View Full Version : Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.
ae, galera, que som vcs gostam de ouvir enquanto lêem Tolkien? se é vcs ouvem algo enquanto lêem. Qual a melhor música para cada capítulo do SdAs? E para "Silma"?
Bem, devo dizer que uma das passagens mais marcantes do senhor dos anéis prá mim foi o Combate no abismo Helm pois estava ouvido a alucinôgena música do Yes, Gates of Delirium. Foi dez.
"The journey to the center of the Earth" tb me acompanhava na leitura. Bom, yes predominou!
E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
Se eu por uma musica pra ouvir enquanto eu leio eu num entendo nada do livro...
Eu curto ouvir musica intrumental pra ler. Principalmente música instrumental medieval, por isso eu criei aquele topico Medieval. Da uma olhada lah o pessoal deu muitas dicas de bandas e músicas de estilo medieval
"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
quote:Se eu por uma musica pra ouvir enquanto eu leio eu num entendo nada do livro...
Eu tb... eu soh consigo ler prestando bem atençaum o silêncio...
Sociedade dos Banners - Estagiário
imported_Magnum 19-02-2002, 20:42 Eu gosto de ouvir Village of Dwarves do Rhapsody. Mas só um pouco. Depois só leio.
[Clube da Insônia]
imported_Schlaynn Siannodel 19-02-2002, 20:55 Sei lá.. prefiro instrumentais, algumas da Enya... tipo... calmas nao muito agitadas,pois as +agitadas geralmente tiram minha atencao da leitura para a musica... entao prefiro as instrumentais.. ou nenhuma... sabe, ouvir musica calma num momento em que vc está lengo algo sobre mordor deixa Mordor com cara de uma coisa não muito ruim, mas algo calmo... se é que vocês me entendem..., senhores e senhoritas...
"Eu não vivo porque nasci, Eu vivo para seguir meu destino, pois se sobrevivi ao ataque dos Orcs em meu lar, é porque ainda tenho mais um dever a cumprir..."
soh elieo se estiver quietinho, soinho(solado saca?)
e sem nenhum barulho.. gosto de prestar atençao a todos os detalhes..
"Prefiro as lágrimas de não ter vencido, que a vergonha de não ter lutado"
Clube da Insônia
eu escuto blind, rhapsody ow avantasia enquanto eu leio qualquer coisa... mas quase naum ouço a musica, eh mais pra ter algum ruido enquanto eu to lendo...
ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
A música NOLDOR (DEAD WINTER REIGNS) do BLIND GUARDIAN, me estimula a ler o Silma...
Tírion Windlord 21-02-2002, 23:27 Eu pego o CD do Age of Empires (jogo de pc) e coloco no toca-cd, hheheeheheh
------------------------
"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"
[Presidente - Sociedade dos Banners]
Feanor_The Old 21-02-2002, 23:31 Eu não leio escutando músico. Pq eu presto atensão na letra nas notas e perco a concentração. Mas Gates of Delirium é louca, principalmente Ode to the Soon
Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...
[Clube da Insônia]
Silenzio 22-02-2002, 13:37 quote:
Eu pego o CD do Age of Empires (jogo de pc) e coloco no toca-cd, hheheeheheh
uahuhahah,nunca tentei isso....Vou tentar...Por falar em Age,vc joga na Zone?
eu jogava...
graças a deus me libertei hehehe
Clube da Insônia
Clube da Amizade
quote:
Se eu por uma musica pra ouvir enquanto eu leio eu num entendo nada do livro...
eu Só consigo ler algo ouvindo alguma música, meio que é o meu meio para encontrar concentração na leitura.
E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
Feanor_The Old 26-02-2002, 11:14 Age of Empires detonava ! Eu acho que já joguei com vc Black Orion. A trilha do aoe1 é a melhor trilha de jogo que eu já vi até hj.
Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...
[Clube da Insônia]
Senhora de Avalon 07-10-2002, 21:08 hauahuahauhau
eu me encaixo ae...
depende mto, as vezes eu começo a me empolgar d mais com a msk e eskeço do livro,
ou a msk vai me dando sono,
ou eu tento eskecer a msk e prestar atençlão no livro (coisa q me dá dor d cabeça)..
ow... ow... ah, sei lá viu!
liteeliniel 07-10-2002, 22:05 Bom, as musicas que eu mais curto ouvir quando estou lendo SDA, são duas do próprio CD do filme (dai de quebra eu jah ouço o resto)
Fight to the ford e The Bridge of Khazad Dum :mrgreen:
Eu naum escuto nada naum...pra mim a leitura eh um momento pra mim relaxar e tal, seu eu colocar alguma musica eu naum consigo me concentrar em nenhum dos dois...
Ou eu escuto a música ou leio o livro, e por ai... :obiggraz:
LordofFire 08-10-2002, 09:13 Humm... curioso.... eu não consigo me concentrar sem música hehehe
passei o colegial e a faculdade inteiras com walkman :lol:
Agora para apreciar o livro... bem.... temos vários temas.... talves um Blind, rhapsody para as batalhas.... um blakmores night para as descrições e momentos calmos.... ou Heavenly, Avantasia... um Grave digger para a terra das sombras...
Quem sabe um Oratory, lucca turyli para a criação do mundo no Silmarillion... tem muitas opções hehe 8)
Metal Lord 13-10-2002, 22:27 Teve uma época em q eu li a trilogia tres vezes seguidas sem parar,
nessa época eu só ouvia Angel Dust. :twisted:
Eldaráto Calimanar 15-10-2002, 10:32 Sempre leio livros ouvindo alguma música, pra os livros de SDA, são indispensáveis no meu som, Tuatha de Dannan, Elvenking, Blind Guardian e Rhapsody... Tuatha e BG principalmente.... :mrgreen:
Tar-Ancalimë *§* 01-11-2002, 09:14 hum...acho que eu fui a mais errada quando li o SdA...kkkkkkk...... :lol: ...po, eu li ouvindo Alanis Morisseti Acústico!...hahahaha.......mas até que deu um efeito legal...eu num sei os nomes das músicas pq o cd é gravado, mas tem umas que combinam com as passagens do livro...tem um ar meio sombrio...rs....
Primo Rapha/Eldá!..te achei aqui!...rs.....agora só falta achar o Rick, que me achou num sei como...rs....
Ainulindalë 15-11-2002, 14:37 nada como o silêncio
Olha eu costumo escutar Blind Guardian, Kamelot, Hammerfall, Rhapsody, Vhäldemar....Qualquer Heavy Metal ou Medieval sabe!?...Ou algum New Age para dar um clima elfico tipo: Enya, Lorena...
Mas Blind é o melhor para ler Tolkien! "The eldar" é a melhor, deixo essa no repeat para ler o Sil!rs
Primo Rapha/Eldá!..te achei aqui!...rs.....agora só falta achar o Rick, que me achou num sei como...rs....
Olha eu aqui Ale! :D
Qualquer uma do Blind Guardian (principalmente THE LORD OF THE RINGS)
---M u s a s h i--- 18-11-2002, 19:24 e ae galera,
ouço direto heavy metals enquanto leio os livros do tolkien (bandas como: blind guardian, rhapsody, edguy, manowar, avantasia, etc.), mas tenho preferência por trilhas sonoras!!
as minhas trilhas favoritas, para acompanhar um livro do tolkien, são:
- o último dos moicanos;
- senhor dos anéis;
- gladiador;
- coraçao valente;
inclusive estas trilhas me acompanham enquanto mestro rpg!! =)
sem mais...
falou, abraços...
kléber "musashi" kihara!!
As trilha do filme, baixinho! :wink:
Smith de Wootton Major 21-12-2002, 04:08 OWPA
GALERA, eu recomendo o seguinte que eh o que eu faço:
Músicas instrumentais:
TODAS DOS GAME CONCERT
(game concert é um festival em que renomadas orquestras como por exemplo a filarmônica de San Francisco, tocam temas de jogos de video game)... eu tenho 2 que eu acho que são PERFEITAS: Chrono Trigger Main theme - Orchestral Game Concert V e Zelda - Link to the past - Orchestrated - Game Concert IV
Todas as trilhas do jogo Chrono Trigger são ótimas... final fantasy algumas... (de chrono existem 70 mais ou menos em midi e umas 10 em orchestra real)
Apocalyptica plays metallica tb eh legalzinho... apesar de que eu empolgo e começo a cantar as musicas...
LED ZEPPELIN é bom mas só as que eu não sei a letra de cor pq senão eu tb empolgo e começo a cantar...
MAGO DE OZ - é uma banda de metal medieval espanhola que tem uns instrumentais legais
PAR LINDH & BJORN JOHANSSON - esses caras fizeram um CD que se chama bilbo que conta a história do livro o hobbit em canções instrumentais e algumas cantadas.. muito tolkiniano.. recomendo...
Lorrena McKennit ela fez a trilha sonora de Mists of Avalon (UM ABRAÇO PRA VIVIANE) e é uma trilha muito boa... nota 10.
