Google

Web valinor.com.br

View Full Version : Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6

Amarante
11-02-2006, 19:56
Meu computador novo veio com o Windows Starter Edition, só que ele tem um "probleminha": Só posso abrir 3 programas ao mesmo tempo e nesses 3 programas só posso abrir 3 janelas.

Tem algum jeito de tirar isso?

Eö Calmcacil
12-02-2006, 08:29
Meu computador novo veio com o Windows Starter Edition, só que ele tem um "probleminha": Só posso abrir 3 programas ao mesmo tempo e nesses 3 programas só posso abrir 3 janelas.

Nops. Manda o Windows XP no bicho. Ou então Linux ;-)

rafael_ganryu
12-02-2006, 15:30

Cara, seu micro é da Positivo informática?:ahn?:

Esse Win SE é tenebroso! instala o XP professional (com SP2) e já era..
Abraços :abraco:

Cildraemoth
13-02-2006, 08:20
Eu realmente queria saber o que leva um fabricante a desenvolver um sistema operacional "para iniciantes" que limita o número de aplicativos abertos. Tudo bem que é até uma boa idéia reduzir o preço do SO, mas não impondo restrições sem sentido.

Alucard
13-02-2006, 09:56
Nops. Manda o Windows XP no bicho. Ou então Linux ;-)No LIXO você quiz dizer não? :ahn?:
:mrgreen:

Eu realmente queria saber o que leva um fabricante a desenvolver um sistema operacional "para iniciantes" que limita o número de aplicativos abertos. Tudo bem que é até uma boa idéia reduzir o preço do SO, mas não impondo restrições sem sentido.Muito ridículo esse bloqueio...
eles poderiam baratear o custo do SO com restrição à suporte, não atualizações, etc etc... não impondo um limite de multitarefa! :blah:
Por isso que eu só uso linux mesmo...

Mais um ponto negativo pra Microsoft no meu conseito... :no: :tsc:

Dr. Estranho
26-02-2006, 17:46
Óia o meu pobrema gente...

Eu tava com conexão discada, com o discador da UOL instalado. Aí eu coloquei banda-larga no PC, daquelas que não precisa conectar, fica conectado automaticamente ao ligar o pc. Só que agora, o pc fica pedindo a cada 5 minutos pra conectar (apesar de a net funcionar normal) e quando pede pra conectar (numa daquelas janelinhas de dial-up) o Explorer(sim, eu uso o IE) passa para trabalhar offline e eu tenho q mudar toda hora. Eu desinstalei o discador e continuou com isso. Eu qero saber que que eu faço para arrumar isso?

Eö Calmcacil
26-02-2006, 19:14
Formatex nele :dente:

Sinceramente, não sei. Eu daria uma fuçada na configuração do explorer e lá no Painel de Controle > Opções da Internet.

Lembrando sempre que no Windows as configurações mais propensas a serem mudadas são as que estão nos lugares mais escusos.

Erulasto
26-02-2006, 19:22
Como Eö já disse, veja as opções de internet. Ele tem umas frescuras do tipo "que conexão usar" e dificilmente vai se esquecer do seu discador. Como você também não disse qual Windows usa, fica difícil ajudar, mas se ele tiver ainda alguma configuração de conexão (Meus locais de rede ou algo parecido), remova-a.

Dr. Estranho
27-02-2006, 02:06
Bom, é o XP, e eu dei uma fuçada superficial e não encontrei nada. Devo fazer ua busca mais aprimorada mais tarde. Mas agradeço a vocês....

Balbo
27-02-2006, 02:51
Bom, é o XP, e eu dei uma fuçada superficial e não encontrei nada. Devo fazer ua busca mais aprimorada mais tarde. Mas agradeço a vocês....

Tente IE > Ferramentas > Opções da Internet > Conexões > Marque "Nunca discar uma conexão". Isso deve resolver seu problema.

rafael_ganryu
27-02-2006, 02:53
Você pode tentar o seguinte:

Entre no IE, vá em Ferramentas > Opções da Internet. Vá na aba conexões, clique em Configurações de LAN, e marque "Detectar automaticamente as configurações".
:abraco:

Dr. Estranho
04-03-2006, 02:51
Usei a idéia do Balbo e funcionou

valeu galera....

Ohton
05-03-2006, 13:45
:ahn?: tipo nunk acontceu isso antes...meu teclado para de funcionar do NADA!!!!!!!!!posso ta bem digitanmdo aki q ele para de funfa mais as lusinha fica acesa e tudo mais ...otra as veses eu vo tipo abri o meu computador ou os meus documentos no desktop e nao funfa nao abre nada pelo desktop oque pode ser isso?

Beriadar
05-03-2006, 14:34
Eu realmente queria saber o que leva um fabricante a desenvolver um sistema operacional "para iniciantes" que limita o número de aplicativos abertos. Tudo bem que é até uma boa idéia reduzir o preço do SO, mas não impondo restrições sem sentido.
Acho q esse bloqueio tem um propósito sim, não em prol do usuário, mas em prol do Windows.
Um usuário inexperiente, ao abrir vários processos certamente poderia deixar o sistema instável (sabemos que o SO em questão ñ é lá grande coisa). Então ele poderia começar a xingar, e não ia saber o q fazer, e colocaria a culpa na porcaria do Windows.

DW
05-03-2006, 17:07
:ahn?: tipo nunk acontceu isso antes...meu teclado para de funcionar do NADA!!!!!!!!!posso ta bem digitanmdo aki q ele para de funfa mais as lusinha fica acesa e tudo mais ...otra as veses eu vo tipo abri o meu computador ou os meus documentos no desktop e nao funfa nao abre nada pelo desktop oque pode ser isso?

Meu teclado da um pau semelhante, (mas acontece com pouquíssima frequencia) desde que eu comprei esse pc aqui.
Pra resolver eu do umas pancadinhas que ele volta ao normal.
Ve se ta bem encaixado no pc tb.
Acho que só comprando um novo mesmo pra resolver.

Cildraemoth
06-03-2006, 08:21
Acho q esse bloqueio tem um propósito sim, não em prol do usuário, mas em prol do Windows.
Um usuário inexperiente, ao abrir vários processos certamente poderia deixar o sistema instável (sabemos que o SO em questão ñ é lá grande coisa). Então ele poderia começar a xingar, e não ia saber o q fazer, e colocaria a culpa na porcaria do Windows.

Bom, se o Windows só aguenta 3 processos, a culpa é do Windows mesmo, o usuário estaria certo.

Asca
15-03-2006, 19:10
E no meu caso? alguém se candita?
Meu pai utiliza o Linux e ele não está conseguindo configurar o seu USB Flash Drive (Pen Drive), e nas instruções da embalagem diz que el é compátivel com a versão do Linux, como faço para configurá-lo?

p.s. Se é necessário a versão do Linux é o Red Hat Fedora Core 1 e o Pen Drive é USB 2.0 Kingston.

Se puderem me ajudar para ganhar uma média com o Homi. :mrgreen:

Erulasto
15-03-2006, 19:29
Você não precisa configurar... não me lembro se o FC1 já usa o HAL. Se tiver, basta espetar a pen na porta USB (tenho uma Kingstom também e não há problemas). Espere um pouco até ela ser detectada e veja se o arquivo /etc/fstab foi atualizado para algo parecido (não necessariamente igual a):

/dev/sda1 /media/usbdisk ext3 pamconsole,exec,noauto,fscontext=system_u:object_r :removable_t,managed 0 0

(basta dar um "cat /etc/fstab" no terminal.)

Se essa linha apareceu no final, é só montar o dispositivo (/media/usbdisk) e usar normalmente, como é feito com um CD ou disquete. Se não me engano, o FC1 pode usar o /mnt no lugar do /media.

Se isso não aconteceu, não precisa desesperar: basta logar como root e fazer:

fdisk -l
(vai listar todas as partições, procure por algum /dev/sdXX, onde XX pode ser a, b, c,... seguido por um número. Pendrives são detectadas como dispositivos SCSI pelo kernel).

Agora que você descobriu qual é o dispositivo, crie um ponto de montagem (um diretório qualquer e monte o dispositivo):

mount -t auto /dev/sdXX diretorio_criado

Use a pendrive normalmente, no final, desmonte o dispositivo:

umount diretorio_criado

Dica: atualize o Fedora, o Core 1 já não tem nem sequer suporte para atualizações, foi colocado como obsoleto pela comunidade. Por agora está saindo o FC5 que será bem melhor (e com certeza tem o HAL que vai fazer todo o trabalho sujo).

Asca
16-03-2006, 10:58
Você não precisa configurar... não me lembro se o FC1 já usa o HAL. Se tiver, basta espetar a pen na porta USB (tenho uma Kingstom também e não há problemas). Espere um pouco até ela ser detectada e veja se o arquivo /etc/fstab foi atualizado para algo parecido (não necessariamente igual a):

/dev/sda1 /media/usbdisk ext3 pamconsole,exec,noauto,fscontext=system_u:object_r :removable_t,managed 0 0

(basta dar um "cat /etc/fstab" no terminal.)

Se essa linha apareceu no final, é só montar o dispositivo (/media/usbdisk) e usar normalmente, como é feito com um CD ou disquete. Se não me engano, o FC1 pode usar o /mnt no lugar do /media.

Se isso não aconteceu, não precisa desesperar: basta logar como root e fazer:

fdisk -l
(vai listar todas as partições, procure por algum /dev/sdXX, onde XX pode ser a, b, c,... seguido por um número. Pendrives são detectadas como dispositivos SCSI pelo kernel).

Agora que você descobriu qual é o dispositivo, crie um ponto de montagem (um diretório qualquer e monte o dispositivo):

mount -t auto /dev/sdXX diretorio_criado

Use a pendrive normalmente, no final, desmonte o dispositivo:

umount diretorio_criado

Dica: atualize o Fedora, o Core 1 já não tem nem sequer suporte para atualizações, foi colocado como obsoleto pela comunidade. Por agora está saindo o FC5 que será bem melhor (e com certeza tem o HAL que vai fazer todo o trabalho sujo).

Valeu, e à proposito só estou esperando chegar o Fedora ... ele detecta por conta própria o pen-drive?

Beriadar
16-03-2006, 11:23
Valeu, e à proposito só estou esperando chegar o Fedora ... ele detecta por conta própria o pen-drive?
Eu fiz um script que monta o pendrive num diretório, na moral. Basta executá-lo. Tem uma versão em script e o programa binário, em C, que compilei, fica a gosto.
Melhor do que ficar digitando o comando completo toda hora.

Posso anexar o script amanhã ae, se vc quiser, Ascagalard.

Asca
16-03-2006, 15:09
Eu fiz um script que monta o pendrive num diretório, na moral. Basta executá-lo. Tem uma versão em script e o programa binário, em C, que compilei, fica a gosto.
Melhor do que ficar digitando o comando completo toda hora.

Posso anexar o script amanhã ae, se vc quiser, Ascagalard.

Pode mandar.

Abraços!

Dr. Estranho
24-03-2006, 15:51
E lá vai meu PC dando erros de novo.

Eu abro meu GMail, então beleza, mas quando eu tento clicar em e-mail, ele não abre, não importa quanto eu clique, NADA no GMail vai pra frente.

Uso IE e windows XP...

Quem se habilita?

DW
24-03-2006, 15:55
Limpa o cache e os cookies e tenta denovo.

Dr. Estranho
24-03-2006, 22:15
Não deu certo...

Acho que você não entendeu o problema. O site em si abre, mas tudo que eu clico, fica na mesma, eu clico e só o que acontece é que o texto é selecionado....

Balbo
25-03-2006, 00:06
Veja se o JavaScript está habilitado. No IE eu acho que fica em Opções da Internet > Segurança > Nível personalizado (no final). Ou você pode simplesmente clicar em Nível Padrão e deixar em Médio.

Dr. Estranho
25-03-2006, 00:15
Nada feito....

Os scripts já estavam selecionados, coloquei lá no médio e nada....

