Google

Web valinor.com.br

View Full Version : Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Páginas : 1 2 3 4 5 [6]

Raphael S
15-07-2008, 18:52
Aconselho a tirar o hd e formatar em outro computador. Você pode tentar deixar o xp na pré instalação pra terminar de instalar no pc do seu cliente. Será que em um windows xp mais recente sp3 não teria estes drivers? Se eu soubesse como inserir os drivers em uma imagem de instalação te ajudava.

Outras dicas que posso te dar é tentar procurar no google sobre o placa mãe e o hd usando os nomes dos mesmos e vê o que o pessoal fala sobre eles.

Elentári, isso está parecendo alguma instalação mal sucedida. Se você souber qual programa que instalou e deixou ele assim, pode reinstalar o programa e desinstalar que talvez dê certo. Outra opção tb é procurar no google por soluções.

By Raphael S

DW
15-07-2008, 19:35
Será que em um windows xp mais recente sp3 não teria estes drivers? Se eu soubesse como inserir os drivers em uma imagem de instalação te ajudava.Isso que você falou é uma boa. Se não tiver esses drivers no SP3, tem imgens por aí que vem com muitos drivers extras. Na hora de ativar é só usar o serial da sua cópia.

Cildraemoth
16-07-2008, 07:59
Arranje um drive de disquete, conecte para fazer a instalação (a placa mãe deve ter o conector para disquetes, simplesmente não tem o drive), e depois retire.

Neithan
16-07-2008, 09:38
Então, não posso abrir a máquina, porque ainda tem a garantia, e todo esse blábláblá...daí, não posso inserir drive. Não tenho Service pack 3, mas achei um programa que pode ajudar: nLite (http://baixaki.ig.com.br/download/nLite.htm). Pela descrição, poderei adicionar os drivers desejados. Agora, é só instalar, rodar e ver se funciona! Darei a resposta.

PS: No google não achei. Meu deus falhou.

Miguêz
19-07-2008, 20:23
De uns tempos pra cá eu tenho tido problemas com sites que exibem seu conteúdo em Flash, é só entrar nesse (http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=41248&highlight=tubamos) tópico por exemplo que meu PC fica lentíssimo, se eu abro o youtube em uma aba fica lento, se em outra aba abrro outro vídeo fica intoleravelmente lento, eu meu PC não é ruim a esse ponto, tenho placa de vídeo, etc...

Hoje quando estava em um site que usa o Flash Player,além de travar o FF apareceu a mensagem:
http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=19738&stc=1&d=1216509504

como fas//

Artanis Léralondë
23-07-2008, 23:29
Eu estava vendo esse novo modem, das operadoras, TIM,VIVO,CLARO,...
que falam:
"Já pensou acessar a internet sem precisar de fios ou de rede fixa? E em mais de 1.900 cidades? Com o Vivo Zap é assim, você pode navegar pela internet em um parque, mandar e receber e-mails de um táxi ou assistir ao seu vídeo preferido na praia. Com o Vivo Zap, seu notebook agora está completo."
http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php
http://www.tim.com.br/portal/site/PortalWeb/menuitem.8419ab3f80fb36423da5faa7703016a0/?vgnextoid=74cafd4cb3a43110VgnVCM100000a22e700aRCR D&&wfe_pweb_oid=7573fd4cb3a43110VgnVCM100000a22e700a_ ___&&wfe_pweb_area=55&wfe_pweb_estado=24&
http://www.tim.com.br/portal/site/PortalWeb/menuitem.8419ab3f80fb36423da5faa7703016a0/?vgnextoid=74cafd4cb3a43110VgnVCM100000a22e700aRCR D&wfe_pweb_oid=df35fd4cb3a43110VgnVCM100000a22e700aR CRD&wfe_pweb_area=55&wfe_pweb_estado=24&

O ruim é que esse modem só tem entrada para um pc, daí se quiser compartilhar não dá ..=/
Será que vale a pena adquirir?
Alguém já comprou este novo modem?
:think:

Cildraemoth
25-07-2008, 08:06
[I]"Já pensou acessar a internet sem precisar de fios ou de rede fixa? E em mais de 1.900 cidades? Com o Vivo Zap é assim, você pode navegar pela internet em um parque, mandar e receber e-mails de um táxi ou assistir ao seu vídeo preferido na praia. Com o Vivo Zap, seu notebook agora está completo."

A banda larga "fixa" (por cabo, ADSL, etc) pode deixar a desejar, mas a por celular ainda está pior. Pessoas que usam bastante estão sempre reclamando que o sinal cai, ou que a velocidade está muito abaixo da prometida, etc.

Se não houver a necessidade de ter a banda larga em qualquer lugar, um ADSL ou cabo ainda vale mais a pena.

waglab
25-07-2008, 19:00
olá será que alguem pode me ajudar? Eu instalei o thunderbird e toda vez que tento enviar e-mail ele pede senha, coloco a senha e fica pedindo novamente. Agradeço!!!

Cildraemoth
26-07-2008, 10:42
olá será que alguem pode me ajudar? Eu instalei o thunderbird e toda vez que tento enviar e-mail ele pede senha, coloco a senha e fica pedindo novamente. Agradeço!!!

Se o seu servidor SMTP não pede uma senha (bad, bad server), vá em Configurar Contas, Servidores SMTP, selecione o servidor em questão, clique em Editar, e desmarque a opção "Enviar nome de usuário e senha".

Fëanor
27-07-2008, 19:56
Problema:

- Alguns sites não abrem de maneira nenhuma.
Não aparece nenhuma mensagem de erro no carregamento. Fica "eternamente carregando".

Exemplo: o site de busca imagens do google. Ele até abre, mas não a busca em si não.
Outros sites que eu pesquisei no google para solucionar o problema: cerca de 50% não abria (links do Baboo abrem, do Clube do Hardware não).

O que eu já tentei:

- Reiniciar (duh)
- Vários navegadores (duh²)
- Fazer uma correção com o cd do windows
- /flushdns
- Alterar o dns
- Utilizar o programa TCPOptimizer: funcionou, os sites voltaram, mas ele causa um problema no meu explorer, que começa a piscar (fecha e abre a cada pouco)

Raphael S
27-07-2008, 20:11
Isso é algum problema na cofiguração da Rede. Mas eu aconselho a você ligar pro pessoal do suporte da sua internet que eles fazem os testes e resolvem isso pra você. Uma vez que isso aconteceu comigo o antivirus tava travando a rede, pode ser tb.

By Raphael S

Mariana Hoffmann
27-07-2008, 21:31
o meu pc é novo e faz um baita barulho quando liga...parece que a ventoinha atras tá trancando, e pior, tem dias que ela não liga, dai tem que dar umas batidinhas LEVES para destravar. Vcs acham que óleo adiantaria??
e um virus pode ter COMIDO o item 'Ajuda e suporte' do sistema operacional (Windows)? Pq esses tempos eu tirei um virus trojan da pasta System32 e depois disso sempre que eu clico em qualquer icone de ajuda referente ao sistema, diz que não etá em execução e para iniciar é preciso ir no "Ajuda e suporte", mas aparece a mesma mensagem...

Raphael S
27-07-2008, 22:30
Provavelmente é o cooler do processador, mas pode ser o da fonte tb... Você tem que saber qual dos dois é. Não custa tão caro tb pesquisa por aí quando fica pra trocarem pra você pois é um procedimento que leva no máximo uns 10 minutos. Agora quanto ao virus... se f*deu alguma parte do sistema formata de vez. Backup e format = micro novo de novo.
Tem como restaurar o sistema, mas nesses casos eu prefiro zerar tudo mesmo.

Não mexa dentro do seu micro se não souber o que está fazendo e não formate sem fazer backup ou se não souber formatar.

By Raphael S

Mariana Hoffmann
27-07-2008, 22:33
Brigada!!

Artanis Léralondë
27-07-2008, 23:56
A banda larga "fixa" (por cabo, ADSL, etc) pode deixar a desejar, mas a por celular ainda está pior. Pessoas que usam bastante estão sempre reclamando que o sinal cai, ou que a velocidade está muito abaixo da prometida, etc.

Se não houver a necessidade de ter a banda larga em qualquer lugar, um ADSL ou cabo ainda vale mais a pena.

Obrigada ^^

Elfo de Valfenda
28-07-2008, 01:08
o meu pc é novo e faz um baita barulho quando liga...parece que a ventoinha atras tá trancando, e pior, tem dias que ela não liga, dai tem que dar umas batidinhas LEVES para destravar. Vcs acham que óleo adiantaria??
e um virus pode ter COMIDO o item 'Ajuda e suporte' do sistema operacional (Windows)? Pq esses tempos eu tirei um virus trojan da pasta System32 e depois disso sempre que eu clico em qualquer icone de ajuda referente ao sistema, diz que não etá em execução e para iniciar é preciso ir no "Ajuda e suporte", mas aparece a mesma mensagem...

