Google

Web valinor.com.br

View Full Version : ARTES MARCIAIS!!!

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8

Uglúk o Uruk-Hai
12-05-2002, 13:39
Armas do Li Tcho Pa?? Puts nem sei... a unica q mais vi foi o Di Tchi Kwan o nunchako mais popular... as outras armas nunca vi ninguem executar não...

Eu acho q o nijustsu e mais kung fu e Karate, do q com o Kendo... na epoca kenjutsu ainda, as tecnicas de espada do kunjutsu são bem diferentes das dos nijutsu.... Começando pela espada, o Samurai usa Katana, e o ninja a ninja to...
Mas e bem por ai... Tanto q era por isso q o chineses chamavam o ninjutsu de Kung Fu Japones...

Amigão assim... acho q nem um..heheh... Agora conheço um monte, eu quiz conhecer sabe? Fui atraz, Mestr Lope Chiu, Chan Kwok Way, Li Wyn Kay ( esse deixa hehe)... Li Hon Kay, Leo Ymamura..... agora meu amigão mesmo e o mestre Wei Bo, tem os Mestres Brasileiro...heheh ta eu sei... Marco Sallem, e o Luis Mello... E tem os q conheci na China e em Los Angles, Dai Yang, Heng Jung, Yan Ming... a conhecido assim tem muito meu... Tem uns de Karate, o Sensei Yonamine, de Kendo o Jorge... ate muito..deixa..hehe

Aurus
12-05-2002, 17:09
Ugluk o Ninjutsu com certeza(quase) e a fusão do Kendo com o Kung-Fu pode num parecer pelo tamanho da espada e tudo mais, mas é, a uns 3 meses eu pesquisei sobre ninjutsu e descobri isso.
Vou contar mais ou menos a história!

A muito tempo a tras na era do Shogun(não lembro o nome) estava ocorrendo uma guerra, e seu império estava perdendo então ele falou para seu melhor samurai que ele deveria fazer uma jornada para aprimorar suas técnicas e outras coisas, nessa jornada o Samurai foi para a China onde conhceu o Kung-Fu(mas precsamente o estilo tigre e macaco) e uniu as tecnicas voltando para o Japão e ensinando para mais soldados e dessa meneira surgiu o Nijutsu que foi adptado e transformado em vários estilos!!!

Uglúk o Uruk-Hai
12-05-2002, 18:06
a... essa historia naum bate muito coma q eu aprendi no Togakure e o no Kyoto Ryu...

Mas são todas lendas não existe registro da origem do ninjutsu, nada foi documentado, e outro fator q sua historia pode estar com contradiçoes, todos sabem q Samurais e Ninjas são inimigos mortais... Ninja bonzinho so em filme... eles eram assasinos por encomenda e ladrões...

E na uma das historias q mas fez sentido pra mim foi dos monges chineses exilados, ele se adpatarma nas montanhas de Tokugawa... E la eles tinha q descer a vila para roubar alimentos, com isso eles roubavam os bebes das vilas e os treinavam em artes marciais e tecnicas de espionagem para roubarem mais... E dai tudo se mistura... Assimilação de estilos Japoneses, como Karate, e todo o Bujutsu... Isso deu origem a estrema ramificação de clãs de ninjas.... com varias tecnicas diferntes e destintas...

Mas como disse nauma documentaçao sobre a origem exata desses ladroes assassinos... hehe

Ágata
12-05-2002, 20:10
Ágata, (bonito nome...), vc disse que seu irmão treinou ? fale-me sobre isso... e... qts anos vc tem ?

:oops: Valeu pelo nome :oops:

Bom,um pouco mais sério agora,meu irmão tá fazendo ninjutsu,a pouco tempo,uns 4 meses eu acho...ele faz em uma academia aqui de sampa,agora eu acabei de perguntar aqui pra ele e ele deu um "não interresa" legal...(pra você ver como a gente se adora...),mas é da associação paulista alguma coisa,depois eu vejo com ele direito.Bom,ele já queria fazer ninjutsu faz um tempão,e descobriu uma academia na ExpoFight do ano passado,dai ele parou o kung-fu pra fazer o ninjutsu.Bom,pelo menos eu fiquei com o facão :wink:

E eu tenho 13(por pouco tempo...tá chegando...)

Uglúk o Uruk-Hai
12-05-2002, 21:10
Agata então seu irmão faz o estilo Kyoto Ryu do Sensei Jose Ivanildo de Melo... Associaçao Ninja Negro de Ninjutsu... O Sensei Bill e meu amigão!! A ultima vez q eu vi ele foi justamente no Expo Fight do ano passasdo... eu fui fazer apresentaçaod e kung fu e ele de Ninjutsu Kyoto Ryu... Saldades do velho companheiro de treino...

Arandelis
12-05-2002, 21:26
Ummmmm... serah q tem espaço pra mais uma aki?????

Bem, eu faço Karate em Natal (na medida do possível, e de graça), mas naum sou exatamente um exemplo de disciplina... as únicas outras artes q eu conheço (vagamente) sao Judo e Capoeira (minha prima faz...). Valew pelas explicaçoes sobre Kung Fu, deu pra entender alguma coisa e coisa nenhuma :lol: ...pelo menos os nossos campeonatos sao mais organizados :lol: .

Ugluk, onde vc arranja dinheiro ra viajar assim??? soh quem pode, mesmo...

Aliás, meus bisavós vieram de Okinawa...estranha coincidência, naum :lol: :wink:

Ungoliant
12-05-2002, 21:59
Deixa ver...... eu fiz karate uma vez..... hmmmm fui ateh a vermelha (mas pulei a amarela hehehehe)

Sou uma negacao nas artes marciais eu acho! hehehee

Mas eu era pequeno na epoca... eu ateh tenho vontade de treinar alguma coisa mas acho que estou velho demais pra comecar e talz... ou nao? Tem um amigo meu que ta fazendo krav-maga.......... talvez eu faca com ele!

Rage
12-05-2002, 22:19
Esse tópico é mto legal, apesar de eu nao praticar nenhuma arte marcial eu sempre tive vontade mas sempre adiava... mas depois do Uglûk dizer q quase nenhuma presta no Brasil eu fiquei com pé atras...

Arandelis:Dinheiro? vc não sabia q ele é um orc mauricinho? :lol:

Uglúk o Uruk-Hai
12-05-2002, 22:46
Po Rage eu naum disse isso... O Kung Fu no Brasil ta decadente... Mas em geral as ouytras artes estão bem forte... O Karate, Judo, e ate o Kendo... Mas existem uns 10% de mestres de kung fu por aqui q prestão sim... Mas a maioria ja ta na mer**.

E eu naum presiso de dinheiro pra viajar.... Campeonato essas coisas sempre rola patrocinio.. tem uam facul em Sto Andre q semper patrocina eu e amis uns caras inda mais campeonato mundial e tal... Ou evento internacional... Agora pra china eu fui fazer intercabio... eu tinha 17 anos.. e fiquei la ate meus 19...

A sim e q estilo de Karate tu faz heim Arandelis?? Hmm..Okinawa, sera o Shotokan do veneravel mestre Funakoshi???

Rage
13-05-2002, 01:13
ah ta... eu entendi errado Uglûk... mestre :twisted:
alguem pode falar algo sobre o Tae Kwondo no brasil?

Uglúk o Uruk-Hai
13-05-2002, 01:29
Tae Kwon Do no Brasil e muito bom... esta dividido entre duas federaçoes, as principais. O Tae Kwon tradicional e o chamado Olimpico... Mas ambos tem uma grande força aqui no Brasil, tem mestres muito bons aqui... muito bons mesmo.... O Negrão, e um exemplo, ele um exelente professor... Eu treino com ele de sabado...hehe.. mas sem compromisso so pra praticar...

.: Tulkas Astaldo :.
13-05-2002, 09:08
Queria perguntar uma coisa:como voces se interresaram por artes marciais,ou por que começaram a fazer?

Olha eu respondendo atrasado...

Eu comecei a treinar karate depois de uma briga de rua. O meu pai viu que eu estava ficando um garoto violento, e ele sendo 3º dan de karate, me matriculou no outro dia na academia do amigo dele. Isso eu tinha 11 anos. Hoje com 22 estudei tanto o karate que o povo me chama de doido, mas eu digo que sou apaixonado pela arte. Não treino para brigar (claro que se o cara pede demais, eu satisfaço a sua vontade :twisted: ) mas treino pela filosofia que a rate passa ao praticante.
Karate ni senti nashi

Vela, o Rousoku
13-05-2002, 13:40
Uglûk: desculpe, cara, eu me expressei mal, vc deve ter entendido errado.

Eu em nenhum momento falei mal do kung fu. tenho amigos que treinam kung fu e aprendo um pouco com eles. Como vc mesmo disse, cada arte tem seu estilo, seu caminho, para chegar ao mesmo final: a perfeição. Sim, só se chega nela com infinitos anos de treino (o que não se faz numa única vida), mas podemos nos aprimorar em seu caminho ;) O que eu quis dizer é que me identifiquei mais com o ninjutsu, por que o estilo é mais parecido com o que procuro. Não quis dizer que o kung fu era ruim. O termo "chute de dois metros" e etc. foi força de expressão, pois reparei que os praticantes de kung fu fazem mais acrobacias aéreas que o ninjutsu.
Como eu sei que vc interpreta extremistamente, vou garantir que não haverá mais maus-entendidos: não estou querendo dizer que o kung fu é só isso, nem que isso não exista no ninjutsu. Mas sim que é menos freqüente no ninjutsu. Pelo menos, no Togakure Ryu.

E sobre de que artes se origina o ninjutsu, na verdade, de todas as que os Ninpo tiveram acessos. Como eram freqüentemente atacados, nas cidades de Koga e Iga, eles não procuraram "criar uma arte marcial". Eles procuraram qualquer técnica que os mantivesse vivos. Qualquer coisa que eles pudessem usar para se defender. Cada família acabou aprendendo coisas diferentes, por isso os estilos. Tanto que eles levam o nome da família, como a família Togakure, a família Gyokko (as duas principais da Bujinkan, organização liderada por Soke Yoshiaki Masaaki Hatsumi), a família Kotto, Kukkishiten, entre outras. (A Bujinkan reúne 9 famílias). Absolutamente, não pode ter sido Samurais, pois estes não morriam de amores pelos Ninja. Mas principalmente Kung Fu, Aikijujutsu (que mais tarde derivou o Aikido e o Jujutsu - no brasil amplamente deturpado e pronunciado Jiu Jitsu), nada impede que Kenjutsu também, e outras menos influentes.

E o que eu disse sobre a capoeira, sim, eu exagerei. Mas é que fico indignado com a alta porcentagem de pessoas que aprendem para brigar na rua... :(

Abaixo a briga de rua.

Uglúk o Uruk-Hai
13-05-2002, 16:29
Ah bom... agora te entendi, eu entendo mal mesmo... sou um Orc, hehe...

Mas e q eu tb não gosto de pessoas q despresam algum arte, sabe...
Mas estou fascinado... acho q em algunas anos nunca vi uma pessoas enxergar a diferença do original Aikijujutsu :arrow: Aikijutso :arrow: Aikido, ai se duvidiu Jujutso :arrow: Judo...

Ahh... bem oq eu quiz dizer q q faz tempo q naum vejo alguem q saiba a diferença entre o Jujutsu original e o "Jiujitsu"...

Eita me enrolei pacas nesses nos q dão o Bujutsu e o Budo!! :?

Bem e isso.. ai... Então vc pratica o Togakure Ryu?? A eu conhe;co o mestre Massaki Hatsume, eu tenho uma foto com ele quando ele veio pro Brasil.. achoq em 90...ou 89.. não lembro. ( Ninja Jyraia..hehe).
E eu conheci tb o pessoal do Kyoto Ryu, q e esse q o irmão da Ágata treina, ele não gostam nem de ver o pessoal do Tagakure... E assim em todas artes ne?? hehe... sei la oq eles tem na cabeça.

A sim... gostei da sua definiçao da origem do Ninjutsu... E essa e mesma ideia q eu tinha, pois como disse nunca achei registro, so lendas a qual formulei e deduzi algumas coisas... Mas da pra perceber olhando... q tem muito kung fu e as artes do bujutsu dentro do ninjustu, alem das tecnicas de espionagem, e eh claro como vc disse, tudo q servia para o combate era aproveitado... Então e uma coisa de arte simbiotica, ela vai assimilando tudo conforme o tempo... E isso a tornou um arte original com caracteristicas próprias....

Hm...vou esclarecer uma coisa sobre o kung fu... Vc vai entender assim, Kung Fu não e um arte marcial, ela e como o Bujutsu no Japão, soq na china, toda arte não importa de guerra ou não, na china e kung fu, qualquer abilidade na china e kung fu. Arco e flecha, montaria a cavalo com lança, e as tecinicas de luta corpo a corpo.. Assim como pintura, desenho e canto... Tudo Kung Fu.

O q ha e uma confusão com estilos de arte marcial chinesa com "UM KUNG FU", nananinanão... Aquilo q vcs vem por ai, sãa artes macriais chinesas, WuShu, a frase completa Kung Fu Wu Shu. Significa Abilidade em Arte de Guerra. Ou seja kung fu wu shu e um linhagem na verdade, de inumeras artes marciais, e não um unica como pensam. Os chamdos estilos de Kung Fu, são, na china, na verdade artes amrciais diferentes, e percebemos isso devida a distinção nos movementos, muitas nem si quer tem a base comum, ou movimentos similares... Portanto os movimentos do "kung fu" ( repare agora entre aspas), q vc viu, e uma arte chinesa q contem acrobacias, com certesa alguma estilo do norte da china ou um moderno como o Wu Shu olimpico, ou apenas uma adapatçao para as acrobacias. Na vedade aqui no Brasil tem mais estilos do sul da china, os da familia "Nan Quan", eles NÃO saem do chão, e tão pouco chutam acima da cintura, o objetivo e golpes forte com o punho, e chutres a abaxo da cintura ( eles o concideram os mais eficiente em combates curtos), alem da postura q e baxissima, e pular ou altar nem pensar...

Ok... estão vendo como a imagem nem sempre mostra oq eh... Kung Fu pode ser a mais adptavel e fluente de todas as artes, ela naum tem forma definida, milhares dede tecnicas das mais inimaginaveis, e com nem uma ligaçao estão dentro dessa arte...