Acho Blind muito agitado pra esse tipo de momento de reflexão e filosofia... apesar de que uma Frutto Del Buio do blind rola suave pra ler tolkien hein?
JETHRO TULL: SONGS FROM THE WOOD rola muito bem.... tipo eu empolgo com the whistler e o aqualung tb eh bom.... bom nada.. ótimo!
TUATHA DE DANNAN - eu fui num showzinho deles aki em Belo Horizonte e os caras mandam bem mesmo... vale a pena pegar behold the horned king.. tingalaratinga dum.. o cd todo eh legal...
QUALQUER COISA EH SOH CHEGAR NO KAZAA E ESCREVER : Medieval songs que vc vai achar uns solinhos de bandolin, violino (legal demais cara) e flautinha legais...
Eu acho que eu falei demais...... foi mal moçada.. ateh mais...! :beer:
Smith de Wootton Major 21-12-2002, 04:12 O MELHOR PRA SE LER TOLKIEN EH BARULHO DE CHUVA CARA....
MAS ESSE BRASIL É UM INFERNO E SÓ CHOVE UMA SEMANA POR ANO....
CARA.. EU GOSTO MUITO DE CHUVA....
THE RAIN SONG DO LED DÁ PRA SE OUVIR LENO TOLKIEN... O VOCAL SE CONFUNDE COM OS INSTRUMENTOS DE UM JEITO LEGAL.. TIPO DAZED AND CONFUSED E TAL..... :cheers:
Concordo com o Eldaráto Calimanar: Tuatha, Elvenking, Blind são letais qdo se lê Tolkien... mas prefiro mais as instrumentais tipo Theatre Of Pain (do Forgotten Tales), Celtia do Tuatha, e por ai vai... gosto tbém de trilhas tipo a de Coração Valente e tbém Enya e Lorenna Mck....
Alex deLarge 30-12-2002, 20:42 NÃO DÁ PRA ler livros ouvindo música
Se ouvir um som orquestrado baixinho ou rock progressivo na linha do Yes e Focus
Beleuza!!! Mas acho muito ruim ler com som alto vc não se concentra em uma das duas coisas e não dá clima.
MAS ESSE BRASIL É UM INFERNO E SÓ CHOVE UMA SEMANA POR ANO....
CARA.. EU GOSTO MUITO DE CHUVA.... :cheers:
Se muda pra Curitiba que vc vai sentir falta é do sol, aqui chove pelo menos uma vez por semana, isso quando não é inverno :mrgreen:
Músicas pra ouvir enquanto se lê Tolkien, hein... As músicas Noldor (dead winter reigns), The Eldar, The Bards Song (In the forest), Theatre of Pain, A Past and a Future Secret, são boas pra ouvir, desde que estejam baixas... Mas o melhor mesmo é por pra tocar o primeiro CD do Lunar: The Silver Star Story Complete, que só tem músicas calmas e que não te destraem da leitura.
Eu curto ouvir musica intrumental pra ler. Principalmente música instrumental medieval, por isso eu criei aquele topico Medieval. Da uma olhada lah o pessoal deu muitas dicas de bandas e músicas de estilo medieval
Eu tb... e musicas instrumentais celtas e chinesas tb sao legais...
Minas Ecthelion 01-01-2003, 16:01 Eu nunca tentei ler ouvindo musica, ate pq eu fecho todas as portas e janela pra ler, pra naum dar barulho.
Mas o q eu gostoe de ler e quando naum tolendo, ouvo umas musica que empolga pra ler de novo, ou lembra,
Pro silma eu gosto da Thorns, da mo impressao do q os elfos tao passando
mas agora que chego perto do filme, e empolguei mais com SDA de novo, peguei as musica do Howard Shore q faza terilha do filme, e tbm enya
Adurin_Noldo 02-01-2003, 02:23 ahhhhh....o ideal é silêncio....
se não umas músicas tipo as do filme.... :cheers: :evil: :twisted:
THE RAIN SONG DO LED DÁ PRA SE OUVIR LENO TOLKIEN... O VOCAL SE CONFUNDE COM OS INSTRUMENTOS DE UM JEITO LEGAL.. TIPO DAZED AND CONFUSED E TAL..... :cheers:
esse cd é mto bom! aliás, qq do led é trilha p/ ler tolkien... ou um progressivo, como genesis (tem um cd, o foxtrot, q tem uma música ótima p/ ler tolkien - tem 23 min)... mas eu prefiro ler tolkien antes d dormir, com a luzinha do abajur ligada, é melhor... pq já embala o sono...
Elanor, a bela 23-01-2003, 01:13 Eu tenho um Cd chamado "Voices of Xendra", é um cd só de músicas celtas, que se encaixam perfeitamente com as passagens élficas. Já uma banda que abrange tudo é o LED ZEPPELIN!!!
Definitivamente Led Zeppelin!!
Beijinhos chocolate! :kiss:
.:Varda_Elbereth:. 23-01-2003, 09:12 hum.. pra ler.. bota uma sequencia de trilhas sonoras: lord of the rings, the fellowship and the two towers, brave heart, highlander, the mists of avalon, blind, lorenna, enya, bach.... acende um incienso, enche uma taca de vinho.... ou agora, a caneca de cerva fresca, :beer: heheheheh, um ocasional cigarro e lê...... ahnm... maravilha....
ainda me vejo veinha sentada na minha poltrona com os netinhos esparramados no chao me escutando ler o hobbit pela enesima vez pra eles.... ahn maravilha...
mas paremos por aqui pq me sinto velha :tsc:
Cara... não existe uma música mais tolkieniana do que Rivendell. Sério. É mais tolkieniana que a própria obra do professor.
Ah, é do Rush.
Elanor, a bela 24-01-2003, 10:33 Hummm... eu gosto do cenário de Stairway to Heaven e That's the Way, acho que ambas são bem élficas.
Blackrazor 24-01-2003, 19:53 Ouvir música e ler ao mesmo tempo é algo muito complicado....., por isso que eu acho que se alguem quiser ouvir algo enquanto lê, tem que ser algo tipo umas músicas orquestradas e bem baixo, só para fazer mais um clima, porque ser for algo mais pesado e com num volume muito alto a pessoa perde a concentração na leitura e é forçada a ler um mesmo trecho várias vezes para poder entender.
Hummm... eu gosto do cenário de Stairway to Heaven e That's the Way, acho que ambas são bem élficas.
Já tentou com "The Rain Song", "The Battle of Evermore", "Over the Hills and Far Away" e "Misty Mountain Hop"??? Tb são demais!!!
Dalian Brandybuck 25-01-2003, 16:42 Bom, eu consigo estudar ouvindo música :mrgreen: , mas lendo um livro ñ.
É complicado, eu ñ entendo nd do q estou lendo :o?: . A única música
q consigo escutar qndo leio é "Pray", do Lasgo :lol: .
Eu não consigo estudar sem deixar deouvir música, quanto mais ler livros prazerosos qto os do Tolkien...
Eu não consigo estudar sem deixar deouvir música
Eu tbm, muito chato estudar sem musica! hehehe! :lol:
Tudo fica muito sem graca!
Tipo, eu não consigo ler escutando música... ou melhor.. não consigo ler com qualquer barulho... :(
Mas acredito que uma música clássica e suave bem baixinho seria muito legal p/ escutar enquanto le...
Mas acredito que uma música clássica e suave bem baixinho seria muito legal p/ escutar enquanto le...
Não, no meu caso tem que ser algo bem barulhento, de preferência com alguém falando do lado, mas não comigo...
Swanhild 26-01-2003, 23:39 Em outros tempos eu não ficava sem um rádio ligado pra ler ou estudar por nada. Hoje preciso de silêncio absoluto, mesmo que seja para ler Tolkien, que eu já reli algumas vezes.
Aerandir 05-02-2003, 19:52 Tem que ser música instrumental, senão você começar a tentar entender a letra da música e o livro ao mesmo tempo e aí não funciona... "Mood For A Day", do YES, funciona MTO MTO bem!!!
Elanor, a bela 20-02-2003, 00:14 Cara... quem leu Tolkien sem ouvir "the battle of evermore" e "ramble on" ainda não pegaram 100% do espírito tolkiano...
Beijinhos chocolate!
Eu não consigo estudar sem deixar deouvir música
Eu tbm, muito chato estudar sem musica! hehehe! :lol:
Tudo fica muito sem graca!
É verdade... estudar tem que ter um acompanhamento... música, algum filme bom... e, é claro.... video game :D
(Um d cada vez, óbvio :P )
Mary Baggins 23-02-2003, 20:40 bom , qndo estou lendo SDA eu gosto de ouvir era , o proprio cd do SDA e tbem gosto de escutar Nightwish e Blind Guadian . :oops:
:wink: Um abraco para odos , em especial para Senhora de Avalon :D
Ahrdarah 05-03-2003, 02:25 Preciso de música para fazer qualquer coisa....
para ler SdA ou Silma sempre escuto em especial música celta, instrumental...."Nature Quest - Celtic Quest", "Celtic Treasure - The Legacy of Turlough O'Carolan" e Celtic ecrets II....pq criar um clima deliciosamente élfico, e raramente uma seleção q eu montei com algumas músicas do Blind, Nightwish, as trilhas do SdA ( atualizei a seleção com as trilhas ) e até mesmo um poquinho de Coração Valente ( com as músicas extremamente lentas q tem no cd...)
Fosco Cachopardo 06-03-2003, 01:32 É estranho, qdo eu estou num lugar mto movimentado, barulhento, eu fico numa concentração pra ler q nada me perturba, mas qdo to em casa não consigo estudar com barulho nenhum, musica mto menos, desprende minha atenção.
Já pra ler livros de ficção eu gosto de ouvir musica, mas raramente faço isso.
No caso de SDA eu já li escutando a trilha do filme, é mto legal!. O Silma eu li escutando o album Nightfall do Blind, nada mais perfeito!
Realmente eu naumescuto musica enquanto leio, mas tenho um cd intrumental que conta a estória da "Journey to the Center off the Earth" (Jornada ao certro da terra, aquela velha estória), eh em inglês eh muito loco, eh emocionante aques sons de orquestra com eletronico. são duas faixas de mais ou menos 30 minitos cada, ao vivo, tipo uma opera, eh simplesmente demais. ela me mais lembrar de Senhor dos Anéis, a jornada e tal. Tentem escutar um dia... :wink:
O autor eh Rick Wakeman, são duas faixas, a Primeira se chama "The Journey/Recollection" e a segunda "The Battle/The Forest".
Para quem acha que eh chato pq soh curte guitarras eu aconsenho escutar bem as músicas q eu induquei, principalmente a segunda, quero ver alguém tocar o que o cara toca no comecinho, tbm tem riffs de guitarra no meio, eh muito louco ouvir isso bem baixinho enquanto se le Tolkien. :lol:
(Moderado por Maglor - Por favor, não podem ser divulgados sites de compartilhamento de arquivos pelo fórum :wink: )
Concordo... o Led Zeppelin consegue resgatar bem o espírito tolkiano. :clap: Maseu, pessoalmente, prefiro ouvir uma música clássica baixinha, ou ouvir a própria trilha sonora... :wink:
_Peregrin_Tuk_ 30-03-2003, 18:37 Ae num sei se ja falaram por aqui, mas na Universo fantastico de tolkien saiu uma matéria sobre isso, músicas para se ouvir em quanto ler tolkien, tipo alguem leu essa matéria?
Gostou?
Ae num sei se ja falaram por aqui, mas na Universo fantastico de tolkien saiu uma matéria sobre isso, músicas para se ouvir em quanto ler tolkien, tipo alguem leu essa matéria?
Gostou?
Eu li... acho que eles podiam ter estendido mais a reportagem... mas foi válida. Normal, nem boa, em ruim. :|
Lord Skywalker 01-04-2003, 19:52 Porra cara, eu ñ costumo escolher música certa pra o momento de ler, mas sempre deixo o som ligado enquanto leio. Aliás, deixo o som ligado pra tudo o que faço. Porém sem dúvida alguma, o Blind Guardian é o mais inspirador ! :cheers:
Hildigrim 01-04-2003, 21:51 8-) Curto ouvir Symphony X .....agora o motivo eu não sei.
Um dia estava ouvindo e pegou agoira qdo escuto alguma musicas me lembro das partes do livro principalmente de batalhas.
E alem disso ...é claro q BLIND!!!!!!!!! :lol:
Swanhild 04-04-2003, 02:52 Quando é alguma coisa nova ou que requeira atenção que eu leio, preciso de silêncio. Mas se é algo que eu estou relendo e conheço mais ou menos bem, aí eu ponho uma musiquinha, sim. É um hábito antigo que eu estou recuperando aos pouquinhos, depois de uma fase de trabalho intenso que requereu muita concetração.
Com Tolkien eu gosto da trilha do SdA, claro (ainda não comprei a do ADT), vocal medieval e renascentista, e new age (Enya, Enigma, Era).
Kementari 08-04-2003, 00:11 filmes similares em temática, como Willow, O Feitiço de Áquila
:lol: nossa!!!!!!!
ler tolkien ouvindo a trilha de willow!!!!!!! haahuahaua :lol:
SaMwiSe_GamGi 13-04-2003, 17:23 Eu curto ler ouvindo a própria trilha do filme, sei lá, parece que me sinto dentro da cena, fica mais emocionante...hehehehe... Já tenter ler ouvindo outros sons, mas curti mesmo foi com a trilha de SdA...
:obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
Lady Ana 24-04-2003, 12:00 eu gostei dessa idéia, Eru :mrgreen:
eu li na Universo Fantástico quando eles recomendaram umas bandas antigas lá... Eu ouvi 2: Pentangle e Clannad, é muito difícil de achar, mas eu recomendo a segunda, que, inclusive, lembra Loreena McKennit e que eu adoro ouvir quando leio (só que às vezes dá sono :lol: ).
Eu não consigo ler ouvindo musica... Mas uma musica que combina com ele é a de Mozart, eu adora Mozart! :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Ah... aquela música do filme que é tema dos hobbits... sempre q vejo um hobbit me vem aquela musiquinha na cabeça... :obiggraz:
Zorba o Grego 07-06-2003, 00:58 Gosto, além da Trilha de SDA, de Enya, do Led Zeppelin, do Jethro Tull, da trilha sonora de filmes similares em temática, como Willow, O Feitiço de Áquila e Excalibur, e não sei porque sempre que eu me lembro da Irmandade do Anel me vem a mente aquela música House of The Rising Sun... Alguém aqui conhece ela? Meio nada a ver, mas sempre que escuto me lembro da história...
Aí, uma vez eu consegui, e acho que nunca mais, pegar a trilha sonora do CONAN O BÁRBARO em mp3. Mas já se foi a umas dez formatações atrás. E eu nunca mais vi esse disco. Achei uma vez na somlivre.com. Quem puder, corre atrás que é uma puta trilha sonora clássica selvagem medieval bárbara épica. DO C A R A L H O !!
Não poderia deixar de falar que eu sou daqueles que acha que Conan o Bárbaro (filme) humilha Senhor dos Anéis em todos os seus episódios!!
Linkin Siegfried_theOld 08-06-2003, 01:23 isso naum funciona comigo.... se eu começo a ler a escutar musica eu as vezes começo a cantar a musica e esqueço do livro.. ehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Putz... ultimamente tenho lido ouvindo uma coletânea de músicas clássicas que tenho aqui em casa...
EU OUÇO METALLICA!!!!!! hahahaha to brincando......não ouço nada...senão eu não consigo nem ler a introdução (nunca li mesmo) :lol: :twisted:
*Nimrodel* 28-06-2003, 02:35 Ñ me lembro de ter lido SdA ouvindo alguma música,é q fico tão aprofundada na história q nem presto atenção :D
Normalmente eu não ouvia nada, mas depois que um amigo meu me deu um CD do Sibelius... nossa, você viaja.
É música finlandesa, e se eu não estou enganadésima fala sobre um dos personagens do Kalevala (depois eu tiro essa dúvida).
Você viaja e tem partes em que o correr da história corresponde ao correr da música e você entra mesmo no livro, mais do que o normal...
Eu escuto tudo enquanto leio Tolkien....... mas recentemente gostei de ouvir The Corrs, e lendo.... foi bacana...... me empolgou a ler mais do que normalmente eu leio
Normalmente musica classica ..já tentei ler ouvindo uma musica c/ letra aff sem condições eu começo a prestar atenção na letra da música e embaralha tudo ao ponto de eu não conseguir entender grande parte do que eu estou lendo...
**Luthien_Star** 25-07-2003, 16:46 As mais melódicas do Blind são ótimas de fundo musical, e, não sei pq, acho que "Hunter", da Dido, tem tudo a ver tb...
Thorondil 27-07-2003, 01:43 Eu escuto alguma coisa somente quando estou lendo uma batalha... :mrgreen: Nesses casos eu costumo colocar a mesma música q toca no filme e momentos de batalha... :D
O fato de eu ser guitarrista me atrapalha um pouco nisso, :roll: pq agente fica prestanu atenção nas notas da música, mas quase nada me tira do clima das batalhas de tolkien :obiggraz:
Rosselin 28-07-2003, 18:18 Definitivamente Loreena McKennitt!!!!
Quando eu ouço Huron Beltane Fire, me sinto cavalgando com Aragorn, Gimli, Legolas e Gandalf pelas planícies de Rohan...
Particularmente eu acho que ele deveria ter sido chamada para participar da trilha do SDA.
Rosselin 28-07-2003, 18:28 Definitivamente Loreena McKennitt!!!!
Quando eu ouço Huron Beltane Fire, me sinto cavalgando com Aragorn, Gimli, Legolas e Gandalf pelas planícies de Rohan...
Particularmente eu acho que ele deveria ter sido chamada para participar da trilha do SDA."Particularmente eu acho que ele deveria ter sido chamada para participar da trilha do SDA."
Digo ELA...
Ouvir Rhapsody durante as cenas de batalha eh incrivel!! Recomendo a qualquer um!! 8-)
Rhapsody com certeza combina com Senhor dos Anéis, e muito, e todas músicas, deveria ser a trilha sonora do filme! Mas também aconselho para quem gosta de músicas mais antigas ouvir a música Atom Heart Mother do Pink Floyd, uma obra prima de 20 minutos que representa a história inteira, o começo calmo, as guerras, um pouco do ambiente de Mordor e o final explendoroso e vitorioso.
NightRaven 20-08-2003, 09:40 Ler escutando só se for a trilha do filme O Senhor dos Anéis! Ta certo que a trilha é classica mas como o cd sempre tem uma musica "cantada" o PJ deveria ter posto o Blind Guardian com uma musica no estilo bard's song mas com uma letra no universo SDA ou usar a musica Lord of the Ring..sacanagem!
Kvastetu 24-08-2003, 10:53 Eu costumo escutar Blackmore's night
Br-Generator, SoaD-Spiders,Bg-Bard Song (duh), KK-Adoleta :lol:
Ruby Moon £ 24-08-2003, 18:16 Eu ouço trilhas sonoras de filmes épicos como Conan e Brave Heart ou então Franz Schubert, Carl Orff ou Vivaldi.....só instrumentais...... :obiggraz:
elend, ophelia´s dream e chaostar, perfeitos para o clima, ou algo de pergolesi, chopin...
nenhuma musica q eu goste mt pq senaum me distraio....
Eu curto mto ler ouvindo os "lotr soundtracks" atmosfera perfeita :D
Li a trilogia escutando a trilha sonora do Último dos Moicanos. Por causa disso não consigo aceitar outra trilha sonora. :D
Teve uma vez q o Último dos Moicanos tava passando no Telecine e eu tive uma cãibra mental pq p/ mim a trilha do SDA tava passando no filme errado. :lol: :lol:
O que você gosta de ouvir lendo Tolkien?
Dê sua opinião!
eu por exemplo... curto ouvir Rhapsody, Angra, Blind Guardian hehe... :mrgreen:
Thangorodrim 17-12-2003, 18:41 Eu gosto de ouvir algo calmo, como o acústico do Nirvana, ou então jazz ou blues, como Big Bad Voodoo Daddy ou Eric Clapton.
Nossa, não consigo ouvir música e me concentrar no livro ao mesmo tempo... :tsc:
Eu até consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo,mas tem que ser uma música que eu não ligue muuuuuuuuito...pq senão eu tenho aquela mania horrivel de acompanhar a letra na cabeça,e ai confunde tudo,Tolkien com música,e eu não presto atenção em nenhum dos dois... :roll:
FrOdO_dO_cOnDaDo 18-12-2003, 02:21 ouviria blind guardian mas bem baixinho.....só pra da o clima
eu ouço o q eu sempre escuto normalmente.. Ozzy, Iron, Helloween, Metallica, Angra, Malmsteen... e por aih vai!!
Normalmente não ouço nada pq senão me desconcentro mas qdo ouço procuro ouvir algo calmo e não mto alto, como blues ou as próprias trilhas dos filmes.
Eu gosto do silencio enquanto leio... nao gosto de escutar musica nao...
Mas talvez musica classica nao cairia mal....
#Gimli!# 28-12-2003, 17:03 Eu gosto de Rhapsody e Blind Guardian
É muito bom ouvir o NiME do Blind Guardian enquanto se lê algum livro do Tolkien.
pra ler Tolkien eu geralmente coloco Blind Guardian.. o Nightfall In Middle Earth deles eh perfeito.. o A Night At The Ópera tb...
Rhapsody tb eh bom.
mais eu vario mtu..
curto tb Labÿrinth e Type O Negative como acompanhamento na leitura..
Sempre q eu escuto a musica Time Stands Still (At The Iron Hill) do Blind eu lembro da batalha nos campos de pellenor!
por isso q eh da hora ouvi musica lendo.. vc fika marcado por trechos de livro..
mais tem gente q ñ consgue.. cm minha namorada hehehe ela fala q c le o livro com música ela presta mais atencao na música do q no livro..
hehe ela ñ sabe o q ta perdendo! 8-)
Charmander 04-01-2004, 16:51 Ouvi i nightfall inteiro enquanto vc le o silma.... depois poe pra toca de novo ate acaba o livro :grinlove: :grinlove:
Ouvi i nightfall inteiro enquanto vc le o silma.... depois poe pra toca de novo ate acaba o livro
heheheheh e o q vc axa q eu to fazendo! heheheh os 2 andam juntos 8-)
Charmander 05-01-2004, 17:23 hauahuaahuauhah fis isso :grinlove: :grinlove:
Qualquer tipo de música instrumenta lé boa para acompanhar! Sou fã de Blind Guardian, Rhapsody, Nightwish, Within Temptation e bandas do tipo, mas preferencialmente curto e indico na hora de ler algo como:
Loreena Mckennit, Enya, Blackmore´s Night, Verdi, Sarah Brightman, Apocalyptica (Inquisition... cd instrumental do Metallica), Madredeus, ou a trilha de algum filme ou anime como "Beautiful Mind" (Uma Mente Brilhante), uma boa música de Danny Elfman, Howard Shore, Matt Uelmen, John Williams, Carl Orff...
Enfim, vai aqui minha dica, dessa maneira vocês encontrarão muitas coisa boa na net! Valeu! :eek: :obiggraz: :mrgreen:
Aê galera! Esqueci dos animes, "Visions of Escaflowne" e "Record of Lodos War" tem muitas músicas boas...
Valeu! Até mais...
[Beowulf] 10-01-2004, 18:38 Pra qdo vc ler Senhor dos Anéis é bom nenhuma música pq desconcentra ... ou uma música só instumental bem baixinhu .... Um Tuatha De Danann vai bem ... a música Celtia é a música instrumental p/ ler o Livro .. deixe ela no Repeat e já era :twisted:
kra ja tentei ouvi esse Tuatha De Danann..
eh um som mtu estranho.. ñ gostei..
mas kda um tem seu gosto...
pra le tokien eu curto mesmo Rhapsody, :grinlove: Blind Guardian :grinlove: e Avantasia.. e mtu de vez em qndo Tristania..
Lothiriel 10-01-2004, 21:31 nossa eu nao gosto de barulho nenhum :lol:
**Duana de Aber** 10-01-2004, 22:03 ] Pra qdo vc ler Senhor dos Anéis é bom nenhuma música pq desconcentra ... ou uma música só instumental bem baixinhu .... Um Tuatha De Danann vai bem ... a música Celtia é a música instrumental p/ ler o Livro .. deixe ela no Repeat e já era :twisted:
Tem uma música com esse nome???? Vc sabe se dá pra baixar no Kazaa???? Eu adoro mitologia Celta e agora que comprei a Sacerdotisa de Avalon seria uma ótima trilha sonora....
Ah, eu esqueci de dizer q tb gosto de Enya... mas qse nunca escuto musicas dela...
:.*Clarissa Yavanna*.: 11-01-2004, 02:41 Vixi... qqer musika boa!!! Soh Tolkien ja anima hehehe :grinlove: Mas, eh claro se vc kiser entrar no clima e tal, eu curto ouvir a trilha sonora dos filmes q eh bem legal, quase tdo instrumental... Blind tb eh otimo, claro! Enya!! mto bom!!! e tem mais uma musik q eh so instrumental e eh maravilhosa!! passava no comercial qdo falava do As Duas Torres... mas nao tem no CD... :eek: Mto boa, seriu... eh do filme Requiem para um sonho tb!! vo ve se lembro o nome e posto aki, caso algm se interesse...
Gosto de umas musicas antigonas pra ler, bem nos estilao The Doors, ou Led Zeppelin,.......mas bem baixinho só pra fazer uma musiquinha no fundo......adoro.
Shagrath 11-01-2004, 15:04 Eu num tenho musicas definidas eu esculto metal pois tipo me faz entrar no clima da historia....
Pode nao ter muito a ver, mas eu curto ler Tolkien ouvindo Pink Floyd, principalmente o album Dark Side Of the Moon, que tem mais instrumentais.
Tem o album da vaca tb...
é meio nada a ver, mas desdeque eu comecei a ler tolkien a trilha que encaixou melhor foi a trilha sonora de "Pulp Fiction". é a que me faz concentrar mais nesses livros. e eu já tentei muita coisa.
eu tb nao escuto nada...pra ler tolken tem q dar atençao especial, ou eu vou ter q ler o capitulo 3 vezes pra entander...eu ja tentei escutando pink floyd, mas nao deu certo :roll:
Psamatos 20-01-2004, 11:59 eu curto ouvir Led ou Deep Purple.... um CD muito bom p ouvir é o Dark Side of the Moon do Pink Floyd.... e quem sabe The End do The Doors!!!!
Halfred Roliço-Bolseiro 27-01-2004, 03:14 Pode num ter muito a ver mais eu gosto de ler SDA ouvindo the strokes....a maioria das musicas sao mais calmas entaum eu leio numa boa tendo a musica soh como um fundo...
Lupippin 27-01-2004, 10:17 Não sei como estou conseguindo....mas ando lendo Silmarillion ouvindo Blackmore's Night
Eu adoro estar a ouvir a banda sonora do SDA enquanto estou a ler qualquer tipo de livro, ou até mesmo quando studo filosofia!!! É inspirador!! :wink:
*Anairan*Aldaron* 29-01-2004, 03:06 Bem,eu prefiro o total silêncio para ler o SDA...e isso já é meio impossível aqui em casa...
Mas se fosse ouvir algo,acho que escolheria os cds das trilhas sonoras dos filmes,que eu acho magníficas,ou algo bem suave e relaxante,com um cd da Enya básico.No máximo eu pegaria meu cd "Yellow Submarine",dos Beatles,que tem umas musiquinhas instrumentais do filme bem bacaninhas!!!
É isso aí!!!! :mrgreen:
Amarante 04-02-2004, 03:33 Tb ñ consigo ler e ouvir música... fico concentrado demais na música daí tenho q ficar lendo o mesmo parágarfo várias vezes... :eek:
JAQUELINE_S 04-02-2004, 12:18 Uma música que eue estava ouvindo por acaso quando eu terminei de ler "O senhor dos anéis'' foi '' One last breathe",do Creed.Toda vez que escuto ela,eu me lembro do fim do livro e tal...
Peregrin 04-02-2004, 14:20 Atualmente eu escuto a trilha sonora dos filmes enquanto leio, claro ;)
Mas antes, quando não tinha trilha, eu pegava música clássica e colocava em certos momentos, por achar que se encaixavam perfeitamente. Na cavalgada dos rohirrim, eu gostava de ouvir "A Cavalgada das Valquírias".
Em Cirith Ungol eu ouvia "Dança Macabra" e na Montanha da Perdição, "No Antro do Rei da Montanha".
+++Donzela de Ferro+++ 05-02-2004, 01:10 a eu leio de qualquer jeito, como eu naum tenhu muito tempo p/ ler eu leio as vezes até em pé dentro do busão huahauuahua, com crianças berrando do meu lado :x , mas eu to taum concentrada q nem ligo hehehe :lol:
::LúthienTinúviel:: 05-02-2004, 01:33 Eu gosto mto d ler SdA e o Silma com a trilha sonora dos três filmes, dá uma emoção bem diferente, tentem algum dia...barulho d forma alguma me incomoda a ler principalmente qd to concentrada e o livro é bom, depende mto disso pq se o livro é chato não há nada q faça aturar por mto tempo...
quando eu leio naum gosto muito que fique com barulho que eu me perco mas se fosse para escultar eu escultaria blind guardian junto
+++Donzela de Ferro+++ 05-02-2004, 01:45 é, ler com a trilha é bem legal, eu já fiz isso
FendiOrc 06-02-2004, 17:12 ae, galera, que som vcs gostam de ouvir enquanto lêem Tolkien? se é vcs ouvem algo enquanto lêem. Qual a melhor música para cada capítulo do SdAs? E para "Silma"?
Bem, devo dizer que uma das passagens mais marcantes do senhor dos anéis prá mim foi o Combate no abismo Helm pois estava ouvido a alucinôgena música do Yes, Gates of Delirium. Foi dez.
"The journey to the center of the Earth" tb me acompanhava na leitura. Bom, yes predominou!
Concordo com você, Progressivo destrói!!!!!!
Curto ler com um som desses rolando também, mas prefiro mais um metal progressivo, claro que progressivo puro também é lindo, eu sou fãnzaço...
Se bem que a trilha sonora dos filmes, para mim é impecável, e prá ler o livro fica bem bom, também...
Até mais.
Little Fairy 29-02-2004, 18:28 Leio em qualquer lugar,terminei o Silma no trampo qdo não tinha nada pra fazer.Só ouvia o povo conversando sobre pagode e futebol.ECA!
Costumo ler ao som do primeiro album do TRISTANIA,gosto muito deste cd.BLACKMORE'S NIGHT,ENYA e quando a aventura termina coloco um COCTEAU TWINS para relaxar.Mas quem citou rock progressivo é uma boa pedida.
Legola-Go 01-03-2004, 22:24 Curto ouvir a própria trilha sonora de SdA enquanto leio as obras,mas de vez em quando a melhor coisa é ler sem barulho nenhum,é ou não é???
:.*Clarissa Yavanna*.: 04-03-2004, 20:20 gente!! 2 musikitas q eu gosto mto p se ouvir enquanto d le TOLKIEN :grinlove:
Cleaning apartament -Clint Mansel (q eh do filme Requiem para um sonho) e BONNY PORTMORE (Laura Creamer, axu) q eh do filme Highlander 3 hehehe q eh mtoo legal!! eh celta eu axu... :mrgreen: bom, axu q eh issu msm!!
Excalibur 05-03-2004, 00:21 Curto muito ler ouvindo música!
O mais interessante (bem, isso acontece comigo) é q depois quando escuto a música novamente, lembro-me da sensação q o livro me deu, da estória, enfim de tudo. Mesmo q a música não tenha muito a ver.
Li o SdA ouvindo um pouco da trilha sonora do filme, com um pouco de Rhapsody e Linkin Park e no final do livro escutei muito Natalie Imbruglia dando destaque pra três canções: "Beauty on the Fire", "Do you love" (enquanto Frodo e Sam tentavam alcançar a Montanha da Perdição) e "Sunlight" (quando o anel foi destruído e durante o casamento do Aragorn e da Arwen).
Essas músicas se encaixaram tanto na estória, ao meu ver, q quando assisti o RdR senti um pouco de falta delas.
Já O Silmarillion foi boa parte lido com "Beauty on the Fire" e "Do you love" tb! Vai ver era o meu humor na época, sei lá. Só sei q eu escutava direto essas múscas e elas se encaixavam com o livro. Principalemente nos capítulos: Nirnaeth Arnoediad e De Túrin Turambar. Putz, muito dez! 8-)
Little Fairy 05-03-2004, 13:05 O mais interessante (bem, isso acontece comigo) é q depois quando escuto a música novamente, lembro-me da sensação q o livro me deu, da estória, enfim de tudo. Mesmo q a música não tenha muito a ver.
Pode crer, pode passar mil anos e ainda quando vc ouvir aquela canção,vai se lembrar do capítulo do livro...
Thais Tûk 11-03-2004, 17:12 Gosto de ler o SdA ouvindo os CDs da trilogia.. Mas o Sillmarilion eu prefiro ler com aqueles sons de natureza de fundo, sons de flauta.. Acho bem bacana.
meerah_vanya 13-03-2004, 00:44 É claro que eu amo escutar música enquanto leio, etudo quenya ou preparo aventuras de rpg... Nessas horas, gosto de uma coisa mais calma, mas mesmo assim ponho no último volume!!! Gosto de escutar Enya, akelas coisas de mãe pra meditar, Enygma, Sons da Natureza (cafona, né? :oops: ), Loreena McKennith (muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooooooo bom!!!!!!!) - esse vale a pena, pessoal, e algumas músicas mais calmas do dream theater, joe satriani, trilha sonora do sda, mulan... orquestra, canto gregoriano... sei lah... tanta coisa... lírico, gótico.... Enfim... muita coisa!
Gunblademaster 03-04-2004, 23:34 eu lia SdA... com um cd q eu gravei... com musicas do blind guardian (minha banda preferida e iron maiden....+ acho q BG combina + com SdA) com as musicas (naum em ordem)
time stands still, noldor, theatre of pain, nightfall, lord os the rings, hall of the king, the bard song-in the forest, the bard song-the hobbit, past and future secret, blood tears, a dark passage, e outras mto fodas tb...
O mais interessante (bem, isso acontece comigo) é q depois quando escuto a música novamente, lembro-me da sensação q o livro me deu, da estória, enfim de tudo. Mesmo q a música não tenha muito a ver.
Pode crer, pode passar mil anos e ainda quando vc ouvir aquela canção,vai se lembrar do capítulo do livro...
e isso e verdade... e tb e mto bom ne???? escutando a musica depois.. vc lembra da emoçao do livro..realmente mto loko....
ahahaha é uma boa maneira de vc lembrar do capitulo do livro......
Bom, axo que sempre que lembro de Silmarillion, a primeira musica que me vem a cabeça é Nightfall do Blind Guardian...a letra da musica narra uma parte da historia, contada aos olhos de Fëanor :x ...tambem lembro muito de uma musica da Lorena McKennit, The Mummer's dance...
Já O Senhor Dos Anéis, eu lembro muito de Lord Of The Rings Do Blind, e uma musica do trailer das Duas Torres, Requiem For A Dream do Howard Shore....