Tem garantia?? Seu não tiver, tenta limpar a ventoinha (cooler), não passa óleo não, e é bastante improvavel um vírus "comer" o ajuda e suporte, eles costumam apagar coisas mais importantes, provavelmente o vírus, se há algum, apagou um arquivo dll, ou alguma coisa nescessária para abrir os arquivos de ajuda, se foi isso, logo você vai notar outro problema pois os dlls tem várias funções. Tenta passar um antivìrus e antitrojan no seu disco rìgido, e poe o disco do windows (linux, etc) pra reparar os arquivos, ou reinsta-la ele, que o arquivo de ajuda vai funciona. Se tiver garantia e so levar na garantia pra eles checarem os componentes e reinstalarem o Sistema operacional pra você.

Miguêz
24-08-2008, 00:46
Estou tentando remover o meu antivírus (avast), pois ele não está funcionando, só aparece o ícone na tray e quando tento abrir o avast aparece a mensagem de erro que está no print.

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20095&stc=1&d=1219548926

Já tentei:

-desisntalar manualmente excluindo os arquivos:
http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20096&stc=1&d=1219549357

-pelo "adicionar/remover programas": barulhinho de erro do windows e não acontece nada

-finalizar o programa com cntrl+alt+del: acesso negado

-programa para remover programas (Revo Uninstaller): erro

-prompt: acesso negado

-ignorar tudo não permitindo que o avast iniciasse junto com o windows pelo ms config e nada disso adiantou, sempre aparece uma janela dizendo que eu não sou o adm desse PC:

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20094&stc=1&d=1219548926

Lembrando que estou logado no windows com uma das contas de administrador, inclusive criei uma nova só pra tentar remover isso e deu no mesmo.

Como faço pra remover essa joça sem formatar?

DW
24-08-2008, 04:18
Acho que se finalizar o Serviço do antivírus talvez você possa finalizar os processos:

Abra o msconfig (executar > msconfig), na aba Services (ou Serviços) procure por qualquer coisa que seja do Avast e desabilite. Depois na aba Startup (ou Inicialização) desmarque tudo que for do Avast. Então terá que reiniciar o pc. Depois disso abra o gerenciador de arquivos e finalize todos os processo relacionados ao avast. Agora já deve dar pra desinstalar/deletar.

PS: Você também pode desabilitar serviços pelo executar > services.msc

Qualquer coisa tenta logar como Administrador apertando ctrl alt del na tela de login do Windows.

Eu também tive problemas pra remover o Avast uma vez e deu certo fazendo esses passos aí.

Miguêz
24-08-2008, 11:18
Abra o msconfig (executar > msconfig), na aba Services (ou Serviços) procure por qualquer coisa que seja do Avast e desabilite. Depois na aba Startup (ou Inicialização) desmarque tudo que for do Avast. Então terá que reiniciar o pc. Depois disso abra o gerenciador de arquivos e finalize todos os processo relacionados ao avast. Agora já deve dar pra desinstalar/deletar.

Já tinha tentado o msconfig, mas qualquer alteração que eu faço lá aparece aquilo que eu tinha postado antes:

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20094&stc=1&d=1219548926

PS: Você também pode desabilitar serviços pelo executar > services.msc

Tentei agora:

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20098&stc=1&d=1219587425

PS: Fiz tudo isso logado como adminstrador.

Thomen Stauch
24-08-2008, 14:09
Inicia o Windows em Modo de Segurança e daí, sim, tenta desinstalar/excluir.

Fëanor
24-08-2008, 16:41
-desisntalar manualmente excluindo os arquivos:
http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20096&stc=1&d=1219549357

Tente usar o Unlocker para desbloquear os arquivos e aí sim deletá-los.

Miguêz
24-08-2008, 23:00
Consegui entrando em modo de segurança, mas ainda estou com o problema de não conseguir fazer alterações no msconfig.

Formatar denovo?:omfg:

Fëanor
24-08-2008, 23:09
Já deu uma olhada no msconfig depois de reiniciar?

No msconfig aqui também aparece mensagem de que precisa de permissão de administrador, mesmo estando com a conta de administrador. Mas eu dou "ok" e depois que reinicio a alteração fez efeito. O XP é drogado mesmo.

Raphael S
25-08-2008, 01:51
Já tentou instalar um avast mais recente e depois desinstalar? Uma vez as permissões do meu micro ficaram todas bagunçadas assim, mas acho que era virus.

Se o seu avast não funciona também é um bom indício de que você pode ter pego um virus.
Vou apenas supor por você não ter dito que instalou outro antivirus. Se instalou diga qual pra gente saber se é um que presta.

Eu desinstalaria o avast pelo registro, procuraria pelo google se mais pessoas tiveram o mesmo problema específico em sites confiáveis e se resolveram pelo registro mesmo seguindo os mesmos passos.

Ou então, deu um branco agora, mas tenta iniciar com o cd de instalação do windows, cancelar e ver se ele vai pra tela do dos. Se for aí dá pra apagar pelo dos se você manjar dos comandos.

By Raphael S

Miguêz
25-08-2008, 23:02
Já deu uma olhada no msconfig depois de reiniciar?

No msconfig aqui também aparece mensagem de que precisa de permissão de administrador, mesmo estando com a conta de administrador. Mas eu dou "ok" e depois que reinicio a alteração fez efeito. O XP é drogado mesmo.

Não é que acontece exatamente isso. :D

Se instalou diga qual pra gente saber se é um que presta.

Nod32

DW
26-08-2008, 01:20
Você deixou 2 AV's rodando ao mesmo tempo!?

Miguêz
26-08-2008, 12:11
Quase isso, o avast não estava rodando direito, só tava consumindo memória, a proteção residente ou sei lá oque não estava funcionando e nem o av mesmo, daí instalei o nod32 pra verificar se tinha algum vírus e tentar remove-lo, mas nem achei o vírus nem consegui remove-lo na ocasião, mas diquei com os dois instalados por uns 2 dias só.

Raphael S
26-08-2008, 16:27
É fio mas desativou por que o servidor? Foi por expiração de senha?

Se não foi, provavelmente seu micro deve estar ainda infectado... Por mais que queira s livrar dele, puxe a última vesão e instale novamente e deixa fazer a varredura inteira no sistema. Se houver erro na instalação ou se mesmo depois que instalar o servidor não funcionar então algo está corrompendo o antivirus e provavelmente é virus, aí tente um antivirus diferente até achar o maldito.

É o que eu faria. Em todo caso talvez seu windows também já esteja com um pé na cova pokemon.

By Raphael S

Neithan
26-08-2008, 17:55
Repara o Windows, oras!

[F*U*S*A*|KåMµ§]
08-09-2008, 20:29
Eu tenho instalado no meu PC o Criador de Criaturas do Spore (o free). E comprei o jogo.
Para instalar o jogo completo, é dito que eu preciso desinstalar o Criador de Criaturas.
O problema é que eu não consigo desinstalá-lo! Na verdade, eu não consigo nem sequer abrir a pasta da Eletronic Arts no meu Arquivos de Programas. Ou o computador trava ou ele diz que não consegue encontrar ou fala alguma coisa de "cíclica" que eu não entendo nada.
Só de selecionar a pasta da EA no Arquivos de Programas já deixa o computador lento.
Alguém tem alguma idéia do que é?

E é só com ele.
O computador funciona direitinho com qualquer outra pasta, jogo, etc.

DW
09-09-2008, 01:21
Respondi isso no tópico do Spore, mas colo aqui:

Erro de Redundância Cíclica né? Esse erro acontece quando o HD (ou cd, dvd e etc) tenta ler uma informação e não consegue. E pra um HD não conseguir ler suas informações, isso indica que ele ta paulado cara. Leva numa assistência técnica pra ver certinho isso aí, senão pode acabar perdento tudo que tem nele.

[F*U*S*A*|KåMµ§]
14-09-2008, 12:02
Só para avisar que eu consegui apagar a pasta entrando em Modo de Segurança.
Mas vou mandar prum técnico dar uma olhada na semana que vem.

Seiko-chan
19-09-2008, 12:11
Para conseguir ajuda com uma porcaria de trojan que fica notificando a cada 10 segundos que tenho um problema de segurança ("you have a security problem") e fica me direcionando a uma página de escaneamento a cada 5 minutos que o Avast não detecta, preciso executar o HiJackThis para uma análise em profundidade? Quais programas são mais adequados pra eliminar esse tipo de vírus?

Meu sistema é Windows XP, e roda a tosqueira do Avast!. Obrigada, gente!

Deriel
19-09-2008, 12:13
Pra esse teu problema o pessoal recomenda o

http://baixaki.ig.com.br/download/Spybot-Search-Destroy.htm

Dá uma olhadinha em:

http://blog.threatfire.com/2008/08/you-have-security-problem.html

que recomenda

http://siri.geekstogo.com/SmitfraudFix.php

deathie
19-09-2008, 12:24
Meu PC tem travado direto, simplesmente pára tudo e minha única opção é reiniciar.

Estava travando sempre com o iTunes ligado, mas às vezes trava só com Firefox/Flash, hoje tentei abrir o Audacity e travou 2 vezes.

Embora seja um problema bem vago... alguém tem dica?

Uso o Windows XP.

Fëanor
19-09-2008, 12:50
Pode ter alguma coisa obscura (vírus, etc.) consumindo muita memória. Feche todos os programas, dê um CTRL+ALT+DEL, vá na aba 'desempenho' e verifique a quantas anda o uso da CPU.

Também faça o seguinte:
Vá em Iniciar -> Executar -> digite msconfig e dê enter. Vá na aba Inicializar, e desabilite tudo. Deixe só o antivírus, caso você utilize. Depois, vá na aba Serviços, clique em "Ocultar todos os serviços Microsoft", e depois desmarque todos os serviços, à exceção do antivírus.

Reinicie o computador, e verifique novamente o uso da CPU.

Tente realizar as tarefas que faziam o compuador travar.

Essas ações são bem genéricas, dependendo do que for, a solução pode ser bem diferente. Pelo menos essas medidas já ajudam a deixar o pc menos sobrecarregado. =]

Seiko-chan
19-09-2008, 14:13
Pra esse teu problema o pessoal recomenda o

http://baixaki.ig.com.br/download/Spybot-Search-Destroy.htm

Dá uma olhadinha em:

http://blog.threatfire.com/2008/08/you-have-security-problem.html

que recomenda

http://siri.geekstogo.com/SmitfraudFix.php

O SmitfraudFix resolveu o problema! Também achei o Spybot muito bom, não o conhecia.
Pior que fazer a cagada sem saber é fazer a cagada sabendo... (e foi o que eu fiz)

Edit: Estou pensando em substituir o Avast, que não anda pegando nem gripe. Andei sondando o AVG 8, mas estou desconfiada... Há algum antivirus free bom na parada, gente?

Valeu! Muito obrigada por ter respondido tão rápido, Deriel! :kiss:

deathie
19-09-2008, 14:56
Pode ter alguma coisa obscura (vírus, etc.) consumindo muita memória. Feche todos os programas, dê um CTRL+ALT+DEL, vá na aba 'desempenho' e verifique a quantas anda o uso da CPU.

Também faça o seguinte:
Vá em Iniciar -> Executar -> digite msconfig e dê enter. Vá na aba Inicializar, e desabilite tudo. Deixe só o antivírus, caso você utilize. Depois, vá na aba Serviços, clique em "Ocultar todos os serviços Microsoft", e depois desmarque todos os serviços, à exceção do antivírus.

Reinicie o computador, e verifique novamente o uso da CPU.

Tente realizar as tarefas que faziam o compuador travar.

Essas ações são bem genéricas, dependendo do que for, a solução pode ser bem diferente. Pelo menos essas medidas já ajudam a deixar o pc menos sobrecarregado. =]

Hum... tipo o firefox em rocessos consome 68mb

explorer 33mb
svchost 25mn

É normal o fire consumir tanta memória assim? Ou isso nem é muito... nem é, né. Tenho 2gb.

Pode ser problema físico na memória?

Deriel
19-09-2008, 15:34
Edit: Estou pensando em substituir o Avast, que não anda pegando nem gripe. Andei sondando o AVG 8, mas estou desconfiada... Há algum antivirus free bom na parada, gente?

Coincidentemente faz pouco tempo eu troquei o AVG8 pelo Avast :g:

Valeu! Muito obrigada por ter respondido tão rápido, Deriel! :kiss:

Acontece, quando postam quando tou on-line =]

Hum... tipo o firefox em rocessos consome 68mb

explorer 33mb
svchost 25mn

É normal o fire consumir tanta memória assim? Ou isso nem é muito... nem é, né.

Isso não é nadica, tá ótimo. Tem gente que fala do firefox comendo até 200 MB

deathie
19-09-2008, 15:43
Isso não é nadica, tá ótimo. Tem gente que fala do firefox comendo até 200 MB

Ui o_O

Poisé, não sei qual o problema, desabilitem tudo como você (Fëa) falou e travou novamente.

Format? XD

Fëanor
19-09-2008, 17:15
Ui o_O

Poisé, não sei qual o problema, desabilitem tudo como você (Fëa) falou e travou novamente.

Format? XD

Você já passou antivírus, e nada?

Quantos % da CPU estava sendo usada? Se vc conseguir printar aqui, pode facilitar. Aí a gente já vê quais processos estão ativos também.

Mais uma coisa: clica com o direito no "Meu Computador", vai em Propriedades, e veja se aparecem os 2Gb de RAM lá.

Deriel
19-09-2008, 17:17
Os coolers estão funcionando direito? Certeza que não é superaquecimento?

DW
19-09-2008, 17:36
Travamentos assim podem ser problemas de hardware. Eu inaugurei esse tópico com um problema igual, e no fim das contas minha placa mãe queimou depois de alguns dias.

Mas vê o isso do superaquecimento que o Deriel falou.

Fëanor
19-09-2008, 18:00
É, se não for nenhum vírus, muito provavelmente é hardware.

Qualquer coisa, instale o Everest (http://superdownloads.uol.com.br/download/134/everest-ultimate-edition/), verifique as temperaturas do computador, e poste aqui.

Raphael S
19-09-2008, 18:29
Tá parecendo Ram mesmo.

Tenta reinstalar direct x e drivers de vídeo, mas primeiro passa um tune up utilities 2008, acho que era esse o nome. Ele pode consertar algum erro de registro ou nos programas se for o problema.

Se nada funcionar, então provavelmente é problema físico na ram.

By Raphael S

deathie
19-09-2008, 18:52
Você já passou antivírus, e nada?

Quantos % da CPU estava sendo usada? Se vc conseguir printar aqui, pode facilitar. Aí a gente já vê quais processos estão ativos também.

Mais uma coisa: clica com o direito no "Meu Computador", vai em Propriedades, e veja se aparecem os 2Gb de RAM lá.

Sobre a % não mais que 10%. Print em anexo (apenas msg, firefox e painel de controle abertos)
Fëa, tem 2gb sim.

Os coolers estão funcionando direito? Certeza que não é superaquecimento?

todos os coolers estão funcionando. processador (3 coolers), fonte e placa de vídeo.

Travamentos assim podem ser problemas de hardware. Eu inaugurei esse tópico com um problema igual, e no fim das contas minha placa mãe queimou depois de alguns dias.

Mas vê o isso do superaquecimento que o Deriel falou.

Bem, já tem uma semana a minha novela, espero que tenha um final com pôr-do-sol e apareça "Fim" logo antes de REDE GLOBO DE TELEVISÃO.

É, se não for nenhum vírus, muito provavelmente é hardware.

Qualquer coisa, instale o Everest (http://superdownloads.uol.com.br/download/134/everest-ultimate-edition/), verifique as temperaturas do computador, e poste aqui.

Temperaturas em anexo XD

Tá parecendo Ram mesmo.

Tenta reinstalar direct x e drivers de vídeo, mas primeiro passa um tune up utilities 2008, acho que era esse o nome. Ele pode consertar algum erro de registro ou nos programas se for o problema.

Se nada funcionar, então provavelmente é problema físico na ram.

By Raphael S

Esse ainda não fiz, mas farei em breve - vou postar logo, vai que trava ;~

Agradeço a todos ^^

Raphael S
19-09-2008, 19:07
Como última alternativa, se você for uma pessoa que já mecheu com hardware pode tirar um pente de ram e testar se o problema para e depois o mesmo teste só com o outro pente.

Se não for nem mecha, especialmente se estiver na garantia. Além da eletricidade estática poder queimar o seu micro se você tocar em um dos pinos beta da placa mãe você pode ser eletrocutado até a morte. ^_^ Deixe isso com os técnicos.

By Raphael S

deathie
19-09-2008, 21:50
Como última alternativa, se você for uma pessoa que já mecheu com hardware pode tirar um pente de ram e testar se o problema para e depois o mesmo teste só com o outro pente.

Se não for nem mecha, especialmente se estiver na garantia. Além da eletricidade estática poder queimar o seu micro se você tocar em um dos pinos beta da placa mãe você pode ser eletrocutado até a morte. ^_^ Deixe isso com os técnicos.