E e simples explicar o por q dessa evolução... tempo de existencia...
China, India e Egito são os primogentos em tecnicas de artes marciais, a 4.800 anos atraz.
Egito a arte se perdeu no tempo ( provavelmente uma antecessora da Capoeira), e da India se fundiu coma chinesa, e sobrou pouco da indiana original. A unipe q perdurou ate hj e a chinesa, e hje chamada de Kung Fu, e elogico com todo esse tempo e essimilação de outras culturas ela se torna complexa mesmo... POdem observar astecnicas mais antigas de combates vão se tornando amis tecnicas, e estudadas, e as mais novas percebemos ainda uma simplicidade... mas tenho certesa q daqui 1000 anos elas vão estar diferentes...

Bem, eu tb subestimava a Capoeira, heheeh... ate levar uma boa liçao de um grande mestre de Capoeira ( Valeu Mestre Governador :wink: )...
Então.. vazer oq ne?? agente aprende so com um boa licão em parece ne? hehe

Hmm... nossa como escrevi... :|

Ei a galera ta tendo aula de graça aqui nesse tópico... ei pessoal ai q seis acha da gente começa cobrar?? ( :twisted: hehehe... pensamente de praticante Brasileiro...hehehe :twisted: )

Arandelis
13-05-2002, 19:38
A sim e q estilo de Karate tu faz heim Arandelis?? Hmm..Okinawa, sera o Shotokan do veneravel mestre Funakoshi???

Esse mesm. Estou na faixa vermelha, mas jah era preu estar na verde... jah tou com tres anos de Karate. :roll: Na verdade, eu naum passo por falta de segurança... eu to com uma base meio eskisita, aih complica tdo. :lol:

Mas minha família naum mora aki naum... ela eh aih de Sampa msmo. :(

Ágata
13-05-2002, 21:36
Agata então seu irmão faz o estilo Kyoto Ryu do Sensei Jose Ivanildo de Melo... Associaçao Ninja Negro de Ninjutsu... O Sensei Bill e meu amigão!! A ultima vez q eu vi ele foi justamente no Expo Fight do ano passasdo... eu fui fazer apresentaçaod e kung fu e ele de Ninjutsu Kyoto Ryu... Saldades do velho companheiro de treino...

É,esse mesmo...mas eu nunca vui ver aula dele...talvez um dia eu até vá,mas acho que ninjutsu não faz meu tipo...bom,quem sabe,eu também nunca me imaginei fazendo kung-fu...Voce foi na ExpoFight ano passado se apresentar com que kung-fu?No dia que eu fui tinha uma apresentação de kung-fu Shaolin,acho que foi em um domingo(ou sera que foi no sabado?)

Uglúk o Uruk-Hai
13-05-2002, 22:41
E Ágata... eu em apresntei todos os dias... tres vezes no comingo ainda.... Era Kung Fu Shaolin mesmo... eu estava com o Instituto Lo Han... Eu entortei barras de aço coma garganta, quebrei tijolos na tempora...hehehe... e fiz as forams de facão do sul, raposa e dragão...heheh...

Vc nem imagina de onde e essa foto de eu dando esse chute furacão??

da uma olhadinha no lugar... heheh

http://www.cocadapreta.com.br/pics/1/e/3/1e36c169a211a378f26755143272b456

bechara
13-05-2002, 22:46
Eu faço JiuJitsu a 3 anos e meio e sou faixa marrom!

Ágata
14-05-2002, 13:52
E Ágata... eu em apresntei todos os dias... tres vezes no comingo ainda.... Era Kung Fu Shaolin mesmo... eu estava com o Instituto Lo Han... Eu entortei barras de aço coma garganta, quebrei tijolos na tempora...hehehe... e fiz as forams de facão do sul, raposa e dragão...heheh...

Ah,eu vi os carinhas quebrando os tijolos,e as barras de ferro...foi a apresentação que teve antes do ninjutsu,né?Disso eu lembro,por que tive que ficar lá até tarde pra ver aquele ninjutsu...

Vela, o Rousoku
14-05-2002, 14:52
Uglûk: Sim, acho que o que eu vi era do norte...
Isso não tenho certeza, pois confundo os nomes... mas o que posso dizer e que era Kung Fu Shaolin (acho q era norte mesmo...), da associação TaiLong. O mestre do instrutor meu amigo, que também é meu amigo, curiosamente... é meu mestre de Ninjutsu !

Não, ele não é picareta, deixe-me explicar:

Ele treinou desde muito tempo atrás Kung Fu, até se tornar mestre. É discípulo de um tal de Wang, mas não sei a história nem o nome completo desse wang. Me falaram que ele já foi parceiro de treino de Jet Li, mas não posso garantir. Aí, ele conheceu o ninjutsu, a uns 10 anos atrás, com Shihan Goldenstein, que selecionou 4 representantes do Ninjutsu no brasil (entre eles, meu mestre David). O mestre Wang ficou puto com ele, por Ninjutsu ser uma arte japonesa, e o Wang não era mto chegado aos japoneses. Mesma richa que temos com portugal... :)
Depois, Goldenstein passou a uma conduta politicamente incorreta, e foi expulso da Bujinkan. Então, cada mestre no Brasil procurou um outro Shihan, pois ninguém queria parar de aprender (para os leigos que estiverem lendo essa mensagem: mestre também é aluno...) O pessoal de Sampa treina com Shihan Daniel Hernandez (se não me engano, 12º Dan). Meu mestre agora é discípulo de Shihan Carlos Etchegaray. Ambos são da argentina.

Engraçado é que meu mestre foi falar primeiro com o Hernandez, mas quando foi chamado, se recusou a conversar com um brasileiro. Aí ele bateu na porta do Etchegaray, que também dava aulas para um grupo de São paulo, que não me recordo o nome nem localidade exata. Mas eles "roubaram" o etchegaray (deram um bolo financeiro nele), e ele se recusou a dar aula para os paulistas (os não-envolvidos se prejudicaram...) e eles foram atrás do Hernandez, que os recebeu.

Essa história é conhecida no ES, Brasília, Nordeste, etc. mas não sei o que se diz no estado de são paulo. Alguém pode me esclarecer sobre a veracidade dessa história ?

Primula
14-05-2002, 15:13
Pentelha interrompendo por cinco linhas.
Os chineses e japoneses não tem a mesma rixa que nós e os portugueses temos. Eles tiveram confrontos bélicos na história moderna. A maior parte da inimizade provém das invasões japonesas na Manchúria e principalmente por causa do massacre de Nanjing. Provém de séculos de guerra sangrenta e que não foram resolvidas de ambas as partes (uma hora é China, depois Japão sucessivamente na história)
Fim de pentelhice da Primula :wink:

Uglúk o Uruk-Hai
14-05-2002, 15:38
Pelo menos sei q a dona Primula le esse tópico, e sei q entende um pouco da historia do oriente....hehehe

Mas na entrevista ela some ne?? Grrrr... :x

Bem... mas te perdoa... AQUI, porq ainformação esta correta...

Agora sobre a treta ali q o nosso amigo falou... nem sei de nada cara, coisa deles... hehe

Primula
14-05-2002, 16:01
Uglûk o Uruk-Hai> Pelo menos sei q a dona Primula le esse tópico, e sei q entende um pouco da historia do oriente....hehehe

Nunca ignorar suas raízes é meu lema, Uglûk. :wink:

Sou descendente de japoneses, e minha família teve muita dor de cabeça por que meu avô não aceitava a derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial (nada drástico como relatado em Corações Sujos, mas mesmo assim gerou muita briga em família)

E como disse para você em particular, Uglûk, sou muito novata em artes marciais. Gosto de ler e aprender do que me intrometer e falar bobagem. Se realmente tiver algo útil eu falo senão pra que floodar, certo?

Uglûk> Mas na entrevista ela some ne?? Grrrr... :x

Mas o que vou fazer que o CdI não segue nenhuma regra lógica??? Quando eu sai de sexta-feira em minha peregrinação para encontrar um apê decente eu tava em terceiro lugar, com a Isil-nunca-vou-decorar-o-nome-novo-dela em primeiro!!! Tenho culpa se vocês conspiram pelas minhas costas?

(só adianta se depois eu fico sabendo)

Uglûk> Bem... mas te perdoa... AQUI, porq ainformação esta correta...

OK... o que eu faço para que o Orc Favorito (pra não dizer único orc) do CdI me perdoe?? Nada que envolva ficar bonzinho, senão eu vomito! (algo bem sado seria legal...)

Uglûk> Agora sobre a treta ali q o nosso amigo falou... nem sei de nada cara, coisa deles... hehe

Bem, a treta sempre vai existir em grupos, até em artes marciais (ou mais já que prestígio envolve $$$ e money corrompe muitos neste mundo).

[Graças a Deus que ainda não vi isso aqui em Valinor!!!]

O importante, é sempre estar ciente dos demagogos de plantão... que podem até saber mas que não querem ensinar para continuar tendo renda fixa (sem falar que não formam novos instrutores/mestres/professores)

Isso me entristece muito, pois sou naturalmente uma professora. Gosto de ensinar. Nada me dá mais prazer do que ver um aluno entender as leis da mecânica e termodinâmica.

Mas como dizem, existem sempre aqueles que preferem "ser o rei do brejo e ignorar o grande oceano que existe lá fora" Deplorável, já que no fundo são fracos, covardes e inseguros... tão inseguros que temem que seus alunos fiquem melhores que eles. Nossa isso me lembra mitologia grega (Zeus e o pai dele Crono)

Uglúk o Uruk-Hai
14-05-2002, 16:38
A Primula... vc me fez lembrar... :cry:

Eu dava aula de artes marciais.. a 5 anos atraz... Mas deixei porq todos me percionaval na federaçoes... posiçoes politicas, pagar mensalidades abusivas para coofederaçoes, e assim eu acaba tentoq estorquir meus alunos... Eu chinguei muita gente nessa area... Eu dava aula para uams crinças de um lar de criaças carentes la na minan cidadezinha, e a federaçao disse q se eu naum pagasse a mesalidade para eles, eu naum poderia continuar dando aula. Mas como pagar o dinheira q eles pdiam sem cobrar dos meus alunos??? Era muita grana pra eu tirar do meu bolço.... :cry: dexei a cidade e os garotos... E abandoneia a carreira de professor...

Vim pra sampa e me formei em Design...

Mas não abandonei as artes marciais, continue como atleta...pois de competir eles naum poderiam me empedir... E foi ai q comece a estudar mais, e mais...

E hj so entro em campeonato com um desejo... humilha-los... mostrar pra eles q eles nunca vaum ter alunos bons, ou eles serem bons professores, com esse pensativo maniqueista....

E sem falsa modestia eu humilho eles sempre... mas naum porq eu sou bom, eles são ruins, enquanto eles pensavam em negocios... eu estava estudando a verdaeira filosofia, de 73 artes marciais diferentes, e mais de 50 estilos de kung fu... Tudo isso q eu falo nesse topico e da minha cabeça eu naum leio nada... eu sei. Resultado de 20 anos de estudo.... Mas oq me inerva e q qualquer idiota pode saber isso, mas eles se perocupam mais em contar o dinheiro doq estudar...

saldades... :cry:

... mas hj sou desenhista... e ensino desenho de graça tb... hehehe... me realizo de um forma ou de outra...hehe

Ok... ainda sou mal heim?? naum se esqueça disso!! :evil:

Vela, o Rousoku
14-05-2002, 17:18
Um Orc dando aulinhas pras criancas carentes !!! ahauhauahuahauhaua
Era so o que faltava... !!!
-
To brincando Ugluk ! Nao me de flechadas como vc fez com boromir...

Mas quer dizer que a rixa chino-niponica e mais seria que eu pensei...
puxa...
agora eu entendi a ira do tal do Wang ;)

Ugluk, mate-me a curiosidade: como funciona o sistema de graduacao do kung fu ?

Aurus
14-05-2002, 17:20
A Primula... vc me fez lembrar... :cry:

Eu dava aula de artes marciais.. a 5 anos atraz... Mas deixei porq todos me percionaval na federaçoes... posiçoes politicas, pagar mensalidades abusivas para coofederaçoes, e assim eu acaba tentoq estorquir meus alunos... Eu chinguei muita gente nessa area... Eu dava aula para uams crinças de um lar de criaças carentes la na minan cidadezinha, e a federaçao disse q se eu naum pagasse a mesalidade para eles, eu naum poderia continuar dando aula. Mas como pagar o dinheira q eles pdiam sem cobrar dos meus alunos??? Era muita grana pra eu tirar do meu bolço.... :cry: dexei a cidade e os garotos... E abandoneia a carreira de professor...

Vim pra sampa e me formei em Design...

Mas não abandonei as artes marciais, continue como atleta...pois de competir eles naum poderiam me empedir... E foi ai q comece a estudar mais, e mais...

E hj so entro em campeonato com um desejo... humilha-los... mostrar pra eles q eles nunca vaum ter alunos bons, ou eles serem bons professores, com esse pensativo maniqueista....

E sem falsa modestia eu humilho eles sempre... mas naum porq eu sou bom, eles são ruins, enquanto eles pensavam em negocios... eu estava estudando a verdaeira filosofia, de 73 artes marciais diferentes, e mais de 50 estilos de kung fu... Tudo isso q eu falo nesse topico e da minha cabeça eu naum leio nada... eu sei. Resultado de 20 anos de estudo.... Mas oq me inerva e q qualquer idiota pode saber isso, mas eles se perocupam mais em contar o dinheiro doq estudar...

saldades... :cry:

... mas hj sou desenhista... e ensino desenho de graça tb... hehehe... me realizo de um forma ou de outra...hehe

Ok... ainda sou mal heim?? naum se esqueça disso!! :evil:

Ei Ugluk se agora voce é desenhista e da aula de graça como vc consegue money?
Eu quero dar aulas de artes marciais, daqui a um ano ja poderia ensinar o Li-Cho-Pa mas agora tambem precisa ser formado em educação fisica.
A coisa que eu mais gosto no mundo inteiro é lutar mesmo que eu seja espancado pelos meus adiversarios o que ocorre na maioria das vezes :x !
Estudar formas e outras coisas tambem é muito divertido (principalmente quando se está com o joelho destruido).
Eu faço artes marciais des dos 4 anos e pretendo num parar numca mais!!!
Tambem tento desenhar as vezes!(espero num acabar que nem o Ugluk)

Uglúk o Uruk-Hai
14-05-2002, 17:39
Eu dou aula ne? Mas naume o unica coisa q faço... eu trabalho tb, como designer e tal.. hmmm

Uglúk o Uruk-Hai
14-05-2002, 23:35
Po... graduação no kung fu Rousoko, como disse tem muilheres de estilos e escolas diferentes, e nãi existe um padrã, cada uam segue um gradução, isso quando tem... Por exemplo, nos estilos Hung Gar aqui no Brasil, eu sei q eles usam cores nas faixas, no estilo Fei Hok Phai eles usam a troca de simbolos nas camisetas, no estilo da serpemte divina do mestre Dani Hu, ele trocam os estagios, q tem seus devidos nome, Shien Sheng, Jio Kau.. e por ai vao...
No boxe shaolin, e por ano... primeiro ano, segundo ano, e tem estilos q naum seguem gradução... pos naum acreditam na diferença entre alunos...

