Google

Web valinor.com.br

View Full Version : Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Páginas : 1 2 3 4 5 [6]

Raphael S
15-07-2008, 18:52
Aconselho a tirar o hd e formatar em outro computador. Você pode tentar deixar o xp na pré instalação pra terminar de instalar no pc do seu cliente. Será que em um windows xp mais recente sp3 não teria estes drivers? Se eu soubesse como inserir os drivers em uma imagem de instalação te ajudava.

Outras dicas que posso te dar é tentar procurar no google sobre o placa mãe e o hd usando os nomes dos mesmos e vê o que o pessoal fala sobre eles.

Elentári, isso está parecendo alguma instalação mal sucedida. Se você souber qual programa que instalou e deixou ele assim, pode reinstalar o programa e desinstalar que talvez dê certo. Outra opção tb é procurar no google por soluções.

By Raphael S

DW
15-07-2008, 19:35
Será que em um windows xp mais recente sp3 não teria estes drivers? Se eu soubesse como inserir os drivers em uma imagem de instalação te ajudava.Isso que você falou é uma boa. Se não tiver esses drivers no SP3, tem imgens por aí que vem com muitos drivers extras. Na hora de ativar é só usar o serial da sua cópia.

Cildraemoth
16-07-2008, 07:59
Arranje um drive de disquete, conecte para fazer a instalação (a placa mãe deve ter o conector para disquetes, simplesmente não tem o drive), e depois retire.

Neithan
16-07-2008, 09:38
Então, não posso abrir a máquina, porque ainda tem a garantia, e todo esse blábláblá...daí, não posso inserir drive. Não tenho Service pack 3, mas achei um programa que pode ajudar: nLite (http://baixaki.ig.com.br/download/nLite.htm). Pela descrição, poderei adicionar os drivers desejados. Agora, é só instalar, rodar e ver se funciona! Darei a resposta.

PS: No google não achei. Meu deus falhou.

Miguêz
19-07-2008, 20:23
De uns tempos pra cá eu tenho tido problemas com sites que exibem seu conteúdo em Flash, é só entrar nesse (http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=41248&highlight=tubamos) tópico por exemplo que meu PC fica lentíssimo, se eu abro o youtube em uma aba fica lento, se em outra aba abrro outro vídeo fica intoleravelmente lento, eu meu PC não é ruim a esse ponto, tenho placa de vídeo, etc...

Hoje quando estava em um site que usa o Flash Player,além de travar o FF apareceu a mensagem:
http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=19738&stc=1&d=1216509504

como fas//

Artanis Léralondë
23-07-2008, 23:29
Eu estava vendo esse novo modem, das operadoras, TIM,VIVO,CLARO,...
que falam:
"Já pensou acessar a internet sem precisar de fios ou de rede fixa? E em mais de 1.900 cidades? Com o Vivo Zap é assim, você pode navegar pela internet em um parque, mandar e receber e-mails de um táxi ou assistir ao seu vídeo preferido na praia. Com o Vivo Zap, seu notebook agora está completo."
http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php
http://www.tim.com.br/portal/site/PortalWeb/menuitem.8419ab3f80fb36423da5faa7703016a0/?vgnextoid=74cafd4cb3a43110VgnVCM100000a22e700aRCR D&&wfe_pweb_oid=7573fd4cb3a43110VgnVCM100000a22e700a_ ___&&wfe_pweb_area=55&wfe_pweb_estado=24&
http://www.tim.com.br/portal/site/PortalWeb/menuitem.8419ab3f80fb36423da5faa7703016a0/?vgnextoid=74cafd4cb3a43110VgnVCM100000a22e700aRCR D&wfe_pweb_oid=df35fd4cb3a43110VgnVCM100000a22e700aR CRD&wfe_pweb_area=55&wfe_pweb_estado=24&

O ruim é que esse modem só tem entrada para um pc, daí se quiser compartilhar não dá ..=/
Será que vale a pena adquirir?
Alguém já comprou este novo modem?
:think:

Cildraemoth
25-07-2008, 08:06
[I]"Já pensou acessar a internet sem precisar de fios ou de rede fixa? E em mais de 1.900 cidades? Com o Vivo Zap é assim, você pode navegar pela internet em um parque, mandar e receber e-mails de um táxi ou assistir ao seu vídeo preferido na praia. Com o Vivo Zap, seu notebook agora está completo."

A banda larga "fixa" (por cabo, ADSL, etc) pode deixar a desejar, mas a por celular ainda está pior. Pessoas que usam bastante estão sempre reclamando que o sinal cai, ou que a velocidade está muito abaixo da prometida, etc.

Se não houver a necessidade de ter a banda larga em qualquer lugar, um ADSL ou cabo ainda vale mais a pena.

waglab
25-07-2008, 19:00
olá será que alguem pode me ajudar? Eu instalei o thunderbird e toda vez que tento enviar e-mail ele pede senha, coloco a senha e fica pedindo novamente. Agradeço!!!