By Raphael S

Eu mexo :obiggraz:

Fëanor
20-09-2008, 00:52
(apenas msg, firefox e painel de controle abertos)

E o photoshop né? =P

Mas pelo print, tá normal, não deveria travar não. Eu tenho metade da sua ram, e rodo as mesmas coisas tranquilamente.

Temperaturas em anexo XDQual processador é o seu?

O meu é um Athlon, que é famoso por esquentar bastantim, e a temperatura dele fica em torno de 40-45º, com máximo de 47º. Os seus cores estão um tanto acima, com um máximo de 56º. Não tenho muito conhecimento sobre temperaturas ideais, mas tô achando que essa temperatura aí não tá legal não.

Além disso, o cooler do seu processador está com baixa RPM, novamente fazendo um paralelo com o meu. Aqui fica em cerca de 4100 RPM, enquanto que o seu tá nuns 2300.

Você mantém o gabinete fechado? Caso sim, teste deixá-lo aberto.
E ligue também um ventilador em cima, ou o ar condicionado. Sério. :obiggraz:

DW
20-09-2008, 01:36
Essa temperatura ta ok pro processador sim. 56 foi um pico, e mesmo se fosse constante ta ok também. A média é de 49 e ta ótima. Seria preocupante se estivesse acima de 70. Sobre a rotação do cooler, ta normal também. O meu por ex eu configuro pra rodar a menos ainda (Asus Q-fan). Eles rodam mais devagar pro pc não ficar tão barulhento. Se a placa mãe achar que o processador ta esquentando, o cooler vai aumentar de velocidade. Um pc que nem esse seu com um cooler a 4100 faz bastante barulho. Não seria nada agradável ficar por perto.

Guga
20-09-2008, 13:52
Eu estou sem dispositivo de som....
Sumiu...
Para assistir vídeos, ouvir músicas não dá, não sai som e o problema não é dos fones/caixas de som pq eles estão pegando...

Alguém poderia me ajudar? :g:

Fëanor
20-09-2008, 16:57
Eu estou sem dispositivo de som....
Sumiu...
Para assistir vídeos, ouvir músicas não dá, não sai som e o problema não é dos fones/caixas de som pq eles estão pegando...

Alguém poderia me ajudar? :g:

Você deve estar sem o driver de som. Formatou o PC recentemente, algo do tipo?

Se você não possuir o cd da Placa mãe, vai precisar buscar na net.
Primeiro você precisa saber qual o modelo da sua Placa mãe. Dê uma olhada nos posts anteriores, onde eu passei o link para o Everest. Ele vai te informar qual o modelo da sua placa.

Depois que você souber o modelo, aí é só procurar o driver numa googlada básica. Se não encontrar, avise aqui.

Se isso não resolver o problema, avise também. =]

Guga
20-09-2008, 17:01
Vou tentar aqui, obrigado =]

Mia
20-09-2008, 17:19
Meu PC, não conecta internet, mesmo com sinal ele diz que está sem.
Ele é discado, já me diceram para reeinstalar para ver o que acontece.

Agradeço desde já.

Guga
20-09-2008, 18:03
Achei, coloquei no computador, mas não consigo instalar :neutral:

Miguêz
20-09-2008, 19:00
85° é muito? 8-O

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20460&stc=1&d=1221947962

DW
20-09-2008, 19:15
É sim. Nem com o processador a 100% é normal chegar a essa temperatura (nesse print aí ele tava a 100%?). O dissipador não deve estar bem encaixado. Se ele não ficar totalmente em contato com o processador a temperatura vai subir bastante.

Miguêz
20-09-2008, 19:25
(nesse print aí ele tava a 100%?)

:no:

Mas o que eu acho estranho é que apesar de notar um pouco de lentidão depois de instalar mais memória (:ahn?:) nada mais tem acontecido, meu PC já vem medindo essa temperatura há alguns meses e não aconteceu oque geralmente acontece nesses casos, tipo reiniciar sozinho...

Kurt
20-09-2008, 19:32
Seu pc está fritando, fio. Dá uma olhada no cooler.

DW
20-09-2008, 19:45
O cooler dele ta rodando legal (3mil e alguma coisa, segundo o print). O dissipador que não deve estar totalmente em contato com o processador. Essa temperatura com o pc ocioso é bem preocupante, mesmo que não tenha travado e resetado.

Kurt
20-09-2008, 20:02
Chegou a dar tela azul, Miguêz?

Miguêz
20-09-2008, 21:15
Depois de tirar 3kg de pó estou abrindo trilhões de aplicativos consumindo bastante memória e CPU, e com o PC aberto deixei rodando um pouco e deu isso:

http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=20466&stc=1&d=1221956106

DW
20-09-2008, 21:17
Caramba que diferença! :lol:

Miguêz
20-09-2008, 21:25
Baita diferença, agora usando 20% da CPU está a 49°, vamos ver ele fechado, mas ainda está ruim né?

Poeira dentro do gabinete do pc é bom ou ruim? E pq?

Já me disseram que conserva as peças e já me disseram que é bom limpar porque reduz a vida útil. E agora?

:lol:

DW
20-09-2008, 21:45
Não chegando acima de 65~70 pode ficar tranquilo.

Fëanor
21-09-2008, 00:24
Achei, coloquei no computador, mas não consigo instalar :neutral:

Qual sua placa mãe? E qual driver você pegou?

Ocorre algum erro durante a instalação do driver? Que erro?

Guga
21-09-2008, 10:23
Qual sua placa mãe? E qual driver você pegou?

Ocorre algum erro durante a instalação do driver? Que erro?

A minha placa mãe é: K7VM3 e peguei o driver de áudio.

O arquivo vem zipado e vem um monte de pastas, então não sei qual é, eu tento uma que aparentemente é ela e ela dá a informação: você precisa completar a instalação, mais ou menos isso :think:

Fëanor
21-09-2008, 13:17
A minha placa mãe é: K7VM3 e peguei o driver de áudio.

O arquivo vem zipado e vem um monte de pastas, então não sei qual é, eu tento uma que aparentemente é ela e ela dá a informação: você precisa completar a instalação, mais ou menos isso :think:

Você pegou o driver de áudio que está aqui (http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=K7VM3)?

Unzipe o arquivo dentro de uma pasta qualquer, e execute o "setup.exe" (o ícone que é um computador). Deve funcionar. =]

Guga
21-09-2008, 13:53
Você pegou o driver de áudio que está aqui (http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=K7VM3)?

Unzipe o arquivo dentro de uma pasta qualquer, e execute o "setup.exe" (o ícone que é um computador). Deve funcionar. =]
Foi esse mesmo...

Olha e mensagem que aparece quando eu tento executar (no anexo).

Fëanor
21-09-2008, 14:01
Foi esse mesmo...

Olha e mensagem que aparece quando eu tento executar (no anexo).

Tá faltando arquivos aí. Eu fiz o download aqui, e tem uns arquivos que não aparecem no seu print. Deve estar faltando mais coisas aí, inclusive o tal "_setup.dll".

Pode ser que aconteceu algum erro na hora de fazer o download do zip. Deleta esse e faz o download de novo.

Calenardhon
21-09-2008, 15:21
Bom, tou com um problema que não sei se deve ser postado aqui, mas acho que é um problema no PC. É que eu comprei o Heroes of Might and Magic V ano passado, e joguei, legal, tal, mas um dia desinstalei porque enjoou um pouco e não queria ocupar memória com algo que não ia jogar. Daí, noutro belo dia, resolvi re-instalar. Foi tudo bem, até que quando vou começar um jogo novo, ele minimiza e aparece aquela maldita mensagem de "Encontrou problema e precisa ser fechado". E eu notei isso também com o Age of Empires III. Que problema poderia ser?

Mia
21-09-2008, 15:52
Bom, tou com um problema que não sei se deve ser postado aqui, mas acho que é um problema no PC. É que eu comprei o Heroes of Might and Magic V ano passado, e joguei, legal, tal, mas um dia desinstalei porque enjoou um pouco e não queria ocupar memória com algo que não ia jogar. Daí, noutro belo dia, resolvi re-instalar. Foi tudo bem, até que quando vou começar um jogo novo, ele minimiza e aparece aquela maldita mensagem de "Encontrou problema e precisa ser fechado". E eu notei isso também com o Age of Empires III. Que problema poderia ser?

Já tenta-se reinstalar de novo?
Mas quando isso acontecer desliga o PC a força, ve se quando vc ligar de novo ele funciona, só uma dica tenta se quiser.

