:39 Tem a FASCS, é mto bom lá. Eu fiz música, mas tem várias outras artes. Elwing tem de sábado, se quiser entra no site www.fascs.com.br. O Teatro para mim é muito mais emoção q o Cinema, é no Teatro q vc vê se o ator é bom, a energia q o corpo de atores passa para o público é inigualável. Pena q eu sou mto tímido para fazer teatro, mas ñ é por isso q vou deixar de admirar essa maravilha de arte, a última peça q assisti foi Os Justos, q está em cartaz no Teatro Agora. Sempre procuro prestigiar a arte do teatro, artes plásticas, dança e música.
#*Elwing*# 05-04-2004, 01:02 Tem a FASCS, é mto bom lá. Eu fiz música, mas tem várias outras artes. Elwing tem de sábado, se quiser entra no site www.fascs.com.br. O Teatro para mim é muito mais emoção q o Cinema, é no Teatro q vc vê se o ator é bom, a energia q o corpo de atores passa para o público é inigualável. Pena q eu sou mto tímido para fazer teatro, mas ñ é por isso q vou deixar de admirar essa maravilha de arte, a última peça q assisti foi Os Justos, q está em cartaz no Teatro Agora. Sempre procuro prestigiar a arte do teatro, artes plásticas, dança e música.
Oba!!! Obrigado, já tô entrando no site :mrgreen: :mrgreen:
Eu tb sou muito tímida, me falaram que o teatro ajuda a tirar a timidez :roll: , vou tentar.... não vejo a hora de fazer :grinlove:
Lisavieta 07-04-2004, 15:06 Essa coisa do teatro ser mais caro e as pessoas irem mais ao cinema eh um ciclo vicioso cultural. Se mais pessoas fossem ao teatro ele poderia ser mais barato. Mas como o publico que frequenta o teatro eh (na maioria) um publico fiel, que sempre vai ao teatro... entaum nao tem pq baratear o preco pra eles.
Sim, isso é verdade. O teatro é mais caro por trazer nas costas justamente aquele padrão cultural de que teatro é coisa de ricos e pobres não frequentam. Com isso, pouca gente vai e acaba ficando caro.
Faz muito tempo que eu não vou no teatro, muito tempo mesmo, mas eu me lembro que fui assistir "Trair e coçar é só começar". Uma comédia otima!! :obiggraz:
Ingresso de teatro não é mais caro! Claro que se for uma turnê internacional ou algo assim é, mas em geral é mais barato. Ontem eu fui ver uma peça na fundição progresso (RJ) que o ingreso inteiro era dez reais...o cinema tá qto? Eu sei que varia, mas na média tá uns 13....
*..:Hirith:..* 18-04-2004, 22:29 Eu particularmente adoro teatro.. jah fiz teatro no colegio e tive q me apresentar pra um monte de pessoas no "Teatro Fernanda Montenegro" aki em Curitiba ,, e eu adoro. e decoro falas facilmente.. Tava ate querendo fazer Artes Cenicas.. mais nem sei mais.. Mais adoro muito me apresentar na frente de tdas akelas pessoas. ai ai.. 8-)
eu adoro teatro tenho muita vontade de fazer mas tem um problema..
vergonha
eu adoro teatro tenho muita vontade de fazer mas tem um problema..
vergonha
Tá aí um bom motivo para começar!! Acredite, já fui mais tímida, o teatro desenvolve muito o lado expressivo, principalmente quando se trata de improvisação!
Fora o trabalho em grupo, é realmente muito divertido.... :obiggraz: :)
Tá aí um bom motivo para começar!! Acredite, já fui mais tímida, o teatro desenvolve muito o lado expressivo, principalmente quando se trata de improvisação!
Fora o trabalho em grupo, é realmente muito divertido....
sim sim tem esse lado..
meerah_vanya 15-10-2004, 21:21 Não sei se vocês já leram o tópico que eu abri - Teatro Como posso? - Mas, mesmo assim, vou perguntar para vocês:
- Alguém conhece algum exercício ou dinâmica bem legal para passar para uma turma de 10 a 20 anos?
E passa lá pra gente conversar um pouquinho sobre isso, e pra vocês lerem o que tá rolando, ok?
|
|