Google

Web valinor.com.br

View Full Version : Kevin Smith: diretor, roteirista e ator...

Ptah
26-08-2002, 01:23
Ontem assisti o Jay and Silente Bob Strike Back e, apesar das piadas sujas e as vezes sem muito sentido, gostei bastante. As referências aos outros filmes do Kevin Smith o tornam muito divertido de ser ver... mas me fez pensar em quantas pessoas assistiram os anteriores e muito bons [/i]Dogma, procura-se Ammy , o Balconista e Barrados no Shopping.
Admiro o trabalho dele, pois além de roteiros divertidos e diferentes, que falam sobre um universo que ele mesmo adora, dirige de forma eclética e temos que admitir, a atuação do Silente Bob é ótima.

Gostaria de saber o que acham...

Sprog Bullit Rockatansky
26-08-2002, 01:46
Os únicos que eu havia assistido antes era o Balconista e o Dogma, nesses dois eu curti o trabalho dos dois.
Ainda não tive a oportunidade de assistir este ultimo, mas irei o na medida que o tempo permitir...
A cena com os Sabres-de-luz ficaram ligais?....perguntinha de curiosidade antes de ver.......*risos

Ptah
26-08-2002, 04:41
Os únicos que eu havia assistido antes era o Balconista e o Dogma, nesses dois eu curti o trabalho dos dois.
Ainda não tive a oportunidade de assistir este ultimo, mas irei o na medida que o tempo permitir...
A cena com os Sabres-de-luz ficaram ligais?....perguntinha de curiosidade antes de ver.......*risos

Ficou bem engraçada sim, com direito a reconhecer movimentos dos personagens :D

Fox
26-08-2002, 05:21
Eu tambem só vi dois fimes desse pessoal até agora. Procura-se Amy e Dogma.

Ainda estou pra ver todos os filmes deles. Gosto disso, dessa tradição de sempre gravarem algo descompromissados, juntos.

Eu queri saber o nome de todos. Só me lembro do Ben Affleck e do Kevin Smith. Os outros dois, reconheço de rosto há anos, mas ainda não peguei os nomes. :?

Pessoal? :wink:

Bom, acho que o Matt Damon tambem faz parte dessa patota, né? Pois o vi em Dogma e em Procura-se Amy...

Sister Jack
26-08-2002, 08:58
Em primeiro lugar, Kevin Smith não consegue dirigir nem se sua vida dependesse disso. Na maioria das vezes, ele simplismente deixa a camera parada em algum lugar e deixa os atores dele falando. Nenhum movimento ou iluminação inovadora, nada interessante visualmente.

Em segundo lugar, a atuação em O Balconista foi podre além do limite da podridão. E os atores falavam o diálogo como se estivessem com vontade de mijar. Eles falavam 6 palavras por segundo.

Além disso, eu gosto do Kevin Smith, mas ele não merece ser TÃO elogiado como é hoje em dia.

O meu filme favorito dele é Procura-se Amy. Foi uma excelente estória de amor, realmente excelente. E Dogma foi bem divertido também. Eu não gostei muito de O Balconista e não vi nem Barrados no Shopping nem Império do Besteirol ainda. Eu vou ver esse ultimo no próximo sábado e falo o que achei.

E como ator, ele é decente no máximo.

Hugo
26-08-2002, 13:33
Eu soh vi Dogma ate hj do Smith e gostei...bem original ate...queria ver os outros filmes seu achasse por aki.

Ristow
26-08-2002, 15:30
Semana passada eu vi O Imperio do Besteirol, mas fora esse eu não vi nenhum filme do Kevin Smith. Pelo menos que eu me lembre.

Acho que comédia não é o meu estilo de filme, mas mesmo assim não achei O Império ruim. Não vou negar que é muito engraçado, mesmo com a apelação de falar dez palavrõs a cada um minuto (por isso que a classificação é 16 anos). O único "problema" é que muitas piadas são perdidas na tradução, e também requer muito conhecimento em programas de televisão e filmes para rir nas sátiras que o filme faz.
Uma coisa que eu gostei no filme foram as participações especiais. Muitas vezes aparecem atores famosos fazendo uma pontinha numas piadas muito bem sacada, hehehe... Mas mesmo com isso todo, o filme não conseguiu me agradar muito, e não tem nada de mais na direção de Kevin Smith.

NOTA 6,5

Kanawati
26-08-2002, 16:06
Eu adorei o Balconista. Os diálogos sao rapidos e acidos na medida. Aquele lance dos trabalhadores autonomos mortos na explosao da segunda estrela da morte foi fantástico. Mas pra mim o melhor filme dele e Barrados no Shopping (MallRats). É engraçado e bem mais besteirol que esse último, q só é legal.
Acho o cara genial, literalmente um nerd q deu certo.

