Google

Web valinor.com.br

View Full Version : Duvidas sobre HQ?

Páginas : [1] 2 3

Tonho Hammond
09-06-2002, 18:17
novo programa : Pergunte ao V

Mesmo com o caráter experimental dado ao espaço pros quadrinhos a idéia desse tópico é tirar dúvidas, desde nome de personagens, a situações que pouca gente se lembra dos quadrinhos q todos nós gostamos.
Vamos aqui procuras esclarecer as pequenas e grandes dúvidas de todos dentro dos limites do nosso conhecimento ( eu serei só o ajudante do V, algo como o Alex chileno pro Jô Soares) nesse campo que todo mundo já vislumbrou, desde pequeno com celolinha e a turma da mônica até clássicos como Watchmen e Wild Cards.

Bom, é isso aí, qq dúvida ou sugestão, crítica , conselho ou doação é só entrar aqui e postar, que todo mundo se sinta a vontade pra isso !!

nhoto

V
09-06-2002, 18:25
Bem, é isso aí gente. Podem começar a metralhar as perguntas, que eu e meu fiel escudeiro nhotö faremos o possivel para responder.

Só um detalhe: evitem perguntas sobre Mangás. Pela quantidade absurda de títulos e pelo meu parco conhecimento na área, seria um pouco mais difícil e demorado encontrar as respostas.

Mas o que é a vida sem desafios, afinal? :mrgreen:

Nerwen Nurufantur
09-06-2002, 19:16
Ah-oi

entaõ..se alguém tiver duvidas de mangá e so perguntar para mim^_^

KADU
09-06-2002, 21:48
Primeira pergunta: porque um grande número de herois de HQ usam a cueca por cima da calça??

Conan
09-06-2002, 21:53
Primeira pergunta: porque um grande número de herois de HQ usam a cueca por cima da calça??

desculpe me intrometer, mas eu vou responder: tu teria coragem de chegar pro super-homen e perguntar isto ou zuar com a cara dele?

Isil
09-06-2002, 22:25
Primeira pergunta: porque um grande número de herois de HQ usam a cueca por cima da calça??cueca por cima da calçA é até normal, duro mesmo é ver cueca na cabeça.... não me lembro o nome mas tinha um desenho (retardado por sinal) que o herói usava a cueca na cabeça....

Galahan
09-06-2002, 22:26
Lá vai a primeira e bem simplesinha: Dê onde o Peter Parker tirou recursos e que material ele usou para criar a sua teia?

Conan
09-06-2002, 22:32
Primeira pergunta: porque um grande número de herois de HQ usam a cueca por cima da calça??cueca por cima da calçA é até normal, duro mesmo é ver cueca na cabeça.... não me lembro o nome mas tinha um desenho (retardado por sinal) que o herói usava a cueca na cabeça....

ta falando do homen codorna?

Tilion
09-06-2002, 22:36
O Homem-Codorna tem a cueca por cima de uma bermuda, e não na cabeça. 8)

Conan
09-06-2002, 22:46
O Homem-Codorna tem a cueca por cima de uma bermuda, e não na cabeça. 8)

a é! me confundi! cueca na cabeça eu me lembro de ter visto, mas naum aonde... mas naum era um super heroi sério.

V
09-06-2002, 23:10

Na verade, há uma explicação bem plausível para isso.

Vejamos o caso do Super-homem, por exemplo. Por baixo da "cueca" vermelha, ele usa uma calça azul colante. Se ele não usasse a "cueca" por cima, seus "documentos" ficariam à mostra, fazendo um generoso volume nas calças colantes, mais ou menos como nas malhas dos bailarinos. Isso, para um herói, pegaria mal, sabe, poderiam achar que ele estava, como direi... se "mostrando".

V
09-06-2002, 23:13
Lá vai a primeira e bem simplesinha: Dê onde o Peter Parker tirou recursos e que material ele usou para criar a sua teia?

Bem, a cada reformulação na origem do Aranha (e nao foram poucas) eles inventam uma "desculpa" diferente pra isso. Essa pergunta, na verdade, não tem nada de simples. Eu vou inclusive pesquisar um pouco, e depois eu edito esse post, colocando todas as possíveis explicações para isso.

Engethor
09-06-2002, 23:19
Pergunta bê-a-bá (em etapas):
- O q são a Era de Ouro e a Era de Prata nos quadrinhos?
- Quais suas características?
- O q marca a transição?

KADU
10-06-2002, 00:04

Na verade, há uma explicação bem plausível para isso.

Vejamos o caso do Super-homem, por exemplo. Por baixo da "cueca" vermelha, ele usa uma calça azul colante. Se ele não usasse a "cueca" por cima, seus "documentos" ficariam à mostra, fazendo um generoso volume nas calças colantes, mais ou menos como nas malhas dos bailarinos. Isso, para um herói, pegaria mal, sabe, poderiam achar que ele estava, como direi... se "mostrando".

hahahaha, ta bom, mas isso leva a uma outra pergunta:
1- porque um grande número de herois de HQ usam calças e camisas colantes?

pergunta 2: como o Wolverine dobra o punho quando suas garras estao ´para dentro´?

V
10-06-2002, 00:07
Pergunta bê-a-bá (em etapas):
- O q são a Era de Ouro e a Era de Prata nos quadrinhos?
- Quais suas características?
- O q marca a transição?

Era de ouro (1938 -1955)

Começou com um fato simples: a criação do Super-homem. Na época, os Estados Unidos se recuperavam da grande depressão, e os quadrinhos estavam em baixa. O lançamento do Super-homem, na revista Action Comics, em 1938, alavancou a indústria, criando um conceito calcado nos antigos heróis da mitologia: o "super-herói". Engraçado pensar que Jerry Siegel e Joe Shuster criaram o Super-homem primordialmente como um vilão que queria dominar o mundo. Ainda bem que eles desistiram dessa idéia (uma curiosidade: os dois venderam os direitos do personagem por 200 dólares).

Outro fato que merece destaque é a criação do Capitão América, em plena Segunda Guerra Mundial. Os americanos vibravam com as aventuras do capitão, que na capa de sua primeira revista, aparecia dando um soco na cara de Hitler. O conceito de "super grupos" foi criado nessa época também, com a Sociedade da Justiça da América, da DC. Uma mania da época era dar "parceiros-mirins" para os heróis.

Bem, o fim. Tudo começou quando um psiquiatra chamado Fredric Wertham lançou o livro "Seduction of the Innocent", onde ele culpava os quadrinhos pela delinquência juvenil, homossexualismo e comunismo. O congresso então exigiu que se criasse um código de auto-regulamentação. Foi então criado o "Comics Code Autority", que foi o único motivo para a falência da EC Comics, já que HQs de Terror e Crime não eram aprovados pelo código.

Bem, tudo isso, somado a histórias fracas, além de conceitos extremamente preconceituosos, levaram a uma queda vertiginosa nas vendas. Ao fim da Era de Ouro, títulos como Capitão América e Tocha Humana foram cancelados, dando lugar a HQs de Western e Guerra. Apenas o Super-homem e o Batman sobreviveram à transição.

Era de Prata (1956-1972)

Bom, aqui nós entramos num período intrincado, extremamente criativo, conhecido como a "Renascência dos Quadrinhos". Já que os artistas não podiam ignorar o Comics Code, eles podiam driblá-lo, adaptando-se de forma inteligente. E foi o que eles fizeram. Primeiro foi a DC, que nos moldes do Super-homem e do Batman (que nunca foram cancelados), recriou o Flash. Foi um sucesso, e abriu caminho para o Lanterna Verde, Átomo e a Liga da Justiça.

Mas talvez o fato mais importante tenha sido a criação do Quarteto Fantástico, em 1961, por Stan Lee e Jack Kirby. A revista conseguia ir além do que todas já tinham feito até então e, apesar de baseada numa idéia da DC, simplesmente não havia comparação entre as duas. Enquanto a Liga da Justiça colocava os heróis mais poderosos do mundo lutando contra ameaças extremas em praticamente todas as páginas, Lee e Kirby concentraram-se também na parte humana dos personagens, e como eles se relacionavam entre si.

E essa sempre foi a característica principal de Marvel, e por isso a "Casa das Idéias" sempre deve ser respeitada e admirada. Seus heróis não eram semideuses. Eles eram humanos, como eu e você. O demolidor era cego. O Homem de Ferro usava sua armadura para impedir que um estilhaço de uma granada se alojasse em seu coração... e assim vai. Nem preciso falar nada sobre os X-Men, não é? Então, essa foi a maior revolução no mundo dos quadrinhos. A DC, que não era boba nem nada, logo viu que esse "approach" fazia sentido, e adaptou-se à mudança.

Assim, o mundo dos quadrinhos não era mais preto-e-branco, mocinho luta com bandido e fim de papo. No começo dos anos 70, temas sociais e polêmicos como racismo, uso de drogas, etc. eram comuns nas revistas do Homem-Aranha e do Capitão América (que havia sido relançado pela Marvel junto com Namor, outro herói da Era de Ouro).

Bem espero ter esclarecido. Eu poderia falar mais, mas acho que esse post já está muuuuito grande...

Gildor
10-06-2002, 00:08
pergunta 2: como o Wolverine dobra o punho quando suas garras estao ´para dentro´?

A extremidade interna das garras fica na altura da mão, o que faz com que ele possa dobrar o pulso. Assim, ele precisa necessariamente manter a mão sem dobrar apenas enquanto está soltando (ou recolhendo) suas garras.

Eu acho :mrgreen:

Robin!
10-06-2002, 00:12
1- Pra se movimentarem melhor e mostrar seus corpos bem definidos?

2- Porque elas provavelmente ficam na altura do punho, não chegando na mão (ficou confuso isso....)

V
10-06-2002, 00:14
hahahaha, ta bom, mas isso leva a uma outra pergunta:
1- porque um grande número de herois de HQ usam calças e camisas colantes?

Bem, esse conceito, como o próprio conceito de Super-heróis, veio com o Super-homem. Eu não sei porque Siegel e Shuster decidiram dar uma roupa colante ao homem de aço. Talvez eles achassem mais fácil de desenhar.

Quando as garras estão pra dentro, o final delas fica antes do punho, então ele pode dobrá-lo normalmente. Para ejetá-las, ele tem que estar com a mão reta em relação ao antebraço.

Engethor
10-06-2002, 00:17
Ficou ótimo, V, esclarecido.
A era atual vai seria de 73 em diante?

V
10-06-2002, 00:24
Ficou ótimo, V, esclarecido.
A era atual vai seria de 73 em diante?

Não. De 73 a 85 houve a Era de Bronze, marcada por grandes reformulações, como a entrada dos Novos X-Men (Wolverine, Noturno, Colossus, Tempestade, Banshee...), e a Mega Saga "crise Nas Infinitas Terras", que reformulou todo o universo da DC.

A Era Moderna é contada de 1986 até hoje.

Rage
10-06-2002, 00:41
eu estou querendo começar a comprar Sandman mas nao sei se eu vou me perder pois a unica coisa q eu li do sandman foi o Livro dos Sonhos 1 (o q me fez ficar com vontade de ler as hqs)
eu posso começar agora sem me perder ou eu deveria procurar edições anteriores?

V
10-06-2002, 00:47
As editoras brasileiras costumam se preocupar com isso, então, se você comprar algo que começou a ser publicado agora, provavelmente vai pegar um arco de histórias coerente.

Conan
10-06-2002, 00:48
Eles taum reedintando o sandman?

Sister Jack
10-06-2002, 00:49
V, vc é um expert em quadrinhos mesmo, né?

Então me responde essa: O que você achou das motivações do Homem-Aranha na revista O HOMEM-ARANHA, n°139, a que inclui a primeira aparição do Falcão de Aço?

O que você achou do Falcão de Aço? (muito mal feito e escrito na minha opinião)

Quais os quadrinhos em que os desenhos mais se aproximam da realidade em termos de anatomia humana?

Por hoje é só.

V
10-06-2002, 00:53
V, vc é um expert em quadrinhos mesmo, né?