Saga Estas
15-05-2002, 12:50
Olá´s!!! Saudações!!!

Bom, estou chegando agora!!! (atrasado! :lol: )

Mas é isso ai! Eu também fiz Judô e cheguei na faixa laranja! (Nem sei como 8O )

E agora estou louco precurando algum lugar pra fazer Tai Chi Chuan! Quero dessesperadamente!!!!

Alguém pode me ajudar?!?! Ah, detalhe, sou de Sampa!

Valeu!!! 8)

Uglúk o Uruk-Hai
15-05-2002, 17:21
Cara vc e de Sampa e naums abe onde treina Tai Chi???

Ave, aqui tem milhares de escolas.... mas vou te indicar uma, talvez a melhor de sampa.... Na liberdade, eu não sei o endereço exatamente, mas e assim, na avenida liberdade, proximo a faculdade FMU... tem um predio antigo, e tem uam faxia vermelha escrita...

Tai Chi Chuan e Kung Fu Olímpico, se vc seguir isso q eu te falei e muito baba de achar.... Quem da aula la e o mestre Marcio, ele tem um curriculo exelente, foi pra Chian e Tibet pra apaerfeiçoar seus conhecimentos....

Vai com fé, q eu garanto e muito bom o lugar....

Ainatan_theOld
16-05-2002, 07:02
Artes Marciais... Bem interessante, mas depois que inventaram a pólvora...

Cara fortão no Bar:
-Te liga rapá, eu faço Jiu-Jitsu, Kung Fu e Karatê, vai encarar?

Ainatan, o gordo:
-Poxa que bacana, e com tudo isso ai, tu consegue parar uma bala do meu revólver? 8)

Falando sério, também curto uma arte marcial, no boteco eu sou o Drunken Master! Lutar não sei, mas beber e usar garrafas como arma sou craque :lol:

Já pro lado da filosofia de vida, eu sou Jedi mesmo!

Saga Estas
16-05-2002, 12:51
Cara vc e de Sampa e naums abe onde treina Tai Chi???

Po, desculpa ai! :cry:

Ave, aqui tem milhares de escolas.... mas vou te indicar uma, talvez a melhor de sampa.... Na liberdade, eu não sei o endereço exatamente, mas e assim, na avenida liberdade, proximo a faculdade FMU... tem um predio antigo, e tem uam faxia vermelha escrita...
Tai Chi Chuan e Kung Fu Olímpico, se vc seguir isso q eu te falei e muito baba de achar.... Quem da aula la e o mestre Marcio, ele tem um curriculo exelente, foi pra Chian e Tibet pra apaerfeiçoar seus conhecimentos....
Vai com fé, q eu garanto e muito bom o lugar....

Opa! Valeu pela dica! Vou aparecer por lá sim! Domo! :D

Yukishiro_Hajime
19-05-2002, 17:46
Ó grande e temivel Gluglu mauricinho...(brincadeira)O que voce pode me dizer sobre o ninjutsu no Brasil??To querendo começa,pela net achei um site da Kyoto Ryu em sampa,parece bom...o que vc me diz??

Uglúk o Uruk-Hai
19-05-2002, 19:16
Kyoto Ryu... a meus antigos amigos... hehe.. eu trabalhei com eles durante 3 anos...

Eu tenho um diploma deles de amizade, e menbro honorario do clã se acredita...heheh Sansei Jose Ivanildo de Melo, e muito gente fina, e meio enrolada a historia do ninjutsu dele... mas e uma escola legal...
Ele ensina muito bem.... Provavelmente vc tera aula com o Shidoshi Sicero...

Se percebe a seriedade deles... com o assunto, mas a auteticidade e sempre questionavel ne? Mas naum tem geitod e proval nada... Mas eu idnico a Associação Ninja Negro ne?? Vai la... e ve se vc se adapta... ok jovem Samurai Hajime!!

Saga Estas
21-05-2002, 16:06
Olá´s!!! Saudações!!!

Bom, gostaria de fazer mais uma pergunta!

Tai Chi Chuan é bom para condicionamento físico?

¥Mr.Gliuk¥
21-05-2002, 19:42
Olá´s!!! Saudações!!!

Bom, gostaria de fazer mais uma pergunta!

Tai Chi Chuan é bom para condicionamento físico?

Respondendo: Qualquer atividade fisica eh boa pra condicionamento fisico... v a caminhada... eh bom pra diminuir a barriguinha heheh :D :D

Ágata
22-05-2002, 22:45
Terça feira eu estava falando com mais algumas meninas que fazem kung-fu comigo,e papo vai,papo vem,uma delas comentou que não falava pro pessoal da escola dela que fazia kung-fu,por que iam começar a mecher.Aquela coisa de sempre: "Nossa,olha ela,faz kung-fu,não mexe com ela..." e a gente viu que cada uma tinha uma historia mais ou menos parecida com essa,de gente que acha esquisito menina fazendo artes marciais,por que "é coisa de homem",na rua as vezes fica gente olhando torto...Eu sei que ainda tem um certo preconceito com artes marciais,mas parece que com meninas ele é maior...

Uglúk o Uruk-Hai
23-05-2002, 16:51
Opa... primero deixa eu fala do q o Saga comentou e depois o Gliuky respondeu ... por sinal um resposta perfeita.. hehe

Mas eu achoq a duvida ocorreu por causa dos movimentos lentos do tai Chi, não eh Saga?? Vc olha aquilo e pensa logo... "A isso nao da preoaro fisico nao!". Mas como o Gluky ja disse toda pratica esportiva da prparo fisico...

No Tai Chi exietem tb, varias linhagens outras muito lentas e outras ate bem rapidas e agressivas, mas tudo e Kung Fu. Kung Fu de estilos internos, ou seja trbalham nao somente com o fisico em si, mas coma energia acumulada dentro de nos, e trabalhar essa energia e estremamente eficiente para preparo fisico, vc sentira o cansasso de todo o seu corpo, e o eliminará, como o tempo esse diminui no dia a dia... E o fisico: Vc ja tentou ficar parado coma mão esticada para frente durante muito tempo?? Doi ne?? E claro treina, da força e preparo... esse e o fundamento fisico do Tai Chi, um esporte nao presisa ser nessessariamente rapido e forte para dar perparo, o movimento lento pode ser muito... hmm... penante tb..hehe. E com isso trabalhando tb a paciencia e concentraçao do praticante...

Agora so um comentario pra minha coleguinha Ágata...

Brasil e fogo, estamos um pouco involuidos ainda para certas ideias... Mas et garanto, q na China por exemplo 80% dos praticantes de Wu Shu são mulheres, tanto q ;a nao se diferencia por categorias, feminina e masculina os campeonatos, e tudo mundo junto... Por q a capacidade das mulheres em artes marcias e igual ou superior as do homens...

Mas né, aqui no Brasil a ficha ainda nao caiu, e ainde temos q lidar com um certa midia sensacionalisat sobre o assunto Artes Marcias, q te se 3% da populaçao do Brasil sabe oq eh de verdade... e muito!

Resumindo..... da preparo sim...hehehe

Saga Estas
28-05-2002, 12:37
Olá´s!!! Saudações!!!

Opa... primero deixa eu fala do q o Saga comentou e depois o Gliuky respondeu ... por sinal um resposta perfeita.. hehe
Mas eu achoq a duvida ocorreu por causa dos movimentos lentos do tai Chi, não eh Saga?? Vc olha aquilo e pensa logo... "A isso nao da preoaro fisico nao!". Mas como o Gluky ja disse toda pratica esportiva da prparo fisico...
No Tai Chi exietem tb, varias linhagens outras muito lentas e outras ate bem rapidas e agressivas, mas tudo e Kung Fu. Kung Fu de estilos internos, ou seja trbalham nao somente com o fisico em si, mas coma energia acumulada dentro de nos, e trabalhar essa energia e estremamente eficiente para preparo fisico, vc sentira o cansasso de todo o seu corpo, e o eliminará, como o tempo esse diminui no dia a dia... E o fisico: Vc ja tentou ficar parado coma mão esticada para frente durante muito tempo?? Doi ne?? E claro treina, da força e preparo... esse e o fundamento fisico do Tai Chi, um esporte nao presisa ser nessessariamente rapido e forte para dar perparo, o movimento lento pode ser muito... hmm... penante tb..hehe. E com isso trabalhando tb a paciencia e concentraçao do praticante...
Resumindo..... da preparo sim...hehehe

Opa! Brigadão pela resposta!

Mas realmente, foi o q vc disse! Pensava q os movimentos lentos não seriam tanto para condicionamento físico! Mas agora me esclareci! (acho) :P

Ah, outra pergunta! (hehehe... não tava muito claro não! :P)

Preparo físico é diferente de condicionamento físico? Se é, Tai Chi também proporciona condicionamento?

Primula
28-05-2002, 14:31
Terça feira eu estava falando com mais algumas meninas que fazem kung-fu comigo,e papo vai,papo vem,uma delas comentou que não falava pro pessoal da escola dela que fazia kung-fu,por que iam começar a mecher.Aquela coisa de sempre: "Nossa,olha ela,faz kung-fu,não mexe com ela..." e a gente viu que cada uma tinha uma historia mais ou menos parecida com essa,de gente que acha esquisito menina fazendo artes marciais,por que "é coisa de homem",na rua as vezes fica gente olhando torto...Eu sei que ainda tem um certo preconceito com artes marciais,mas parece que com meninas ele é maior...

Seja diferente e as pessoas te olham torto e com inveja por causa da própria mediocridade... mas entendo seu ponto. É uma m...d@!

Uma professora minha tá louca pra fazer uma tatuagem e não pode. Por que? Porque pega mal para a imagem de professora, os alunos ficam com medo, com aquela imagem de drogado e p--@ na cabeça. Pode uma coisa dessas, Agata? (aí aconselhei ela a colocar a tatuagem entre as nádegas e as costas, para que com biquini possa aparecer e com maio não... ah ela é minha professora de natação :wink: )

Mas com tanta pergunta pro orc mau fiquei com uma dúvida: hoje em dia você não tem dificuldades para se aperfeiçoar? Digo se muitos pararam, os desafios e gente que realmente quer se aperfeiçoar também são poucos.

Uglúk o Uruk-Hai
28-05-2002, 18:29
Preparo físico é diferente de condicionamento físico? Se é, Tai Chi também proporciona condicionamento?

Então talvez tenha, depende de como eh enterpretada... eu acredito q tenha assim...

Uma vez q temos alguns tipod e resistencias fisicas diferentes em nosso corpo. Mas talvez eu não seja a pessoa certa pra falar sobre o assunto.. Mas vamos la...
Condicionamento, e vc estar condicionado a fazer exercicios, ter condiçoes ok? Isso se aplica em meu ver a fibras brancas de nosso corpo, a qual ganhamos fazendo exercicios velozes, e podemos aguentar mais tempo nesses exercicios.

Preparo, e vc estar preparado para afzer o exercicio, ou seja seu corpo tem uma musculatura adequada para o q vem por ai, isso se aplica as fibras vermelhas, na qual ganhamos com exercicios de tração, como levantamento de peso e tal, vc ganha força entende??

Exemplo pratico...
Um Alterofilista tem as fibras vermelhas desinvolvidas.
Um Triatleta as fibras brancas.

Bem, na minha consepção essa e a diferença... mas para algum formado em Ed. Fisica ai de plantão, pode me corrigir se eu estiver errado.

No Tai Chi mais popular aqui no Brasil o da linhagem Yang, nitidamente se desenvolve mais o Condicionamento, de acorto com a minha ótica assima, mas existem linhagens como a Chen, q tem exerciciosq usam a velocidade e o empacto nos movimentos tb... ok?

Ave como eu gosto de escrever aqui... mas uma questão solucionada ok?

Mas com tanta pergunta pro orc mau fiquei com uma dúvida: hoje em dia você não tem dificuldades para se aperfeiçoar? Digo se muitos pararam, os desafios e gente que realmente quer se aperfeiçoar também são poucos.

Nem me fale Primula... Aqui no Brasil eu em particular tenho uma dificuldade enorme de me aperfeiçoar, e aposto q muitos q ja estudaram as artes com mais profundidade como eu, e a tempos, tb tem essa dificuldade... A parte histórica, conceitual, origem e fundamentos eu consigo em livros e ate alguns amigos meus... da velha guarda, uns orientais me tiram uma duvidas e me insinam. Mas mesmo assim eu tenho cuidado de analizar por mim mesmo, dentro de todo meu repertorio, e naum acreditar cegamente.
Minha opção e treinat sozinho, ou ter um tecnico. Eu faço essas duas coisas... Mas e muito complicado, pois sei q meu tecnico daqui um ano ja não tem amis oq me passar... E é assim com todos os outros. E claro se eu ficar pulando de arte em arte o conhecimento vai ser infinito, mas nas artes marciais se vc não segue um caminho principal vc se perde. E Bom ter caminhos de apoio, mas eu provavelmente escolhi o caminho principal mais complexo de todos... bem..hehehe. Mas talvez seja por isso mesmo q eu não consigo achar ninguem q me ensine direito, o caminho e complexo e ramificado, isso e um dos problemas de correr atras de varios tecnicos...
E alem do mais parece q eles tem preguiça de treinar aqui no Brasil... eles se limitam muito rapido! E ainda depois se dizem mestres. Escuta isso... Eu vou em uma escola e al tem um cara q se diz Mestre, eu converso 5 minutos com ele, e este não sabe nem metade do q eu sei!!
PO EU NÃO SOU MESTRE... ALIAS, NEM PROFESSOR!! Como posso saber mais q ele???
Nosso "cultura" com essas coisas ainda me encomoda, deturbar ate as antigas tradiçoes q nem são nossas, para ganhar uns troquinhos ou um pouco de prestigio... tsc tsc..