FabioQelDroma*
26-08-2002, 18:00
O melhor dele realmente e o Balconista,mas adoro todos os seus fimes,ele usa de todas as suas adoracoes como influencia e isso da um toque pra la de especiais para seus filmes,nao e atoa que ele e o tipo de diretor ame ou odei-o.

Hugo
26-08-2002, 18:36
literalmente um nerd q deu certo.E pior que ele tem a maior cara de nerd mesmo...vejam:
http://www.omelete.com.br/imagens/cinema/artigos/kevin_smith_o_fa/ks.jpg

Sister Jack
26-08-2002, 18:40
Quem é cineasta e NÃO é nerd?????

Quem é viciado em cinema e NÃO é nerd????

Engethor
26-08-2002, 18:59
Já viram o site q o Kevin Smith capitaneia, uma paródia desses sites de novidades sobre filmes? O site começou bem trash mas agora até parece sério , com vários colunistas.

Ele tem um diário (na verdade, uma coluna) sobre as filmagens de seu novo filme. É divertido. :D Ele até faz piada com suas limitações enqto diretor:
"It's not the shooters, man; it's the director. You want better looking flicks than what I've been giving you, you should hire a different director"

http://www.moviepoopshoot.com/jerseygirl/index.html

Hugo
26-08-2002, 19:24
+ sobre o novo filme do smith:

Jersey Girl

Elenco: Ben Affleck (Ollie Trinkle); Raquel Castro (Gertie); Jennifer Lopez; Liv Tyler (Maya); Joey Lauren Adams; Jason Mewes; George Carlin; Bruce Willis.
Equipe Técnica: Kevin Smith (Diretor, Roteirista); Scott Mosier (Produtor Executivo)
Estréia: 2003
Sinopse: Um homem percebe os efeitos que uma nova esposa e sua filha de seis anos provocam em sua vida aparentemente completa. Este filme será baseado na experiência pessoal de Kevin Smith como pai de uma garota de dois anos (embora, no filme, a criança tenha seis).
Observações do Hugo:O elenco eh bem ecletico, e parece que vai ser o filme que vai marcar a nova fase do diretor, pq naum vai ter nenhuma referencia a seus filmes anteriores e nada palavroes.

Mighty Warrior
26-08-2002, 23:50
Fala galera!!

é o seguinte: o Kevin Smith é bom em praticamente tudo em que faz (profissionalmente). Quem leu seus roteiros e histórias em quadrinhos (principalmente o Demolidor) sabe o que estou falando. No "Besteirol", todas as piadas são bem colocadas, até mesmo as mais sem graças. O cara coloca todos os detalhes com uma função. No filme há milhares de referências aos quadrinhos, ao novo filme do Demolidor e às séries de TV.

Agora, cá entre nós, a melhor piada é a primeira quando o bebê, do nada, começa a falar "Fuck! Fuck! Fuck!".

Dirhil
27-08-2002, 02:08
Eu sou fã do Kevin Smith... vi todos os filmes menos o Império do Besteirol.....

bem,,,, amanhã comento cada um.... O Balconista tá na minha lista de favoritos.....

E Jersey Girl vai ser o primeiro filme fora da pentalogia sobre Nova Jersey dele..... espero que seja bom.

Ah... e o Kevin Smith pra quem não sabe é o Silent Bob dos filmes.

Hugo
27-08-2002, 11:18
Leia isso:

Quer fazer um filme com Ben Affleck e Jennifer Lopez? Kevin Smith está dando uma chance.
O diretor, ator e roteirista de ''O Império (Do Besteirol) Contra-Ataca'' está recrutando extras para participarem de seu mais novo filme,'' Jersey Girl'', através da internet.

Ele fará uma escolha similar assim como em outros de seus filmes, ''Procura-se Amy'', ''Dogma'' e ''O Império (Do Besteirol) Contra-Ataca''.

Mas prestem atenção, não é para interpretar e qualquer pessoa pode funcionar, diz o web site. Mas isso não significa que você não esteja em um momento mágico do filme aparecendo como um extra.

Os aspirantes devem enviar uma foto com informações de idade, sexo, altura, peso e endereço ou telefone para contato.

''Jersey Girl'' será co-estrelado por Liv Tyler e George Carlin, e está previsto para estrear nos cinemas em 2003.

Hugo
03-05-2003, 12:40
Só vi dois filmes desse diretor. mas gostei muito do seu estilo. Um dos melhores cineastas atualmente.