O 10º membro da Sociedade
25-03-2006, 07:25
Bom, estou com alguns problemas procupantes com um spyware chamado Spyfalcon. Não sei se sabem, é um programa que se infiltra no computador e depois é quase impossível tirar. Ele está constantemente a introduzir novo spyware na máquina, a abrir janelas de pop-up, mesmo que você tenha um bloqueador, e a pedir que você faça o download do programa. Bom, claro que eu não fiz o download, mas, mesmo com alguns bons programas de antispyware, não estou a conseguir remover a infecção, e os efeitos já se começam a notar, principalmente na velocidade do computador, que está extremamente lento.

Tive o computador em reparações umas semanas e a primeira coisa que me acontece é isto, é no mínimo frustante.

Por favor, toda a ajuda que possam disponibilizar na remoção deste software nocivo será bem vinda!

Amarante
26-03-2006, 02:14
Talvez isso possa te ajudar!

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=157335

Beriadar
26-03-2006, 03:03
Pode mandar.

Abraços!
Só compilar esse trecho de código

int main() {
system("mount -t vfat -o umask=0000 /dev/sdc1 /mnt/pen");
system("echo Pendrive montado em /mnt/pen");
return 0;
}

Cildraemoth
26-03-2006, 08:41
Por que não fazer um script do bash?

Beriadar
26-03-2006, 15:16
Por que não fazer um script do bash?
Eu tmb fiz, mas acho mais prático gerar o binário. Assim salvo ele como um executável chamado pendrive e, jogo em /usr/local/bin.
Toda vez que digitar no terminal pendrive, o pendrive é montado.

Cildraemoth
27-03-2006, 08:02
Dá para fazer isso com um script do bash também, é só por num local do path (como /usr/local/bin) e chmod +x no arquivo para ser executável.

Pois o programa e C apenas chama comandos via shell. Mesmo para mostrar algo na tela, ele usa o shell para chamar echo, quando podia usar o printf.

Mas esse é um script manual, então? É possível configurar o udev/hal/algo assim para fazer a montagem automaticamente. Mas nisso eu nunca mexi, não sei dar mais detalhes.

Erulasto
27-03-2006, 14:03
O hal daemon não monta automaticamente, mas atualiza o fstab. Pelo menos no Fedora Core com os pacotes do hal daemon e do dbus os pontos de montagem são criados automaticamente e o /etc/fstab é atualizado (fstab-sync que faz parte do hal), permitindo que até mesmo usuários comuns possam montar o dispositivo, sem privilégios de admin.

P.S.: concordo que o programa pode ser feito em bash com mais simplicidade e mais opções (tipo, especificar qual o dispositivo foi detectado como pendrive, pois se for inserida, removida e reinserida em um intervalo muito curto de tempo, pode receber um outro dispositivo (sda1, sdb1, sdc1...)).

Hobbit Bonzinho
27-03-2006, 19:49
Alguém pode me dizer se placa pctv da pinnacle é boa?

Cildraemoth
28-03-2006, 08:26
O hal daemon não monta automaticamente, mas atualiza o fstab. Pelo menos no Fedora Core com os pacotes do hal daemon e do dbus os pontos de montagem são criados automaticamente e o /etc/fstab é atualizado (fstab-sync que faz parte do hal), permitindo que até mesmo usuários comuns possam montar o dispositivo, sem privilégios de admin.

... aí é só ter um script que monta com a nova entrada no fstab.

Eu não sei como fazer, mas já vi gente com scripts desses. Tem que consultar os manuais. O KDE e Gnome também conseguem fazer isso.

Erulasto
28-03-2006, 08:52
... aí é só ter um script que monta com a nova entrada no fstab.

Eu não sei como fazer, mas já vi gente com scripts desses. Tem que consultar os manuais. O KDE e Gnome também conseguem fazer isso.
Não precisa scripts extras, o fstab-sync atualiza o arquivo, cria o ponto de montagem, KDE e GNOME detectam a mudança (recebem um sinal do dbus - ou do hal, não me lembro :oops:) e criam os ícones na área de trabalho. O usuário só precisa clicar, usar e depois clicar com o botão direito e mandar desmontar. Usuários de outros ambientes podem montar via terminal sem privilégios de root, como montariam um disquete ou CD.

No Fedora Core já vem tão preparado para o usuário final que eu não sei se precisa de alguma configuração extra (que já venha pronta no caso do FC) além da instalação dos dois serviços.

migasmike
10-04-2006, 11:51
Olá a todos,

Tenho um bat file assim :
d:\backupl g:\backup /e /c /i /f /h /d /y a correr no Windows XP.
d: é uma partição e g: é um disco externo Firewire.

De às uns dias para cá o batch file pára, mas eu não consigo ver a mensagem do erro.
Penso que dá para acrescentar no bat file um comando que escreva o LOG, com o erro ou erros que possam ter ocorrido.

Só que eu não sei como se faz.

Alguém me pode ajudar,

Desde já obrigado,

Mike

FURIA Da Rossa
23-04-2006, 17:41
Perguntinha simples de Firefox:

Tem como configurar teclas de atalho, ou editar algum daqueles arquivos como o user.js, userchrome.js etc para que eu acesse os favoritos na barra superior, dentro da pasta "bookmarks toolbar folder"?
Obrigado.

FURIA Da Rossa
16-05-2006, 09:46
Novo problema:
Eu estou na janela adicionar/remover programas do win xp sp2, e gostaria de acessar a parte "adicionar/remover componentes do windows". Quando eu lá clico, surge isso: "o programa de instalação não pôde arquivo de informações principal" depois "o aplicativo não pôde ser inicializado".

Alguem sabe qual é o arquivo faltante? Como solucionar?

Mytih
23-05-2006, 14:11
Tive a mesma falha no meu Win, quando eu o atualizei, simplesmente voltou ao normal, tente, talvez funcione =D

DW
23-05-2006, 17:16
Tem pau no windows que só resolve formatando mesmo.

Knight
23-05-2006, 21:25
Hum, eu com um probleminha bem irritante no meu pc. De 5 em 5 minutos aparece um pop-up de um tal de 'Serviço Mensageiro', falando que meu Windows está com problemas e que eu tenho que entrar em um site ae pra baixar um treco pra resolver o problema. Pensei se tratar de um SpyWare (é esse o nome?), mas eu já passei um, ahn, 'anti spyware' várias vezes e não resolveu o problema.

Detalhe que meu pc foi formatado semana passada. E não tive nenhum problema com ele até o momento, fora isso. Que não chega a ser um problema, mas é bem irritante.

Alguém sabe como resolver isso? :D

Balbo
23-05-2006, 22:36
Hum, eu com um probleminha bem irritante no meu pc. De 5 em 5 minutos aparece um pop-up de um tal de 'Serviço Mensageiro', falando que meu Windows está com problemas e que eu tenho que entrar em um site ae pra baixar um treco pra resolver o problema. Pensei se tratar de um SpyWare (é esse o nome?), mas eu já passei um, ahn, 'anti spyware' várias vezes e não resolveu o problema.

Detalhe que meu pc foi formatado semana passada. E não tive nenhum problema com ele até o momento, fora isso. Que não chega a ser um problema, mas é bem irritante.

Alguém sabe como resolver isso? :D

Se eu fosse você tentaria outros programas, tipo Ad-aware e Adware Away. Você também pode usar esse programa (http://www.sysinternals.com/Utilities/Autoruns.html) para desmarcar o arquivo que causa o problema (é muito simples, mas você vai ter que deduzir qual é o arquivo por sua conta e risco).

DW
24-05-2006, 00:17
Detalhe que meu pc foi formatado semana passada.
O Windows ta com o Sp2 e com tudo atualizado?

Eu lembro que pra resolver esse problema aí, era só desativar um serviço no msconfig. Mas aqui no meu nem tem ele mais. Acho que depois do sp2 isso aí foi resolvido.
Ve se no teu aí da pra fazer isso: iniciar>executar e poe la msconfig
Vai na aba "serviços" ve se tem esse "serviço mensageiro" (não sei se vai estar assim) se tiver, desativa.

Pelo menos foi assim que eu resolvi quando isso aí começou, a um tempão atrás.

Ariel Patschiki
30-05-2006, 19:36
Olá a todos,

Tenho um bat file assim :
d:\backupl g:\backup /e /c /i /f /h /d /y a correr no Windows XP.
d: é uma partição e g: é um disco externo Firewire.

De às uns dias para cá o batch file pára, mas eu não consigo ver a mensagem do erro.
Penso que dá para acrescentar no bat file um comando que escreva o LOG, com o erro ou erros que possam ter ocorrido.

Só que eu não sei como se faz.

Alguém me pode ajudar,

Desde já obrigado,

MikeOlá!

Você pode dar um output que iria para a tela para um arquivo de texto com um direcionador.

Exemplo:
dir > out.txt
irá criar um arquivo out.txt (sobreescrever caso já exista) com o conteúdo do diretório corrente.

Porém para logs, é interessante dar um append no final dele, e não o substituir. Para tal, utilize dois símbolos de maior q... exemplo:

echo Batch file iniciado com os parâmetros: 1: %1, 2: %2. >> log.txt

Qualquer comando do Dos que provoque output na tela aceita redirecionamente para o arquivo, desde deltree até xcopy32

Ajudou???

Se não, seja mais específico, colocando o batch em questão... ;)

Atenciosamente,
Ariel Patschiki

Omykron
30-05-2006, 19:40
mergeado.

Fëanor
05-06-2006, 00:57
Não é bem um problema no pc, e sim com o modem ADSL, eu suponho, mas vamos lá:

De uma hora para a outra minha conexão ADSL parou de funcionar. Ele começa a conectar através da miniporta WAN (PPoE), mas não não tem jeito de concluir a conexão. Já fucei de tudo nas configurações do modem (um D-Link 500G, Generation II) e nas configurações da interent e nada. Outras pessoas de minha cidade que usam o mesmo provedor estão conectando normalmente, o que exclui a possibilidade de ser problema do provedor.

Não consegui tirar nenhuma dúvida ligando pros caras pois o sistema de atendimento telefônico deles não está funcionando temporariamente =/

Alguém aí poderia me dar uma luz?

DW
05-06-2006, 01:16
Uma vez deu um pau parecido no pc da minha namorada. Fuçei em tudo e não descobria o que era, aí ela desinstalou o Shareaza e a conexão voltou ao normal.
Bem estranho, mas resolveu.

Omykron
05-06-2006, 02:12
dns?

Balbo
05-06-2006, 02:44
Alguém pode ter mudado a senha.

Cildraemoth
05-06-2006, 08:41
Não é bem um problema no pc, e sim com o modem ADSL, eu suponho, mas vamos lá:

De uma hora para a outra minha conexão ADSL parou de funcionar. Ele começa a conectar através da miniporta WAN (PPoE), mas não não tem jeito de concluir a conexão. Já fucei de tudo nas configurações do modem (um D-Link 500G, Generation II) e nas configurações da interent e nada. Outras pessoas de minha cidade que usam o mesmo provedor estão conectando normalmente, o que exclui a possibilidade de ser problema do provedor.

Não consegui tirar nenhuma dúvida ligando pros caras pois o sistema de atendimento telefônico deles não está funcionando temporariamente =/

Alguém aí poderia me dar uma luz?

Tente com outro usuário/senha. Peça à sua telefônica uma senha de teste, e use. Se funcionar, o problema é na autenticação com o provedor. Se não, é do modem do seu lado ou do "modem" que tem no lado deles (vulgo DSLAM).

Jedi Solo
18-06-2006, 21:41
Eu to com um problema estranho no meu PC:

Aconteceu pela primeira vez uns 2 anos atrás. Eu tava usando meu computador, quando desligou do nada. Quando ligou, apareceu uma tela com as seguintes opções:

1 - Iniciar com ultima configuração válida
2 - Iniciar normalmente
3 - Iniciar em modo de segurança
4 - Iniciar em modo de segurança com prompt de comando

Tentei com todas as opções, e sempre que eu escolhia, o computador desligava de novo, e reiniciava, mostrando essa tela, com essas opções. O único jeito que encontrei de consertar aquilo foi reinstalar Windows.

Agora, em intervalos de mais ou menos 4 meses desde então, acontece a mesma coisa com meu computador. Não sei o que está causando isso, mas estou suspeitando que tem um problema com meu CD de instalação do Windows, já que quando escolho opções de "Consertar Instalação Anteriora" e etc quando instalo Windows, fala que "Teve um problema com CD de instalação."

Alguém tem um problema que nem esse pra me ajudar?

Cildraemoth
19-06-2006, 08:01
Se o CD de instalação tem problemas, a instalação dificilmente ia ser concluída.

Geralmente se o computador se desliga ou reinicia sozinho é problema de hardware. Mas na inicialização seguinte o SO deve funcionar sem problemas, no máximo ele vai reclamar que não foi desligado corretamente.

Nessas reinstalações você formata e instala num disco limpo, ou só reinstala/recupera por cima do que tem?

DW
19-06-2006, 16:06
Geralmente se o computador se desliga ou reinicia sozinho é problema de hardware.
Pode ser. Ja tive um problema semelhante, e o problema também tava no cd de instalação do Windows. Aparentemente não tinha nada errado com o cd. Nenhuma mensagem de erro. Mas era só usar o pc por alguns minutos que ele resetava. Foi só instalar o Windows (formatando antes, claro) com outro cd que resolveu.

FURIA Da Rossa
06-07-2006, 02:52
Problema com vídeos em .avi:

Quando clico em um arquivo de vídeo.avi, seguro e começo a movê-lo, abre-se uma chatíssima janela "Please while we configure PhotoGallery"... e nunca termina a "instalação" da parada, porque ele não encontra o tal do "CD-ROM".
Se eu executar um arquivo.avi também, essa chatisse permanece, se sobrepondo ao vídeo. Tenho a suspeita de que isso está relacionado a algum software do meu multifuncional HP.

Alguém sabe?
Thanks

Shazan
06-07-2006, 06:26
Pode parecer meio inútil, mas depois de procurar ajuda em sites de hardware/software pelo google (sem criar tópicos, só procurando problemas semelhantes), se eu demoro mais de 3 horas pra resolver o problema eu costumo arranjar uma solução maravilhosa:

- Backup em DVD que faço em torno de 2-5 horas (só faço backup, obviamente, daquilo que eu ainda não tenho em backup... ou seja, só o PRIMEIRO realmente demora)
- Formatação em 2 horas
- Reinstalação e realocação de arquivos em 2-3 horas

PC funcionando a mil: Hourless. :)

Pra ajudar é bom ter uma pastinha organizada com os cds e papéis indicando o que tem neles e manter seus arquivos organizados sempre em pastas. Em anos de pc eu descobri que nãot em jeito... uma hora tem que formatar e pode ser mais cedo do que se imagina. Você pode ser cuidadoso na hora de abrir o PC e trocar peças, instalar poucos programas, não ficar instalando/desinstalando coisas demais e mesmo assim uma hora o pc fica um lixo e é muito mais prático formatar...

Dica minha, meio besta mas acho que é válida. A única coisa que invalida isso aqui é a PREGUIÇA de fazer todos os backups e reinstalar tudo, que geralmente é um saco. Mas sabe, a recompensa vale a pena... se não fizer isso acabo perdendo mais tempo reiniciando o pc e tendo muito mais estresse com os problemas dele.

DW
06-07-2006, 18:11
Fúria, ve se vc acha esse Photogallery perdido pelo seu pc e some com ele.
Deve resolver.

FURIA Da Rossa
06-07-2006, 21:19
Fúria, ve se vc acha esse Photogallery perdido pelo seu pc e some com ele.
Deve resolver.

É que ele pode estar associado aos meus programas da impressora que, por enquanto, não tenho substituto. O que eu gostaria é de uma correção pra ele :(
Obrigado!

DW
06-07-2006, 23:57
Ve aí se os seus .avi tão associados a esse programa. Se tiver, associa a outro, bsplayer ou media player por ex.

FURIA Da Rossa
07-07-2006, 00:46
Negativo. Eles estão associados ao media player classic, e realmente abrem no media player classic. 2 segundos após o carregamento, surge essa desgraça de instalador. E não adianta clicar em cancelar, ele "reverte" a operação e recomeça. Parece virus. Mas nao é não. E ainda não consegui resolver. :(

Rupac
07-07-2006, 09:22
Boas a todos:

O problema que eu tenho e que o meu HD esta divido em C:/ e F:/....e a unidade C esta completamente full, mas o problema e que eu näo consigo mudar da unidade C para a unidade F.

Se alguem souber por favor me diga como proseguir.

Obrigado.

DW
07-07-2006, 09:38
Não consegue mandar a C inteira pra F, ou não consegue mandar nenhum arquivo da C pra F?

Fëanor
12-07-2006, 15:53
Minha barra de tarefas e meu menu iniciar não funcionam :lol:

O menu iniciar ao menos ainda aceita o acesso pelo teclado.
É engraçado, mas incomoda ficar só no alt+tab para trocar as janelas.
Alguém aí sabe o que pode ser e/ou como arrumar?

Nas configurações, ela não está bloqueada nem nada, então sei lá o que aconteceu.

Fëanor
13-07-2006, 19:50
Problema resolvido. =]

Cildraemoth
14-07-2006, 08:28
Por que não diz como, para o caso de alguém ter o mesmo problema?

Haran Alkarin
17-07-2006, 15:46
Instalei o Windows Live Messenger mas a lista de contatos não aparece. O que está acontecendo?

Dmetal
19-07-2006, 12:37
A instalação deve ter dado errado, tente reinstalar o messenger.
Caso não tenha dado certo, pode ser ou um erro do próprio pc ou
num caso mais remoto virús.

Lasgalen
23-07-2006, 10:00
Povo, help me...

Meu pc está com um aviso de "Esta cópia do Windows não é original. Vc pode ter sido vítima de falsificação de software, e não tem direito a receber as atualizações, etc...".

Aparece na inicialização, e depois fica um ícone com os mesmos dizeres na barra de tarefas, com o devido "clique aqui para obter uma cópia original, etc".

Se ajudar, o programa é o Windows XP Professional, e eu já uso essa cópia há meses... e só agora apareceu este aviso.

Alguém sabe do que se trata, e como resolver?:tsc:

DW
23-07-2006, 13:28
Isso é uma atualização do Windows (kb905474) que vc pegou que serve pra verificar se sua cópia é genuina.
Pra resolver isso, só comprando uma cópia original mesmo.
Mas se vc clicar no ícone la perto do reloginho, tem uma opção que ele para de te avisar, até a próxima atualização.

Cildraemoth
24-07-2006, 08:12
Povo, help me...

Meu pc está com um aviso de "Esta cópia do Windows não é original. Vc pode ter sido vítima de falsificação de software, e não tem direito a receber as atualizações, etc...".

Alguém sabe do que se trata, e como resolver?:tsc:

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=512023

Lasgalen
24-07-2006, 13:24
Funciona! :D

Valeu, pessoal... :abraco:

Lasgalen
28-07-2006, 16:14
Povo, eu de novo... :tedio:

Alguém conhece um bom truque para preservar as letras do teclado? acabei de comprar um novinho... e elas já estão desaparecendo! :disgusti:

E não é uma questão de preço, imagino (esse foi mesmo barato), pois o anterior - original, bonito, fodão - apagou rapidinho também...

Ou será que eu é que uso ele demais? :lol: ( não duvido se os fabricantes alegarem isto...)

A propósito, meus teclados são pretos. Mas eu já "apaguei" dois brancos também.:tsc:

Sexta-feira :cerva:

Beriadar
28-07-2006, 17:07
O meu teclado é preto e as principais teclas já estão sumindo. Eu receio que é bom agente parar de teclar com mãos cheias de gorduras (coisa que eu nunca evitei).

Omykron
28-07-2006, 17:15

Alguém conhece um bom truque para preservar as letras do teclado? acabei de comprar um novinho... e elas já estão desaparecendo! :disgusti:

E não é uma questão de preço, imagino (esse foi mesmo barato), pois o anterior - original, bonito, fodão - apagou rapidinho também...

Ou será que eu é que uso ele demais? :lol: ( não duvido se os fabricantes alegarem isto...)

A propósito, meus teclados são pretos. Mas eu já "apaguei" dois brancos também.:tsc:

assim
se vc descobrir avise a humanidade.

DW
29-07-2006, 02:52
Meu teclado ja tem 3 anos e pouco, ta sujo de comida, bebidas e etc, mas nenhuma letra ta desaparecendo não. Eu não tenho nenhum cuidado especial com ele. Ja tive outros teclados que usei por mais tempo, mas nunca tive problemas de letras sumindo.
É difícil de entender, pq o teclado do pc da minha irmã, é quase tão velho quanto o meu, e as letras tão sumindo tudo.
E ja tive teclado preto, branco, e um vermelho e nenhum deles deu isso.
:tsc:

dod
29-07-2006, 13:05
galera to com um problema no meu pc quando vou ouvir musica fica tipo falhando a musica alguem pode me ajudarrrrr???????????
valeu

DW
30-07-2006, 03:04
A explicação do problema ta bem vaga...

Mas tenta cutucar o fio das caixinhas, pode ser mal contato.

Lukaz Drakon
04-09-2006, 17:35
Ta acontecendo uma coisa estranha por aqui, queria uma ajuda.

Tenho 2 HD's no meu pc. Um deles tem os programas intalados e no outro, os arquivos separados e independentes (mp3, downloads, etc). Ultimamente, tem acontecido com certa constancia do windows encontrar o segundo HD mas afirmar que os arquivos presentes nele estão corrompidos. Então eu reinicio e volta ao normal. O Scan Disk do windows também já apareceu funcionando várias vezes, coisa não muito normal no XP.

Alguem ai tem alguma idéia? Me disseram que pode ser problema na BIOS. Se for isso mesmo, como posso atualiza-la / restaura-la ?

Faramir Estel
04-09-2006, 20:14
Eu to com uma também. Meu firefox ultimamente mesmo com a internet conectada não entra em nenhum site, e eu tenho que dar enter na barra de endereços bastante até funcionar, isso se conseguir. E o estranho que isso não acontece sempre, tem vezes que ele funciona certinho. Alguém tem idéia do que possa ser? (Problemas do programa, internet, spyware, etc?)

DW
04-09-2006, 21:31
Para o Lukaz Drakon:
Cara, eu tive isso tb a alguns meses atrás. Aqui, só os .exe corrompiam dentro de uma pasta só. O resto não dava nada. Rodei scandisk e antivírus e não pegou nada, nem tinham erros, nem bad blocks e o problema continuava.
Pra preservar meus arquivos (os que restaram) coloquei eles dentro de um .rar, isso quebrou o galho até eu gravar tudo e formatar. Depois de formatado não deu mais nada... Bem estranho isso.

Uma outra coisa que aconteceu, que eu consegui resolver: durante 1 semana fiquei sem firewall, deu um pau nele e me infectei com um tal de w32.licum (ou algo parecido, não lembro) ele corrompia os .exe mais o Norton conseguia reparar os arquivos. Mas isso não tem nada a ver com o problema anterior.

PS: Scaneia teu hd atrás de bad blocks.

Alguem ai tem alguma idéia? Me disseram que pode ser problema na BIOS. Se for isso mesmo, como posso atualiza-la / restaura-la ?
Que marca é? Geralmente vem o programa de "flashear" no cd da placa mãe. Na minha Asus tem o Asus Update.

[F*U*S*A*|KåMµ§]
04-09-2006, 21:46
Eu não conheço muito dessas coisas de configurações e talz.

Mas eu to com um problema na internet que eu nem sei o que pode ser.
Alguns sites que eu constumava entrar eu não venho mais conseguindo, como o Gametraillers, e ainda não consigo assistir mais nenhum vídeo no youtube (fica num loading eterno ou aparece aquela tela final direto).

Provavelmente deve ser algo simples. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Uso o IE, se ajudar de alguma forma.

Lukaz Drakon
06-09-2006, 14:01
Para o Lukaz Drakon:
Cara, eu tive isso tb a alguns meses atrás. Aqui, só os .exe corrompiam dentro de uma pasta só. O resto não dava nada. Rodei scandisk e antivírus e não pegou nada, nem tinham erros, nem bad blocks e o problema continuava.
Pra preservar meus arquivos (os que restaram) coloquei eles dentro de um .rar, isso quebrou o galho até eu gravar tudo e formatar. Depois de formatado não deu mais nada... Bem estranho isso.

Uma outra coisa que aconteceu, que eu consegui resolver: durante 1 semana fiquei sem firewall, deu um pau nele e me infectei com um tal de w32.licum (ou algo parecido, não lembro) ele corrompia os .exe mais o Norton conseguia reparar os arquivos. Mas isso não tem nada a ver com o problema anterior.

PS: Scaneia teu hd atrás de bad blocks.

Não encontra nada. Nem vírus, nem bad blocks, nada. Ta tudo funfando.

Que marca é? Geralmente vem o programa de "flashear" no cd da placa mãe. Na minha Asus tem o Asus Update.

Uma ASUS P4S800D. Cheguei a encontrar a Bios atualizada dela no site da asus, mas veio um arquivo .imi. Que eu faço com isso? :omfg:

FURIA Da Rossa
06-09-2006, 14:20
Ae galera,
Ultimamente tem acontecido algo desagradável aqui: meu computador está desligando indesejadamente enquanto eu durmo. Eu deixo ele ligado fazendo alguns downloads, e, ao acordar, tenho a desagradável surpresa. Como eu sei que isso pode ser devido a N fatores, nem vou perguntar o que pode ser isso. Ao invés disso queria saber se vcs sabem de um programinha indicado para monitorar coisas desse tipo. Não exatamente um relógio ou cronometro, mas algo que vá registrando, a cada minuto, ou 2, ou 10 um evento. Aí, se eu encontrar meu pc desligado de novo, eu consultaria a ultima vez que o programinha salvou algo e saberia a hora exata em que isso aconteceu.
Any help? :D

Beriadar
06-09-2006, 15:22
Eu to com uma também. Meu firefox ultimamente mesmo com a internet conectada não entra em nenhum site, e eu tenho que dar enter na barra de endereços bastante até funcionar, isso se conseguir. E o estranho que isso não acontece sempre, tem vezes que ele funciona certinho. Alguém tem idéia do que possa ser? (Problemas do programa, internet, spyware, etc?)
Galera. Vamos sempre lembrar de rodar o antivírus (atualizado) e rodar também um Cleaner (RegCleaner, CCleaner, etc). Rodar também programas como o Ad-Aware. Sempre há coisas desagradáveis, não tem jeito.
Se ainda assim não funcionar, cabe postar o problema em fóruns específicos sobre computadores, postando sempre o log do HiJack, que definitivamente indica os registros poluídos. Não valea pena formatar sem antes tentar o HiJack.

Mas eu to com um problema na internet que eu nem sei o que pode ser.
Alguns sites que eu constumava entrar eu não venho mais conseguindo, como o Gametraillers, e ainda não consigo assistir mais nenhum vídeo no youtube (fica num loading eterno ou aparece aquela tela final direto).

Provavelmente deve ser algo simples. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Uso o IE, se ajudar de alguma forma.

Mesmo conselho pra você, Fusa. Atualizar antivírus, rodar antivírus, limpar o histórico do IE, os cookies, arquivos temporários. Se não funcionar, tente experimentar outros browsers (que definitivamente eu recomendo). Há bons navegadores, como o Mozilla e o Opera.

Rodar o antivírus, um cleaner e fazer o defrag regularmente são boas regras de segurança e estabilidade.
Parece simples, mas isso resolve quase todos os problemas.

DW
06-09-2006, 15:51
Não encontra nada. Nem vírus, nem bad blocks, nada. Ta tudo funfando.
Teus arquivos que corrompem são só .exes ou todos os tipos?

Uma ASUS P4S800D. Cheguei a encontrar a Bios atualizada dela no site da asus, mas veio um arquivo .imi. Que eu faço com isso?
.imi? Achava que vinham em .bin
Usa o programinha da asus, que vem no cd da placa mãe, o Asus Updater ele faz o download e flasheia pra vc automaticamente.
(essa sua place tem um backup da bios no cd não tem? Em caso de dar alguma bosta durante o flash)

Lukaz Drakon
06-09-2006, 16:57
Teus arquivos que corrompem são só .exes ou todos os tipos?

Todos. Mas eles não são corrompidos, o windows informa que eles estão assim, mas é só voltar ao nomral que todos ficma normais denovo.

DW
06-09-2006, 19:12
Bom, o que aconteceu aqui, só os exes corrompiam (corrompiam de vez mesmo). Aí tive que formatar o pc por causa de outra coisa, e depois disso parou.
Tenta postar isso em outros fóruns de informática.

DW
12-09-2006, 19:34
Tem como desativar as teclas do teclado de On/Off, hibernar e etc?
Quando eu to no pc da minha namorada, vez ou outra eu aperto sem querer. É um saco.
O meu teclado tem essas teclas mas elas não funcionam, (ainda bem!) e eu nem fiz nada pra desativar.
Tem como?

Erulasto
13-09-2006, 11:35
Configure na BIOS.

DW
13-09-2006, 13:21
É mesmo?
Vou ver.
Valeu!

Fëanor
13-09-2006, 22:26
Eu estou com problemas para visualizar emoticons nos fóruns: eles estão estáticos, sem se movimentar. Alguém saberia me dizer o que pode haver de errado?
O problema ocorre em todos os fóruns, e em todos os browsers que eu usei.

Fëanor
14-09-2006, 21:59
Eu estou com problemas para visualizar emoticons nos fóruns: eles estão estáticos, sem se movimentar. Alguém saberia me dizer o que pode haver de errado?
O problema ocorre em todos os fóruns, e em todos os browsers que eu usei.

Problema resolvido: tratava-se de uma configuração do Zone Alarm.
Para quem tiver o mesmo problema, é em Privacy, Ad Blocking. Entra em Custom e desmarca a opção Animation.

FURIA Da Rossa
16-09-2006, 03:50
Problema aparentemente grave com Telefonia no Windows XP Home:

Por favor me ajudem!
Tenho um motorola v3, e, como não estava usando o programa, ele não estava instalado aqui; hoje precisei dele e instalei, e quando vou iniciar ele diz "telephony interface cannot sucessfully start" <-- e nada mais é explicado. Aí tive a ideia de ir no painel de controle - opções de telefone e modem, e pra minha desagradável surpresa, ele nem abriu as opções de telefone e modem. E ainda disse, também sem explicar muito, "não foi possivel abrir o painel de controle "opções de telefone e modem", talvez vc tenha problemas para iniciar o serviço de telefonia".

O que fazer? Please!!!

Tia Neera
16-09-2006, 10:31

O meu teclado é preto e as principais teclas já estão sumindo. Eu receio que é bom agente parar de teclar com mãos cheias de gorduras (coisa que eu nunca evitei).

assim
se vc descobrir avise a humanidade.

Bem, eu também já apaguei teclados brancos e pretos, mas resolvi o problema passando esmalte branco (de unha, não de parede) nas apagadas e esmalte incolor nas que ainda não apagaram. Obs: Meu teclado é preto.

Asca
16-09-2006, 11:45
Eu tenho um teclado branco original da Dr. Hank. Nunca sumiu nenhuma tecla.

Uso ele com mãos gordurosas ou não meu pai tecla parecendo que vai rancar as teclas - não por inexperiencia, mas ele diz que ajuda a aliviar o estress.

E assim, vai. Nunca tive nenhum problema com teclados. :no:

Lasgalen
18-09-2006, 10:46
Eu tenho um teclado branco original da Dr. Hank. Nunca sumiu nenhuma tecla.

Uso ele com mãos gordurosas ou não meu pai tecla parecendo que vai rancar as teclas - não por inexperiencia, mas ele diz que ajuda a aliviar o estress.

E assim, vai. Nunca tive nenhum problema com teclados. :no:

Hummm.... vai ver tem algo a ver com a química da pele da pessoa... :think:
Mas eu resolvi o problema pelo menos precariamente com o truque do esmalte, conforme a Neera falou. Até hoje tá aguentando... apesar do teclado ficar horroroso! :disgusti:

Tia Neera
18-09-2006, 10:59
Hummm.... vai ver tem algo a ver com a química da pele da pessoa... :think:
Mas eu resolvi o problema pelo menos precariamente com o truque do esmalte, conforme a Neera falou. Até hoje tá aguentando... apesar do teclado ficar horroroso! :disgusti:

Esqueci de dizer...fica mesmo!!!!:lol: :lol: :lol:

Fingolf¡n
18-09-2006, 11:09
Meus teclados... pretos ou brancos... nunca apagaram as letras... eu tenho um q veio com meu comp em 96

acho q é Murphy, pq eu fiz datilografia(meu pai é old school) e não olho pro teclado... se eu precisasse olhar com certeza elas sumiriam.

Thico
21-09-2006, 01:49
Programa com navegadores é aqui também?

Bom, vou perguntar mesmo assim. De uns dias para cá toda vez que abro uma janela nova no firefox o pc está travando um tempo e aparece isso aí que está anexado. Alguém saberia explicar porque está aparecendo essa merda e como corrigi ela?

Fëanor
21-09-2006, 02:23
Programa com navegadores é aqui também?

Bom, vou perguntar mesmo assim. De uns dias para cá toda vez que abro uma janela nova no firefox o pc está travando um tempo e aparece isso aí que está anexado. Alguém saberia explicar porque está aparecendo essa merda e como corrigi ela?

Já ouvi falar desse problema, mas por que ele ocorre exatamente eu não sei.
As vezes aumentando o tempo de espera do Firefox em mostrar essa janela, pode-se atenuar o problema.

Tenta o seguinte: digita na barra de endereços about:config, procure por dom.max_cript_run_time e modifique o valor para 20.

Cildraemoth
21-09-2006, 08:04
Apague o perfil, crie um novo, e vá instalando extensões aos poucos, e só as que você precisar mesmo.

Thico
21-09-2006, 21:10
Olhei o que o Cildraemoth disse e resolvi ver minhas extensões, notei que o Footiefox tinha uma nova atualização, baixei e voltou tudo ao normal. Mas fácil que eu imaginava. :cerva:

Mas valeu Feanor e Cildraemoth pelas respostas.

KAMINSKI
30-09-2006, 11:37
...me ajudem !!!! ...meu pc travou deixando um aviso de segurança em tela azul e q era para verificar hard. e soft recentemente instalados...mas a principio ñ tem nda instalado recém... ...efetuando o reset ele ñ detecta o hd... somente apos uns 15minutos desligado...

brigado pela atençao !

KAMINSKI
30-09-2006, 11:48
...to ficando doido !!!! meu pc travou deixando um aviso de segurança em tela azul e que era para verificar soft e hard instalados recentemente...so q ñ instalei nda recem... ...efetuando o reset ele ñ detecta o HD... somente apos uns 15 minutos volta a funcionar d novo...

por onde começo?

Fëanor
30-09-2006, 13:07
...to ficando doido !!!! meu pc travou deixando um aviso de segurança em tela azul e que era para verificar soft e hard instalados recentemente...so q ñ instalei nda recem... ...efetuando o reset ele ñ detecta o HD... somente apos uns 15 minutos volta a funcionar d novo...

por onde começo?

Estranho mesmo.
Não sei te dizer ao certo o que pode ser. Se o seu sistema operacional for WinXP você pode tentar iniciar ele em modo de segurança, e usar a restauração do sistema. Aí você escolhe uma data anterior ao problema, se possível, e vê o que acontece.

Edu
30-09-2006, 13:20

por onde começo?
Meu PC dava sempre esse problema, depois de 5 anos de uso. Solução? Tive de comprar outro :|

Cildraemoth
01-10-2006, 17:42
Abra o computador e veja se os conectores do HD e da fonte estão bem conectados. Tente trocar o cabo do HD também.

Therion
14-10-2006, 22:30

por onde começo?
Pelo inicio.
Desligue seu PC e verife a tomada. Coloque outro aparelho nela para ver se esta ok,por exemplo uma TV ou um DVD. Vá até o Estabilizador e de uma olhada nos fuziveis.Então vá para a Fonte,ela pode ser uma empresa genérica e acredite,isso conta BASTANTE.Verique se os cabos de energia não estão rachados ou se não tem nenhum tipo de energia "vazando". Indo para dentro do computador,veja se o Cooler está girando mesmo e se os cabos estão BEM presos.Cheque tambem as entradas de energia por dentro e veja se tem muito pó,recomendo uma boa limpeza.Troque os cabos do HD,tomando o cuidado para não deixar eles se embolarem.Não esqueça de tentar desligar o driver de CD/DVD,pode ser que a fonte não guente o CD e o HD ao mesmo tempo.Passando por isso,teste cada peça do computador de maneira isolada.Peça uma placa de video para algum amigo seu emprestada,tomando sempre o máximo de cuidado.De uma olhada lá nas memórias tambem,uma borracha DE LEVE,BEM DE LEVE por cima dos fios de ouro seria interessante. Se passou de tudo isso e o problema continua,sua placa mãe pode estar com algum capacitor obsoleto ou inutilizavel.

Presto
12-11-2006, 08:50
Estou com um vídeo no formato AVI, já tentei rodar com vários programas mas fica sem áudio, alguém sabe o que pode ser?

Chester Cubano
12-11-2006, 16:45
Estou com um vídeo no formato AVI, já tentei rodar com vários programas mas fica sem áudio, alguém sabe o que pode ser?

Deve estar precisando de algum codec! Tente baxar o K-Lite Codec pack no superdownalods.com ou no baixaki.com, instala e veja se funciona!!

Ah, eu to com um problema aqui eu uso internet explorer ne.. ai aqui no meu IE sempre que eu to usando aparece umas janelas de microsoft falando pra eu instalar um monte de programas inuteis deles! Eu ja botei pra bloquear esses sites mas mesmo assim aparecer, e eu tenho bloqueador pop-up ...
sao sites como:
driveclean.com
errorsafe.br

Alguem sabe cmo fazer esses sites desaparecerem!??!?!

Lukaz Drakon
13-11-2006, 14:33
O Windows na minha casa ta demorando muito para inicializar. Tipo, coisa de 4 a 5 minutos. Alguem sabe me dizer o que está errado ?

DW
13-11-2006, 14:47
Faz um chkdsk.
Vc não instalou nada antes dele ficar assim?

Lukaz Drakon
13-11-2006, 14:50
Eu lembro que tive um probleminha de BIOS ( :dente: ) antes, mas tudo tinha voltado ao normal.

Jedi Solo
18-11-2006, 13:28
No meu PC, hoje de manhã, o driver de Som pifou. Meu é SoundMax, e uso o CD da minha placa-mãe pra instalar. Só que depois de reinstalar, não saiu som de novo. Já reinstalei umas 8 vezes, já tentei remover tudo e instalar de novo, e nada dá certo. Os sites do SoundMax e do ASUS (minha placa-mãe é ASUS) não ajudam em nada. Alguém sabe como consertar esse problema?

Uncle
18-11-2006, 13:33
No meu PC, hoje de manhã, o driver de Som pifou. Meu é SoundMax, e uso o CD da minha placa-mãe pra instalar. Só que depois de reinstalar, não saiu som de novo. Já reinstalei umas 8 vezes, já tentei remover tudo e instalar de novo, e nada dá certo. Os sites do SoundMax e do ASUS (minha placa-mãe é ASUS) não ajudam em nada. Alguém sabe como consertar esse problema?
Desistala o driver no gerenciador de dispositivido e reinicia. Na hora que entra no Windows ele reconhece um novo dispositivo? Ele precisa reconhecer... Se reconhecer é só vc ver qual o modelo da sua placa mãe e baixar o driver de som mais atualizado no próprio site da Asus.
Se não reconhecer, das 2 uma: Ou o dispositivo de som está desativado na BIOS ou deu problema na placa de som.

Elfo de Valfenda
18-11-2006, 15:56
O Windows na minha casa ta demorando muito para inicializar. Tipo, coisa de 4 a 5 minutos. Alguem sabe me dizer o que está errado ?

Tenta ver se tem algum arquivo pesando na cpu, seu pc deve ta muito cheio por isso demora, ela ta meio lento num ta não?

Beriadar
19-11-2006, 21:18
Rola um manual ae pela internet que ajuda a otimizar o Windows, pra melhorar a performance. Basicamente, consiste em desabilitar um monte de serviços desnecessários.

Alialath
19-11-2006, 22:01
Sim, acho que tem no site da INFO. Pelo menos saiu uma reportagem enorme uns meses atrás sobre isso, desponibilizando vários softwares que ajudam a melhorar o Windows no próprio site da revista, e outras dicas de como desativar serviços inúteis (ou quase isso).

Cildraemoth
20-11-2006, 08:14
Não precisa de uma revista para desabilitar serviços, apenar vá em Iniciar->Executar, digite "services.msc" e você terá a lista dos serviços. Basta marcar os que você não precisa para inicialiação "manual" e não "automática".

Claro que precisa tomar cuidado para não desligar coisas necessárias ao funcionamento do sistema. Infelizmente, as necessidades de cada computador são diferentes, então não dá para fazer uma lista do que pode ser desligado e o que não.

DW
23-11-2006, 10:25
Tenho uma dúvida no Excel.

Tenho por ex os números: 3, 17, 30, 2, 21. Cada um numa célula.

Em baixo tenho uma tabela com muitos números, e queria encontrar os números acima entre deles, e destacá-los (iluminar, mudar cor, tanto faz).

EX:

http://www.valinor.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=4937&stc=1&d=1164284329
Essa eu iluminei as células eu mesmo.
Tem como o Excel fazer isso automaticamente?
O único jeito que eu achei, foi dele encontrar o valor numa coluna, mas não em tudo.

Edit: Usando a formatação condicional, é possivél, mas é limitado pra 3 valores.

Asca
09-12-2006, 15:37
Como eu faço pra identificar as partições NTFS do Windows no meu Linux? (Fedora 5)

Está tudo certo com as partições, só não estou conseguindo localizar a partição do Windows pelo Linux.

Cildraemoth
10-12-2006, 10:11
fdisk -l /dev/hda (ou hdb, ou qual for o seu disco) mostra as partições existentes.

A do windows deve ser a primeira do disco.

Fëanor
10-12-2006, 19:33
Um criou um blog, e a visualização pelo Internet Explorer dá problema por causa da codificação.

Aqui em casa, dá pra visualizar normal com o Firefox (em UTF-8), mas quamdo eu vizualizo pelo IE (em UTF-8 também), as letras com acentos aparecem como letras japonesas.

No Firefox, verifiquei em Page Info que a codificação do blog está em EUC-JP (sei lá por que diabos).

Ou seja: tentei todas as codificações possíveis no IE e nada. E como ele não usa Firefox, quero saber se há outra solução que não mudar o navegador.

Calimbadil Thálion
15-12-2006, 00:24
O windows não detecta o software que faz com que meu mp3 funcione no windows 98, o que eu faço?

Miguêz
30-12-2006, 19:25
Tem uns textos que eu baixei aqui (.doc) que não tem como fazer modificações, ou sequer clicare no texto, que volta pra página inicial, tem como desbloquear isso?

P.S. Não é nada que viole os direitos autorais, blá e blá...

Omykron
30-12-2006, 19:56
Ou seja: tentei todas as codificações possíveis no IE e nada. E como ele não usa Firefox, quero saber se há outra solução que não mudar o navegador.
verifique se tem esse código no inicio do html do site
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
setando o charset para a codificação ocidental como essa que eu coloquei, provavelmente não vai ter problema.
O windows não detecta o software que faz com que meu mp3 funcione no windows 98, o que eu faço?
se o software for feito apenas para o XP, provavelmente o 98 não vai ler.
pode também esperar que o inverso ocorra.
Tem uns textos que eu baixei aqui (.doc) que não tem como fazer modificações, ou sequer clicare no texto, que volta pra página inicial, tem como desbloquear isso?

P.S. Não é nada que viole os direitos autorais, blá e blá...
nem todo .doc que você baixa é editavel. você provavelmente está no modo de apenas leitura.

Calimbadil Thálion
31-12-2006, 17:56
O Xp não precisa do software, o mp3 acessa diretamente, o software serve para que o 98 possa acessar o mp3.

Miguêz
01-01-2007, 19:48
nem todo .doc que você baixa é editavel. você provavelmente está no modo de apenas leitura.

Não está como somente leitura não, mas pode deixar, no wordpad dá pra editar tranquilo.

Valeu.

Lasgalen
09-01-2007, 00:16
Nem sei se aqui é lugar disso, mas... estou tentando instalar o jogo Knight of Knights pro meu filho. O download roda direito, instalei o Winrar... e nada: o dito pára na primeira tela e fica. O que pode estar acontecendo? :think:

Lukaz Drakon
15-01-2007, 14:18
Como posso testar a minha memória RAM, pra saber se ela está funcionando ouquei ?

Uncle
15-01-2007, 14:27
Como posso testar a minha memória RAM, pra saber se ela está funcionando ouquei ?

MemTest (http://www.memtest.org/).

É só fazer download, salvar em um disquete e fazer boot pelo drive de disquete.
O teste vai rodar e se der um erro vai acusar na tela. :)

Lukaz Drakon
15-01-2007, 20:57

É só fazer download, salvar em um disquete e fazer boot pelo drive de disquete.
O teste vai rodar e se der um erro vai acusar na tela. :)

Disquete?

Me lasquei. :lol:

DW
15-01-2007, 21:07
Ué, salva em cd e da o boot nele.

Lukaz Drakon
15-01-2007, 21:15
Se eu tivesse um Cd-rw eu faria isso, mas não vou gastar um cd só pro teste de memória.

E o "me lasquei" era por que hoje a tarde eu podia ter pego um.

DW
15-01-2007, 21:19
Foi o que eu quis dizer, cd-rw... :dente:

Cildraemoth
16-01-2007, 08:20

Só vale lembrar que enquanto esse software ajuda, ele pode deixar passar erros. Tem que deixar rodando por bastante tempo, para fazer vários ciclos, e ainda assim se não houver erros não é garantia que a memória esteja OK.

Já se ele acusar um erro, pode não ser necessariamente na memória. Significa que um byte foi escrito mas foi lido um diferente, mas o erro pode estar no controlador de memória, por exemplo.

Deriel
16-01-2007, 11:18
Se eu tivesse um Cd-rw eu faria isso, mas não vou gastar um cd só pro teste de memória.

E o "me lasquei" era por que hoje a tarde eu podia ter pego um.

Nossa, que mão de vaca... R$ 0,70 um CD (por sinal mais barato que um disquete :dente: )

Tukaum
16-01-2007, 16:09
O problema do meu pc eh q quandu eu clico ein qualquer icone nada abre,e aparece uma msg assim:O windows não pode encontrar menu.exe
Esse arquivo é necessario para abertura desse aplicativo.

Não posso abrir nenhum programa no meu pc!!
c alguem pode me ajudar,ficarei mto grato!!

vlw

FURIA Da Rossa
20-01-2007, 20:01
tardiamente eu percebi que meu som do Windows não está stereo, tá 'monaural'. Descobri isso depois de tomar muitos headshots indevidos no Counter-Strike. No jogo, se eu jogo uma granada e viro 90°, era esperado que eu ouvisse apenas de um lado, mas ouço dos dois. Também vi que as mp3 também estão mono. Nem se ouve os instrumentos bem distribuídos, sai tudo uniformemente dos dois lados. Isso é mais triste ainda ao reproduzir meus vídeos com som 5.1, e não posso nem ter o gostinho de um stereo 2.0.

Minha placa de som é Creative Live 5.1. O cara que inicialmente instalou meu Win XP SP2, que também foi quem pôs a placa no slot, instalou todos os programas associados à placa que vieram naquele CD, como eu achei que havia muita coisa supérflua, eu desinstalei todos os programas, mas não os drivers, que eu saiba.

Até agora, eu:
- Testei o fone no pc de um amigo, e lá funciona bonito no CS. O fone é inocente;
- Tentei navegar profundamente pelos controles de audio do painel de controle, e nada encontrei sobre 'stereo' ou '2.0' ou '2 canais' ou nada associado;
- Desloquei para o mesmo lado todos os balanços dentro do controle avançado de volume, e ainda assim o som é reproduzido em ambos os lados do fone;
- Nas configurações avançadas de auto-falante, mudei o perfil para "fones de ouvido estereofônicos", nada;
- Introduzi o conector verde do fone de ouvido em cada uma das cinco entradas da placa de som, inclusive a própria verde, nada;
- Alterei o dispositivo de audio padrão para a placa de som onboard, "Soundmax digital audio";
- Executei o config padrão do Counter-Strike mas eu não havia mudado nada relacionado a audio;
- Tentei uma atualização de driver de som, quando perguntado se eu queria acionar o windows update eu disse sim, ficou meia hora pesquisando e nada;
- Aí eu fiquei preocupado.

Alguém tem alguma idéia?
Agradeço desde já.

Fëanor
20-01-2007, 20:20
Bem, as opções que daria para sugerir você já tentou.

Tenta fazer uma restauração de sistema para uma data anterior às mudanças que você fez.

FURIA Da Rossa
20-01-2007, 21:22
Bem, as opções que daria para sugerir você já tentou.

Tenta fazer uma restauração de sistema para uma data anterior às mudanças que você fez.

Já pensei nisso, mas cheguei à conclusão de que esse problema tem muito tempo, e se eu restaurar para um ponto muito remotamente no passado, devo perder várias outras configurações que eu alterei nesse tempo, o que pode me dar ainda mais dor de cabeça.

Fëanor
20-01-2007, 21:32
Já pensei nisso, mas cheguei à conclusão de que esse problema tem muito tempo, e se eu restaurar para um ponto muito remotamente no passado, devo perder várias outras configurações que eu alterei nesse tempo, o que pode me dar ainda mais dor de cabeça.

Nesse caso, realmente, não é muito aconselhável. E provavelmente uma restauração para um ponto muito longe não esteja disponível.

Acho que você vai ter que desinstalar a placa e instalar os tais programas de volta mesmo.

FURIA Da Rossa
21-01-2007, 06:16
Será que isso ajuda?

Procure no proprio site da creative, talvez vc encontre algum drive mais novo.
Mesmo se não achar algum mais recente, desisntale o drive de som da creative e reinstale o mesmo e não instale apenas os drives, talvez algum daqueles programas que vc não instalou poderiam ser softwares do painel de controle de audio onde é feita a seleção da saida de som em 2.0, 2.1, 4.0 e 5.1.
Outra coisa que também notei quando vc falou que selecionou o "Soundmax" e que vc instalou os drives de som onboard junto com o som da creative, assim desisntale tb os drives de som onboard e vá na BIOS da placa mãe e o desative-o por lah tb e use somente o som da creative.

Veja, este problema tem alguns meses apenas, certamente menos do que o tempo que faz que este computador foi formatado. Isso começou devido a algo que aconteceu que não tem a ver com a instalação ou desinstalação dos programas/drivers de som, e o que me incomoda é que todas as medidas que eu já tomei, pela minha experiência, já deveriam ao menos apontar um suspeito, mas nada.

Os drivers de som da placa mãe, onboard, provavelmente não foram instalados junto com os da placa de som, offboard, afinal não importa o intervalo de tempo entre as duas instalações, já que uma nem se sobrepõe à outra, só dependendo de qual das duas o usuário irá deixar ativa e qual deixará inativa.

E tenho quase certeza que tudo que eu desinstalei era apenas 'costmético', pois drivers não são desinstalados da maneira convencional (adicionar ou remover programas, painel de controle), mas sim atualizando-os no gerenciador de dispositivos ou no painel de controle, mas não no add/remove...

Isso parece uma tentativa de me poupar do "difícil trabalho" de ir ao site da Creative buscar algo mais recente, eu sei... mas no princípio, apesar de ter vindo o CD da placa de som, eu, teimosamente, fui ao site procurar o mais recente mesmo tendo o CD. Passei só raiva, o site não deixava claro qual era a placa e o driver em questão.

Mesmo assim, valeu pelo que me ajudou até agora, Metalúrgico!!
Alguma outra idéia?

http://us.creative.com/support/downloads/

Se sua placa for Creative Sound Blaster Live! 5.1, creio que o driver seja esse:
http://ccftp.creative.com/manualdn/D...-Pack(ENG).exe

Talvez uma das coisas que voce desinstalou fizesse esse controle de Stereo/Mono, na tentativa de resolucao de problemas com hardware a primeira coisa a se fazer é reinstalar o driver.

Depois seguem os outros procedimentos mais trabalhosos, como testar em outro PC, reinstalar o Windows, ver se nao tem nada errado na BIOS e etc.

Obrigado, MASSSSS...

Pronto, agora que embaralhou de vez!!
"Setup could not detect any audio card on your system. Please ensure that your Sound Blaster hardware is properly installed before running this setup program. Setup will now exit."

MAS COMO É POSSÍVEL?? Só se meu OS tá interpretando a placa que aqui tem como uma 'placa genérica' (nunca vi nada parecido antes!!) pois agora mesmo estou com ela sendo utilizada, tocando música na TV através de cabo AV que liga o pc à TV. O Mic e fone também funcionam, sendo esse último o problemático: tá monaural.

No Aida32, programa que exibe informações sobre o sistema e dispositivos, diz um nome mais específico da placa: Creative PCI128 (Ensoniq ES1371) Sound Card. Digo isso porque no primeiro link que vc citou eu fiz a busca refinada do driver para a placa, em português, para Creative Live 5.1 etc etc e nenhum resultado com tais critérios foi encontrado. Aumentando a busca para "tudo" (não somente drivers) e também abranger coisas em inglês, achei exatamente o driver que vc indicou no segundo link, que foi o que deu o erro acima.

Devo apelar para algo mais drástico?

DW
21-01-2007, 13:27
Eu a tive um problema com uma Live 5.1.
O pc parou de tocar qualquer som (sonzinhos do windows, em sites, games), só os players de audio e video continuaram a funcionar (os vídeos só tocavam som, se o audio dele fosse mp3).
Tentei reinstalar os drivers e não deu nada, ativei a onboard e ficou na mesma. Tentei um monte de coisa e nada deu certo. Algum tempo depois o mesmo problema aconteceu no pc da minha namorada e de um amigo meu.
Só resolvi formatando o pc. Depois de mais ou menos uma semana, o problema volta. Formatei e carreguei uma imagem do Ghost que eu tinha feito (ja esperava que poderia acontecer denovo, então fiz isso pra não ter o trabalho de instalar o win denovo). Fui instalando os programas novamente e a única coisa que eu fiz diferente foi ter instalado outro codec pack (em vez do k-lite coloquei o cccp) pode ter sido isso, não sei.

No anexo, é o winamp listando meus dispositivos de wave out. O wave mapper do windows não tá lá, no lugar ta uns risquinhos estranhos.
Tomara que vc encontre algum jeito de resolver seu problema, mas tem coisas que no windows só vai formatando mesmo.

ShidoSan
23-01-2007, 17:58
Pelo amor de deus! Alguém me ajude a tirar o crossfade do Winamp!

DW
23-01-2007, 19:14
http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=5754&stc=1&d=1169590060
Clica no botão onde tá escrito em cima "toggle crossfade..."
Pra fazer isso tem que ser na no winamp modern.

Ou então muda o output pra wave out nas preferências. (ctrl p)

ShidoSan
24-01-2007, 00:55
Aeeeee! Valeu Demon, ajudou bastante :joinha:

FURIA Da Rossa
24-01-2007, 04:36
Novo detalhe: mudando o dispositivo padrão de audio para a placa de som onboard, ele funciona. O som do CS fica exatamente como eu queria, das músicas também. Mas não pode ficar assim porque eu preciso das outras entradas que tem na placa de som offboard, pois uma entrada é pro fone e outra é pro cabo AV que vai pra TV. Mas se eu volto a deixar a Creative como dispositivo padrão, o som volta a ficar monaural. :(

ShidoSan
27-01-2007, 18:45
Bom, aqui em casa estou com um grande problema. No Real Alternative, quando abro alguns arquivos aqui, aparece uma borrado multicolorido, no topo da tela, e um perpendicular à ele verticalmente, mais para a direita do que para a esquerda. Acontece que, só acontece isso com os arquivos desse fonte, logo, meu primeiro pensamento é de que estariam todos com defeito, porém, testei esse arquivos em outros computadores, e em nenhum deu qualquer problema, logo, penso que o modo de gravação dos arquivos não é compatível com meu PC, talvez esteja faltando algum Plugin ou o meu Codec esteja desatualizado, logo, estou postando para saber se isso já aconteceu com alguém aí, e como resolveram o problema, e também para me indicarem um bom Codec de vídeo, visto que por mais que o problema não esteja relacionado à isso, preciso atualizar o que está sendo usado.
:think:

Miguêz
28-01-2007, 17:10
Tem como colocar mais de um administrador no PHBB?

ShidoSan
28-01-2007, 21:49
Tem como colocar mais de um administrador no PHBB?

O que eu tenho a ver com isso?
Anyway, será que nenhum dos 28,799 nerds da Valinor pode me ajudar?

Omykron
28-01-2007, 22:09
O que eu tenho a ver com isso?
Anyway, será que nenhum dos 28,799 nerds da Valinor pode me ajudar?
ham, ele não tava pedindo ajuda para você.
ele está pedindo ajuda no tópico...

ShidoSan
28-01-2007, 23:34
ham, ele não tava pedindo ajuda para você.
ele está pedindo ajuda no tópico...

Eu sei, estava só brincando...

DW
29-01-2007, 08:31
Acho que ninguém deve usar Real. É ruim demais.

Vlad Lestat Fëfalas
29-01-2007, 12:53
ShidoSan um codec muito bom (pelo menos eu acho...) eh o XPCodec. Todos os vídeos e em todos os Players que uso rodam muito bem...

DW
29-01-2007, 13:27
Cuidado com esses codec packs.
Não sei se algum vem com codec de Real player.
O melhor seria instalar novamente.

ShidoSan
29-01-2007, 16:05
Cuidado com esses codec packs.
Não sei se algum vem com codec de Real player.
O melhor seria instalar novamente.

Tipo, eu tentei desinstalar o alternative e por o Real, mas deu um monte de problema... Vou ver se roda por outro programa, coisa que acho difícill, e depois tentarei reinstalar o Alternative, mas não sei ainda...

Omykron
29-01-2007, 16:17
Acho que ninguém deve usar Real. É ruim demais.
eu uso e muito o realplayer.

DW
29-01-2007, 16:23
Eu não encontro muita utilidade pra ele. Traillers de filme se eu ñ vejo no youtube eu baixo em mov.
De resto, é tudo xvid e x264.
Fujo dos rmvb.

Edit: Eu to meio por fora, mas o real player hoje em dia tá bom?
Lembro que antigamente era pesadão e cheio de coisas supérfluas.

Edit2: Fui meio infeliz dizendo que ele é ruim me baseando na versão antiga e não na atual.
Só vi rmvb em qualidade muito ruim até hoje.

Omykron
29-01-2007, 17:32
nossa, rmvb é muito leve se for levar em conta o tamanho do arquivo.
claro, o antigo realplayer era um pé no saco, mas as últimas versões são infinitamente superiores.

Miguêz
30-01-2007, 00:39
Será que ninguém aqui manja de PHBB?

Cildraemoth
30-01-2007, 08:15
Será que ninguém aqui manja de PHBB?

Já tentou os próprios fórums do phpbb?

Lasgalen
30-01-2007, 09:32
Como eu descubro se meu PC tem placa de vídeo 3D ou não? :think:

Vlad Lestat Fëfalas
30-01-2007, 11:23
Pcv????

Lasgalen
30-01-2007, 11:34
Pcv????

Apenas um erro de digitação... :roll:

Fëanor
30-01-2007, 11:52
Como eu descubro se meu PC tem placa de vídeo 3D ou não? :think:

Clica com o direito em Meu Computador, vai na aba Hardware, clica em Gerenciador de Dispositivos, e vai em Adaptadores de Vídeo. Se tiver alguma placa instalada, quando você expandir o ícone (clicando no +) ela deverá aparecer.

Ou, você pode clicar com o direito na área de trabalho, Propriedades, e vá na aba Configurações. Então clique em Avançadas, e vá na aba Adaptador. Ali também constam informações sobre sua placa de vídeo.

Lasgalen
30-01-2007, 18:20
Clica com o direito em Meu Computador, vai na aba Hardware, clica em Gerenciador de Dispositivos, e vai em Adaptadores de Vídeo. Se tiver alguma placa instalada, quando você expandir o ícone (clicando no +) ela deverá aparecer.

Ou, você pode clicar com o direito na área de trabalho, Propriedades, e vá na aba Configurações. Então clique em Avançadas, e vá na aba Adaptador. Ali também constam informações sobre sua placa de vídeo.

O que aparece no Adaptadores de Vídeo é:

S3GraphicsProSavageDDR (Microsoft Corporation).

Isso é uma placa 3D? :oops:

ShidoSan
30-01-2007, 20:10

Tem um jeito mais fácil de descobrir isso. Entre no site www.srtest.com , e teste qualquer jogo, se nos requisitos estiver dizendo que sua placa tem aceleração 3D é porque ela é, se não... Mas dependendo de como for, mesmo sem ser aceleradora 3D ela pode ter essa função, simulando pelo Open GL, que é o que acontece aqui em casa.

Miguêz
01-02-2007, 00:24
Já tentou os próprios fórums do phpbb?

Quais?

Cildraemoth
01-02-2007, 08:10
Quais?

http://www.phpbb.com/phpBB/

E veja também a página de suporte http://www.phpbb.com/support/

Mas, se você não consegue achar isso sozinho (o link está na primeira página do site do phpbb), acho que não deve se aventurar a administrar um fórum.

Fëanor
01-02-2007, 12:05

Sim Las, é uma placa 3D, mas no caso ela é Onboard, sou seja, vem "embutida" na sua placa mãe.

Mas ela não é muito boa não, se eu não me engano, possui apenas 32Mb (ou 16).

Você quer rodar algum jogo?

Lasgalen
01-02-2007, 14:24
Sim Las, é uma placa 3D, mas no caso ela é Onboard, sou seja, vem "embutida" na sua placa mãe.

Mas ela não é muito boa não, se eu não me engano, possui apenas 32Mb (ou 16).

Você quer rodar algum jogo?

Segundo o teste que o Shido me indicou, ela tem 8Mb... :roll:

E sim, é para rodar jogos. Pelo visto terei que instalar uma nova... :tsc:

Bem, valeu pessoal! :abraco:

Chester Cubano
01-02-2007, 21:27
alguem que saiba usar photoshop me ajuda!!

to com um problema q qndo eu corto uma imagem e colo e outro espaço a imagem fica com uma borda branca meio apagada em volta! como eu faço pra tirar isso ?? antes eu cortava e colava a imagem vinha normal e agora acontece isso!

Miguêz
03-02-2007, 16:35
http://www.phpbb.com/phpBB/

E veja também a página de suporte http://www.phpbb.com/support/

Mas, se você não consegue achar isso sozinho (o link está na primeira página do site do phpbb), acho que não deve se aventurar a administrar um fórum.

Não é um forum sério. Mesmo assim obrigado pela cortesia.

Úvatar
03-02-2007, 21:02
to com um problema q qndo eu corto uma imagem e colo e outro espaço a imagem fica com uma borda branca meio apagada em volta! como eu faço pra tirar isso ?? antes eu cortava e colava a imagem vinha normal e agora acontece isso!
Não entendi direito uma parte da sua mensagem, mas vamos lá.

Caso 1 - o mais provável!
Você colocou algum valor direfente de zero na caixa Feather, presente na maioria das ferramentas de seleção.
A configuração Feather é tipo um blur na seleção.

Caso 2
Você está copiando uma imagem em uma resolução e colando em um documento com outra resolução maior.
Nesse caso, quando você redimensiona o objeto colado, o Photoshop faz uma reamostragem para adequa-la a nova resolução. Como as bordas tem poucas informações para criar os novos pixels desta área da imagem, acabam degradando-se.

Caso 3
Se está fazendo as seleções com a Quick Mask; no menu do brush usado, aumente o valor da barra Hardness.

Chester Cubano
03-02-2007, 23:33
valeeu uratar era esse negoco de feather mesmo estava com o valor 3!

tao simples e eu n sabia !!

Chester Cubano
12-02-2007, 11:46
agora tenho mais uma duviddaa!!

eu pus rede aqui em casa, e to com 2 computadores, so que eu nao to conseguindo acessar as pastas deste comptuador pelo o otro computador... aparece uma msg dizendo que o administrador tem que autorizar que aquele computador tenha acesso as pastas deste aqui ( q eh o servidor)! a minha duvida eh aonde fica esse lugar onde eu posso autorizar o acesso a este pc ?? ja procurei em varios lugares e nao achei!

DW
16-02-2007, 15:46
Estou tentando configurar uma rede em casa pra compartilhar a internet (speedy). São só 2 pcs, mas pra não ter que deixar 1 ligado o dia inteiro pro outro poder acessar a internet, e coloquei um hub.
Fazendo isso eu coloquei os 2 em rede, mas o outro não consegue acessar a internet (consegue discar, mas aí só o pc que discou acessa).
Porque da isso? Tentei compartilhar a conexão no windows e também não virou nada. Teria que mudar alguma configuração do modem pra fazer isso?
Achei que fosse simples, mas eu to apanhando um monte... :disgusti:

Cildraemoth
17-02-2007, 14:57
Estou tentando configurar uma rede em casa pra compartilhar a internet (speedy). São só 2 pcs, mas pra não ter que deixar 1 ligado o dia inteiro pro outro poder acessar a internet, e coloquei um hub.
Fazendo isso eu coloquei os 2 em rede, mas o outro não consegue acessar a internet (consegue discar, mas aí só o pc que discou acessa).
Porque da isso? Tentei compartilhar a conexão no windows e também não virou nada. Teria que mudar alguma configuração do modem pra fazer isso?
Achei que fosse simples, mas eu to apanhando um monte... :disgusti:

Você precisa de um roteador, não de um hub.

DW
17-02-2007, 15:50
Bom, eu consegui compartilhar aqui com o hub, mas a velocidade da conexão fica dividia por 2.
Tem como não acontecer isso?

Roteador não custa caro?
Não seria melhor eu comprar uma placa de rede a mais e compartilhar por ela? (mas aí o pc teria que ficar ligado sempre, mas ele já fica mesmo...)

Cildraemoth
18-02-2007, 10:05
Bom, eu consegui compartilhar aqui com o hub, mas a velocidade da conexão fica dividia por 2.
Tem como não acontecer isso?

Não, afinal você tem agora dois computadores para a mesma banda. Então se os dois usarem, fica mais lento.

Roteador não custa caro?

Depende. Alguns custam. Mas provavelmente o seu modem é um roteador também, e ele que realmente dividiu a conexão. O hub apenas interliga os computadores e o modem.

Não seria melhor eu comprar uma placa de rede a mais e compartilhar por ela? (mas aí o pc teria que ficar ligado sempre, mas ele já fica mesmo...)

Não, isso só é útil se não há um roteador. (Nesse caso, o computador passa a funcionar como roteador, diga-se de passagem.)

DW
18-02-2007, 10:33
Não, afinal você tem agora dois computadores para a mesma banda. Então se os dois usarem, fica mais lento.

Sim, eu sei. Mas mesmo se um deles estiver ocioso, a banda continua dividida por 2.
Não tem como o pc que tiver usando ficar com a banda pra ele, e depois se o outro precisar, aí divide? Do jeito que ficou aqui, até com o outro pc desligado, ficava dividida.

E eu vi errado, o que eu tenho aqui é switch, não hub. Pelo que eu li por aí switch é melhor. Tem alguma diferença?

Valeu pelas respostas cara.

Cildraemoth
19-02-2007, 08:53
Sim, eu sei. Mas mesmo se um deles estiver ocioso, a banda continua dividida por 2.
Não tem como o pc que tiver usando ficar com a banda pra ele, e depois se o outro precisar, aí divide? Do jeito que ficou aqui, até com o outro pc desligado, ficava dividida.

É estranho isso. Tem que ver como está sendo feita essa divisão e por que isso está ocorrendo.

E eu vi errado, o que eu tenho aqui é switch, não hub. Pelo que eu li por aí switch é melhor. Tem alguma diferença?

Ambos servem para juntar vários computadores de uma mesma rede. Há diferenças em como eles fazem isso, e o switch é mais eficiente. Mas, para efeitos práticos, ambos são iguais e fazem as mesmas coisas.

DW
19-02-2007, 10:04
É estranho isso. Tem que ver como está sendo feita essa divisão e por que isso está ocorrendo.
É, vou ter que quebrar a cabeça mais um pouco pra entender as configurações do modem. Tem muita coisa e o manual não explica quase nada.
Valeu pela ajuda cara.

rafaellotr
19-02-2007, 10:10
meu pc ta bugado..se entra no site ele entra 3 vezes no msm site..sendo q demora pra liga!e qnd vc liga ele trava :(

Miguêz
24-02-2007, 23:46
Como faço para trocar de usuário no WinXP e não desconectar minha internet (discada)?

DW
25-02-2007, 00:31
Nas propriedades da conexão procure por algo como "permitir que todos os usuários usem essa conexão" e selecione.

FURIA Da Rossa
26-02-2007, 03:17
Socorro:

Meu monitor, Samsung SyncMaster 753DFX, tem apresentado problemas. Ontem eu estava fazendo uma conversão de vídeo para DVD com o ConvertXtoDVD, e, ao começar, aumentei a prioridade de processamento para 'acima do normal', na ilusão de que iria mais rápido e deixei o computador. Ao voltar, o descanso de tela, que na verdade não há nenhum, mas sim o próprio monitor que apaga quando fica ocioso, estava com dificuldades para cessar. O monitor ficava piscando, mas só depois de alguns minutos que ele reacende definitivamente, e quando vi, a conversão ainda estava em 37%, menos do que o esperado. Tento mexer, mas apenas o cursor que se move, tudo está congelado, nenhuma janela minimiza, maximiza, nada abre ou fecha. Depois de 5 minutos tentando apertar qualquer combinação de teclas possível, consegui acessar o gerenciador de tarefas e baixar a prioridade de processamento para 'baixa'. Deixei o pc novamente e fui dormir. No dia seguinte, a conversão estava concluída, e tudo estava aparentemente OK, mas depois de uns segundos de uso minha tela muda de cor, ficando fortemente rosada, com certos tons pertubantemente brilhantes e como se a 'vibração digital' da placa de vídeo estivesse no máximo. E então volta ao normal. Mais uns segundos e ela volta a ficar rosa, e demora mais pra normalizar. Agora, ficou rosa definitivamente. Não adianta mudar resolução nem o display primário, nem desmagnetizar, nem mudar a temperatura de cor.

O que fazer?
Meu OS é WinXP SP2
Placa de vídeo GeForce 4 MX440
Monitor já descrito
Não sei mais o que pode ser relevante.

DW
26-02-2007, 11:36
Isso é problema do monitor, o pc provavelmente não tem nada com isso.

O monitor do meu primo apresentava um problema semelhante e ele precisou mandar arrumar. Mas não fiquei sabendo qual era o problema.

FURIA Da Rossa
26-02-2007, 14:45
Isso é problema do monitor, o pc provavelmente não tem nada com isso.