Gilpharaz 10-04-2004, 17:59 Eu não consigo escutar musica e ler ao mesmo tempo, mas se tivesse que escolher algo seria Avantasia ou Helloween.
putz ele estava lendo O Hobbit esses dias e fiquei mal furioso minha vizinha coloco um som mal alto e mesmo fechando a porta a musica passava e ainda mais ficava tocando sertanejo :x :x :x ....... ainda bem que logo acabou......
Varda do Um Triângulo 10-04-2004, 20:05 Música para ouvir enquanto eu estou lendo? O silêncio é a melhor música. Só de vez em quando o rádio está ligado em alguma estação na hora da leitura.
Thais Tûk 10-04-2004, 21:00 Ultimamente eu tenho ouvido bastante a rádio Kiss enquanto leio.
Gilpharaz 11-04-2004, 12:59 putz ele estava lendo O Hobbit esses dias e fiquei mal furioso minha vizinha coloco um som mal alto e mesmo fechando a porta a musica passava e ainda mais ficava tocando sertanejo :x :x :x ....... ainda bem que logo acabou......
Se ler, com musica que se gosta, ja é um tanto dificil, pior ainda sendo setanejo!!!
Ninguem meresse.
Methrammar 24-04-2004, 09:12 Acho a trilha dos 3 filmes mto boa para a leitura... pois tem toda aquela atmosfera e clima....
Elessar Tasardur 29-04-2004, 11:40 Para Luthien e Beren Seamisae da Laura Pausine, para Fingolfin Aerosmith- Full Circle, para o amor de Aragorn e Arwin Amor perfeito - Dois a Um , mas para os livros em si nada mais que Laura Pausine :grinlove: :grinlove: :grinlove: alem de romanticas as musicas de certa forma dão um ar especial a leitura.
Eu ñ consigo ler e escutar música ao mesmo tempo, mas achoi que seria legal ler Hobbit escutando Led - Moby Dick... mas pra SdA acho que a trilha sonora do filme é uma boa opção! :)
SauroNTL 08-05-2004, 23:39 Só leio escutando algo, como musica de fundo, geralmente Blind Guardian, Haggard, Rhapsody, dentre outras que se for escrever aqui num cabe. :lol: :lol: :lol:
BLIND WIZARD 10-05-2004, 23:29 Só concigo ler com musicas sem letra, então eu escuto as musicas do filme. SE eu consseguice eu escutaria Blind Guardian, mas é so eu por a musica que eu não conssigo lembrar do que eu li a um segundo.
**Arwen_Undómiel** 12-05-2004, 01:05 Nenhuma, eu não gosto de ouvir musica em quanto estou lendo, mais se fosse pra escolher, eu ouviria alguma coisa instrumental.
Alatáriel, a Elfa 13-05-2004, 05:21 Bom, eu tb não consigo ler com barulho (música ou seja lá o que for); mas adoro Rhapsody, acho que tem umas músicas que se tocassem em Meduseld, por exemplo, eu não me espantaria :lol: O que é aquele comecinho de Legendary tales? Tudo de bom! :wink:
Night Owl 13-05-2004, 13:46 Eu adoro ler qualquer coisa (inclusive Tolkien) escutando Bach ou Vivaldi. Também escutos os outros compositores clássicos, assim como Enya, Kenny G, mais esses são menos comuns..
Sarcasmo 15-05-2004, 12:32 infelizmewnte e tenho q discordar de mtos aki neste topico, naum consigo ouvir nada enqnto eu to leno tira a minha concentração
Imrahil de Dol Amroth 16-05-2004, 12:44 Pro Silma, escutar Blind Guardian seria até interessante, o Nighfall in Middle-Earth... mas na verdade, qualquer coisa rápida acaba te desconcentrando... O bom mesmo é escutar depois de ler...
Imrahil de Dol Amroth 16-05-2004, 12:46 Bom, eu tb não consigo ler com barulho (música ou seja lá o que for); mas adoro Rhapsody, acho que tem umas músicas que se tocassem em Meduseld, por exemplo, eu não me espantaria :lol: O que é aquele comecinho de Legendary tales? Tudo de bom! :wink:
o início do legendary tales é Ira Tenax... primeira música é Warrior of Ice... to escutando ela enquanto faço esse post :)
o cd 1 da trilha do filme tb é fantastico...faz vc viajar pacas....
Eu fico lendo Contos Inacabados ao som da Trilha de ADT ou Ben Hur. 8-)
Já tentei ler SdA escutando Enigma, mas não deu muito certo.
crazy_diamond 06-06-2004, 15:15 Eu não consigo ler e ouvir musica junto, pq não consigo prestar atenção em nenhuma das duas coisas.... mas assim se fosse para escolher uma musica para ler junto com O Silmarillion acho q seria qualquer uma do Blind Guardian... não necessariamente uma musica que estivesse relacionada com a historia do livro...
Erufeliel 06-06-2004, 16:12 Eu ou oiço a música ou leio o livro.
As duas coisas ao mesmo tempo não.
Anakruss 30-06-2004, 21:05 Não costumo ouvir nada enquanto leio, porém quando estou desenhando temas voltados a tolkien, gosto de ouvir new age e heavy melodico.
Phairanum 04-07-2004, 15:54 Quando eu leio eu ouço alguma coisa (metal melódico de preferência) mas não dou atenção à música pois viajo no livro...
nada..pra ler tolkien tem q ter td atençao no livro!
Eärwen Eärtári Æ 05-07-2004, 20:36 Eu tbm acho...num consigo ler escutando musica, duas coisas que eu aprecio mt pra prestar atençao numa só!
Não costumo fazer isso muito não... pq as vezes me impede de me prender na leitura. Mas é bem legal ler ouvindo instrumentais do Apocalyptica (me lembra muito Rohan) e Lacrimosa...
Ler e escutar música ao mesmo tempo é algo que eu evito fazer. Escutar música tira a minha concentração do livro, ainda mais se for um livro escrito por Tolkien, no qual é necessária atença para não se perder.
Maedrhos 15-07-2004, 01:06 Quando leio um livro escutando musica geralmente esqueço da música e presto mais a atenção no livro, mas quando escuto as musicas da loreena mackenetti ou Blind Guardian sempre imagino com se encaichariam no livro
Wildchild 17-07-2004, 02:06 É meio difícil ouvir e ler... mas... o esquema é ouvir Blind Guardian... e nos momentos de maior empolgação Dimmu Borgir com Progenies of the Great Apocalypse. E se for para quebrar tudo, vai de Children Of Bodom com Sixpounder. Tirem as crianças da sala...
Peregrino 25-08-2004, 15:32 Em geral eu gosto de ler sem som, mas acho q musica estilo Enya - Celts, tem tudo a ver, embora prefira um Heavy.
tinagaladriel 20-10-2007, 10:10 Eu gosto de escutar a Enya!Acreditem,não tem coisa melhor!Coloquem o cd p rodar e vão escutando.O problema é q eu começo a cantar e a pensar na letra e me embanano toda!Mas vale a pena!I love Eithne!:grinlove:
Eu não consigo ouvir música enquanto leio porque começo a cantar:lol: Se for instrumental, até dá, mas chega uma hora em que fico tão entretida na leitura que não presto atenção na música.
E parece que é só comigo :gotinha:
Sou fã do Blind Guardian e do Rhapsody on Fire e gosto de varios de seus albuns e escuto muito eles principalmente enquanto viajo nas paginas dos varius livros que leio.
Elminster 29-10-2007, 15:10 Escutar Loreena Mckennit é muito bom enquanto se lê Tolkien, não importa a obra. :mrgreen:
CirdanDoOeste 29-10-2007, 15:18 Era, Enya, Within Temptation, Lacuna Coil... esssas bandas tem musicas muito boas para se ouvir enquanto ler Tolkien, pra quem consegue ouvir musica lendo é claro.
Simplismente são otimas essas bandas. Enya principalmente.
Debora Senhora dos Elfos 01-11-2007, 17:21 eh legal para tal apreciação da obra de nosso venerado tolkien escutar canções de Lorenna McKnetti(sera q se escreve assim, hehehe):lol:
Lindë Farfalla 01-11-2007, 23:07 Escutar Loreena Mckennit é muito bom enquanto se lê Tolkien, não importa a obra. :mrgreen:
Simplesmente perfeito!
Um New Age (era, Enya) ou Música Celta pura mesmo é o ideal!
Esta música de raízes irlandesas casa com a cultura que Tolkien se inspirou para construir a obra...
