View Full Version : Origem do Wolverine
Jimi Tûk 10-06-2002, 00:10 Alguem tah acompanhando a serie?
eh muito melhor do que eu esperaria que fosse!!!!!!
queria saber de vcs.....
quem se decepcionou?
quem gostou?
falem....
Bom, eu vou ser sucinto, porque aquele post sobre as Eras de Ouro e de Prata cansou os meus neurônios.
O que eu gostei:
A colorização, a surpresa no final da primeira edição, o jeito como eles colocaram a "fúria" dele, onde ele fica inconsciente no processo. O jeito como trabalharam os sentidos foi muito bom também. Rose é a cara da Jean, isso foi uma boa sacada.
O que eu não gostei:
Os desenhos. Andy Kubert se descuidou, e eu percebi que o traço dele não funciona sem nanquim. Seria muito melhor se tivessem chamado o irmão dele, que já experimenta essa técnica há muito tempo.
eu estou e tb me surpreendeu a qualidade da série... qdo revelaram QUEM era o futuro wolverine eu achei demais...
Kanawati 10-06-2002, 02:35 Eu estou adorando. Pena q a segunda parte nao seja tao imapctante qt a primeira.
Estou louco pra ler a ultima...
Quero logo ver a raiva dele estourando de novo... :wink:
Eu adorei as edições
para mim agora depois dos impactos das revelações
Wolverine faz algum sentido
suas atitudes tem agora um porque
achei que seu soubesse sua origem, o persoagem perderia seu brilho
mas se criou até mais perguntas que não direi quais pq pode ter gente aqui que ainda não leu
a cor tá muito bonita
Origem ta detonando!
Diversas revelações, muito 10...(ah, tah na kra que a Rose eh a J.G)
Gostei bastante do desenho e da colorização que acho que é o ponto alto (junto com o roteiro é claro)
.Gabil-Nala. 11-06-2002, 09:24 Queria saber se o nome é só 'Origem' mesmo, que numero que ta...acho que vou começar a comprar pra acompanhar...wolverine sempre foi um personagem que me chamou a atenção :twisted:
E aí, papito!
O nome é só "Origem" mesmo. Tá no número 2, mas você encontra o 1 fácil, fácil.
E aí, papito!
O nome é só "Origem" mesmo. Tá no número 2, mas você encontra o 1 fácil, fácil.
Só se for por ai. Por aqui ta todo mundo doido atras da numero 1 e banca nenhuma tem. Ainda bem que ja garanti as minhas!!! :twisted:
Yukishiro_Hajime 15-06-2002, 00:35 TA muito boa essa mini-serie...a Marvel ja tinha enrolado muito pra contar o começo do Wolvi...fez na dose certa,aquele desenho da cara do Cão cortada pelas garras do James...com certeza a Rose é a razão dele gostar tanto da "Ruiva"e so uma coisa que eu não entendi bem...è no fim do numero dois,ele desmaio pela dor da garra saindo??E sera que no tres ele vai ficar andando com lobos??To loko pra ver como ele tem tanta influencia samuraica....dizem que é porque deram o Livro do Musashi para ele...mais to loko pra sabe...
E tbem...em que ano é aquilo?:?1800 e poko??
Skywalker 15-06-2002, 00:44 Só q eu acho q nao vai contar toda a historia, tipo arma x, no japao, etc.......
Claro que não. Isso tudo já foi contado.
Tá muito boa a "Origem"!
Eu tô gostando!
Está à altura do Wolverine!
Uma edição que tá correspondendo às minhas expectativas!...
JÁ SAIU A PARTE FINAL!!!!!!!
Só tenho uma coisa a dizer: é muito dramático... e tem até referências ao filme (?)!!!
Eheheh... só lendo pra ver...
Legolas o Elfo 23-06-2002, 13:09 eu dei umas folheadas na parte tres, e tah muito bom, com a origem do dentes de sabre e tudo mais....mas ainda ficou uma duvida, que eu naum falo agora, pq naum quer contar nada da revista pra quem ainda naum leu....
e, como se chama a serie q conta a historia no japão?
.Gabil-Nala. 24-06-2002, 12:53 eu li a parte II e III, meu,,muito show! tipo só to meio boiando mesmo pq nao li a primeira parte e nao vou comentar minhas duvidas para não dar uma de zé-mané-conta-historia-estraga-prazer...
p.s: alguem sabe onde posso achar esse mine-serie arma x e da estadia dele no japão?????? tipo qtos volumes são de cada????
valew... :D
Bem, Arma X foi publicada no Brasil primeiramente numa edição de Grandes Heróis Marvel se não me engano (não lembro o número) e depois relançada sobre o nome de Wolverine Extra nº1 (não passou desse número, então pra quê o 1?).
Sobre a estadia no Japão. Existem várias séries e histórias da própria revista mensal que mostram Logan no Japão. Recomendo a minissérie em 4 partes chamada só de Wolverine, que é muito boa. Tem roteiros de Claremont e desenhos de Miller. Também pode ser achada numa revista chamada "O melhor de Wolverine" que além dessa história tem outra com ele e a Kitty no Japão também. Em "O melhor dos X-men 1" tem algumas histórias no Japão também.
Obs: todas essa histórias se passam já quando Logan está com os X-men, mas vale a pena.
Já ia me esquecendo. Wolverine 43 e 44, também são legais.
Eu ainda não vi o Final, mas espero ansiosamente.
Mas de certo modo, depois que contaram a origem, tirou alguma coisa...
Depois de tantos flashbacks e pedaços de memória, histórianhas legais e todo aquele lance de "será que é isso?" às vezes eu preferiria não saber.
Sei lá.
.Gabil-Nala. 25-06-2002, 16:47 Bem, Arma X foi publicada no Brasil primeiramente numa edição de Grandes Heróis Marvel se não me engano (não lembro o número) e depois relançada sobre o nome de Wolverine Extra nº1 (não passou desse número, então pra quê o 1?).
Legal, essa acho que não li...bom vou ver se consigo achar,,,é muito velha??? vc sabe de algum lugar facil que eu possa achar isso???
Obs: todas essa histórias se passam já quando Logan está com os X-men, mas vale a pena.
É, isso eu ja tava ligado! :D mas valew pelo informe :wink:
Já ia me esquecendo. Wolverine 43 e 44, também são legais.
Essas eu tenho, tenho mmmmuuuuiiiiiittttassss revistas do wolverine e dos x-men,,,aquela em formato menor, bem antigas....tem até uma, n° 39, cuja capa é tipo rasgada, que tem uns lance da historia do wolverine.,... :D
.Gabil-Nala. 28-06-2002, 17:14 --------------------------------------------------------------------------------------
Wolverine - As Melhores Histórias de Todos os Tempos
Encardenada em edição única, esta revista contém as primeiras histórias publicadas na revista Wolverine em 1992 e 1993.
A Saga de Madripoor, como ficou conhecida essa fase, mostra o mutante Wolverine separado de seus colegas X-men e vivendo aventuras de ação ininterruptas em uma ilha do oriente repleta de contrastes sociais, mulheres misteriosas, contrabandistas e agentes secretos.
São 370 páginas em preto e branco com artes de John Buscema e argumentos de Chris Claremont que compõe 16 histórias em série.
http://www.devir.net/loja/fotos/wolverine_best.jpg
--------------------------------------------------------------------------------------
Ai V, por acaso são essas histórias que dizem respeito a estadia dele no Japão, como o RoBin Oiro disse????
P.S: cara a devir é realmente uma merda, mas da vontade de comprar um monte de coisa qdo se da uma olhada no site de compra daqueles F***.... :evil:
eu gostei de origem foi que eles contaram a origem do wolverine sem estragar aquele mistério que existe em torno dele.
muita coisa foi deixada de lado, o que é bom pq ia perder um pouco da graça. não sabemos ainda como logan virou agente secreto, foi parar na segunda guerra, no japão.
a origem é a origem mesmo, só o comecinho.
Tonho Hammond 29-06-2002, 10:42 SPOILER
Aqui são comentados alguns trechos que podem prejudicar a leitura
Eu só li até a parte II, mas eu gostei mais ou menos.
Gostei do choque do fim da primeira parte, e gostei de vários toques que eles deram, os sentidos aparecendo, a admiração dele pelo Smitty , o espelho de dureza e justiça que tanto guiou o Logan depois.
Achei a tirado do nome meio idiota,l achei que ees nào desenvolveram nem metade do que poderia a estória, não sei se é ou não uma mini-série caça níqueis, mas na parte I eles foram muito bons, desenvolveram bem, mas na II deixaram muita coisa em aberto, como quando a mãe do james diz : 'de novo não, não vc james...' , as marcas de garra dela.... afinal, ele era filho do logan mesmo ou do 'pai' dele? Será que o pai biológico dele tbm tinha garras? Aquelas cicatrizes da mãe dele, de onde vem? Se a gente sabe que o avô sabia das garras então será que o pia biológico é o era o papa mesmo?
Bom, tbm achei a Rose na segunda edição muito estereotipada, sei lá, meia clichê ela. A Parada da vila foi bem legal.
O Problema é que essa origem nega uma porrada de coisa que eles já disseram antes, ou deram a entender.
Bom, eu to na fila pra ler a terceira e depois eu comento mais aqui.
abraços
acho que eles queriam manter mesmo os mistérios e as dúvidas. se eles colocassem tudo preto no branco, ia perder a graça.
Legolas o Elfo 30-06-2002, 02:55 achei que ees nào desenvolveram nem metade do que poderia a estória
o q vc acha q poderia ser melhorado na historia?
deixaram muita coisa em aberto, como quando a mãe do james diz : 'de novo não, não vc james...' , as marcas de garra dela.... afinal, ele era filho do logan mesmo ou do 'pai' dele? Será que o pai biológico dele tbm tinha garras? Aquelas cicatrizes da mãe dele, de onde vem? Se a gente sabe que o avô sabia das garras então será que o pia biológico é o era o papa mesmo?
se vc naum se importa, eu vou explicar......aí vem SPOILER
...
....
.....
......
vc se lembra do irmão mais velho do James(Jonh)? ele tb era um mutante, com garras, e foi ele q fez a marca na Sra Howlett, mas pq eu naum sei. Os dois (James e o Jonh) eram filhos do Logan, entaum deduz-se q a Sra Howlett traia o marido, ou q o Logan deve ter feito outra coisa com ela, pois ela revela que naum quis voltar à colina depois da morte de Jonh, para q naum ocorresse outra tragédia. acho q Logan tb eh mutante, mas q naum revelou seus poderes, fato provado por ele naum mostrar garras e naum ter curado o ferimento q o James causou com as garras.
bom, naum tah muito bem explicado, mas eh isso. eu tb tenho perguntas, e depois q vcs lerem o n3 eu ponho elas aqui....
Quando li a primeira parte, imaginei: vai entrar pra minha lista das melhores HQs, se mantiver o padrão. Infelizmente, não manteve. A segunda parte foi chata, e a terceira se recuperou... parcialmente. Não gostei da maneira como eles terminaram, pareceu um pouco mais dramático e exagerado do que precisava.
Em todo caso, ainda é uma HQ e tanto, preenchendo umas boas lacunas que sempre foram vazias e davam margem à especulações, ao mesmo tempo em que foi genial por não tentar responder a 100% das dúvidas. Nota 8 8)
SPOILERS, só leia abaixo se já leu o final da parte III
Algumas sacadas foram muito espertas... "esse guri parece um carcaju", a preferência dele por charutos. Além da paixão por mulheres ruivas 8)
Mas o que eu não gostei foi o fato de terem chegado tão perto e ter desperdiçado uma chance perfeita: o Cão poderia muito bem ter se tornado o Dentes de Sabre. Eles seriam irmãos por parte de pai, compartilhando a mesma origem genética e consequentemente o fator de cura. E o segundo trauma sofrido faria com que a mente dele apagasse esse detalhe da memória do "James" Logan, que nunca saberia a verdade a respeito do inimigo, apenas achando-o sempre familiar.
Mas ninguém me convence disso... o Dentes de Sabre não passaria tantos anos com aquelas marcas de garras no rosto.
.Gabil-Nala. 01-07-2002, 14:18 Quando li a primeira parte, imaginei: vai entrar pra minha lista das melhores HQs, se mantiver o padrão. Infelizmente, não manteve. A segunda parte foi chata, e a terceira se recuperou... parcialmente. Não gostei da maneira como eles terminaram, pareceu um pouco mais dramático e exagerado do que precisava.
Em todo caso, ainda é uma HQ e tanto, preenchendo umas boas lacunas que sempre foram vazias e davam margem à especulações, ao mesmo tempo em que foi genial por não tentar responder a 100% das dúvidas. Nota 8 8)
Algumas sacadas foram muito espertas... "esse guri parece um carcaju", a preferência dele por charutos. Além da paixão por mulheres ruivas 8)
Mas o que eu não gostei foi o fato de terem chegado tão perto e ter desperdiçado uma chance perfeita: o Cão poderia muito bem ter se tornado o Dentes de Sabre. Eles seriam irmãos por parte de pai, compartilhando a mesma origem genética e consequentemente o fator de cura. E o segundo trauma sofrido faria com que a mente dele apagasse esse detalhe da memória do "James" Logan, que nunca saberia a verdade a respeito do inimigo, apenas achando-o sempre familiar.
Mas ninguém me convence disso... o Dentes de Sabre não passaria tantos anos com aquelas marcas de garras no rosto.
Putz kra, eu pensei exatamente a mesma coisa, que o Cão era exatamente o Dentes de Sabre...como vc ja mesmo disse, todas as lacunas são preeenchidas com o background que os kras apresentaram na historia...Porém com relação às marcas no rosto eu acho que ai foi criado mais um misterio para a conturbarda historia que envolve os dois, mas mesmo assim acho que o cara ainda é o Dentes de Sabre mesmo 8)
Sei lá, derrepente o fator de cura pode ter se manifestado nele somente depois de um certo tempo...até porque quem sabe o que aconteceu enquanto James e Rose se encontravam nas minas???? 8O ... :twisted:
SPOILERS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto às dúvidas sobre a paternidade de James, ele era sim, filho de Logan. Não há dúvidas quanto a isso, eu garanto.
Quanto ao Cão ser o Creed... bem, isso foi pra deixar na dúvida mesmo. Mas o fato das cicatrizes não quer dizer nada. Cão e james tinham quase a mesma idade, mas os poderes mutantes variam de pessoa pra pessoa no que diz respeito à época em que se manifestam. Diz-se que é comum eles surgirem na puberdade, mas não que é uma regra. Os poderes de Magneto, por exemplo, só se manifestaram quando ele já estava casado e com filhos.
Agora, minhas opiniões... como vocês acharam a segunda parte chata? Eu adorei a segunda parte... foi a que melhor trabalhou o lado psicológico dos personagens (a inveja que o Cuca sente dele é perturbadoramente real. Quem já não conheceu um cara daqueles na vida?), mostrou o início da integração de Logan com seu lado selvagem... gostei muito. A segunda parte foi tão boa quanto as outras pra mim.
E eu gostei do final também. É claro que a Rose ia acabar morrendo... quem não adivinhou que isso ia acontecer? Só achei que ele ia acabar matando o Cuca, mas o fato dele ter ficado vivo foi outro lance realista. Não é só porque ele merecia morrer que ele tinha que morrer.
Tonho Hammond 01-07-2002, 22:06 ah, caralho, eu sou o único idiota do mundo que le todos os spoilers do mundo e ainda tem mais vontade de ler a porcaria da revista?
cacete !
.Gabil-Nala. 02-07-2002, 09:16 ah, caramba, eu sou o único idiota do mundo que le todos os spoilers do mundo e ainda tem mais vontade de ler a porcaria da revista?
cacete !
UAHUAHAUHAUH, :lol: :lol: :lol: não é nao nhoto, eu tb sou assim, o pior é que eu tenho as partes II e III, mas nada da I, tenho que esperar, o cara da banaca aqui perto disse que só dia 5...merd*a :evil: ...
Ae, eu acho que é isso mesmo V, como eu disse no ultimo post, os kras criaram mais um misterio sobre o Dentes de sabre e o Wolverine, mas meu sexto sentido de x-men me diz que o cão é realmente o Dentes..hehehe :mrgreen:
SPOILERS (nem preciso dizer pra não ler abaixo, né?)
V, o drama que eu citei não foi a morte da Rosie... isso já estava na cara que ia acontecer, essa origem sendo do Wolverine. Quis dizer que aquela coisa dele ir embora na neve com o Smith chamando por ele não ficou legal... eu não achei.
Mas ficou tudo redimido com o diário da Rosie caindo no fogo: nem nós nunca vamos saber os detalhes que estavam por trás do início da vida de James Howlett.
Sobre o Cão-Creed, tenho que retirar minhas palavras. Bem lembrado o detalhe do Magneto, que viu seus poderes mutantes surgindo apenas depois de fugir do campo de concentração. E considerando o personagem e o ódio sempre nutrido pelo Logan, é muito difícil que o Dentes de Sabre seja outro, que não irmão dele. Longevidade, fator de cura, ódio mútuo...
Algumas frases soltas ficaram no ar, que sugerem que existia bem mais coisa a ser contada:
Mãe: "James, meu Deus... não você... De novo não, você não!"
Avô: "nunca devia ter deixado o menino partir... Pelo medo do que aconteceu com o irmão dele"
O que dá pra deduzir depois disso? Com certeza, apenas o fato que os caras conseguiram deixar quase tantas especulações como respostas. :mrgreen:
SPOILERS!!!!!!!!!!!!
. Quis dizer que aquela coisa dele ir embora na neve com o Smith chamando por ele não ficou legal... eu não achei.
Você já leu Arma X?
Algumas frases soltas ficaram no ar, que sugerem que existia bem mais coisa a ser contada:
Aquela cicatriz que ela tinha supostamente era resquício de uma prévia manifestação do poder de James, e ela era traumatizada com isso.
Legolas o Elfo 04-07-2002, 22:58 Algumas frases soltas ficaram no ar, que sugerem que existia bem mais coisa a ser contada:
Aquela cicatriz que ela tinha supostamente era resquício de uma prévia manifestação do poder de James, e ela era traumatizada com isso.
errado. as cicatrizes foram feitas pelo irmão do James, que eu penso, ainda estar vivo, jah q ele tb tem o fator de cura.
mas, voltando ao cão, eu naum acho q o fator de cura poderia curar cicatrizes antigas, elas deveriam continuar lá. mas independente disso, ele ainda é o Dentes-de-Sabre.
e mais uma coisa: se James e Jonh tinham garras, pq elas naum apareceram no cão? ou será q eh pq ele eh filho de outra mulher?
errado. as cicatrizes foram feitas pelo irmão do James, que eu penso, ainda estar vivo, jah q ele tb tem o fator de cura.
Eu discordo do terrorista e concordo com o elfo. Claro que a gente teria que ver essas frases no idioma original pra chegar numa conclusão mais correta, mas do jeito que eu li, ficou muito claro que o irmão do James (que morreu antes da história começar) tinha garras, e feriu a mãe. Essa frase que a mãe fala, juntando com a frase do avô, dá a entender isso aí. E eu só dou o braço a torcer se alguém me mostrar o texto original. :P
Mas não acredito que um segundo Wolverine está vivo... seria uma porta aberta demais.
e mais uma coisa: se James e Jonh tinham garras, pq elas naum apareceram no cão? ou será q eh pq ele eh filho de outra mulher?
É uma possibilidade. A genética por parte de pai garantiu o fator de cura, mas talvez só a combinação fosse capaz da alteração óssea. Bem observado. 8)
Tonho Hammond 05-07-2002, 21:39 Nossa... acabei de ler a parte tres ... que revista ... * de pé, palmas *
aí, muito boa, muito boa mesmo.
A parte tres começa linda, com aquele poema ... ela conseguiu por o logan muito humano, tão bestial, ela mostrou quase o wolverine definitivo.... muito boa mesmo !!!!!!!
Legolas o Elfo 18-07-2002, 02:04 Mas não acredito que um segundo Wolverine está vivo... seria uma porta aberta demais.
hoj em dia não. mas duvido q haja um corpo debaixo daquela lápide na colina.
nossa...mto bom esse gibi...meu migo tem os tres...ele levo na escola e eu li todos no msm dia d tao loko q eh...
adorei...msm sendo tragico...
alguem percebeu q o filho do jardineiro quando adulto c parece mto com o "dente d sabre"?...misterio...
Criatura Tumular 09-08-2002, 16:20 Hmm... sei la q tal aguardar uma Origem do Dentes?
:twisted: :twisted: :twisted:
Aí vai o q acho:
O Cão provavelmente não é o Dentes exatamente pela mutação q caracteriza o arqui-inimigo de Wolverine.
Ele (Cão) não apresenta as garras iguais às de um felino, as presas, e principalmente o fator de cura.
As mutações tardias são (nas hqs) raríssimas (só me recordo do Magneto mesmo).
Acho q a treta Dentes-Wolv ainda terá muitas reviravoltas até o (se houver) esclarecimento.
Bem lembrado.. quando a origem do Magneto é contada, é dito que um surto de alguma doença lá atrasa a manifestação de seus poderes. Faz todo sentido, considerando o background do personagem. E a mesma explicação não encaixaria com o Cão, que era bem saudável.
Ainda assim, acho que deve ter outra explicação que mostre como o Cão finalmente se tornou o Dentes. Como tinha dito antes, não acredito que criariam um personagem tão semelhante ao Dentes pra deixar essa ponta solta assim.
