View Full Version : Filmes de Vampiros
Inspirado na Vampiromania que assombra o pais por causa da nova novela das 7(hehehe), eu fiz uma seleçao de 10 filmes em que eles aparecem:
- Nosferatu (1922) - O mais classico
- Os Garotos Perdidos (1987) - O mais divertido
- Dracula de Bram Stoker (1992) - O mais sombrio
- Entrevista com O Vampiro (1994) - O mais intrigante
- Um Drink no Inferno (1996) - O mais viajado
- Vampiros de John Carpenter (1998) - O mais chato
- Blade, Caçador de Vampiros I e II (1998-2002) - Os mais de açao
- Drácula 2000 - O mais pior
- A Sombra do Vampiro (2000) - O mais original
- Rainha dos Condenados (2002) - O mais mais pior
Se alguem lembra de mais alguns, podi falar.
FabioQelDroma* 26-08-2002, 18:01 Vc esqueceu do classico dos anos oitenta A hora do espanto!!!!
huahua...esse naum eh o topico adequado para dizer isso mas eu estou sofrendo mutaçoes...eu comecei hobbit, depois anao, humano, elfo e naum sei o que sou agora, e isso em 5 minutos...o betegga deve estar mechendo...hehehe
Niniel Turambar 26-08-2002, 18:47 Tem um road movie sobre vampiros nos anos 80 chamado Near Dark (Quando Chega a Escuridao). Nunca tive a oportunidade de vê-lo (mas queria muito), ele é frequentemente citado como o melhor filme da "trilogia" de vampiros dos 80 (os outros dois sao os já cult Garotos Perdidos e A Hora do Espanto).
Outros grandes classicos são Dracula (1931), com Bela Lugosi; e
Dracula, Vampiro da Noite (Horror of Dracula), com o Christopher Lee e o grande Vicent Price.
E outro cult dos 80, o maravilhoso Fome de Viver (1983), com David Bowie e Catherine Deneuve.
O Drácula de Bram Stocker é melhor pra mim! Tem também estes aqui : A dança dos Vampiros do meu adorado Roman Polansky, Fome de viver com o David Bowie e a Catherine Deneuve e claro tem uma a comédia Once Bitten ( não lembro o nome em portugues ) com o Jim Carey
Adoro filmes, estórias, absolutamente tudo sobre o mundo dos vampiros. Aquelas criaturas me assustam e fascinam.
Desta lista do Hugo eu vi todos menos Garotos Perdidos. O ultimo que assisti foi A Sombra do Vampiro com Jonh Malkovich e Willian Dafoe.
Por sinal muito bom e bastante original. O Nosferatu foi muito bem caracterizado e por sinal, é o meu clã preferido de vampiros.
E eu estou escrevendo um roteiro sobre vampiros. O Nome é "O Santuário dos Vampiros"
-=|Nemesis|=- 26-08-2002, 20:12 Hehehehe, eu não gosto muito de filmes de terror, tanto que só assisti dois da lista, mas achei os dois muito bons.
Entrevista com o Vampiro é bem legal, tem uma história bem interessante na minha opinião.
E Dracula de Bram Stocker também é muito bom, tanto o livro quanto o filme.
Os Garotos Perdidos é um daqueles tipicos filmes dos anos 80 que divertem demais. A buzina do caminhão do velhote no fim do filme é o que há! :D
Além, é claro, daquela trilha com as criancinhas cantando. 8)
Dracula de Bram Stoker, achei muito boa aquela adaptação, apesar de não ter lido o livro. É um filme que curto assistir quantas vezes ele passar.
Entrevista com o Vampiro é um filme excelente na minha opinião, e altamente atrente, com suas grandes atuações e é claro a grande surpresa do filme, Kirsten Dunst. :)
Um Drink no Inferno é coisa do Tarantino mesmo. Dá pra se ver de longe. Sem comentários. 8)
Vampiros de John Carpenter. É, ele perdeu a linha nesse filme, que antes de tudo, foi chato. Ponto.
Blade I eu curto muito, mesmo não achando-o nada incrivel, mas o visual é bem maneiro e as cenas de açõa são bem divertidas. Não assisti o II.