Resumindo Primula... E FOD@!

Uglúk o Uruk-Hai
09-06-2002, 02:22
Olha so... eu vou colocar agora tipo doda semana aqui um arte marcial q eu conheço... algumas muito raras e interessantes... Eu acho legal informar a galera e tb se eu guardar so pra mim ne? De q serveria oq eu aprendi.... Vou compartilhar com vcs...

Eu devo conehcer so aqui no Brasil umas 70 e poucas artes marcias sem contar o estilos e ramificaçoes, e eu resolvi colocar aqui as mais raras ou quase raras... Ok Karate, Kung Fu, Tae Kwon, Judo ..etc.etc.. essas todos connhecemos....mas e e existem artes marcias nos paizes menos esperados tb... olhem so..

HJ eu vou falara do:

Savate (França)

História:
Conhecida como Boxe Francês, é uma arte marcial da França, que surgiu por volta de 1790 (mais precisamente no séc. 18 ). Savate significa "sapato" ou "bota", e era também o termo usado pelos parisienses vadios (lutadores de rua) que usavam, agressivamente, todas as partes do corpo como armas (principalmente os pés, dirigidas aos pontos vitais do adversário). O Savate não foi criado por uma única pessoa não, teve participações de muitas pessoas ara criar esse estilo, entre essas pessoas, Michel Casseux, o qual criou a "Teoria da Savate", onde Casseux classificara a arte em 15 divisões de técnicas de pé ou bota e 15 divisões de bengala ou bastão.

Lecionando aos ricos e nobres, Casseus conseguiu popularizar o Savate, derrubando a idéia de que esse sistema só servia para os marginalizados. O interesse pelo Savate começou a se espalhar pela Europa, atingindo também a sua popularidade nos Estados Unidos. O Savate sofreu algumas mudanças (causadas pela derrota de Charles Lecour, o melhor aluno de Casseux, por um lutador de Boxe, chamado Owen Swift), como a fusão das técnicas inglesas de luta de punho por volta de 1845.

O Boxe visa o ataque com braços e punhos, enquanto o Savate visava as mãos como defesa. Lecour percebeu que os franceses estavam na desvantagem pelo uso das mãos, e que os ingleses só viam as pernas como recursos de avanço e recuo, o qual começou a combinar o Boxe com a Savate, até chegar no Boxe Francês. Em 1899, Joseph Charlemont escreveu vários livros nos quais codificou e aperfeiçoou os métodos do Savate. Ele dava muita impôrtancia a precisão dos chutes e conseguia controlá-los a ponto de chutar uma janela e tocar o vidro sem quebrá-lo.

Durante o curso deste século, oSavate vem sendo praticada por todos. Foi ensinada nas forças armadas francesas, e escolas foram abertas na Bélgica, Suíça, Itália e Alemanha. Em 1924, o Savate foi um esporte de demonstração dos jogos Olimpicos de Paris. Hoje, o Savate é praticado internacionalmente por homens e mulheres, e o campeonato mundial acontece a cada dois anos.

Técnicas Básicas:
Na savate existem 4 categorias básicas de braços (ou soco):
- Jab's e Diretos ("les directs")
- Cruzados ("les crochets")
- Ganchos ("les uppercuts")
- Swing ("les swings")
Estes golpes podem ser desferidos tanto na linha da cabeça quanto na linha de cintura do adversário. Existem também 4 categorias básicas de pernas ou chutes:
- Baixo ("pied bas")
- Lateral ("pied chasses")
- Circular ("pied fouettes")
- Inverso ou Giratório ("pied en revers")
Porém, estes golpes podem ser desferidos em 3 linhas distintas de ação, ou seja, podem atingir o adversário em três diferentes ângulo ou altura, com golpes em linhas alta, média e baixa, oferecendo uma grande variedade de golpes diferentes. Os chutes desferidos nas linhas média e alta são produzidos com a perna de sustentação reta, e por outro lados, os chutes na linha baixa são usados com a perna de sustenção curva.

O quadril é colocado "de lado" em relação ao oponente em todos os chutes exceto os chutes frontais, nos quais os quadris ficam de frente para o oponente.

Se alguem quiser comentar ou perguntar algo eu estou por
ai...ok?? :wink:

E outro dia eu explico outra arte marcial diferente...

Rage
09-06-2002, 23:15
entao... achei mto legal essa iniciativa de apresentar sempre uma arte marcial mais desconhecida... vc sabe executar golpes de TODAS as artes marciais q vc conhece?

eu tenho uma pergunta... existe alguma arte marcial escocesa?

Uglúk o Uruk-Hai
10-06-2002, 03:24
entao... achei mto legal essa iniciativa de apresentar sempre uma arte marcial mais desconhecida... vc sabe executar golpes de TODAS as artes marciais q vc conhece?

Valeu ai! hehehehe... po mais executar todos os golpes de mais de 70 artes marciais diferntes... hehehe... e suas ramifica;coes e estilos diferentes... achoq da amis de mil!! E foda... mas te adiando q qualquer artista marcial pode sim fazer... pois os golpes em si naum mudam quase nado... e realmente o estilo de se mover e a tecnica e muda... entendeu?? Mas foi por isso q eu quiz aprender o Kung Fu Wu Shu como arte primordial... ela da base para todas as outras... ai aprender a dar os golpes se ue ver o golpes eu ja consigo IMITA-LO... mas e claro fundamento... no way sem o estudo.

eu tenho uma pergunta... existe alguma arte marcial escocesa?

OLha la escocia eles usavam muito a arte da guerra convecional como nos paizes Europeus... mas nada esoecifico la creio eu... lutas primitivas com uma pitada do Westling...

Valeu... ? hehe :wink:

Primula
10-06-2002, 09:34
Legal você colocar info sobre savate, Uglûk. (você pegou da página do Ricardo Freire ou tem em algum outro lugar?)
Qual será a próxima modalidade? :wink:

Uglúk o Uruk-Hai
10-06-2002, 15:40
Ricardo Freire?? Quem e esse?? hehehe

Não Primula sam... eu conheço a arte sempre...nunca me atreveria a postar uma arte marcial q nunca tenha ouvido fala e coloque como se eu a conhecesse... ai queria ver eu me enrolar...

Eu pego algumas informaçoes de site, porq eu naum sei tudo de cor ne??

E Talvez q proxima modalidade... seja o Sambo... ou Vajramushity... vamos ver... hehe

Primula
10-06-2002, 15:55
Ricardo Freire?? Quem e esse?? hehehe

Considerando que tem Ricardo Freire cronista (aquele que fez o texto dos gerúndios), e outros trocentos Ricardos Freires, a sua pergunta até que não é tão zoada, Uglûk. :wink: hehehe...

Não Primula sam... eu conheço a arte sempre...nunca me atreveria a postar uma arte marcial q nunca tenha ouvido fala e coloque como se eu a conhecesse... ai queria ver eu me enrolar...

Eu pego algumas informaçoes de site, porq eu naum sei tudo de cor ne??

É verdade... muito difícil lembrar até minha data de aniversário se eu não deixo no elefante.com...

Dá pra você descrever o swing? Já disse que sou iniciante nisso tudo, mas acho que é o análogo do giratório só que para os punhos... estou enganada?

(e quero ver o dia em que você for tentar enrolar alguém, caro orc... seria algo inédito e digno de filme)

E Talvez q proxima modalidade... seja o Sambo... ou Vajramushity... vamos ver... hehe

Ah, é sempre legal ver outras coisas. E como você disse como você é mestrado em uma modalidade, dá pra fazer os estudos e entender as limitações de cada uma delas.

Mas voltando ao assunto, vi outro dia um vídeo de savate, onde os praticantes ficavam fazendo movimento com bastões, como se fosse esgrima. Pedi explicações para o professor, mas queria ouvir uma segunda opinião. O que tem a ver esgrima com Savate, meu caro Uglûk?

Uglúk o Uruk-Hai
10-06-2002, 16:45
Primula... to sintindo q vc ta tentando me testar... ou e so impressão minha...?? Grrr.... :x Odeio quem faz isso...mas tudo bem...

Bem vou falar assim... pra mim naum exsite nome de golpe ou ataque a naum ser algums especificos... o Swing por exemplo e um nome de um golpe coma mão ok?? Mas qtos milheres de goltes coma mão existem??? Entende... mas no caos desse swing talvez eu tenha uma resposta de como ele eh... naum entendi nada da sua descriçao ( q diabos vc tentou falar ali??)... Ok imagine o cancho... so q de cima pra baixo...mais sutil, claro, como um cruzado. E mirando na altura do nariz ou olho... ou seja este passa por cima da defesa do adversario... com um pequeno giro do seu corpo, e vc se inclinando pode ser mais enficiente e confundir o adversario...
Mas eu ja vi uams pessoas executando oq elas chamavam de swing .. e de varias formas diferentes....hehe...

Sobre o bastão: Bengala ou bastão... como esta ecrito no texto q eu postei... e um treino normal no Savate, a sim como em todas as artes marcias o bastão e um tecnica basica de armas para defesa pessoal, uma evoluçao dessa em qualquer arte de geurra e esperada. A esgrima e uma arte marcial q influenciou toda Europa ( lembrando q ela começou no egito), porq naum adaptar tecnicas de passos e investidas estremamentes eficiente ao Savate... Talvez no bastão tb tenha sofrido muitas influencias... mas isso eu naum posso lhe afirmar com certesa... Como esta dito, o Savate foi criado por varias pessoas... assim como todas as artes originais... e alguem deve ter inplantado as taticas da esgrima no Savate...
O Grande problema e q vcs querem achar logica nessas coisas... oq naum existe! Tudo e como vc faz... Se algumas pessoas praticam movimentos de esgrima com bastoes no Savate vc acha q estariam errados? E eficiencia sendo colocada a prova.. "se e eficiente vamos usar"!
E vc naum postou a resposta do seu Porf. porq??? :x
Colocar infoirmçao não mata ninguem... ou vc esparava q eu contrariase seu professor... gggrrr... ja falei q odeio testes!! :x

Eu naum sou mestrado em arte nem uma dona Primula... E naume simpeslmente bom vc conehcer outras artes marcias... Mas eu lhe digo q e indispensavel, q ignorante negaria o mundo a sua volta?
Nunca se limite a um estilo.... Mas nunca se esqueça de onde vc veio..
E somente assim vc se tornará um verdadeiro artista marcial...

PS: Não foi piada, eu realmente nunca ouvi falar de nem um Ricardo Freire!

Nerwen Nurufantur
10-06-2002, 16:47
Ah-oi

nossa soh agora que eu vi esse tópico 8O ......

bom eu fiz judo até os 7 anos de idade...minha mãe me tirou pq eu tinha dado um ippon no amigo do meu irmão e não queria que eu fizesse isso com o meu irmão :twisted: :twisted: :twisted: ....dai eu fiz um pouco de karate mas depois parei ;_;'.....mas ano que vem eu entro pro kenjutsu=P

Primula
12-06-2002, 16:50
Primula... to sintindo q vc ta tentando me testar... ou e so impressão minha...?? Grrr.... :x Odeio quem faz isso...mas tudo bem...

Teste? Uglûk, eu só testo alunos (antes da prova pra que eles não se ferrem e eu leve a culpa por deixar eles levar bomba em física), ou gente que ainda non conquistou minha confiança. Você non se encaixa em nenhum dos dois, fique tranquilo.

Obrigada pelas respostas. Na verdade, eu tenho um desconfiometro pra com meu professor, e nunca sei se ele não explica o panorama geral porque ele acha que ainda não sou capaz (lembra que sou beeeem iniciante?) ou porque muita informação acaba bagunçando a cabeça. Isso que dá dar aula pra uma pessoa que dá aulas de física (a matéria que todo aluno de colégio odeia)

Do swing por exemplo, eu só imaginava como sendo algo restrito a um golpe rápido como você descreveu (ou seja o geral), mas tinha a impressão que (como foi o único que você deixou sem muitas descrições) era a variedade era maior do que ele descreveu. Isso porque uma vez ele tentou nos passar golpe que era assim: um giro 360 graus que terminava com um golpe com a face externa do punho (e que todo mundo não conseguiu fazer direito), só que como eu ainda tava tentando pegar a nomenclatura básica, não consegui absorver o nome do golpe (na verdade ainda me confundo pra caramba com os jabs e diretos!!!)

O vídeo não era muito explicativo, mais ilustrativo. O professor disse que a esgrima não foi uma evolução para o savate, como você disse o que funcionava usava (talvez em alguma briga, teve de enfrentar um esgrimista, sei lá). Até aí tudo bem, mas o meu problema foi tentar ver como que esses golpes são colocados hoje em dia no savate, para como neutralizar um ataque de um esgrimista. Intuitivamente eu vejo muito da esgrima no savate, mas não consigo ver como encaixar isso no padrão. Talvez você esteja certo em puxar minha orelha pra parar de encontrar uma explicação (pra uma pessoa como eu que tenta explicar até o que come no almoço isso é beeem difícil... você sabe como os físicos vivem tentando encontrar explicação.)

Como eu disse, no dia que eu ver o orc se gabar de algo sem ter motivo pra se gabar, eu faço um filme. Ou seja, no dia de São nunca que o orc vai ser um egolatra (sem ter um bom motivo para ser).

Uglúk o Uruk-Hai
13-06-2002, 20:00
Fia Pimula... eu so faço isso pra afzer drama de mau...

Mas deixa eu explicar a sua preoçução a respeito do seu professor, eu ja dei aula de artes marcias, e conheço o pensamento, nos ficamos divididos entre ensinar bem e ensinar rapido ( segunda opçao q e preferida dos alunos), o grande segredo e conhecer o aluno, ser amigo dele para saber oq ele pode saber e nunca limita-lo de sua capacidade... Mas, todos sabemos q para uma pela contruçao e preciso um base forte, pois pode haver o risco da queda depois, e esse e o dilema do professor entende, depois vc so ira culpa-lo por qualquer uma das ipoteses... Mas acho q executar e saber a nomeclatura e sim importante... sabe por q?? Lutar e a parte mais facil de uma arte marcial Primula, se vc conhece uam arte marcial e vc so sabe lutar... lamento vc e mais um ignorante acefalo por ai, ACHANDO q sabe arte marcial. O conceito e mais profudo do q nos imaginamos... Decorar nomenclaturas faz parte de um treinamento basico... concentraçao!!! Se vc não tem e por não tem capacidade para aprender o movimento... Entendeu o caminho dona Primula? :wink:

Sobre a esgrima e simples, toda arte amcial se encaixa com outra, sem exeçoes, são um verdadeiro quebra cabeças, oq e um tem carencia na outr se excede... Tecnicas de perna no Savate, exelentes! Mãos tiverma q apprimorar ne? A parte de "armas" do savate e pobre, e com certesa a esgrima. principalmente por ser Européia foi encaixada ai...

Agora eu te garando existe sim varia tecnicas para se usar contra um esgrimista, são ifinitas as tecnicas, e como disse, a esgrima tb peca em alguns aspectos, e algo nesse erro se encaixa... algo q posso derrota-lo!
E no savate vc com certesa ja aprendeu... Mas não teve o "feeling" de como saber aplicar... E simples sua duvida se resume apenas ao seu baixo repertorio dentro da arte ( vc disse q era beeeem iniciante ne?). Tem coisas q professores não ensinam... Alias oq falata no pensamentop brasileiro sobre arte marcial e essa ideia, de q o professor so incina o caminho, quem vai seguir e vc, e do jeito q vc quiser dentroi daquele caminho... ok??

A mais outras questão... Entenda a mesagem, por q vc iria se defender de um esgrimista nos dias de hj?? Pra q alguem ensinaria isso??
Enteder os valores do seu professor e um principio tb...

PS: QUEM DIABOS E RICARDO FREIRE!!!???? :x

Primula
14-06-2002, 08:41
Fia Pimula... eu so faço isso pra afzer drama de mau...

Então deixa eu continuar minha interpretação de "que medo" pro pessoal acreditar. :wink:

Mas deixa eu explicar a (...) Entendeu o caminho dona Primula? :wink:

Sim! Obrigada! Realmente tenho muito que andar e aprender!

Sobre a esgrima (...) mais outras questão... Entenda a mesagem, por q vc iria se defender de um esgrimista nos dias de hj?? Pra q alguem ensinaria isso??
Enteder os valores do seu professor e um principio tb...

Mais por curiosidade do que para ataque/defesa. Imaginando as possibilidades e alternativas. (Tá tá... curiosidade matou o gato... no caso vai matar a parte hobbit gulosa que existe em mim e que é curiosa demais para ser hobbit)

Algo do tipo treinamento mental: você imagina um certo tipo de padrão, mas saindo fora do padrão como encaixar o que aprendeu? A velha e boas surpresas. A forma de lidar com o imprevisível é também uma forma de treinar (pelo menos funciona quando penso em física e teorias birutas)

PS: QUEM DIABOS E RICARDO FREIRE!!!???? :x

De acordo com meu professor foi um dos responsáveis pela introdução do Savate em São Paulo. Foi praticante de diversas modalidades de artes marciais, até que se estabeleceu no savate. Infelizmente não é mais, visto que faleceu jovem (não sei bem porque... mas esta cidade é biruta o bastante para ceifar vidas com atropelamentos, assaltos, acidentes de carro, né?)

Agora, a irmã dele (apesar de não ser praticante) é quem segue para a difusão do esporte in memorium dele, dando apoio e correndo atrás de patrocínios para eventos envolvendo savate em Osasco/São Paulo. O último foi um workshop que aconteceu no diário de Osasco, onde trouxeram alguns praticantes e campeões franceses para troca de experiências.

Ogden
14-06-2002, 14:10
uh YEAH! Início de julho eu to passando pra faixa vermelha (Taekwon-do)!
YEAH!YEAH!YEAH! :D

mas eu acho que eu sou o único trouxa (pelo menos da minha academia) que leva a sério os princípios e o juramento... :(

Primula
14-06-2002, 14:12
uh YEAH! Início de julho eu to passando pra faixa vermelha (Taekwon-do)!
YEAH!YEAH!YEAH! :D

mas eu acho que eu sou o único trouxa (pelo menos da minha academia) que leva a sério os princípios e o juramento... :(

Então deve ser a exceção em meio aos trouxas. :wink:

Ogden
14-06-2002, 14:17
pra falar a verdade não é todo mundo da minha academia, então não sou tão excessão assim. Tem o meu professor, e o meu mestre (que tá no 5º dan 8O , diga-se de passagem).

Uglúk o Uruk-Hai
14-06-2002, 19:54
De acordo com meu professor foi um dos responsáveis pela introdução do Savate em São Paulo. Foi praticante de diversas modalidades de artes marciais, até que se estabeleceu no savate. Infelizmente não é mais, visto que faleceu jovem (não sei bem porque... mas esta cidade é biruta o bastante para ceifar vidas com atropelamentos, assaltos, acidentes de carro, né?)

Agora, a irmã dele (apesar de não ser praticante) é quem segue para a difusão do esporte in memorium dele, dando apoio e correndo atrás de patrocínios para eventos envolvendo savate em Osasco/São Paulo. O último foi um workshop que aconteceu no diário de Osasco, onde trouxeram alguns praticantes e campeões franceses para troca de experiências.

Haaaaaaammm........

Nunca ouvi fala....

mas eu acho que eu sou o único trouxa (pelo menos da minha academia) que leva a sério os princípios e o juramento...

É melhor vc explicar esse juramento... para podermos analizar, e vc vai ve umas coisas... Na minha epoca do Tae Kwon Do nos eramos a cantar ate o hino Brasileiro e o Coreano... Mas se vc lebrar o "codigo" eu te explica o porq ele existe e agente vai ver por q nunguem segue... ok? heheeh... coloca ele ai...

Yukishiro_Hajime
15-06-2002, 00:22
E ae ugluk...aproveitando que vc ta falando de esgrima,me responde duas coisas...Vc ja praticou esgrima?E que tal fazer uma comparação entre esgrima e kendo?

E Primula,naum sei se vc ja falow,mais quais artes marciais vc pratica??

Uglúk o Uruk-Hai
15-06-2002, 16:58
E ai Saitou... Esgrima Européia nunca pratiquei nao, digo seriamente.. hehehe.. mas estudei os movimentos bastante, tanto tb q Bruce Lee praticou e dizia e sua investida era de grande eficiencia e suas trocas de pernas tb... ele engloba essas tecnicas na sua criaçao, o Jet Kune Do. Eu pratique a esgrima chinesa bastante, conheço bem esgrima da escola de Wu Dong, apresentada no filme Tigre e o Dragão.

Mas acoq comparaçao com o Kendo ou Kenjutsu, q seja. E nitidamente visivel q naum a origens similares, sao tecnicas totalmente diferentes, a nao ser q as duas sao tecnicas de manuzeio de espadas, de formatos diterentes claro. As lutas de espada da Europa surgiram no Egito.. e as Orientais na China antiga... Ou seja historicamente tiveram origens totalmente diferentes.

Creio q a principal difrença e o uso de duas mao no Kendo e a na esgrima o uso de uma...
Ha vantagens e desvantagens em ambos os aspectos, porem grane eficiencia depois... apesar q o Kendo se evoluio muito mais q a esgrima... Musashi deu muita coloboraçao a ele...

Hmm... depois eu explico uams coisas mais interessantes..hehe.. esgriam esta na lista de artes marcias q eu vou colocar aqui..hehe

Ogden
15-06-2002, 20:13
mas eu acho que eu sou o único trouxa (pelo menos da minha academia) que leva a sério os princípios e o juramento...

É melhor vc explicar esse juramento... para podermos analizar, e vc vai ve umas coisas... Na minha epoca do Tae Kwon Do nos eramos a cantar ate o hino Brasileiro e o Coreano... Mas se vc lebrar o "codigo" eu te explica o porq ele existe e agente vai ver por q nunguem segue... ok? heheeh... coloca ele ai...

certo, mas nao é bem so o juramento, os principios tb... mas cantar os hinos? nossa... aí tb nao... :?
bom, os pricipios (pelo menos os cobrados pela federação mineira) são:

- Cortesia
- Integridade
- Perseverança
- Auto-controle
- Espírito indomável

o juramento é:
eu prometo:

-Observar as regras do TKD;
- Treinar meu corpo e mente;
-Me aprofundar nos espíritos (principios, no caso) do TKD;
-Respeitar os meus pais;
- Ser fiel à minha pátria
- Construir um mundo mais pacífico
- Acatar os regulamnetos dessa escola
- Estar absolutamente sob as ordens do meu mestre

bom, os dois últimos, acatar os regulamentos dessa escola e estar absolutamente sob as ordens do meu mestre parecem absurdos, e eu nao seguiria isso se a minha academia nao fosse seria e se o meu mestre nao fosse um cara MUITO equilibrado - mas a parte que os outros quebram (e que me deixa indignado) é com relação as regras do TKD e aos espiritos...

Uglúk o Uruk-Hai
18-06-2002, 19:46
Hmm... eu lembro disso, mas oq vc acha? Alguem se importaria se vcs naum resitacem isso toda aula???

Se naum acha tb q e um pouco de marketing, sabe artes marcias... a filosofia, porq um "academia" cobraria para ensinar alguem a ser correto?? hehehe... mas tb artes marcias naum existem na mente do ocidental sem ps poderosos dizeres dos super heorois das artes marcias... entende?

Sendo q isso não se recita... cocorda q muita coisa ali e da propria criaçao??? Ou vc devia saber de certas coisas com o tempo determinado do estudo da arte... E não se rezar antes ... pode ficar vago.. mas como "Macumba pra turista" funciona... olha o comentario de quem vê..."nossa olha como eles são displinados!"...

Entendeu mais ou menos por q exsitem esses juramentos nas academias, escolas de hj??

Se acha q o professor q esta la... segue o juramento?? hehehe...

Bem meu amigo... ja q vc falou de Tae Kwon eu vou postar aqui uma arte marcial, q naume tão rara mas poucos a conhecem... e ela deu origem para o Tae Kwon Do...

O Hworang Do...

Olhe no post abaixo...heheh

Uglúk o Uruk-Hai
18-06-2002, 19:59
Hwarang-do (Coréia)

Hwarang é reivindicado por seus praticantes serem o descendente direto da arte marcial praticada por guerreiros do 6º centurião do hwarang da Coreia. O hwarang era similar à lutas dos samurais do Japão, mas o corpo foi composto dos meninos novos que estudaram também artes finas tais como o caligrafia, a música e a poesia.

Hwarang Do inclui chutes, perfurações, imobilisações, e golpes nos pontos de pressão.

A similaridade da arte ao sool do hapkido e do kuk é explicada frequentemente como sendo resultado do fato que as artes marciais numerosas foram criadas por perito, que mais tarde se transformariam mestres e encontrariam seus próprios estilos, costumavam treinar juntos.

Tb frizamos e os chutes de Hwarang-do deram origem aos do Tae Kwon Do, e muito do Hapiki-do e do Kuk Sool e o Tang Sool Do ( q Chuck Norris e o representante nos EUA). Eu vou falar dessas derivaçoes depois... ok?

Yukishiro_Hajime
21-06-2002, 19:37
Ja que vc vai falar de artes marciais desconhecidas eu tenho uma coisa pra te perguntar Tio Ugluk.Existe algum tipo de arte marcial Norueguesa ou de algum pais nordico??

Uglúk o Uruk-Hai
22-06-2002, 16:15
bem.. achoq ja perguntaram isso... tipo arte marcial Escocesa...

Mas se agente pensar em arte marcial da q nos costumamos considerar ... não, não existe nem uma. Como ja disse existe a arte marcial pura e antiga, tecnicas de luta de guerra, com tacapes, machado etc... Mas nada com conhecimento profundo como as orientais e suas derivadas, ou das q foram criadas como tecnicas de estilo de vida...

Yukishiro_Hajime
03-07-2002, 20:53
E ae Uglûk..tava querendo saber qual arte marcial de preferencia japonesa que focalize mais tecnicas de chute nem tanto as de soco?E se existe e não é muito conhecida...dai de sugestão para o seu proximo post sobre artes marciais desconhecidas..

Uglúk o Uruk-Hai
04-07-2002, 00:02
Na verdade Saitou... Os q conhecem as tecnicas de chutes e aprimoraram muito foram so os Coreanos... Alem de alguns estilos de kung fu isolados...

No Japão, somente o Karate, Ninjutsu ou o Kempo apresentam maior numero de tecnicas de chutes, e mesmo assim a maioria dos estilos, se naum todos, afirmam a preferecia em tecnicas de mão... 80% mãos e 20% pernas... mas talvez exista algum estilo q ainda não se revelou q tenha um maior trabalho com as tecnicas de chutes...

Mas como as artes japonesas são menos misteriosoas.. hehe.. digo se tem mais acesso, cerio q se naum apareceu e porq e improvavel mesmo.

Yukishiro_Hajime
04-07-2002, 00:38
Na verdade Saitou... Os q conhecem as tecnicas de chutes e aprimoraram muito foram so os Coreanos... Alem de alguns estilos de kung fu isolados...

No Japão, somente o Karate, Ninjutsu ou o Kempo apresentam maior numero de tecnicas de chutes, e mesmo assim a maioria dos estilos, se naum todos, afirmam a preferecia em tecnicas de mão... 80% mãos e 20% pernas... mas talvez exista algum estilo q ainda não se revelou q tenha um maior trabalho com as tecnicas de chutes...

Mas como as artes japonesas são menos misteriosoas.. hehe.. digo se tem mais acesso, cerio q se naum apareceu e porq e improvavel mesmo.

Valeu cara!De kung Fu,qual seria o melhor estilo de chute??Acho q vc naum falow ainda,mais como um Uruk-Hai como vc começou se interessar nas artes marciais?

Uglúk o Uruk-Hai
04-07-2002, 00:50
continuando as artes coreanas...

Vamos para o:

Tang soo do (Coréia)

O Tang Soo Do é uma arte marcial coreana tradicional que é enfatizada na disciplina e a prática de hyung (formas) e seqüências da auto-defesa. Embora o fundador Hwang Kee reivindique ter criado a arte dos textos antigos no Su Bak (uma arte marcial coreana mais velha) ao viver em Manchuria nos anos 30, o estilo pode pesadamente ter sido influenciado pelo karate japonês.

Em muitos respeitos, o Tang Soo Do parece completamente similar ao karatê e ao taekwondo, à exceção do fato que no Tang Soo Do, é muito pequeno da ênfase colocado na competição e ostentando as manobras rápidas.

Enteressante saber e esta arte e representada nos E.U.A, pelo ator Chuck Norris ( Carlos Ray Norris), q e um grande mestra nessa arte, um dos mais respeitados no mundo, até mesmo pelos coreanos...

Vinci
04-07-2002, 10:47
Capoeira

http://www.weblimeira.com.br/capoeira10.png

Alguém aki curte capoeira? Eu sou capoeirista!
Esse ai naum sou eu , é da roda que teve aqui na minha city...

Uglúk o Uruk-Hai
04-07-2002, 14:12
Ja teve um pouco de capoeira aqui Vinci...

Hmm.. alias teve um topico falando so dela... a galera criticou e falou bem..hehehe...pera ai..

Alias foi vc mesmoq abriu ne??? hehehe... então vou colocar o link dele aqui pra todos verem oq aconteceu coma discução...

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=978

Primula
04-07-2002, 14:38
Outro assunto interessante. E pra variar tive problemas de entender.

O Tang Soo Do é uma arte marcial coreana tradicional que é enfatizada na disciplina e a prática de hyung (formas) e seqüências da auto-defesa. Embora o fundador Hwang Kee reivindique ter criado a arte dos textos antigos no Su Bak (uma arte marcial coreana mais velha) ao viver em Manchuria nos anos 30, o estilo pode pesadamente ter sido influenciado pelo karate japonês.

Me explica esse lance de formas, que não entendi. Tem a ver com estética/dinâmica?

Vinci
04-07-2002, 15:00
É Uglûk, mas ele foi pro vapor ....
Detonou, começou aquele apagar de posts e aconteceu aquele bug de : "Não existem msgs pra este topico"

Uglúk o Uruk-Hai
04-07-2002, 17:46
Me explica esse lance de formas, que não entendi. Tem a ver com estética/dinâmica?

A Primula... formas como Poon-se do Tae Kwon Do ou o Kata do Karate, ou o desconhecido nome do Kung Fu, o Tao lu, Shia Tsu ou Kui...

São aqueles movimentos combinados, q dão origem a um sequecia de ataques e defesas... Formas... ok..

Estetica e consequecia so... o verdadeiro motivoe aplicaçao... mas fica bonito.

Vince... mas todas opinioes estão ali ne?? hehe

Uglúk o Uruk-Hai
01-08-2002, 23:18
Continuando.. mas um arte coreano, achoq a ultima q eu tenho coinhecimento, e pouco ainda como vc vão ver.... mas eu lembrar ou achar outra arte coreana eu posto aqui.

Kuk sool(Coréia)

O Kuk Sool é uma arte marcial coreana criada em 1958 por Suh Inhyuk. Recebeu suas caracteristicas e forma atual em 1961.

Suh viajou em toda a Coreia dutrante a juventude para aprender artes tradicionais com vários mestres. Os estilos que ele treino incluem o Mu Sool do Koong Joong (artes marcial do palácio real) e o Mu Sool do Sado (artes marcial tribais). Suh combinou então todas as técnicas na arte que nomeou o Kuk Sool, que significa " habilidades nacionais. " O Kuk Sool é um dos sistemas os mais detalhados no mundo.

Inclui chutes numerosos, perfuraçoes, batidas da palma, immobilisações, batidas em pontos de pressão, quebramentos, desenvolvimento do ki (energia interna) e exercícios de respiração.

A instrução focaliza frequentemente armas, incluindo a espada longa, espada curta, e outras

Peregrin Tûk
14-08-2002, 16:23
Ae galera, sei q faz tempo, mas...
Eu ganhei o Campeonato Paulista de TaeKwonDo...
Ia pro Campeonato Brasileiro, mas acabei estourando a idade...
Bom, eh isso...

Strider
14-08-2002, 20:07
Ae galera, sei q faz tempo, mas...
Eu ganhei o Campeonato Paulista de TaeKwonDo...
Ia pro Campeonato Brasileiro, mas acabei estourando a idade...
Bom, eh isso...

Po, bem legal isso Pippin. Parabens!

Mas, como assim estourou a idade?
No tenis isso quer diuzer que vc passa dos vinte e um anos, e nao pode mais ser infanto-juvenil.... mas e no Taekwondo?

Peregrin Tûk
16-08-2002, 12:57
Tipo assim...
Pra ir pro Brasileiro, tem q ganhar o Paulista, e quando eu ganhei o paulista, tinha 13 anos, era da categoria infantil...
Soh q quando o Brasileiro tava chegando, eu jah tinha 14, e seria da categoria juvenil...
Entende ???

Strider
16-08-2002, 13:05
Tipo assim...
Pra ir pro Brasileiro, tem q ganhar o Paulista, e quando eu ganhei o paulista, tinha 13 anos, era da categoria infantil...
Soh q quando o Brasileiro tava chegando, eu jah tinha 14, e seria da categoria juvenil...
Entende ???

entendo... mas eh meio errado: vc se esforcapra ganhar o Estadual, e depois nao vai por bRasileiro! Eh sacanagem! VC deveria ir, na categoria de 14 anos!... vai entender... :roll:

Ptah
22-08-2002, 23:15
Oi, sei que estou pengando o bonde andando, mas é que entrei agora no forum... não li toooooooodo o tópico porque seria sobrehumano :D . Alguém aqui foi no Championship 2002 ( Kung Fu) no Ibirapuera ?

23-08-2002, 11:31

No karate o treinamento de KATA é importantíssimo para o desenvolvimento do equilíbrio, da força (kime) e da concentração.
A beleza do movimento é apenas uma consequencia do treinamento. O importante mesmo é, como disse o orc mau...ricinho, é a aplicação.

Um mestre de karate disse uma vez que "O kata é a pedra com a qual amolamos a espada, o kumite é usar a espada". :wink:

Mas Ugluk, vc tá lembrado que uma vez estávamos conversando no ICQ sobre katas e coisas do gênero e eu falei que só no karate (não estou puxando a sardinha pro karate não galera) se vê uma luta dentro dos padrôes do kata, e em outras artes marciais, como o Kung-fu a luta e a forma são estremanete diferentes?
Queria saber se mais alguém aqui pensa assim.

Vilya
23-08-2002, 12:00
tenho certeza que o treinamento das "formas" é fundamental para evolução dentro da arte. Quando fazemos um campeonato de uma determinada arte há de se criar normas para identificar quem é ou não um praticante da mesma. No caso do karate, a meio proposto é a fidelidade às 'formas', no Kung Fu há outros critérios. em se tratando de campeonatos ou combates de uma determinada arte, qualquer postura que venha a coibir a participação de praticantes de outras artes, que não a proposta, é válida.

Agora, em se tratando de eventos de disputas multi-disciplinares sou totalmente contra a imposição de qualquer tipo de regra que venha a limitar a ação do combatente. Claro que devem ser definidas algumas normas como por exemplo a utilização de armas (incluindo o kimono). Mas por que deveríamos proibir dedo nos olhos, golpes baixos e etc e permitir estrangulamentos?
Se um cara é realmente bom em sua arte, ele deve estar preparado para enfrentar qualquer tipo de situação de confronto e da mesma forma que cabe a ele não deixar que seja imobilizado e estrangulado, também lhe compete a tarefa de proteger os olhos e as partes baixas. Aliás há pontos vitais que se forem golpeados são muito mais contundentes que os olhos e etc.

23-08-2002, 12:41
É Vilya, eu também não gosto muito dessas limitação impostas por regars desportivas, por assim dizer.
O karate por exemplo, como toda as outras artes marciais, é uma arte de guerra e como tal ela é usada para assegurar de qualquer forma a vida de quem a está utilizando, nem que para isso seja preciso quebra, torcer e até mesmo estrangular o adversário.

Quando o karate foi "transformado" em esporte, nessa adaptação foi necessário ocutar muita coisa para que as pessoas o vissem como um esporte. Mas ainda hoje você pode encontrar mestres que possam te ensinar as tais "técnicas secretas". Meu pai por exemplo foi aluno de um japonês e esse cara ensinou algumas dessas para meu pai, que posteriormente me passou alguma coisa também.

Mas o que eu quis dizer lá em cima foi que a luta do karate é exatamente igual (bem, alguns tentam :roll: ) ao treinamento das forma, os katas. Já no Kung-fu (quero deixar claro que não estou desmerecendo a arte, longe de mim) as formas são as umas das mais belas que eu já vi, enquanto que nas lutas vimos apresentações de total descontrole, selvageria e desespero por acertar o adversário (puts, eu sei que não são todos os praticantes, não me entendam mau...).

Acho que a idéia de formas nas artes marciais na cabeça dos praticantes brasileiros ainda está um pouco vaga demais.

Uglúk o Uruk-Hai
23-08-2002, 14:30
ai Ptah... eu estava la no campeonato do ibira...( um coisa logica :roll: ), e vai ter o de Kyokushin q tb vou la ver ( outra coisa obvia :roll: ).

A sobre as formas... o nosso amigo Vilya colocou bem. A algumas formas q o objetivo nume a luta em si... E so um certo trenamento, alguans estilos de Wu Shu antigo tem forma q nem de longe são utilizadas em combate...Mas elas foratecem e treianm o interno...entendem?? Então um forma pode ter varias funçoes... Mas tb adimito... q aqui no Brasil o kung fu e muito fraco, então mesmo pessoas q praticam foram de enfase em combate, pecam na luta, e pecam feio...

Agora como todos ja sabem, quando eu morava na china... aff... eu vi lutas de tirar agua da boca, coisa de tigre e dragão... O lance e emocional tb, se vc esta querendo vencer num campeonato vc vai fazer tudo pra isso... E dane-se oq vc faz, a nãos er q vc derrube o adversario... Isso e um erro muito grande nos praticantes de kung fu por aqui... E ainda num vejo remedio pra esse erro... ego e fogo.

No Karate as formas eu vejo q saum quae todas voltadas para o combate, e combate decisivo... ne? Bate derruba! Isso facilita um pouco a utilizaçao deles e assimiliaçao na hora do combate... Mas e fato, os praticantes de karate aqui no brasil são muito mais concientes e respeitosos q os de kung fu... e falata muito aianda pro kung fu brasileiro chegar a esse nivel...

23-08-2002, 14:44
Infelizmente vc está certo e disse tudo, caro Orc...

Eu assiti uma vez um campeonato de Kung fu fimado na china que me fez pensar muito se aquilo não era um filme. Cara, os caras lá mandam muito.

Mas sonho com o dia em que o Kung-Fu daqui vai realmente ser assimilidado por todos os praticantes dessa belíssima arte.

Oss. http://www.tulkas-astaldo.kit.net/imagens/avatarkarate.gif

Ptah
23-08-2002, 15:03
ai Ptah... eu estava la no campeonato do ibira...( um coisa logica :roll: ), e vai ter o de Kyokushin q tb vou la ver ( outra coisa obvia :roll: ).

A sobre as formas... o nosso amigo Vilya colocou bem. A algumas formas q o objetivo nume a luta em si... E so um certo trenamento, alguans estilos de Wu Shu antigo tem forma q nem de longe são utilizadas em combate...Mas elas foratecem e treianm o interno...entendem?? Então um forma pode ter varias funçoes... Mas tb adimito... q aqui no Brasil o kung fu e muito fraco, então mesmo pessoas q praticam foram de enfase em combate, pecam na luta, e pecam feio...

Agora como todos ja sabem, quando eu morava na china... aff... eu vi lutas de tirar agua da boca, coisa de tigre e dragão... O lance e emocional tb, se vc esta querendo vencer num campeonato vc vai fazer tudo pra isso... E dane-se oq vc faz, a nãos er q vc derrube o adversario... Isso e um erro muito grande nos praticantes de kung fu por aqui... E ainda num vejo remedio pra esse erro... ego e fogo.

No Karate as formas eu vejo q saum quae todas voltadas para o combate, e combate decisivo... ne? Bate derruba! Isso facilita um pouco a utilizaçao deles e assimiliaçao na hora do combate... Mas e fato, os praticantes de karate aqui no brasil são muito mais concientes e respeitosos q os de kung fu... e falata muito aianda pro kung fu brasileiro chegar a esse nivel...

Putz! Olha, como eu já disse, não li o topico inteiro entao me explica, vc é mestre de alguma arte marcial? De KF? De qual academia?

Vilya
23-08-2002, 22:24
Só nãoconcordo com as pessoas que, por não entenderem a filosofia das formas, simplesmente despresam as formas. Dizendo que são repetitivas e cansativas e que não levam a nada.

Uma vez conversando com um amigo praticante de Kung Fu (mas era um praticante sério, discípulo de um mestre qualificado) eu perguntei por que é que ele sempre fazia aqueles movimentos (vi uns não sei quantos treinos do cara). Ele me respondeu na maior calma. Ainda não sei fazer direito, preciso treinar para que fique bom. Pô, pra mim o Kati (émesmo este o nome da forma do Chaolin do Norte?) estava perfeito. meses depois eu vi um combate em que ele acertou um oponente, diga-se de passagem bem melhor do que ele, com um golpe todo embasado naquela forma que tanto ele estava treinando. No fim eu comentei com ele: É,valeu a pena treinar tanto aquele kati, rendeu um excelente golpe neste combate...

Fiquei pasmo com a resposta dele. "Ah, nem percebi o que eu fiz na hora daquele golpe, simplesmente saiu sem querer."

Na minha opinião é essa a intensão de treinar tantos uma forma, quando realmente for necessário, o golpe sai sem pensar, simplesmente flui, como um ato involuntário. Mas para que cheguemos a um nível desses precisamos treinar até que o movimento fique tão natural quanto respirar ou o bater do coração.

Uglúk o Uruk-Hai
24-08-2002, 00:18
A Vilya e essa e intençao mesmo... treinara a forma ate q fique involuntario...como falar, uam resposta automatica a um seuqecia de eventos q lavam a defesas e a ataques...

Mas assim, eu num vou dizer q vou corrigir oq vc disse q ai eu ia ser um baita arrogante, e seria pura demostra''cao gratuita de conehcimento... Mas eu vou fazer uam observação sobre isso... Q na verdade e um acressimoa cultura marcial de quems e interessa...

A palavra "Kati", não existe... Mas como ela se tornou uam forma popular de se chamar a forma de kung fu aqui no Brasil... bem deixamos... e como neologismo ne? hehe...

Mas "Kati" ninguem sabe de onde surgiu nem de onde veio... creio ser porq eles olhavam o KATA do Karate, e aia colocaram Kati no Kung Fu para diferenciar... Isso aqui no brasil.

Os nomes corretos , são... Tao Lu , Shia Tsu, Kui ou Shin. Mas eu achoq muiti certo aqui no brasil vc dizer forma. Alias achoq geito mais correto até.