E O MEU ALGUEM PODERIA ME DIZER O QUE EU POSSO FAZER MINHA NET NÃO FUNCINA. E JÁ ME DISSERAM PARA RE-ISTALAR, O QUE EU DEVO FAZER?
BEIJOS:kiss:

Guga
21-09-2008, 17:13
Tá faltando arquivos aí. Eu fiz o download aqui, e tem uns arquivos que não aparecem no seu print. Deve estar faltando mais coisas aí, inclusive o tal "_setup.dll".

Pode ser que aconteceu algum erro na hora de fazer o download do zip. Deleta esse e faz o download de novo.

Fëa, muitíssimo obrigado, mesmo.
Deu tudo certo.

Obrigadão =]

Danee
29-09-2008, 23:12
Ai ai, tô com problema de novo.

Várias coisas que apaguei do meu computador (todas na área de trabalho) reapareceram e quando vou ligar o pc diz que não dá pra carregar minha conta de usuário porque não tem espaço suficiente em disco, mas entra com uma conta padrão do sistema (isso quando entra). Beleza.. eu volto a apagar as coisas que já tinha apagado antes, mas quando desligo e religo as coisas estão lá de novo e não carrega a conta porque não tem espaço suficiente em disco. =|

Alguém tem idéia do que se passa?

DW
30-09-2008, 00:10
Não faço idéia, mas move esses arquivos pra outro lugar, daí você deleta (não manda pra lixeira não, deleta).

Raphael S
30-09-2008, 00:54
entra em modo de segurança, depois deleta os arquivos e cria um novo ponto de restauração.

By Raphael S

Calenardhon
30-09-2008, 14:12

Ninguém tem idéia do que pode ser isso?

DW
30-09-2008, 15:01
Instala o último patch. Isso geralmente resolve a maioria dos problemas.

Mas na dúvida, da uma buscada no Google (se é que já não fez): http://www.google.com.br/search?q=Heroes+of+Might+and+Magic+V+Encontrou+pro blema+e+precisa+ser+fechado&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a

Calenardhon
30-09-2008, 15:09
Ah é. Esqueci do Santo Google. Sempre me esqueço que podemos encontrar qualquer coisa lá.

Artanis Léralondë
12-10-2008, 23:33
http://img264.imageshack.us/img264/9886/pontonl3.jpg

Como eu faço para tirar em pontos em P do Word? Já fucei em todo canto e não acho a ferramenta para apagar isso =/

Seiko-chan
14-10-2008, 20:35
Minha irmãzinha de Nossë! Tudo bom? :abraco:

Artanis, esse recurso se chama "caracter não imprimível", que serve pra formatar docs no word de modo mais preciso, como no caso de saber quantas linhas ou tabulações ele precisa ter. É pra documentos oficiais, que precisam de aplicação de regras da ABNT, como ofícios ou TCCs.

Perto da caixinha "zoom", onde vc vê 100% (isso vendo pelo seu print screen), etc, tem uma setinha apontando pra baixo. Clicando nela (depende da sua versão do word o meu é 2003), vc vê um botão com esse "P", que está pressionado. Clique nele e o word volta ao normal. Se o botãozinho não estiver aí nessa seta, vá em Exibir > Barra de Ferramentas e habilite "padrão". Ele irá aparecer próximo ao zoom.

http://forum.valinor.com.br/picture.php?albumid=224&pictureid=5647

Não se preocupe. A próxima tecla que fará da sua vida um inferno se chama "insert"... :lol:
:joinha:

Artanis Léralondë
15-10-2008, 23:36
bah valeu :joy:
Consegui, aleluia !! hehehe
dá uma raiva, quando dá esses negócios do nada XD

Guga
09-12-2008, 20:50
Estou com um problema...
O meu computador fica apagando o Cachê toda hora, conseqüentemente, a velocidade da internet fica péssima, porque fica recontruindo o cachê.

Alguém sabe como desativar isso?

Rods_Rios
22-12-2008, 12:34
Amigos, estou com um rpoblema bem complexo... de quebrar a cabeça mesmo!
Por favor, compartilhem seu conhecimento e me deem uma força!

Vamos ao problema: Possuo um pc, mb intel dx48bt2, vga ge force 9800 etc...

Baixei uma atualização da Bios no site da intel e deu o primeiro problema...
(BAd_Pool_header) -> consequência -> só entrava em modo de segurança.

Me disseram que devia ter dado algum conflito com o Windows XP SP3. Que então deveria reparar o Windows... Baixei um XP SP3 na internet e mandei reparar... começou tudo normal mas, em determinado momento, aparecia a mensagem que o windows não podia ser instalado em modo de segurança ( o windows só entra em modo de segurança, automaticamente, mesmo que eu selecionasse outra opção). Tirei o cd de inst do Windows, mas o pc toda vez que eu ligava começava a instalação de onde parou e reiniciava novamente alegando a situação do modo de segurança.

Solução encontrada: Formatar

Como? Se o Pc não tem drive de disquete ( já tentei dar o Boot pelo cd do windows, não dá Boot)

Baixei o ULtimate Boot cd para dar o boot por cd. Blz, fui dar o Boot mas o teclado parou de funcionar( é USB e a MB só tem entrada USB) não tinha como entrar no setup da BIos, nem para alterar as configurações para que o teclado funcionasse.

Pesquisando no google, achei uma dica de dar reset na bios para que voltasse às configuraçoes de fábrica( mudei o slave de 1-2 para 2-3).

Quando reiniciei estava entrando em um programa da intel de boot(parecia que era para configurar a Bios da Primeira vez) "iNTEL bOOT aGENT" tentava acessar a internet mas dava erro, aí mandava inserir um disco de boot eu inseri o "ultimate Boot cd" mas o rpograma mandava dar enter e o teclado não funcionava(já testei em outro pc, está funcionando) e aparecia a mensagem "CANNOT READ MASTER bIOS"

O que é possivel fazer? Tipo zerar a máquina e começa do zero....::think:

Neithan
22-12-2008, 13:50
Baixa o programa nLite (em outra máquina, lógico), e integre o driver de SATA no CD do Windows, e depois disso, dê o boot pelo Cd, normalmente. Para aprender a usar, entre AQUI (http://www.guiadohardware.net/tutoriais/nlite/)

OU, pela BIOS, tente desabilitar a SATA, e tente formatar com a HD SATA desabilitada. Já fiz isso algumas vezes, e funcionou.

Hamfast
22-01-2009, 20:20
Como eu faço pra deixar outro programa como gerenciador de downloads principal do IE?

Jedi Solo
27-01-2009, 14:12
Bem, eu to com um problema aqui e eu não tenho a menor idéia como resolver.

Recentemente minha família conseguiu arranjar internet de 1 mega (yes!) e compramos um roteador, por que temos ao total 3 computadores na casa. Agora, na hora do download acontece coisas bizarras. Por exemplo meu PC baixa a velocidades entre 5 e 25 kbps, enquanto minha mãe baixa a 98-107 kbps, sem falta.

Eu não sei onde que tá o problema, no meu pc ou no roteador, e não sei como resolver.

Elessar Hyarmen
27-01-2009, 22:00
Tambem estou com um problema!

Passei o antivírus, deletei os vírus que o sistema identificou, e não adiantou nada. Toda vez que eu teclo a tecla E, aparece a letra W junto com a letra E.

O que eu faço?????????????

Não aguento mais isso.

Toda hora tenho que corrigir deletando letra por letra (W)

Alguem me ajuda!!!!!!!!!!!!

Olha como fica se eu não corrigo manualmente:

Passwei o antivírus, dwelwetrweis os vírus quwe o sistwema idwentifoucou, we não adiantou nada. Toda vwez quew weu tweclo a twecla WE, aparecwe a lwetra W junto com a lewtra EW.

O quew weu faço?????????????

Não aguwento mais isso.

Toda hora tewnho quwe corrigir dwelwetando lwetra por lwetra (W)

Algu´wem mwe ajuda!!!!!!!!!!!!

Olha como fica swe weu não corrigo manualmwentwe:

Fëanor
27-01-2009, 23:58
Tambem estou com um problema!

Passei o antivírus, deletei os vírus que o sistema identificou, e não adiantou nada. Toda vez que eu teclo a tecla E, aparece a letra W junto com a letra E.

O que eu faço?????????????

Não aguento mais isso.

Toda hora tenho que corrigir deletando letra por letra (W)

Alguem me ajuda!!!!!!!!!!!!

Caso seu pc tenha Windows, tente fazer o seguinte:

- Iniciar em modo de segurança
- Passar o Anti-vírus
- Vá no iniciar -> executar -> digite "msconfig" e dê enter -> vá na aba "Inicializar" e desmarque tudo, deixe só o próprio antivírus habilitado.
(essa ação irá remover a inicialização dos programas do computador, deixando só o sistema operacional e o antivírus). Dê um aplicar, OK, e reinicie.