Dogma

Um filme bem polêmico pois trata de um tema complicado que é a religião. Tem que entender a proposta do filme pra poder curti-lo melhor. E eu curti muito.

Cotação: 10

Barrados no Shopping

Uma comédia muito legal que tem vários momentos engraçados no roteiro e que são os destaques da fita.

Cotação: 10

Agora espero ver todos os filmes mais antigos dele e seu mais recente trabalho que se chama Jersey Girl e vai trazer de novo o medíocre Ben Affleck e deve estreiar ainda em 2003.

Dirhil
04-05-2003, 02:52
Ok.... finalmente vi Barrados no Shopping (nominho escroto) inteiro..... dica do Hugo na Globo :kiss:

O Balconista
Melhor filme até agora. Diálogos cheio de referências pop e muito sarcasmo! Preciso rever! O cara DETONOU!!! Filmagem rápida e história bacaninha.
Nota: http://www.dirhil.hpg.com.br/r45.gif

Procura-se Amy
Aqui já é mais para comédia romântica. Mas inteligente. A Joye Laurem Adams (ou algo parecido disso o nome da indecente) está muito bem! E tem o Ben Affleck (para variar) num papel muito legal. A história envolve muito quadrinhos, que o Kevin Smith é fã. Gostei pra caramba. Ah sim, aqui foi a melhor participação do Silent Bob.
Nota: http://www.dirhil.hpg.com.br/r40.gif

Barrados no Shopping
Comédia retardada. A única coisa que presta são as hilárias partes daquele gordo que não conseguia ver o barco a vela na tela e TODO mundo via. Fora isso tem alguns poucos diálogos que se salvam. E o shopping é tão artificial. E tem o Ben Affleck num papel medonho.
Nota: http://www.dirhil.hpg.com.br/r25.gif

Dogma
Comédia de humor negro. E inteligente. Dividiu opiniões. Eu particularmente gostei, mas não foi fantástico. O nível de sarcasmo é o maior da pentologia New Jersey dele. E aqui Jay e Silent Bob estão hilários!!!!! E Ben Affleck e Matt Damon estão muito bem dessa vez.
Nota: http://www.dirhil.hpg.com.br/r40.gif

O Império (do Besteirol) Contra-Ataca
Terminando a série tem essa besteirinha. A história é boba. Mas pelo menos tem o Mark Hammil ("Ei, este é o Mark Hammil, batam palmas") empunhando um sabre de luz. A Carrie Fisher sendo uma freira. Referências à muuuuita coisa, de American Pie a Dawson's Creek e ET. É legal ver vários personagens que passaram pelos outros 4 filmes fazerem pontas aqui. E alguns se auto parodiando, como na cena que o Ben Affleck fala: "Ih, é um filme da Miramax. Deve ter o Matt Damon ou o Ben Affleck". Isso sem contar nas gravações de Gênio Indomável 2, com o próprio Gus Van Sant em cena. Fora isso é descartável.
Bem... pelo menos o Jay consegue transar.
Nota: http://www.dirhil.hpg.com.br/r30.gif

Agora que venha o Jersey Girl :mrgreen:

Ah sim.... e o Jay e Silent Bob fazem a melhor participação especial do Pânico 3!

tonho
04-05-2003, 03:40
Dogma acho bom, vi de novo faz poco tempo...
Império etc nao gostei mto... achei fraco

quero ve esse Balconista e essa Amy da vida ai eheheh vo procurar....

Hugo
05-05-2003, 13:46
Barrados no Shopping
Comédia retardada. A única coisa que presta são as hilárias partes daquele gordo que não conseguia ver o barco a vela na tela e TODO mundo via. Fora isso tem alguns poucos diálogos que se salvam. E o shopping é tão artificial. E tem o Ben Affleck num papel medonho.
Nota: http://www.dirhil.hpg.com.br/r25.gif
ah que isso...tudo é hilário no filme...vc que tava de mal-humor...

Dirhil
05-05-2003, 18:49
Não não.... é fraquinho. Ri pouco no filme...... os outros dele são mais engraçados à maneira deles

Anna Cwen
06-05-2003, 13:52
até agora só consegui ver 'dogma' e 'império do besteirol' - laiás, essa tradução de título ficou MUITO ruim, né?? fala sério!!!
achei dogma bem melhor do que o outro, embora o 'império' não deixe de ter seus méritos - eu pessoalmente quase sempre acho engraçadas referências a star wars, não importa mto me qual contexto =0)
na minha locadora não tem barrados no shopping, alguém sabe onde encontro aqui no rio?? :o?: