View Full Version : Jogos com as melhores hiostórias!
Dante Aqueronte 09-06-2002, 22:33 Ow, alguém sabe de um jogo com uma história legal pra eu jogar? Sem essa de "tenho que matar tal cara e salvar o mundo", quero algum que tenha uma história loca mesmo, tipo Baldur´s gate, Starcraft, Diablo, ou todos os Legacy of Kain.
Só pra Playstation e PC, por favor. De preferencia RPGs, mas qualquer tipo serve, to com falta de jogo legal.
Tirando os q vc já citou que realmente são muito bons, tem ainda Final Fantasy VII, VIII, IX (principalmente o VIII); Chrono Trigger e Chrono Cross; Galerians; Parasite Eve; Planescape Torment; Fall Out; Half Life; Grim Fandango; The Dig; Metal Gear Solid; Fear Effect... E tem mais um monte! Esses são os que mais me marcaram! Se você quer uma história pra lá de envolvente/surpreendente e fascinante é só escolher um desses!
Dois que são meio velhos, mas recomendo altamente são Flashback e Myst!
Quanto a Myst, não sei a história completa, que você vai desvendado no decorrer do jogo, mas Flashback se trata de um homem que perdeu a memória e acorda numa floresta num planeta inóspito. Daí ele encontra um cubo eletrônico onde há uma mensagem gravada pra ele mesmo dando alguns pequenos detalhes da história.
São dois jogos super bem feitos e eu recomendo.
Silenzio 10-06-2002, 08:19 Jogo com história?huauha,só digo um nome:
Xenogears!!!!!!
Sem dúvida o melhor enredo que já vi em qualquer game tanto de pc como de consoles...É pra Playstation,são dois CDs,e é da Square,com o memso time de produção que fez Crono Trigger(ou seja,não é o pessoal do FF).
Mas é bom que vc tenha um inglês muito bom,pq a história é bem complicada...Cada vez que eu jogava entendia de uma forma.Ah,é um jogo que empolga muito tb,não é um enredo apenas complicado que vai te deixar cansado rapidamente,é diversão garantida.
Legend Of Legaia , The Dig , Full Throttle , Zelda 64 , Chrono Trigger, Twinsen´s Odissey 1 e 2 , Monkey Island e Sda para x-Box
Como o ID já disse: Xenogears, por muitos considerado o melhor enredo da square!!! Também tem vários outros, mas só vou citar os de playstation: Final Fantasy IV, VII, VIII, IX e Tactics, Brave Fencer Musashiden, Saga Frontier 2, Lunar: The Silver Star Story Complete, Lunar 2: Eternal Blue Complete, Valkyrie Profile, Chrono Trigger e Chrono Cross (embora prefira o Trigger), Star Ocean: The Second Story, Blood Omen: Legacy of Kain, Legacy of Kain: Soul Reaver, Grandia e mais um monte, mas um monte MESMO de jogos excepcionais, mas com os que eu disse, vc vai ficar ocupado por mais ou menos um ano, hehehe.
Dragon warrior 7!!!!
Com certeza tem a historia mais invadora!!!
E é muito legal!!!
Harvest Moon tambem é muito legal!!!!
Nerwen Nurufantur 10-06-2002, 15:04 Ah-oi
bom...eu não sei jogar rpg ;_;...mas o jogo que eu acho que tem melhor história e FFX e FFVIII
Chrono Trigger, FF3 e FF7
Glaurung 11-06-2002, 11:03 Legend Of Legaia , The Dig , Full Throttle , Zelda 64 , Chrono Trigger, Twinsen´s Odissey 1 e 2 , Monkey Island e Sda para x-Box
Hehehe...finalmente alguém sensato.
Sem dúvida, a saga de Monkey Island. :wink:
Mithrandir the White 11-06-2002, 20:50 Monkey Island! Meu irmão comprou um dos jogos do Monkey Island, é muito bem feito! Depois veio o Escape from Monkey Island, onde eu ficava irritado tentado derrotar os macacos que lutavam ou para achar um cara no pantano do tempo. No fim voce descobre o segredo da Ilha dos Macacos, mas é realmente muito bem feito! Eu lembro dos primeiros, onde o Guybrush era um pontinho esquisito. Agora no ultimo jogo da serie ele cegou a ser completamente animado! Loucura! Só a Lucas Arts pra inventar algo assim!
Legend Of Legaia , The Dig , Full Throttle , Zelda 64 , Chrono Trigger, Twinsen´s Odissey 1 e 2 , Monkey Island e Sda para x-Box
Hehehe...finalmente alguém sensato.
Sem dúvida, a saga de Monkey Island. :wink:
Monkey Island (a série toda) é um dos melhores e mais hilariantes jogos que já tive o prazer de jogar, mas sinceramente, no quesito enredo ele é bem normalzinho... Não acho que mereça ser citado como a melhor história não... apenas uma história criativa, se muito... nada que você possa dizer: Nossa, de onde esse pessoal tirou uma coisa dessas!
Mas é o gosto de cada um. :wink:
melhor história.......... hmmmmmmmm
TONY HAWK 2! :lol: :lol: :lol: :lol: zuera
porra, agora tu pegou, sem ter q salvar o mundo, soh se for um q vc tenha q conquistar o mundo, ou algo parecido, como tentar viver....
Sister Jack 12-06-2002, 17:14 SHENMUE e HALF-LIFE.
As melhores estórias que já vi na minha vida.
Dante Aqueronte 12-06-2002, 21:19 melhor história.......... hmmmmmmmm
p****, agora tu pegou, sem ter q salvar o mundo, soh se for um q vc tenha q conquistar o mundo, ou algo parecido, como tentar viver....
Pode ser salvar o mundo, contantoq ue não seja algo do tipo "Ele é fortão e quer destruir o planeta, preciso vence-lo". Precisa ter uma história loca. eu to é com raiva, o pessoal me deixou com vontade de jogar Xenogears, mas onde eu arrumo isso?
p****, agora tu pegou, sem ter q salvar o mundo, soh se for um q vc tenha q conquistar o mundo, ou algo parecido, como tentar viver....
Pode ser salvar o mundo, contantoq ue não seja algo do tipo "Ele é fortão e quer destruir o planeta, preciso vence-lo". Precisa ter uma história loca. eu to é com raiva, o pessoal me deixou com vontade de jogar Xenogears, mas onde eu arrumo isso?
Dragon Warrior7 vc num tem q salvar o mundo... vc tem q encontrar o mundo e num tem essa de ele e fortão e vai destruir tudo se eu num fizer algo!!!
Vc é o filho de um pescador!
E vc descobre que o mundo e muito maior do que aparenta e começa sua jornada junto com seus amigos para desaprisionar os continentes pesos no tempo!!!!
Tudo isso colocado de um jeito perfeito!!!
E vc pode até falar com personagens de sua equipe a qualquer hora do jogo!!!
E alguns fazem até piadas em certas situações!
O jogo é show!!!!
História 10!!!!
Melhor que qualquer FF!!!
Melhor que qualquer coisa!!!!
Pode num ser o melhor jogo mas na minha opinião é a melhor história!!!
Silenzio 12-06-2002, 22:28 Não adianta,Xenogears é ainda de longe (e bota longe nisso),a melhor história.Não se trata apenas de salvar o mundo...
Aliás Xenogears tem tem a mais bela e profunda história de amor que já vi.Um romance que atrevessa todas as eras,todas as vidas...
Depois eu posto o resumo da história pra quem não conhece.
Não adianta,Xenogears é ainda de longe (e bota longe nisso),a melhor história.Não se trata apenas de salvar o mundo...
Aliás Xenogears tem tem a mais bela e profunda história de amor que já.Um romance que atrevessa todas as eras,todas as vidas...
Kra, não faça isso, porque senão vc fará algumas pessoas perder um dos principais atrativos do jogo, a meneira como a história é contada.
