Google

Web valinor.com.br

View Full Version : HQs de Destaque (é, tipo um Top 10)

V
09-06-2002, 20:11
Bom, sem querer plagiar o tópico do fórum de literatura, mas já plagiando, aqui seria um espaço pra vocês citarem HQs que vocês consideram importantes (oba, listinha!), por qualquer motivo.

Não se acanhem em citar Mônica e Cebolinha por terem uma importância para a sua formação na sua infância, afinal, isso também pode ser considerado um motivo importante e, apesar da baixa qualidade atual, as HQs de Maurício de Souza já tiveram a sua relevância.

Bem, é isso aí. Podem considerar esse tópico como uma espécie de "Top 10", embora ninguém seja obrigado a citar só dez.

E pra inaugurar, aqui vai:

- Watchmen (a melhor HQ de todos os tempos, minissérie em 12 edições de Alan Moore, que dispensa comentários)

- V de Vingança (eheheh)

- HQs do Spirit (do mestre Will Eisner, estabeleceu a maioria dos conceitos dos quadrinhos modernos)

- O Cavaleiro das Trevas (o Batman como você nunca viu, foi a obra que revolucionou a forma de fazer quadrinhos em meados dos anos 80)

- HQs do Homem-Aranha (o fenômeno. tem algo que realmente precise ser dito? O super-herói que eu ou você seríamos, se ganhássemos poderes)

- Akira (atravessou fronteiras, outro fenômeno sem precedentes)

- Marvels (colocou os acontecimentos do universo marvel do ponto de vista das pessoas comuns, e difundiu a arte de Alex Ross)

- O Incal (quadrinho europeu de altíssima qualidade, a história é pura viagem de ácido)

- HQs dos X-Men (mostrou que ter poderes nem sempre é divertido)

- Sandman (mostrou que a arte pode ser uma ferramenta para complementar o argumento, ao invés do contrário)

Vou fechar com dez. Mas essa lista poderia continuar indefinidamente... vamos lá, postem as suas opiniões!

Valanice
09-06-2002, 20:22
Pato Donald antigo: quando os sobrinhos do Donald ainda levavam o nome - no Brasil - de Nico, Quico e Chico

Sandman: acho que foi a primeira HQ que reuniu tantas referências! Tem de tudo lá, literatura, lendas, músicas...

Watchmen: Alan Grant é doido! Eu e minha irmã o apelidamos - carinhosamente - de "o velho homem louco"!

Transmetropolitan: Warren Elis é outro "Velho homem louco"!

Estranhos no Paraíso: outra hq de excelente qualiddade! Não pela arte, mas pelo roteiro

The Dreaming: uma bipartição de Sandman, mas que eu também adoro!

Batman: existem muitas séries boas do Batman, como Cavaleiro das trevas. As histórias periódicas não são muito boas, mas depende do roteirista

Evangelion: gosto muito de mangás, mas este eu acho o máximo!

Calvin: uma das tiras mais geniais!

Penauts: eu adorava o passarinho Woodstock!

Rê Barbosa: o Angeli é muito bom!

Gildor
09-06-2002, 20:23
Adicionando algumas da Marvel:

"A queda de Murdock" - a melhor saga do Demolidor

"Elektra" - que me marcou pra valer, até hoje

"A saga da Fênix Negra", com os X-men em sua melhor fase (Claremont-Byrne)

e a recente e genial:

"Origem", onde o mistério Logan finalmente se resolve.

Vixe... praticamente cada uma é assunto pra um tópico à parte 8)

V
09-06-2002, 20:29
Watchmen: Alan Grant é doido! Eu e minha irmã o apelidamos - carinhosamente - de "o velho homem louco"!

Rê Barbosa: o Angeli é muito bom!

Deve ter sido a pressa, mas é Alan Moore e Rê Bordosa.

E sim, o Alan Moore é um velho louco sim. O que você esperava, fumando 20 gramas de haxixe por semana?

Fosco Cachopardo
09-06-2002, 20:40
Qqr uma que o Alex Ross tenha desenhado, como Marvels, O reino do amanha, Super Homem, Batman, Shazam, Mulher Maravilha.....etc

Spawn - mto bom!!! mas perdi as duas ultimas edições, nem sei a qtas anda agora.

A morte do Super Homen - não q seja um bom quadrinho, mas é q eu odeio o Super Homem, então a morte dele é mto legal!

Codigo de Honra - graphic novel da marvel mto boa!

E várias outras q não me recordo agora

Uglúk o Uruk-Hai
09-06-2002, 20:50
Parem!! Parem!!!

Ninguem se lembra do CONCRETO de Paul Chadiwyk??

Q droga!

Ei gostei muito de BOSNIA tb!!

Opa... LOBO SOLITARIO!!!

KADU
09-06-2002, 21:09
Gostei muito(mesmo) da minisérie do Spawn Feudo de Sangue, roteiro de Alan Moore, arte de Tony Daniel e Kevin Conrad. Cara , uma verdadeira pérola!

Conan
09-06-2002, 21:21
Marcando época? Hevy Metal com Moebius e companhia!
Elektra de frank miller e bill sienkiewicz, Maus, Moonshadow( naum tenho certeza se é assim que se escreve), etc... muitos, muitos, muitos...

Anonymous_theOld
09-06-2002, 22:55
Ah!!!! como fui esquecer as Heavy Metal, principalmente as da Druna!!!

Robin!
09-06-2002, 22:56
Wolverine, durante a época em Madripoor;
Evangelion;
Liga da Justiça de Giffen e DeMatteis;
A saga da Era do Apocalipse (extremamente comercial, mas ainda assim legal);
Rurouni Kenshin;
Trilogia do Infinito (idem a Era do Apocaplipse)

Os clássicos não precisam ser citados, afinal, são clássicos, mas é impossível não incluir Cavaleiro das Trevas, Sandman, Watchmen, Akira...

Conan
09-06-2002, 23:08
Piada Mortal...

Rage
09-06-2002, 23:51
Cavaleiro das Trevas: Frank Miller, fantástico...
Bruxaria, nao lembro quem fez... mas eu gostei muito :D
Homem Aranha, nem precisa falar nada
X-Men, apesar de ser impossível de estabelescer uma linha do tempo concreta, é muito legal
Logan, especial do Logan no Japão bem antes da arma-x
Origem, minissérie q conta a origem do Logan q esta sendo publicada agora...
Vagabond, um Manga q eu estou gostando muito
Demolidor, tudo dele apesar de só ter me interessado por ele a pouco tempo...

NaVegaDor
10-06-2002, 02:53
Adorei isso aqui.
Bom, talvez o melhor fosse top 10 autores... de qualquer forma...

Watchmen (Alan Moore)

Sandman (Neil Gaiman)

Cavaleiro das Trevas (Frank "não devia ter o 2" Miller)

V of Vendetta (Alan Moore)

Bone (Jeff Smith)

Terror Sagrado (Alan brennert)

Fase pré-"Hulk único" (Peter David)

A última caçada de Kraven (J.M. deMatteis)

Asilo Arkhan (Grant Morrison)

Maus (Art Spiegelman)

nunca fiz top 10, com certeza eu mudaria algumas coisas...
Ah! AMO Calvin & Hobbes, mas não é HQ.

Kanawati
10-06-2002, 03:00
Cavaleiro das Trevas

LOBO ESTA MORTO (Esse cara é demais)

Sandman

....

nao sei...

EVANGELION é bom pra cacete...

tem mais, nao lembro..deve ser o horario..

Primula
10-06-2002, 09:30
1 V de Vingança
2 Kozure Ookami (Lobo Solitário)
3 Sandman
4 Saga de Fenix
5 Piada Mortal
6 Ronin
7 Queda de Murdock
8 Berserk

Depois completo... tou sem memória...

Valanice
10-06-2002, 18:15
Cavaleiro das Trevas (Frank "não devia ter o 2" Miller)

.

Tem razão!!! O segundo Cavaleiros das Trevas é um lixo!!!!

Gildor
10-06-2002, 18:27

Para com isso, man! Pra mim, esse espaço aqui cabe Calvin, Garfield, Peanuts, Níquel Náusea, e todo o restante. :D

Conan
10-06-2002, 18:34

E desde quando Calvin naum é Historia em Quadrinho? tu ja foi numa bienal internacional de HQ? como eu disse em outro topico, HQ vai de Super-homen a piratas do tiete, passando inclusive por manga, que como eles chaman por la.

KK
11-06-2002, 02:34
Vamos la:

1- Batman: A Piada Mortal (Alan Moore, Brian Bolland e John Higging)
2- X-Men vs. Vingadores
3- Wolverine (todas)
4- Homem-Aranha (todas)
5- Origem (Andy Kubert e naum lembro quem mais)
6- Batman: O Cavaleiro das Trevas
7- Ronin (Frank Miller)
8- Batman Ano 1 (David Mazzuchelli, Frank Miller, Richmond Lewis)
9- X-Men (as classicas)
10-Dragon Ball (Mangá de Akira Toryama)

Gosto de muitos outros HQs e tinha uma epoca que eu comprava praticamente tudo, mas faz uns anos que naum compro nda...voltei agora com Origem que ta f*dida!

Naum sei quem falou Akira, mas tmb eh bem loko!!!! So naum coloco lah pq naum li todas...

Glaurung
11-06-2002, 10:23
Hmmmm....

Eu fui colecionador das revistinhas do Homem-aranha durante muitos anos.

Sagas favoritas:

-A última caçada de Kraven
-Guerras Secretas 1 (quando o Homem-aranha conseguiu o uniforme negro simbionte, se bem me lembro foi também a primeira aparição de Beyonder)

Uma das minhas historinhas favoritas foi a primeira aparição do Devorador de pecados... :wink:

V
11-06-2002, 20:14
Putz, não se sinta ofendido, mas eu odeio Guerras Secretas...

Foi só um jeito da Marvel se aproveitar do filão das grandes-sagas-que-envolvem-vários-personagens...

A única coisa boa de Guerras Secretas foi o uniforme negro do Aranha... e só.

Tonho Hammond
11-06-2002, 22:07
eu tbm não gostei de guerras secretas não, eles não apresentaram bem nenhum persongem....
o mais importante foi o que veio depois. Venon !!!!!!!!!!!!!!!!

Minha lista

elektra assassina, frank miller

a piada mortal, não sei de quem

watchman, do alan moore

wildcards, não sei

a morte de gwen stacey ( não é tão legal, mas me marcou muito !)

homem aranha, espíritos da Terra, de Charles Vess ( alguém já leu essa? graphic marvel 10, muito boa, muito boa mesmo !!)

a queda do morcego tinha tudo pra ser linda, mas eles se perderam, quem é Bane, esse bostinha? ?? Se o batman tivesse caído na mão de uma ganguezinha comum ia ser muito mais poético....

KK
12-06-2002, 01:10
O legal no Guerras Secretas é só o Aranha de uniforme simbionte mesmo, os personagens são muito mal desenvolvidos...

V
12-06-2002, 02:59
a piada mortal, não sei de quem

Alan Moore e Brian Bolland, cores de John Higgins

wildcards, não sei

Lewis Shiner, Melinda Snodgrass, Howard Waldrop, Walton Simons, John J. Miller, Walter John Williams, Stephen Leigh, Gail Gerstner-Miller, George R. R. Martin, Barry Kitson, Tim Truman, Larry Stroman, Doug Potter, Mark Nelson, Al Williamson, Harry Candelario, Keith Williams, John Tartaglione, Mickey Ritter, Gray Morrow, Lee Weeks, Tom Yeates, Michael Bair, Jackson Guice, Marshall Rogers, Fred Fredericks, Paul Monts, Alfred Ramirez, John Van Fleet, Joseph Chiodo e Sam parsons. Ufa!

a queda do morcego tinha tudo pra ser linda, mas eles se perderam, quem é Bane, esse bostinha? ?? Se o batman tivesse caído na mão de uma ganguezinha comum ia ser muito mais poético....

Ah, eles quiseram criar uma nêmesis do Batman, com uns conceitos meio duvidosos, sei lá, não dá pra entender. Mas a origem do Bane até que é legalzinha.

Fox
12-06-2002, 06:42
Mas a origem do Bane até que é legalzinha.

Seria pedir demais postar ela aqui Sr. Bicho Papão? :oops: :wink:

Glaurung
12-06-2002, 10:06
Putz, não se sinta ofendido, mas eu odeio Guerras Secretas...

Foi só um jeito da Marvel se aproveitar do filão das grandes-sagas-que-envolvem-vários-personagens...

A única coisa boa de Guerras Secretas foi o uniforme negro do Aranha... e só.

Heheheh...
Eu sempre digo que gosto não se discute...eu gostei, vocês não.
Confesso que eu só comprei a saga porque eu queria saber qual a origem do uniforme negro do aranha, mas gostei da saga também.

Galactus X Beyonder foi legal, e o Dr. Destino roubando os poderes deles e ficando paranóico ficou legal também.

Não sei porque vocês queriam que "desenvolvessem" os personagens. Já não eram eles todos "desenvolvidos"? Vocês queriam que cada um se apresentasse individualmente e explicasse os seus poderes?
Convenhamos, todo mundo já conhecia os personagens e sabiam do que eles eram capazes.

Eu achei que a porradaria entre as duas equipes devia ter sido melhor explorada, mas no geral, foi razoavel, na minha opinião. :wink:

Gildor
12-06-2002, 10:25

Num país meio que "fictício" da América Central (Santa Prisca, eu acho), rola uma guerra civil e uns bandidões são perseguidos. Um deles não consegue ser pego, mas eles capturam a mulher dele, grávida. Os caras forçaram só um pouquinho a barra, e definiram: pela justiça desse país, o filho do cara (bebê) foi condenado pelos crimes do pai. Sinistro..

O garoto cresce na prisão, do lado da mãe. Quando ele tem uns 10 anos, a mãe morre. O garoto fica sozinho, e um bandido tenta mexer com ele. Rola uma briga, e o garoto cai e bate a cabeça. Quando acorda, tá mudado, sem medo de nada. Vai lá e mata com requintes de crueldade o bandido que ameaçou ele antes. O diretor do presídio fica horrorizado, e prende o garoto na solitária... por anos. Não lembro quantos, mas foram uns 6 ou 10.

Nesse tempo, o garoto aproveita pra aprender a conhecer o corpo dele... descobrindo sozinho altas técnicas de meditação e condicionamento físico, sem nenhum contato humano. Depois que o diretor achou que ele estivesse morto, tirou ele da solitária, pra servir de exemplo da rigidez do presídio. Foi o oposto, o cara tinha virado uma lenda entre os presos.

E como era odiado pelo diretor e tava fortão, foi usado como cobaia num experimento com uma droga (veneno) que amplificava a força a altíssimos níveis. Foi o único caso bem-sucedido da experiência, e passou a usar o veneno como sua maior arma, quando fugiu do presídio.

Como ele fugiu? Ah, procurem a revista pra saber o final :twisted:

Fox
12-06-2002, 11:39

Num país meio que "fictício" da América Central (Santa Prisca, eu acho), rola uma guerra civil e uns bandidões são perseguidos. Um deles não consegue ser pego, mas eles capturam a mulher dele, grávida. Os caras forçaram só um pouquinho a barra, e definiram: pela justiça desse país, o filho do cara (bebê) foi condenado pelos crimes do pai. Sinistro..

O garoto cresce na prisão, do lado da mãe. Quando ele tem uns 10 anos, a mãe morre. O garoto fica sozinho, e um bandido tenta mexer com ele. Rola uma briga, e o garoto cai e bate a cabeça. Quando acorda, tá mudado, sem medo de nada. Vai lá e mata com requintes de crueldade o bandido que ameaçou ele antes. O diretor do presídio fica horrorizado, e prende o garoto na solitária... por anos. Não lembro quantos, mas foram uns 6 ou 10.

Nesse tempo, o garoto aproveita pra aprender a conhecer o corpo dele... descobrindo sozinho altas técnicas de meditação e condicionamento físico, sem nenhum contato humano. Depois que o diretor achou que ele estivesse morto, tirou ele da solitária, pra servir de exemplo da rigidez do presídio. Foi o oposto, o cara tinha virado uma lenda entre os presos.

E como era odiado pelo diretor e tava fortão, foi usado como cobaia num experimento com uma droga (veneno) que amplificava a força a altíssimos níveis. Foi o único caso bem-sucedido da experiência, e passou a usar o veneno como sua maior arma, quando fugiu do presídio.

Muito obrigado Sr. Garoto Calvo!!!! :o

Como ele fugiu? Ah, procurem a revista pra saber o final :twisted:

Chatonildo... :roll:

Tonho Hammond
12-06-2002, 12:15
Bom, eu acho a o'rigem do Bane horrível, eu acho que a figura do Bane em si ( física qnt psicológica) destoava muito de toda a saga do batman, ele é um fortão monstruoso, que começou a jogar todos os inimigos do batmn na rua pra enfraquece-lo e depois deu o golpe final.
Imaginem agora uma saga de um ano, onde o batman estivesse cada vez mais cansado, não treinando ninguém pro seu lugar, ficando cada vez mais solitário, cansado. Os inimigos começariam a pesar mais, o batman não mais daria conta. Imagine então ele acabado, depois de uma luta com o coringa, num beco, uma ganguezinha qualquer, o emboscavam, e o morcego caia. Caia como um humano, fraco, cansado, sem esperança, caia como sempre foi, um herói sem nenhum super-poder, só um ser humano atrás da justiça. O superhomem cair ante um maluco bizarro até tudo bem sim, mas o batman nunca, o batmam é um homem como nós, um qq , deveria cair como nós...

Gildor
12-06-2002, 13:47
O "mérito" do Bane não em detonar o Batman não teve nada a ver com a surra e a quebra... o que realmente faz a diferença foi a grande sacada de sobrecarregar o cara, até um limite que ele nunca chegou antes. Quando o Batman já tava ferrado mesmo, aí qualquer um daria aquela surra que ele tomou...

E na prática, a pergunta que todo mundo fazia foi muito bem respondida: o que aconteceria se o Batman enfrentasse o Bane em condições justas? A resposta foi perfeita, não tinha como ser diferente. :twisted:

No entanto, concordo que não precisavam ter criado um personagem extra só pra isso... mas acho que eles quiseram dar mais impacto e chamar mais atenção pra reviravolta do personagem. No geral, eu gostei 8)

V
13-06-2002, 02:22
Eles queriam era ganhar dinheiro com Merchandising, Bonequinhos, desenhos animados etc. Por isso eles criaram um novo personagem.

TT1
15-06-2002, 17:27
As melhores histórias pra mim :

acho que o V vai gostar de algumas aqui :

- O Monstro do Pântano ( Allan Moore, pra mim o MdP é o melhor "herói" de todos );
- Cavaleiro das Trevas;
- Sin City ( do mestre Frank Miller );
- Homem Aranha ( pelo Mc Farlane );
- A Morte da tia May ( Amazing Spider Man #400 , emocionante para quem acompanhava Homem Aranha );
- WildCards;
- Sandman;
- O Menino Maluquinho ( minha infancia );
- Era do Apocalipse.

NaVegaDor
16-06-2002, 03:29

E desde quando Calvin naum é Historia em Quadrinho? tu ja foi numa bienal internacional de HQ? como eu disse em outro topico, HQ vai de Super-homen a piratas do tiete, passando inclusive por manga, que como eles chaman por la.

uh! faz tempo que não passo aqui, de qualquer forma...
Não posso dizer que seja um grande conhecedor técnico do assunto, mas vejamos, posso até pensar em HQ como uma denominação genérica para essa maravilhosa arte sequencial... Contudo, tirinhas, cartuns não são Histórias com o mesmo peso das incluídas no top10 que citei. E não falo de qualidade ou importância quando me refiro ao "peso". Mal comparando, quando falam em seu top10 filmes vem a mente algum curta metragem? "Filme" está mais associado aos filmes de longa metragem, só isso.