E realmente seu amigo treina um dos unicos estilos originais chineses antigos aqui no Brasil... o Pak Siu Lan ( Shaolin do Norte), representado aqui no Brasil pelo mastre Chan Kowk Wai... Mas como disse numa dinta nada... Esse estilo tb se tornou fraco aqui... As formas estão bem rudimentares das originais, e eu tenho un negocio com eles q eles tem mania de fala q são os unicos originais do brasil, e descriminam muito os outros estilos e escolas de kung fu... Isso me da um mal estar! Q ja fico nervoso, eles perdem o sentido da frase "Kung Fu" fazendo isso... Ai quando disse q aqui agente num assimilo ainda essa forma de arte marcial do jeitoq ela deve ser assimilada.

Putz! Olha, como eu já disse, não li o topico inteiro entao
me explica, vc é mestre de alguma arte marcial? De KF? De qual academia?

Mestre??? Se ta loca eu sou um Orc!! :evil:

Onde ja se viu... tsc tsc :x

Ptah
24-08-2002, 02:59
Putz! Olha, como eu já disse, não li o topico inteiro entao
me explica, vc é mestre de alguma arte marcial? De KF? De qual academia?

Mestre??? Se ta loca eu sou um Orc!! :evil:

Onde ja se viu... tsc tsc :x

Desculpe Sr. Uglûk.... :oops:

Vilya
26-08-2002, 00:54
Mas assim, eu num vou dizer q vou corrigir oq vc disse q ai eu ia ser um baita arrogante, e seria pura demostra''cao gratuita de conehcimento... Mas eu vou fazer uam observação sobre isso... Q na verdade e um acressimoa cultura marcial de quems e interessa...

A palavra "Kati", não existe... Mas como ela se tornou uam forma popular de se chamar a forma de kung fu aqui no Brasil... bem deixamos... e como neologismo ne? hehe...

Mas "Kati" ninguem sabe de onde surgiu nem de onde veio... creio ser porq eles olhavam o KATA do Karate, e aia colocaram Kati no Kung Fu para diferenciar... Isso aqui no brasil.

Os nomes corretos , são... Tao Lu , Shia Tsu, Kui ou Shin. Mas eu achoq muiti certo aqui no brasil vc dizer forma. Alias achoq geito mais correto até.
Uglûk, acho que quem realmente entende de um assunto dificilmente se faz arrogante. Obrigado pelas correções e informações adicionais. :wink:

E realmente seu amigo treina um dos unicos estilos originais chineses antigos aqui no Brasil... o Pak Siu Lan ( Shaolin do Norte), representado aqui no Brasil pelo mastre Chan Kowk Wai... Mas como disse numa dinta nada... Esse estilo tb se tornou fraco aqui... As formas estão bem rudimentares das originais, e eu tenho un negocio com eles q eles tem mania de fala q são os unicos originais do brasil, e descriminam muito os outros estilos e escolas de kung fu... Isso me da um mal estar! Q ja fico nervoso, eles perdem o sentido da frase "Kung Fu" fazendo isso... Ai quando disse q aqui agente num assimilo ainda essa forma de arte marcial do jeitoq ela deve ser assimilada.

Conversei com este meu amigo. Ele comentou que realmente a arte do Shaolin do Norte está praticamente perdida aqui no Brasil, pois há pouquíssimas pessoas diretamente, ou mesmo indiretamente, ligadas à mestres chineses. Além das várias e várias brigas na tentativa de formar federações. Independente destes fatos, pelo menos da parte dele, nunca senti tom de arrogância ou de tentar afirmar que a arte que ele pratica é superior às demais.
Bom, ele me disse que o professor dele foi formado na China e ainda matém contatos periódicos com o seu mestre. Uma vez por ano ele volta para China e uma vez por ano o Mestre vem ao Brasil. Não sei se é o suficiente, muito menos se o mestre é de fato bom, de qualquer forma, me parece pelo menos uma tentativa de se manter fiel ao Shaolin original.

Uglúk o Uruk-Hai
27-08-2002, 14:25
Então mas explica;coes para não confundirmos ok??

Os estilos Shaolin, e Shaolin do Norte são coisas diferentes.

Mas muita gente confunde por certos motivos como, o templo de Shaolin e no Norte, então algumas pessoas falam Shaolin do Norte se referindo ao Shaolin original, mas isso confunde por q Shaolin do Norte e um estilo a qual foi criado por um Mestre q treinou em Shaolin, e deu esse nome em homenagem ao templo. O Pak Siu lan, Shaolin do Norte q eh ensinado aqui no Brasil pelo mestre Chan Kowk Wai, não e o Shaolin puro do templo, e esse segundo ai q eu falei.

E tb na tecnica as vezes pode se confundir pois muitas formas do shaolin de honan se encontram tb no Shaolin do norte, como e o caso da forma de Luo Han.

Então Vilya, pode ser q agente esteja falando de estilos diferentes... hehe... acontece muito!

Mas então porq se for o Mestre Chan mesmo, ele realmente e formado na China e tal, ele vive indo e vindo de la.... So q ele se encontra aqui em sampa. So se for um aluno de Mestre Chan q fez isso, foi para a chian e se formou la. O q eu achoq difissilimo, ja q não havia nessecidade se o mestre Chan estava aqui ne?

Então mas salvo alguns atletas sim, quando digo q Kung Fu aqui no brasil e defasado me refiro as escolas, q são fracas, eles num dão o treino forte se não eles prdem aluno ne? Ai ja viu vai dinheiro embora... E tb a eles iludem muito os alunos... Po ninguem e o superman porq faz kung fu, não existe mestre sobre humano, temos q ter noção da realidade. E se a forma exigir pouquissimo de vc, desconfie ... Toadas a formas temq exigir de vc ate as mais basicas.

Po fora oq tem de nego aqui no brasil q invetou estilo ne?? Aff.. esses eu nem conto mais... Alguns invetam e falam q o emstre deles e um chines q ja morreu ou voltou pra china, esse papo e velho. Podes cre q e nego q treinou algo ai invetou e fala isso pra ganhar uam graninha com alunos ou simplesmnte ser "popular" na area ne?

Bem mas e isso... Adoro o Kung Fu, mas acho q aqui no Brasil nume do jeitoq eu gostaria, e do jeito q eu vi quando morei na china... Alias nem em Los Angeles, q la tb e muito bom.

30-08-2002, 19:14
Queria saber se há mais alguém aqui do fórum que pratica karate. Que estuda karate pra ser mais específico, tem alguém?
Quero saber pra trocar informações.

Uglúk o Uruk-Hai
07-09-2002, 03:50
Bem, eu já fiz kendô e sinceramente, é chato, além de já ter perdido sua característica de luta de verdade. Uma luta onde a posição dos pés é mais importante que o golpe que vc deu não é luta. É muito baseada em uma forma fixa, seus passos TEM que ser assim, seu golpe TEM que ser assim, você SÓ pode acertar em cinco pontos, TEM que segurar a espada com duas mãos... E sinceramente depois de você ter lido o Livro dos Cinco Anéis escrito pelo Musashi (a edicão antiga que ainda tinha as técnicas de espada), e ver aquele que é considerado o maior samurai de todos os tempos chamar de IDIOTA qualquer um que use SEMPRE a espada com duas mãos e dizer que qualquer um que siga uma forma rígida é um guerreiro morto, vc se decepciona um pouco com a luta. Pra não dizer que não valeu a pena, hoje ao menos tenho meu shinai...
Não vale a pena, a menos que você seja um maníaco por perfeição...

...

Seria porq vc praticou Kendo... Kendo e assim mesmo...

E Musashi era mestre em Kenjutsu?? :P

Tem muita diferença...

Dårk_Fëanor
09-09-2002, 18:57
Ae vo me intromete ..
Eu jah vi como eh o kendo ..... eh bem decepcionante mesmo. Mas teve uma apresentação aqui de kenjutsu... estilo do musashi e tal .. eh bem legal, pois não fica preso a sempre a mesma forma como no kendo (pq eh kenjutsu).
Uma coisa q eu gostei foi a forma como eles aprendem, como se vivessem na epoca dos samurais a cada erro o sensei dizia "Se fosse na época dos samurais você ja estava morto".

Ungoliant
10-09-2002, 22:21
Ae, eu acho que vou comecar a fazer Aikido! Eu jah fiz um tempo de tae kwon do e karatae quando era menor (o primeiro com uns 7 e o o segundo com uns 13) e achei que ia ser legal voltar a praticar uma arte marcial.

Alguem aki tem experiencia com Aikido? EU vou fazer pq um amigo meu vai comecar agora e eu vou junto com ele. Ele ta querendo treinar na Macaco. Algum comentario/sugestao sobre o Aikido em geral?

hehehe eu to dando uma pesquisada pra conhecer melhor a parada e tenho gostado do que eu vi!

Uglúk o Uruk-Hai
12-09-2002, 20:12
E Ungo... Aikido e muito show!

Mas ai o Macaco da aula de Aikido? Q eu saiba e so Jiu Jitsu.

Tipo eu recomendo um lugar para vc treinar, mas achoq a vais er deveras longe de sua casa, o instituto Takemusso, la na Saúde, o Mestre Wagner Bull e um dos mais respeitados das Americas e com certsa o mais coniavel eme q se trata de Aikido, e ate Akijujutsu.

Mas ja te adianto q e uma arte marcial para estudades catedraticos, e extremamente tradicional. Não existem campeonatos e nada mais. E alguns ate duvidam de sua eficiencia em combate real uma vez q hj ela e vista somente como uma arte em si. Então as vezes muitos param porq eles esperam algo amis, digamos agressivo e de combate direto, mas no Aikido num existe isso, existe apenas movimentos, a qual eu classifico como estremamente parecidos com o Tai Chi Chuan, alias e mesma base...

Então lembre-se do tai chi, e vc quase verá o Aikido...

Dårk_Fëanor
17-09-2002, 21:37
EI, Ugluk vc poderia falar um pouco do kung fu hung ar(naum sei se eh assim q se escreve)?

Uglúk o Uruk-Hai
18-09-2002, 14:15
Opa... Hung Gar ta certo... esse eu sei de cor, foi um dos q eu mais pratiquei.

E conhecido como Kung Fu do Tigre, mas e uma meia verdade, pois ele num e composto somente pelo estilo do Tigre ( não existe um so do tigre, mas especificamente garras de tigre).

O Hung Gar e um dos estilos, ou ao meu ver sistemas, de maior importancia na historia do kung fu, pois ele deu origem ao q nos conhecemos como a familia de Nan Quan ( Boxe do Sul ou punho curto), apos a destruição mais famosa do templod e Shaolin, alguns monges escaparam e 5 ficaram mais famosos, um deles o Hung Hei Kung, fundador do Hung Tao Choi Mei Gar, ou hj simplemsnte Hung Gar.

O Hung Gar foi desenvolvido em lugares fechados, como barcos, peuqnas cavernas, e ate capos de arroz... E dai vieram suas caracteristicas, o pouco uso das pernas, na maioria chutes altura na cintura no maximo, e a enfase em tecnicas potente de mão, com impactos fuminantes de punhos. E tb a base era mais fixa, sem muios movimentos distantes, corridas ou saltos, era firme no lugar quase como uam rocha. E facilmente justificado, levando em conta q em campos de arroz num era possivel se chutar por causa da agua acima da cintura, em barcos num era possivel ficar pulando de la pra ca com movimentos acrobaticos, o mesmo se aplica as cavernas. O clima tb influenciou muito.

E o treino era muito em segredo, pois os praticantes q seguiam as artes do extinto ate então, templod e shaolin, o Kung Fu, era conciderado rebelde, oq tb era uam verdade, pois as milicias rebeldes treinavam realmente o kung fu...

Apos essa todas adaptaçoes o Mestre Hung, ja citado, apenas oficializou como um estilo de Kun Fu, o estilo da familia Hung, q e composto pelo Boxe dos 5 animais ( Tigre, Garça, Serpente, Dragão e o Leopardo), o Boxe do 5 elementos (Agua, Fogo, Terra, Madeira e Metal), alem de grande eforço de tecnicas de Qi Gong, o popular Chi, ou Ki em japones.

Socos estremamentes potentes, e tecnicas rapidas e exuberantes com os braços e mãos, e os chutes fortes abaixo da cintura. Alem da grande restencia devido ao Qi Gong, tecnicas como Tie Zhang ( Palma de aço), E a camisa de ferro ( tecinica onde o corpo num e atraveçado por nem um material), fizeam desse estilo o primogenito para milhares de outros comm os mesmo fundamentos, criando-se a primeira divisão entre estilos de kung fu, os da Famila Chan Quan ( Punho longo do norte, o Shaolin antigo por exemplo), e a Familia Nan Quan ( Punho Curto do sul, o hung tao choei mei gar e seus adjacentes).

Ate o Hung Gar e um dos estilos mais respeitados, e de estrema resitecia fisica, e um dos estilos q mais exigem do atleta, preparo fisico e resitencia, força nos braços e nos punhos e essencial, alem de pernas poderosas para nao romper a as bases baixas, fimes e fortes.

Hmm... uff...mais alguma duvida?? heheh...

Dårk_Fëanor
18-09-2002, 15:30
Valew.... Axo q naum sobro espaco pra duvida. 8)

Uglúk o Uruk-Hai
18-09-2002, 20:32
assim, agente fica sem assunto... :?

Psychedelic Furs
18-09-2002, 21:55
EU, COMO FAN DE SUB ZERO, QUERIA FAZER E SER MESTRE EM NINJITSU ,
MAIS EU NAO FAÇO E NEM SEI ONDE FAZE ISSO . OU SEJA....
O JEITO FOI APRENDE A LUTAR ASSISTINDO FILMES OU INDO EM JOGO DE FUTEBOL....
APRENDI Q UM CHUTE NO SACO SEMPRE EH BOM ( DEPOIS Q LEVEI O PRIMEIRO )
E DEPOIS DE MUITO ME PROFISSIALINALIAZAR NO METODO
ACHO Q A MELHOR ARTE MARCIAL
EH A Q MEU AMIGO PERSIVAL ME INCINOU...
CHUTE O SACO DELE, ELE VAI COM A CABEÇA PRA FRENTE DAI VC SOLTA GANCHOS , JOELHAS , COTOVELADAS , PEIDOS, CABEÇAS , MIJA, JOGA ELE NO CHAO E ESMAGA AS BOALS PULA EM CIMA ESTIPO WFW LEVANTA A MAO POEM O PEH ENCIMA DELE E GRITA UHHHHHHHHHHH ( GLÚK EH O MAIOR )
.... ISSO FOI UM FLOOD ? ..... SIM ...... FOI.. MAIS EU NAO ME CANÇO DE DIZER QUE O GRANDE UGLÚK EH O SUPER POWERFUL DO MUNDO !

Uglúk o Uruk-Hai
19-09-2002, 14:37
( GLÚK EH O MAIOR )
.... ISSO FOI UM FLOOD ? ..... SIM ...... FOI.. MAIS EU NAO ME CANÇO DE DIZER QUE O GRANDE UGLÚK EH O SUPER POWERFUL DO MUNDO !

... :?

Yukishiro_Hajime
20-09-2002, 21:16
Opa... Hung Gar ta certo... esse eu sei de cor, foi um dos q eu mais pratiquei.

E conhecido como Kung Fu do Tigre, mas e uma meia verdade, pois ele num e composto somente pelo estilo do Tigre ( não existe um so do tigre, mas especificamente garras de tigre).

O Hung Gar e um dos estilos, ou ao meu ver sistemas, de maior importancia na historia do kung fu, pois ele deu origem ao q nos conhecemos como a familia de Nan Quan ( Boxe do Sul ou punho curto), apos a destruição mais famosa do templod e Shaolin, alguns monges escaparam e 5 ficaram mais famosos, um deles o Hung Hei Kung, fundador do Hung Tao Choi Mei Gar, ou hj simplemsnte Hung Gar.

O Hung Gar foi desenvolvido em lugares fechados, como barcos, peuqnas cavernas, e ate capos de arroz... E dai vieram suas caracteristicas, o pouco uso das pernas, na maioria chutes altura na cintura no maximo, e a enfase em tecnicas potente de mão, com impactos fuminantes de punhos. E tb a base era mais fixa, sem muios movimentos distantes, corridas ou saltos, era firme no lugar quase como uam rocha. E facilmente justificado, levando em conta q em campos de arroz num era possivel se chutar por causa da agua acima da cintura, em barcos num era possivel ficar pulando de la pra ca com movimentos acrobaticos, o mesmo se aplica as cavernas. O clima tb influenciou muito.

E o treino era muito em segredo, pois os praticantes q seguiam as artes do extinto ate então, templod e shaolin, o Kung Fu, era conciderado rebelde, oq tb era uam verdade, pois as milicias rebeldes treinavam realmente o kung fu...

Apos essa todas adaptaçoes o Mestre Hung, ja citado, apenas oficializou como um estilo de Kun Fu, o estilo da familia Hung, q e composto pelo Boxe dos 5 animais ( Tigre, Garça, Serpente, Dragão e o Leopardo), o Boxe do 5 elementos (Agua, Fogo, Terra, Madeira e Metal), alem de grande eforço de tecnicas de Qi Gong, o popular Chi, ou Ki em japones.

Socos estremamentes potentes, e tecnicas rapidas e exuberantes com os braços e mãos, e os chutes fortes abaixo da cintura. Alem da grande restencia devido ao Qi Gong, tecnicas como Tie Zhang ( Palma de aço), E a camisa de ferro ( tecinica onde o corpo num e atraveçado por nem um material), fizeam desse estilo o primogenito para milhares de outros comm os mesmo fundamentos, criando-se a primeira divisão entre estilos de kung fu, os da Famila Chan Quan ( Punho longo do norte, o Shaolin antigo por exemplo), e a Familia Nan Quan ( Punho Curto do sul, o hung tao choei mei gar e seus adjacentes).

Ate o Hung Gar e um dos estilos mais respeitados, e de estrema resitecia fisica, e um dos estilos q mais exigem do atleta, preparo fisico e resitencia, força nos braços e nos punhos e essencial, alem de pernas poderosas para nao romper a as bases baixas, fimes e fortes.

Hmm... uff...mais alguma duvida?? heheh...

Sim...sempre tem mais uma duvida o onisciente Ugluk....Existe a possibilidade de se encontrar uma boa academia desse estilo aqui no brasil???

Dårk_Fëanor
20-09-2002, 21:48
Eu achei uma aki em ctba e parece boa ... bom parece...
Tem como saber se eh um negocio serio mesmo?

Uglúk o Uruk-Hai
23-09-2002, 08:37
Sim, tem jeito sim de saber. E tb tem umas poucas academias boas do Hung Gar aqui sim...

Ele e representado no Brasil pelo mestre Li Hon Kay, quar dizer a linhagem mais famoso do Hung Gar, tem tb o mestre Cido, q conehce muito bem uma das linhagens, e o mestre Paulo, da associaçao Pai Hok, ele aprende Hung Gar com um monge na Espanha, esse ultimo acho q eh o q conhece mais formas de Hung Gar no Brasil, apesar de q o Mestre Li Hon Kay saber muitas...

Mas mesmo assim, e so vc olhar, os praticantes de Hung Gar tem q ser estremamente resistentes, se o treino e bom vc fica "trocudinho" sabe? hehe... Braços bem fortes, se o treino for, mole e fraco... desconfie. POis mesmo q se o cara der aula de Hung Gar mesmo, e for assim, e q ele ja perdeu totalmente o sentido do estilo...

Então, esses são os conselhos, ter ligaçao com esses tres mestre q eu citei acima... E reparar se o treino exige fisicamente do atleta...

Dårk_Fëanor
23-09-2002, 20:41
Valew.... Eu voh fala co mestre da academia pra veh .....
Espero q seja algo bem serio q fikei com vontade de comecar a treinar..

Mithrellas
29-09-2002, 12:12
Já que eu nunca postei no esportes... olha, achei um emoticon a cara de vocês daqui desse tópico: http://216.40.241.68/contrib/corky/smilies16.gif

hihihi

(eu ouvi tititatu demais.. desculpem)

Uglúk o Uruk-Hai
30-09-2002, 23:43
Já que eu nunca postei no esportes... olha, achei um emoticon a cara de vocês daqui desse tópico: http://216.40.241.68/contrib/corky/smilies16.gif

hihihi

(eu ouvi tititatu demais.. desculpem)

Maldita maninha!!! E quando posta, Flooda!!

Afff.... E isso q eu mereço mesmo...

Dårk_Fëanor
12-10-2002, 22:22
Ai ugluk ...
Esse Hung Hei Kung eh um q enfrentou 180 lutadores e naum perdeu nenhuma luta ?

Uglúk o Uruk-Hai
13-10-2002, 04:12
Ai ugluk ...
Esse Hung Hei Kung eh um q enfrentou 180 lutadores e naum perdeu nenhuma luta ?

Não, não... esse q lutou com 180 e num perdeu foi Wong Fei Hung, ele e um mestre lendario do Hung Gar, ele reformulou e criou a propria linhagem do estilo, ele enriqueceu muuuito o Hung Gar, com ele as formas de Lou Gar foram mescladas as de Hung Gar....

Wong Fei Hung foi um heroi chines tb, ele era medico, lutou contra o governo opressor e fundou China Town nos EUA ao vir para ca, em 1870 se num me engano...

Ele e considerado o principal mestre de Hung Gar da historia, depois do fundador Hung Hei Kung... Alias ele deve ser ate mais lembrado q o criador... hehe

Dårk_Fëanor
13-10-2002, 11:30
AH soh, valew. Eh q o meu professor falo desse Wong Fei Hung . SOh q eu n conseguia lembra o nome e achei q fosse o Hung Hei Kung. Pra mim os dois soam bem parecido.

Uglúk o Uruk-Hai
14-10-2002, 15:43
POr causa do Hung??
hehe... eles saum descendetes de estilos, eles acabam adotando o mesmo nome para caracterizar a linhagem...

Hung Gar, o estilo da familia Hung.
Hung Hei Kung, Wong Fei Hung, Hung Jin Kwan... e por a vai.

Forfirith
29-10-2002, 18:48
ah...acho que eu faria caratê (é assim que se escreve?)...mas eu sou mais do tipo "ficar em casa comendo é mais produtivo"...mas meu prof. de historia faz judô, ou caratê...

SHODOWN
31-10-2002, 13:04
Eu tb gosto de Karate, esse é um esporte que exige muita técnica e desenvolve as habilidades do corpo e mente..

Aurus
31-10-2002, 13:21
é Karatê Forfirith...

Bem, venho aqui estremamente decepcionado com coisas do meu estilo, eu confesso que nunca fui fão de Li-cho-pa, mas devido ao meu professor, a aos meus amigos continuo praticando na mesma academia, mas depois da ultima aula to pensando seriamente em mudar de academia, ou treinar em duas ao mesmo tempo, o professor que eu sempre considerei e que eu achava uma boa pessoa se mostrou não ser digno de minha admiração, primeiro por mentir, segundo por falar mal de outros estilos, ele ficou meio desesperado porque dois alunos sairam da academia, após verem o campionato Brasileiro que foi aqui em brasilia, eles sairam para treinar ou shaolin do norte ou wushu, mas o professor começou a falar que o li-cho-pá era atualmente o estilo de kung-fu mais organizado de todo o mundo, e que o Grão-mestre era uma lenda (Musashi era uma lenda, não Gola, ele pode ser bom, não uma lenda) falou mal de muitas artes marciais, inventou muitas coisas para glorificar o li-cho-pá, coisas que me deixaram muito triste com ele e com o estilo, pois eu sei que o grão-mestre tabem prega esta ideia de li-cho-pá estilo superior, agora estou em duvida se continuo naquela coisa precaria, onde o professor raramente da aula, e geralmente pede para os alunos fazerem isso pra ele, se continuo nessa academia e em mais alguma outra, ou se saio e treino shaolin do norte, eu queria treinar Fei Hok Pai, mas não sem onde tem aqui em Brasilia, ou Hung Gar o qual tambem não sei se tem aqui, o fato é: estou extremamente desapontado com o li-cho-pa por favor alguem me ajude nessa decisão que eu considero de suma importancia no meu desenvolvimento como artista marcial e como pessoa, muito obrigado.

A proposito, é no Kendo ou no Kenjutsu que agente usa aquela armadurona grande?
ah aqui pra vcs a foto da minha amada, estou apaixonado por ela, linda demais!!!
http://www.musashi.pro.br/katana.jpg

SHODOWN
31-10-2002, 14:42
A proposito, é no Kendo ou no Kenjutsu que agente usa aquela armadurona grande?

Bom.. Não conheço o Kenjutsu, mas sei q no Kendô se utiliza armadura e proteção para a cabeça e pescoço.
Acho q tb estou me apaixonando pla sua namorada katana...

Uglúk o Uruk-Hai
31-10-2002, 15:48
A.urus to e passa mal mas aqui se fala serio ne? hehehe...

Olha so te fala, vc sabe a minha opinião sobre o Li Cho Pa. então num preciso expor de novo. Mas so digo q se vc trocar pelo Hung Gar, ja e um grande passo q vc ta dando.

Sombre o Kendo e Kenjutsu. A tradiçao dos dois e a mesma, pois sabemos q o Kendo e fruto direto do Kenjutsu. Então armadura e tudo mais q se refere a tradiçao em si estão se apresentam em ambas. Mas o Kenjutsu tem um aspecto mais tradicional em termos de combate do q o Kendo, q visa mais pratica esportiva. Entao se vc se refere a armadura Samurai antiga, e o Kenjutsu. O Kendo usa hj em dia essa armadura q nosso colega ai em cima, SHOWDOWN cito, a de proteçao, com grade na face e tudo mais.

Mas basicamente em termos de tardiçao a cultura são as mesmas.

Aurus
31-10-2002, 16:20
é orc, em algum lugar agente tem que falar sério né? então, eu escolhi aqui, ja que é o meu tópico preferido...

Bem qual dos dois é melhor de se praticar? Kendo ou Kenjutsu? porque tem um que agente tem que comprar a nossa armadura, e ela é muito cara, mas voltando ao assunto do kung-fu, vc ja ouviu falar de alguma academia de fei hok pai ou hung gar?
Pq eu realmente fiquei indignado com aquelas mentiras do meu prfessor, vangloraindo o li cho pa para manter alunos, realmente fiquei enojado com aquilo, uma demonstração de falta de carater tremenda, não quero treinar com uma pessoa desse tipo, apesar de que eu ainda prefiro acreditar que foi o gola que mentiu aquilo pra ele e ele acreditou...

E orc shaolin do norte é mais perna ou mais braço, lembro que tem um ditado chines que fala mãos do sul pés do norte, ou o contrário mãos do norte pés do sul, agora não consigo me lembrar, o do norte é mais soco ou chute?

Entre kendo e kenjutsu qual ensina melhores tecnicas de combate? e qual ensina melhor filosofia?

e quanto aquela katana que eu postei la emcima, vc ja viu ela em algum outro lugar? eu achei ela num site falando sobre o Go Rin no Sho, ou livor dos 5 aneis, mas no site não falaram nada sobre ela, nem mesmo se a lamina é azul mesmo ou aquilo foi só um efeito de luz hehehe, qualquer informação é bem vinda! :P

P.S- Eu nem to mais tão passa mal quanto eu era, se você olha bem o estilo dos meus posts tão mudando, tipo pra algo parecido da época de quando eu entrei no forum...

Uglúk o Uruk-Hai
31-10-2002, 19:22
Ahmm.. vc quer saber se eu conheço academias de Fei Hok Pay ou Hung Gar em Brasilia??? Bem, se for isso não conheço não... Mas aconcelho o Hung Gar do q Fei Hok, ja q tb e um estilo criado aqui no Brasil ne? Então ja viu... :tsc:

A sobre o Kenjutsu e o Kendo. Como eu disse, o Kendo e a reformulaçao do kenjutsu para esporte. No Kenjutsu vc aprende muito masi tecnicas de combates reias. Mas filosfia entre op Kendo e Kenjutsu e a mesma. Ja q a origem e a mesma. E creio q em ambas arte vc tenha q comprar aquela armadura. Pois quem pratica Kenjutsu hj em dia, tb entra em campeonatos de Kendo, então a armadura e indispensavel.

Então, katana pra vender aqui em sampa eu conheço dezenas de lugares... Importadoras e lojas especializadas, mas tem um porem, 350 reais e o preço maximo de uma katana, mas e obvio não feita como se manda o figurino com o barro e tudo mais, os elementos... e tal...
Um dessa feita por um artezão de katanas do japão com passagem pelos elementais e tudo mais, custa em torno de 2000 reias... E dependendo do cara q fez ate mais.

Auru