Então me responde essa: O que você achou das motivações do Homem-Aranha na revista O HOMEM-ARANHA, n°139, a que inclui a primeira aparição do Falcão de Aço?

Me lembre da história, eu não tô nem a fim de buscar essa edição na minha coleção.

O que você achou do Falcão de Aço? (muito mal feito e escrito na minha opinião)

O Falcão de Aço... bem, você tem visto ele ultimamente? Acho que esse fato fala por si.

Quais os quadrinhos em que os desenhos mais se aproximam da realidade em termos de anatomia humana?

Procure alguma coisa de Milo Manara. Mas em se tratando de Marvel, DC e similares, o cara que tem o maior conhecimento de anatomia é Brian Bolland, que desenhou "A Piada Mortal". Ninguém desenha os músculos do rosto como ele. Ninguém.

Sister Jack
10-06-2002, 00:58
"A Piada Mortal"??? Interessante. Obrigado pela informação.

Cara, meu ponto é que se Stan Lee apresenta uma merda como o Falcão de Aço, sendo que muitos outros quadrinhos que mereciam mais reconhecimento, não seria interessante se os grandes produtores se tentassem arrumar um bom senso e selecionar melhor o que eles produzem?

Ao invés do Falcão de Aço, não seria melhor uma P.uta Maravilha?

V
10-06-2002, 01:01
"A Piada Mortal"??? Interessante. Obrigado pela informação.

Cara, meu ponto é que se Stan Lee apresenta uma porcaria como o Falcão de Aço, sendo que muitos outros quadrinhos que mereciam mais reconhecimento, não seria interessante se os grandes produtores se tentassem arrumar um bom senso e selecionar melhor o que eles produzem?

Ao invés do Falcão de Aço, não seria melhor uma P.uta Maravilha?

Vou te falar o que aconteceu. Eles precisavam desesperadamente de um herói jovem. Já estava escrito, desde a origem do Falcão de Aço, que ele ia fazer parte dos Novos Guerreiros, assim como o Speedball. É tudo jogada de Marketing.

Engethor
11-06-2002, 20:55
É sobre o Hulk:
Qual a razão e a explicação pra esse monte de versões do Hulk: cinza, verde, marrom, esperto, selvagem? A cada reformulação fica q tal Hulk foi o único q sempre existiu?

(Prefiro Hulk verde e selvagem: Hulk smash!)

V
11-06-2002, 21:01
Bem, respondendo a sua pergunta, Engethor, não, não são reformulações que alteram a cronologia, como as do Aranha. O Hulk realmente sofreu todas essas transformações ao longo de sua vida. A instabilidade da radiação gama é a desculpa que a Marvel usa pra reformular o Hulk, assim eles não precisam recontar a origem dele.

Mas a explicação para todas essas mudanças... bem, mais uma vez, voltemos no tempo. Estamos em mil novecentos e sessenta e poucos, a Marvel já tentou umas trinta vezes criar um conceito interessante para uma idéia antiga: um monstro cinza chamado Hulk. A idéia terminava aí, eles não faziam idéia de quem o Hulk seria, nem de como ele seria, só sabiam que ele seria grande e cinza.

Um belo dia então, alguém teve a brilhante idéia de um físico chamado Bruce Banner que, ao ser atingido pela radiação de uma explosão de uma bomba gama, teve sua extrutura celular alterada e transformou-se num monstro cinza, que foi chamado pelos militares de Hulk. A mutação ocorria quando Banner passava por algum estresse emocional. Observe que a primeira versão do Hulk era cinza.

Depois de um tempo, o Hulk ficou maior e sua pele adquiriu um tom esverdeado. Pode-se dizer que ele "evoluiu". Após várias tentativas frustradas de se livrar de sua maldição, Banner contatou Leonard Samson, um cientista especializado em energia gama. Samson descobriu que, durante as transformações, a mente de Banner continuava a funcionar dentro do Hulk, como uma entidade autônoma.

Ele persuadiu o governo para que capturasse o Hulk, com o intuito de separa-lo fisicamente de Banner. Eles acreditavam que, desprovido da mente do cientista, o Hulk poderia ser treinado para ajudar a humanidade. Bem, eles o capturaram e tentaram o velho "jogar-num-tanque-com substâncias-que-nunca-são-mencionadas" para separar os dois. Aparentemente, tudo deu certo. Aparentemente...

Sem a mente de Banner, o Hulk ficou completamente descontrolado e selvagem, e escapou do Complexo Gama, deixando um rastro de destruição. Banner, por sua vez, perdeu as emoções e sua capacidade mental ia definhando com o tempo. Além disso, os dois seres começaram a perder densidade. Eles estavam morrendo. A experiência havia fracassado.

Toca juntar os dois de novo, então. Eles fizeram isso com a ajuda do Visão (um sintozóide, meio homem, meio máquina, membro dos Vingadores) que, com sua capacidade de controlar a densidade do próprio corpo, conseguiu reunir o Banner e o Hulk. Mas isso não durou muito. Devido a uma extrema falta de criatividade dos roteiristas, o processo começou a reverter, os dois seres ameaçavam separar-se novamente.

Samson então usou o velho truque do "reverter-experiência-para-que tudo-volte-ao-ponto-em-que-começou". Outro tanque foi preparado, e tudo parecia correr bem (o Hulk estava enfraquecido, então não houve problemas em fazê-lo entrar no tanque). O problema é que o General Ross (pai da Betty Ross, futura Senhora Banner) queria matar o coitado e mexeu nos equipamentos que controlavam a experiência.

Além disso, Rick Jones (o Jovem que foi "parceiro" do Hulk, Banner sofreu a explosão para salvá-lo) caiu no caldo, absorvendo parte da radiação. O Hulk que saiu do anque era bem diferente do que todos esperavam. Cinza, como nas origens, menor e mais fraco. A princípio, Banner conseguiu controlar a mutação, mas por pouco tempo. O Hulk começou a se manifestar. A metamorfose só ocorria à noite, e o Hulk agora era esperto e sacana.

Depois de ser dado como morto, o Hulk começou a trabalhar em las Vegas, como guarda-costas de um dono de Cassino, sob a alcunha de Sr. Tira-Teima. Bem, daqui pra frente nada de muito importante aconteceu... as personalidades do Hulk copmeçaram a ficar descontroladas, e Leonard Samson (num processo muito duvidoso), juntou as três, num Hulk verde, grande, inteligente, justo e bonitão. O problema dessa versão é que... ela virtualmente não tinha problema algum.

O Hulk tem que ser atormentado, e esse Hulk era muito confiante, não tinha a dualidade, a personalidade de Banner estava integrada perfeitamente com a do Hulk, transformando-o... sei lá, no herói perfeito. E isso ia totalmente contra o conceito do Hulk. Foi uma decisão editorial, portanto, que fez o Hulk voltar a variar de foma. Daí pra frente, ele variou de uma pra outra, muitas vezes, tantas que eu não vou listar aqui.

Só vale dizer que hoje em dia ele se transforma aleatoriamente, e nunca sabe qual forma vai assumir (se é a do verde burro, do cinza, ou do verde inteligente). Ah, e Bruce Banner está morrendo.

Barlach
12-06-2002, 22:06
É sobre o Hulk:
Qual a razão e a explicação pra esse monte de versões do Hulk: cinza, verde, marrom, esperto, selvagem? A cada reformulação fica q tal Hulk foi o único q sempre existiu?

(Prefiro Hulk verde e selvagem: Hulk smash!)

uma resposta simples que não responde nada: não se pode esperar estabilidade de um cara que foi submetido a uma explosão de radiação gama...

há, e aliás, eu não acho o Brian Bolland o melhor desenhista de anatomia. nada contra ele, mas o Alex Ross é MUITO melhor.
:twisted:
ps: pq só o V e o menino prodígio nhoto?? eu também quero responder umas perguntas... :evil:

Fox
13-06-2002, 01:09
[há, e aliás, eu não acho o Brian Bolland o melhor desenhista de anatomia. nada contra ele, mas o Alex Ross é MUITO melhor.
:twisted:

Eu concordo com o Sr. Bicho Papão quanto ao detalhismo da anatomia (o rosto do Coringa ficou marcado na minha mente) mas Alex Ross é um dos meus heróis de longa data!!!!!!!! :twisted:

V
13-06-2002, 01:34
há, e aliás, eu não acho o Brian Bolland o melhor desenhista de anatomia. nada contra ele, mas o Alex Ross é MUITO melhor.

Não. O Alex Ross não é muito melhor. Você está comparando dois artistas que têm estilos compeltamente diferentes. Enquanto Bolland tem um estilo próprio, no traço tradicional com lápis e nanquim, Ross trabalha com pinturas fotográficas em guache aguada. Não dá pra comparar o trabalho dos dois, nem dizer quem é o melhor.

Tonho Hammond
13-06-2002, 02:35
Tu conhece o Charles Vess, velhinho?

Fox
13-06-2002, 23:00
Eu tenho uma pro Sr. Bicho Papão e seu fiel escudeiro Batunrë Boy. :wink:

É meio idiota, mas eu não faço a menor ideia então vamos lá: O filme de 84 do Starman, com Jeff Bridges tem alguma relação remota com o Starman da DC?

V
14-06-2002, 01:16
Não, nenhuma. O filme de John Carpenter e a HQ da DC são coisas completamente diferentes, sem nenhuma conexão.

Exiledark
15-06-2002, 00:30
acabei de postar a mesma pergunta noutro topico mas...

Pergunta: Existe algum S-heroi de HQ que seja brasilero, brasuca, que more no Brasil?

Jimi Tûk
15-06-2002, 01:33

Pergunta: Existe algum S-heroi de HQ que seja brasilero, brasuca, que more no Brasil?

hmmmmmmm.... tem o Homem-Cueca da Jovem Pan...... ele usa cueca na cabeça (viu eh ele!!!!!)

V: naum conheço quase nada de outros quadrinhos alem de DC e Marvel...... e conheço poucos dessas tb.....
mas sempre quis ler Sandman e nunca vi pra comprar..... Sandman eh uma publicaçaão mensal? eh um tipo um livro? desculpe a ignorancia......

e tb em que tipo de loja eu acho Sandman e tb "A Piada Mortal" e outros classicos q vc tanto fala q eu nunca vi mas sou doido pra ver?

soh. valew....

V
15-06-2002, 05:20

A Fogo, da DC (ela era da Liga da Justiça da América) é brasileira. Não consigo lembra de mais nenhum. Mas é claro que em várias obras brasileiras independentes esporadicamente aparecia um herói brasileiro... mas essas HQs nunca duram muito...

V
15-06-2002, 05:35
V: naum conheço quase nada de outros quadrinhos alem de DC e Marvel...... e conheço poucos dessas tb.....
mas sempre quis ler Sandman e nunca vi pra comprar..... Sandman eh uma publicaçaão mensal? eh um tipo um livro? desculpe a ignorancia......

e tb em que tipo de loja eu acho Sandman e tb "A Piada Mortal" e outros classicos q vc tanto fala q eu nunca vi mas sou doido pra ver?

soh. valew....

Sandman chegou a ser mensal, mas a série acabou. Agora só são publicadas minisséries do personagem.

Você encontra em lojas especializadas. Tem que ver onde você mora...

P.S.: Engethor, editei meu post com a resposta pra sua pergunta sobre o Hulk. Espero que tenha esclarecido. :mrgreen:

Morgoth
16-06-2002, 08:57
1-Pq é q no final dos anos 90 entregaram o Capitão América pro Rob Liefield?? :evil:

2-Como é q o Rob Liefield conseguiu um emprego na Marvel??? :evil:

:wink:

Fox
16-06-2002, 17:55

A Fogo, da DC (ela era da Liga da Justiça da América) é brasileira. Não consigo lembra de mais nenhum.

Tem um tambem do Fator X que é brasileiro. Tinha o poder de voar e se envolver e lançar chamas negras... o nome dele é Roberto alguma coisa... o nome de herói eu esqueci. Ele é um dos pupilos do Cable lembram?

TT1
16-06-2002, 18:54
Roberto da Costa - Mancha Solar

eu havia me esquecido da Fogo...

de Cable eu entendo

essa equipe da X-Force era imbatível :

- Cable
- Dominó
- Shatterstar
- Missel ( um x eterno )
- Mancha Solar
- Dinamite
- Missel
- Feral
- Apache
- Siren
- Rictor

V
17-06-2002, 01:26
1-Pq é q no final dos anos 90 entregaram o Capitão América pro Rob Liefield?? :evil:

Porque nessa época, as revistas da Marvel (exceto as dos X-Men e as do Aranha) não estavam vendendo. Pra pupar tabalho, eles decidiram matar todo mundo (na saga Massacre) e reformulá-los de uma vez só (na saga Heróis Renascem). Mas não bastava só reformular. Eles tinham que atrair os fãs. Para isso, eles chamaram os artistas que haviam saído da Marvel para fundar a Image, uns anos antes. Assim, Jim Lee foi desenhar o Quarteto Fantástico, Whilce Portacio o Homem de Ferro e Liefeld o Capitão. A Marvel achava que, como eram artistas de sucesso na Image, iam alavancar as vendas. Foi uma péssima decisão editorial, Heróis Renascem foi fraquíssima, e não serviu pra nada, já que tudo voltou ao normal depois que Franklin Richards descobriu que havia feito tudo com seus poderes (é uma história complicada que eu não vou descrever aqui). Bem, pelo menos as revistas não foram canceladas.

2-Como é q o Rob Liefield conseguiu um emprego na Marvel??? :evil:

Fácil. Por incrível que pareça, ele tem fãs. Quando começou na DC (com Rapina e Columba) a arte dele era melhor, acredite se quiser. O fato é que no começo da carreira ele tinha 16 anos e não sabia desenhar direito. Como começou a fazer sucesso, ele nunca se deu ao trabalho de aprender. Como ele conseguiu emprego na Marvel? Simples: a arte dele vende. É ruim? Não, é péssima. Ridícula, horrível, até ofensiva. Mas vende.

Morgoth
17-06-2002, 04:44
A ARTE DELE VENDE?????? 8O

Minha nossa!!!!
Isso é o que eu chamo de notícia ruim!... :cry:

Valeu pelas respostas,V!... :wink:

Engethor
17-06-2002, 22:34
Mas a explicação para todas essas mudanças... bem, mais uma vez, voltemos no tempo. Estamos em mil novecentos e sessenta e poucos, a Marvel já tentou umas trinta vezes criar um conceito interessante para uma idéia antiga: um monstro cinza chamado Hulk.

Esclarecido. Ficou ótimo, valeu! :)
Qdo me ocorrer outra dúvida pertinente, eu postarei.

V
23-06-2002, 12:26
Estou fixando esse tópico.

Quem tiver alguma dúvida, poste aqui, ao invés de abrir um tópico novo (não estou dizendo que isso já ocorreu, só estou querendo previnir :mrgreen: ).

Legolas o Elfo
23-06-2002, 13:54
pergunta: quando foi q Wolverine, Hulk, Homem Aranha e Motoqueiro Fantasma substituiram o Quarteto Fantastico, e pq?

Sister Jack
23-06-2002, 14:02
Deixa eu ver...
O Wolverine era o Reed Richards por ser mais experiente e ter cara de líder. O Homem-Aranha era o cara que pega fogo(esqueci o nome) por ser o mais jovem e espertalhão. O Hulk era o...(esqueci o nome) Aquele de pedra...
E o Motoqueiro Fantasma era aquela mulher que fica invisível. hahahaha!!!! Não faço a menor idéia pq...

V
23-06-2002, 16:50
pergunta: quando foi q Wolverine, Hulk, Homem Aranha e Motoqueiro Fantasma substituiram o Quarteto Fantastico, e pq?

Bem, faz um tempo. Essa história foi publicada no Brasil numa edição de Grande Heróis Marvel (não me lembro o número), com roteiro de peter David e arte de Arthur Adams.

A história é muito engraçada, conta as aventuras de uma renegada do império Skrull que vem à Terra roubar um artefato perdido. Ela assume a aparência de Susan Richards e faz os quatro heróis acreditarem que os membros do Quarteto foram assassinados, pressionando-os a ir atrás de quem cometeu tais atrocidades. Na verdade ela quer é que eles achem o tal artefato para ela.

Procure em sebos. Não estou dizendo que é fácil de encontrar, mas vale a pena. A interação dos quatro é hilária.

Fox
24-06-2002, 00:33
O que me chamou a tenção nem foi a briga, mas sim o fato do Scott e a Rainha Branca terem... hmm... você sabe... "se entendido"...

Você disse isso no tópico sobre heróis Marvel e fiquei intrigado. Quando isso ocorreu e quais foram as consequências, Sr. bicho Papão?

V
24-06-2002, 01:46
Bem, eu não quis saber as consequências porque quero esperar essa fase chegar no Brasil.

O fato é que o Scott tava na m****, aí aparece a Emma na porta do quarto dela, tipo chamando ele pra entrar. Ele entra, e a história acaba.

Fox
26-06-2002, 17:22
Uau. Que intenso. Ele devia estar mau mesmo...

Outra pergunta. Eu peguei X-Men numa época onde a Psylocke já estava fundida com o corpo daquela ninja. Como ela era antes de atravessar aquele portal que causou a fusão? Falo de questões como personalidae, habilidade e situações da vida naquele periodo, Sr. Bicho Papão.

Washu_Hakubi
30-06-2002, 20:28
Aqui em Curitiba tem um super-heroi, o Gralha (baseado na nossa querida gralha azul^^) e e usei que tem uma equipe de quadrinhos no nordeste, mas nao lembro o nome...
ah, a minha pergunta é sobre quadrinho europeu, pode ser?quem é o criador de Timtim?Eu adoro Timtim mas não sei o autor...

Tonho Hammond
01-07-2002, 17:32
Uma dúvida:

eu tava relendo guerras secretas a edição que o destino toma o poder do galactus e depois do beyonder...
do galactus eu sei como ele fez, mas... como diabos ele toma o poder do beyonder se o sagaz tava dissecando nosso querido senhor da latvéria?

V
01-07-2002, 19:34
Uau. Que intenso. Ele devia estar mau mesmo...

Outra pergunta. Eu peguei X-Men numa época onde a Psylocke já estava fundida com o corpo daquela ninja. Como ela era antes de atravessar aquele portal que causou a fusão? Falo de questões como personalidae, habilidade e situações da vida naquele periodo, Sr. Bicho Papão.

Bem resumidamente:

Psylocke foi criada na revista do Capitão Britânia. Inicialmente, ela era apenas a irmã de Brian Braddock, Betsy. Tinha poderes telepáticos e, na concepção de Alan Moore, ela possuía pré-cognição limitada. Teve como ocupação a profissão de modelo fotográfico, e já foi considerada a mulher mais bonita da Inglaterra (ela era tipo uma Mary Jane inglesa).

Ela ficou cega num acidente, mas não fazia muita diferença já que, como telepata, ela podia "ver" através dos olhos dos outros. Nessa época ela foi raptada por Mojo (um dos melhores e mais criativos vilões dos X-Men), que a "presenteou" com olhos biônicos. na verdade, Mojo pretendia usá-la num plano para controlar a nova geração de mutantes (de onde alguns já estavam sendo treinados por Xavier, como Míssil, Magia, Mancha Solar etc.).

Os Novos Mutantes (basicamente Cifra e Warlock) acabaram frustrando os planos do vilão, salvando Psylocke, que passou a morar na Mansão X. Participando de forma não-ativa durante um tempo, foi efetivada nos X-Men após o Massacre de Mutantes, onde ela demonstrou extrema perícia e inteligência num confronto com Dentes-de-Sabre. Ela fez parte da equipe até que esta se dispersou, quando os últimos membros restantes cruzaram o Portal do Destino. Claro que ela voltou na fase de Jim Lee, no corpo da ninja Revanche, mas essa história você já conhece.

Na época do Portal do Destino, vale lembrar que Vampira o havia cruzado anteriormente, num confronto com o Molde-Mestre (X-Men 50), Longshot e Wolverine estavam desaparecidos e Tempestade havia sido dada como morta. A equipe estava reduzida a Destrutor, Cristal, Colossus e Psylocke, que ocupou o cargo de lider por um curto período. Quando o reduzido grupo foi acuado pelos carniceiros, Betsy usou sua telepatia para persuadir os companheiros a atravessar o portal, sabendo que essa seria sua única chance de sobreviver.

V
01-07-2002, 20:18
ah, a minha pergunta é sobre quadrinho europeu, pode ser?quem é o criador de Timtim?Eu adoro Timtim mas não sei o autor...

Claro que pode. Tintin foi criado por Hergé (1907-1983). O nome dele na verdade era Georges Remy (Hergé foi o pseudônimo que ele criou, contraindo as iniciais de seu nome - em francês, "rg" lê-se "her gê").

Vá no site tintin.com para mais informações sobre o autor e sua obra.

.Gabil-Nala.
03-07-2002, 11:27
Eu estava pensando numa coisa sobre a história do Batman agora...eu me toquei que não sei como se sucedeu esse esquema de uma hora o batman ter um companheiro, outra hora ele estar sozinho...

Então V, será que vc pode me explicar a historia de Batman e Robin e de Batman sozinho? :?

Valews :wink:

Tonho Hammond
03-07-2002, 12:45
hum.... eu perguntei isso em algum canto mas esqueci....

quem escreveu aquela história que o batman tem um filho no final?
qual é ela mesmo?

hehehe, foi mal, eu to com a memória fraca...

Fox
07-07-2002, 10:35
PRa traezr um pouco de vida a esse topico, eiu tenho uma pergunta: A história da vida da Mistica já foi publicada? Simples...

hum.... eu perguntei isso em algum canto mas esqueci....

quem escreveu aquela história que o batman tem um filho no final?
qual é ela mesmo?

hehehe, foi mal, eu to com a memória fraca...

Respondam essa tambem gente! Coitado do Sr. Icone De Uma Geração. :roll:

V
07-07-2002, 16:47
Eu estava pensando numa coisa sobre a história do Batman agora...eu me toquei que não sei como se sucedeu esse esquema de uma hora o batman ter um companheiro, outra hora ele estar sozinho...

Então V, será que vc pode me explicar a historia de Batman e Robin e de Batman sozinho? :?

Valews :wink:

Bom, o primeiro Robin (Dick Grayson) surgiu porque a DC acreditava que o pirralho pudesse amenizar a imagem sombria do Batman. Eles queriam que o Batman atingisse de maneira mais eficiente o público infantil.

Grayson era um artista de circo (trapezista) que fazia apresentações com seus pais (a família era chamada "Os Grayson Voadores"). Depois de ter seus pais assassinados por uma sabotagem feita por criminosos, Batman - que tratou de dar um jeito nos vilões - "adotou" o moleque, tornando-o seu parceiro.

Muito, mas muito tempo se passou até que Dick foi chamado por Ravena (que saudade dela) para que, junto com Estelar, Kid Flash, Moça Maravilha e mais uma galera, enfrentasse seu pai, Trigon - sim, isso foi a criação dos Novos Titãs. Passando a integrar os Titãs em tempo integral, Dick abandonou o Homem-Morcego.

Sem o Robin, o Batman ficou mais violento, e passou a tratar os bandidos com menos paciência. Se me perguntarem, eu prefiro ele assim. Bem, o segundo Robin foi Jason Todd. Nas histórias pré-crise, a origem desse Robin era idêntica a do primeiro (uma p*ta falta de criatividade, se me perguntarem). Já nas histórias pós-crise, a origem foi mudada - Batman surpreende o pivete quando este estava tentando roubar as rodas do Batmóvel.

Acontece que Todd era um p.orre. Malcriado e irritante, os leitores não viam a hora do pivete bater as botas. E foi isso que aconteceu. Jason Todd pendurou a sunga, ao ser baleado pelo Coringa. Os leitores vibraram.

