Google

Web valinor.com.br

View Full Version : Marcas...

imported_n/a_theOld
29-09-2001, 01:35
Olá...

Sou nova por aqui, adoro metal e fiquei curiosa... será q vc s teriam alguma música que marcasse bastante, e o pq...? Não é necessario ser restrito a metal, ou a Blind Guardian...

Começando por mim... Bem... uma música q me marcou bastante foi "Dead Boy s Poem" de Nightwish, pois um dia em q eu estava visitando uma amiga junto com outros três amigos meus; eu resolvi deixa-los na sala e ir p a varanda pensar um pouco... e lá, acabei cantando a música tão alto e tão bela que até os pais da garota pararam o q estavam fazendo p me ouvir... foi lindo este dia... fiquei bastante vermelhinha... mas foi maravilhoso.

Luthien

Galadriel
29-09-2001, 04:49
Another Brick on the Wall part I tem algo especial pra mim porque a letra dela me lembra meu pai.
Ele era de MG e eu de Vitória. Ele viajou pra Itália e passou aqui em casa. Uma semana depois de voltar ele morreu.

Mas isso não é pra pesar o clima aqui não, tá?
(Daddy is flown acrros the ocean, leaving just a memory, a snapshot in the family album...)

:::::::::::::::::::::::: Lady of the Golden Wood ::::::::::::::::::::::::

Raziel
29-09-2001, 16:52
Nightfall do Blind... marco minha entrada ao mundo metal, e Fiddler on the Green do Dewons & Wizards....

Silmaril
01-10-2001, 21:30
...Hummm Luthien, Então vc faz juz ao Seu Nick?! =) Q Lindo ehehe
A Musica q + me marca eh Mirror Mirror do Blind, Alem de ser minha musik predileta, lembra um Ex-amor meu, apesar da letra não ser romantica...Outra linda eh FantasMic do Nightwish, principalmente a parte..."Deep in a dream for true Love s 1st Kiss"... Pô isso eh lindo.....Te mtb a Fiddler q eh minha balada predileta...
=)

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...

MetaliuM
01-10-2001, 23:01
fugindo um pouco do Metal... uma musica que me marcou muito é a "The show must go on" do Queen.
Sem contar com a Run to the Hills do Maiden e Majesty do BG...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"

Valanice
02-10-2001, 03:33
Uma música que me marcou? Acho que foi "Free as a bird" do Lennon, que depois foi regravada em Beatles Anthology. Foi uma espécie de transição na minha vida começara ouvir músicas da década de 60.

Morgoth
24-10-2001, 14:46
uma música que marcou bastante minha vida foi Hei you, do Pink Floyd,embora ela ñ lembre coisas boas pra mim toda vez que a ouço me dá mais vontade de viver!Stairway to Heaven do Led Zeppelin tb é muito importante pra mim,é como um hino sagrado!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

Deriel
24-10-2001, 15:14
"The End" do The Doors

e

"Always Look On The Bright Side Of Life" do Monty Python ("A Vida de Brian")

Knolex
26-10-2001, 00:20
Hole in my soul - Aerosmith
Wonderwall - Oasis
It s the End of the World as We know it ( And I feel fine) - R.E.M.

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.

imported_n/a_theOld
26-10-2001, 00:33
Uma música q ninguem pode morrer sem antes escutar eh HALLOWEEN do HELLOWEEN, matavilhosa!!! Considero uma das melhores musicas feitas ate hoje!! Arrepio toda vez q escuto!!!!!

Skywalker
26-10-2001, 16:38
Tears in heaven do clapton...me faz lembrar dos meus irmãos........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge

Skywalker
26-10-2001, 16:40
Ô Luthien, eu fiquei curioso com essa música "dead boy s poem"... podia me mandar a letra?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge

Knolex
27-10-2001, 15:51
ah, esqueci de mais uma,

Boys don t cry - The cure

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.

Odo Tûk
28-10-2001, 00:40
hum.. nada me marcou profundo ateh agora.. mas aih vai... "drain u - nirvana", "mr.writer - do stereonaumseioq", "o inferno vai ter q esperar - rosa tatuada", "sweet dreams - marilyn manson" e, pra fechar "nothing else metters - metallica"... deu.. hehe

se vc me manda fazer um top10, das minhas musicas preferidas, eu faço um top100.. hehe.. eu adoro fazer issu...

bom... eu naum colokei uma musika aih pq eu naum lembrei o nome, mas eu vo colocar o chorus pra vcs lerem, q eh muito lindu, da "bandalhera" (eu axu q eh assim q se escreve - banda gaucha):

"naum consigo mais lembrar para onde vc foi,
e naum vai mais voltar.
nem te conheço mais,
para ver vc sorrir, se um dia eu te encontrar..." ... ah issu me marcou...

MaDdEsT

FA_Danilo
28-10-2001, 20:37
O White Album inteiro e "Misty Mountain Hop", do Led....

Odo Tûk
03-11-2001, 23:30
esqci! the nobodies, do marilyn manson, tbm!!

MaDdEsT

imported_n/a_theOld
12-11-2001, 20:11
Algumas delas são: Keeper Of The Seven Keys (Helloween) e Trilogy (Malmsteen), esta última, apesar de agora não ser mais a minha favorita do Malmsteen, me marcou, pq quando eu a ouvi pela primeira vez, eu tinha uns 12 anos e estava começando a tocar guitarra. Meu professor gravou a música em uma fita, e quando eu ouvi, não acreditei que alguém pudesse tocar c/ tanta velocidade! Aquilo me pareceia sobrenatural, apesar de hoje eu pensar de outra forma!!!!

UnderDeath
12-11-2001, 20:43
Mirror Mirror = Primeira musica que ouvi do Blind, em 98. Depois disso passei muito tempo apenas com ela do Blind no pc, ela me marcou porque nao conhecia nada de metal, e uma amigo me passou ela.

Rhapsody - Dawn of Victory - Simplesmete porque essa musica destroi muito, e foi a primeira tocada no show. Naquele momento senti uma coisa.. meio inexplicavel.

Bad Religion - Raise Your Voice - Primeira musca que ouvi do BR. É dai que vem meu lado rebelde :)

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit e toca de SP

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

Blind Guardian e Rhapsody detonam

imported_Jack In The Green
16-11-2001, 03:10
Qdo eu ouco Cheap Day Return e Mother Goose do Jethro Tull me da impressao q eu estou num mundo medieval sentado ao redor da fogueira e dois bardos tocando sobre a luz das estrelas. Se alguem curte musica com um clima medieval eu recomendo baixar essas eh so voz violao e flauta.
Outras musicas q eu gosto principalmente das letras, eh Stairway to Heaven do Led e Starship Trooper do Yes.

"It s no fun being Jack-In-The-Green no place to dance, no time for song. He wears the colours of the summer soldier carries the green flag all the winter long"

Galadriel
16-11-2001, 05:50
Uh! Cheap Day Return é sem comentários!!
Ela e Going to California, do Led.

Jack, vc disse que gosta da letra de Stairway to Heaven. O que vc entende nela? Tipo, qual é sua interpretação pra ela?

quote:O White Album inteiro e "Misty Mountain Hop",
Que White Album é esse?
quote:

:: Lady of the Golden Wood ::

Hugo
16-11-2001, 13:45
Senhhora Galadriel (Metaleira) tudo bem???...Ninguem gosta de Guns N Roses aki naum??

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.

Odo Tûk
16-11-2001, 14:11
eu curtu um pokado do guns.. tipo eu gosto de "live and let die" !!!

"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.

Barlach
16-11-2001, 14:42
uma música que me marcou foi afraid to shoot strangers do iron maiden. apesar de naum ser a minha preferida, foi por causa dela que comecei a ouvir iron e hoje é a minha banda preferida. alias, tem mais alguém aí que gosta do iron??

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

Knolex
16-11-2001, 14:51
quote:

Não sei se vc sabe, mas "Live and let die" é do Paul McCartney...

O Guns só regravou...

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

Flor de Lótus
16-11-2001, 17:36
"Until it Sleep" do Metaliica, foi assim que eu comecei a gostar de Rock!
Alguém aí gosta de Live????

Assinatura?... ainda ñ decidi

Kalahan
16-11-2001, 17:56
Eu sou mto eclético... Músicas q deixaram marcas em mim: Lady Starlight - Scorpions; Angelore - Tristania; Dead Boy´s Poem - Nightwish

por falar em nightwish... ai vai a letra q alguns pediram

Dead Boy´s Poem
Nightwish

A perfect concert my best friend
So much to live for, so much to die for
If only my heart had a home

Sing what you can`t say
Forget what you can`t play
Hasten to drown into beautiful eyes
Walk within my poetry, this dying music
- My loveletter to nobody

Never sigh for better world
It`s already composed, played and told
Every thought the music I write
Everything a wish for the night

Wrote for the eclipse, wrote for the virgin
Died for the beauty the one in the garden
Created a kingdom, reached for the wisdom
Failed in becoming a god

Never sigh...

"If you read this line, remember not the hand that wrote it
Remember only the verse, songmaker`s cry, the one without tears
For I`ve given this its strength and it has become my only strength.
Comforting home, mother`s lap, chance for immortality
Where being wanted became a thrill I never knew
The sweet piano writing down my life"

"Teach me passion for I fear it`s gone
Show me love, hold the lorn
So much more I wanted to give to the ones who love me
I`m sorry
Time will tell (this bitter farewell)
I live no more to shame nor me nor you

And you... I wish I didn`t feel for you anymore..."