Caso após fazer tudo isso o problema persista, tente reinstalar o driver do teclado.

Já aconteceu isso num computador do meu antigo serviço, mas não lembro exatamente como solucionei. :mrgreen:

Elessar Hyarmen
28-01-2009, 09:59
Caso seu pc tenha Windows, tente fazer o seguinte:

- Iniciar em modo de segurança
- Passar o Anti-vírus
- Vá no iniciar -> executar -> digite "msconfig" e dê enter -> vá na aba "Inicializar" e desmarque tudo, deixe só o próprio antivírus habilitado.
(essa ação irá remover a inicialização dos programas do computador, deixando só o sistema operacional e o antivírus). Dê um aplicar, OK, e reinicie.

Caso após fazer tudo isso o problema persista, tente reinstalar o driver do teclado.

Já aconteceu isso num computador do meu antigo serviço, mas não lembro exatamente como solucionei. :mrgreen:

Valeu Feanor! Vou tentar isso e depois eu posto aqui o resultado :mrgreen:

Cildraemoth
28-01-2009, 10:16
Passei o antivírus, deletei os vírus que o sistema identificou

Para quê?

e não adiantou nada.

Nem adiantaria mesmo.

Toda vez que eu teclo a tecla E, aparece a letra W junto com a letra E.

O que eu faço?

Compre outro teclado. É barato.

Elessar Hyarmen
28-01-2009, 10:29
Para quê?

Nem adiantaria mesmo.

Compre outro teclado. É barato.

Ué! mas por quê? Eu comprei esse teclado vai fazer um ano agora em fevereiro...
Será que pode ser defeito?:think:

Primeiro vou fazer o que o Feanor disse:cool:

Depois penso em gastar dinheiro se for o caso:mrgreen:

Valeu também pela dica!

Fëanor
28-01-2009, 10:35
Às vezes não é o teclado mesmo. Lembro que no computador do meu antigo emprego era algum problema com vírus ou drive mesmo.

DW
29-01-2009, 16:22
Deve ter derramado alguma coisa em cima, deixando a letra "e" meio grudada na "w". Acontece.

Kyoga
29-01-2009, 22:34

Não é aconselhável desmarcar tudo, pois poderá desabilitar alguns serviços essenciais para o correto funcionamento do Sistema Operacional.

Fëanor
29-01-2009, 23:30
Não é aconselhável desmarcar tudo, pois poderá desabilitar alguns serviços essenciais para o correto funcionamento do Sistema Operacional.

Não, Kyoga. A aba do "Inicializar" não inclui itens do SO.

Essa aba é a do "Serviços". E caso queira-se desmarcar tudo nessa, o indicado é marcar a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft" e desmarcar o restante (recomendando-se manter o antivírus).

Elessar Hyarmen
01-02-2009, 16:17
Eu consegui arrumar o problema pessoal!

Vocês não vão acreditar. Eu desmontei meu teclado para fazer uma limpeza geral e descobri que tinham alguns grampos de grampeador além de muita sujeira (muita merda mesmo - parecia até os pântanos mortos :lol:, tinha restos de biscoitos, pão, aranha e formiguinhas mortas, rs rs rs rs).

Terei toda a sujeira com cotonete além de um perfex e usei aquele Veja mult-uso.

Tudo voltou a funcionar como antes. Eu acho que talvez não era pela sujeira, mas sim pelos grampos que estavam entre as teclas não :think:

Kyoga
01-02-2009, 22:56
Não, Kyoga. A aba do "Inicializar" não inclui itens do SO.

Essa aba é a do "Serviços". E caso queira-se desmarcar tudo nessa, o indicado é marcar a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft" e desmarcar o restante (recomendando-se manter o antivírus).

Putz, confundi as abas! :roll:

Westfold, que grude heim?!
O meu deve está assim também, tenho ele desde 2002, mas nunca deu pau. Aliás, preferi trocar o meu teclado mais novo por esse velho, pois as teclas são mais leves.

Elessar Hyarmen
02-02-2009, 18:30
Teclados mais antigos são mais "mansos" :mrgreen:

JPHanke
14-02-2009, 17:47
Estou com um problema que está me deixando muito preocupado já...
Tenho um arquivo .dat em uma pasta do meu notebook (Windos Vista Home Basic SP1), toda vez que eu abro a pasta que ta com esse arquivo o pc trava. Tentei de várias formas deletar o arquivo ou renomeá-lo. Não consigo, o pc continua travando e o mesmo vale para a pasta: renomear ou deletar é em vão. O arquivo se chama "~utorrentpartfile(um monte de número).dat". Alguém pode me ajudar??

Fëanor
15-02-2009, 00:33
Estou com um problema que está me deixando muito preocupado já...
Tenho um arquivo .dat em uma pasta do meu notebook (Windos Vista Home Basic SP1), toda vez que eu abro a pasta que ta com esse arquivo o pc trava. Tentei de várias formas deletar o arquivo ou renomeá-lo. Não consigo, o pc continua travando e o mesmo vale para a pasta: renomear ou deletar é em vão. O arquivo se chama "~utorrentpartfile(um monte de número).dat". Alguém pode me ajudar??

Você ainda tem o uTorrent instalado no notebook, eu já desinstalou ele?

Caso já tenha desinstalado, faça o download do Unlocker (http://ccollomb.free.fr/unlocker/), instale-o, depois delete a pasta, antes de entrar nela ("clique com o botão direito em cima da pasta -> Unlocker").

Caso não tenha desisntalado, faça-o, e depois faça o processo acima, caso a pasta e o arquivo permaneçam lá.

JPHanke
15-02-2009, 01:02
Você ainda tem o uTorrent instalado no notebook, eu já desinstalou ele?

Já desinstalei o programa sim.

Caso já tenha desinstalado, faça o download do Unlocker (http://ccollomb.free.fr/unlocker/), instale-o, depois delete a pasta, antes de entrar nela ("clique com o botão direito em cima da pasta -> Unlocker").

Caso não tenha desisntalado, faça-o, e depois faça o processo acima, caso a pasta e o arquivo permaneçam lá.

Este programa é apenas para os seguintes erros?

_Cannot delete file: Access is denied
_There has been a sharing violation.
_The source or destination file may be in use.
_The file is in use by another program or user.
_Make sure the disk is not full or write-protected and that the file is not currently in use.

Porque não me aparece nenhuma destas mensagens. Mas vou tentar mesmo assim. Em breve posto se isso resolveu ou não meu problema, mas obrigado desde já, Fëanor!

Edit: De certo! Deu até um alívio de ver o medidor de CPU caindo!! Brigadão mesmo Fëanor!!

Fëanor
15-02-2009, 01:18
O Unlocker é uma mão na roda em várias ocasiões, é leve, e é gratuito. Sempre é bom ter ele instalado.

Que bom que deu certo. =]

DW
15-02-2009, 03:59
Isso aconteceu porque algum pacote de codec associou o arquivo a um player de vídeo (existem vídeos com a extensão .dat). Aí toda vez que acessava a pasta, ele entendia que o arquivo do utorrent era um vídeo e tentava obter suas características (bit rate, resolução, duração, etc) e como não era um vídeo, travava o explorer.

Btw, só por curiosidade: Desisntalar o utorrent não vai fazer o arquivo sumir, porque aquele arquivo é um pedaço de alguma coisa que você tava baixando que ainda não foi incorporada no arquivo original. Ele continua lá porque se você continuar o download, você ainda terá esse pedacinho do arquivo.

JPHanke
15-02-2009, 10:05
Hum... :think:
Vou dar uma olhada nas configurações dos meus codecs então DW. Obrigado pela dica!!

Ramalokion
03-03-2009, 22:55
Desculpem se não é aqui o local correto, mas fiz uma busca e não achei nada...

Povo meu pc simplesmente deixa qualqeur coisa no youtube MUDO. Qualquer outra cosia funciona normal; mas o youtube nada!

Alguém sabe o que pde ser e como resolver?

DW
04-03-2009, 03:05
Desinstala os plugins do flash e reinstala. As vezes isso ajuda.

No Firefox, vá em ferramentas, add-ons (acho que em PT ta "complementos") e plugins. Desinstale todos do flash (as vezes tem mais de um) que tiver na lista e depois reinstale.

Haran Alkarin
23-03-2009, 01:09
Quando vou descompactar um arquivo, é dito que "O arquivo está em formato desconhecido ou danificado". Uso o WinRAR e o arquivo é em formato *.rar

Não há jeito de reverter o dano e poupar-me de baixá-lo de novo? Quase 1 giga de informação foram pro saco?