Sempre que vai se explicar as mutações é dito que elas geralmente ocorrem na puberdade.
Se não houvesse margem para atraso, eles não insistiriam tanto nesse "geralmente", certo?
Tonho Hammond 18-08-2002, 23:38 Mutaçoes podem acontecer a qq época.
o geralmente é marcante desde sempre.
nunca foi praxe dizer que aconteciam na adolescencia.
elas se manifestam em momentos de tensão máxima, em situações estimulantes, que fazem manifestar a mutação.
a situação tensa é variável de pessoa pra pessoa. nisso se inclui metabolismo, personalidade....
Eba! Finalmente consegui comprar a primeira edição da mini-série e pude ler tudo. (Isso mesmo, eu não li as duas outras edições até ter a primeira em mãos. :roll: )
Tenho algumas considerações a fazer...
Alerta de SPOILER
|
|
|
|
|
|
|
Pelo que entendi, o James é filho do Logan mesmo. Fruto do adultério de sua mãe.
Mas o detalhe que mais tento me recordar é aquele pequeno quadrinho na página 16, da edição Céu e Inferno da mini-série. No último quadrinho dessa página, notem a mão que o velho Howllet ergue pra mostrar as pequenas garras saindo dela.
Eu tentei prestar atenção pra ver se não era a mão do James que ele segurava. Mas ao analisar bem, vê-se o envelhecimento da mão. Ao notar isso, você percebe que o Fator X residia no sangue do velho Howllet, enquanto que a aparência física com o Logan era a única herança genética herdada.
Foi assim que eu entendi.
|
|
|
|
Ae, o SPOILER não acabou ainda não!!!!
|
|
|
|
|
Sobre o Cão...
Considero plausível o fato dele ser sim o Creed. Mesmo com o detalhe das cicatrizes ainda estarem visíveis depois do tempo que passou.
Na terceira edição, durante a luta dele contra o Logan, fica visível a fúria dele. Se essa é fruto da mutação animalesca ou só dos acontecimentos, ainda é deixado em aberto. Mas a semelhança é evidente ao ponto de parecer intencional.
Mas, se isso for assim mesmo, fico curioso de onde ele veio o nome Creed. Alguem saberia dizer?
|
|
|
|
|Agora sim, o SPOILER acabou. :wink:
Provavelmente Fox ele trocou o nome do pai por um falso ou então ele utilizou o nome da mãe dele ............
Na interpretação da mão vc esta correto e a mão do avo do James........
Qto as cicatrizes na rosto do "Cão" e simples se ele for o Creed como aparenta, sua mutação genetica so ocorreu mais tarde como acontece em alguns casos e por isso ele possuia as cicatrizes no rosto.
Provavelmente Fox ele trocou o nome do pai por um falso ou então ele utilizou o nome da mãe dele ............
Você fala do Wolverine? Se for, então ele usa o nome do pai mesmo, mas acho que sem saber, porque ao que me parece, ele não recuperou totalmente as memórias daquela época e o único relato daquilo (o diário de Rose) foi destruído.
Salve todos!
Só estou postando (d%$#-se se estivr floodando) para dizer que estou acompanhando este tópico bem de perto, afiando minha espada ciméria simultaneamente.
Qualquer heresia com o MELHOR personagem de quadrinhos (junto com o Conan, of course), será exemplarmente punida com extremos requintes de sadismo e crueldade impiedosamente farta!
Aviso dado. :evil:
Eu estava querendo saber uma coisa. Há sequer alguma pista de quem seria a mãe do Cão?
Qualquer heresia com o MELHOR personagem de quadrinhos (junto com o Conan, of course), será exemplarmente punida com extremos requintes de sadismo e crueldade impiedosamente farta!
Hã... tá bom né... o Wolverine é babaca....... manda ver, tio! :mrgreen:
Tonho Hammond 12-10-2002, 14:15 a mãe do cão não é ninguém especial.
Você fala do Wolverine? Se for, então ele usa o nome do pai mesmo, mas acho que sem saber, porque ao que me parece, ele não recuperou totalmente as memórias daquela época e o único relato daquilo (o diário de Rose) foi destruído.
Eu estava comentando sobre a sua duvida qto ao Creed.
Creio q ele não usava o seu verdadeiro nome ate para naõ chamar a atenção devido a sua verdadeira idade..........
Na realidade qdo eles começam a brigar o Wolverine lembra de tudo o q aconteceu tanto q tenta matar o Cão.... o q aconteceu e q o trauma por matar a Rose seu Amor foi tão gde q ele bloqueou suas memorias para não conviver com esse fato assim como qdo presenciou o assassinato de seu pai oq desencadeou sua mutação......
Qto a mãe do Cão, não se tem relato de quem foi......... :confuso:
Lukaz Drakon 18-10-2002, 20:55 HUmmmmm
eu perdi nessa.. to tentando me atualizar denovo...
Em q revista saiu o passado do Wolvi? Ou se não passou....
Eu ainda lembro de mta coisa ehehehehehehe :D
Valanice 24-04-2003, 16:28 Acabei de ler a encadernação de Origem que fala sobre o passado do Wolwerine. Eu não conheço muito do universo Marvel, muito pouco dos X-Men e por isso tenho muitas dúvidas:
1)Em que época se passa a história?
2)Aquele Thomas devia ser o pai do Wolverine, né?
3)O "Cão" seria o Tigre de dentes de Sabre?