Cildraemoth
26-07-2008, 10:42
olá será que alguem pode me ajudar? Eu instalei o thunderbird e toda vez que tento enviar e-mail ele pede senha, coloco a senha e fica pedindo novamente. Agradeço!!!

Se o seu servidor SMTP não pede uma senha (bad, bad server), vá em Configurar Contas, Servidores SMTP, selecione o servidor em questão, clique em Editar, e desmarque a opção "Enviar nome de usuário e senha".

Fëanor
27-07-2008, 19:56
Problema:

- Alguns sites não abrem de maneira nenhuma.
Não aparece nenhuma mensagem de erro no carregamento. Fica "eternamente carregando".

Exemplo: o site de busca imagens do google. Ele até abre, mas não a busca em si não.
Outros sites que eu pesquisei no google para solucionar o problema: cerca de 50% não abria (links do Baboo abrem, do Clube do Hardware não).

O que eu já tentei:

- Reiniciar (duh)
- Vários navegadores (duh²)
- Fazer uma correção com o cd do windows
- /flushdns
- Alterar o dns
- Utilizar o programa TCPOptimizer: funcionou, os sites voltaram, mas ele causa um problema no meu explorer, que começa a piscar (fecha e abre a cada pouco)

Raphael S
27-07-2008, 20:11
Isso é algum problema na cofiguração da Rede. Mas eu aconselho a você ligar pro pessoal do suporte da sua internet que eles fazem os testes e resolvem isso pra você. Uma vez que isso aconteceu comigo o antivirus tava travando a rede, pode ser tb.

By Raphael S

Mariana Hoffmann
27-07-2008, 21:31
o meu pc é novo e faz um baita barulho quando liga...parece que a ventoinha atras tá trancando, e pior, tem dias que ela não liga, dai tem que dar umas batidinhas LEVES para destravar. Vcs acham que óleo adiantaria??
e um virus pode ter COMIDO o item 'Ajuda e suporte' do sistema operacional (Windows)? Pq esses tempos eu tirei um virus trojan da pasta System32 e depois disso sempre que eu clico em qualquer icone de ajuda referente ao sistema, diz que não etá em execução e para iniciar é preciso ir no "Ajuda e suporte", mas aparece a mesma mensagem...

Raphael S
27-07-2008, 22:30
Provavelmente é o cooler do processador, mas pode ser o da fonte tb... Você tem que saber qual dos dois é. Não custa tão caro tb pesquisa por aí quando fica pra trocarem pra você pois é um procedimento que leva no máximo uns 10 minutos. Agora quanto ao virus... se f*deu alguma parte do sistema formata de vez. Backup e format = micro novo de novo.
Tem como restaurar o sistema, mas nesses casos eu prefiro zerar tudo mesmo.

Não mexa dentro do seu micro se não souber o que está fazendo e não formate sem fazer backup ou se não souber formatar.

By Raphael S

Mariana Hoffmann
27-07-2008, 22:33
Brigada!!

Artanis Léralondë
27-07-2008, 23:56
A banda larga "fixa" (por cabo, ADSL, etc) pode deixar a desejar, mas a por celular ainda está pior. Pessoas que usam bastante estão sempre reclamando que o sinal cai, ou que a velocidade está muito abaixo da prometida, etc.

Se não houver a necessidade de ter a banda larga em qualquer lugar, um ADSL ou cabo ainda vale mais a pena.

Obrigada ^^

Elfo de Valfenda
28-07-2008, 01:08
o meu pc é novo e faz um baita barulho quando liga...parece que a ventoinha atras tá trancando, e pior, tem dias que ela não liga, dai tem que dar umas batidinhas LEVES para destravar. Vcs acham que óleo adiantaria??
e um virus pode ter COMIDO o item 'Ajuda e suporte' do sistema operacional (Windows)? Pq esses tempos eu tirei um virus trojan da pasta System32 e depois disso sempre que eu clico em qualquer icone de ajuda referente ao sistema, diz que não etá em execução e para iniciar é preciso ir no "Ajuda e suporte", mas aparece a mesma mensagem...

Tem garantia?? Seu não tiver, tenta limpar a ventoinha (cooler), não passa óleo não, e é bastante improvavel um vírus "comer" o ajuda e suporte, eles costumam apagar coisas mais importantes, provavelmente o vírus, se há algum, apagou um arquivo dll, ou alguma coisa nescessária para abrir os arquivos de ajuda, se foi isso, logo você vai notar outro problema pois os dlls tem várias funções. Tenta passar um antivìrus e antitrojan no seu disco rìgido, e poe o disco do windows (linux, etc) pra reparar os arquivos, ou reinsta-la ele, que o arquivo de ajuda vai funciona. Se tiver garantia e so levar na garantia pra eles checarem os componentes e reinstalarem o Sistema operacional pra você.

