Sercelda
05-06-2003, 12:32
O que eu quero saber é qual classe vocês julgam mais "apropriada" para o atual contexto do MUnDo Valinor?
|
View Full Version : Sobre as Classes... Sercelda 05-06-2003, 12:32 O que eu quero saber é qual classe vocês julgam mais "apropriada" para o atual contexto do MUnDo Valinor? Stevie Ray Vaughan 05-06-2003, 14:16 Uni-vos Rangers e Guerreiros! :evil: Deixemos Magos, Ladrões, Clérigos e Druidas no chinelo!!! :twisted: Atanvaryar, The One_theOl 05-06-2003, 14:59 Q feio Sercelda... Puxando sardinha pros clérigos!!!!! Eu votei nos rangers... Sei lah pq.. talvez pq eles tenham magias, pericias fodonas etc... P*** Que o Pariu!!! é a melhor classe do Mud.. !!! Ranger!!!!! Stevie Ray Vaughan 05-06-2003, 20:16 Atanvaryar]Q feio Sercelda... Puxando sardinha pros clérigos!!!!! Eu votei nos rangers... Sei lah pq.. talvez pq eles tenham magias, pericias fodonas etc... P*** Que o Pariu!!! é a melhor classe do Mud.. !!! Ranger!!!!! Do nosso MUD atual sim porque infelizmente não temos acesso a classe Paladino... :wink: Dark Light 06-06-2003, 22:50 mago eh, SEM SOMBRA DEDUVIDA, a melhor classe do mud. apesar d ranger parecer apelativo, guerreiro luta como um ranger d 2 lvls acima (chute comp0leto, mas nao mto longe da verdade), e mago tem ataque melhor que os 3! um clerigo pode curar muito bem, e por isso o coloco em segundo lugar (a cura dele e' muito forte, pode beneficiar a todos!), saeguido de guerreiro e ranger de perto nos ultimos niveis, principalmente, um mago fica imbativel.. azarado eh aquele que fica no caminho de um mago.. 8-) ... so choro pelos druidas e ladinos.. mas nao vou emitir nenhuma opniao sobre as classes antes de jogar com um druida ou ladino 8-) quando eu conhecer melhor o finn e o razlen, direi mais sobre essas classes ps. eu ja achei ranger a melhor classe, mas eu nao conhecia a magia esfera quantica! e nao conhecia o stun do guerreiro.. ps2. eu ja achei clerigos a melhor classe tambem, mas so pq fiquei encantado com os poderes de clerigo na epoca que eu jogava com terari.. acho que um mud nao eh um local agradavel se clerigo nao for a classe preferida dos jogadores :D e acho q devera ser a escolha primaria ou no maximo secundaria de um player quando houver remort.. seguida de perto por mago :wink: Sercelda 06-06-2003, 23:17 Bom, eu votei em clérigos sim, porque realmente acho a melhor classe para um jogador. O Mago como o de muitos nomes aí em cima disse é uma classe extremamente forte.. porém a força do mago dura enquanto seu mana durar (e se considerarmos magias fortes não muito). Um mago é como um fogo de palha. Começa quente e fulminante mas depois de pouco tempo... Já o clérigo não.. se um clérigo souber jogar e enfrentar um mago, é muito difícil ele perder. Não to falando em começar a luta com wimp 0 no modo frenêtico.. to falando em saber utilizar as habilidades do clérigo a seu favor, além é óbvio do clérigo ter um ataque consideravelmente forte... Por isso votei nos clérigos.. minha segunda opção é ranger, que perde muito na magia, mas ganha um pouco no ataque, porém as duas são meio complementares... Acho ideal mesmo um remort clerigo+guerreiro. É isso :mrgreen: Dark Light 07-06-2003, 01:01 'se uma pessoa da um golpe muito forte, pode nao precisar dar outros golpes' em testes d imm vs imm, a esfera quantica, conseguiu tirar 600hp do noel, ele sem equipamentos.. e tirou 300hp de mim, eu com equipamentos! 4 DESSAS ARRASAM QUALQUER UM, seja clerigo ou nao 8-) as magias vem mto rapido, vc nem tem como reagir.. (cito so um exemplo, em varios outros ainda) Bad 07-06-2003, 12:20 Mago é o melhor e acabou, o mago precisa sabe equilibrar seu HP com sua MANA e saber que não pode usar wimp porque seus combates podem acabar no ultimo minuto. Se o cara leval umas violetas e uma azuis também.... Quero ver quem passa por cima do mago! Abraços, Bad Liren o Bardo 07-06-2003, 14:23 Paladino sux, Narag... Mas enquanto naum temos os Bardos........ HUAUHAUHA! Mas eh LÓGICO que é MAGO!!!!!!! Aproveito o papo pra fazer um apelo, aos que joguem RPG! Vão no fórum RPG e olhem o tópioc do Gilberto Barros! Tá na hora de apelar contra os FDPs que querem F**** com o melhor jogo da Humanindade!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: Fireblade 07-06-2003, 16:27 O melhor é guerreiro claro!!!!!! Círdan. 07-06-2003, 16:41 Guerreiro é ótima classe mesmo...ainda mais pra mim que não conheço 1/10 dos comandos do jogo e não faço idéia de como usar as perícias... :mrgreen: Mas eu acho que ainda não colocaram a classe Gerreiro não.. :lol: Fireblade 07-06-2003, 22:22 Guerreiro é ótima classe mesmo...ainda mais pra mim que não conheço 1/10 dos comandos do jogo e não faço idéia de como usar as perícias... :mrgreen: Mas eu acho que ainda não colocaram a classe Gerreiro não.. :lol: Tah falando de que muleke?? Fallen Peacecraft 07-06-2003, 22:32 Ranger! Primeiro porque nao conheço as outras classes direito :lol: , mas ranger tem cura, e forte e tem otimas pericias( o track ja me ajudou muito)! Alem disso e raro algum item anti-ranger. Círdan. 08-06-2003, 12:49 Guerreiro é ótima classe mesmo...ainda mais pra mim que não conheço 1/10 dos comandos do jogo e não faço idéia de como usar as perícias... :mrgreen: Mas eu acho que ainda não colocaram a classe Gerreiro não.. :lol: Tah falando de que muleke?? Tsc,tsc,tsc...editando não vale :stop: ... :mrgreen: Dark Light 09-06-2003, 01:08 hmm.. cirdan. as pericias tem uso variavel. algumas delas voce usa automaticamente, sem precisar fazer nada; outras, voce tem que digitar um comando exclusivo dela (as que precisam digitar um comando tem isso explicitado quando voce aprende elas, informando o comando inclusive) e, vcs falam d guerreiro, ranger, pq nunca viram mago :) Kiasyd 14-06-2003, 05:17 Olhaí, os Rangers detonando!!! hehehe -- Kiasyd, o God-Ranger :mrgreen: Goba 22-06-2003, 22:07 Ladrão! :mrgreen: Papagena 28-07-2003, 22:34 Mago! Poque tem de saber fazer de tudo um pouco... :roll: Skylink 28-07-2003, 23:09 hmm.. cirdan. as pericias tem uso variavel. algumas delas voce usa automaticamente, sem precisar fazer nada; outras, voce tem que digitar um comando exclusivo dela (as que precisam digitar um comando tem isso explicitado quando voce aprende elas, informando o comando inclusive) e, vcs falam d guerreiro, ranger, pq nunca viram mago :) Hum.. eu nunca joguei com mago... talvez mais pra frente eu experiemente.. eu escolhi ranger pra não ter que ficar me preocupando muito com mana... Fallen Peacecraft 29-07-2003, 02:38 O que eu quero saber é qual classe vocês julgam mais "apropriada" para o atual contexto do MUnDo Valinor? Os magos que estão tendo uma ampla votação, na minha opinião não são de forma alguma "apropriado" para o mundo Valinor, já que a magia em Arda é sutil e rara, e os Magos eram os Istari, dos quais só se conheceu a existência de 5, não seria uma classe a ser encontrada em grande número em Bri, fazendo tudo quanto é tipo de magia. Bad 29-07-2003, 07:20 Até ai, os rangers tambem não são nada comuns em Arda... :nope: Seriam os Guerreiros... Abraços, Bad Ingeloakastimizilian 29-07-2003, 16:02 Até ai, os rangers tambem não são nada comuns em Arda... :nope: Seriam os Guerreiros... Abraços, Bad 8O :o?: Ah, sim, claro, nada comuns... Bad, os guardiões... se eu num me engano eles são a tradução de ranger... (que belíssima tradução, mas fazer oq...) o próprio aragorn ta mais pra ranger que pra guerreiro... :roll: Bad 29-07-2003, 16:41 Ué, mas tinham alguns, não um monte! Abraços, Bad Fireblade 30-07-2003, 22:18 Ranger e' a melhor classe, sem duvida!!! Fallen Peacecraft 01-08-2003, 02:07 Até ai, os rangers tambem não são nada comuns em Arda... :nope: Seriam os Guerreiros... Abraços, Bad Como o mud é em Bri, creio que tenham mais rangers do que guerreiros, se fosse em Gondor, aí sim... Os guardiões estavam sempre ali pela região, para proteger os habitantes e não eram tão poucos(como os magos que eram 5, só que 2 desapareceram, então 3). Então seria mais fácil encontrar Aragorn e sua turma, do que andar pelas ruas de Bri e encontrar Gandalf, Saruman e Radagast e mais um punhado de magos, que na terra-média não existiam. Papagena 01-08-2003, 02:15 Ei, Fallen! :x Você não gosta dos magos mesmo, né?! :x Olha pra eles! São fantásticos! Sabedoria, inteligência, poder e muito mais! :grinlove: Maaaaaaaaaaaaagos :grinlove: Marduk 01-08-2003, 04:41 Guerreiros RLZ!!! a única desvantagem é que quando vou matar mobs junto com a Valie ou o Dhakir eles reclamam que eu mato tudo de um golpe só :obiggraz: e não sobra XP pra eles.. :lol: :lol: :lol: Sercelda 02-08-2003, 01:50 É interessante o Marduk mencionar isto porque um fator interessantíssimo que é nativo do smaug é que a maior parte do xp é conseguido pela luta, e não pela morte do oponente. Isso nos abre uma possibilidade, de lutar com alguém até a sua rendição, e matar se quisermos.. Alatar 09-08-2003, 18:07 Clerigo....tudo o q vc precsa, um clerigo tem....a exceção de portal extradimensional dos magos....e muitas outras coisas.....aaaaa...admito..mago eh melhor......mas votei em clerigo de qualquer jeito :x Dark Light 11-08-2003, 02:58 Os guardiões estavam sempre ali pela região, para proteger os habitantes e não eram tão poucos(como os magos que eram 5, só que 2 desapareceram, então 3). acho que nao. o 'bando' de aragorn eram 20 ou no max 40! vc viu o capitulo 'a passagem da companhia cinzenta' ? eram TODOS que conseguiram reunir! agora se vc contar legolas e outros povos da mirkwood como rangers, o numero sobe -------------------------------------------------------------------------------- Ei, Fallen! Você não gosta dos magos mesmo, né?! Olha pra eles! São fantásticos! Sabedoria, inteligência, poder e muito mais! Maaaaaaaaaaaaagos acho que nao vem ao caso magos serem legais ou nao. isso é uma gambiarra MUITO feia que so ta ai pq eh do smaug. se fosse criado do 0 tenho certeza que nao teriam magos andando por ai.. teria magia, mas ela seria sutil, eu acho; aqui os poderes sao muito conhecidos, muito iguais.. algo como.. 'depende do que voces chamam de magia, pois usam o mesmo termo para os nossos poderes e as artes do inimigo' 'voce nao queria ver magia? ESTA eh a magia de galadriel' 'eu nao quero mais ver magia' sinceramente prefiro tolkien.. por mim sumiriamos com magos, ou pelo menos mudariamos o nome.. idem pra clerigo virar curandeiro (eles nao sao tolkien! sao baseados nos templarios, que tem a ver com a idade media, NAO tolkien! e o mud eh tolkien..) agora sobre guerreiro, eh a classe mais basica e em todas as culturas orcs/humanas/anas (talvez tirando isso se vc botar barbaro pros orcs, e olhe la) em bri tem + guerreiro sim.. a grande maioria dos viajantes que aprendem alguma habilidade 'heroica' tende a ser guerreiro. vc nao viu aquela viagem do o hobbit? mais de 10 guerreiros, 1 mago (excepcional) e 1 ladrao.. comerciantes tentem a confiar mais em guerreiro que em ladrao (!), magos (estranhos) e curandeiros (que teoricamente n tem habilidades marciais) pra guardar suas caravanas.. e etc.. agora isso eh mais pra cultura.. elfos ta mais pra rangers, clerigos, guerreiros e magos igualmente (se vc trata-los