Google

Web valinor.com.br

View Full Version : Sem ofender, que graça vcs acham no Mud

Fireblade
31-05-2003, 17:12
Eu já tentei jogar aquilo várias vezes, mas eu acabei morrendo para um lobo, de fome, e na outra eu me perdi numa biblioteca e saí. Eu fico dando voltas naquele mundo doido e naum encontro nada, a única coisa que me prendeu a jogar mais de uma vez aquilo foi para descobrir pq vcs gostavam daquilo, mas depois de várias tentativas eu naum descobri.
Tem algum segredo o alguma coisa assim que faça aquilo ficar legal de verdade???

*Lembrando, eu naum quero comprar briga com ninguem nem ficar discutindo nesse tópico, mas imploro que vcs respondam e me de dicas de onde andar naquele mundo, assim, talvez eu possa gostar daquele "jogo" e começar a postar nesse fórum como um profundo conhecedor do jogo como todos vcs!!!!

Bad
31-05-2003, 17:58
A chave do MUD, a principal dica, o "grande segredo" é uma palavra só PACIÊNCIA.
Quando você entra em um lugar novo você tem que ficar atento, ler tudo que conseguir pedir ajuda pros seus amigos. O MUD é o melhor ainda para se pedir ajuda... Assim que seu nome for autorizado você poderá pedir ajuda digitando:
chat <sua mensagem>

Aqui no fórum temos vários tutoriais ensinando a jogar ok? :wink:

Respondendo a outra pergunta... Somos loucos, viciados em rpg, não temos o que fazer o dia todo, gostamos de Tolkien, somos loucos, procuramos amigos. COmo você disse, aquilo é um mundo..

Abraços,
Bad

Vinci
31-05-2003, 18:14
Eu também não acho graça no MUD. Já achei, mas agora vi o que eu estava fazendo, e achei, no mínimo, estranho.
Ficar digitando durante uma hora sem parar? Caramba...! Falta do que fazer, mesmo. :lol:

Bad
31-05-2003, 18:20
Po Vinci, não esculacha também, não gosta não posta...

Abraços,
Bad

Fireblade
31-05-2003, 19:23
Valeu Bad, eu vou tentar jogar de novo, e com PACIENCIA talvez eu chegue a gostar disso..

Bad
31-05-2003, 19:50
Sempre as ordens..

Abraços,
Bad

Stevie Ray Vaughan
31-05-2003, 20:48
:eek:

Na verdade, a grande maioria não acha graça alguma no MUD.

Nós somos masoquistas, gostamos de sofrer, então sempre que queremos acabar com nossa vida, digitamos: telnet://mud.valinor.com.br:4000 , na esperança de uma morte lenta e dolorosa.

:lol:

Ok, agora falando a verdade ( :mentira: ) :

MUD sempre foi um negócio que me impressionou, surpreendeu. Não sei explicar, a maneira de interação social e obtenção de lazer através de um bando de letrinhas simplesmente me fascina! :D

Bad
31-05-2003, 20:55
Você quer dize... MATRIX!

Abraços,
Bad

Fireblade
31-05-2003, 21:10
Eu joguei de novo, e dessa vez foi melhor, matei uns bichinhos, e é impressionante como todo mundo está sempre apto a ajudar, eu me perdi na floresta e todo mundo foi me ajudar, quando eu pegar o jeito da coisa é que eu vou gostar de verdade!!!

Atanvaryar, The One_theOl
01-06-2003, 13:45
Tipo.. depois de um tempo vc chega no limite.. q nem eu.. 16 horas jogando mud!!!

Eh viciante, eh um rpg, se faz amigos facilmente e eh do senhor dos anéis.. qr algo melhor?