Miguêz
24-08-2008, 00:46
Estou tentando remover o meu antivírus (avast), pois ele não está funcionando, só aparece o ícone na tray e quando tento abrir o avast aparece a mensagem de erro que está no print.

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20095&stc=1&d=1219548926

Já tentei:

-desisntalar manualmente excluindo os arquivos:
http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20096&stc=1&d=1219549357

-pelo "adicionar/remover programas": barulhinho de erro do windows e não acontece nada

-finalizar o programa com cntrl+alt+del: acesso negado

-programa para remover programas (Revo Uninstaller): erro

-prompt: acesso negado

-ignorar tudo não permitindo que o avast iniciasse junto com o windows pelo ms config e nada disso adiantou, sempre aparece uma janela dizendo que eu não sou o adm desse PC:

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20094&stc=1&d=1219548926

Lembrando que estou logado no windows com uma das contas de administrador, inclusive criei uma nova só pra tentar remover isso e deu no mesmo.

Como faço pra remover essa joça sem formatar?

DW
24-08-2008, 04:18
Acho que se finalizar o Serviço do antivírus talvez você possa finalizar os processos:

Abra o msconfig (executar > msconfig), na aba Services (ou Serviços) procure por qualquer coisa que seja do Avast e desabilite. Depois na aba Startup (ou Inicialização) desmarque tudo que for do Avast. Então terá que reiniciar o pc. Depois disso abra o gerenciador de arquivos e finalize todos os processo relacionados ao avast. Agora já deve dar pra desinstalar/deletar.

PS: Você também pode desabilitar serviços pelo executar > services.msc

Qualquer coisa tenta logar como Administrador apertando ctrl alt del na tela de login do Windows.

Eu também tive problemas pra remover o Avast uma vez e deu certo fazendo esses passos aí.

Miguêz
24-08-2008, 11:18
Abra o msconfig (executar > msconfig), na aba Services (ou Serviços) procure por qualquer coisa que seja do Avast e desabilite. Depois na aba Startup (ou Inicialização) desmarque tudo que for do Avast. Então terá que reiniciar o pc. Depois disso abra o gerenciador de arquivos e finalize todos os processo relacionados ao avast. Agora já deve dar pra desinstalar/deletar.

Já tinha tentado o msconfig, mas qualquer alteração que eu faço lá aparece aquilo que eu tinha postado antes:

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20094&stc=1&d=1219548926

PS: Você também pode desabilitar serviços pelo executar > services.msc

Tentei agora:

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20098&stc=1&d=1219587425

PS: Fiz tudo isso logado como adminstrador.

Thomen Stauch
24-08-2008, 14:09
Inicia o Windows em Modo de Segurança e daí, sim, tenta desinstalar/excluir.

Fëanor
24-08-2008, 16:41
-desisntalar manualmente excluindo os arquivos:
http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20096&stc=1&d=1219549357

Tente usar o Unlocker para desbloquear os arquivos e aí sim deletá-los.

Miguêz
24-08-2008, 23:00
Consegui entrando em modo de segurança, mas ainda estou com o problema de não conseguir fazer alterações no msconfig.

Formatar denovo?:omfg:

Fëanor
24-08-2008, 23:09
Já deu uma olhada no msconfig depois de reiniciar?

No msconfig aqui também aparece mensagem de que precisa de permissão de administrador, mesmo estando com a conta de administrador. Mas eu dou "ok" e depois que reinicio a alteração fez efeito. O XP é drogado mesmo.

Raphael S
25-08-2008, 01:51
Já tentou instalar um avast mais recente e depois desinstalar? Uma vez as permissões do meu micro ficaram todas bagunçadas assim, mas acho que era virus.

Se o seu avast não funciona também é um bom indício de que você pode ter pego um virus.
Vou apenas supor por você não ter dito que instalou outro antivirus. Se instalou diga qual pra gente saber se é um que presta.

Eu desinstalaria o avast pelo registro, procuraria pelo google se mais pessoas tiveram o mesmo problema específico em sites confiáveis e se resolveram pelo registro mesmo seguindo os mesmos passos.

Ou então, deu um branco agora, mas tenta iniciar com o cd de instalação do windows, cancelar e ver se ele vai pra tela do dos. Se for aí dá pra apagar pelo dos se você manjar dos comandos.

By Raphael S

Miguêz
25-08-2008, 23:02
Já deu uma olhada no msconfig depois de reiniciar?

No msconfig aqui também aparece mensagem de que precisa de permissão de administrador, mesmo estando com a conta de administrador. Mas eu dou "ok" e depois que reinicio a alteração fez efeito. O XP é drogado mesmo.

Não é que acontece exatamente isso. :D

Se instalou diga qual pra gente saber se é um que presta.

Nod32

DW
26-08-2008, 01:20
Você deixou 2 AV's rodando ao mesmo tempo!?

Miguêz
26-08-2008, 12:11
Quase isso, o avast não estava rodando direito, só tava consumindo memória, a proteção residente ou sei lá oque não estava funcionando e nem o av mesmo, daí instalei o nod32 pra verificar se tinha algum vírus e tentar remove-lo, mas nem achei o vírus nem consegui remove-lo na ocasião, mas diquei com os dois instalados por uns 2 dias só.

Raphael S
26-08-2008, 16:27
É fio mas desativou por que o servidor? Foi por expiração de senha?

Se não foi, provavelmente seu micro deve estar ainda infectado... Por mais que queira s livrar dele, puxe a última vesão e instale novamente e deixa fazer a varredura inteira no sistema. Se houver erro na instalação ou se mesmo depois que instalar o servidor não funcionar então algo está corrompendo o antivirus e provavelmente é virus, aí tente um antivirus diferente até achar o maldito.

É o que eu faria. Em todo caso talvez seu windows também já esteja com um pé na cova pokemon.

By Raphael S

Neithan
26-08-2008, 17:55
Repara o Windows, oras!

[F*U*S*A*|KåMµ§]
08-09-2008, 20:29
Eu tenho instalado no meu PC o Criador de Criaturas do Spore (o free). E comprei o jogo.
Para instalar o jogo completo, é dito que eu preciso desinstalar o Criador de Criaturas.
O problema é que eu não consigo desinstalá-lo! Na verdade, eu não consigo nem sequer abrir a pasta da Eletronic Arts no meu Arquivos de Programas. Ou o computador trava ou ele diz que não consegue encontrar ou fala alguma coisa de "cíclica" que eu não entendo nada.
Só de selecionar a pasta da EA no Arquivos de Programas já deixa o computador lento.
Alguém tem alguma idéia do que é?

E é só com ele.
O computador funciona direitinho com qualquer outra pasta, jogo, etc.

DW
09-09-2008, 01:21
Respondi isso no tópico do Spore, mas colo aqui:

Erro de Redundância Cíclica né? Esse erro acontece quando o HD (ou cd, dvd e etc) tenta ler uma informação e não consegue. E pra um HD não conseguir ler suas informações, isso indica que ele ta paulado cara. Leva numa assistência técnica pra ver certinho isso aí, senão pode acabar perdento tudo que tem nele.

[F*U*S*A*|KåMµ§]
14-09-2008, 12:02
Só para avisar que eu consegui apagar a pasta entrando em Modo de Segurança.
Mas vou mandar prum técnico dar uma olhada na semana que vem.

Seiko-chan
19-09-2008, 12:11
Para conseguir ajuda com uma porcaria de trojan que fica notificando a cada 10 segundos que tenho um problema de segurança ("you have a security problem") e fica me direcionando a uma página de escaneamento a cada 5 minutos que o Avast não detecta, preciso executar o HiJackThis para uma análise em profundidade? Quais programas são mais adequados pra eliminar esse tipo de vírus?

Meu sistema é Windows XP, e roda a tosqueira do Avast!. Obrigada, gente!

Deriel
19-09-2008, 12:13
Pra esse teu problema o pessoal recomenda o

http://baixaki.ig.com.br/download/Spybot-Search-Destroy.htm

Dá uma olhadinha em:

http://blog.threatfire.com/2008/08/you-have-security-problem.html

que recomenda

http://siri.geekstogo.com/SmitfraudFix.php

deathie
19-09-2008, 12:24
Meu PC tem travado direto, simplesmente pára tudo e minha única opção é reiniciar.

Estava travando sempre com o iTunes ligado, mas às vezes trava só com Firefox/Flash, hoje tentei abrir o Audacity e travou 2 vezes.

Embora seja um problema bem vago... alguém tem dica?

Uso o Windows XP.

Fëanor
19-09-2008, 12:50
Pode ter alguma coisa obscura (vírus, etc.) consumindo muita memória. Feche todos os programas, dê um CTRL+ALT+DEL, vá na aba 'desempenho' e verifique a quantas anda o uso da CPU.

Também faça o seguinte:
Vá em Iniciar -> Executar -> digite msconfig e dê enter. Vá na aba Inicializar, e desabilite tudo. Deixe só o antivírus, caso você utilize. Depois, vá na aba Serviços, clique em "Ocultar todos os serviços Microsoft", e depois desmarque todos os serviços, à exceção do antivírus.

Reinicie o computador, e verifique novamente o uso da CPU.

Tente realizar as tarefas que faziam o compuador travar.

Essas ações são bem genéricas, dependendo do que for, a solução pode ser bem diferente. Pelo menos essas medidas já ajudam a deixar o pc menos sobrecarregado. =]

Seiko-chan
19-09-2008, 14:13
Pra esse teu problema o pessoal recomenda o

http://baixaki.ig.com.br/download/Spybot-Search-Destroy.htm

Dá uma olhadinha em:

http://blog.threatfire.com/2008/08/you-have-security-problem.html

que recomenda

http://siri.geekstogo.com/SmitfraudFix.php

O SmitfraudFix resolveu o problema! Também achei o Spybot muito bom, não o conhecia.
Pior que fazer a cagada sem saber é fazer a cagada sabendo... (e foi o que eu fiz)

Edit: Estou pensando em substituir o Avast, que não anda pegando nem gripe. Andei sondando o AVG 8, mas estou desconfiada... Há algum antivirus free bom na parada, gente?

Valeu! Muito obrigada por ter respondido tão rápido, Deriel! :kiss:

deathie
19-09-2008, 14:56
Pode ter alguma coisa obscura (vírus, etc.) consumindo muita memória. Feche todos os programas, dê um CTRL+ALT+DEL, vá na aba 'desempenho' e verifique a quantas anda o uso da CPU.

Também faça o seguinte:
Vá em Iniciar -> Executar -> digite msconfig e dê enter. Vá na aba Inicializar, e desabilite tudo. Deixe só o antivírus, caso você utilize. Depois, vá na aba Serviços, clique em "Ocultar todos os serviços Microsoft", e depois desmarque todos os serviços, à exceção do antivírus.

Reinicie o computador, e verifique novamente o uso da CPU.

Tente realizar as tarefas que faziam o compuador travar.

Essas ações são bem genéricas, dependendo do que for, a solução pode ser bem diferente. Pelo menos essas medidas já ajudam a deixar o pc menos sobrecarregado. =]

Hum... tipo o firefox em rocessos consome 68mb

explorer 33mb
svchost 25mn

É normal o fire consumir tanta memória assim? Ou isso nem é muito... nem é, né. Tenho 2gb.

Pode ser problema físico na memória?

Deriel
19-09-2008, 15:34
Edit: Estou pensando em substituir o Avast, que não anda pegando nem gripe. Andei sondando o AVG 8, mas estou desconfiada... Há algum antivirus free bom na parada, gente?

Coincidentemente faz pouco tempo eu troquei o AVG8 pelo Avast :g:

Valeu! Muito obrigada por ter respondido tão rápido, Deriel! :kiss:

Acontece, quando postam quando tou on-line =]

Hum... tipo o firefox em rocessos consome 68mb

explorer 33mb
svchost 25mn

É normal o fire consumir tanta memória assim? Ou isso nem é muito... nem é, né.

Isso não é nadica, tá ótimo. Tem gente que fala do firefox comendo até 200 MB

deathie
19-09-2008, 15:43
Isso não é nadica, tá ótimo. Tem gente que fala do firefox comendo até 200 MB

Ui o_O

Poisé, não sei qual o problema, desabilitem tudo como você (Fëa) falou e travou novamente.

Format? XD

Fëanor
19-09-2008, 17:15
Ui o_O

Poisé, não sei qual o problema, desabilitem tudo como você (Fëa) falou e travou novamente.

Format? XD

Você já passou antivírus, e nada?

Quantos % da CPU estava sendo usada? Se vc conseguir printar aqui, pode facilitar. Aí a gente já vê quais processos estão ativos também.

Mais uma coisa: clica com o direito no "Meu Computador", vai em Propriedades, e veja se aparecem os 2Gb de RAM lá.

Deriel
19-09-2008, 17:17
Os coolers estão funcionando direito? Certeza que não é superaquecimento?

DW
19-09-2008, 17:36
Travamentos assim podem ser problemas de hardware. Eu inaugurei esse tópico com um problema igual, e no fim das contas minha placa mãe queimou depois de alguns dias.

Mas vê o isso do superaquecimento que o Deriel falou.

Fëanor
19-09-2008, 18:00
É, se não for nenhum vírus, muito provavelmente é hardware.

Qualquer coisa, instale o Everest (http://superdownloads.uol.com.br/download/134/everest-ultimate-edition/), verifique as temperaturas do computador, e poste aqui.

Raphael S
19-09-2008, 18:29
Tá parecendo Ram mesmo.

Tenta reinstalar direct x e drivers de vídeo, mas primeiro passa um tune up utilities 2008, acho que era esse o nome. Ele pode consertar algum erro de registro ou nos programas se for o problema.

Se nada funcionar, então provavelmente é problema físico na ram.

By Raphael S

deathie
19-09-2008, 18:52
Você já passou antivírus, e nada?

Quantos % da CPU estava sendo usada? Se vc conseguir printar aqui, pode facilitar. Aí a gente já vê quais processos estão ativos também.

Mais uma coisa: clica com o direito no "Meu Computador", vai em Propriedades, e veja se aparecem os 2Gb de RAM lá.

Sobre a % não mais que 10%. Print em anexo (apenas msg, firefox e painel de controle abertos)
Fëa, tem 2gb sim.

Os coolers estão funcionando direito? Certeza que não é superaquecimento?

todos os coolers estão funcionando. processador (3 coolers), fonte e placa de vídeo.

Travamentos assim podem ser problemas de hardware. Eu inaugurei esse tópico com um problema igual, e no fim das contas minha placa mãe queimou depois de alguns dias.

Mas vê o isso do superaquecimento que o Deriel falou.

Bem, já tem uma semana a minha novela, espero que tenha um final com pôr-do-sol e apareça "Fim" logo antes de REDE GLOBO DE TELEVISÃO.

É, se não for nenhum vírus, muito provavelmente é hardware.

Qualquer coisa, instale o Everest (http://superdownloads.uol.com.br/download/134/everest-ultimate-edition/), verifique as temperaturas do computador, e poste aqui.

Temperaturas em anexo XD

Tá parecendo Ram mesmo.

Tenta reinstalar direct x e drivers de vídeo, mas primeiro passa um tune up utilities 2008, acho que era esse o nome. Ele pode consertar algum erro de registro ou nos programas se for o problema.

Se nada funcionar, então provavelmente é problema físico na ram.

By Raphael S

Esse ainda não fiz, mas farei em breve - vou postar logo, vai que trava ;~

Agradeço a todos ^^

Raphael S
19-09-2008, 19:07
Como última alternativa, se você for uma pessoa que já mecheu com hardware pode tirar um pente de ram e testar se o problema para e depois o mesmo teste só com o outro pente.

Se não for nem mecha, especialmente se estiver na garantia. Além da eletricidade estática poder queimar o seu micro se você tocar em um dos pinos beta da placa mãe você pode ser eletrocutado até a morte. ^_^ Deixe isso com os técnicos.

By Raphael S

deathie
19-09-2008, 21:50
Como última alternativa, se você for uma pessoa que já mecheu com hardware pode tirar um pente de ram e testar se o problema para e depois o mesmo teste só com o outro pente.

Se não for nem mecha, especialmente se estiver na garantia. Além da eletricidade estática poder queimar o seu micro se você tocar em um dos pinos beta da placa mãe você pode ser eletrocutado até a morte. ^_^ Deixe isso com os técnicos.

By Raphael S

Eu mexo :obiggraz:

Fëanor
20-09-2008, 00:52
(apenas msg, firefox e painel de controle abertos)

E o photoshop né? =P

Mas pelo print, tá normal, não deveria travar não. Eu tenho metade da sua ram, e rodo as mesmas coisas tranquilamente.

Temperaturas em anexo XDQual processador é o seu?

O meu é um Athlon, que é famoso por esquentar bastantim, e a temperatura dele fica em torno de 40-45º, com máximo de 47º. Os seus cores estão um tanto acima, com um máximo de 56º. Não tenho muito conhecimento sobre temperaturas ideais, mas tô achando que essa temperatura aí não tá legal não.

Além disso, o cooler do seu processador está com baixa RPM, novamente fazendo um paralelo com o meu. Aqui fica em cerca de 4100 RPM, enquanto que o seu tá nuns 2300.

Você mantém o gabinete fechado? Caso sim, teste deixá-lo aberto.
E ligue também um ventilador em cima, ou o ar condicionado. Sério. :obiggraz:

DW
20-09-2008, 01:36
Essa temperatura ta ok pro processador sim. 56 foi um pico, e mesmo se fosse constante ta ok também. A média é de 49 e ta ótima. Seria preocupante se estivesse acima de 70. Sobre a rotação do cooler, ta normal também. O meu por ex eu configuro pra rodar a menos ainda (Asus Q-fan). Eles rodam mais devagar pro pc não ficar tão barulhento. Se a placa mãe achar que o processador ta esquentando, o cooler vai aumentar de velocidade. Um pc que nem esse seu com um cooler a 4100 faz bastante barulho. Não seria nada agradável ficar por perto.

Guga
20-09-2008, 13:52
Eu estou sem dispositivo de som....
Sumiu...
Para assistir vídeos, ouvir músicas não dá, não sai som e o problema não é dos fones/caixas de som pq eles estão pegando...

Alguém poderia me ajudar? :g:

Fëanor
20-09-2008, 16:57
Eu estou sem dispositivo de som....
Sumiu...
Para assistir vídeos, ouvir músicas não dá, não sai som e o problema não é dos fones/caixas de som pq eles estão pegando...

Alguém poderia me ajudar? :g:

Você deve estar sem o driver de som. Formatou o PC recentemente, algo do tipo?

Se você não possuir o cd da Placa mãe, vai precisar buscar na net.
Primeiro você precisa saber qual o modelo da sua Placa mãe. Dê uma olhada nos posts anteriores, onde eu passei o link para o Everest. Ele vai te informar qual o modelo da sua placa.

Depois que você souber o modelo, aí é só procurar o driver numa googlada básica. Se não encontrar, avise aqui.

Se isso não resolver o problema, avise também. =]

Guga
20-09-2008, 17:01
Vou tentar aqui, obrigado =]

Mia
20-09-2008, 17:19
Meu PC, não conecta internet, mesmo com sinal ele diz que está sem.
Ele é discado, já me diceram para reeinstalar para ver o que acontece.

Agradeço desde já.

Guga
20-09-2008, 18:03
Achei, coloquei no computador, mas não consigo instalar :neutral:

Miguêz
20-09-2008, 19:00
85° é muito? 8-O

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20460&stc=1&d=1221947962

DW
20-09-2008, 19:15
É sim. Nem com o processador a 100% é normal chegar a essa temperatura (nesse print aí ele tava a 100%?). O dissipador não deve estar bem encaixado. Se ele não ficar totalmente em contato com o processador a temperatura vai subir bastante.

Miguêz
20-09-2008, 19:25
(nesse print aí ele tava a 100%?)

:no:

Mas o que eu acho estranho é que apesar de notar um pouco de lentidão depois de instalar mais memória (:ahn?:) nada mais tem acontecido, meu PC já vem medindo essa temperatura há alguns meses e não aconteceu oque geralmente acontece nesses casos, tipo reiniciar sozinho...

Tolkien
20-09-2008, 19:32
Seu pc está fritando, fio. Dá uma olhada no cooler.

DW
20-09-2008, 19:45
O cooler dele ta rodando legal (3mil e alguma coisa, segundo o print). O dissipador que não deve estar totalmente em contato com o processador. Essa temperatura com o pc ocioso é bem preocupante, mesmo que não tenha travado e resetado.

Tolkien
20-09-2008, 20:02
Chegou a dar tela azul, Miguêz?

Miguêz
20-09-2008, 21:15
Depois de tirar 3kg de pó estou abrindo trilhões de aplicativos consumindo bastante memória e CPU, e com o PC aberto deixei rodando um pouco e deu isso:

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20466&stc=1&d=1221956106

DW
20-09-2008, 21:17
Caramba que diferença! :lol:

Miguêz
20-09-2008, 21:25
Baita diferença, agora usando 20% da CPU está a 49°, vamos ver ele fechado, mas ainda está ruim né?

Poeira dentro do gabinete do pc é bom ou ruim? E pq?

Já me disseram que conserva as peças e já me disseram que é bom limpar porque reduz a vida útil. E agora?

:lol:

DW
20-09-2008, 21:45
Não chegando acima de 65~70 pode ficar tranquilo.

Fëanor
21-09-2008, 00:24
Achei, coloquei no computador, mas não consigo instalar :neutral:

Qual sua placa mãe? E qual driver você pegou?

Ocorre algum erro durante a instalação do driver? Que erro?

Guga
21-09-2008, 10:23
Qual sua placa mãe? E qual driver você pegou?

Ocorre algum erro durante a instalação do driver? Que erro?

A minha placa mãe é: K7VM3 e peguei o driver de áudio.

O arquivo vem zipado e vem um monte de pastas, então não sei qual é, eu tento uma que aparentemente é ela e ela dá a informação: você precisa completar a instalação, mais ou menos isso :think:

Fëanor
21-09-2008, 13:17
A minha placa mãe é: K7VM3 e peguei o driver de áudio.

O arquivo vem zipado e vem um monte de pastas, então não sei qual é, eu tento uma que aparentemente é ela e ela dá a informação: você precisa completar a instalação, mais ou menos isso :think:

Você pegou o driver de áudio que está aqui (http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=K7VM3)?

Unzipe o arquivo dentro de uma pasta qualquer, e execute o "setup.exe" (o ícone que é um computador). Deve funcionar. =]

Guga
21-09-2008, 13:53
Você pegou o driver de áudio que está aqui (http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=K7VM3)?

Unzipe o arquivo dentro de uma pasta qualquer, e execute o "setup.exe" (o ícone que é um computador). Deve funcionar. =]
Foi esse mesmo...

Olha e mensagem que aparece quando eu tento executar (no anexo).

Fëanor
21-09-2008, 14:01
Foi esse mesmo...

Olha e mensagem que aparece quando eu tento executar (no anexo).

Tá faltando arquivos aí. Eu fiz o download aqui, e tem uns arquivos que não aparecem no seu print. Deve estar faltando mais coisas aí, inclusive o tal "_setup.dll".

Pode ser que aconteceu algum erro na hora de fazer o download do zip. Deleta esse e faz o download de novo.