como mateiros, curandeiros, guerreiros e sabios), e alias, druida (curandeiro) tb.. depende da origem do elfo.. floresta das trevas: ranger e guerreiro, valfenda e lorien: guerreiro e mago.. os noldor tem uma tendencia a ser magos eu acho (artifices.. a classe que cria coisas mais precocemente) anao ta mais pra guerreiro e ponto final.. humano eh mais guerreiro tb.. raro outra classe, isso se vc tirar os numenorianos.. Bad 11-08-2003, 15:55 Leoric, então porque não adotar um novo estilo no MUD? Os magos teriam que obrigatoriamente terem um professor, tipo, O Dermeister escolheu que ha' milhoes de anos atras ele foi chamado pelo Radagast que ensinou coisas pra ele, ai a partir desse ponto, Radagast sairia da lista e O Dermeister ao atingir um certo nivel assumiria o lugar dele... Que acha? Abraços, Bad Dark Light 12-08-2003, 06:46 Bad, manda isso pra lista :) tem meu apoio, mas nao resolve a questao. Magos nao 'aprendem' a lancar bola de fogo! radagast nao foi elfo nem humano nem etc; ele foi MAIA! pense so, existe uma diferenca enorme entre galadriel e gandalf.. galadriel tem a magia dela, que é MUITO menos poderosa que a de gandalf. galadriel pode nao ter aprendido com gandalf (poderia ter pessoas com poderes 'magicos' que aprenderam sozinhos), mas é certo que ela NUNCA vai ter um poder tao forte quanto o de gandalf. e mesmo gandalf, O CARA, tem poucos poderes se vc comparar com esses magos de lvl 50 por ai.. ...e isso nao diminuiria o numero de gente se teleportando por ai.. :| :| :| :| :| :| :| :| :| Cildraemoth 12-08-2003, 09:21 A única maneira de os magos ficarem do jeito que Tolkien queria é tirar as magias deles. Pronto, teremos um guerreiro. Só que um guerreiro fraco e péssimo com armas, e que sofreria para matar até mobs fracos. Pior que um druida. Deixando Tolkien de lado, a classe mago serve justamente para se opor a guerreiros: guerreiros são ótimos em combate, mas não tem nenhum outro poder. Magos só conseguem lutar por causa das magias de ataque, e para compensar têm magias legais como teleportar, identificar, retorno, toque de midas... Não vejo como se possa adaptar um mago a Tolkien. Só eliminando a classe, mas aí o mud ia ficar sem graça. :x (Magos rulez) Dark Light 12-08-2003, 09:51 voce nao entendeu. imaginem galadriel, elrond.. eles TEM a magia deles, mas nao como gandalf! magia sutil, magia que nao causa dano (em sua maioria).. eles tem uma magia FORTE por causa dos aneis deles, mas sem eles tem ainda alguma magia, sutil.. e quem fez os aneis foram magos (ou pelo menos, em um mud seriam 'magos'), alias, foi um mago, celebrimbor. nao ia ser legal fazer aneis que aumentam seu proprio poder? :) e druidas sao poderosos! veja o elrond, vejo ele mais como multiclasse druida/ranger ou druida/guerreiro pros puristas.. :) :) :) Sercelda 12-08-2003, 14:16 Este problema da magia é meio difícil de resolvermos mesmo, é impossível (pelo menos por enquanto) adaptarmos a magia da Terra-Média com a magia do MUD, lembrando que a magia na TM não era magia, mas uma capacidade sub-criativa, uma capacidade adquirida pelas pessoas de moldar os elementos de Arda, fazendo coisas não naturais que é chamada pelos newbies de magia :mrgreen: Na Valinor tem um excelente texto do Michael Martinez que fala a respeito: Compreendendo a Mágica na Terra-Média de J.R.R. Tolkien (http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=50) Dark Light 12-08-2003, 19:53 nao custa sonhar :( o grande problema eh que quando o derm fecha alguma coisa ele diz que nao pode mais mexer, e nunca mais vai ser possivel mudar.. :( Tisf 14-08-2003, 14:06 Olha só, eu acabei votando no Mago... 8-) Sercelda 14-08-2003, 14:08 :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: Hahuauahuahuahuahua o mundo vai acabar! O grande Tisf nos visitando!!! EEEE!!! Seja bem vindo mano! Vamos comemorar!!! :cheers: Stevie Ray Vaughan 14-08-2003, 14:15 :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: Hahuauahuahuahuahua o mundo vai acabar! O grande Tisf nos visitando!!! EEEE!!! Seja bem vindo mano! Vamos comemorar!!! :cheers: Já pensou o Úgluk no MUD?? 8-) Não ia mas precisar do Morgoth do vazio, só botar o mal em pessoa (orc) lá! :lol: Aragon 15-08-2003, 05:50 nao custa sonhar :( o grande problema eh que quando o derm fecha alguma coisa ele diz que nao pode mais mexer, e nunca mais vai ser possivel mudar.. :( Isso nao pareceu a mesma coisa q "impossive"... Precisamos bota isso para discuti na lista... Sercelda 15-05-2004, 17:41 Humm e agora? Depois de tantas mudanças? A pergunta ainda fica, qual a melhor classe? A mais forte? A mais poderosa? A mais adequada? :mrgreen: Alatar 16-05-2004, 00:12 Hum... Mago e Ladrão ficaram boas... mas, mesmo assim, fico com Mago. (nem lembro no que votei antes, acho que Clérigo). Dark Light 16-05-2004, 09:26 ranger acho que ficou uma das piores classes, junto com druida. não leva nada exclusivo depois do reclass.. ser um clerigo/guerreiro/ladrao/mago pega tudo (menos 1 ou 2 magias de druida) edit: ah, a melhor :lol: fico com mago. Aragon 18-05-2004, 22:14 Rangers e druidas ficaram ruim sim, mas ideias legais não faltam, o problema é fazer com q as ideias tenham vida... Bah, tem q gerenciar novamentes todas as classes, acho q tem muito erro ainda... Vëon Sparrow 10-06-2004, 20:53 Para mim a melhor acho q seria Ranger, pois tem perícias de magos e bastante de guerreiros Dope Stars Inc. 12-07-2004, 01:11 Ladrão, sure... Mto bom! :obiggraz: Barad 13-07-2004, 12:17 Todos esses panacas que precisam de mana.... Os Rangers e os Guerreiros DETONAM qualquer um! Vamos nos unir Rangers e Gerreiros e acabar com esses consumidores de mana compulsivos!! Editado por Sercelda Lyondeloth 02-08-2004, 00:40 Será mesmo que um mago de lvl 50 poderia fazer tudo o que Gandalf faz (sendo ele um feiticeiro bastante sutil), apesar de suas magias escancaradas? Hoje, há poucos níveis deste, duvido muito ter tal capacidade. Se formos discutir a origem, quantidade ou a validade da existência dos magos perante Tolkien e quanto ao MUD, então teremos de ir muito mais fundo e praticamente escalpelar todas as outras classes. Por mais que desejemos tornar o MUD extremamente fiel a Tolkien, é preciso que ele tenha um mínimo de jogabilidade, que uma fidelidade radical poderia não dar. A classe dos magos é importante para o RPG, e mesmo soando estranha quanto a Tolkien, não pode ser banida e dificilmente seria substituída. Os povos da Terra Média, ao seu modo de ver a magia, chamavam Gandalf de mago mesmo antes de realmente conhecê-lo. No Condado, ele era conhecido por este título mesmo sem ter demonstrado em público um real poder: ele era assim chamado porque era velho, sábio e errante, com seus fogos de artifício e cia ltda, sendo uma que outra história não muito credível dita sobre ele. Se quisesse e tivesse, talvez, a permissão para isso em sua missão, ele soltaria bolas de fogo por aí. Está certo que, de forma ou outra, magos eram raros. Mas em geral, todas as classes jogáveis não eram exatamente comuns se pensarmos no cotidiano da Terra Média em tempos de relativa paz, e justamente por isso são jogáveis - somos, ou queremos ser heróis, de modo ou outro. Assim, os magos se firmam como presentes no MUD, como todas as outras classes. O máximo que poderíamos fazer é modificar o sistema de magias profundamente, buscar algo que não prejudicasse a 'funcionalidade' dos magos, e no entanto coincidisse com a magia de Tolkien, mas