Thalion
23-03-2009, 10:09
Quando vou descompactar um arquivo, é dito que "O arquivo está em formato desconhecido ou danificado". Uso o WinRAR e o arquivo é em formato *.rar

Não há jeito de reverter o dano e poupar-me de baixá-lo de novo? Quase 1 giga de informação foram pro saco?

Por experiência própria, sinto informar que a resposta é, com quase 100% de certeza, sim.

Raphael S
24-03-2009, 01:14
Se for vídeo dá até para assistir uma parte.
Use um programa chamado 7zip, se o dano não for muito grande ele extrai o arquivo mesmo com o erro.

Aconselho a clicar com o direito e depois extrair aqui com o 7zip

Se for arquivo com fotos deve dar para salvar algumas, por exemplo.

Agora se quiser o conteúdo inteiro sinto informar que sua conexão traiu o movimento véio!
Tem que baixar de novo e torçer para não estar danificado no servidor.

A regra é simples,
Danificado uma vez = Má sorte
Danificado duas vezes = Você está baixando um arquivo que já está corrompido ou há um problema com sua conexão. (mas no segundo caso ele na maioria das vezes termina o download antes do fim, só comparar o tamanho dos arquivos)

By Raphael S

Lordpas
10-04-2009, 00:21
Meu computador começou a agir meio estranho, até que bum:

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.0.6001.2.1.0.768.3
Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: d1
BCP1: 01C9B98C
BCP2: 00000002
BCP3: 00000000
BCP4: 8A27D30D
OS Version: 6_0_6001
Service Pack: 1_0
Product: 768_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\Mini040909-01.dmp
C:\Users\User\AppData\Local\Temp\WER-83460-0.sysdata.xml
C:\Users\User\AppData\Local\Temp\WERC61B.tmp.versi on.txt

Leia nossa declaração de privacidade:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0416

Entrei no modo de segurança e restaurei o sistema...

Tenho o Kaspersky 8.0, ontem ele detectou alguma coisa e o sistema também foi reiniciado...

O computador, agora, está funcionando normalmente... acho que o Kaspersky tá entrando em conflito com os vírus que eu já tinha quando usava o AVG (mas pelo menos nunca tive esses desligamentos inesperados). :g:.

anizio
11-04-2009, 10:23
estou com um problema no meu pc, as vezes quando estou usando, do nada aperece uma tela azul com a seguinte mensagem:

"ocorreu um erro inesperado e windows foi desligado, se é a primeira vez que vc ve esta tela reinicie o computador, se o problema persistir em no modo segurança e dorrija o problema.
despejando memoria "e começa uma contagem""

eu reinicio e algum tempo depois da a mesma coisa,
ja passei 3 antivirus diferentes e nada, ja ate reinstalei o SO mas o problema continua

Fëanor
11-04-2009, 13:10
estou com um problema no meu pc, as vezes quando estou usando, do nada aperece uma tela azul com a seguinte mensagem:

"ocorreu um erro inesperado e windows foi desligado, se é a primeira vez que vc ve esta tela reinicie o computador, se o problema persistir em no modo segurança e dorrija o problema.
despejando memoria "e começa uma contagem""

eu reinicio e algum tempo depois da a mesma coisa,
ja passei 3 antivirus diferentes e nada, ja ate reinstalei o SO mas o problema continua

Isso é problema de hardware, não software.

O que eu faço nesses casos é remover as memórias da placa mãe, e passar uma borracha de leve sobre os contatos da memória. Sempre funciona.

Ilythien
11-04-2009, 23:50
Eu não faço ideia do que começou a aparecer quando abro o gerenciador x.x,e não costumo usar muito e não me recordo se é normal ele só abrir quando algo trava aq >.<.sei que não é exatamente um problema *assim espero*mas não tem nada aqui com esse nome >.<"

http://i407.photobucket.com/albums/pp154/alexiel_cullen/print1.jpg

Fëanor
12-04-2009, 03:41
Eu não faço ideia do que começou a aparecer quando abro o gerenciador x.x,e não costumo usar muito e não me recordo se é normal ele só abrir quando algo trava aq >.<.sei que não é exatamente um problema *assim espero*mas não tem nada aqui com esse nome >.<"

Isso aí é malware mesmo.

Faça o seguinte:

1) Faça o download do Combofix, através desta página: http://www.combofix.org/

2) Leia esse tutorial sobre como aplicar o Combofix, e mande ver: http://www.bleepingcomputer.com/combofix/pt/como-usar-o-combofix

Depois poste aqui avisando se resolveu ou não =)

Guga
14-04-2009, 21:35
Eu preciso acessar o URL do meu roteador http://192.168.0.1. para configurá-lo e para arrumá-lo, enfim...

Há muito tempo que eu não mexo nisso que esqueci o login que não é mais "admin" senha admin.

Alguém sabe como faço resgatar o login? ou então apagar ou então sei lá, dar um jeito de entrar. Alguém sabe?

Fëanor
15-04-2009, 00:35
Eu preciso acessar o URL do meu roteador http://192.168.0.1. para configurá-lo e para arrumá-lo, enfim...

Há muito tempo que eu não mexo nisso que esqueci o login que não é mais "admin" senha admin.

Alguém sabe como faço resgatar o login? ou então apagar ou então sei lá, dar um jeito de entrar. Alguém sabe?

1) Abra o prompt de comando

2) Vá até uma pasta qualquer e digite o comando "tftp -i 192.168.0.1 get TEimage.bin" (sem aspas). Isso vai gravar um arquivo chamado "TEimage.bin" nessa pasta. Esse arquivo é uma cópia do firmware do seu modem

3) Pelo Windows, vá até a pasta onde você gravou o arquivo, e abra o mesmo com o bloco de notas.

4) Dê um Ctrl+F, e procure por "passwd". Ao lado de "passwd" estará a senha do modem, e antes dele estará o usuário (ao lado de "user name").

DW
15-04-2009, 00:56
Também pode resetar o modem. Em alguns modelos, ao fazer isso a senha volta ao padrão de fábrica. Procura um buraquinho pequeno o suficiente pra enfiar uma ponta de lapiseira. Aperta o botão por uns 5 segundos.

Fëanor
15-04-2009, 01:10
Também é possível, mas passei a outra alternativa justamente para que ele não perca alguma eventual configuração que ele queira manter no modem.

Guga
15-04-2009, 09:19
Valeu, Fëar, deu certo =]
Obrigado também, DW.

Beladona
21-04-2009, 18:36
Meu pc ta com problemas pra ligar. Quando o ligo trava na tela do windowns, não chega a tela de login de usuario... Eu tenho que esperar, se não der, desligar no estabilizador e ligar de novo. As vezes da certo eu apertar todos as teclas da parte superior do teclado, anda mais rapido, mas só funciona no inicio... talvez isso seja só impressão. Então, alguem sabe o que está acontecendo e pode me ajudar, ou será que é só o tecnico?

DW
24-04-2009, 19:20
Ta muito vago isso. Recomendo levar a um técnico.

Beladona
24-04-2009, 19:50
Uhn... :roll: Valeu!

Artanis Léralondë
12-05-2009, 13:59
Estou estudando em outra cidade e aqui não tem internet e não tem linha telefônica.
E tenho só um cabo de TV aqui, estou pensando em por internet a cabo, será que vale a pena???

Valeu!

tem que ser assinante da TV a cabo para poder por internet, melda,melda e melda =/

Bom, tem internet via rádio tb neh?
será uma boa?

anizio
14-05-2009, 14:54
i aê galera, tô com uma duvida se vcs puderem me ajudar
tô querendo formatar meu pc, mas é a primeira vez que faço isso
tenho varios programas no pc mas não tenho os cds de instalação deles, se eu fizer o backup de tudo e formatar o pc, posso reinstalar os programas a partir do backup???
agradeço as dicas valeuuu

drag047
14-05-2009, 16:52
Se você fizer o backup gravando em um CD ou pen drive é claro que pode se tiver algum problema na formatação esse artigo ensina muito bem a formatar: http://www.baixaki.com.br/info/887-como-formatar-o-windows.htm

DW
14-05-2009, 17:58
Você vai precisar do arquivo de instalação de muitos desses seus programas, ou seja, ou vai ter comprar ou baixar novamente. Só salvar a pasta onde eles estão não adianta.

Já com os seus arquivos pessoais (fotos, músicas, documentos, vídeos, etc), você faz backup (grava em dvd, cd, pendrive, outro hd, etc).

[F*U*S*A*|KåMµ§]
18-05-2009, 08:36
Não é um problema. É uma dúvida.

HD externo vale a pena? E quais recomendariam?
Eu estou abarrotado de arquivos no computador que gostaria de guardar (mais de 100gb), sem ficar soterrado de DVDs.