Luis_Rohirrim
21-09-2008, 15:21
Bom, tou com um problema que não sei se deve ser postado aqui, mas acho que é um problema no PC. É que eu comprei o Heroes of Might and Magic V ano passado, e joguei, legal, tal, mas um dia desinstalei porque enjoou um pouco e não queria ocupar memória com algo que não ia jogar. Daí, noutro belo dia, resolvi re-instalar. Foi tudo bem, até que quando vou começar um jogo novo, ele minimiza e aparece aquela maldita mensagem de "Encontrou problema e precisa ser fechado". E eu notei isso também com o Age of Empires III. Que problema poderia ser?

Mia
21-09-2008, 15:52
Bom, tou com um problema que não sei se deve ser postado aqui, mas acho que é um problema no PC. É que eu comprei o Heroes of Might and Magic V ano passado, e joguei, legal, tal, mas um dia desinstalei porque enjoou um pouco e não queria ocupar memória com algo que não ia jogar. Daí, noutro belo dia, resolvi re-instalar. Foi tudo bem, até que quando vou começar um jogo novo, ele minimiza e aparece aquela maldita mensagem de "Encontrou problema e precisa ser fechado". E eu notei isso também com o Age of Empires III. Que problema poderia ser?

Já tenta-se reinstalar de novo?
Mas quando isso acontecer desliga o PC a força, ve se quando vc ligar de novo ele funciona, só uma dica tenta se quiser.

E O MEU ALGUEM PODERIA ME DIZER O QUE EU POSSO FAZER MINHA NET NÃO FUNCINA. E JÁ ME DISSERAM PARA RE-ISTALAR, O QUE EU DEVO FAZER?
BEIJOS:kiss:

Guga
21-09-2008, 17:13
Tá faltando arquivos aí. Eu fiz o download aqui, e tem uns arquivos que não aparecem no seu print. Deve estar faltando mais coisas aí, inclusive o tal "_setup.dll".

Pode ser que aconteceu algum erro na hora de fazer o download do zip. Deleta esse e faz o download de novo.

Fëa, muitíssimo obrigado, mesmo.
Deu tudo certo.

Obrigadão =]

Danee
29-09-2008, 23:12
Ai ai, tô com problema de novo.

Várias coisas que apaguei do meu computador (todas na área de trabalho) reapareceram e quando vou ligar o pc diz que não dá pra carregar minha conta de usuário porque não tem espaço suficiente em disco, mas entra com uma conta padrão do sistema (isso quando entra). Beleza.. eu volto a apagar as coisas que já tinha apagado antes, mas quando desligo e religo as coisas estão lá de novo e não carrega a conta porque não tem espaço suficiente em disco. =|

Alguém tem idéia do que se passa?

DW
30-09-2008, 00:10
Não faço idéia, mas move esses arquivos pra outro lugar, daí você deleta (não manda pra lixeira não, deleta).

Raphael S
30-09-2008, 00:54
entra em modo de segurança, depois deleta os arquivos e cria um novo ponto de restauração.

By Raphael S

Luis_Rohirrim
30-09-2008, 14:12

Ninguém tem idéia do que pode ser isso?

DW
30-09-2008, 15:01
Instala o último patch. Isso geralmente resolve a maioria dos problemas.

Mas na dúvida, da uma buscada no Google (se é que já não fez): http://www.google.com.br/search?q=Heroes+of+Might+and+Magic+V+Encontrou+pro blema+e+precisa+ser+fechado&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a

Luis_Rohirrim
30-09-2008, 15:09
Ah é. Esqueci do Santo Google. Sempre me esqueço que podemos encontrar qualquer coisa lá.

Artanis Léralondë
13-10-2008, 00:33
http://img264.imageshack.us/img264/9886/pontonl3.jpg

Como eu faço para tirar em pontos em P do Word? Já fucei em todo canto e não acho a ferramenta para apagar isso =/

Seiko-chan
14-10-2008, 21:35
Minha irmãzinha de Nossë! Tudo bom? :abraco:

Artanis, esse recurso se chama "caracter não imprimível", que serve pra formatar docs no word de modo mais preciso, como no caso de saber quantas linhas ou tabulações ele precisa ter. É pra documentos oficiais, que precisam de aplicação de regras da ABNT, como ofícios ou TCCs.

Perto da caixinha "zoom", onde vc vê 100% (isso vendo pelo seu print screen), etc, tem uma setinha apontando pra baixo. Clicando nela (depende da sua versão do word o meu é 2003), vc vê um botão com esse "P", que está pressionado. Clique nele e o word volta ao normal. Se o botãozinho não estiver aí nessa seta, vá em Exibir > Barra de Ferramentas e habilite "padrão". Ele irá aparecer próximo ao zoom.

http://forum.valinor.com.br/picture.php?albumid=224&pictureid=5647

Não se preocupe. A próxima tecla que fará da sua vida um inferno se chama "insert"... :lol:
:joinha:

Artanis Léralondë
16-10-2008, 00:36
bah valeu :joy:
Consegui, aleluia !! hehehe
dá uma raiva, quando dá esses negócios do nada XD