A lonely soul... An ocean soul...

Zôo Spotlight
17-11-2001, 00:30
Duas baladas que eu curto muito são:

A Question of Heaven (Iced Earth)
Fiddler on the Green (Demons & Wizards)

Mas uma das músicas que mais me marcou mesmo foi One do Metallica (eita época boa viu !)

imported_Jack In The Green
17-11-2001, 02:18
quote:
Uh! Cheap Day Return é sem comentários!!
Ela e Going to California, do Led.

Jack, vc disse que gosta da letra de Stairway to Heaven. O que vc entende nela? Tipo, qual é sua interpretação pra ela?

quote:O White Album inteiro e "Misty Mountain Hop",
Que White Album é esse?
quote:

:: Lady of the Golden Wood ::

A interpretacao q eu tenho eh essa

A escadaria para o céu, pra mim eh a morte e o flautista q a musica tanto fala seria Deus ou akela luz q as pessoas q ficaram perto da morte falam q sempre veem tanto. O trecho inicial:"Theres a lady whos sure all that glitters is gold and shes buying the stairway to heaven (Ha uma mulher que tem certeza (que) tudo q reluz é ouro e ela esta comprando uma escadaria para o ceu)" seria q ela esta querendo se matar ou querendo ir para o paraiso e essa parte: "Then the piper will lead us to reason. And the new day will dawn for those who stand long and the forests will echo with laughter (Então o flautista nos conduzirá até a razão.E um novo dia vai amanhecer para aqueles que resistem há muito tempo, e as florestas vão ecoar com risos)" Isso significa q é o q acontece depois q alguem q resiste aos pecados, talvez, sobe a escadaria seguindo a luz (Deus) q eh o flautista e quando amanhece ela ja esta no paraiso e seus risos de felicidade ecoam na floresta.
Essa parte"The pipers calling u to join him. Dear lady can u hear d wind blow and did u know your stairway lies on the whispering wind(O flautista está te chamando para juntar-se a ele. Querida dama, você consegue ouvir o vento soprar? E você sabia [que]
Sua escada jaz no vento murmurante? )" Essa parte e quando a mulher ta a beira da morte e a luz ( o flautista ) esta chamando ela para ir ao paraiso e a pergunta q eh feita eh se ela esta ouvindo o vento soprar, e na proxima estrofe diz q o vento q sopra eh na verdade o vento q bate na escadaria para o ceu, ou seja a pergunta q eh feita para ela e a ultima estrofe eh como se estivessem dizendo, vc morreu e esta subindo a escadaria para o ceu, siga o flautista(luz)

Na parte pesada da musica: "The tune will come to you at last when all are one and one is all( A melodia chegará até você finalmente. Quando todos serão um e um será tudo)" Essa prte quer dizer q a melodia do flautista( q na verdade eh a morte) chegara q todos no final e naum ha como escapar(da morte)

Qual eh a sua interpretacao Galadriel?

A outra letra q eu gosto eh do Starship Trooper do yes naum sei se vc conhece mas ta aki um trecho: "Sister Bluebird, flying high above, shine your wings, forward to the sun, Hide the mysteries of life on your way, though youve seen them, please dont say a word, what i dont know i have never heard" essa eh a parte light o resto eh mais louco ainda

Falow, foi mal a msg grandona

"It s no fun being Jack-In-The-Green no place to dance, no time for song. He wears the colours of the summer soldier carries the green flag all the winter long"

imported_n/a_theOld
17-11-2001, 02:33
Ptz cara IRON é muito bom!!!! Considero uma das melhores bandas do estilo!!! Com certeza eles marcaram epoca!!!!

<===€=
Fly High Touch The Sky

imported_Andwise Pé-Soberbo
17-11-2001, 04:02
Uma música q me marcou muito foi Last kiss do Pear Jean..e tb tem I ll do It For You mas num sei quem canto! Eu sei q são só música romanticas...mas eu nasci dois séculos atrasado!

Odo Tûk
17-11-2001, 18:50
quote:
quote:

Não sei se vc sabe, mas "Live and let die" é do Paul McCartney...

O Guns só regravou...

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

logico q eu sabia! mas eu prefiro a versaum deles!! tipo, no rock in rio foi show!!!

cm esse topico de certa forma eh atualizavel, pois, logico, em um certo periodo de tempo vc conhece novas musicas e te deixam maluku!!!

poizeh: acrescento: The Dope Show, do M.M. e Coma Black, do mesmo....

"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.

Edited by - Odo Tûk on 17 November 2001 17:54:48

imported_n/a_theOld
26-11-2001, 00:29
Lembrei de outra: Kings Of The Nordic Twilight do Luca Turilli, aquela musica tem um puta clima medieval, ela é *f...

*Eu quis dizer fabulosa