O curioso é que muita gente, sem nem saber que ele se inspirou na cultura celta, aprecia esse tipo de música enquanto lê Tolkien... a Música é fun da men tal para uma cultura, não é?8-O
*Artanis* 03-11-2007, 01:11 Alguns livros eu até consigo ler ouvindo música,
mas nenhum livro de Tolkien,
o que é uma pena. :roll:
Têm tantas músicas que seriam perfeitas pra acompanhar a leitura.
eu sempre escuto musica... e geralmente deixo na cultura fm antes de dormir pra pegar no sono ao som de musica classica *-*
se eu pudesse escutava musica na aula tb, mas os profs nao deixam =~
independente da leitura ser ou nao tolkien... eu prefiro ler com musica, e tv ligada tb... pq me ajudar a concentrar
eu to lendo o silmarillion.. e geralmente eh com metal que leio xD
rhapsody eh a favorita \o/
Lew Morias 17-11-2007, 22:40 Não curto muito metal, prefiro punk! ^^
Pra ler Tolkien tenho que escutar uma música a altura. Gosto de ouvir Offspring [mesmo a banda não tendo nada a ver com o universo de Tolkien] e Led Zeppelin [que tem algumas músicas baseadas no universo de Tolkien].
Ainda não tive a oportunidade de ouvir Nightfall e Blind Guardian, as bandas que eu mais ouço falar aqui no fórum. Quanto as músicas instrumentais, eu não curto muito...
Não custumo a fezer duas coisas ao mesmo tempo, principalmente quando se trata de ler, não consigo prestar a atenção na música e nem no livro.
Mariana Hoffmann 24-11-2007, 15:16 Eu gosto de ler Tolkien ouvindo música clássica, a trilha sonora é uma boa pedida...
E é otimo para inspirar também, antes de sentar para escrever é otimo!!!
nhaaa...
enya...for aragorn and arwen...loorena...
shaaman (fairy tale)...
farwell...(avantasia)
blind guardian
rhapsody...
apocalyptica...
angra (rebirth-q tb eh legal pra escutar lendo brumas de avalon)
within temptation
haggar
xandria
tristania
sirenia
epica
nightwish (com a tarja)
kamelot
visons of atlantis
after forever
e faweks reborn (hp)
frodobolçeiro 13-12-2007, 15:05 Ah ouvindo um psy consigo prestar bastante atenção no que estou lendo.
ler e ouvri musica para mim nao dá!:nope:
quando tou lendo tenho de ter silêncio, senao me distraio e nao consigo prestar atenção na historia.:tsc:
Sindar Princess 09-01-2008, 15:42 nossa...
concordo com minha amiga aki de baixo: ler e escutar música (ou ver tv, ou sei lá o que mais) pra mim, é inconcebível!
me desconcentro toda!
mas creio que algumas pessoas têm o dom de unir som e leitura e criarem algum tipo de concentração com isso...
gabriel91827 18-06-2008, 00:03 Eu escuto apenas músicas instrumentais, mas em geral dou preferência as musicas celtas , muitas vezes escuto Jethro Tull, carambaa, teve um dia q eu pus pra repetir a música Boureé, deve ter repetido umas 20 vezes, ja ticia nha decorado toda a música.
Yes também me dá inspiração pra leitura dos Livros de Tolkien,assim como em geral as ditas músicas psicodélicas, acho que combina perfeitamente, já que ler Senhor dos Anéis já é uma experiência PSicodélica por si só.SÉÉRIO, uma vez eu alucinei lendo SDA. é mais forte que LSD xDD (se você tiver boa imaginação)
---> Não é a toa que os hippies adotaram o Hobbit e SDA como obras que refletiriam toda a sua atitude durante a decada de 60/70. o universo criado por tolkien é, muitos acreditam, quase lisérgico =)
nossa...
concordo com minha amiga aki de baixo: ler e escutar música (ou ver tv, ou sei lá o que mais) pra mim, é inconcebível!
me desconcentro toda!
mas creio que algumas pessoas têm o dom de unir som e leitura e criarem algum tipo de concentração com isso...
ler e ouvri musica para mim nao dá!:nope:
quando tou lendo tenho de ter silêncio, senao me distraio e nao consigo prestar atenção na historia.:tsc:
olha eu era assim
mas ai comecei a ler, muitooooo, em todos os lugares possiveis, inclusive na sala de aula durante a troca de professores...
como a classe era muito barulhenta, acabei me acostumando a me concentrar com barulho... ai percebi que podia ouvir musica lendo sem o menos proble
:roll:
EldarynG 19-06-2008, 09:40 Creio que há aqui devemos levar em consideração 02 (duas) situações:
1 - Quando se lê Tolkien - eu particularmente gosto de ouvir: Tuatha de Dannan, Loreena Mackennit, Lady black Smith, e outros...
2 - Qauando jogo "RPG" ambientado em SDA: Trilha sonora do Filme, Trilha sonora do Conan, Trilha Sonora do Cavalheiro sem Cabeça, e outros...
Abraços
Isso é igual a quando a gente é criança e quer assistir tv e fazer a lição de casa ao mesmo tempo!!!:lol:
Gosto de ler Tolkien escutando qualquer coisa do Kamelot.
Duas palavras: Blind Guardiam :joinha:
pessoalmente eu recomendo ouvir "The Eldar" (para os momentos tristes)
e "Dead sound of Misery" ou "Fly" (pra hora que o bicho pega :mrgreen:)
ouvii ontem uma musica que combina
may it be da Enya (do filme mesmo, mas eu tava lendo um livro ouvindo essa musica e me fez lembrar de SdA)
WildGuardian 19-09-2008, 16:15 Eu gosto de musicas mas pro lado de folk rock.
ja ouviram blackmore´s night?
eu acho uma bos inspiração pra ler Tolkien.
Manoel 'Skol' 06-10-2008, 17:25 Depende do momento do livro. Nada como um bom grunge nas horas que dá tudo errado e nada como música clássica quando eles chegam em um lugar seguro como Valfenda, ou até mesmo a casa de Beorn ou do Tom... Enfim, eu consigo ler ouvindo música, mas geralmente deixo a música não muito alta para que ela ajude a criar uma atmosfera, e não tire minha concentração. Acho que não tenho mais nada para acrescentar, a não ser que acho que a leitura com música é algo que podemos usufruir bastante, uma vez que ela ajunta dois prazeres (o de ler e o de escutar música) e pode, assim, deixar a experiência muito mais prazerosa.
Imagino se algum indivíduo lê Tolkien ouvindo Funk ou essas pseudo-músicas de atualmente (risos).
Ben Kenobi 06-10-2008, 19:59 Acho que a trilha sonora do filme seria a melhor opção.Nada com muita cantoria,pra não confundir.Ou acabar prestando atenção a musica.
Mrs_Gilmour 08-10-2008, 21:06 Acho que Epica cai muito bem *.*, Atargartis tbm *-*, Mother Earth do Within é um album completo \o/
Ah tem mtas coisas diferentes.
Industrial 23-11-2008, 05:10 Industrial e Cyber Metal, já são estilos que gosto, ainda mais com um livro que mais gosto de ler...
Neoghoster Akira 24-11-2008, 14:22 Hmmm... Acho que ainda não fiz isso... Tirando as músicas clássicas eu tentaria como Enigma, canto gregoriano, algumas canções orientais também seriam boa pedida.
osilmarillion 11-12-2008, 16:02 A past and future secret, the bard's song(in the forest), the pippers calling, black chamber, theatre of pain, The script for my requiem, Lord of the Rings e muitas outras do Blind Guardian...
ah tem também o Cruachan que é uma banda de Folk metal que assim como Tuatha de Dannan são excelentes para esse momentos de leitura.
Aredhel Tasartir 11-12-2008, 23:36 Hmm meu gosto é parecido com o do gabriel, ouvir Jethro Tull e Yes enquanto se lê Tolkien é tudo! Especialmente Boureé que vc citou, e Mood For a Day do Yes.
Blackmore's Night, que também é do gênero é lindo de se ouvir.
Meu estilo musical favorito é o metal sinfônico, daquele que dá aquela sensação épica.. adoro ouvir Nightwish, Epica, Sonata Arctica, Kamelot, After Forever, etc.
Pra quem não sabe, tem inúmeras músicas do Nightwish baseadas em LOTR, sendo uma delas, 'Elvenpath', claramente sobre a obra =)
É isso ai que curto ouvir enquanto leio Tolkien.. costumo dar preferência às instrumentais, e as vezes coloco pra rodar a própria trilha dos filmes.
Qualquer faixa do álbum Lemuria do Therion! Que disco maravilhoso, todas as faixas combinam com SdA.
servo de Eru 16-12-2008, 16:02 eu gosto muito de música mas não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo
mas mesmo a sim recomendo para que gosta de ler e ouvir música ao mesmo tempo:
RUSH
Ciryatan Tarsartir 08-01-2009, 21:50 Com certeza indico praticamente todas do Elvenking e Tuatha de Danann, muitas músicas célticas e algumas do Blind Guardian como: The Bards Song in the Forest, Nightfall, Skals and Shadows, The Wizard, e por aí vai. :joinha:
Ciryatan ^^
Devotchka 10-01-2009, 18:52 Ou eu escuto a música ou leio o livro. [2]
Se bem que consigo ler na sala e colégio, mas só quando o barulho é "uniforme". Se tiver uma voz se destacando das outras, eu não consigo. Dificilmente.