duvido muito que isso poderia ser feito em um jogo de computador que precisa ser totalmente programado. Por isso, penso que é melhor deixar-nos como estamos, em essência, talvez com mínimos ajustes num ou noutro encantamento ou habilidade que possa estar desnivelada. Na minha opinião, vale lembrar que nos níveis iniciais, o mago é uma classe extremamente fajuta, que só mostra seu real valor após muito tempo de jogo, comparada com outras, que têm um desempenho linear em sua evolução. Magos são excelentes quando consegue-se leva-los a altos patamares de experiência, e seus poderes são uma recompensa para quem tem tanto trabalho no início de sua carreira. Exigem paciência, e é justamente isso que um mago, em termos gerais, mais tem, e assim, demonstra sabedoria. Para quem deseja pancadaria de verdade, existem guerreiros e seus companheiros. Assim, penso que não exista uma classe totalmente superior a outra: depende do gosto do freguês. Todas se complementam, e todas precisam existir para um MUD realmente divertido Vëon 02-08-2004, 14:05 boa, eu concordo com o Lyon. pros que falaram mal dos rangers, é a classe mais balanceada do mud (claro, pode melhorar). e cada personagem reflete seu jogador... tem muito mago high level no mud mas que é mais capenga do que um newba... tudo depende de como você desenvolve seu personagem Sphurple 02-08-2004, 14:16 Pows, pera lá... eu ao menos estou tentando aprender.... Não é fácil... são tantos...comandos....argh.. é difícil lembrar de todos! Kaoru 23-05-2007, 18:11 Será mesmo que um mago de lvl 50 poderia fazer tudo o que Gandalf faz (sendo ele um feiticeiro bastante sutil), apesar de suas magias escancaradas? Hoje, há poucos níveis deste, duvido muito ter tal capacidade. Se formos discutir a origem, quantidade ou a validade da existência dos magos perante Tolkien e quanto ao MUD, então teremos de ir muito mais fundo e praticamente escalpelar todas as outras classes. Por mais que desejemos tornar o MUD extremamente fiel a Tolkien, é preciso que ele tenha um mínimo de jogabilidade, que uma fidelidade radical poderia não dar. A classe dos magos é importante para o RPG, e mesmo soando estranha quanto a Tolkien, não pode ser banida e dificilmente seria substituída. Os povos da Terra Média, ao seu modo de ver a magia, chamavam Gandalf de mago mesmo antes de realmente conhecê-lo. No Condado, ele era conhecido por este título mesmo sem ter demonstrado em público um real poder: ele era assim chamado porque era velho, sábio e errante, com seus fogos de artifício e cia ltda, sendo uma que outra história não muito credível dita sobre ele. Se quisesse e tivesse, talvez, a permissão para isso em sua missão, ele soltaria bolas de fogo por aí. Está certo que, de forma ou outra, magos eram raros. Mas em geral, todas as classes jogáveis não eram exatamente comuns se pensarmos no cotidiano da Terra Média em tempos de relativa paz, e justamente por isso são jogáveis - somos, ou queremos ser heróis, de modo ou outro. Assim, os magos se firmam como presentes no MUD, como todas as outras classes. O máximo que poderíamos fazer é modificar o sistema de magias profundamente, buscar algo que não prejudicasse a 'funcionalidade' dos magos, e no entanto coincidisse com a magia de Tolkien, mas duvido muito que isso poderia ser feito em um jogo de computador que precisa ser totalmente programado. Por isso, penso que é melhor deixar-nos como estamos, em essência, talvez com mínimos ajustes num ou noutro encantamento ou habilidade que possa estar desnivelada. Na minha opinião, vale lembrar que nos níveis iniciais, o mago é uma classe extremamente fajuta, que só mostra seu real valor após muito tempo de jogo, comparada com outras, que têm um desempenho linear em sua evolução. Magos são excelentes quando consegue-se leva-los a altos patamares de experiência, e seus poderes são uma recompensa para quem tem tanto trabalho no início de sua carreira. Exigem paciência, e é justamente isso que um mago, em termos gerais, mais tem, e assim, demonstra sabedoria. Para quem deseja pancadaria de verdade, existem guerreiros e seus companheiros. Assim, penso que não exista uma classe totalmente superior a outra: depende do gosto do freguês. Todas se complementam, e todas precisam existir para um MUD realmente divertido Isso reflete bastante minha própria opinião! Porque sempre que vejo alguém falando sobre classes envolve uma magia x ou atributo y... e o roleplay? (role-quem???) Quantas pessoas chegam a pensar em suas biografias baseadas em sua classe, planejando sua personagem? Quantas pessoas realmente pensam no que seu personagem representa no contexto do mud, como deveria agir, falar, pensar? Eu cheguei recentemente à conclusão que eu devo viver numa bolha cor-de-rosa, onde as pessoas são felizes e druidas vão dominar o mundo. Foi-se o tempo em que os caçadores de xp eram criaturas raras, em que se grupava pelo prazer da aventura e clãs eram entidades dignas de honra de verdade. Em que discussões sociais tinham conteúdo e contexto. Bom, na real não quero com isso tudo reclamar ou ficar chorando as pitangas. Gosto muito de escrever histórias, seja de personagens, de mundos, ou poemas que não rimam direito. Não acho que não se deva abolir mobs e xps, mas bagunçar tb faz parte! As pessoas as vezes se esquecem. :joy: LatinoAmericano 01-06-2007, 13:37 Votei em guerreiro, porque ue sou um : Senar de Bri, O Aprendiz em espadas Mas não conheço bem o jogo, faz dois dias apenas que eu jogo, tenho que ir descobrindo mais coisas, só que mago também parece ser muito boa profissão. Aucir Hawk´s 04-06-2007, 19:30 Ladrão........ sempre tem ki ter um... AquaBrother 26-06-2007, 12:49 Bom, como a rochethely disse, esta com certeza faltando role play, porem, um rpg nao é composto unica e exclusivamente disso como alguns insistem em falar, um rpg eh composto de batalhas, busca por riqueza e gloria, SIM, pessoas gostam disso tambem, o problema é que valinor esta incompleta desde a parte que diz respeito ao RPG quanto a parte do Role Play, tudo é uma questao de saber administrar, talvez por ser uma versao BETA (a 5 anos acho...), o mud ainda esteja longe de ser bom tanto para os que gostam de interpretar quanto para os que gostam de batalhar e ganhar xp, ou até mesmo para aqueles que gostam de ambos... O problema esta em saber balanciar os estilos. Na minha opniao, o RPG deve sempre estar em primeiro lugar, pois todo e qualquer jogo de RPG busca como principio a conquista de algo, um OBJETIVO, um PODER, a GLORIA, e partindo dai o player decide se quer ser mais ou menos interpretativo, afinal de contas, nem todo mundo gosta de ser interpretativo, mas a grande maioria adora a parte JOGAVEL do RPG... basta pegar-mos RPGs famosos como exemplo. Enfim, nao quero dizer que um ou outro estao errados, cada um tem uma opniao, e eu apenas usei a minha como argumento... eu prefiro sim um jogo com pouca interpretacao e role play e com MUITAS batalhas sangrentas, busca por XP e por poder e consequentemente GLORIA... Bom... e respondendo ao topico, a melhor Classe player contra player fica entre RANGER/GUERREIRO, e a melhor classe para first class ainda fica para as classes magicas... Mago/Clerigo... CirdanDoOeste 15-12-2007, 20:14 Uni-vos Rangers e Guerreiros! :evil: Deixemos Magos, Ladrões, Clérigos e Druidas no chinelo!!! :twisted: Nem tanto nos Magos estavos avançando co mforça todal, ninguem é palio pra nos... :meditando: |
|