Dracula 2000. Não canso de ver. Mas tambem não canso de dizer o quão sem sal ele é, apesar d'eu gostar da origem dele no filme. Ah, eu eu tambem achei a morte dele muto fraca.
PS: Os filmes que não citei aqui são os que eu ainda não assisti.
Ana Lovejoy 27-08-2002, 00:58 Ahhh Dracula de Bram Stocker é maravilhoso... tanto que está no meu top 20 :D
Mas vcs esqueceram de citar as comedinhas básicas de Vampiro... Tinha uma que eu amava: Amor à Primeira Mordida. Típica de anos 80! Por falar em típica de anos 80, tinha outra... com Jim Carrey, só não tenho certeza do nome. Acho que é Procura-se Rapaz Virgem.
Agora, sobre Rainha dos Condenados, sacanagem. Não tive nem a chance de assistir ao filme para achar ruim. Aqui em Curitiba, SE FICOU em cartaz, foi rapidíssimo...
Lukaz Drakon 27-08-2002, 01:18 Eu odeio vampiros.... por isso os meus preferidos são os q eles morrem no final (pra minha alegria... quase tds!!) os melhores pra mim:
Dracula de Bran Stoker (genial.... passou esses dias em intercine)
Blade I (uma ação mto bacana... rapido e eficiente)
Entrevista com o Vampiro (eh legal... mais eu não suporto q ele viveu no final)
Sprog Bullit Rockatansky 27-08-2002, 01:25 Dracula de Bram Stocker...... esse foi o melhor.
Não tiro o merito de A sombra de um vampiro (acho que eh esse o nome) por se trantar de uma boa sacada da historia de nosferatu.
Dracula 2000...... bom... esse eu soh gostei do visual do carinha e da capa... do resto......... :? :!: :!: :!: :!:
Ah! Lembrei do Nadia com o Peter Fonda, todo em preto e branco, bem diferente... alguém viu? Tem também o Um Vampiro no Brooklin com o Eddie Murphe e a Angela Basset... pior q lembro mais uns 3, mas não sei o nome de nenhum...
Silenzio 27-08-2002, 01:55 Eu juro que tentei assistir Drácula 2000(no cinema),mas não consegui e durmi logo no começo.
A Rainha dos Condenados só não durmi pq o filme era barulhento demais,hehe.
Acho que Dracula de Bram Stocker eh de longe o melhor,o clima que o filme possui eh incrível.
Vi dezenas de vezes já.
Fosco Cachopardo 27-08-2002, 02:02 Com certeza o melhor filme da vampiro é o Entrevista com o Vampiro. O filme é simplesmente maravilhoso! As atuações são otimas! Até o Antonio Bandeiras estava bem hehehe. A cena do teatro dos vampiros é fantastica!
Eu simplesmente adoro esse filme! Assisto qtas vzs passar e ainda alugo mais algumas vzs... Ainda não achei pra vender, só por isso não tenho. Se alguem quiser vender pra mim entre em contato!
Gosto mto tbm de Dracula de Bram Stoker.
A Sombra do Vampiro tbm é mto bom!
to com preguiça de comentar os filmes... outra hora eu faço isso.
Eu não assisti muitos filmes do gênero não..... hum..... foram:
- Entrevista com o Vampiro
- A Rainha dos Condenados
- Os Garotos Perdidos
- Drácula de Bram Stocker
- Vampiros do Deserto
- Um Drink no Inferno
- Blade, o Caçador de Vampiros
- Vampiros, de John Carpenter
Eu tb não assisti muitos não....
O que eu mais gostei e me impressionou foi o Drácula de Bram Stocker, do Coppola...Entrevista com o Vampiro tb foi legal e gosto tb dos Garotos Perdidos, que sempre passa na Sessão da Tarde :D
Vcs estão se esquecendo do filme da Buffy... o original, do inicio dos anos 90, com o Luke Perry e o David Arquette... ehehhehe É legalzinho... dá pra passar o tempo... ehehehe
Ninguem falow do meu erro grotesco de portugues hein..."o mais pior"...hehehe...
eu n assisti nenhum, mas se fosse assistir eu assistiria o Bram Stoker's
alem d todas as vantagens, eh dirigido pela japinha superpremiada que dirigiu A Cela (...) (e o clipe de Cocoon, da Bjork)
Quem dirigiu o Drácula de Bram Stocker não foi nenhuma japinha... Foi o Coppola.... putz... japinha...