Dalian Brandybuck
01-06-2003, 14:13
Eu também não acho graça no MUD. Já achei, mas agora vi o que eu estava fazendo, e achei, no mínimo, estranho.
Ficar digitando durante uma hora sem parar? Caramba...! Falta do que fazer, mesmo. :lol:

Eu tb acabei percebendo quando eu comecei a pegar o jeito da coisa... e sério... eu naum consigo largar do MUD msm pensando q eh perda de tempo :osigh: Acho melhor voltar a jogar o RPG q eu jogava antes... :mrgreen:

Bad
01-06-2003, 14:52
Não faiz isso não Belle... Pelo amor de Deus! :pray:

Abraços,
Bad

Fireblade
01-06-2003, 16:39
Como vcs estaum em niveis tão altos, todo bicho no jogo é mais forte que eu... :(

Drizzet
01-06-2003, 17:00
Assassino, vc ainda nao viu o poder de Elendil, o Avatar Forever!

Fireblade
01-06-2003, 17:17
Onde vcs treinaram quando estavam em nivel baixo???

foxxy
01-06-2003, 18:43
Que tal a academia? :mrgreen:

Dark Light
02-06-2003, 02:04
existem alguns lugares bons pra low-level, meu caro assassino
vc tava na academia, otimo pra comecar!
dai vc morreu e saiu da academia.. mto ruim isso :| dai vc nao sabia o caminho de volta ne..
mas, pergunte a alguem no mud como chegar na academia, eh otimo la :)
qdo vc chegar no lvl 5, pode ir pras pixies
depois disso vc sabera qual a area adequada ao seu nivel! :)
mas te digo uma coisa: a diversao do mud tem so 1,23% a ver com niveis! :lol:
o resto eh d algo mto melhor.. os amigos q vc ganha la!! como o forum.. :)
eh uma especie de chat, q vc pode matar uns monstros qdo der tedio.. :lol: :lol: :wink:

Dalian Brandybuck
05-06-2003, 19:10
Não faiz isso não Belle... Pelo amor de Deus! :pray:

Abraços,
Bad

Primeiro, quem eh Belle?? :mrgreen:
Segundo, pq pelo amor de Deus?? :o?: Naum vejo problema... e além do + tenho q sair desse vício!!!!! :| :x

E confesso o MUD eh legal pq lah se faz amigos!! E mtos mto legais legais msm! :D

Bad
05-06-2003, 19:13
Nós tamos com escassez feminina DALIAN...

Abraços,
Bad

Dalian Brandybuck
05-06-2003, 19:49
Nós tamos com escassez feminina DALIAN...

Abraços,
Bad

:lol: :lol: :lol: :lol:
Ah tah?! :o?: :mrgreen: Naum pq eu andei vendo e tem umas minas novas q eu vi jogandu lah ^^ e pra mim isso naum falta mto naum... :aham:

Dark Light
06-06-2003, 23:14
bell, voce nao precisa sair do vicio se nao quizer
deixe que voce enjoe naturalmente :) ou nunca enjoe e eventualmente se torne imm/membra de cla, e fique aqui durante mto tempo.. :mrgreen:

Elindrah_Gigi
08-06-2003, 17:10
Eu to começando jogar agora e to adorando! :D
muito legal!

Vinci
08-06-2003, 19:17
É chato... :P
Mas falaí, digitar kick o dia inteiro cansa... É CHAAAAATO... :mrgreen:

:mrpurple:

dermeister
08-06-2003, 23:04

Faça um alias :D :D :D

Stevie Ray Vaughan
08-06-2003, 23:22

Faça um alias :D :D :D

Ou aprenda uma nova perícia :mrpurple:

#_Slash_#
26-07-2003, 05:14
Eu joguie hj pela primeira vezzzzzz !!

Muito bommm amei amei amei !!

bem daora !! vou jogar mais !!

Sercelda
26-07-2003, 17:02
Hehehe então apresente-se rapaz :P

Sercelda
28-09-2003, 00:13
Interessante...

Leiam o primeiro post deste tópico...

É moçada.. acho que conseguimos convencer o cara :mrgreen:

Fireblade
28-09-2003, 08:39
hehehehehe, e' verdade :roll:

Charmander
26-02-2004, 11:40
daconian su nick draconian?

Siginbund
02-05-2004, 04:48
Mud é stilozo.... começei a jogar pq o Skylink que tinha me falado...no começo odiei...ai joguei mais um pokinho...contei pro meu amigo Loch....ai viciamos...ai contei pro outro amigo meu... o Fuzo....e ai meu irmãozinho de 8 anos tbm começou a jogar... no começo pode até dar vontade de desistir...mas depois que tu se encarna ninguem te tira da frente do pc... :obiggraz:

Dark Light
05-05-2004, 15:40
esse tópico é meio velhinho não?

Siginbund
13-06-2004, 06:38
esse tópico é meio velhinho não?

de certo o cara que criou isso aqui foi um combatente da 2º guerra mundial

http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/senta-a-pua/senta-a-pua02.jpg

Senta a Pua! :lol:

Atanvaryar Ammon
13-06-2004, 07:01
Quem diria que um cara que não conseguia gostar de MUD ia virar um high-level com 2 players? O.O =)

Alatar
13-06-2004, 10:34
Fireblade, Draconian, e tinha mais uns 3 ou 4... o.o

Bad
13-06-2004, 18:23
Não é por nada, mas ele criou o tópico depois de virar high-level com uns 3 deles.

Abraços,
Bad

Alatar
13-06-2004, 18:25
Putz.

Aliás, o desgraçado tá no nível 22, com 2 dias de jogo. (não que seja grande coisa... mas...)

Eryon Undómiel
19-06-2004, 11:19
há escassez de mulheres no mud pq tem uns caras q são tão estúpidos......alguns soh. e mais uma coisa, eu encalhei no level 9 :lily:

Sercelda
19-06-2004, 11:56
humm não.. não é por isto não.

Eu concordo contigo quando você fala que muitos "caras" são estúpidos, mas a verdade é que a grande maioria das mulheres não se interessa por este mundo fantasioso que boa parte dos homens amam.

É lógico que tem as que gostam, aliás a comunidade da Valinor é bem recheada de mulheres do tipo, mas mesmo aqui são poucos (homens e mulheres) que estão dispostos a aprender a jogar MUD, este número é ainda menor para as mulheres...

Dark Light
22-06-2004, 07:42
Putz.

Aliás, o desgraçado tá no nível 22, com 2 dias de jogo. (não que seja grande coisa... mas...)

Na época dele, era grande coisa sim.. mas hj em dia, nem parece..

E, sobre mulheres no mud, hj em dia o número está aumentando.. não é tão raro como antigamente... axo q nunca vamos ter 50% homens, 50% mulheres, mas dá pra chegar em algo perto disso (35%, 40%, sei lá..)

Barad
12-07-2004, 18:12
Draconian quando estiver no MUD use o chat para poderem te ajudar é
só digitar assim "chat <o que vc quer falar>" :wink:

Alatar
12-07-2004, 18:47
Draconian quando estiver no MUD use o chat para poderem te ajudar é
só digitar assim "chat <o que vc quer falar>" :wink:

...

Se tivesse slay no fórum, o Sercelda faria bom uso!

Sercelda
12-07-2004, 20:25
Putz.. isto deveria ir para o pérolas..

Atanvaryar Ammon
12-07-2004, 21:00
Uhum...

Vai que o Draconian ainda não aprendeu a usar o chat... =P

Alatar
12-07-2004, 21:06
Aham.

Draco: "mensagem"
Eu: "Draconian, nesse nível e não sabe usar o chat?"
Ele: "é que me ensinaram usar kill"

(citando uma velha pérola)

thunderbreaker
08-08-2004, 19:36
na boa
pelo amor d sauron
akele jogo eh chato eu
eu sempre joguei rpg pela net
d&d 3d&t vampiro etc
+ nunca axei 1 deles chato como achei esse mud
as coisas sao bastante paradas
e akele negocio d direcoes n s e w eh bem confuso alem da imensidao d comandos
era bom vcs ae q mantem isso darem uma arruma deixar o jogo um pouco mais atraente ou usar 1 programa mais simples ou com menos comandos
ne

a ideia d 1 mass multiplayer rpg eh legal
mas eh mto confuso pra uma pessoa com o qi d 145 O_o (verdade)
alguem sabe outro programa sem ser a telnet p usar isso??? pq akela telinha branca eh 1 pe no saco

Alatar
08-08-2004, 19:55
Óbvio.

www.mushclient.com

E procure por RoA Client no google (www.google.com), dois bons clientes.

Sercelda
08-08-2004, 21:19
as coisas sao bastante paradas
e akele negocio d direcoes n s e w eh bem confuso alem da imensidao d comandos
era bom vcs ae q mantem isso darem uma arruma deixar o jogo um pouco mais atraente ou usar 1 programa mais simples ou com menos comandos
ne

Bom, tudo é questão de você se ambientar, isto pode ser um pouco difícil no começo, mas é questão de persistência. E na boa, com um pouco de esforço não precisa ser muito esperto para aprender a jogar MUD.

Dark Light
09-08-2004, 02:01
Exatamente. Isso é estilo: Alguns gostam de MMORPGs gráficos como ultima online, ragnarok online ou coisa do tipo, outros gostam de MMORPGs textuais como mud ou mush e outros gostam de ambos. Isso está ligado ao que você espera do jogo.

Sabe qual é o lance do mud, que nem um final fantasy 11 consegue atingir? abstração. por mais que você diga: meu personagem é o www.algo.kit.net/terari.jpg , e lá tenha uma imagem de gandalf vestido de azul, voce nunca vai conseguir passar a imagem "gandalf vestido de azul" pra 100% dos personagens. alguns poderiam imaginar um cara como o legolas, vestido de azul - e outros poderiam teimar e imaginar um gimli vestido de vermelho. e outros poderiam sequer se preucupar em formar uma imagem mental de seu personagem. sabe?

_essa_ é a mesma abstração de um rpg, ou qualquer jogo imaginativo. como você encara isso, depende do que você espera do mud. quer bons gráficos (e etc)? mud não vai servir pra vc.

--

agora, independente do que eu disse aí em cima, simplificar o jogo e tornar o jogo mais atraente é sempre uma ótima idéia. isso (até onde eu sei) é uma das metas do mud. o problema é como fazer isso. diminuir o número de comandos? não dá, para cada nova ação precisa-se de um novo comando. movimentação mais legal? use o sistema de teclado numerico de alguns clientes, que vc usa as setas dele pra andar (exemplo: apertando o 8 do teclado numerico vc vai pro norte, apertando o 2 vc vai pro sul, o 9 pra nordeste e etc). se você tem alguma sugestão, entre no mud e digite IDEA <sua sugestão>, que os encarregados de construir o mud irão receber um email contendo sua idéia e poderão analizar ela (mas tente ser claro e objetivo)

acho que o problema do mud ser "parado" não dá pra resolver: você simplesmente está esperando um tipo de ação que é impossível de se reproduzir em um jogo mud-based. o mud _tem_ sua propria acao, mas que só pode ser aproveitada por pessoas relativamente acostumadas com os comandos
sobre tudo ser confuso, acho que o processo de aprendizagem está até simples: basta você escolher a ferramenta certa. caso alguem te ajude, ótimo, pergunte coisas a ele quaisquer duvidas q vc tiver. se vc nao tiver ninguem q te ajude, digite who e procure alguem online pra te ajudar (vc pode pedir ajuda a alguem digitando algo como.. tell nomedapessoa mensagem). caso voce nao ache ninguem que possa te explicar as coisas, voce pode tentar usar o help. basta digitar help start, e ir lendo lição por lição. depois de um tempo andando pela academia (cerca de 2 horas, acho), sua noção espacial ja muda =) de alguma forma voce "sente" que determinadas salas sao mais distantes que outras, e pode inclusive organizar um mapa mental de todas as salas. na realidade, mud foi originalmente concebido como sendo isso: multi user dungeon. :wink:

uff! espero q esse post tenha ajudado à elucidar algo sobre esse jogo. qualquer coisa, vc pode me procurar no mud pelos nomes Terari ou Leoric