O terceiro Robin foi Timothy Drake, que provou se digno por ter descoberto a identidade secreta do Batman (ele deve ser o único no Universo DC com um QI acima de 100). Aqui, uma coisa que é digna de nota é a mudança do uniforme. Robin ganha capa preta (amarela é meio ilógico, certo? Afinal, com uma capa preta e uma amarela, onde os bandidos vão atirar primeiro? Eu sempre achei que o Batman levava o Robin como bucha de canhão), armadura corporal e botas de ninja, além, é claro, de calças - faz frio em Gotham City, e os antigos Robins andavam de sunga pelos telhados... falando de incoerências...

Paulo
08-07-2002, 01:01
Uma duvida que veio a minha cabeça enquanto eu assistia Homem Aranha, nos HQs brasileiros, a frase é "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades", ja no filme é dito "with a great power cames a great responsability" a duvida é, a 1ª frase ta no plural e a 2ª no singular, qual é a certa? é como é nos HQs americanos?

V
08-07-2002, 01:22
A frase na verdade é: "With great power comes great responsibility", que tem um sentido bem abrangente, sendo assim melhor traduzida no plural mesmo.

Balbo
08-07-2002, 13:54
V, vc já leu O EDIFÍCIO, do Will Eisner? O que achou?

Gildor
08-07-2002, 14:04
Sobrecarregando o Vandercleison... qual a opinião sobre a série "Do Inferno"? É legal mesmo, compensa morrer na grana? 8)

V
08-07-2002, 19:22
Não li O Edifício...

Sobre Do Inferno... bem, eu tenho, e gosto. Mas é difícil classificar. Tem gente que odeia. Você tem que ler e dar a sua opinião. Mas vale, no mínimo, pelo absurdo trabalho de pesquisa que Alan Moore fez.

.Gabil-Nala.
10-07-2002, 10:50
Legal V, obrigado por elucidar minhas duvidas em relação ao menino prodigio :wink: ...eu tb estava pensando em comprar essa série 'do inferno', é sobre Jack o estripador, né? :roll:

V
10-07-2002, 19:25
Sim, Alan Moore escreveu a história de "Jack" utilizando o maior número possível de fatos comprovados e ainda assim colocou uma trama meio "sobrenatural" como pano de fundo. Mas é densa, sufocante, angustiante, nojenta, mundana... ah, não é para mentes fracas e veementemente não é recomendada para menores...

Paulo
17-07-2002, 01:11
Do que se trata a serie Spider man: blue? tem alguma coisa a ver com demolidor: amarelo?

V
17-07-2002, 01:28
É dos mesmos autores (Jeph Loeb e Tim Sale). Eles só fazem isso, pegam personagens grandes e fazem minisséries que ganham prêmios.

Ahahaha... não, sério, eles pegam o personagem e contam uma história passada num período importante para a definição do personagem. Como fizeram no Daredevil: Yellow e no Superman - Four Season, etc.

Legolas o Elfo
17-07-2002, 01:33
Ae Vê, tipo, sem querer te corrigir, mas, o Todd naum morreu numa explosão? e aliás, só morreu pq desobedeceu o Batman e foi ao encontro do Coringa, e depois, BUM! :twisted:

ah sim, e vc naum contou sobre a Carrie Kelley.

PS: se quiserem saber a historia completa do Jason Todd, tá nas bancas, A Morte de Robin.

V
17-07-2002, 01:42
Sabe, pode até ser.

Eu respondi sem pesquisar, então algumas coisas podem estar erradas mesmo.

E a Carrie não entra na cronologia oficial. É uma "possibilidade..."

Paulo
17-07-2002, 01:44
É dos mesmos autores (Jeph Loeb e Tim Sale). Eles só fazem isso, pegam personagens grandes e fazem minisséries que ganham prêmios.

Ahahaha... não, sério, eles pegam o personagem e contam uma história passada num período importante para a definição do personagem. Como fizeram no Daredevil: Yellow e no Superman - Four Season, etc.

Vc faz ideia do que eles vão escrever sobre o homem aranha?

Dårk_Fëanor
25-07-2002, 19:26
Ae eu queria saber o q aconteceu com o Legião, o filho do Xavier, depois da era do apocalipse.

V
25-07-2002, 20:06
Morreu.

Shadow_theOld
25-07-2002, 20:26
Qual era a cor do cabelo do Lex Luthor,antes de cair?

Primula
06-08-2002, 13:24
Será que o V esqueceu de conferir esta seção? hmmmmm

Acho que era ruivo... confirma aí ô risadinha.

V
06-08-2002, 19:08
Sabe que eu não sei?

Pode até ter sido ruivo... mas sinceramente eu não me arrisco a dizer com certeza.

Fox
07-08-2002, 02:04
Posso me intrometer?

De todas as vezes que vi o Luthor com cabelo, ele estava ruivo.

Paulo
03-09-2002, 01:13
Que fim levou o tarantula negra? (inimigo do aranha, apareceu logo depois da saga do clone eu acho...)
Quem é o Halloween? o novo que apareceu no mesmo periodo citado acima.

V
03-09-2002, 03:17
Sabe, eu perdi muitas edições de HA Premium, e não sei se apareceu mais alguma coisa sobre o Tarântula... a última vez que eu o vi, ele tinha ido embora, com destino desconhecido...

Ahahahah... hoje não vou poder ajudar mesmo... sinceramente não lembro quem era esse novo Halloween. Essa fase meio que passou batida pra mim...

Heruost
04-09-2002, 15:37
V, essa é pra vê se vc realmente conhece HQ:

1- Pq o Justiceiro ficou, durante uma certa época, obcecado em matar o Nick Fury?
2- Como o Superboy ganhou um nome (Kon-El)? Eh verdade que a Tana Moon morreu?
3- Quem é mais peituda: a Mulher-Maravilha ou a Psylocke? :-)

V
04-09-2002, 18:41
Vc quer me testar ou realmente não sabe as respostas pra essas perguntas? :?

Heruost
05-09-2002, 16:03
NUm sei... Eu realmente quero saber..... Só a última é brincadeira.. :-)

Sir Galaaz
06-09-2002, 13:59
Eu consegui comprar Demolidor - Homem sem medo recentemente e ao reler fiquei com umas dúvidas:

1- O Stick fala sobre fazer parte de uma facção para um cara que só aparece de costas. Que facção é essa? Quem era o cara?

2- Que fim levou o Stick?

V
09-09-2002, 14:59
V, essa é pra vê se vc realmente conhece HQ:

1- Pq o Justiceiro ficou, durante uma certa época, obcecado em matar o Nick Fury?
2- Como o Superboy ganhou um nome (Kon-El)? Eh verdade que a Tana Moon morreu?
3- Quem é mais peituda: a Mulher-Maravilha ou a Psylocke? :-)

1- Sinceramente, eu sabia isso, mas esqueci. :oops: Vou pesquisar, mas tempo é uma coisa que eu não tenho de sobra... então, se alguém souber, sinta-se convidado a responder. :mrgreen:

2- Sinceramente, eu nunca soube disso (DC não é o meu forte), e não vou pesquisar. Portanto, se alguém souber, responde aí senão o cara vai ficar no vácuo.

3- Grandes enigmas da humanidade...

V
09-09-2002, 15:05
Eu consegui comprar Demolidor - Homem sem medo recentemente e ao reler fiquei com umas dúvidas:

1- O Stick fala sobre fazer parte de uma facção para um cara que só aparece de costas. Que facção é essa? Quem era o cara?

1- A mesma facção que treinou Elektra (leia Elektra: Assassina). Quem era o cara e quem eles são fica sempre meio vago... acho que pra manter o mistério...

2- Olha, se eu não me engano, o Stick morreu. tenho que pegar minhas velhas Superaventuras Marvel pra conferir, mas acho que ele morre (aparentemente, pelo menos) em uma história lá. Claro que eu posso estar enganado.

Caramba, não tô respondendo nada direito ultimamente... acho q eu tô lendo tanta coisa nova que a minha memória vai apagando as antigas...

Paulo
10-09-2002, 03:02
Sabe, eu perdi muitas edições de HA Premium, e não sei se apareceu mais alguma coisa sobre o Tarântula... a última vez que eu o vi, ele tinha ido embora, com destino desconhecido...

Ahahahah... hoje não vou poder ajudar mesmo... sinceramente não lembro quem era esse novo Halloween. Essa fase meio que passou batida pra mim...

Que eu me lembre ele não apareceu em HA premium não, achei que existia algum fato no passado da Marvel que explicasse ele...
O novo halloween era um cara que tava ameaçando o J. J. mas se vc não lembra acho que isso não vai ajudar muito.
Resta-me só isso:
Procura-se individuo de nome Tarantula Negra, foi visto pela ultima vez tranjando roupa preta com mascara em uma edição remota antes da linha premium, quem tiver alguma informação a respeito do paradeiro postar aqui por favor.

Procura-se individuo que tem a alcunha de Halloween.
O individuo citado acima perdeu uma carteira sem documentos mas com uma conta de luz para pagar... quem puder fornecer dados sobre o mesmo postar aqui.

Dårk_Fëanor
17-09-2002, 21:42
O justiceiro (se naum me falha a memoria) ficou obcecado em matar o nick fury pq o convenceram de q o velho nick foi o responsavel pela morte de sua familia, ele ateh chegou a matar um mva do nick... Acho q eh isso.

Dårk_Fëanor
17-09-2002, 21:46
Quando Norman Osborn se tornou o duende verde (nas hqs) ele tinha akela dupla personalidade do filme?

V
17-09-2002, 22:58
Tinha. Ele inclusive conversava com a máscara.

Ana Lovejoy
24-09-2002, 02:44
Pois é, né V... vc fez comercial, eu comprei a x-men nº 9... gostei, achei um x-men extra nº 8... e aí.. aí... PO, A PSYLOCKE MORREU?! 8O QUÉISSO?!
Bom, essa não é minha dúvida, hihihi...

O negócio é que, nessa história do x-treme x-men, a Vampira... éééé... aponta garras idênticas às do Wolverine para a Tempestade. Da onde isso??

E como a Moira morreu? Eu só tenho lido que ela morreu :(

Nossa... eu não deveria ter parado de ler.. agora to mais perdida que cego em tiroteio :?

V
24-09-2002, 05:54
Pois é, né V... vc fez comercial, eu comprei a x-men nº 9... gostei, achei um x-men extra nº 8... e aí.. aí... PO, A PSYLOCKE MORREU?! 8O QUÉISSO?!
Bom, essa não é minha dúvida, hihihi...

Pois é, e o Colossus também. Ele agiu como primeiro hospedeiro para o agente da cura do vírus legado, sacrificando-se para salvar todos os mutantes. A Kitty jogou as cinzas dele na Rússia, e sumiu do mapa, antes deixando uma carta pro Xavier, pedindo pra ele apagar todos os arquivos referentes a ela. Eles estão fazendo grandes reformulações atualmente.

O negócio é que, nessa história do x-treme x-men, a Vampira... éééé... aponta garras idênticas às do Wolverine para a Tempestade. Da onde isso??

Vampira evoluiu. Ela pode utilizar os poderes de todo mundo que já "absorveu", mas ainda não consegue controlar direito essa mutação.

E como a Moira morreu? Eu só tenho lido que ela morreu :(

Ela morreu, pois o vírus legado chegou na fase final. O Pyro também morreu por causa do vírus. Muita gente tem morrido atualmente... o Senador Kelly foi assassinado. O Bishop estava protegendo-o, mas não foi suficiente.

Ah, o Magneto também morreu. O Wolverine matou ele.

Ana Lovejoy
26-09-2002, 00:46
Ah, o Magneto também morreu. O Wolverine matou ele.

QUÊ? E VC FALA COM ESSE JEITO DE "ACHO QUE VAI CHOVER..."????
Céus... vou ter que correr atrás desses números perdidos...

Morreu morte morrida, ou morreu marvel? Eis o grande mistério :roll: ...

Tá.. já que o tópico é de dúvidas, outra que surgiu com sua resposta... É que, bem... Tinha aquele negócio do adamantium, né? Eu achava que o poder mutante do Wolverine era o fator de cura, não isso E a garra.. embora quando ele tenha perdido o adamantium as garras continuaram como ossos.. mas mesmo assim, é meio confuso...

*obrigadinha pelas respostas :wink: *

Lukaz Drakon
26-09-2002, 01:49
Eu tenho uma duvidazinha meia boba... mais tou super perdido com a troca de editoras:

A Panini começou direto pela edição 9 ou foi so por aqui mesmo? Se começou pela 9, onde esta as historias das outras 8 revistas?

V
26-09-2002, 03:22
Não entendi. A Panini começou todas as revistas pela edição 1, como seria de praxe.

Ana Lovejoy
27-09-2002, 02:36
Humm... V... acho que ele quer saber isso pq estamos falando de x-men 9 pra cá, x-men 9 prá lá...

Lukaz Drakon, o bafafá em torno da x-men nº 9 é pq é nessa edição que começa a saga E de Extinção, escrita pelo Grant Morrison (show de bola!) :wink:

Isil Amarth
14-10-2002, 22:38
Já q não li nada dos mutantes da Marvel desde do fim da Era do Apocalipse quem morreu e quem está vivo atualmente????

V
24-10-2002, 16:37
Erratas (com spoilers):

Moira morreu devido a ferimentos que recebeu quando foi soterrada na Ilha Muir. Vampira tentou salvá-la com as habilidades que havia absorvido de Cecília reyes, mas não rolou.

Magneto morreu na explosão de Genosha. O ataque de Wolverine apenas o havia ferido gravemente.

Quem estava protegendo Kelly era o Cable, não o Bishop.

Lukaz Drakon
24-10-2002, 16:54
Não entendi. A Panini começou todas as revistas pela edição 1, como seria de praxe.

Lukaz Drakon, o bafafá em torno da x-men nº 9 é pq é nessa edição que começa a saga E de Extinção, escrita pelo Grant Morrison (show de bola!)

Explicando.

E q eu vi direto da 9. Acho q nas bancas ela foi a primeira a chegar.

Mais td bem... encontrei a 5 perdida e tratei de comprar heheheheeh :obiggraz:

Ana Lovejoy
03-11-2002, 21:34
V...

perguntinha básica de quem tá mais perdida que cego em tiroteio: KD O LUKE ROSS??? :o?: :o?: :o?:

V
04-11-2002, 03:42
Aqui no Brasil como sempre... fazendo não sei o quê...

Faz o seguinte... te respondo essa pergunta no mais tardar Segunda-Feira, ok?

Ana Lovejoy
04-11-2002, 11:00
hj é segunda :mrgreen:

hihihiihhihi

tudo bem, é que faz muito tempo que não vejo nada dele, queria saber o que o cara 'tava fazendo de bom

V
04-11-2002, 21:26
Eu quis dizer segunda que vem... :roll:

Ana Lovejoy
05-11-2002, 01:33
ah-ah, sério? 8O

eu 'tava brincando, humf....

e aí vc responde "ah-ah, sério 8O".........

V
05-11-2002, 12:45
Eu sei que vc tava brincando. :obiggraz:

P.S.: Gostei do avatar. :mrgreen:

Primula
20-11-2002, 16:00

1- A mesma facção que treinou Elektra (leia Elektra: Assassina). Quem era o cara e quem eles são fica sempre meio vago... acho que pra manter o mistério...

2- Olha, se eu não me engano, o Stick morreu. tenho que pegar minhas velhas Superaventuras Marvel pra conferir, mas acho que ele morre (aparentemente, pelo menos) em uma história lá. Claro que eu posso estar enganado.

Olha V, se não ressuscitaram o velhinho carismático (por que ele e não o Murdock, hnf!?) ele morreu mesmo e não sobrou corpo para trazer ele de volta.

Caramba, não tô respondendo nada direito ultimamente... acho q eu tô lendo tanta coisa nova que a minha memória vai apagando as antigas...

A tua sorte é que eu tou fazendo limpeza nas minhas coisas velhas e uma das que eu acabei topando era as SAM dessa época (que a Jean Grey morria pela primeira vez... ai minha enxaqueca)

Bastian Hawkins
25-11-2002, 17:08
Pode me falar mais sobre o Bloodwynd? Qual sua origem e qual sua historia ate entrar na Liga da Justiça.
Desde ja, obrigado!

V
25-11-2002, 18:15
Ué, Bloodwind era o Ajax, não? Quando todo mundo achava que o Ajax tava morto, a consciência do marciano tava presa naquele cristal, e ele tinha "trocado de corpo" com o Bloodwind, que era protetor de uma dimensão lá (pra onde o Ajax foi)... depois resgataram ele, ou algo parecido...

Putz, algum geek de DC me ajuda, que eu acho que misturei tudo... :|

Tonho Hammond
26-11-2002, 23:03
sim, é exatamente isso, V.

não, não sou um geek da DC.

Bastian Hawkins
05-12-2002, 17:29
eu gostaria de informações sobre Rom, o Cavaleiro do Espaço. Nuam sei pq me lembrei dele...Sabe como eh, sou um Nostalgico...
Tem qlgum endereço q tenha algo sobre ele. Fiz umas pesquisas e naum achei nada.
Podem me falar sobre ele?

Lukaz Drakon
05-12-2002, 17:52
Bom, eu não consegui responder isso pra um amigo meu e percebi q eu realmente não sabia.

Q faculdade Peter Parker cursava antes de se tornar o Homem-Aranha?

Guilbor
09-12-2002, 09:59
Se o V me permite.........
Peter não cursava faculdade nenhuma, ele era aluno do colegial da mesma escola em que atualmente ele leciona nos quadrinhos..e a mesma da serie Ultimate (a qual eu esqueci o nome).

Paulo
09-12-2002, 14:49
(a qual eu esqueci o nome).

Midtown High School. Se eu me lembro bem. Mas eu acho que a pergunta do Lukaz se referia ao curso que o Peter fez na faculdade, não?

Lukaz Drakon
10-12-2002, 12:01
(a qual eu esqueci o nome).

Midtown High School. Se eu me lembro bem. Mas eu acho que a pergunta do Lukaz se referia ao curso que o Peter fez na faculdade, não?

Tipow, qdo ele foi picado pela aranha ele ja não tava cursando faculdade?

Putz acho q confundi td. :|

Guilbor
10-12-2002, 12:21
Tipow, qdo ele foi picado pela aranha ele ja não tava cursando faculdade?

Putz acho q confundi td.

Não Lukaz.......

Qdo ele foi picado pela aranha ele tava ainda no colegial...... :mrgreen:

Lukaz Drakon
10-12-2002, 12:26
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Sorry...

Paulo
11-12-2002, 05:18
Que fim levou o Kaine?
Ele foi impalado no laboratorio do Chacal, depois descobriram que ele não tinha morrido ali, é a ultima lembrança que eu tenho dele (o unico clone legal), alguem pode ajudar?

Guilbor
11-12-2002, 07:44
Paulo se não me engano, foi ele quem tirou a filha do Peter das mãos de uma mulher que sequestrou a pequena May a mando do Osborn.

Depois disso ele sumiu.....

Paulo
11-12-2002, 08:41
Paulo se não me engano, foi ele quem tirou a filha do Peter das mãos de uma mulher que sequestrou a pequena May a mando do Osborn.

Depois disso ele sumiu.....

A pequena May não tava com os Scriers? E falando neles, cade os caras?
O Kaine é mais um desaparecido então...
É muita ponta solta no roteiro, o pior é que nem dá pra saber se algum dia vão fechar essas "pontas soltas".

Guilbor
11-12-2002, 08:49
Putz nessa vc me pegou.....
A ultima coisa que eu me lembro foi o que tinha postado....se mudou algo eu boiei e peço desculpas....
Qto aos Scriers eles atuam na Europa num é mesmo....então acho que é por isso que eles não aparecem muito já que o Osborn assumiu de novo a identidade de Duende, o Scrier que era representado por ele na saga do clone desaparecue (eu acho)....

Cara se eu ficar pensando muito nessas pontas soltas vou fundir o cerebro.

Garth Blackwood
12-12-2002, 15:35
Quem é Exodus? Quais são seus poderes?

V
19-12-2002, 13:33
Não sei muito sobre a origem de Exodus, só que ele é nativo-americano e tem poder de teleporte.

Uma pesquisa se faz necessária aqui, e como eu estou colocando as coisas em ordem aqui em casa, pode ser que eu ache alguma edição esclarecedora.

Urd Sama
02-01-2003, 16:09
Ô Vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Q história é essa da Tempestade ser "Deusa"????? :mrgreen:

Ana Lovejoy
02-01-2003, 22:42
É que ela era considerada como uma deusa... hummm... só não lembro onde. Mas até de "bruxa" já chamaram a Tempestade. Ô, personagem mais complexa :mrgreen:

V
03-01-2003, 03:11
Numa aldeia no Quênia.

Ela fazia chover, a galera ia ao delírio e tratava ela como uma deusa. :mrgreen:

Isso claro, depois dela ter sido ladra nas ruas do Cairo. Ela se tornou ladra porque tinha ficado orfã (seus pais morraram soterrados, e ela ficou presa ali com os cadáveres durante um tempo - o que explica sua claustrofobia).

Pra evitar mais perguntas sobre a Tempestade. :mrgreen:

Olifante
04-01-2003, 16:49
Em uma discucao com um amigo meu, eu gostaria de saber na HQ, quantos Robins existiram, quantos morreram, e quem os matou e como?

Nao precisa ser muito detalhado...so um nr aproximado :mrgreen:

Mouth of Sauron
05-01-2003, 01:16
acho qe foram 4 robins.....

se formos contar a robin do Cavaleiro das Trevas...

1º Asa Noturna
2º Jason (morto)
3º esqueci o nome dele hehehe lembrei.. é o Tim
4º nao lembro o nome da mina heheheh

Kyo
07-01-2003, 04:09
V, vc pode me contar mais sobre as origens do Dr. Destino, e como se deu o envolvimento deste com o misticismo?

Por onde anda o Dr. Estranho?

V
07-01-2003, 08:50
V, vc pode me contar mais sobre as origens do Dr. Destino, e como se deu o envolvimento deste com o misticismo?

Sua mãe era cigana, se não me engano... daí veio o lance do misticismo. Tanto que a experiência que o deformou misturava ciência e ocultismo, por isso o troço explodiu na cara dele. O Richards tentou avisar, mas por sua arrogância, ele não levou a sério. Deu no que deu.

Por onde anda o Dr. Estranho?

Nova York. :mrgreen:

Bastian Hawkins
07-01-2003, 10:04
Ele num mora na Latveria? ou e soberano de la, um troço desse...
Dizem q Marvel ta preparando uma volta triunfal pra ele e q vai mostrar pq o Dr. Destino e o maior Vilao da Marvel.
E esperar pra ver.

V
07-01-2003, 10:35
Ele num mora na Latveria? ou e soberano de la, um troço desse...

Sim, mora. Eu disse que não morava??? :o?:

Deza
07-01-2003, 13:13
-E qual desses Robins teve o fim mais terrível nas Hqs?Me lembro de um que levou um tiro do Coringa, só não sei qual desses ai que o Venun Anel citou?

V
07-01-2003, 13:20
Jason Todd... não foi tiro, foi explosão.

Kyo
07-01-2003, 20:02
Tio V, vc esclareceu o lance de misticismo e tal, mas o que eu to curioso mesmo eh sobre o passado dele e tal...

E quanto ao Dr. Estranho, eu queria saber o que ele anda fazendo, se tah ativo ou não como heroi...

Lisa
09-01-2003, 13:19
V, qual é a origem do Adam Warlock ? E verdade que foi criado em laboratório ?

Hobbit_de_Cueca
11-01-2003, 17:52
Tio V (ou outra pessoa que saiba), você sabe se ainda encontro pra vender "Os Pequenos Perpétuos"? E onde posso encontrar? Procurei por um bom tempo em algumas lojas especializadas e livrarias do interior de São Paulo, mas nunca encontrei esta preciosidade...

Petrus-Beren
16-01-2003, 05:25
ow.......
sobre o ROM, eu achei a minha xmen 1 e li uma historinha dele
ele vinha do planeta GALADOR e sua companheira era Starshine (aquela dourada) ele queria destruir uma raça de seres chamados de espectros..... lembro q teve a GUERRA dos ESPECTROS e q nessa guerra o Forge faz uma arma pra matar os espcctros q Rom buscava banir da Terra prum limbo..... dai essa arma tira os poderes da Tempestade durante uns anos..... ateh q na queda de mutantes ela consegue tudo de volta
O fim do Rom eu naum lembro......acho q ele vencia os espectros e viajava atraves do espaço para sempre........ou entaum virava um ser humanoide(seu maior desejo).....
teve uma historia do Rom muito triste....... ele é persuadido a abandonar a armadura para se tornar "humano" como ele era antes dos espectros surgirem e ele ir pra guerra......dai o cara que faz ele sair da armadura na verdade faz um clone dele e esse clone começa a deteriorar..........

o mais triste é quando a verdadeira essencia do Rom volta pra armadura e ele ve o clone ainda consciente chorando pois ia morrer.......dai Rom diz:
Vc teve td q jamais terei....... adeus meu irmaum..........

po......pruma criança.........eu qse choro qdo lembro do coitado do Rom.... :(

Guilbor
22-01-2003, 13:09
Lisa que eu saiba, ele foi mesmo criado em laboratorio (mas a memoria num anda boa).

E alem dele tinha tambem uma mulher denominada Ela que era um arepatição da mesma experiencia e tinha as mesmas caracteristicas fisicas de Adan Warlock. (pele dourada e cabelos loiros)

Kyo
22-01-2003, 16:10
Alguém pode me responder qual a relação do Gambit com o Massacre de Mutantes (quando o Anjo perde as asas dele e tals...)?

V
22-01-2003, 21:14
Ele contratou os Carrascos, a mando do Sinistro...

Hm, tem alguma pergunta faltando respoder? O Guilbor já falou do Warlock...

Kyo
22-01-2003, 23:31
Eu queria saber mais sobre o mutante Doug Ramsey e como que ele acabou se transformando em Douglock.

Lisa
23-01-2003, 07:25
Lisa que eu saiba, ele foi mesmo criado em laboratorio (mas a memoria num anda boa).

E alem dele tinha tambem uma mulher denominada Ela que era um arepatição da mesma experiencia e tinha as mesmas caracteristicas fisicas de Adan Warlock. (pele dourada e cabelos loiros)

Valeu Guilbor ! Obrigado pela ajuda :kiss:
Um colega me indicou este site, que tem informações legais :

http://marvelite.prohosting.com/warlock/

V
23-01-2003, 14:14
Eu queria saber mais sobre o mutante Doug Ramsey e como que ele acabou se transformando em Douglock.

Doug ramsey, o Cifra, tinha a capacidade de entender qualquer linguagem. Ele fazia parte dos Novos Mutantes, e morreu na saga Queda dos Mutantes. Seu melhor amigo era Warlock (não o Adam Warlock, outro personagem completamente diferente), um alienígena transmorfo e tecnoorgânico. Warlock também morreu, na saga Programa de Extermínio (Extinction Agenda). As cinzas de Warlock foram despejadas sobre o túmulo do Doug. Ambos haviam feito um lance algumas vezes, onde combinavam seus corpos e habilidades (um poder natural do Warlock, mas q se usado demais poderia tornar a fusão irreversível). Bom, detalhes são irrelevantes no final das contas. O fato é que eles se uniram e se tornaram o Douglock.

Kyo
23-01-2003, 15:13
Valeu tio V!!! Vc pode me falar mais sobre a história do Cyber?

V
23-01-2003, 15:15
Não lembro de nada sobre o Cyber.

Não gostava muito das histórias nessa época.

Garth Blackwood
26-01-2003, 03:07
Quem é o Tribunal Vivo, e o que ele faz? :o?:

Mentor
29-01-2003, 14:21
o que foi a tal Mega Saga "crise Nas Infinitas Terras"??? Quem participou, e em que período foi publicada?

Cain
29-01-2003, 22:27
V, queria uma informaçoes sobre astro citye sobre tom strong

valeu

V
29-01-2003, 23:01
V, queria uma informaçoes sobre astro citye sobre tom strong

valeu

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1811&postdays=0&postorder=asc&star t=0

Só tenho uma coisa pra dizer: compre. Quer saber se é bom? Sim, é muito bom.

A revista do Tom Strong vale pelo Top 10. Entre, Authority, Astro City, Planetary, Top 10 e Tom Strong, esse último é o mais fraco.

V
29-01-2003, 23:03
Quem é o Tribunal Vivo, e o que ele faz? :o?:

Quem é: O Juiz De Todas As Coisas.

Quando ele age: quando há desequilíbrio cósmico.

O que ele pode fazer: até onde sei, qualquer coisa.

P.S.: não, ele não é Deus.

V
29-01-2003, 23:08
o que foi a tal Mega Saga "crise Nas Infinitas Terras"??? Quem participou, e em que período foi publicada?

O que foi: uma Mega Saga que tinha o objetivo de tornar as revistas da DC algo coerente e possível de acompanhar para aqueles que não tinham lido todas as revistas nos últimos vinte anos. A questão é que a DC insistiu muito no lance de "Terras paralelas", até ficar ridículo e difícil de entender. A "Crise" consistia na fusão de todas as Terras em uma, ou algo parecido... o fato é que eles reformularam tudo.

Quem participou: todos os personagens da DC. TODOS.

Em que período foi publicada: não lembro. Na década de 80, acho.

Kyo
29-01-2003, 23:11
O que foi feito do Fera Negro depois da saga A Era do Apocalypse?

V
29-01-2003, 23:13
SABE QUE EU NÃO LEMBRO? 8O

Engraçado... :|

Garth Blackwood
31-01-2003, 01:55
Há pouco tempo atrás Kyle Rayner apareceu com poderes diferentes, como se seu anel tivesse evoluído. Ele podia fazer "cópias"de si mesmo, e muitas outras coisas a mais do que podia fazer antes. QUE ESTÓRIA É ESSA?? DE ONDE VEIO ISSO???

V
31-01-2003, 14:31
Sei lá. Não acompanho a DC há muito tempo.

O Ash deve saber... :mrgreen:

Kyo
01-02-2003, 01:53
V, qual eh a origem do Thanos?

Ana Lovejoy
01-02-2003, 02:10

Fera Negro veio para a linha de tempo "normal" com a Fatale.... lembro que ele capturou o Destrutor ( :grinlove: ), no mais não sei o que foi feito dele.

V
01-02-2003, 20:10

Fera Negro veio para a linha de tempo "normal" com a Fatale.... lembro que ele capturou o Destrutor ( :grinlove: ), no mais não sei o que foi feito dele.

Bonequinhos, talvez. :mrgreen:

V
01-02-2003, 20:14

Thanos é um semideus nascido em Titã, uma das luas de Saturno. Ele é filho de Mentor e irmão de Heros (embora eu possa ter me equivocado quanto a esses parentescos).

Kyo
01-02-2003, 21:56

Thanos é um semideus nascido em Titã, uma das luas de Saturno. Ele é filho de Mentor e irmão de Heros (embora eu possa ter me equivocado quanto a esses parentescos).

Valeu pelas informações V, e soh uma pergunta: Depois da mini-série Desafio Infinito ele continuou naquele planeta vivendo com um homem do campo ou tentou conseguir de novo o poder supremo?

Ah, e quanto ao Fere Negro eu jah descobri o que aconteceu com ele, mas mesmo assim obrigado.

Guilbor
06-02-2003, 11:13
Valeu pelas informações V, e soh uma pergunta: Depois da mini-série Desafio Infinito ele continuou naquele planeta vivendo com um homem do campo ou tentou conseguir de novo o poder supremo?

Ah, e quanto ao Fere Negro eu jah descobri o que aconteceu com ele, mas mesmo assim obrigado.

Bom Kyo ele apareceu um tempo atras nas historias do Thor procurando uns artefatos misticos e um ser descrito como o "escolhido" para acabar com todo o universo :mrgreen:

Essas historias foram publicadas na serie Premium da Abril.

Kyo
09-02-2003, 17:38
Valeu ai pela resposta Guilbor, como eu não acompanhei essa série premium eu não fazia idéia de que essas coisas tinham acontecido.

Soh mais uma perguntinha: Por onde anda o Adam Warlock?

Robin!
09-02-2003, 19:13
Se não me engano anda com a Guarda do Infinito na Ilha Monstro. Não ví nenhuma aparição dele após a Trilogia do Infinito.

Lukaz Drakon
11-02-2003, 14:04
Me bateu uma duvida!

No final da saga do Massacre, o Aranha se sacrifica junto dos outros herois ou não? :o?:

Guilbor
11-02-2003, 14:20
Não Lukaz
O Aranha ficou pq enquanto ocorria a saga do massacre, ele tava no meio da saga do clone, onde o Peter estava voltando pra Nova York e seus poderes estavam falhando e o Ben q era o clone tinha assumido o manto do Aranha.

Ana Lovejoy
12-02-2003, 00:33
Mesmo pq se o Aranha tivesse participado, ele provavelmente seria um dos títulos daquela coisa horrível chamada "Heróis Renascem", hihihihi :mrgreen:

Lord Ashram
12-02-2003, 02:57
Mesmo pq se o Aranha tivesse participado, ele provavelmente seria um dos títulos daquela coisa horrível chamada "Heróis Renascem", hihihihi :mrgreen:
Credo... vc acabou de me fazer imaginar o Aranha desenhado pelo Liefield...
http://www.smiles.hpg.ig.com.br/smiles/icon109.gif

Guilbor
12-02-2003, 07:34
Credo... vc acabou de me fazer imaginar o Aranha desenhado pelo Liefield...
http://www.smiles.hpg.ig.com.br/smiles/icon109.gif

Vc quer dizer rascunhado e escrachado por aquele ser repugnante... :x :disgusti:

PS: Não tentem imaginar o Liefield desenhando o Aranha faz mau a sua saude...... :osigh:

V
12-02-2003, 23:44
Imaginar???

Eu já vi o Aranha desenhado pelo L******. :disgusti:

Lord Ashram
13-02-2003, 03:50
Se eu vi, graças à divindade que seja, devo ter criado um bloqueio mental e não me lembro disso... :obiggraz:

P.S: Não, V... vc não precisa me dar o prazer de ver isso em algum próximo encontro... :mrgreen:

V
13-02-2003, 03:54
Tarde demais, agora você me deu a idéia. :lol:

Garth Blackwood
16-02-2003, 01:19
Por que tanta aversão ao Liefeld??

Que história é essa do Jordan se tornar o Espectro???

Lord Ashram
16-02-2003, 01:45
Por que tanta aversão ao L*******??
Pq ele é um dos artistas mais podres que eu já vi? :roll:

Que história é essa do Jordan se tornar o Espectro???
pois é... ele é o Espectro atual...
A droga da Brainstore não publicou a Dark Heroes 2, onde continua a "origem" dele como Espectro... eu num sei como foi o processo... :?

Bachelorette
21-02-2003, 17:33
E a ilyana (irma do colossus, não estou certa da escrita)?

onde ela esta atualmente?

V
21-02-2003, 18:04
Morta.

Bachelorette
21-02-2003, 18:08
como aconteceu?

V
21-02-2003, 18:46
Putz, faz tempo isso... eu não lembro. :|

Vou procurar. Mas se alguém souber, por favor responda.

Ptah
21-02-2003, 18:53
Ela morre por causa do vírus legado... acho. ( isso depois de ter sido transformada em criança ).

Ana Lovejoy
22-02-2003, 01:48
Ela morre por causa do vírus legado... acho. ( isso depois de ter sido transformada em criança ).

É isso mesmo Ptah, se eu não me engano é na saga Inferno ela volta como uma criança. Depois, é contaminada pelo vírus legado (foi a primeira vítima, aliás).

Mas esses tempos atrás eu li uma história com uma Magick adulta, acho que em outro plano ela ainda está viva (eles adoram fazer isso, né? :mrgreen: )

Ptah
22-02-2003, 09:00
Li isso também, mas preferi acreditar q pudesse ser um clone ou algo assim! Eu adorava esse personagem e fiquei P porq tanta gente pra matar e logo ela... :osigh:

V
22-02-2003, 13:27

É isso mesmo Ptah, se eu não me engano é na saga Inferno ela volta como uma criança. Depois, é contaminada pelo vírus legado (foi a primeira vítima, aliás).

Mas esses tempos atrás eu li uma história com uma Magick adulta, acho que em outro plano ela ainda está viva (eles adoram fazer isso, né? :mrgreen: )

A nova Magick é a Amanda Sefton (a.k.a.: Jimaine Szardos).

O Limbo precisava de uma nova protetora depois da morte da Illy, e uma bruxa experiente como a Amanda pareceu uma escolha coerente. :mrgreen:

Kiwi
25-02-2003, 23:34
Por favor, diga-me por que o Demolidor mudou tantas vezes de uniforme?

V
26-02-2003, 01:28
Por favor, diga-me por que o Demolidor mudou tantas vezes de uniforme?

Uh... vai ver cada vez que o uniforme dele estragava e ele tinha que fazer outro, saía uma coisa diferente. Não podemos nos esquecer de que ele é cego. :lol:

Garth Blackwood
27-02-2003, 02:54
Desde quando Venom devora cérebros??? :o?:

V
27-02-2003, 03:00
Eu é que pergunto, desde quando??? :o?:

Garth Blackwood
27-02-2003, 03:07
Já li histórias dele falando com o Aranha: Você nos deixa em paz e nós não devoramos seu cérebro. Esse é só um exemplo. Já vi ele falando coisas parecidas em outras histórias.

V
27-02-2003, 04:11
Tem certeza q ele não estava brincando? :eek:

Guilbor
27-02-2003, 08:39

Err......desde numca Garth....

O Venon usa essa frase como ameaça e para tentar intimidar o aranha....

V
27-02-2003, 12:29
Ahá! Eu disse que ele tava brincando! :mrgreen:

Essa de devorar cérebros é um velho clichê que todas as criaturas aterrorizantes e inteligentes já usaram. :obiggraz:

Garth Blackwood
27-02-2003, 14:54
É que eu também já vi o Carnificina falando a mesma coisa, então pensei que era uma característica dos simbiontes. :mrgreen:

NaVegaDor
27-02-2003, 15:07
Vai ver os autores associam eles a zumbis. Não me parecem tão distantes mesmo... Falando nisso, com aquelas bocas me lembram um pouco plantas carnívoras, ei, elas comem aranhas tbm, não é? Hehe.
Pronto, se eu fosse esse novo autor que vai trabalhar com o Venon partiria daí para explicar algumas coisas. O simbionte seria uma espécie de vegetal zumbi alien, hehehe. Quais as necessidades mesmo do simbionte? Adrenalina? Emoções?

NaVegaDor
08-03-2003, 09:46
Aham. Cadê os especialistas no Aranha? Deixando mais claro.

Quais as necessidades mesmo do simbionte? Adrenalina? Emoções?

Céus! Me ajudem! Adoro o Aranha e não sei disso!!! :disgusti: Mal consigo dormir! :mrgreen:

Paulo
08-03-2003, 14:33

Err......desde numca Garth....

O Venon usa essa frase como ameaça e para tentar intimidar o aranha....

Não só o Aranha, o Venon fala isso pra quase todo mundo que ele resolve enfrentar.

Aham. Cadê os especialistas no Aranha? Deixando mais claro.

Quais as necessidades mesmo do simbionte? Adrenalina? Emoções?

Céus! Me ajudem! Adoro o Aranha e não sei disso!!! :disgusti: Mal consigo dormir! :mrgreen:

Emoções, adrenalina, cada vez mais forte e cada vez mais esgotante pro hospedeiro, até que ele (hospedeiro) morre.
O simbionte do Venon é um "diferente", ele prefere manter o hospedeiro vivo (mas mesmo assim compartilhando das emoções dele, as vezes até manipulando-o para obter isso) do que esgotá-lo e passar pra outro.

Pavanelli
13-03-2003, 12:07
V, eu não sei como está a história ultimamente, mas afinal o moleque lá filho do Reed Richards, é ou não é o mutante mais poderoso que existe? Ele pode mesmo alterar a realidade da forma que ele quiser?

V
13-03-2003, 13:16
Eu não lembro onde ele está no momento, mas ele é sim o mutante mais poderoso que existe.

Só que faz tempo que ele não aparece... eu não lembro o que aconteceu. Desconfio que a Marvel colocou ele em stand-by, ou seja, em uma situação em que não pode fazer uso de seu enorme poder.

Guilbor
13-03-2003, 13:28
Eu não li as novas historias do quarteto mas ate onde eu li, no fim da fase do Claremont, a Sue mandou ele para um tipo de outra dimensão para ele ficar em segurança ja que a realidade estava ameaçada..... :roll:
(historia publicada na falecida Premium)

Mas não sei se ele voltou nessas novas historias que a panini publicou.

V
13-03-2003, 13:52
Não, não voltou.

Como eu disse, stand-by. :mrgreen:

Gildor
15-03-2003, 10:18
Amigo terrorista, uma dúvida que me veio à cabeça depois de ver o filme do Demolidor (e ver o cara deixando um bandido morrer 8O ): quem era o vilão que conseguia moldar partes do corpo para assumir formas de armas de fogo, e iniciou uma chacina (de vários mutantes) que foi interrompida pela ação "conjunta" do Wolverine e do Demolidor?

Garth Blackwood
15-03-2003, 11:51
Guerrilheiro. Os braços dele se transformam em armas de fogo.

Kiwi
16-03-2003, 00:48
Como o Rei do Crime consegue ser tão forte?

V
16-03-2003, 01:40
Não sei. Também não sei se isso já foi explicado. Só sei que ele não é mutante. :lol:

Guilbor
17-03-2003, 08:53
Uma vez eu li a muito tempo uma explicação do propio Rei qto a sua força.

Ele dizia que as pessoas se enganavam ao achar que aquele corpo dele era um monte de gordura.
Na realidade eram musculos que foram exercitados e trabalhados por ele ao extremo, fazendo com que ele atingisse um nivel de força muito elevado.

Mas não tenho certeza se os outro escritores do Demolidor levaram em conta essa historia.

Leir
17-03-2003, 21:21
Ontem eu li Marvel Eics 4 do Tocha Humana orginal (A historia que tem o centelha e tals) ele no fim virou inimigo do tocha humana do quarteto ou ele é o tocha humana do quarteto?

V
18-03-2003, 06:54
Ele não tem nada a ver com o Tocha do Quarteto. :eek:

Quer dizer, fora as semelhanças óbvias. :roll:

Pavanelli
18-03-2003, 12:31
Acho que ainda não foi perguntado, mas como o Lex virou inimigo do Superhomem?

Morgoth
22-03-2003, 03:54
Tem como saber o quão resistente é o Adamantium?

Ana Lovejoy
25-03-2003, 01:48
Morgoth, tenta desfiar uma meia vivarina ou partir uma faca Guinsu usando Adamantium :mrgreen:

Ok, falando sério...

Putz, o Excalibur teve uma porrada de formações... o grupo acabou com o casamento do Capitão Britânia com a Meggan... na época eu acho que a formação era:

Noturno, Colossus, Kitty Pride, Cap. Britânia (ou Britânico), Meggan e Lupina.

Micromax, Pete Wisdom, Cerise e Amanda Sefton já tinham abandonado o grupo, creio eu.

Oooohhhh Peteeeeeee :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Sem condições do Pete aparecer em alguma história atual, mesmo que seja só de passagem?
(Joy meio que já sabe a resposta, mas está tentando se iludir)

Ah, e o Luke Ross, por onde anda? :lol:
(sessão nostalgia já, credo.. to ficando velha)

V
25-03-2003, 02:01
Morgoth, tenta desfiar uma meia vivarina ou partir uma faca Guinsu usando Adamantium :mrgreen:

Conhece as meias Volvarina®, que não rasgam nem com adamantium?

Falando sério agora... eu não sei (ou não lembro, mas não lembrar é a mesma coisa que não saber) a resposta pra nenhuma dessas últimas perguntas... :mrgreen: :lily:

Garth Blackwood
26-03-2003, 17:22
Na revista JUSTICEIRO & ELEKTRA nº 1, dizem que na nova fase do Justiceiro o Garth Ennis desconsiderou a fase em que ele se tornou meio que um "caçador de demônios"... armas saiam do sobretudo dele e o escambau. Se ele desconsiderou essa fase, como ficou a ressurreição do Justiceiro??? Ou ele nem morreu??? :o?: :o?:

Lukaz Drakon
26-03-2003, 18:09
Ao meu ver, a morte dele serviu mais ou menos como um préludio dessa fase.

Então, ele nem morreu. :wink:

Mais é melhor você esperar a opinião de alguem mais entendido viu? :mrgreen:

Lord Ashram
26-03-2003, 18:13
Ainda bem que o Ennis descartou essa fase tosca do Justiceiro!
Mas pelo que eu soube, essa fase não tava muito bem nas vendas, aí o Ennis foi esperto e fez o que sabe fazer de melhor... sanguinolência sem frescuras! :obiggraz:

Garth Blackwood
26-03-2003, 19:35
Ao meu ver, a morte dele serviu mais ou menos como um préludio dessa fase.

Então, ele nem morreu. :wink:

Mais é melhor você esperar a opinião de alguem mais entendido viu? :mrgreen:

Se ele não morreu, o Ennis comeu alguns anos de história... ou não???

Guilbor
27-03-2003, 08:07
Garth, logo no começo das historias do Justiceiro pelo Ennis, ele da a entender como o Castle voltou.

Castle fala assim: "Eles queriam que eu seguisse as regras deles, mas eu tenho as minhas regras ai, eles não me aguentaram e me mandaram de volta".... (é mais ou menos isso, to sem a revista).

V
27-03-2003, 16:56
Sim, é isso mesmo.

O Ennis conseguiu desconsiderar todo um arco de histórias com uma linha de diálogo. :lol:

Lord Ashram
27-03-2003, 17:21
E na minha opinião fez um bom trabalho desconiderando aquela galinhagem toda...

Dr. Estranho
30-03-2003, 22:03
tavendo no homem-aranha colection 1 as lentes da mascara são de acrílico espelhado, mas entaum, como q qdo ele fecha o ho as lentes fecham junto??????????????? :o?: :o?: :o?: :o?:

V
31-03-2003, 02:21
Isso é uma licença poética que alguns artistas usam. Eu não gosto, tem uns que exageram.

Garth Blackwood
02-04-2003, 02:12
Pergunta besta: o que faz um arte-finalista? :o?:

V
02-04-2003, 02:21
O desenhista faz um desenho a lápis e o arte-finalista passa o nanquim por cima.

Ele é responsável por aplicar pesos, texturas, sombras, hachuras, mas não necessariamente tudo isso ao mesmo tempo. O fato é que muitos acabam acrescentando seu estilo ao do desenhista. Alguns estragam, outros melhoram.

Garth Blackwood
02-04-2003, 02:28
Pensei q isso faziam os próprios desenhistas.

V
02-04-2003, 02:33
Eles fazem, mas a arte-final deixa o desenho mais "limpo".

Gil-galad Æ
08-04-2003, 13:27
V, poderia me situar um pouco na DC?? Tenho algumas perguntas, tipo:

O que aconteceu com os membros originais dos Novos Titãs??

Quem é agora o Lanterna Verde??

Como está a cronologia do Batman??

Se quebrar essa continuo sendo seu fã!! (E pensar que um dia eu fui assim, SABIA TUDOOOO!!)

Lord Ashram
08-04-2003, 14:09
V, poderia me situar um pouco na DC?? Tenho algumas perguntas, tipo:

O que aconteceu com os membros originais dos Novos Titãs??
Putz, nessa eu não posso ajudar pq to meio por fora, mas pelo menos o Arsenal ainda ta vivo, já que ele participa em Arqueiro Verde.
Mas eles tão ganhado desenho agora (e ta bem feio, na minha opinião)... pelo menos disso eu sei.