Olha, eu nunca joguei Xenogears mas acredito que tenha uma grande história, sim... Ele foi um dos poucos jogos a tratar de assuntos polemicos como sexo, religião e abuso de drogas.
Vai ter uma pre-continuação desse jogo para Playstations 2 que se chama Xenosaga.
Silenzio 13-06-2002, 00:15 Não adianta,Xenogears é ainda de longe (e bota longe nisso),a melhor história.Não se trata apenas de salvar o mundo...
Aliás Xenogears tem tem a mais bela e profunda história de amor que já.Um romance que atrevessa todas as eras,todas as vidas...
Kra, não faça isso, porque senão vc fará algumas pessoas perder um dos principais atrativos do jogo, a meneira como a história é contada.
Calma,hehe,eu não ia contar os segredos,ia contar apenas o básico do básico pra o pessoal ter uma idéia do que se trata o jogo.Mas pensando bem acho que até isso deve permanecer em segredo,pois sem dúvida a maneira que a história é contada é muito boa,empolgante na verdade.
Quem quiser um bom enredo pode jogar sem medo...
Ah,a questão de ter jogos com boas histórias e histórias serem contadas de uma maneira legal me deu a idéia pra abrir um tópico.
eu to é com raiva, o pessoal me deixou com vontade de jogar Xenogears, mas onde eu arrumo isso?Ou você manda alguém que viaje pro exterior trazer pra você, ou importa por algum site que venda jogos de computador e despache para outros países (a Amazon não é um deles) ou a alternativa mais barata e simples! Vai no camelô amigo e compre a sua cópia pirata! Entre você também para o mundo maravilhoso da pirataria! Diga não a supertaxação e revendedores picaretas! Compre o piratão!
E se esse post for editado por "fazer apologia a pirataria e ir contra a política do fórum" eu mato! :evil: :wink:
Glaurung 13-06-2002, 09:08 Monkey Island (a série toda) é um dos melhores e mais hilariantes jogos que já tive o prazer de jogar, mas sinceramente, no quesito enredo ele é bem normalzinho... Não acho que mereça ser citado como a melhor história não... apenas uma história criativa, se muito... nada que você possa dizer: Nossa, de onde esse pessoal tirou uma coisa dessas!
Mas é o gosto de cada um. :wink:
Look behind you! A Three-headed-monkey!
How appropriate! You fight like a cow!
É meio difícil hoje em dia vc encontrar o original (maldita Square que faz jogos em número limitado), e coo o Erunamo disse, é bem mais fácil vc encontrar num revendedor de CDs ´´genéricos``.
Dante Aqueronte 13-06-2002, 14:14 Já andei a 25 de março e a Santa Ifigenia inteira, e não achei o bendito Xenogears. Alguém conhece um lugar bom pra eu ir? De preferencia umq ue tenha o CD do Blood Omen também, o meu é warez e veio sem vídeos.
Mithrandir the White 13-06-2002, 16:30 Look behind you! A Three-headed-monkey!
How appropriate! You fight like a cow!
You look like a monkey in a negligé!
Excuse-me? Who? Your fiancé?
Era algo assim... lembro que derrotar o capitão Rottingham era dificil, especialmente porque ele usava insultos que ninguem mais usava! Depois no ultimo jogo você tinha que jogar os cocos na cabeça do Hermit para que ele lembrasse coisas!
Dante Aqueronte 13-06-2002, 23:30 legalzinho esse monkey island, mas ainda nem consegui pasar do primeiro dos 3 testes. Difícil pakas.
Glaurung 14-06-2002, 15:59 legalzinho esse monkey island, mas ainda nem consegui pasar do primeiro dos 3 testes. Difícil pakas.
Você está falando do Monkey 1,2,3 ou 4 ?
:wink:
Dante Aqueronte 14-06-2002, 17:40 To falando do 1. É ruim pegar história pela metade.
Wooooooooooowww!!!
Voltei a jogar xenogears!!!
Mas eu perdi o segundo CD!!!!
Vou me matar!!!!
Como eu passo daquele chefão da caverna de areia quando agente só tem o Fei e o Bart?
Ele é muito forte...
Estou sem o segundo CD viva!!!!!
Lady Greenleaf 15-06-2002, 02:08 Os jogos que mais gostei são Chrono Trigger e Final Fantasy!!!
Depois disso não tive muita empolgação! Jogo King of Fighters, mas não sou viciada e nem sei direito a história deles! São tantos personagens...
Street Fighter tb gosto muito! Pena que depois das versões como X Marvel nem sei se tem história! E aquele Street Fighter Zero??
E aí Lady Greenleaf, pra saber a história do kof, tudo que vc precisa fazer é jogar com o Kyo, o Iori e o time Psycho Soldier que vc entende tudo.
Depois eu vou escrever um resumo da história.
Legolas o Elfo 16-06-2002, 20:48 Um jogo com história boa é Breath of Fire IV. é o unico RPG em q vc joga com o chefe final, e por isso vc tem uma noçao dos ideais dele. eu naum consegui fazer um resumo bom da historia, mas fala sobre um Deus q acordou de seu sono de milenios, e viu q o mundo q ele começou tomou um rumo diferente do q ele queria. as pessoas se tornram más e traiçoeiras. mas esse Deus nasceu dividido em duas partes. e essa segunda parte tem q achar a primeira, e mais poderosa, e descobrir quias sao suas intençoes, e impedi-lo, se nescessario.....
Ih kra, o BoF IV é bom, mas comparando com os outros anteriores até que a história é fraquinha... mas vou dá uma explicada aí sobre o IV.
Tudo começa quando um deus (Fou-lu) desperta de seu sono depois de alguns milênios, e começa a se dirigir a capital para retomar seu império.
Ao mesmo tempo desperta no meio do deserto uma pessoa que não se lembra de nada a não ser seu nome (Ryu), que começa a viajar com Nina e com seus outros amigos, e tal... Daí no decorrer da história vc descobre que na verdade o Fou-lu e o Ryu são a mesma pessoa, só que separada em dois, uma parte boa e outra má. Daí lá no final do jogo vc tem que escolher entre se unir ao Fou-lu e derrotar seus amigos (final ruim), ou enfrentar o Fou-lu em suas 3 formas (final bom), mas mesmo com o final bom acaba sendo meio sem graça o final, sendo que nem aparece uma animação, como na abertura do jogo (why capcom, why???).
vamos lá :
- Monkey Island
- Maniac Mansion
- Torment
- Chrono Cross
- Metal Gear
- Resident Evil !!!!!!
Silenzio 17-06-2002, 00:04 Na boa,eu acho a história do RE MUITO fraca.E as continuações conseguem ser ainda piores.Apesar de tudo eu acho um bom jogo.
*.Sarawood.* 17-06-2002, 05:13 um jogo que eu não me canso de jogar(e que por acaso em algumas partes me faz chorar)é FFVII, eu AMO esse jogo, a história é maravilhosa. O FFVIII tmb é bom, só q a história é fraquinha...
Harvest Moon é legal, só que no meu PLay o bendito não pega :x
Meu irmão diria: Brath of Fire, apesar que eu ainda não sei no q se baseia aquela ...
Driver tmb é legal, principalmente o 2 :twisted:
-=|Nemesis|=- 20-06-2002, 11:57 Querem jogo com história?
Ogre Battle 64: Person of Lordly Caliber.
Kct, eu já zerei esse jogo, a história e simplesmente fantástica!Ela envolve politica, religião, traição, tudo o que você imaginar.Mas a coisa mais bem feita é abatalha que o personagem principal trava no seu próprio interior.
O jogo támbém é divertido, e muito legal de jogar.
RECOMENDO! :D
Querem jogo com história?