4)Talvez esta pergunta já tenha sido respondida em outra ocasião, mas aqui não explicaram nada sobre o Adamantiun... alguém sabe?
5)Hmmm... então o Logan é desmemoriado até hoje por causa do choque de ter matado a Rose?
EDITADO MINUTOS DEPOIS...
Ahhhh! Descobri a resposta da PRIMEIRA pergunta! Sorry... falta de atenção...
Mas me bateu outra dúvida. O Logan só matou o Thomas ou aconteceu mais alguma coisa?
Ceblanth 25-04-2003, 20:44 Pô é só olhar nas bancas. Saiu uma edição de colecionador com a história completa em um único e ótimo gibi. Eu já garanti o meu.
Eu também comprei a encadernação e li hoje.
Conheço o mínimo possível de Marvel, e comecei a me interessar por HQs a pouco tempo, então eu não posso fazer uma análise mais completa. Eu lembro de quando foi lançada a minissérie em 2002 e quis lê-la, mas enrolei e acabei deixando de lado. Bom, eu gostei do argumento mas achei que o roteiro tem falhas. Os desenhos são bons! A parte gráfica e a colorização é que são ótimas!
8-)
Sim, a colorização é o melhor.
Tauraherion 27-04-2003, 03:09 eu to com o quisito nessa... já li bastante quadrinhos quando era menor... não me lembro de quase nada... mas gostava muito...
sempre tive curiosidade sobre a origem do wolvie... gostei de ter lido...a arte é bem legal, e o melhor é que apesar de mostrar a origem do logan, não revela muito sobre ele... sempre gostei do tipão enigmático dele...
e o melhor é que apesar de mostrar a origem do logan, não revela muito sobre ele... sempre gostei do tipão enigmático dele...
Pois é, isso é que foi o melhor da série: deu algumas respostas, outras respondeu de maneira dúbia e boa parte deixou tão obscura quanto antes.
Por isso eu não concordo com essa de 'furos no roteiro'. A intenção era justamente essa, manter alguns pontos inexplicados :mrgreen:
Por isso eu não concordo com essa de 'furos no roteiro'. A intenção era justamente essa, manter alguns pontos inexplicados :mrgreen:
Até porque o nome é Origem. Não História da Vida. :P
Eu desde antes de comprar, achava tosco que colocassem altas revelações mil sobre o Wolvi. O bom é saber a origem pô.
Que outros roteiristas decentes desenvolvam o resto da vida dele de forma coerente e boa.
Green Arrow 27-04-2003, 20:52 Alguém sabe qdo sai a Origin 2?
BassRing 28-04-2003, 09:59 Origem 2??? Quantas origens ele tem?? A naum ser que contem a história dele antes do experimento, na época da guerra...
Alguém sabe qdo sai a Origin 2?
Vc ta falando da parte dois da minisserie que saiu aqui em tres edições correto?
Se for isso ja faz tempo que ela saiu é melhor vc procurar a edição encadernada.
Agora se vc ta falando da continuação da mini-serie, me diz aonde vc encontrou essa informação.....
Pq pelo que to sabendo, não ha nenhuma continuação programada...
NeoDeSampa 28-08-2003, 23:02 to ressucitando esse tópico.... comprei hoje na banca..reedição especial...
assim qeu elr volto aqui e edito esse post
Comprei ontém a encadernação da Panini. Apesar de ter comprado a mini no ano passado, só tinha lido a primeira parte.
Anyway, não tenho muito a acrescentar sobre a primeira impressão. Colorização, tópicos não respondidos, blablablá, etc
Spoilers no post, etc
Quem diria que o Logan nasceu em berço de ouro? :lol: Gostei muito e, a princípio, não entendi o que havia acontecido... :doh:
Sobre as cicatrizes de Elizabeth, pensei que poderia ter sido o Logan (pai), mas, se foi, porque o Cão não tinha marcas semelhantes, já que ele agredia tanto o filho, etc?
Talvez o falecido filho tivesse sido morto pela família devido sua anomalia. Talvez, até a revelação de James, aquele tivesse sido o único mutante na história (apesar de eu não acreditar que tenha sido ele a fazer aquelas cicatrizes na mãe). Afinal, não fica claro quem fez as cicatrizes, o que leva à possibilidade de que o transmissor de genes mutantes seja a Elizabeth, não o Logan. Assim, seria plausível que John (filho) seja filho do Almofadinha e que o Cão não seja um mutante, embora, por outro lado...
Ainda assim, acho que deve ter outra explicação que mostre como o Cão finalmente se tornou o Dentes. Como tinha dito antes, não acredito que criariam um personagem tão semelhante ao Dentes pra deixar essa ponta solta assim.
Ditto. É tudo parecido demais pra não ser verdade. O próprio ambiente da batalha é super semelhante ao da primeira batalha do Logan e Dentes no filme!
Eärendil Wingilot 02-09-2003, 21:29 Acabei de ler a reedição da Panini (não havia lido na primeira impressão) e achei uma estória muito legal, responde algumas perguntas, mas deixa muitas outras no lugar, principalmente a de que se o Cão vai se tornar o Dentes-de-Sabre (que não tem aquelas cicatrizes na cara), como o Wolverine se ressocializa para entrar para o exército canadense (afinal ele foi da Tropa Alpha e foi para a 2ª Guerra, né) etc...
Gostei muito da forma da narrativa (e descobrimos o porque da fixação do Wolvi por uma ruiva !) e dos desenhos.
kilson Viegas 03-09-2003, 01:02 :D Achei muito impressionante a historia no geral mas ficam duvidas
sobre quem e o pai do Wolvie era o jardineiro ou odono da Mansão.
BassRing 03-09-2003, 09:29 O Jardineiro....
E era pai do 1º filho tb..... :wink:
Com toda sinceridade:
Esta é uma das melhores histórias que eu já li em toda a minha vida! :clap: :clap:
É claro q deixa algumas dúvidas, mas se revelasse todo o passado de Logan não teria graça... :wink:
Agora, coisas q são certeza:
- James é filho do jardineiro.
- O primogênito foi morto por ser mutante (com certeza!)
- O Cão é o Dentes de Sabre. (só não sabemos como ele descobriu seus poderes de cura...)
- O Wolverine, no fundo, é um cara bom q apanhou demais da vida
BassRing 03-09-2003, 18:13 O Cão não é o Dentes-de-Sabre. :nope:
Ele é, provavelmente, um certo doutorzinho aí.... :wink:
E qdo o Wolverine foi mal??? :o?:
Só pra constar.. Arma X vai ser relançado agora em setembro pela Panini. :)
Arma X
Essa simé uma história do Wolverine que vale muito a pena. Tem um clima meio surreal, de sonho, e é muito, mas muito densa. Imperdível.
O Cão não é o Dentes-de-Sabre. :nope:
O que te dá tanta certeza?
Ele é, provavelmente, um certo doutorzinho aí.... :wink:
Quem?
kilson Viegas 05-09-2003, 02:10 Caras, Com certeza o Cão não é o Dentes de Sabre mas é parente do Wolwie com certeza.
Quanto ao relançamento de Arma-X, é uma das melhore historias já escritas e não fica só no roteiro não, a arte tem muito estilo eo visual do Wolvie esta algo prè-historico, ancestral....... :wink:
Valanice 05-09-2003, 08:18 Tem certeza que o Cão não é o Dentes de sabre? Eu achei tão parecido... :o?: (que doutorzinho é esse? não tô muito interada...)
Ta certo que ele tem as cicatrizes na cara, mas vai ver elas desapareceram quando ele descobriu seu poder de cura! - pois ele, pelo jeito, não tinha poderes mutantes até a última história.
Outra coisa, o quê significou aquele negócio do Smith dar ao Logan um livro que conta sobre samurais? Será que foi assim que ele adquiriu as lembranças de ter sido um? Será que o lugar, a mansão onde James morava ainda existe? Quando teremos uma continuação da vida de Logan até ele chegar aos anos 60 (isso, não?) em Amar X?
Outra coisa, o quê significou aquele negócio do Smith dar ao Logan um livro que conta sobre samurais? Será que foi assim que ele adquiriu as lembranças de ter sido um? Será que o lugar, a mansão onde James morava ainda existe? Quando teremos uma continuação da vida de Logan até ele chegar aos anos 60 (isso, não?) em Amar X?
Essas são perguntas interessantes Valanice que só nos fazem especular cada vez mais sobre todo o passado do James....
O Quesada andou alardeando ai que Origem 2 vai ser feito e novamente esta a cargo do Jenkis o roteiro.
Já Arma X, trata exclusimamente de como implantaram o Adamantium nos ossos do Logan e o programaram para ser uma maquina de matar. :mrgreen:
BassRing 05-09-2003, 10:07 .: Veja a capa de Wolverine: Arma X :.
Já faz quase um década que a editora Abril trouxe pela primeira vez a HQ Wolverine: Arma X ao Brasil.
Considerada uma das melhores aventuras do invocado mutante canadense, a história permanece desconhecida para a maioria dos fãs mais novos, que começaram a acompanhar os X-Men depois de filmes como X-Men, X-Men 2 ou do desenho X-Men: Evolution.
No início desta semana a Panini revelou uma excelente notícia para os leitores que ainda não conhecem a obra, escrita e ilustrada por Barry Windsor-Smith. A história será republicada pela primeira vez no formato original, sem cortes, o que também deve agradar - e muito - os colecionadores que já possuem a edição original.
Passada décadas após a minissérie Origem - que também voltou às bancas numa edição encadernada - Wolverine: Arma X mostra como o mutante canadense ganhou seu indestrutível esqueleto de adamantium e foi transformado numa verdadeira máquina de matar.
Wolverine: Arma X vai custar R$12,90.
http://www.omelete.com.br/imagens/quadrinhos/news/panini/armaX.jpg
Fonte: Omelete!
Vou comprar essa revista, custe o que custar.... :wink:
Ah, em relação ao doutorzinho, esqueçam disso pq foi uma alucinação minha que não deve ser considera... :roll:
Sensacional essa capa, melhjor do que a que foi lançada em formatinho, que já era boa!
Arma x é sensacional. O Interessante é o estilo surreal da história a medida que vai passando e culmina em um final incrível.
sem cortes
Já vi que vou ter que comprar esse negócio. A que eu tenho já é muito violenta e ainda sim os caras cortaram!
BassRing 05-09-2003, 12:48 Eu tenho aquele especial com três edições....que vinha numa caixa marcada pelas garras....
Muito legall.... :lol:
Arma X é uma das melhores histórias q eu já li.... Eu pretendo folhear na banca para ver se vale a pena comprar essa nova edição....
Que cortes são esses??? :o?:
A que eu tenho, acho que só tem cortes das garras do Wolverine mesmo.
(nossa, essa foi podre :clap:)
São os malditos cortes de edição, o problema de ter sido feita aqui originalmente no formatinho etc. :disgusti:
Sim, mas trechos da história foram censurados? :eek:
Ou cê tá falando só o estrago feito para encaixar a história no formatinho?
Se não me engano (o mais provavel é eu estar), eu tinha lido que hoveram alguns cortes mesmo qdo a serie foi publicada.
kilson Viegas 06-09-2003, 01:24 A parte que eu mais gosto dessa historia e quando colocam o Logan na floresta e o controlam com um capacete ligado a duas baterias(eu acho), fazendo dele o titulo da historia "ARMA-X".
Logo apos Logan destruir o laboratorio, ele fica perdido na floresta ate ser encontrado pelo futuro Gurdião da Tropa Alfa e sua esposa mais isso é outra historia....
Bombadille 06-09-2003, 01:59 Ow, pra qndo tah previsto o relençamento do Arma X????! Eu preciso comprar esse negócio! Cabei de comprar a reediçaum do Origem da panini, mas jah tinha lido a série deum amigo meu, e a única desvantagem da nova é que a arte tá meio escurecida, tah muito preto onde naum deveria estar... :?
Up no tópico...
Li só agora Origem. Minha opinião não é muito diferente da maioria. Gostei muito da história, principalmente por ter mantido o mistério por trás do Wolverine. Os desenhos estão bons, e a pintura do Isanove, M A R A V I L H O S A ! ! !
Acho realmente que o Cão seria o Dentes de Sabre, mas isso ainda não podemos afirmar categoricamente.
Ainda fiquei com uma dúvida depois de ler todo o tópico. Ficou claro pra todos que Logan é o pai de James. Mas então porque o "avô" (pai de John) também possuia garras? Será que Logan também seria filho do "avô" de James?
Quanto a Arma-X...alguém sabe quando será relançado por aqui????
:mrgreen:
Pois é, acabou de ser, aliás.
Muito fácil de achar, basta sair de casa e ir até uma banca, etc. :|
É eu vi, heheh...presentão de natal... :lol:
NeoDeSampa 27-12-2003, 17:46 eh...logo sai a morte do wolverine :wink: :roll:
eh...logo sai a morte do wolverine :wink: :roll:
Pois é, ouvi falar dessa mini série. Posso estar muito enganado, mas acho que não vai ser muito legal dar um fim no Wolvi... :disgusti:
Espero me surpreender como em Origin...
Washu_Hakubi 11-01-2004, 20:17 Nuss.......eu emprestei o Origem encadernado, mas acho que vou acabar juntando um $ pra comprar :grinlove:
e eu pensando que o Cão ia ser o Wolverine...realmente levei um susto quando o James despertou ¬¬
Eu quase chorei quando a Rose recita o poema enquanto ele corre com os lobos..é tão lindo :(
E essa mulher é o bendito fruto, poxa vida!Cão, Wolvie, Smitty...todos querem a ruiva :mrgreen:
Eu também pensei que o Cão se tornaria o Dentes de Sabre, estava pensando, ele não poderia ter ficado bestial como o Dentes é por causa de alguma experiência mutante falha, ou algo assim?*não duvida de mais nada*
Só achei a morte da Rose meio...*ahan*...poxa, ela TINHA que tropeçar, né?E cair BEM nas lindas garrinhas de osso, né? ¬¬x
aquele que veio do oeste 26-08-2004, 21:26 nada*
Só achei a morte da Rose meio...*ahan*...poxa, ela TINHA que tropeçar, né?E cair BEM nas lindas garrinhas de osso, né? ¬¬x
Acidentes acontecem
Gorgonath 07-09-2004, 01:26 A mini série Origem fala do Wolverine e não fala da sua Origem.
É tudo uma colcha de retalhos mas... a obra ARMA-X do Barry Windsor-Smith é fenomenal ! Pra mim esta é a verdadeira origem do Wolverine como nós conhecemos... o que veio antes é marketing.
aquele que veio do oeste 07-09-2004, 11:40 Gostei do marketing do wolverine, foi uma origem inedita pai mae filho etc...
o Adeus???? :x
http://www.marvel.com/comics/onsale/covers/1204/Woverine_the_end_tpb.jpg
WOLVERINE: THE END
Marvel’s critically acclaimed THE END line continues with a look at the final days in the life of Logan – the man called Wolverine! It’s the distant future, and a series of strange events sends the aging Wolverine on a globe-spanning quest to find the final truths behind his origin. But when he encounters a mysterious figure from his past, everything he thought he knew is turned upside-down! It’s the end of a legend
Putz...como será essa história? Será LITERALMENTE o fim do Wolvi? Não pode ser... :osigh:
Ah, o desenho ficou bom pra caramba hein...
Ana Lovejoy 13-10-2004, 18:50 It’s the distant future
Fala sério que eles iam se arriscar a perder o personagem que mais dá ibope para eles :roll:
It’s the distant future
Fala sério que eles iam se arriscar a perder o personagem que mais dá ibope para eles :roll:
Eu inclusive já expliquei isso em algum lugar por aqui. Eles já fizeram a mesma coisa com o Hulk, não é nenhuma novidade.
Aliás, melhor matar o cara num futuro distante que nunca vai ser alcançado pela cronologia do que matar no presente pra depois ressucitar.
Dr. Estranho 14-10-2004, 18:03 Aliás, melhor matar o cara num futuro distante que nunca vai ser alcançado pela cronologia do que matar no presente pra depois ressucitar.
Realmente.
Já foram lançados quais títulos de The End, além de Wolverine?
|
|