Quem é agora o Lanterna Verde??
Kyle Rayner

Como assim?
Ta normal...

Guilbor
08-04-2003, 14:29

Como assim?
Ta normal...

:lol: :lol:

Não resisti.

Eu acredito que ele quer saber em que momento se encontra a nossa cronologia se sesta em alguma serie importante ou se é algo irrelevante.

Pra isso Gil-Galad seria ideal que vc dissesse em que momento vc parou pra alguem que tenha um bom conhecimento em DC lhe situar na cronologia

V
08-04-2003, 14:29
Gil-Galad, se eu fosse você eu ouviria o Ashram.

Ele manja muito mais de DC do que eu. :mrgreen:

Lord Ashram
08-04-2003, 17:24
Sobre os Novos Titãns, a DC tinha prometido p/ esse ano uma nova série p/ tentar dar um fôlego novo e uma nova visão dos personagens. Só não sei se saiu...
Tendo mais informações eu posto por aqui.

Editando: Das palavras do próprio Geoff Johns:
"E o que você pode nos dizer sobre Teen Titans?

Ainda não posso discutir os detalhes, pois a série ainda vai demorar pra sair. Posso dizer que será divertido. Será diferente. E será uma daquelas revistas em que você não consegue esperar pela próxima edição."

Fonte: Omelete (www.omelete.com.br)

V
09-04-2003, 04:33
Isso que ele disse é exatamente como eu descreveria a nova X-Force... :roll:

Né não, Ash?

Lord Ashram
09-04-2003, 12:27
Isso que ele disse é exatamente como eu descreveria a nova X-Force... :roll:

Né não, Ash?
É mesmo... :lol: :lol:
Mas desde que seja isso mesmo (e não tenha o Ciborgue)... :roll:

V
09-04-2003, 13:25
Tinha que ter a Ravena... aliás, nem gosto de lembrar o que fizeram com a Ravena...

Sabe, é por isso que eu peguei veneno da DC... eles estragam meus personagens preferidos. :x

Gil-galad Æ
09-04-2003, 14:00
Bem, o que eu consegui saber até agora é que a vida do morcegão não mudou em nada e os vilões continuam os mesmos, inclusive a namorada, Selina e provavelmente os enredos tb...e que Dick Grayson se aliou a polícia local (é isso mesmo??) só não entendi se é como Asa Noturna! E que entre Hal Jordan até o atual Lanterna Verde muita coisa aconteceu mas ninguém consegue me montar uma cronologia inteligível (estou errado?) e como sempre a Liga da Justiça não segue a cronologia das vidas pessoais dos membros, parece outro Batman e parece outro Superman, sei lá, teve época que não era tão disparatado assim ou pelo menos os caras colocavam no rodapé "esse evento aconteceu antes/depois de....) Espero que a Panini não deixa virar zona a DC como uma época, para ser mais preciso, depois de "Crise nas Infinitas Terras" aquilo virou um rebuliço!
Fonte: Omelete/Panini

Guilbor
09-04-2003, 14:21
Bom o Asa Noturna, da ultima vez que li, era policial mas com a identidade civil alem de ser enm outra cidade...
ja faz tempo o Ash é que pode confirmar isso direito.

Qto ao Lanterna, foi muita papagaiada entre a morte, retorno,morte do Jordan e o surgimento do Kyle como lanterna que fica complicado.

V
09-04-2003, 14:28
Que eu saiba o Hal Jordan é o Espectro agora.

Não? :eek:

Lord Ashram
09-04-2003, 14:31
Bom o Asa Noturna, da ultima vez que li, era policial mas com a identidade civil alem de ser enm outra cidade...
ja faz tempo o Ash é que pode confirmar isso direito.
Até a última vez que li algo dele era algo do tipo mesmo.

Qto ao Lanterna, foi muita papagaiada entre a morte, retorno,morte do Jordan e o surgimento do Kyle como lanterna que fica complicado.
O lance da troca de Lanterna tem muita coisa no meio e muita eu não acompanhei, mas to correndo atrás.

Quanto à zona que virou a DC, parece que ta tudo se corrigindo com o passar do tempo.
Só que fica meio complicado fazer uma linha cronológica aqui.

Que eu saiba o Hal Jordan é o Espectro agora.

Não? :eek:
É sim

Bastian Hawkins
10-04-2003, 14:20
Desculpe atravessar o papo DC de vcs, mas alguem sabe me dizer o q aconteceu de taum humilhante com o Darkness na revista Darkness e Witchblade Vs. Aliens e Predador?
Dizem ser a coisa mais humilhante q jah aconteceu com um heroi em todos os tempos (em quadrinhos deve ser mesmo, pq no cinema to pra ver coisa pior q os dois ultimos filmes do Batman)...

Guilbor
10-04-2003, 14:28
Bom, o Predador fez um exame de toque no Darkness com um aparelhinho muito do esquisito. :eek:

Tenta imaginar o cara sendo "abduzido" por um aliegina que faz um exame retal no cara e mostra tudo num telão.... :lol: :lol:

Foi isso

Bastian Hawkins
10-04-2003, 15:00
Q q isso?! Ninguem merece... Q coisa tosca!
Valeu pela resposta!

Lord Ashram
10-04-2003, 16:19
Acho que foi nessa revista que o Sujo se inspirou p/ virar proctologista oficial do Ka Bral... :lol: :lol: :lol:

Arthgor
10-04-2003, 21:42
Ai alguem pode me ajudar sobre algumas dúvidas sobre quadrinho do Homem-aranha...os antigos...

Lord Ashram
10-04-2003, 23:41
Ai alguem pode me ajudar sobre algumas dúvidas sobre quadrinho do Homem-aranha...os antigos...
O mais indicado p/ isso é o Paulo... daqui a pouco ele pinta por aí...
Mas pode começar com as perguntas. :wink:

Paulo
11-04-2003, 01:34
O mais indicado p/ isso é o Paulo... daqui a pouco ele pinta por aí...
Mas pode começar com as perguntas. :wink:

Só pra reforçar o que o Ashram disse, pode começar a mandar suas dúvidas. :D

Arthgor
11-04-2003, 03:46
Bem la vai...na época do clone ouve realmente algumas edições en que o aranha estava feito um ''bicho''?...tipo...andava de quatro e tau....
Eu parei de acompanhar a um tempo.....a tia May era realmente um clone?
e quanto ao Venon..fiquei sabendo que ele havia voltado...qual a explicação pra issu? ja que ele foi reduzido a pó...
Por hora é só...aguardo ansiosamente as respostas...agradeço des de ja...

Paulo
11-04-2003, 13:30
SPOILERS pra mais de metro:

Bem la vai...na época do clone ouve realmente algumas edições en que o aranha estava feito um ''bicho''?...tipo...andava de quatro e tau....

Antes da Saga do Clone quando o Parker descobriu que os seus pais (que haviam voltado) eram simulacros ele ficou bem mal, se isolou num casulo de teia e parecia um "bicho" mesmo.

Na Saga do Clone eu lembro de quando "descobriram" (depois falaram que era mentira) que ele era o clone e ele acabou atacando acidentalmente a MJ e ficou desesperado, nesse momento ele também parecia um "bicho".

Resumo da Saga do Clone depois desses acontecimentos:

Depois disso o Parker foi embora de NY e deixou o Ben como Aranha, voltou pra NY, os poderes dele voltaram e o Ben morreu (ou se desfez) provando que ele era o clone e não o Parker, que mais tarde descobriu que era tudo um plano do Norman (Osborn) que não havia morrido e tinha ficado todo esse tempo na Europa tramando contra o Parker.

Eu parei de acompanhar a um tempo.....a tia May era realmente um clone?

Digamos que ela era um "quase-clone". Nas palavras do Osborn:
"(...) Eu usei a tecnologia de clonagem que o biólogo Miles Warren desenvolveu para mim... E enjetei a matriz genética da sua tia em outra mulher... Uma velha atriz achando que este seria o seu melhor papel. (...) Com o tempo ela ganhou todas as proporções corporais e detalhes faciais de May Parker. Ela estudou os gestos e o modo de falar até as duas ficarem idênticas (...)"

Nessa mesma edição o (HA 200 da Abril) o Parker encontra a verdadeira Tia May que é salva, prende o Osborn que ficou louco após o "Ritual do Quinteto", segura o Clarim Diário nas costas e tudo volta ao normal (ou o que pode-se se chamar de normal).

e quanto ao Venon..fiquei sabendo que ele havia voltado...qual a explicação pra issu? ja que ele foi reduzido a pó...

Você tá falando de qual das vezes em que ele voltou?

Em HA 195 ele realmente virou pó e o Brock "ficou só".

Em HA Premium 3 o simbionte aparece e ataca um Brock desesperado. Eles se unem e o Venon se junta ao Sexteto Sinistro em HA Premium 4 que foge após apanhar do Aranha.

Em HA Premium 11 Venon volta decidido a ir atrás de sua ex-mulher que o rejeita e acaba se matando, pra não fugir a regra o Venon culpa o Aranha.

Na primeira edição da Panini temos uma conspiração alienígena que separa o Brock de seu simbionte (mais uma vez) e fica tudo por isso mesmo.

Por hora é só...aguardo ansiosamente as respostas...agradeço des de ja...

Espero ter ajudado.

-----------

É isso ae.

Agora, relendo e revendo eu tenho uma consideração final e uma pergunta.

A Saga do Clone foi mesmo uma m****.

O que que esses roteiristas tomam?

ps: Qualquer erro me desculpem, mais tarde eu reviso.

Arthgor
11-04-2003, 13:37
Valeu Paulo ajudou pakas...
Oque eles toman?
Cachasa...

Petrus-Beren
12-04-2003, 19:39
Bem V o negocio é o seguinte.......fiquei anos longe de X-Men e com o fim do massacre parei de ler a revista.....
entaum tenho muitas duvidas:

Qual é a verdadeira historia do gambit?
Como Noturno se tornou padre?
Como Wolverine recuperou os osso de adamantium?
Q estoria é essa de saga dos 12? quem saum eles? qual o papel dos XMEN nessa historia?
Qual o fim do X-MAN (da era do apocalipse)? Onde estah Sinistro? e Apocalipse?
Q estoria é essa do Logan ter virado cavaleiro do Apocalipse?

Uma do Aranha....... : como é essa estoria da morte da MJ? e do retorno do norman osborne? q piada!!!!!

Valeu mesmo V... desculpa ter tantas duvidas....... mas é q é foda acompanhar os XMEN sem saber desse intervalo........
depois te pago uma cerva.........rs.. :cheers:

Ana Lovejoy
12-04-2003, 19:50
eu acho que nem precisa de cevêza, ele já ficar bem contentinho se você editasse a fonte :roll:

Petrus-Beren
12-04-2003, 19:52
eu acho que nem precisa de cevêza, ele já ficar bem contentinho se você editasse a fonte :roll:

Parafraseando a namorada do long dong silver......"naum pensei q fosse taum grande"......rs :lol:

Lord Ashram
13-04-2003, 05:43
Po.... se o V não quiser a cerveja eu aceito... :mrgreen:

Ana Lovejoy
13-04-2003, 06:06
então responde as perguntas, ué :obiggraz:

Paulo
13-04-2003, 22:08
Uma do Aranha....... : como é essa estoria da morte da MJ? e do retorno do norman osborne? q piada!!!!!

Com a devida licença.

A MJ começou a receber umas ameaças por telefone, um belo dia pegou um avião pra ia fazer umas fotos em algum lugar e derrepente: BUM!
Bye MJ.

Ou foi o que todos pensaram. Meses depois, quando o Parker já tinha passado por uma das piores fases de sua vida, descobrimos que a MJ não tinha morrido. Na verdade um vilão tinha sequestrado ela e a mantido presa. O Parker acha ela, luta com o vilão e leva a MJ pra casa.

Só que os dois resolvem dar um tempo e ela vai morar em outro