Kct, eu já zerei esse jogo, a história e simplesmente fantástica!Ela envolve politica, religião, traição, tudo o que você imaginar.Mas a coisa mais bem feita é abatalha que o personagem principal trava no seu próprio interior.
Wow! Eu pensei que fosse o unico a ter jogado até o fim esse jogo!!!!!!!!!
Eu adorei a história super bem feita! Mas não consegui terminar com o melhor final porque não consegui ser digno da dádiva daquele anjo que fica de noite na igreja na capital do reino onde o Magnus viveu (esqueci o nome do maldito reino!). Você conseguiu Sr. Inimigo Supremo?
-=|Nemesis|=- 21-06-2002, 14:20 Querem jogo com história?
Wow! Eu pensei que fosse o unico a ter jogado até o fim esse jogo!!!!!!!!!
Eu adorei a história super bem feita! Mas não consegui terminar com o melhor final porque não consegui ser digno da dádiva daquele anjo que fica de noite na igreja na capital do reino onde o Magnus viveu (esqueci o nome do maldito reino!). Você conseguiu Sr. Inimigo Supremo?
O nome do Reino é Palatinus e a cidade é Capitrium, capital da parte leste, a mais religosa de Palatinus.
E eu também não consegui o melhor final...o anjo dizia pra eu ouvir o povo.O povo dizia coisas tipo 'Vamos matar Lodis' ou então 'Vamos chutar a bunda eles!' mas Magnus tava obcecado em matar demônios...
Peguei um final bem tosqueira :(
BUÁÁÁÁÁÁÁ!!
P.S- Aí em São Paulo vende Ogre Batlle?Porquê aqui em Salvador eu não encontro nem a pau! :evil:
.:: Locke ::.. 29-06-2002, 22:10 Uma das histórias q adorei foi a do Final Fantasy X,
é muito loca...
Falow
black_pilot 02-07-2002, 21:53 Quem ja jogou HOMEWORLD sabe que aquela estoria eh mto boa, além do jogo Edge of Chaos: Indepencence war 2
Legolas o Elfo 03-07-2002, 18:16 Já andei a 25 de março e a Santa Ifigenia inteira, e não achei o bendito Xenogears. Alguém conhece um lugar bom pra eu ir? De preferencia umq ue tenha o CD do Blood Omen também, o meu é warez e veio sem vídeos.
eu fui lah na 25 hoje e comprei Xenogears. tah certo q soh achei em duas lojas, pq eu num procurei mto bem, mas se vc procurasse melhor vc achava. soh naum pergunte pro pessoal das lojas, pq raramente eles sabem, procure vc mesmo. saum dois cds, e eu achei por 8 reais.
Final Fantasy X - O garoto é levado ao futuro, em um tempo de guerra, dor, e destruição.. mas a esperança ainda vive, e o amor quebra sua barreiras em seu encontro coma jovem Yuna, e o faz entender que existe coisas mais importantes do que a própria vida.. como a felicidade e o sorriso de seu amor.
Final Fantasy IX - Ele é apenas um jovem mercenário, que como missão deveria seqüestrar uma princesa.. mas.. ela roubou seu coração, e foram postos juntos em uma grande batalha contra todo um reino, e as forças do mal. Um ladrão, uma princesa.. como isso acaba?
Final Fantasy VIII - Um jovem sem sentimentos, e com coração de pedra, por ironia do destino encontra Rinoa, que com seu doce coração o faz ver o verdadeiro valor da vida, amizade, e amor.
Final Fantasy VII - Ex soldado da organização Shinra, apos um sofrer as dores do passado, vive como um mercenário.. porem o destino o levou aos braços da jovem Aeries, e de seu velho amor de infância Tifa. Seu coração vive, mas ainda é preciso muito para o fazer sentir-se vivo novamente, e enfrentar Sephiroth, um homem que tem como meta, destruir a raça humana e recriar um mundo.
Final Fantasy VI - Esta garota é filha de uma criatura sagrada, responsável pela magia do mundo, mas a muito tempo extinta, desaparecidas.. Ela tem apenas a coragem e confiança de seus amigos, para deter o mal, e restaurar a paz, por outro lado Locke a enxerga como uma garota especial em sua vida.
Final Fantasy IV - - Atormentado pelo passado, pelas mortes e assassinatos que causou em nome do rei, pelo sangue inocente em sua espada.. um cristal vale uma vida? Para ele não.. Cecil foi expulso e condenado apos forças malignas dominarem o rei. Ele se tornou um Paladino, lutando por um mundo melhor, pela paz e futuro de um povo que antes não dava valor. Em meio a tantas historias o guerreiro da paz esteve ao lado de Rosa, seu amor, e enfrentou Kain seu melhor amigo dominado pela escuridão.. A paz reinara? Cecil poderá salvar o mundo, e sorrir ao lado de Rosa?
-=|Nemesis|=- 03-07-2002, 19:10 Hum
Pode se perceber que muitas das histórias de FF tem a ver com amor, ou como o amor transforma a vida de alguem :!:
Final Fantasy X - O garoto é levado ao passado, em um tempo de guerra, dor, e destruição.. mas a esperança ainda vive, e o amor quebra sua barreiras em seu encontro coma jovem Yuna, e o faz entender que existe coisas mais importantes do que a própria vida.. como a felicidade e o sorriso de seu amor.
He... o Tidus é levado para o FUTURO e não para o passado, e Final Fantasy X se trata mais sobre amizade e a união das pessoas e em acreditar que mesmo uma pessoa pode mudar o destino do mundo, tendo quase nada a ver com o amor do Tidus e da Yuna.
.:: Locke ::.. 04-07-2002, 16:43 Acho q :
-FFVII
-FFIX
-FFX
-Grandia
-Grandia 2
-Chrono Trigger
-Chrono Cross
Falow
Joseph Slater 05-07-2002, 01:37 Naum Goistei muito de Grandia II a historia se torna MUITO obvia, mas eh legalzinha!
Um que eu gostei foi o Skyes of Arcadia, eu achei a HIstoria boa (como ainda naum terminei o jogo naum sei como esse rolo todo vai terminar)
MONKEY ISLAND eh uma das melhores sagas q eu jah joguei, Zerei todos de todas as maneira possiveis e nunca achei um jogo q o REPLAY do jogo fosse tao bom quanrto a primeira vez q vc joga, escrevendo sobre isso, acho q vou jogar EFMI de novo...
Final Fantasy X - O garoto é levado ao passado, em um tempo de guerra, dor, e destruição.. mas a esperança ainda vive, e o amor quebra sua barreiras em seu encontro coma jovem Yuna, e o faz entender que existe coisas mais importantes do que a própria vida.. como a felicidade e o sorriso de seu amor.
He... o Tidus é levado para o FUTURO e não para o passado, e Final Fantasy X se trata mais sobre amizade e a união das pessoas e em acreditar que mesmo uma pessoa pode mudar o destino do mundo, tendo quase nada a ver com o amor do Tidus e da Yuna.
Foi mal o erro, não tinha visto! Sobre o resumo que fiz, é questão de visão geral sobre o game, vem de cada um de nos.
[F*U*S*A*|KåMµ§] 05-07-2002, 08:08 alguem aki jah jogou Broken Sword? o 1 ou o 2?
eu já terminei os dois e garanto q é mto bom....
é no estilo Monkey Island....
e é bem complexa....
mto maneiro !!!
outcast tb tem uma história manerazinha.....
Por falar em Final Fantasy.. Estranho a Square não ter liberado nada sobre FFXII né, geralmente quando um é lançado no japão outro ja tem fotos e informações liberadas, pq veja bem, ano que vem tem quie sair outro né! :(
Sir Galaaz 21-08-2002, 20:52 Não acredito que ninguém falou no Gabriel Knight 1, 2 e 3 pra PC!!! TEm uma história muito loka! É um cara que investiga assassinatos relacinados a coisas sobrenaturais como vodu, lobisomens , vampiros etc. Todos são muito bons só o terceiro que é meio tosco pq é com atores reais 9são sete CDS este) mas mesmo assim é legal.