Sister Jack 27-08-2002, 19:10 eu n assisti nenhum, mas se fosse assistir eu assistiria o Bram Stoker's
alem d todas as vantagens, eh dirigido pela japinha superpremiada que dirigiu A Cela (...) (e o clipe de Cocoon, da Bjork)
HAN??????
Tá confundindo as coisas aí, rapaz. O Drácula de Bram Stoker é dirigido por Francis Ford Copolla de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now.
Fosco Cachopardo 28-08-2002, 02:24 Ninguem falow do meu erro grotesco de portugues hein..."o mais pior"...hehehe...
Ninguem falou pq td mundo percebeu q era proposital
putz...a japinha que dirigiu A cela foi forçar a amizade...hehehe
eu n assisti nenhum, mas se fosse assistir eu assistiria o Bram Stoker's
HAN??????
Tá confundindo as coisas aí, rapaz. O Drácula de Bram Stoker é dirigido por Francis Ford Copolla de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now.
oOOOPS!!! q erro o meu nossa....
ei, pera aih
Eiko Ishioka filmography:
The Cell (2000)
Bram Stoker's Dracula (92)
Closet Land (91)
Mishima: A Life in Four Chapters (85)
tipo, eu sempre duvidei mesmo, mas entao agora... axo q ela co-dirigiu, sel lah, alguma coisa assim
Sister Jack 28-08-2002, 13:54 oOOOPS!!! q erro o meu nossa....
ei, pera aih
Eiko Ishioka filmography:
The Cell (2000)
Bram Stoker's Dracula (92)
Closet Land (91)
Mishima: A Life in Four Chapters (85)
tipo, eu sempre duvidei mesmo, mas entao agora... axo q ela co-dirigiu, sel lah, alguma coisa assim
ANH?????????
Quem dirigiu A Cela foi o TARSEM SINGH.
O Obi tá confundindo... a Eiko Ishioka fez parte do figurino dos filmes citados.... :roll: http://us.imdb.com/Name?Ishioka,+Eiko
.Gabil-Nala. 28-08-2002, 14:21 Nossa, eu sou viciado, louco, aficcionado por filmes de vampiros!!! :twisted:
O primeiro, assim como a obra original(livro), no meu gosto é Dracula de Bram Stocker, esse nem precisa falar muito...
Todos esses que falaram eu ja assisti, mas os bons pra mim são entrevista com o vampiro(esse é uma obra prima mesmo!), garotos perdidos, Blade II(ta bom, nao tem muito o ambiente desse tipo de filme, mas é um filme muito bom!)...
Agora Dracula 2000 e filhos das trevas(tipo uma continuação de garotos perdidos) são MMMMMMMMUITO RUINS!!!! :x
O Obi tá confundindo... a Eiko Ishioka fez parte do figurino dos filmes citados.... :roll: http://us.imdb.com/Name?Ishioka,+Eiko
EI! ENTÃO O SITE DA BJORK ME ENGANOU!
:x
(q malz hein hehehe :wink: )
Com certeza ja fizeram centenas de filmes de vampiros...desde os mais toscos aos mais perfeitos...muitos tratam o vampiro como uma simples arma de matar amaldiçoada e outros na realidade procuram explorar o seu lado gótico, depressivo e solitario...Na minha opinião naum tem melhor filme q Entrevista com Vampiro...e vcs??? :D :D
Poderia até virar uma enquete mas acho que já teve.
Eu curto os vampiros da Anne Rice com destaque para o Lestat e Marius.
Sim, sim, já teve a enquete sobre filmes de vampiros!
Mas voltando aos filmes, pra mim Drácula de Bram Stoker dirigido pelo Coppola arrebentou! O filme é sombrio, elegante, muito bom!!
Gostei tb do Garotos Perdidos! Sempre passa na Sessão da Tarde :lol:
"Entrevista" tb foi bom, mas ainda fico com o do Coppola...
Ps. ainda não vi Rainha dos Condenados...