O monitor do meu primo apresentava um problema semelhante e ele precisou mandar arrumar. Mas não fiquei sabendo qual era o problema.

Certeza que é do monitor? Afinal ele começou a apresentá-lo apenas enquanto estive fazendo uma operação pesada com o processador, tudo travou fortemente, nem gerenciador de tarefas funcionava. Paralelo a isso, o monitor relutava em acender.

Bel
26-02-2007, 17:29
o AVG ta dando problema aqui: ele pára de responder no meio da verificação...

será virus?

DW
26-02-2007, 18:54
Certeza que é do monitor? Afinal ele começou a apresentá-lo apenas enquanto estive fazendo uma operação pesada com o processador, tudo travou fortemente, nem gerenciador de tarefas funcionava. Paralelo a isso, o monitor relutava em acender.

Com certeza não da pra saber. Mas desconecta o cabo da vga e liga ele, deve aparecer uma mensagem avisando que não tem cabo nele (a maioria aparece) aí vc ve se a cor da mensagem ta diferente.

FURIA Da Rossa
27-02-2007, 14:17
Com certeza não da pra saber. Mas desconecta o cabo da vga e liga ele, deve aparecer uma mensagem avisando que não tem cabo nele (a maioria aparece) aí vc ve se a cor da mensagem ta diferente.

Ele continua intermitente, ficando alguns minutos normal e outros minutos rosa. Assim que voltar a ficar rosa, eu tiro o cabo e reconecto. E volto aqui para dizer o resultado! :)

ShidoSan
01-03-2007, 00:45
o AVG ta dando problema aqui: ele pára de responder no meio da verificação...

será virus?

Quer uma dica? Sendo vírus ou não tire o AVG e ponha o Avast ou outro melhor...

Anyway, estou com um problema muito chato por aqui... Depois que formatei o pc, o FireFox não está mais exibindo certos caracteres, como os kanas japoneses, chinês, hangul, e vários outros caracteres orientais, embora antes de formatar funfasse direitinho... O que eu posso fazer para que ele volte à exibir esses caracteres?

Cildraemoth
01-03-2007, 08:18
Depois que formatei o pc, o FireFox não está mais exibindo certos caracteres, como os kanas japoneses, chinês, hangul, e vários outros caracteres orientais, embora antes de formatar funfasse direitinho... O que eu posso fazer para que ele volte à exibir esses caracteres?

Instalar fontes?

ShidoSan
01-03-2007, 21:19
Instalar fontes?

Como eu faria isso?

P.S.: Esquece, já foi resolvido...

Miguêz
03-03-2007, 03:01
Vou formatar meu PC. Como faço para salvar os favoritos (Opera).

ShidoSan
03-03-2007, 03:06
Vou formatar meu PC. Como faço para salvar os favoritos (Opera).

Anote num papel... Acredite, esse é o método mais confiável com qualquer navegador...

Miguêz
04-03-2007, 00:07
Anote num papel... Acredite, esse é o método mais confiável com qualquer navegador...

Na verdade eu perguntei pra evitar isso.

Lukaz Drakon
10-03-2007, 15:07
Três teclas do meu teclado pararam de funcionar Aguem sabe o que pde ser feito ?

As tecas são : o, l e .

Ps, Viva o Ctrl + c, ctrl + v :g:

Omykron
10-03-2007, 17:48
eu recomendo comprar um novo lukaz.

Cad
10-03-2007, 17:50
Anote num papel... Acredite, esse é o método mais confiável com qualquer navegador...eu nunca tive opera, mas talvez na pasta dele tenha uma pasta com os favoritos como se fossem arquivos de html... procura aí, dae vc salva em um disquete sei lah...

O 10º membro da Sociedade
10-03-2007, 18:53
Três teclas do meu teclado pararam de funcionar Aguem sabe o que pde ser feito ?

As tecas são : o, l e .

Ps, Viva o Ctrl + c, ctrl + v :g:

Você tem escrito tudo assim Lukaz? Invejo a sua paciência. :lol:

Enfim, antes de comprar um novo tente ver se esse tem arranjo, e vá resgatar um velhinho que tenha guardado no sotão para servir de substituto até ter o problema resolvido. Mas se esse teclado que tiver for antigo mesmo, compre um novo de qualquer maneira, pois aproveita e fica com um modelo actualizado.

DW
10-03-2007, 19:16
De vez em quando o meu teclado também da essas falhadas (é raro, mas acontece). Eu dou um tapinha na parte de trás e ele volta ao normal.

Úvatar
10-03-2007, 21:42
Vou formatar meu PC. Como faço para salvar os favoritos (Opera).Opera 9.1: File > Import and Export > Export Opera bookmarks (vai salvar um arquivo *.adr) ou File > Import and Export > Export bookmarks as html.

Três teclas do meu teclado pararam de funcionar Aguem sabe o que pde ser feito?Teclado virtual. :mrgreen:

Lukaz Drakon
12-03-2007, 12:42
Você tem escrito tudo assim Lukaz? Invejo a sua paciência. :lol:

O truque é escrever o post todo depois ir colando letra por letra. Mas é um saco, não dá pra usar pra nada, já que precisa do . pras url's.

Enfim, antes de comprar um novo tente ver se esse tem arranjo, e vá resgatar um velhinho que tenha guardado no sotão para servir de substituto até ter o problema resolvido. Mas se esse teclado que tiver for antigo mesmo, compre um novo de qualquer maneira, pois aproveita e fica com um modelo actualizado.

Consertar em algum lugar não vale a pena. O conserto custa mais que um novo. E como eu não tenho nenhum mais velho, vou ter que comprar.

O problema é que essa é a segunda vez que isso acontece. Eu tinha um Dr. Hank e o A, Z e Q pararam. Ai comprei esse e o problema foi no O, L e . E meu teclado tem uns 6 meses a 1 ano, no máximo.

Em todo caso, vou comprar outro e tentar ver se eu acho algum problema nesse. Assim posso pelo menos prevenir.

Chester Cubano
05-04-2007, 15:31
alguem pode me dizer por favor o que eh sao as portas principais ?

e porque eu nao consigo conectar o pc com a net no otro pc da rede por causa dessas malditas portas principais ??

olha e tambem quero saber cmo faz pra descobrir o numero de uma porta!

e tambem cmo faz pra desbloquear uma porta!!!

Cad
05-04-2007, 20:55
alguem pode me dizer por favor o que eh sao as portas principais ?

e porque eu nao consigo conectar o pc com a net no otro pc da rede por causa dessas malditas portas principais ??

olha e tambem quero saber cmo faz pra descobrir o numero de uma porta!

e tambem cmo faz pra desbloquear uma porta!!!Como dizia o caro Jack.
Vamos por partes. Portas USB ou entradas de placa de rede?

Chester Cubano
05-04-2007, 22:38
eh da rede ....

Alialath
06-04-2007, 02:00
Então. Tava dando pau na hora de dar update no meu iPod, aí eu achei que era problema do itunes e desenstalei o bendito. Agora quando eu reinstalei, não abria. Ou melhor, quando ia abrir dava aquela mensagem avisando que o programa tinha encontrado um erro e tinha que ser fechado.

Já reiniciei o PC, tentei instalar umas 3 ou 4 versões diferentes do itunes e reparar. Nada adiantou, sempre que eu instalo dá o mesmo problema e eu não consigo abrir. Alguém tem alguma idéia do que pode ser e o que eu faço pra mudar isso?

Chester Cubano
07-04-2007, 18:15
ja consegui resolver o problemas da porta principais ... mas agora surgiu otro problema!!

nao sei pq agora o meu pc ta reiniciando do nda ... ele apaga e reinicia!

eu acho que o problema eh algma configuracao e nao a torre...

alguem sabe o q esta acontencendo e cmo resolveer ?

Chester Cubano
21-04-2007, 22:58
vou formatar o pc mas apareceu otros problemas!!

o meu monitor ta apagando ai ele fico errado e diz pra eu reiniciar o pc pq ta com um erro no driver do monitor!!

e o meu gabinete esta fazendo um barulho que nem qndo os numero n eram apertados no computador do LOST!!!

Miguêz
08-05-2007, 19:11
Como faço para abrir arquivos da extensão swf sem ser pelo browser?

DW
08-05-2007, 19:30
Os 2 hds do pc estão em udma 2, mas deveriam estar em udma5. (as vezes ficam em pio mode) e o pc trava e no boot não reconhece os hds.
Poderia ser o cabo do hd que está defeituoso? (ata)

Miguêz
19-05-2007, 20:58
Toda hora abre uma janela de notificação de erro no meu browser aqui.
8457
Como eu acabo com isso?

Cad
19-05-2007, 21:05
Toda hora abre uma janela de notificação de erro no meu browser aqui.
8457
Como eu acabo com isso?Vc usa o Opera né? Já sabe o que eu vou dizer então. Atchimozzila.

DW
20-05-2007, 00:40
Os 2 hds do pc estão em udma 2, mas deveriam estar em udma5. (as vezes ficam em pio mode) e o pc trava e no boot não reconhece os hds.
Poderia ser o cabo do hd que está defeituoso? (ata)

Problema resolvido. (cabo defeituoso)

ShidoSan
20-05-2007, 03:24

Use o Media Player Classic, acho que funciona...

Miguêz
20-05-2007, 11:13
Vc usa o Opera né? Já sabe o que eu vou dizer então. Atchimozzila.

Nãããão. Não é esse errinho que vai me fazer mudar pro FF. Meu opera tá tão customizado que só eu consigo usa-lo aqui em casa. Não vou ter todo esse trabalho denovo com outro browser.

Use o Media Player Classic, acho que funciona...

Nossa acho que nem tenho isso mais.

DW
20-05-2007, 15:23
Se vc tiver o ffdshow instalado, vai rodar swf em qualquer player.

EDIT: Não, não roda não. Eu confundi swf com flv.
Flv roda.

Cad
21-05-2007, 14:20

Use o Media Player Classic, acho que funciona...O Shido está correto. Baixa o Media Player Classic, ele é super leve.

Kamus_icer
23-06-2007, 13:07
Nossa... como faz tempo que eu nao apareço por aqui XD... Bom, estava precisando se é possivel configurar "o quanto" da banda da internet vai pra cada computador de uma rede, e se for possivel, como fazer tal configuração. Abraços !

ShidoSan
23-06-2007, 17:01
Bem, a questão é que peguei um arquivo mdf, e descobri que ele é uma imagem do Alcohol 120%. O problema é que, não sei usar o Alcohol, já baixei ele e tal, mas não conseguia gravar porque não achava onde se gravava...
Anyway, alguém poderia me ajudar e ensinar a gravar um DVD no Alcohol usando um arquivo .mdf?

Úvatar
23-06-2007, 19:07
nao sei pq agora o meu pc ta reiniciando do nda ... ele apaga e reinicia!Se for WinXP, vai em 'Painel de Controle' > 'Sistema' > aba 'Avançado' > 'Inicialização e recuperação' (configurações) > desmarque 'Reiniciar automaticamente'.

Como faço para abrir arquivos da extensão swf sem ser pelo browser?O Media Player Classic (http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=82303&package_id=84358) repreduz mesmo, mas de qualquer forma, você vai precisar dos plugins do Shockwave Flash (http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi) no PC.

e o meu gabinete esta fazendo um barulho que nem qndo os numero n eram apertados no computador do LOST!!! :lol:

Toda hora abre uma janela de notificação de erro no meu browser aqui. 8457 Como eu acabo com isso?Vai aqui opera:config#console error log (opera:config#console%20error%20log) e desmarca o 'Console Error Log Enabled' (para versão 9.2).

Nossa... como faz tempo que eu nao apareço por aqui XD... Bom, estava precisando se é possivel configurar "o quanto" da banda da internet vai pra cada computador de uma rede, e se for possivel, como fazer tal configuração. Abraços !

Bom, estava precisando se é possivel configurar "o quanto" da banda da internet vai pra cada computador de uma rede, e se for possivel, como fazer tal configuração. Abraços !É um modem roteador? Tem ro