Falando nisso. Quais marcas de DVDs vocês recomendam também? Já perdi uns arquivos e não gostaria de repetir o erro.

Deriel
18-05-2009, 09:37
Um colega de trabalho meu tem um HDD externo de 160 GB, que na verdade é de notebook (5400 RPM). Bem pequeno e muito prático, ele adora. Então eu diria que vale a pena.

Quanto a DVD, esqueça. Não é uma mídia "feita para durar". Opessoal recomenda recopiar os DVDs a cada ano, se quiser ter segurança dos dados.

Para backup permanente o pessoal tem usado o Amazon S3 - tem um custo mensal por GB armazenado e um custo por GB transferido, mas acho que pra usuáriodoméstico o custo não se justifica.

Kyoga
18-05-2009, 19:53
Estou estudando em outra cidade e aqui não tem internet e não tem linha telefônica.
E tenho só um cabo de TV aqui, estou pensando em por internet a cabo, será que vale a pena???

Valeu!

tem que ser assinante da TV a cabo para poder por internet, melda,melda e melda =/

Bom, tem internet via rádio tb neh?
será uma boa?

Eu uso internet a cabo e digo que vale a pena. A conexão é bastante estável, diferentemente da rádio que costuma ter oscilações principalmente quando tem chuva.

Raphael S
20-05-2009, 00:54
;1936466']Não é um problema. É uma dúvida.

HD externo vale a pena? E quais recomendariam?
Eu estou abarrotado de arquivos no computador que gostaria de guardar (mais de 100gb), sem ficar soterrado de DVDs.

Falando nisso. Quais marcas de DVDs vocês recomendam também? Já perdi uns arquivos e não gostaria de repetir o erro.

Espera sair o gravador de Blu-Ray ^_^

By Raphael S

Fëanor
20-05-2009, 02:23
Que nada. Já inventaram o HD externo de 1Tb. E é pequeno de dar dó.

drag047
20-05-2009, 07:33

É caro de dar dó também né?

Raphael S
21-05-2009, 01:36

Huhauhauhauhauahuahuh, num tipe como num flodar essa.

^_^

By Raphael S

Fëanor
21-05-2009, 11:13
Assim como toda nova tecnologia, a tendência é o preço cair ao longo do tempo. =]

Haran Alkarin
22-05-2009, 22:13
Instalei o jogo do Return of the King que eu tinha aqui, na hora de abrir deu o aviso que está no print.

Alguém sabe como resolver? Há muito tempo atrás já tinha instalado ele normalmente e tal.

Belfalas
22-05-2009, 22:26
Driver da VGA e Directx estão atualizados?

[F*U*S*A*|KåMµ§]
24-05-2009, 09:51
Um colega de trabalho meu tem um HDD externo de 160 GB, que na verdade é de notebook (5400 RPM). Bem pequeno e muito prático, ele adora. Então eu diria que vale a pena.

Quanto a DVD, esqueça. Não é uma mídia "feita para durar". Opessoal recomenda recopiar os DVDs a cada ano, se quiser ter segurança dos dados.

Para backup permanente o pessoal tem usado o Amazon S3 - tem um custo mensal por GB armazenado e um custo por GB transferido, mas acho que pra usuáriodoméstico o custo não se justifica.
Valeu.
Eu estava pensando em já comprar um de capacidade bem grande.
Esses HDs são duradouros e confiáveis?

Vi esse aqui:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2669477

Eu vi uma de 1,5Tb na Americanas.
Era quase 1000 reais.

Esse era meu único receio.
Perguntei se valia a pena nesse sentido. Se é duradouro o suficiente para justificar um investimento de algumas centenas de reais.

Fëanor
24-05-2009, 11:04
;1938933']
Eu vi uma de 1,5Tb na Americanas.
Era quase 1000 reais.

Caramba.
Mas eu me referia à essa belezinha aqui: http://www.pclaunches.com/hard_drive/photofast_gmonster_pcie_ssd_1tb_drive_with_1000mbs _readwrite_speed_announced.php

1000Mb/s é absurdo. Por enquanto ainda nem tem preço, mas também não deverá ser nem um pouco barato.

anizio
28-05-2009, 13:48
Tenho um gravador de DVD no meu pc (modelo LG GH22NS30)
mas ele parou de ler CD pirata, originais le normalmente e DVD ele le tanto original quanto pirata.
quando insiro um CD pirata aparece a mensagem

A UNIDADE D NÃO ESTA DISPONIVEL FUNÇÃO INCORRETA

e no linux UBUNTU da como CD virgem

sera que alguem pode me ajudar???

cleiton88
21-06-2009, 04:29
Aff alguem mi ajuda aew..

Ake é o seguinte a tela do pc apaga por alguns segundos..
Rarament acontece qdo to na net =)

Mais qdo faço algo mais tipow joga ou ve um filme
Isso fka mais constant muito mais constant
Em intervalos de uns 8 seg a tela apaga
E assin fka apaga e volta ao normal..

Ja to fikando loko [/Dãã

C alguem pude mi ajuda eu agradeço.E MUITO =)

hell_ther
21-06-2009, 05:21
teu pc ta com vírus, o meu fez a mesmo coisa, mas só uma vez e foi pro vinagre. nem ligava mais.

DW
22-06-2009, 00:12
Tenho um gravador de DVD no meu pc (modelo LG GH22NS30)
mas ele parou de ler CD pirata, originais le normalmente e DVD ele le tanto original quanto pirata.
quando insiro um CD pirata aparece a mensagem

A UNIDADE D NÃO ESTA DISPONIVEL FUNÇÃO INCORRETA

e no linux UBUNTU da como CD virgem

sera que alguem pode me ajudar???
Testa em outro computador. Tem certeza que não é o cd que você ta colocando que não ta com problemas?

Aff alguem mi ajuda aew..

Ake é o seguinte a tela do pc apaga por alguns segundos..
Rarament acontece qdo to na net =)

Mais qdo faço algo mais tipow joga ou ve um filme
Isso fka mais constant muito mais constant
Em intervalos de uns 8 seg a tela apaga
E assin fka apaga e volta ao normal..

Ja to fikando loko [/Dãã

C alguem pude mi ajuda eu agradeço.E MUITO =)
É monitor de tubo (aqueles grandões, que não são plasma ou LCD)? Monitores de tubo quando estão pra queimar se comportam assim.

Kurt
22-06-2009, 02:26
Realmente, o problema do nosso amigo parece ser muito mais de hardware do que de software.

[F*U*S*A*|KåMµ§]
05-07-2009, 22:18
Só pra avisar que comprei dois HDs externos. Um de 1,5Tb da Seagate e um passport de 500Gb da WD, gastando uns 200 euros.
Por enquanto ambos muito bons. Espero que durem bastante.

Fëanor
06-07-2009, 00:34
Quando tiver uma experiência maior com eles, abra um tópico relatando desempenho, vantagens, custo-benefício etc. =]

Liero
10-08-2009, 12:56
Ok, eu preciso de ajuda aqui se alguém puder! Primeiro, sempre que eu jogava meu PC travava, daí eu formatei tudo do zero, mas o problema persiste, então atualizei os drivers da placa de vídeo, mas não deu resultado. Agora eu estou tentando instalar o OpenGL 3.1 pra ver se resolve alguma coisa. Pergunta: Onde eu acho o OpenGL 3.1 pra baixar?

Cildraemoth
15-08-2009, 16:15
Onde eu acho o OpenGL 3.1 pra baixar?

Daqui: http://tinyurl.com/nleaq5

Drizzet
25-08-2009, 21:54
Alguém aí sabe como compartilhar impressoras entre o XP e o Vista?
Tenho um desktop com Windows XP, no qual está ligada a impressora HP Deskjet 840c, e gostaria de usá-la no meu notebook com Vista, que está ligado ao PC por meio de um roteador. Pra começar, não consegui nem estabelecer a rede entre os dois.

claudinojr
16-09-2009, 13:21
Oi galera, tô com problemas no meu pc.........windows xp o qual eu uso!
Está aparecendo nele linhas coloridas e do nada ele trava! Alguém poderia me ajudar???
valeu.

[F*U*S*A*|KåMµ§]
17-05-2010, 20:51
É mais uma dúvida.

Eu tenho um arquivo em AutoCAD com um desenho em dimensões bem pequenas. Com os menores detalhes sendo com 10 micrometros de dimensão.

Estou tentando passar esse arquivo de autocad para um arquivo de imagem ou pdf no tamanho real e mantendo esses detalhes pequenos. Resolução de 2400dpi ou acima seria suficiente.

Alguem sabe como se faz isso? Porque eu só consigo plotar para qualidades muito insuficientes (300).

Preciso disso pra tentar imprimir em 2400dpi em fotolito.