Naum perdeu muita coisa em a Rainha dos condenados...a historia em si é boa ,só q a atuação ,é q estragou o filme...o lestat naum ta reamente como lestat deveria ser. A unica coisa boa do filme é a Aaliyah ( q deus a tenha e com todo respeito a falecida atriz) e os garotos perdidos isso sim q é um classicos dos vampiros(isso q é filme)
:P
Vitor Lana 05-02-2003, 18:59 Sem dúvida filmes de vampiros já nos deram muitos filmes divertidos, até alguns classicos. Aqui vai o comentário sobre alguns que já assisti:
Nosferatu- Esse é "o" filme de vampiros, o maior clássico do genêro, e pode ser considerado o primeiro filme de horror da história. O filme tem um clima gótico realmente arregaçador, sem dizer que tem momentos realmente assustadores (algo dificil para um filme daquela época), sem contar a arrepiante trilha sonora. Cotação:*****
Blade- Na minha sinsera opinião é o pior filme de vampiros que já assisti, cenas de ação fraquissimas e não te deixa tenso em nenhum momento, vale por um ou outro momento e nada mais. Cotação:*1/2
Dracula de Bram Stoker- Grande clássico de Coppolla, um filme tecnicamente perfeito, um clima gótico e sensual de arrepiar. O segundo melhor depois de Nosferatu. Cotação:****
Um drink no inferno- Na minha humilde opinião esse filme tem um dos melhores roteiros do genêro trash já feito. Tarantino realmente estava numa época brilhante ao faze-lo, já que enquanto até a metade do filme nós acompnhamos a fuga de dois bandidos levando como refém uma familia, derrepente o filme da uma reviravolta e leva eles a um bar infestado de vampiros, é como se ele fosse divido em dois genêros, um filme muito divertido. Cotação:****
Entrevista com o vampiro- Outra diversão muito agradavel, principalmente porque aqui mostra quase toda a vida do personagem principal (Brad Pitt), desde que virou vampiro até os dias atuais. Cotação:***1/2
Silenzio 05-02-2003, 20:41 Pow, Blade é bom sim, diferente do primeiro. É o melhor filme de ação com Vampiros!!
Agora os melhores mesmo são Dracula de Bram Stocker e Entrevista com o vampiro mesmo.
Neste domingo assisti Dracula com Bela Lugosi. O filme é estranho, não achei tão grande coisa não. Aliás, dos filmes de montros da época (Drácula, A Múmia, Frankenstein) o melhor continua sendo Frankenstein, disparado!
Apesar disso o filme é relativamente bem feito (para a época), tirando claro os toscos morceguinhos de borracha pendurados por fiozinho :lol: :lol:
Nota: 3.0/5.0
Lady Ana 04-07-2003, 14:39 Underworld: Vampiros e Lobisomens em conflito (http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=5424) é um novo que tá pra sair e parece ser uma mistura de RPG (Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalipse) com Romeu e Julieta.
O site oficial (link na minha assinatura) é MUITO bem feito e vale uma visita.
Lívia Mulder 04-07-2003, 16:23 Os meus filmes de vampiro favoritos são:
1 - Drácula de Bram Stoker (amo esse filme, mas odeio Winona Rider)
2 - Entrevista Com Vampiro (prefiro o filme do que o livro)
3 - A Sombra do Vampiro (aquele que a produção é do Nicolas Cage)
4 - Um Drink no Inferno (o 2 é uma porcaria mesmo com Robert Patrick)
5 - Nosferatur (a regravação, pelo menos eu acho que é regravação)
elfo esquisito 04-07-2003, 17:19 Eu só vi os Blade I e II,e naum gostei mto o filme mostra coisas tão impossilveis e.. :o?: ..sei lá,só sei q eu naum gostei :x
Sister Jack 04-07-2003, 17:36 Eu só vi os Blade I e II,e naum gostei mto o filme mostra coisas tão impossilveis e.. :o?: ..sei lá,só sei q eu naum gostei :x
Tirando o fato de que o filme é sobre vampiros?
Um drink no inferno teve ateh o 3 mas os outros 2 foi um bela porcaria........
Ah eu tenho uma duvida se o blade tem as vantagens dos vampiros e a vantagem dos humanos como ele morre??