De qualquer forma, acho que música instrumental cairia bem. Às vezes, como a Aredhel Tasartir citou, a própria trilha sonora do filme, no caso de SdA.
Devotchka, tú falou tudo agora, comigo é o mesmo desafio. Eu leio com muito barulho, som etc, desde que seja uniforme. Se há um silêncio sepulcral interropido por barulho, eu perco o fio da meada na hora.
De qualquer forma, fugindo do 'pré-suposto' de que para ler Tolkien, devemos ouvir musica celta, medieval, metal-medieval etc... eu indicaria para ouvir enquanto se Lê (seja Tolkien ou qualquer outro escritor que lhe importe)
-Algumas classicas como Vivaldi e Mozart. ( Eu quase indiquei Tchaikovsky, mas, ao menos pra mim é impossível concentrar em qualquer outra coisa quando ouço as composições do cara.)
-Umas semi-instrumentais, bossa nova também são legais e não puxam sua atenção demais.
Arqueiro Verde 23-01-2009, 14:55 Nessas coisas eu sou meio polivalente: leio, escuto música e, as vezes, ainda troco uma ou duas palavrinhas com quem está do lado.
Nunca parei pra pensar nisso, mas acho que Noldor e Valhalla são ótimas pra ler Tolkien
E The Bard's Song tmb.
Amo muito a música medieval, geralmente não é cantada, ou então é coral. Tenho algumas norueguesas... Dá pra ouvir e ler com certeza. Mas já me peguei repetindo No leaf clover do Metallica quatro vezes seguidas num parte empolgante do livro!
Leio com barulho, com gente falando, ouvindo música - muito embora, com música árabe eu não consiga, já que tenho que sair dançando!
Vixe... desde que nao esteja em silencio... ja ajuda.
Agora umas musica que eu curto ouvir muito e a tal bard's song xD
Verdade, no silêncio é difícil ler. Eu adoro música.
Também gosto do tema de Sanwise, da trilha do Senhor dos Anéis.
Tem uma música instrumental, que é de Paul Spaeth, tenho como título: Tribute to The Lord of the Ring. É maravilhosa!
Excluído032 09-04-2009, 02:55 Cara eu não ouço nada, para ler preciso de silencio e muito silencio, mas acho q angra seria bom:s
Passo_Largo 10-04-2009, 19:59 Eu prefiro silencio tambem. Mas acho que ficaria legal escutando Enya ou alguma musica instrumental no piano por exemplo :D
Eu gosto de ouvir Gótico quando tou lendo!!
Eu gosto de ouvir Gótico quando tou lendo!!
Também gosto, aprendi a apreciar o Gótico.
Depende muito do meu humor no dia e do lugar onde estou.
Quando leio no ônibus ou no trem, por exemplo, eu prefiro ouvir música à ouvir a barulheira dos motrores, das conversas e da rua.
Minha preferência é para trilhas sonoras de filmes que eu goste (exemplo Trilogia Senhor dos Anéis, Os fantasmas se divertem, Star Wars, A noiva Cadáver, entre outros). Jazz também é ótimo!
Ilythien 19-04-2009, 16:14 Gosto de ler escutando metal melódico....uma banda que não tem a ver com o estilo e curto ouvir enquanto leio,é Bullets for my valentine
Meldanë Vendëlissë 12-08-2009, 11:54 Tentem por a música Lothlórien, da Enya enquanto leem esse capítulo
Guilherme3D 13-08-2009, 09:26 Para ler Tolkien eu dedico o total da minha concentração, para entender cada pedacinho do livro...
Música + leitura = distração
Leitura + silêncio = melhor entendimento da obra
Acho que não consigo ler Tolkien e escutar alguma música ao mesmo tempo...tem momentos que me encomodo até com a minha respiração.
Por isso prefiro ler de madrugada ...silêncio total... assim eu consigo escutar as vozes das personagens na minha mente.
LunaLumaKimiChimi 14-08-2009, 17:48 Eu adoraria ler ouvindo Britney Spears, gente!!!!!!!!!!!!!!! rsrs Não, realmente eu gosto de ler no silêncio total... Sem música, para me concentrar realmente no livro (independente de qual seja...) Por mais que há musicas que combinam com as obras de Tolkien (e com certeza não é a da Britney Spears!)
Penelope 22-08-2009, 18:23 Na verdade, nunca experenciei ler Tolkien ouvindo algo.
Eu sou adepta do silêncio mesmo ;)
Mas acho que Enya seria uma opção, eu sempre a escuto quando estou produzindo textos e demais trabalhos para a faculdade.
Tentem por a música Lothlórien, da Enya enquanto leem esse capítulo
Boa sugestão.
Essa música é encantadora, toda a vez que a ouço, independente do lugar, momento ou humor que estou, minha mente se transfere para o plano da Terra Média e eu posso visualizar a floresta de folhas douradas. É mágico!
Arwen Undomiel Evenstar 23-08-2009, 16:16 Como sempre ando lendo em qualquer lugar, por falta de tempo de ler em casa, acostumei-me com qualquer barulho (ruído desconcertado). Certo, música não é um ruído, logo, leio ouvindo qualquer coisa que esteja a minha volta. Já que é pra escolher, caso eu esteja lendo e alguém coloque um Blind do meu lado, não vou reclamar! :D
Loreena Mckennitt! Principalmente uma musica chamada "The Mummers Dance"
Allënheisch 12-03-2010, 19:55 Música + leitura = distração
Leitura + silêncio = melhor entendimento da obra
Acho que não consigo ler Tolkien e escutar alguma música ao mesmo tempo...tem momentos que me encomodo até com a minha respiração.
Por isso prefiro ler de madrugada ...silêncio total... assim eu consigo escutar as vozes das personagens na minha mente.
Bem, eu concordo, ate porque, depois de assistir os filmes LoTR, fico memso imaginando as vozes das personagens mesmo :mrgreen:. Mas, depois ler, geralmente ouço musica. Entao como falar de musica Tolkien-b, sem falar no Summoning. Para quem nao conhece, o Summoning eh uma banda austriaca de black metal. Os caras sao f%&@! Formada por Protector e Silenius, o Summoning faz musicas estilo T-b no black metal. Tem seis cd´s gravados, ( Lugburz, Minas Morgul, Dol Guldur, Stronghold, Let Mortal Heroes Sing Your Fame e Oath Bound) as musicas sao bem arranjadas (aos padroes de black metal, claro), e tem aquelas musicas que ficam na mente ( Bauglir, The Passing of the Gray Company, The Legend of the Master-Ring, Mirdautas Vras, esta que alias eh toda na lingua negra, e n musicas), os vocais sao guturais e os sons de guitarra e teclados sao epicos. Tudo bem que, ha aqueles que nao gostam de black metal e digam que o som eh "pesado" demais, mas, isso nao diminui em nada o merito dos caras, porque eles sao F%&@. E minha musica favorita dles eh " Land of the Dead".:disgusti:
É melhor o silencio mas se e pra escolhe,a própria trilha sonora de SdA ou Blind Guardian
Eu também prefiro ler em um local silencioso ao invés de um lugar com música, mesmo que seja instrumental, música ambiente e essas coisas.
Rodrigo Messias 07-05-2010, 10:24 Para mim seria: "In Perfect Hamony" - Within Temptation.
Nocturnä 07-05-2010, 11:11 Eu não gosto de ouvir música enquanto leio, por que acabo prestando atenção na música e viajando...
Mas se for pra ouvir, prefiro uma música instrumental, bem baixinha, só pra criar um clima e a música ficar no inconsciente (aí depois quando você escuta a música te faz lembrar da parte onde você leu).
Memory of Trees, da Enya, me faz lembrar quando eles (Frodo, Sam, Merry e Pippin) estão na Floresta Velha, por exemplo, por que eu escutei essa música enquanto lia essa parte.
Lalaith. 07-05-2010, 12:57 Gosto de ler em um local calmo e silencioso. Música me distrai e acabo não prestando atenção à leitura.
Morfindel Werwulf 07-05-2010, 15:22 Se as pessoas se distraem com música, deve ser com música com vocal, então escutem algo instrumental, música clássica de repente, ou a trilha do filme.
...ou a trilha do filme.
Pode crer, tenho toda a trilha tbm e acho que é o mais ideal para se ler. Mas tbm é bom ouvir ao som de Tuatha de Danann (banda mineira de folk metal)
alancosme32 19-07-2010, 16:26 Eu sou do contra. Gosto de ler/estudar ouvindo música, e quanto mais "nervosa" melhor. Hardcore, Metal extremo, industrial ou até mesmo música clássica, mas só aquelas com tom bem épico, tipo Corvus Corax.
É ótimo pra afastar o sono. :mrgreen:
Falar nisso, ler algo épico com uma trilha sonora empolgante é bem mais a ver do que uma sonolenta.
aerial_s 19-07-2010, 23:15 Todas as histórias sobre cavaleiros, reis e seres mágicos ficam deliciosas ao som de Dargaard. Dicona (:
|
|