E perceba que tem Muita Gente que curte tirinhas, mas nem liga pro Universo de Histórias em Quadrinhos (Banda Ilustrada, Comics, Mangá, etc), mas quantos que curtem curtas (he!) não gostam de longas? Bom, discutir isso é meio no sense pra mim. E vamos deixar disso, Viva Calvin, seja o que for: É brilhante.

NaVegaDor
16-06-2002, 03:37
Sobre BANE, tenho que falar...

A História sobre a origem do Bane nos quadrinhos é até boazinha.
Agora, a História sobre a origem do Bane fora deles é altamente questionável. Personagem desnecessário, oportunista que nem
o tal Apocalipse (infeliz que nem faz o serviço direito...)

Fator Lancheira. Eis o mal dos "Comics". Hunf.

Morgoth
16-06-2002, 08:36
-AKIRA (Sem comentários.);

-O espetacular Homem-Aranha (Simplesmente o maior herói de HQs já criado!);

-Sandman (perfeito!);

-Watchmen (Obra prima do mestre Alan Moore!);

-Cavaleiro das Trevas(A história q mudou o Batman para sempre, e tb a minha maneira de encarar os super-heróis.)

-Hellboy(que precisam lançar mais edições dele aqui!!!!!...Hellboy é fantástico...a arte do Mignola é perfeita...sombria,no melhor estilo dark!);

-Príncipe Valente(Mestre dos mestres: Hal Foster!!!!)

-Calvin, Asterix e Peanuts(Nem poderia deixar de citar esses clássicos!)

-Lobo Solitário (O mangá de samurai definitivo!)

Bah!...vou ficando por aqui...sabendo q esqueci um monte de coisas.

Morgoth
16-06-2002, 08:40
EI!!!!!!!!

"Sin City" e " Astro City" tb!!!!!!!!!!!!!!!!
Como pude esquecer dessas obra-primas?

Gildor
15-08-2002, 09:35
Eu encontrei Sin City edição encadernada numa loja aqui de Brasília... quem puder ler, arrume, que vale a pena! O Frank Miller tava bem inspirado, mas prepare o estômago que a estória é um pouco pesada :)

Olórin of Lórien
15-08-2002, 11:43
Vou citar somente coisas que li, OK?

-Watchmen: o legítimo divisor da história dos quadrinhos (poderia chamar de o Messias dos quadrinhos? :) )
- Urtigão: muito engraçado!
- Reino do Amanhã: sombrio, apocalíptico, desenhos animais... fantástico!
- Marvels: igualmente fantástico! Sou fã do Alex Ross!
- A Piada Mortal: insano, impressionante, incrível!
- Homem Sem Medo/A Queda de Murdock: duas séries fabulosas sobre quem eu considero um dos melhores heróis
- os primeiros anos do Spawn
- Kiss - Psycho Circus (não o disco! :) )

V
15-08-2002, 18:07
Eu encontrei Sin City edição encadernada numa loja aqui de Brasília... quem puder ler, arrume, que vale a pena! O Frank Miller tava bem inspirado, mas prepare o estômago que a estória é um pouco pesada :)

Qual das histórias de Sin City?

Dama Fatal, Big Fat Kill, a primeira lá (aquela do Marvin, não lembro o nome)...

Ana Lovejoy
16-08-2002, 00:58
É difícil... Muita coisa!

Primeiro, lógico "A Piada Mortal" (moore/bolland)
Adoro todos os arcos de história do Sandman, mas tem um em especial q fica entre os meus favoritos, do arco "A Casa de Bonecas", o nome da história é "Homens de boa Fortuna" (gaiman/zulli/parkhouse), um show!
Tem o "V de Vingança"(moore/lloyd) também, q me deixa encucada até hj!
"Como Matar seu Namorado" (morrison/bond/d'israeli/vozzo), um tipo de Assassinos por Natureza em quadrinhos, fantástico!! E já que tem o Morrison na parada, todos "Os Invisíveis" já criados também são ótimos!
"X Factor Especial nº2" (de matteis/luzniak/duursema), com a morte do Homem Múltiplo. Blá, quase chorei no finzinho junto com a Lorna, ganhou pelo caráter emotivo :oops:
"Elektra Saga: Morte" (miller), eu sei q depois, como todo bom personagem da marvel, ela retornou à vida, mas a história foi marcante
E tem mais um monte, que agora não lembro. Pena que o último, especialíssimo, altamente recomendável.. eu não lembro dos créditos. :oops: É "O Asilo Arkham", se eu não me engano a arte é do mckean!

V
16-08-2002, 16:19
Já que esse tópico foi ressucitado, e considerando que ele dá margem a muitas discussões, estou fixando-o. Quem sabe isso ajuda esse fórum a sair desse marasmo?

Pulga Prenha
16-08-2002, 16:42
Voltando ao assunto sobre "Guerras Secretas", posso dizer que eu adorei. Acho sempre muito legal quando vários heróis se encontram, como no caso dos Vingadores, Liga da Justiça ou dos Novos Titãs.

TT1
17-08-2002, 00:29
Voltando ao assunto sobre "Guerras Secretas", posso dizer que eu adorei. Acho sempre muito legal quando vários heróis se encontram, como no caso dos Vingadores, Liga da Justiça ou dos Novos Titãs.

Vai Trabalhar Simpson.... já começou a soltar o pó ninja é ??
sexta feira aí no escritório todo mundo desaparece ou voa... :roll:

Obs : eu também me amarrei em Guerras secretas

Paulo
17-08-2002, 03:12
Homem aranha, todas, todas mesmo, inclusive a Saga do Clone que por algum motivo ninguem gosta, não vejo o pq disso, o unico incomodo que eu percebi nela é que os leitores foram obrigados a comprar as antigas "homem aranha" e "teia do aranha" pra saber oq acontecia, fora isso foi muito legal, embora a reviravolta peter verdadeiro, peter clone, peter verdadeiro tenha ficado meio embolada, mas ainda assim é homem aranha e não existem palavras pra definir isso. :D

Tonho Hammond
17-08-2002, 18:57
po, uma coisa não tenm nada haver com a outra.
o pessoal não gostou da saga do clone pq tiveram de comprar histórias antigas.
não gostaram pq é ruim.
muito rui9m.
Aquilo foi a total ausência de criatividade, usaram o "nada se cria, tudo se transfoprma" ao extremo. Nada novo apareceu ali, aquilo é uma colagem mal feita, lógica só mesmo dentro da cabeça de quem não leu homem aranha durante anos. Eu larguei o homem aranha depois daquilo. Por pior que fosse pra mim parar de ler o homem aranha depois do clone não era mais possível, a história é muito ruim, tem um argumento fraquíssimo, é pedante e feita com muita má vontade.
Eles tentaram até fazer algo legal, mas se perderam logo no começo, não tinham argumentos consistentes e cada vez q7e tentavam corrigir algo só pioravam, só pioravam....

ah, eu odeio a saga do clone !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

guerras secretas tbm não me apetece não.
não acho que os personagens foram desenvolvidos como poderiam.
acabou uma história muito overpower pro meu gosto.

de favorita? hum...watchmen !!! absolutamente. é perfeita.
cade personagem é único e de uma consistência extraordinária.
é surpreendente, as viradas,. as nuances, .... perfeita.

Lord Ashram
18-08-2002, 22:09
P/ mim as melhores são:

Watchman
Mostro do Pântano
Hellblazer
Transmetropolitan
Preacher (Saint of Killers é d+)
Homem Aranha
Sandman
Asilo Arkhan
Liga da Justiça
Quase tudo envolvendo Arqueiro e Lanterna Verde (Oliver Queen e Hal Jordan)

isso foi o que me veio à cabeça agora... lembrando + alguma coisa (tem muita coisa ainda) eu falo...

Dwaff, The Dwarf
20-08-2002, 11:01
Lá vai,

Hellblaser
Spawn
Justiceiro
Batman Cavaleiro das Trevas
Hulk (Peter David)
Watchman

Uma pena que muito material bom não chega aqui no Brasil...

Guilbor
21-08-2002, 10:42
Homem-aranha: A ultima caçada de Kraven; A morte de Gwen Stacy.
Watchman- simplesmente "Sensacional"
Batman: Cavaleiro das Trevas
Demolidor: A Queda de Murdock
X-men: fase Crhis Claremont
MARVELS
Sandman
A Piada Mortal

Atuais:
Origen
Linha Ultimate
Warlands

E mais algumas q não me lembro agora

ATUALIZANDO:

Não podia deixar de fora:
Preacher de Garth Ennis
Hellblazer: Constantine e f.......
_________

Moderado - Na parte de cima do seu post, tem um botão que você pode usar para editá-lo. Procure fazer isso em casos como esse, ok? :wink:

.:Heríminárë Culuinae:._t
21-08-2002, 11:34
Desde de "molekinha" eu lia as HQ que meus irmãos mais velhos compravam. Cresci lendo:

1. X-men
2. Monstro do pantano
3. Vingadores
4. Heróis da TV
5. Tropa Alfa
6.Homem Aranha
7. Wolverine
8. Guerras Secretas
9. Turma da Mônica, é lógico
10. X-men 2099

Na minha opinião as HQ da Marvel são exelente, faço questão de guardar todas elas. Quero que meus sobrinhos as leiam também =-)

Garth Blackwood
21-08-2002, 20:47
LOBO (qualquer revista)
GROO (qualquer revista)
Qualquer coisa envolvendo LANTERNA VERDE
Watchmen
Batman: Cavaleiro das Trevas
O Edifício (Will Eisner)
Spirit (Will Eisner novamente)
A queda de Murdock
A Piada Mortal
THOR (principalmente A SAGA DOS DEUSES NÓRDICOS)
Batman: Contágio
A origem da Arma X (como Wolverine ganhou o adamantium)
SANTO DOS ASSASSINOS
GUY GARDNER (Qualquer coisa antes dele se transformar em Warrior)
HOMEM-ARANHA
Marvels
Reino do amanhã
Coringa: Advogado do diabo (acho que é esse mesmo o nome)

É... acho que passou de 10. Mas não tem problema. Se faltou alguma coisa, eu completo depois.
Ah, eu não coloquei em ordem. O que eu lembrei, eu escrevi...

Mitzhael
25-08-2002, 14:51
EU posso citar:
Marvels - uma nova maneira de desenhar e contar uma história de super heróis.
A queda de Murdock - fenomenal.
Cavaleiro das Trevas - sem comentários.
Crise nas Infinitas Terras - o fim de muita confusão.
A queda do Morcego - eu sei que foi só pra vender mais, mas a decadência do Bruce ofi maravilhosa.
X-Men - ofi aí que eu comecei a colecionar quadrinhos.

Ptah
28-08-2002, 01:46
Ih, perguntinha dificl de responder...

Vidas Breves ( Sandman) - Neil Gaiman
Fusão ( mini-serie do Destrutor com o Wolverine)
A Hora das Bruxas ( sim da Anne Rice... pena q a editora faliu antes de terminar, mas era maravilhosa e vinha com um cartão da Talamasca )
Invisibles ( no geral)
O Homem Sem Medo ( apesar das criticas eu adorei)
a saga Era do Apocalipse da Marvel ( nessa eu chorei :oops: )
Liga do Extraordinário - Allan Moore
Groo ( não tem como não gostar - além da sátira q ele fez da Marvel e da DC!)
Cavaleiro das Treva
Hellblazer

sir_mordred
20-09-2002, 14:48
X-Men... sem dúvida, meus preferidos...
Justiceiro (até a versão spawn dele ficou legal)
Liga da Justiça
Demolidor - queda, homem sem medo
Elektra Assassina...
Batman - Cavaleiro das trevas, contágio
Coringa - Advogado do Diabo
Spawn - Feudo de Sangue, e até o numero 52 da mensal, mais ou menos
Qualquer coisa do Groo
Conan

Konan
28-09-2002, 05:02
Vamos lá (a ordem é aleatória):

-Conan, qualquer coisa;
-Mutantes em geral;
-Sandman, qualquer coisa;
-Lobo, qualquer coisa (Lobo está Morto é algo de sublime);
-Watchmen;
-Wolverine, qualquer coisa;
-Lúcifer, qualquer coisa (A Opção Estrela-da-Manhã é phodia!);
-Thor;
-Vagabond;
-Heróis da TV (principalmente as histórias do Punho-de-Ferro);

Faço minhas as palavras do nhoto quanto à saga do clone, acabou com o aracnídeo (sorry, Paulo, mas é verdade).

Vëon
28-09-2002, 13:56
Eu concordo com o Paulo..... Na verdade gostei mesmo da Saga do Clone e mais ainda do final, com a volta do Duende, a morte do clone, tudo muito legal.... Também adoro qualquer coisa dos mutantes, principalmente Wolverine.... Também ri muito dos especias do Sergio Aragonés com a Marvel e DC..... E duas que quase ninguém lembra, as séries Marvel x DC e Amálgama..... Muito legal....

Paulo
28-09-2002, 17:15
Eu concordo com o Paulo..... Na verdade gostei mesmo da Saga do Clone e mais ainda do final, com a volta do Duende, a morte do clone, tudo muito legal.... Também adoro qualquer coisa dos mutantes, principalmente Wolverine.... Também ri muito dos especias do Sergio Aragonés com a Marvel e DC..... E duas que quase ninguém lembra, as séries Marvel x DC e Amálgama..... Muito legal....

Vamo devagar :mrgreen:, eu disse que eu não vejo motivo pra odiarem a saga do clone como alguns fazem, de dizer que foi horrivel e que foi necessario parar de comprar as revistas, tb não acho que foi uma obra prima, na verdade não foi uma coisa muito boa, os escritores embolaram muitas coisas e fizeram uma salada que não deu muito certo, algumas coisas como o retorno do Osborn e a explicação detalhada do que ele ficou fazendo no tempo que ele tava desaparecido, foram bem legais, mas dizer que o Peter era o clone foi sacanagem embora a mini serie a ultima aventura (não me lembro se o nome é esse mesmo, to com preguiça de procurar) foi uma estoria bem legal, a saga do clone teve pontos altos e pontos muito ruims, infelizmente os ruins estavam em maior quantidade que os bons...

Em relação a marvel X Dc, essa eu não gostei mesmo, e depois fizeram o II e o III se eu não me engano, amalgama foi pessimo, na minha opinião é claro :obiggreen:

Lukaz Drakon
28-09-2002, 20:03
- Os 300 de Esparta
- A Piada Mortal

Esses foram os unicos q realmente me marcaram.

Logan
29-09-2002, 12:13
Wolverine (mensal)

Origem - sensacional (agora vcs conhecem um pouco mais sobre mim. :) )

Wolverine e Hulk - do Sam Kieth- Uma obra prima - o sam é o máximo.

X-Men

Akira

etc..

V
05-11-2002, 13:46
Faz meses que esse tópico não sai da página 3, então tô tirando ele do fixo.

Litzhel
15-03-2003, 10:34
Bom, eu li pouquissimos quadrinhos, e nunca consegui ler uma sequencia definitiva. Mas agora estou tendo a oportunidade de ler um quadrinho, que na minha opiniao está sendo o melhor:

Estranhos no Paraíso de Terry Moore

Lukaz Drakon
15-03-2003, 10:39
Vou fazer uma lista decente dessa vez... :mrgreen:

- Watchmen 8-)
- 300 de Esparta
- A Piada Mortal
- X-men
- Homem-Aranha

Garth Blackwood
15-03-2003, 11:58
Já que o tópico foi ressuscitado...

Watchmen (não pode faltar0
V de Vingança (ainda não tenho todo!!! dammit!!!) :x
Cavaleiro das Trevas
HQ's do Spirit
O Edifício (do mestre Will Eisner)
Demolidor - Homem sem medo
Marvels
Reino do Amanhã
Os 300 de Esparta

Ana Lovejoy
15-03-2003, 12:11
eu gostei de 300 de esparta, mas não tanto assim... se fosse para colocar das hqs que saíram na época, eu ficava com Mistério Divino :grinlove:

Garth Blackwood
16-03-2003, 23:09
Nunca ouvi falar... é sobre o q???

Lukaz Drakon
16-03-2003, 23:12
Um exercito de 300 espartanos contra mais de 10000 de um rei que eu não lembro o nome. :grinlove:

Garth Blackwood
16-03-2003, 23:19
Um exercito de 300 espartanos contra mais de 10000 de um rei que eu não lembro o nome. :grinlove:

Disso eu sei, né humano... olha lá minha lista q vc vai ver lá, bem bonitinho, o nome da obra do tio Frank. :lol:

Eu quero saber sobre o que é esse tal de Mistério Divino que a Joyjoy falou. Só???

Ana Lovejoy
16-03-2003, 23:50
Bom, a história é assim: um ator de uma peça é assassinado durante a representação. Detalhe, o ator representava Deus.
(inclusive na propaganda dizia "Deus morreu")
A partir daí um detetive começa a investigação, é esquema policial mesmo, mas os jogos de palavra com a questão divina são tão brilhantes, e o final é tão desconcertante que poutz... é um show. :wink:

Garth Blackwood
17-03-2003, 00:22
Ah, só. Mas deve ser bem velho, ou desconhecido. Ou não??? :mrgreen:

Ana Lovejoy
17-03-2003, 00:35
Velho não é, saiu em 99... e desconhecido... hum... teve a mesma divulgação de 300 de esparta, com a diferença que não era dividido em 3 partes, então ficou a venda por menos tempo

Cain
17-03-2003, 20:09
Hmm
começando por frank Miller

..Cavaleiro das trevas
..Sin City (todos) preciso ler o primeiro :|
..300 de esparta, MTO foda

seguindo com moore

..Watchman (the best)
..Batman - piada Mortal
..V for Vendetta (tesã0)

de outros

..Reino do amanhã
..batman o longo dia das bruxas
..demolidor a queda de murdock
..saint of killers (li a mto tempo, na epoca gostei mto, hj lembro pouco)

Ana Lovejoy
18-03-2003, 00:48
Affff!!

Esqueci de falar de Sin City, que vergonhaaaaaaaaa :oops: :oops: :oops:
E já que to passando vergonha mesmo: eu nunca li O Longo dia das Bruxas :(

V
18-03-2003, 06:58
Todo mundo quando vai citar o Miller sempre menciona essas obras "básicas", mas alguém aí já leu Give Me Liberty? É bem melhor que Os 300 De Esparta.

Cain
18-03-2003, 13:48
hmm give me liberty é sobre aquela mulher e tals?
só vi naqheles velhos ads que vinham no meio das resvistas com os lanmçamentos do mês
e unca achei pra vender
e btw, acho q o V não curte muito os 300, mas tipo, não pode ser comparado com as obras do miller ou do moore, mas como hq épico pra mim, é o que há...

Bachelorette
19-03-2003, 20:30
- Peanuts
- New York (will Eisner - amo todas dele, na verdade)
- Asilo Arkham (uma revistinha que me faz ter pesadelos merece o merito de terceiro)
- Watchmen
- Strangers in Paradise (qualquer número, já li e reli todas umas 10 vezes)
- Livros de Magia (a série inteira tb. Mas citando, tem uma história dos gárgulas que é A melhor)
- Sandman
- Como matar seu namorado (mudou minha vida =P)
- Click
- Calvin

Ana Lovejoy
20-03-2003, 00:25
- Como matar seu namorado (mudou minha vida =P)
AHHHHHHHHHHHHHHHHHH

VOCÊ TAMBÉM LEUUUUUUUUUUUUU :dance:

Mudou a minha também, hihihi...
E foi por causa dela que conheci Grant Morrison. Ou melhor, comecei a prestar atenção no nome Grant Morrison :roll:

Bachelorette
26-03-2003, 15:09
E foi por causa dela que conheci Grant Morrison. Ou melhor, comecei a prestar atenção no nome Grant Morrison :roll:

não fique assim, eu tb! :mrgreen:

hehehe os meninos devem estar odiando esse papo hehehe

V
26-03-2003, 15:20
Só não achei uma história tão boa assim...

É... engraçadinho. :roll:

Bachelorette
26-03-2003, 19:59
Mas mudou minha maneira de pensar em relação a relacionamentos. Mudou minha maneira de aceitar certas coisas.

e eu matei meu namorado da época :mrgreen:

Ana Lovejoy
27-03-2003, 01:33
Mas mudou minha maneira de pensar em relação a relacionamentos. Mudou minha maneira de aceitar certas coisas.

e eu matei meu namorado da época :mrgreen:

hihihi, comigo foi a mesma coisa.

Pôxa, eu cito aquela frase do "..quero ser uma menina levada antes que seja tarde" até hoje. É muito bom!

Embora a idéia básica da história lembre *muito* Assassinos por Natureza. Lógico, tirando todo aquele papo de mídia que rola no filme. Mas é o lance da menina que não gosta da vida que leva, conhece um doido, fazem maluquices e por aí vai.

Bellcross
28-03-2003, 02:46
Até hoje naum li muitas HQ`s... mas eu sei que só li coisa fina !!!

1- V de vingança (Eu sei que pra vcs pode naum fazer muita diferença, mas eu naum gosto muito da versão colorida... a em preto e branco da mais emoção)
2 - Watchmen
3 - Planetary
4 - Cavaleiro das trevas
5 - Marvels
6 - Mundo Surreal
7 - Piada Mortal

ainda falta çer muito mais... mas com os meus contatos 8-) ... em dois ou tres meses vou ler as maiores raridades que suas mentes podem imaginar !!!
:lol: :twisted: :lol:

-------ORO:::Ë--------84:
25-04-2003, 00:37
Wolverine (mensal)

Wolverine e Hulk - do Sam Kieth- Uma obra prima - o sam é o máximo.

putz, eu li hoje denovo. muito bom mesmo

os desenhos dele são animais, o layout de cada pagina. muito bom mesmo

alguem sabe se a historia tb eh dele? ou ele soh desenhou?

Green Arrow
01-05-2003, 21:57
Top 5 de hq's publicadas no Brasil:

1- Os Supremos
2- Novos X-men
3- Homem Aranha de Straczynski
4- Liga da Justiça
5- Origem

Romendácil
29-05-2003, 22:54
Hoje de Tarde eu reli a Morte do Capitão Marvel, Graphic Novel daMaervel que foi lançada por aqui nos anos 80. Eu simplesmente adoro essa Graphic Novel. Fiquei pensando, qual foi minha história em quadrinhos favorita até hoje. Criei um pequeno rol:
- Tormenta do Homem Aranha escrita e desenhada pelo Mcfalane
- Queda do Demolidor do Frank Miller e Mazuchelli
- Morte da Capitã Jean deWolf com o Homem aranha e o Demolidor
- Morte do Capitão Marvel escrita pelo Jim Starlin
- Arma X
- Lobo está Morto
- Batman Ano I
- Asilo Arkhan
- Fusão com Wolverine e Destructor

acho que só :wink:

aquele que veio do oeste
04-10-2004, 00:23
Bom...

Homem Aranha =D

Reino do Amanha (chorei na ultima Edição)

Marvel ( das primeiras obras de alex ross que eu vi)

Ruinas ( pra quem queria ter seperpoderem é bom ler)

X-man ( pulava o muro da escola e ia pra casa assistir) nao façam isso, nao terminei o segundo grau ainda

Supremos ( junto com Homem aranha atualmente pra mim um dos melhores)

1602 ( so li a 1 e 2 ¬¬')

Origem ( muito bom)

Hulk ( Jonh Byrne e Dale keow)* nao sei se os nomes estao certo

Skywalker
04-10-2004, 00:53
Bom, aí vai a minha lista, com as devidas justificações...

1. A Liga Extraordinária (1 e 2): Bom, eu sempre gostei de literatura fantástica vitoriana... o que dizer de uma saga que reúne os maiores heróis deste gênero?

2. V de Vingança: Genial, brutal, e muito, mas muito real. E isso é o que mais assusta.

3. Batman: Ano Um: Violento até não poder mais. Dá uma saudade dos tempos em que o Frank Miller tinha saco pra desenhar...

4. Batman: O Cavaleiro das Trevas: Redefiniu o que é história em quadrinhos.

5. Calvin: É eu, quando pequeno, só que meu melhor amigo era o Chewbacca... :mrgreen:

6. Elektra: Assassina: Ah, nem sei o que falar dessa saga... fantástica! Perfeita!

7. Vertigo: O melhor arco do John Constantine, sem dúvida!

8. Asilo Arkham: A história mais insana que já li!

9. Marshall Law: Um dos melhores anti-heróis que já vi!

Por enquanto é isso...

V
05-10-2004, 12:53
3. Batman: Ano Um: Violento até não poder mais. Dá uma saudade dos tempos em que o Frank Miller tinha saco pra desenhar...

Quem desenhou Ano Um foi o David Mazzuchelli, Sky.

E o Miller ainda tem saco pra desenhar (vide Sin City), ele só anda optando por um estilo mais econômico e concentrado na narrativa.

V
05-10-2004, 19:51
Anyway, já que ressucitaram isso aqui eu vou tentar refletir um pouco e fazer um novo Top 10, pra ver o que mudou em relação ao primeiro post do tópico.

-------------------------------------------

01- WATCHMEN (idem)

Texto: Alan Moore
Arte: Dave Gibbons
Cores: John Higgins

Eu juro que queria muito colocar outra coisa em primeiro lugar, mas não teve como. Watchmen é simplesmente perfeição em todos os sentidos. O Moore consegue misturar praticamente todos os gêneros existentes em uma história absolutamente concisa e absurdamente relevante, abusando da metalinguagem e das referências, explorando praticamente todos os recursos de narrativa possíveis e imagináveis dentro de limitações auto-impostas que só aumentam o valor literário da coisa toda. Praticamente um ou mais momentos que poderiam figurar entre “os melhores de todos os tempos” por capítulo, fica até difícil dizer algo além de superlativos, então chega.

02- O EDIFÍCIO (The Building)

Texto & Arte: Will Eisner

Foi muito difícil escolher uma GN do criador mais importante da história das HQs pra ficar em primeiro (já que eu sabia que mais de uma ia acabar entrando na lista), então eu acabei escolhendo aquela que mais conseguiu me atingir emocionalmente. Simplicidade na forma mais bela possível, não há uma traço fora do lugar aqui. O Eisner tira o máximo das expressões e da narrativa, sem exagerar mas também sem se contentar com pouco. O tema de que edifícios têm alma talvez sintetize toda a paixão do autor por histórias urbanas.