Dagorlad 21-08-2002, 21:41 outro jogo com hisotoria boa eh o Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty.
um jogo com uma historia muito boa é o phantasy star4 esse jogo é muito bom e a historia da muitas reviravoltas(o final é surpreendente)
.:: Locke ::.. 27-08-2002, 16:47 Umas histórias q achei boas:
-Final Fantasy VII e X
-Grandia I e II
-ICO
-ShadowHearts
Falow
Aventus Magister 02-09-2002, 19:02 Já disseram muitos e você tem um leque de opções... mas aí vão dois enredos que são (como enredos) meus favoritos:
*Xenogears
*Final Fantasy VIII
Meriadoc 03-09-2002, 21:40 Skies of Arcadia é bom!
Eu gosto muito de Ogre Battle 64 (para o N64), e do Gabriel Knight2 para o PC
Outros jogos que tem a história muito boa:
Metal Gear Solid 2
Star Ocean: The Second History
GRANDIA
Lunar: The Silver Star Story
Dante Aqueronte 03-09-2002, 23:54 To jogando um muito bom agora: Alundra!
A história é média, mas é contada de um modo muito bom. Quando o "pai adotivo" dele morreu eu quase chorei.
Eu gostei muito do Banjo-Tooie...
Qualquer hora eu posto a história aqui.
Eu gosto muito de Ogre Battle 64 (para o N64), e do Gabriel Knight2 para o PC
Nossa, que surpresa ver pessoas próximas que curtem essas coisas que raramente muitos gostam. :)
Estou jogando o Tactics Ogre - Knight of Lodis, do Game Boy Advance e estou gostando. A historia é até legalzinha e é um conto da saga de Ogre Battle, durante a hegemonia do Sagrado Imperio de Lodis no continente de Galius, ao norte do continente da Zeteginia. Bem interessante ver a perspectiva de alguem de dentro do imperio. :)
Outra com uma "excelente" história é a série Earthworm Jim. Quem jogou, sabe como a historia faz sentido... :P
Faz temmpooo que eu não jogo... mas vou listar os que eu gosto:
-Starcraft
-Homeworld (como foi dito)
-Day of tentacle
-A série Monkey Island
E um que vocês ainda não falaramm...
-Grim Fandango- a história de Manny Calavera... (sinceramente, prefiro mais do que a história do Guybrush :P )
:)
Joseph Slater 08-09-2002, 15:53 Gabriel Knight tem uma boa historia (naum zerei ainda o 1 naum tenho ideia do que fazer) E o Gabriel Knight que é com atoers e tem 7 cds é o 2!
Monkey Island É Melhor que Grim Fandango, com certeza, Grim fandango é legal mas nem se compara a Monkey Island!
Gabriel Knight tem uma boa historia (naum zerei ainda o 1 naum tenho ideia do que fazer) E o Gabriel Knight que é com atoers e tem 7 cds é o 2!
Monkey Island É Melhor que Grim Fandango, com certeza, Grim fandango é legal mas nem se compara a Monkey Island!
Só uma pergunta: No Gabriel Knight 3 são personagens em 3D, não é?
Joseph Slater 08-09-2002, 17:44 Sim!
Gabriel Knight 1:Pixel Feioso
Gabriel Knight 2:Atores (continua Feio, pelo menos eu acho)
Gabriel Knight 3: 3D bacaninha!
Vc sabe o q fazer depois que vc fala com a Gedde(akela mulher rica) no tumulo da mae dela (eu sei que eh meio vago)
Puts, não faço a minima idéia. Se vc enteder inglês, lá no www.gamefaqs.com, tem uma série de faqs que falam o que se faz em cada parte do jogo, além de algumas dicas.
Aventus Magister 08-09-2002, 22:11 Esse site é muito bom!!!!
Mas você não conhece nenhum site com walkthroug (detonados) em português??Tipo, aqueles detonados de 100 e caral*adas de páginas no word, com tudo explicadinho!!
Outro site em inglês muito bom para detonados, é o IGN (www.ign.com), pena que a maioria deles só é possível ver se você for InSider (uma espécie de cadastro pago).
Em português eu não conheço muitos, por isso que o melhor jeito que acho para arranjar detonados, é entrando no Google. 8) Mas o Players.com.br (http://www.players.com.br/site/detonados/) até que é bem "recheado".
Aventus Magister 08-09-2002, 23:06 Em português eu não conheço muitos, por isso que o melhor jeito que acho para arranjar detonados, é entrando no Google. 8) Mas o Players.com.br (www.http://www.players.com.br/site/detonados/) até que é bem "recheado".Não abre esse site!!
Opa, realmente... Eu tinha colocado o link errado! Mas já concertei: http://www.players.com.br/site/detonados/
Também, olah só como o Ristow pos a url: http://www.http://www.players.com.br/site/detonados/
Digita na barra de endereço www.players.com.br e pronto.
Legolas the elf 15-09-2002, 23:05 o com MELHOR enredo que eu já vi é Metal Gear Solid que é simplesmente perfeito! Tambem recomendo Dino Crisis 1 e 2 e a série Final Fantasy em geral
Agamennon Warren 10-10-2002, 20:57 Acho que a série final fantasy sempre tem uma boa história. Gostei da história do Legend of Legaia e a do Mário´s Party era engraçada as estorinhas que existiam no meio do jogo....
Leonard McAllister 16-10-2002, 11:33 chrono trigger rulz!
Dheano Elwin 16-10-2002, 11:53 Zeld, Neverwinter Nights, Final fantasy 7 e Dungeon Siege...
Dungeon Siege tem uma história bem legal...
Pelo menos eu gostei...
Sei lá... Dungeon Siege parece que é mais pra ter uma história de fundo do que pra ter alguma grande importância no jogo. Dungeon Siege só parece um Diablo melhorado, e nada mais do que isso.
Dheano Elwin 17-10-2002, 16:27 Mas continua sendo um grande jogo... :P
Sim, continua, devido a seus bons gráficos, jogabilidade ágil e todos os elementos que fazem um bom jogo.
McCartney 06-11-2002, 17:37 Jogo com a melhor história? Tenho pena do jogo que tenta concorrer com o maior jogo de todos os tempos: XENOGEARS!!
Shiryu de Dragão 22-02-2003, 13:17 Muitos naum acham mais eu gosto da historia do diablo 2 expasion.
Guerreiros de diferentes habilidades lutando juntos pela a mesma causa,proteger o mundo da destruição......
Uma historia que poderia ate virar RPG tipo D&D
Dante Aqueronte 22-02-2003, 13:42 Muitos naum acham mais eu gosto da historia do diablo 2 expasion.
Guerreiros de diferentes habilidades lutando juntos pela a mesma causa,proteger o mundo da destruição......
Uma historia que poderia ate virar RPG tipo D&D
Hum... basicamente, esse é o tipo de história que tem em TODOS os RPGs. Eu gosto bastante da história do D2 pelo modo que é contada, com os livros, as lendas e tal, mas um monte de guerreiros atrás de um objetivo tá mais batido que carro de velha.
Xenogears, legend of legaia, Todos Final Fantasy e... alguem jah jogou o antigo Ninja Gaiden? tem uma história ótima... :wink:
*Ëarwen* 27-02-2003, 00:52 Full Throttle...muito engraçadas as coisas q acontecem, a história é muito loka, deviam relançar esse jogo c/ gráficos melhores
Monkey Island... é impossível não rir!! :lol: :lol: :lol:
pow... pra mim o melhor eh FF7
deve ser pq foi o primeiro rpg q eu joguei entaum marco +... mas ha mtos outros bons... chrono trigger... ff9... xenogears eu comecei a joga mas deu pau no cd =P
e monkey island eu keria axa os antigos em algum lugar... o 1 eo 2 pelo menos... em ingles... eram mto locos...
outros estilo monkey island era o indiana jones pra pc... o last crusade eo fate of atlantis... mto boms... graficos terriveis... mas mto divertido...
Shiryu de Dragão 01-03-2003, 09:08 Full Throttle...muito engraçadas as coisas q acontecem, a história é muito loka, deviam relançar esse jogo c/ gráficos melhores
é tai.....Full Throttle
Deveria relançar esse jogo de repente para alguns consoles tbm.
E quem sabe fazer o FULL THOROTTLE 2, que poderia ser mais engraçado uma aventura bastante aventureira, que os personagens do 1 e uns novos........
Full Throttle...muito engraçadas as coisas q acontecem, a história é muito loka, deviam relançar esse jogo c/ gráficos melhores
é tai.....Full Throttle
Deveria relançar esse jogo de repente para alguns consoles tbm.
E quem sabe fazer o FULL THOROTTLE 2, que poderia ser mais engraçado uma aventura bastante aventureira, que os personagens do 1 e uns novos........
Jah tão fazendo o Full Throtlle 2 faz um tempinho... eu vi umas imagens em 3D que ficaram muito boa, mas agora não to vendo mais nenhuma notícia sobre ese jogo..
Shiryu de Dragão 02-03-2003, 23:04 Uma pergunta nesse topico........................
Muitos jogos de luta tem uma historia que faz com que tenha assim um chefão certo!? Gostaria de saber qual é a historia do SF é qual é a melhor historia de jogos de luta...........
Uma pergunta nesse topico........................
Muitos jogos de luta tem uma historia que faz com que tenha assim um chefão certo!? Gostaria de saber qual é a historia do SF é qual é a melhor historia de jogos de luta...........
A melhor história de jogos de luta eh da série KoF, sem duvida, principalmente a saga de Orochi.
Shiryu de Dragão 03-03-2003, 01:19 Uma pergunta nesse topico........................
A melhor história de jogos de luta eh da série KoF, sem duvida, principalmente a saga de Orochi.
Qual é mais ou menos a historia do Sf vc naum disse :x :x
Uma pergunta nesse topico........................
E desde quando eu virei tua enciclopédia pessoal de jogos? Bah, vou responder, mas se começar a cobrar por coisas que eu não prometi também vo parar com isso..
a história basicamente eh a seguinte: Ryu eh um kra que pratica o estilo de karate Shotokan, e que busca se aperfeiçoar cada vez mais, ateh que houve rumores sobre um torneio que iria reunir os melhores lutadores do mundo, e ele entra nele pra testar seus limites... ele chega ateh as finais e enfrenta Sagat, lutador nunca antes derrotado, que sofre um derrota humilhante pra Ryu que eh consagrado campeão, mas que parte em busca de desafio maiores...
FIM de SF 1
alguns anos depois o grupo Shadaloo organiza um torneio nos mesmos moldes, que visa encontrar lutadores poderosos pra usa-los como soldados de sua organização... mas graças aos esforços do Guile, da Chun Li e do Ryu e o Ken, os planos de Bison são frustados.
Shiryu de Dragão 03-03-2003, 01:37 Uma pergunta nesse topico........................
E desde quando eu virei tua enciclopédia pessoal de jogos? Bah, vou responder, mas se começar a cobrar por coisas que eu não prometi também vo parar com isso..
a história basicamente eh a seguinte: Ryu eh um kra que pratica o estilo de karate Shotokan, e que busca se aperfeiçoar cada vez mais, ateh que houve rumores sobre um torneio que iria reunir os melhores lutadores do mundo, e ele entra nele pra testar seus limites... ele chega ateh as finais e enfrenta Sagat, lutador nunca antes derrotado, que sofre um derrota humilhante pra Ryu que eh consagrado campeão, mas que parte em busca de desafio maiores...
FIM de SF 1
alguns anos depois o grupo Shadaloo organiza um torneio nos mesmos moldes, que visa encontrar lutadores poderosos pra usa-los como soldados de sua organização... mas graças aos esforços do Guile, da Chun Li e do Ryu e o Ken, os planos de Bison são frustados.
Naum tava te cobrando, se o jeito que disse ficou paracendo assim foi mal :mrgreen: :mrgreen:
alguns anos depois o grupo Shadaloo organiza um torneio nos mesmos moldes, que visa encontrar lutadores poderosos pra usa-los como soldados de sua organização... mas graças aos esforços do Guile, da Chun Li e do Ryu e o Ken, os planos de Bison são frustados
Essa por acaso foi a historia do filme do van damme?? :o?: :o?:
Não, foi a história do jogo mesmo... os acontecimentos no jogo e no filme acontessem de maneiras bem diferentes, mas resumindo dah na mesma coisa.
Shiryu de Dragão 03-03-2003, 01:47 Por isso que perguntei para vc isso pois por tudo que vc falou do Sf vc tem jeito de conhecer bastante ..............
Eu so conheço a do MK
A historia do Sf ta certa.. como eu num conheço mt bem a do orochi eu num vo falar se eh melhor ou não...
Mais Sf:
Goutetsu era mestre de Gouken e Gouki, ao q parece irmãos...
Ele ensinou a tecnica do ShunGokuSatsu pros dois, mas disse q era proibida de usar pq era altamente mortal e cruel...
Gouki deixou-se dominar pelo Hadou Kin(o lado mal) e matou Goutetsu com o golpe...
Gouken se aperfeiçoou na arte Shotokan e ensinou Ryu e Ken, que ao qparece nunca chegaram a ve-lo...
Gouki tb matou Gouken após alguns anos...
Dan Hibiki era filho de Go Hibiki, q foi morto por Sagat, mas Go cegou um olho de Sagat... Dan parou seus treinamentos em uma época e acha q eh um lutador super-star....
Rose e Charlie foram mortos por Vega(Bison)
O Avião de Blanka foi derrubado pela Shadaloo
O pai de chun-li foi morto por Bison
Sagat keria vingança contra Ryu
A namorada de Ken foi sekuestrada por Bison...
isso eh o q eu lembro por enquanto
Soh uma observação aih Ryu: a namorada do Ken não foi sequestrada pelo Bison não, a razão pela qual o Ken entrou no torneio foi pra ter uma chance de desafiar novamente o Ryu.
Melhores histórias:
Qqer jogo da Black Isle (leia-se Baldur's Gate, Icewind Dale)
Final Fantasy 8 (nuss essa quebrou)
Shiryu de Dragão 04-03-2003, 00:25 Soh uma observação aih Ryu: a namorada do Ken não foi sequestrada pelo Bison não, a razão pela qual o Ken entrou no torneio foi pra ter uma chance de desafiar novamente o Ryu.
MAs o Ryu e o Ken não são amigos???
Naum foram treinados juntos???
Entaum para que querem tanto desafiar um amigo???
Dante Aqueronte 04-03-2003, 00:29 Pra ver quem é mais forte, oras. Não são inimigos, são adversários. Vc nunca teve um amigo com quem gostava de competir?
Shiryu de Dragão 04-03-2003, 00:36 Pra ver quem é mais forte, oras. Não são inimigos, são adversários. Vc nunca teve um amigo com quem gostava de competir?
Ae esqueci dessa ipotese........ :mrgreen: :mrgreen:
Vc nunca teve um amigo com quem gostava de competir?
So de vez enquando....... :mrgreen: :mrgreen:
Naum, tenho sim, todo mundo deve ter........... :mrgreen: :mrgreen:
São amigos e alem d tudo rivais...
m,as eu acho q elisa foi sekuestrada sim....
precisa jogar o SFA3 pra me informar mais
Soh uma observação aih Ryu: a namorada do Ken não foi sequestrada pelo Bison não, a razão pela qual o Ken entrou no torneio foi pra ter uma chance de desafiar novamente o Ryu.
Sim, são.
Foram treinados juntos sim.
O Ken quer desafiar o Ryu pra provar que eh mais forte que ele, e o Ryu luta contra o Ken pra ver os avanços de seu amigo, e também porque ele ateh hoje foi o unico adversário digno que ele jah teve.
E Ryu, quanto a ela ser sequestrada, pelo menos no SF 2 não tem nada disso, mas como a história do Sf Alpha eh diferente em vários pontos, pode ser que nele ela tenha sido sequestrada.
Shiryu de Dragão 06-03-2003, 00:33 Soh uma observação aih Ryu: a namorada do Ken não foi sequestrada pelo Bison não, a razão pela qual o Ken entrou no torneio foi pra ter uma chance de desafiar novamente o Ryu.
Sim, são.
O Ken quer desafiar o Ryu pra provar que eh mais forte que ele, e o Ryu luta contra o Ken pra ver os avanços de seu amigo, e também porque ele ateh hoje foi o unico adversário digno que ele jah teve.
E Ryu, quanto a ela ser sequestrada, pelo menos no SF 2 não tem nada disso, mas como a história do Sf Alpha eh diferente em vários pontos, pode ser que nele ela tenha sido sequestrada.
Quanto mais SF mais personagens.................
Sim, são.
Voce eskeceu do Sagat..
E o Sagat entra no torneio pra desafiar o Ryu d novo
#_Slash_# 06-03-2003, 00:51 Putz intaum o Ryu eh meio q o "mestre" do Ken ???
sei lah mais o Ryu eh mais forte q o Ken ?? :osigh:
Shiryu de Dragão 06-03-2003, 00:59 Putz intaum o Ryu eh meio q o "mestre" do Ken ???
Eu pelo mesno acho que o mais forte de todos é o Ryu de depois vem o Ken..............
Q mestre o q.. eles tiveram o mesmo mestre..
num tem um mais forte dos dois...
o ryu eh mais dedicado e equilibrado
enquanto o ken eh mais rapido e instintivo
Putz intaum o Ryu eh meio q o "mestre" do Ken ???
Nada a ver... eles tiveram o mesmo mestre, e depois da morte dele trilharam caminhos diferentes... o Ken buscou usar o que sabia pra conseguir fama e dinheiro, jah o Ryu buscou mais o equilibrio espiritual e aperfeiçoar cada vez mais sua técnica.
Sprog Bullit Rockatansky 06-03-2003, 02:03 Putz intaum o Ryu eh meio q o "mestre" do Ken ???
Nada a ver... eles tiveram o mesmo mestre, e depois da morte dele trilharam caminhos diferentes... o Ken buscou usar o que sabia pra conseguir fama e dinheiro, jah o Ryu buscou mais o equilibrio espiritual e aperfeiçoar cada vez mais sua técnica.
O sub além de muito lacônico ultimamente tá meio perdido, sei lá :mrgreen:
Ae kyo... isso que vc disse tem muuuuuito sentido mesmo.
Isso foi mostrado melhor na serie que passou no SBT.... ele com a ferrari, rico, filhinho de papai.
Tá certo a historia dos games tem a fase inicial deles, que conhecemos hj em alguns jogos como Marvel vs Capcom, onde Ken, por exemplo, tem cabelos longos. Ali eles eram mais novos e tal. Daí vem a sequencia mostrada na serie de TV, dai sim os jogos como SF2
* se eu estiver errado me corrigam por gentetileza * bom eu pelo menos acho que funciona assim.
Mas, onde eu estava?!?!?!.... bom..... o ken sim procurou fama e dinheiro, mas sim, ele queria alem disso, superar Ryu, e justamente por ele estar pensando dessa forma, fas com que definamos que Ryu é mais forte, mesmo que isso seja mínimo.
A ordem certa seria: Serie da TV, os Street Fighter Alpha e depois o Street Fighter 2, soh pra não deixar mais gente confusa.
Shiryu de Dragão 06-03-2003, 13:49 Putz intaum o Ryu eh meio q o "mestre" do Ken ???
Isso foi mostrado melhor na serie que passou no SBT.... ele com a ferrari, rico, filhinho de papai.
Tá certo a historia dos games tem a fase inicial deles, que conhecemos hj em alguns jogos como Marvel vs Capcom, onde Ken, por exemplo, tem cabelos longos. Ali eles eram mais novos e tal. Daí vem a sequencia mostrada na serie de TV, dai sim os jogos como SF2
* se eu estiver errado me corrigam por gentetileza * bom eu pelo menos acho que funciona assim.
Mas, onde eu estava?!?!?!.... bom..... o ken sim procurou fama e dinheiro, mas sim, ele queria alem disso, superar Ryu, e justamente por ele estar pensando dessa forma, fas com que definamos que Ryu é mais forte, mesmo que isso seja mínimo.
Por que eu estou perdido...........se quem mandou a mensagem que o Ryu é mestre do ken naum fui eu :disgusti: :disgusti:
Eh....quem é o mestre do Ryu e do Ken(eu naum sou viciado em SF)
Eu pelo mesno acho que o mais forte de todos é o Ryu de depois vem o Ken..............
É tipo:
O Ryu solta aquelepodezinhocomamãoqueeunãolembrocomoseescreve mais forte.
O Ken solta aqueleoutropodezinhocomamãoqueeunãolembrocomoseesc reve mais forte.
Por que eu estou perdido...........se quem mandou a mensagem que o Ryu é mestre do ken naum fui eu :disgusti: :disgusti:
O nome do mestre deles eh Gouken.
E Onering, tanto o Ryu quanto o Ken podem usar o Hadouken e o Shoryuken, mas o Hadouken do Ryu eh mais forte e o Shoryuken do Ken eh mais forte.
E Onering, tanto o Ryu quanto o Ken podem usar o Hadouken e o Shoryuken, mas o Hadouken do Ryu eh mais forte e o Shoryuken do Ken eh mais forte.
Foi o q eu falei...
É tipo:
O Ryu solta aquelepodezinhocomamãoqueeunãolembrocomoseescreve mais forte.
O Ken solta aqueleoutropodezinhocomamãoqueeunãolembrocomoseesc reve mais forte.
Shiryu de Dragão 07-03-2003, 00:19 Putz intaum o Ryu eh meio q o "mestre" do Ken ???
Entaum pode se dizer que fora a roupa e a aparencia, a unica coisa que muda no Ken e no Ryu é o poder mais forte..........
Poder não.. mas dedicação e confiança velocidade e equilibro sim e os alguns golpes
Shiryu de Dragão 07-03-2003, 01:03 Poder não.. mas dedicação e confiança velocidade e equilibro sim e os alguns golpes
Ta eu sei, mas com relação a poder estou falando do Hadouken do Ryo que é mais forte do que do Ken, e o Shoryuken do Ken mais forte que do Ryu, isso que estou dizendo.................
Essa é a unica diferença na visão poderosas de cada um..........
Poder não.. mas dedicação e confiança velocidade e equilibro sim e os alguns golpes
Ta eu sei, mas com relação a poder estou falando do Hadouken do Ryo que é mais forte do que do Ken, e o Shoryuken do Ken mais forte que do Ryu, isso que estou dizendo.................
o hurricane kick do ryu soh acerta uma vez e derruba e o do ken tres a 5 vezes
o ken pode rolar pra trás...
e os especiais tb são diferentes
Nada a ver... o Ryu eh mais lento que o Ken, o chute giratorio dele dura menos tempo, mas seus golpes tiram um pouco mais de energia. jah o Ken eh mais rapido, o chute giratorio dele dura mais, e seus golpes são um pouco mais fracos que os do Ryu.
Shiryu de Dragão 07-03-2003, 01:09 Os especiais são nesses golpes que um te mais forte que o outro, naum é????
Os especiais são nesses golpes que um te mais forte que o outro, naum é????
Aham, mas essa eh soh uma das diferenças deles... se vc falar que eh soh isso, vai tar cometendo um erro... os dos tem diversas diferenças sutis que soh jogando pra notar.
Shiryu de Dragão 07-03-2003, 01:15 Os especiais são nesses golpes que um te mais forte que o outro, naum é????
Aham, mas essa eh soh uma das diferenças deles... se vc falar que eh soh isso, vai tar cometendo um erro... os dos tem diversas diferenças sutis que soh jogando pra notar.
Eu sei,mas essa do especial é umas das que da para se perceber de kra.......
Total Annihilation tem um bom enredo.
Jedi Solo 21-11-2005, 11:00 Um Jogo que eu achei que tinha uma história ótima era Star Wars - Knights of the Old Republic. Simplesmente genial.
SPOILERS
Especialmente quando você descobre que você é o Sith que todos procuram, e talz.
RESIDENT EVIL. Enredo cinematográfico e muito rico.
RESIDENT EVIL. Enredo cinematográfico e muito rico.
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Realmente Regente, você tem um gosto horrivel pra enredos, tendo jogado o que supostamente "jogou".
Myamoto Musashi 22-11-2005, 16:07 Nada a ver... o Ryu eh mais lento que o Ken, o chute giratorio dele dura menos tempo, mas seus golpes tiram um pouco mais de energia. jah o Ken eh mais rapido, o chute giratorio dele dura mais, e seus golpes são um pouco mais fracos que os do Ryu.
O melhor na verdade é o Akuma, o chute dele da mais de um hit E toca longe, o Shoryuken dele é tão bom qto o do Ken e o hadouken qto o do Ryu.
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Realmente Regente, você tem um gosto horrivel pra enredos, tendo jogado o que supostamente "jogou".
Por que Resident Evil não tem um enredo cinematográfico e rico na sua opinião, huh?
Por que Resident Evil não tem um enredo cinematográfico e rico na sua opinião, huh?
Enredo cinematografico de filme B, né? Nossa, pessoas estão morrendo misteriosamente numa mansão isolada, dai um grupo policial vai investigar, descobre que a casa tá coalhada de zumbi, e enquanto vai distribuindo tiro pra tudo quanto é lado descobre que o que causou tudo aquilo foi um virus e que o lider do grupo especial é na verdade um cientista do mal... meu deus, que roteirão viu...
Eö Calmcacil 23-11-2005, 09:13 Cara, nenhum desses jogos novos bate Wing Commander. Cara, o jogo é SENSACIONAL em termos de história! Contrataram ATORES para fazer as "cutscenes", em vez de fazer com bonequinhos de animação gráfica. E não eram atores merdinhas não, você vê eles em filmes até hoje (esqueci o nome deles :dente: ). O WC IV (tem vááários jogos, que vão construindo a história. Você joga com o cara qu, no 1º jogo que ele aparece é apenas mais um na multidão e no último é um herói de guerra) é de ~1995, e tem 6 CDs, dada a perfeição e detalhismo. Pena que tem que penar pra rodar nas máquinas de hoje em dia, pq é velho, mas nunca vi jogo melhor em termos de storyline.
Cara, nenhum desses jogos novos bate Wing Commander. Cara, o jogo é SENSACIONAL em termos de história! Contrataram ATORES para fazer as "cutscenes", em vez de fazer com bonequinhos de animação gráfica. E não eram atores merdinhas não, você vê eles em filmes até hoje (esqueci o nome deles :dente: ).
Jetfighter FullBurn fez isso, entre 1998 e 99, embora os atores nãos sejam lá aquelas coisas e a história do jogo seja razoável (apenas mais um conflito de justiça onde os amercianos são os Bam Bam Bam, embora nesse jogo você possa escolher lutar tanto pelo lado americano quanto pelo lado russo...democrático, não?). São 4 CD's, o que me assustou na época para um simulador de Vôo.
UNDERZERO 28-11-2005, 16:49 Kra.... Lunar eh mto f0d@, mto mesmo qq um deles o SSS ou o 2 EB....
Chrono Trigger eh o mais louco com varios finais e completamente viciante.....
pena q o Chrono Cross eh uma porcaria.....meio complicado....e mto chato a unica vantagem eh q tem mtos personagens......
Suikoden 2..... esse tb eh mto bom tem uns 100 personagens e a historia eh mto legal......
e claro FINAL FANTASY VII........ esse eh o jogo mais perfeito q eu jah vi..... a história eh incrível e os personagens são cativantes....... e se demora mto para terminar-lo...
Lukaz Drakon 29-11-2005, 12:42 Ainda acho que fora dos RPG's, a Saga do Half Life chuta bundas.
Sarcasmo 26-12-2005, 12:40 Half Life e Diablo são os jogos que tem a melhor historia na minha opnião
Half Life tudo bem, mas Diablo? Não sei se dá pra colocar entre as melhores historias, ainda mais no genero que ele se encontra.
Elrohir Tinúviel 26-12-2005, 15:34 Diablo eh muito bom...mas infelizmente sua história não é das melhores...continua naquela de simplesmente salvar o munda do mal...mas historia boa msmo é do Final Fantasy....praticamente todos...e também de Battle for the midle earth...afinal...eh a historia do Sda...que é sem comentários... :cerva:
Sarcasmo 27-12-2005, 21:16 Eu acho a historia do diablo mto legal, tem uma grande historia no fundo se analizar profundamente, embora o jgo seja só porrada...
O problema que eu vejo em Diablo, é que a historia dele não está bem no jogo, mas na sua maioria nos manuais e na historia das classes, descrição de items, etc, e muita coisa fica solta, nomes e regiões mencionadas que não tem aprofundamento, etc.
Sarcasmo 28-12-2005, 08:47 Por isso que eu disse q o jogo seja no final só porradaria. Se pelo menos aproveitassem metade da historia do manual ele ficaria mais foda ainda
Elrohir Tinúviel 28-12-2005, 10:57 Muitas vezes...o que vale mais é seu poder e sua força para derrotar os inimigos...talvez poderiam utilizar mais de enigmas...para tornar o jogo mais diversificado e atraente...apesar de ser muito bom já.... :cerva:
Sarcasmo 04-01-2006, 08:13 Concordo plenamente com vc. A Blizzard poderia utilizar mais recursos no diablo2. Ou poderia criar o diablo3 aproveitando a sua historia
Elrohir Tinúviel 04-01-2006, 17:51 Seria ótimo um Diablo3....o problema seria arrumar uma continuação lógica....já que Baal...Diablo...Mephisto...e todo o resto já foram vencidos... :mrgreen:
Mas quem sabe assim não inovariam de verdade?.... :cerva:
Sarcasmo 05-01-2006, 15:34 Eles foram vencidos e mandados de volta para o Grande Abismo, mas não foram mortos de vez. Poderiam inventar algo que realmente os matassem, sei lá
Na verdade os três foram realmente destruidos, porque a essencia deles que estava nas pedras também foi destruida. O que poderiam explorar são os demonios que sobraram no inferno, e tambem a tal mudança que aconteceria no mundo com a destruição da Worldstone.
Sarcasmo 05-01-2006, 22:09 Pelo que eu vi no jogo eles foram mandados de volta para o Abismo, mas a ideia de ter outro demonio dominante é mais promissor do que a volta dos 3
Lukaz Drakon 06-01-2006, 09:47 a tal mudança que aconteceria no mundo com a destruição da Worldstone.
+
outro demonio dominante é mais promissor do que a volta dos 3
Pronto, já da uma história ótima que rende até continuação. Num "Diablo 3" poderiamos ter que eliminar as criaturas restantes no mundo e seus respectivos líderes devido a destruição da Worldstone e na sua expansão a gente volta pro inferno por que tem alguem/alguma coisa ficando forte demais lá embaixo.
chrono triger, baldurs gate 2, icewind dale, never winter night, mario e luigi super star saga, dragon quest 8
Aykürsch 22-01-2006, 18:24 Para quem acha que gráficos são
dispensáveis em um RPG, recomendo o
jogo mais envolvente com a melhor história
desde zelda.
Recomendo: A 1ª Jornada
Há também as 2ª e 3ª Jornadas,
mas eu recomendo serem feitas em ordem.
site oficial: http://www.efkm.com/teenook/homep.php
Links para download:
A 1ª Jornada (http://www.efkm.com/arquivos/j1.exe)
A 2a Jornada (http://www.efkm.com/arquivos/j2.exe)
A 3a Jornada (http://www.efkm.com/teenook/dlJ3.html)
Elrohir Tinúviel 22-01-2006, 19:35 Para quem acha que gráficos são
dispensáveis em um RPG, recomendo o
jogo mais envolvente com a melhor história
desde zelda.
Recomendo: A 1ª Jornada
Há também as 2ª e 3ª Jornadas,
mas eu recomendo serem feitas em ordem.
site oficial: http://www.efkm.com/teenook/homep.php
Links para download:
A 1ª Jornada (http://www.efkm.com/arquivos/j1.exe)
A 2a Jornada (http://www.efkm.com/arquivos/j2.exe)
A 3a Jornada (http://www.efkm.com/teenook/dlJ3.html)
Sobre o que é? :think:
Aykürsch 23-01-2006, 01:35 Fala sobre a destruição da terra por alienígenas.
(tudo bem... eu deixo todos falarem "NOOOOOOSSA! QUE INOVADOR!")
Eles precisam de um novo lugar para se abrigar, pois
os recursos naturais de seu planeta acabaram. Os humanos
eram os mais próximos e vulneráveis.
O resto só jogando o jogo!
Vou deixar o mistério :mrgreen:
Elrohir Tinúviel 23-01-2006, 08:54 Fala sobre a destruição da terra por alienígenas.
(tudo bem... eu deixo todos falarem "NOOOOOOSSA! QUE INOVADOR!")
Eles precisam de um novo lugar para se abrigar, pois
os recursos naturais de seu planeta acabaram. Os humanos
eram os mais próximos e vulneráveis.
O resto só jogando o jogo!
Vou deixar o mistério :mrgreen:
NOOOOOOSSA! QUE INOVADOR!..... :lol:
É...mas normalmente essas histórias que são consideradas simples é que dão maior visibilidade e facilitam o entendimento de quem vai jogar....as vezes se preocupam tanto com a história que tudo fica meio complicado...você não sabe nem mesmo qual o seu objetivo...(foi assim qdo jogeui pela primeira vez Mist... :lol: )
Aykürsch 23-01-2006, 17:47 (foi assim qdo jogeui pela primeira vez Mist... :lol: )
Nossa! eu me lembro da minha primeira vez com myst também!
Fiquei muito perdido! Na época eu tinha internet discada e eu
sou maior mão de vaca. Ficava de pão-durice pra pegar tutorial!
Eu concordo cm você na coisa da história...
desenvolvendo muito os objetivos e sub-objetivos,
o jogador acaba ficando perdido. A visão dos programadores
(que conhecem a história e objetivo) é diferente da dos
players (que não conhecem nada do jogo)
Elrohir Tinúviel 24-01-2006, 19:40 Nossa! eu me lembro da minha primeira vez com myst também!
Fiquei muito perdido! Na época eu tinha internet discada e eu
sou maior mão de vaca. Ficava de pão-durice pra pegar tutorial!
Eu concordo cm você na coisa da história...
desenvolvendo muito os objetivos e sub-objetivos,
o jogador acaba ficando perdido. A visão dos programadores
(que conhecem a história e objetivo) é diferente da dos
players (que não conhecem nada do jogo)
É realmente isso...eles por saberem como começa e termina tudo...esquecem que outros podem não pensar da mesma forma que eles....
Arcanjo[SK] 08-02-2006, 12:36 Jogo com melhor história? Dificil escolher. Minha lista é:
-Chrono Trigger
-Final Fantasy 4
-Final Fantasy 7
-Baldur's Gate (1 & 2)
-Half Life (1 & 2)
-Max Payne (1 & 2)
-Knight of the Old Republic (o 1º)
Que eu me lembre é só. Talvez tenha mais e não esteja me lembrando. Embora alguns desses jogos pode ter uma historia não tão original, a maneira com que ela é contada a torna muito interessante. Eu quase sitei FEAR, mas a história é quase que batida, embora a maneira que ela é apresentada seja legal.
rafael_ganryu 08-02-2006, 13:10 Legacy of Kain: Soul Reaver :joinha:
Até hoje não encontrei um game com enredo melhor.
Imadofus 08-02-2006, 14:25 Ahn... só eu que adoro a história de Metal Gear?
Legacy of Kain: Soul Reaver :joinha:
Até hoje não encontrei um game com enredo melhor.
Só pra citar um, Blood Omen: Legacy Of Kain tem uma historia melhor.
Grim Fandango aka o melhor Noir da história dos jogos.
Grim Fandango aka o melhor Noir da história dos jogos.
Não que eu discorde de você, mas chegou a jogar os dois Max Payne?
Sim, terminei o primeiro, joguei o segundo pela metade. Grim Fandango está anos luz a frente.
Quickbeam 26-02-2006, 02:11 Alguns jogos que vêm à mente: Chrono Trigger, Final Fantasy IV, Metal Gear Solid, The Dig, Xenogears.
Lukaz Drakon 15-03-2006, 15:07 Zerei FEAR hoje. Muito bom.
A história é muito legal, com vários desdobramentos e descobertas. Ela vai sendo contada aos poucos, com o grosso sendo visto somente no final. Além de ter uns sustos muuuuito bons durante o percurso. :D
Elrohir Tinúviel 15-03-2006, 19:33 Nossa, fiquei tanto tempo sem postar, como tem posts à mais nesse tópico..:lol:
Fiquei sabendo que é muito bom mesmo...maios nunca joguei :tsc:
WillY Lee Black 20-06-2006, 19:08 ola pessoal.como ja disse ai o Kyo xenogears e o melhore!!!
Fallen Peacecraft 20-06-2006, 19:18 Chrono Trigger; Final Fantasy VII; Star Wars Knights of the Old Republic (I e II).
[F*U*S*A*|KåMµ§] 20-06-2006, 19:30 Acho que na época que eu postei aqui ainda não tinha jogado Xenosaga.
Então coloco Xenosaga na minha lista. :cerva:
Simplesmente pq é uma franquia meio que no estilo de projeto de vida de um casal (marido é o diretor do game e a mulher é a roteirista). Que brigaram com a Square q tentou levar a série de uma forma mais marketeira e parece que a Namco quer fazer o mesmo.
Envolve mta coisa de física e matemática pesadas que mtas pessoas acabam não pegando por não estudarem nessa área.
E eu nem sequer devo conseguir ver mto da obra já que os títulos dos games são de livros de Nietzsche que eu não faço a mínima idéia do que falam e como encaixariam na história.
Sem contar que tem personagens bem construídos como Wilhelm, KOS-MOS, chaos, Albedo, etc.
Só espero que a série não morra como corre a especulação que esse XS3 pode vir a ser o último por questões de vendas, sendo que o projeto inicial eram de 6 jogos (mais ou menos como a série Shenmue morreu sem completar a saga toda).
Sempre se soube que a série seria divida em 2 trilogias (uma da Shion e cia.. E outro, provavelmente, apenas com chaos e KOS-MOS dos personagens da primeira saga num período mto após os 3 primeiros jogos). Espero que eles consigam lançar a 2ª trilogia em outro momento.
|
|