View Full Version : As gafes cometidas pelos jornais ultimamente.
Jornal do Brasil
"A nova terapia traz esperanças a todos que morrem de câncer a cada ano" (Onde? Na cova?)
"O aumento do desemprego foi de 0% em novembro" (Onde vamos parar desse jeito?)
"Depois de algum tempo a água foi instalada no cemitério para alegria de seus habitantes." (Água no além para purificar as almas)
"Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva" (Jura?)
O Globo
"Quatro hequitares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um incêndio" (Ah, bom! Achei que fosse churrasco)
"Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente". (O frio não estava filiado ao movimento grevista)
Extra
"O cadáver foi encontrado morto dentro do carro" (Sem comentários...)
"Sete artístas compõem um trio de talento" (Hã?)
"Parece que ela foi morta pelo seu assassino" (Não diga!)
"O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas" (Até ontem era triângulo)
"A justiça e a polícia são duas mãos no mesmo braço" (Que aberração!)
"O presidente de honra, é um jovem septuagenário de 81 anos" (Que confusão!)
O Dia
"A vítima foi estrangulada a golpes de facão". (Uma nova modalidade de estrangulamento)
"No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos" (Naturalmente...)
"O velho reformado, antes de apertar o pescoço da mulher até a morte, se suicidou". (A volta dos mortos-vivos?)
"Na chegada da polícia o cadáver se encontrava rigorosamente imóvel" (Viu como ele é disciplinado?"
"Prefeito de interior vai dormir bem, e acorda morto" (Acorda?)
:roll:
:lol::lol:
Ta bom, bom mesmo...
Ri como bebado
A Arlequina 10-07-2007, 11:42 XD
Isso devia ser mandado p/ um prof. se português, p/ que ele tome alguma providência!
Diego_alucard 10-07-2007, 11:46 teve uma no jornal do sbt que a mulher foi dizer a próxima atração e num sabia o que ia passar:
- ''Fica por aqui o jornal do sbt....fique agora com o programa...err.....o programa....hummm....er...oO'...Boa noite...............boa noite......
Nunca me esqueço do Bonner e o "Terceiro semestre".
São erros bem grotescos, mas me fizeram rir bastante. :lol:
"A vítima foi estrangulada a golpes de facão".
Eu achei essa a melhor(ou pior, como queiram). :roll:
Louiseanne 10-07-2007, 13:26 " (Onde? Na cova?)
(Onde vamos parar desse jeito?)
(Água no além para purificar as almas)
(Jura?)
(Ah, bom! Achei que fosse churrasco)
(O frio não estava filiado ao movimento grevista)
(Sem comentários...)
(Hã?)
(Não diga!)
(Até ontem era triângulo)
(Que aberração!)
(Que confusão!)
(Uma nova modalidade de estrangulamento)
(Naturalmente...)
(A volta dos mortos-vivos?)
(Viu como ele é disciplinado?"
(Acorda?)
os comentário já dizem tudo!!!!
ExtraTerrestre 10-07-2007, 13:34 O sarcasmo dos comentários, aliás, é uma coisa que ajuda a tornar o negócio 10 mil vezes mais engraçado.
Hahahahahaha, mto bom! Me rachei de rir....
Pinchester 10-07-2007, 13:50 haha
ou os caras são burros e leram errado, ou o editor escreveu errado pra sacanear mesmo.
Sarcasmo 10-07-2007, 13:53 É vergonhoso isso sim, como pode um jornal sério cometar gafes bizarras dessas? Cade os revisores? Só podem estar em greve reinvidicando aumento salarial por condições precárias na edição.
E pra melhorar, esses são uns poucos exemplos reais do que se passa por ae, tem mto mais de onde veio.....
ExtraTerrestre 10-07-2007, 14:35 NOVA GAFE!
"Os agentes fizeram buscas em duas sedes da empresa em Botafogo, na Zona Sul, e em Angra dos Reis, no Sul fluminense do estado [do Rio]." (Não, no sul mineiro do estado.)
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL66995-5606,00.html
As melhores:
"Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente". (O frio não estava filiado ao movimento grevista)
"Parece que ela foi morta pelo seu assassino" (Não diga!)
"No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos" (Naturalmente...)
:rofl: :rofl: :rofl:
"Quatro hequitares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um incêndio" (Ah, bom! Achei que fosse churrasco)
Não são hectares?
Não são hectares?
Foi transcrito assim. :roll:
O que piora ainda mais a gafe. :lol:
Imadofus 10-07-2007, 17:55 Com certeza inventadas.
Estranho 10-07-2007, 19:00 Com certeza inventadas.
Eu pensei isso tb....
Duvido que passassem em jornais sérios mesmo....
Bem-vindos ao Brasil, onde tudo que é veículado é empurrado por nossas gargantas e temos que engolir seco, sem direito nem a água.
[B][SIZE=4]"O presidente de honra, é um jovem septuagenário de 81 anos" (Que confusão!)
Essa não é uma gafe. Tem que se ler a matéria toda para entende-la.
Provável esteja se referindo à vontade de uma pessoa de 81 anos, que poderia ser comparada a um jovem.
O resto é lamentável, mas essa acho que não é absurda.
Glorwendel 10-07-2007, 20:54 Essa não é uma gafe. Tem que se ler a matéria toda para entende-la.
Provável esteja se referindo à vontade de uma pessoa de 81 anos, que poderia ser comparada a um jovem.
O resto é lamentável, mas essa acho que não é absurda.
Sei... :roll:
Nunca me esqueço do Bonner e o "Terceiro semestre".
Dependendo do contexto isso não é necessariamente errado. É errado se ele falou em terceiro semestre do ano, mas no caso de "terceiro semestre de governo", por exemplo, não há erro.
Essa não é uma gafe. Tem que se ler a matéria toda para entende-la.
O problema não é o termo "jovem", e sim falar septuagenário prum cara de 81 anos. É octagenário, nesse caso.
Glorwendel 10-07-2007, 21:55 Então, Knol. 80 com corpinho de 70. :banana:
Dependendo do contexto isso não é necessariamente errado. É errado se ele falou em terceiro semestre do ano, mas no caso de "terceiro semestre de governo", por exemplo, não há erro.
Ele tinha falado "terceiro semestre do ano" mesmo. Depois quando voltou das propagandas, ele se corrigiu :dancinha:
Assim sim. Eu apenas havia pedido o contexto.
Imadofus 13-07-2007, 02:24 Bem-vindos ao Brasil, onde tudo que é veículado é empurrado por nossas gargantas e temos que engolir seco, sem direito nem a água.
Bem-vindos à internet, onde tudo que é postado é aceito como verdadeiro, sem direito a uma pesquisa para coferir sua veracidade :yep:
Bem-vindos ao Brasil, onde tudo que é veículado é empurrado por nossas gargantas e temos que engolir seco, sem direito nem a água.
Bem-vindos à internet, onde tudo que é postado é aceito como verdadeiro, sem direito a uma pesquisa para coferir sua veracidade :yep:
http://forum.valinor.com.br/attachment.php?attachmentid=9884&stc=1&d=1184304496
Foi você que escreveu uma dessas notícias, confessa. :chibata:
|
|