03- MAD (idem)

Texto & Arte: Vários

Ahá, essa deve ter pego vocês de surpresa. Eu queria colocar alguma coisa pelo menos “meio” underground na lista, mas não conheço Crumb e companhia limitada o suficiente pra dizer que alguma obra deles está entre as melhores coisas que eu já li. A revista Mad, por outro lado, foi parte importante da minha formação cultural, e em seus vários anos de publicação teve momentos geniais de sobra pra merecer seu lugar nesse Top 10, seja criticando a sociedade com humor ou simplesmente fazendo humor. Segundo Alan Moore, trata-se da melhor publicação em quadrinhos de todos os tempos, o que é mais uma prova de que o Moore é cool.

04- V DE VINGANÇA (V for Vendetta)

Texto: Alan Moore
Arte: David Lloyd

Moore marcando presença novamente, um Moore mais novo e inexperiente, mas nem por isso menos genial. Poética e claustrofóbica, niilista e bela, V de Vingança é uma HQ cujos contrastes vão muito além do jogo de luz e sombra da arte. Nossa, isso que eu acabei de dizer foi tão foda que eu vou até parar por aqui.

05- UM CONTRATO COM DEUS E OUTRAS HISTÓRIAS DE CORTIÇO (A Contract with God and other tenement stories)

Texto & Arte: Will Eisner

Também foi difícil escolher uma GN do Eisner pra ficar em segundo, e eu acabei optando por aquela que é considerada a primeira Graphic Novel de todos os tempos. Tá certo que eu estou sendo meio parcial em escolher algo mais pela importância do que pelo meu gosto, mas convenhamos, o Eisner estava praticamente inventando a HQ com relevância literária ali. O fato é que mesmo desconsiderando isso, essa pequena antologia tem muitos pontos a seu favor, como a honestidade bruta e real com que ele constrói seus personagens, remanescentes de lembranças de sua própria vida, ou a forma absolutamente orgânica com que ele mescla o texto e a arte, onde a arte faz parte do texto e vice-versa, em um completo aproveitamento dos recursos dos quadrinhos, nunca igualado por ninguém além do próprio Eisner.

06- O INCAL (L’Incal)

Texto: Alexandro Jodorowsky
Arte: Moebius

Só li uma vez, e há muito tempo atrás. Apesar disso, me marcou tanto que definitivamente merece figurar nessa lista, e muito provavelmente estaria numa colocação melhor se eu tivesse relido recentemente. É a melhor HQ européia que eu já li, pois apesar de ter toda a conceituação visual lisérgica típica das histórias do Moebius, o Jodorowsky consegue dar uma relevância ao texto que as histórias do Moebius nunca tiveram (ele costumava ir inventando as histórias enquanto desenhava). É uma das coisas que eu mais desejo possuir, de longe.

07- AKIRA (idem)

Texto & Arte: Katushiro Otomo

O único mangá a figurar nessa lista, possivelmente pelo meu imperdoável parco conhecimento nesse campo dos quadrinhos, mas o fato é que não existe nada igual a Akira. O Otomo explora temas ao mesmo tempo em que entretém, a coisa toda é selvagem e visceral, e a arte é orgásmica. Um dos maiores exemplos do cyberpunk de todos os tempos.

08- 100 BALAS (100 Bullets)

Texto: Brian Azzarello
Arte: Eduardo Risso
Cores: Patrícia Mulvihill
Capas: Dave Johnson

Provavelmente a única coisa do Século 21 a entrar na lista, 100 Balas é a melhor HQ de crime que eu já li, e apesar da série estar longe de terminar (pelo menos aqui no Brasil), não há nada que eu considere mais original e bem executado atualmente. Casamento perfeito entre texto e arte, aliado ao fato de que Azzarello e Risso claramente conhecem o que estão mostrando, ao contrário da maioria dos quadrinistas que tenta se aventurar pelos mesmos caminhos. As histórias se equilibram entre uma crueza arrebatadora e uma trama desconcertantemente complexa, sem nunca perder o ritmo ou a capacidade de surpreender. Foda.

09- MUNDO CÃO (Chienne de Vie)

Texto & Arte: Miguelanxo Prado

Prado detona, e apesar de eu ter certeza de que essa seleção de histórias curtas não é seu melhor trabalho, é uma das únicas coisas que eu li dele. Trata-se de uma GN que consiste em várias historietas que satirizam a burocracia e os costumes da sociedade, e a freqüente e completa estupidez do ser humano. O Prado consegue mexer bastante com as emoções do leitor, uma hora você está gargalhando e na outra você fica com tanta raiva que quer rasgar a revista (algumas vezes as duas ocorrem ao mesmo tempo). Pra completar, a arte distorcida e expressiva dele é uma das melhores que eu já vi.

10- ASTERIX (Astérix)

Texto: René Goscinny (a maioria) & Albert Uderzo
Arte: Albert Uderzo

A única coisa assumidamente cartum da lista, Asterix teve um grande papel no começo da minha relação com os quadrinhos, e ao contrário das outras coisas que tiveram o mesmo papel, é algo que eu posso ler hoje em dia sem sentir a minha inteligência insultada. Não se enganem: eu não tenho pretensões quanto à variedade de conteúdo da série, mas o fato é que em toda sua simplicidade as histórias são tratadas de forma tão genuína que não há como não se divertir. A arte é muito bonita e as histórias são cheias de referências históricas que só provam que a coisa era (ainda é? O Uderzo continua trabalhando?) feita com paixão. Cada álbum tem pelo menos um momento absolutamente hilariante, e os melhores costumam ter seqüências de piadas que duram várias páginas. Talvez alguns álbuns não sejam tão bons assim, e pode ser meio difícil caracterizar a coisa como obra-prima, mas pelo conjunto da obra definitivamente merece seu lugar aqui.

-------------------------------

Mudou bastante coisa, apesar de ainda guardar algumas semelhanças com a primeira lista, como a presença dupla do Moore. Ok, sou fanboy mesmo, foda-se.

Lord Ashram
06-10-2004, 16:24
P/ fazer outro top eu vou ter que pensar bastante, já que muita coisa vai mudar tb, mas por enquanto vou colocar algumas HQ bem interessantes que eu li nos ultimos tempos.

Smaxx - Alan Moore e Zander Cannon
Simplesmente hilário do início ao fim!
Conta a história de um Meio-Ogro que saiu do seu mundo p/ viver uma vida normal no mundo "real" e sua parceira Robyn, mas ele tem que voltar p/ o seu mundo p/ o enterro de um tio e sua vida "normal" vai p/ as cucuias.
Um show de referências que vão desde contos de fadas até livros como SdA e harry Potter.

Planetary: - Warren Ellis e John Cassaday
Outro show de referâncias dentro de uma história com muito suspense, intrigas e ação.
Destaque tb p/ o crossover com Batman, que é bem legal.

Tomorrow Stories: Alan Moore e vário artistas.
Várias histórias curtas que vão desde suspense, passando por comédia, aventura e sátiras ácidas a outras revistas.