Sister Jack 04-07-2003, 17:55 Ah eu tenho uma duvida se o blade tem as vantagens dos vampiros e a vantagem dos humanos como ele morre??
Não, o Blade é um vampíro, só que ele tem a vantagem de poder andar de dia no sol, não ser afetado por prata/alho/etc (caracterìsticas humanas) e ter uma sede de sangue menor e controlada. Tirando isso, ele é um vampiro normal, só que realmente enfezado, etc.
Ah eu tenho uma duvida se o blade tem as vantagens dos vampiros e a vantagem dos humanos como ele morre??
Não, o Blade é um vampíro, só que ele tem a vantagem de poder andar de dia no sol, não ser afetado por prata/alho/etc (caracterìsticas humanas) e ter uma sede de sangue menor e controlada. Tirando isso, ele é um vampiro normal, só que realmente enfezado, etc.
Ta mais como ele vai morrer se como vampiro ele nao morre das coisas que os humanos morrem e como humano ele nao morre das coisa que os vampiros morrem....da um exemplo....
Sister Jack 04-07-2003, 17:59 Ah eu tenho uma duvida se o blade tem as vantagens dos vampiros e a vantagem dos humanos como ele morre??
Ta mais como ele vai morrer se como vampiro ele nao morre das coisas que os humanos morrem e como humano ele nao morre das coisa que os vampiros morrem....da um exemplo....
Se alguém atirar nele, ele vai morrer. Ele tem uma regeneração maior, mas não é imortal. Tiros, facadas, tudo isso pode matá-lo.
Ecthelion 05-07-2003, 02:03 acabei de rever o trailers de Underworld....impressionante!!!!!
espero q o filme seja realmente bom..... :mrgreen: :mrgreen:
**Luthien_Star** 05-07-2003, 08:42 Poxa, eu acho que sou a única pessoa na Terra ue gostou de A RAINHA DOS CONDENADOS! ENTREVISTA COM VAMPIRO tb achei legal, DRACULA DE BRAN STOCKER nunca consegui ver todo, mas é excelente! Vampiros são , de fato, a minha paixão!
Akasha Lioncourt 18-11-2003, 15:27 Quem vocês acham que seriam os vampiros ideais de Anne Rice?
Explicando: eu achei o Stewart Townsend melhor que o Tom Cruise como Lestat. Por que? Achei o Tom Cruise velho demais para o papel, e longe da beleza delicada e demoníaca que eu imaginei no Lestat. Isso não quer dizer que o Tom seja feio...
Vou até ser amena nas comparações entre os Armands. O de Entrevista, apesar de não ter nada a ver fisicamente, interpretou muito melhor do que " aquilo" que apareceu em Rainha dos Condenados.
Não tenho muita idéia de quem faria os papéis destes vampiros perfeitamente, por isso gostaria de saber a opinião de vocês! Vale ator nacional também!
Entrem e fiquem a vontade! :D
eu achei o Stewart Townsend melhor que o Tom Cruise como Lestat.
Eu achei o Townsend fisicamente nada a ver com o Lestat naquele filme...
Ainda não encontrei alguém que fosse de encontro às minhas espectativas, embora já tenha pensado que o próprio Brad Pitt seria um bom Lestat se não fosse um Louis tão perfeito! Já pensei que talvez o Christian Bale fizesse um bom Lestat, mas é muito difícil alguém que encaixe perfeitamente.
No fim das contas, acho o Tom Cruise uma boa escolha. Sensata. E ele não parece tão velho assim. Aquele cabelo é que é fake.
O Banderas não tinha nada a ver com o Armand.
Pra fazer o Armand eu dava um jeito no cabelo do Johnatan Rhys-Meyers e pronto, pois ele tem uma cara super andrógena e é muito bonito e talentoso.
Bill_Samambaia 20-11-2003, 04:59 Acreditem se quiser, o ator ideal no papel de Lestat para Dona Anne Rice seria Rutger Hauer! Mas foi descartado por estar meio velho (na época, porque agora já está velho mesmo!).
Lívia Mulder 20-11-2003, 11:20 Eu gostei do Cruise, aliais, a atuação dele tá ótima! Péssimo foi a escolha do Armand que não tem nem o branco dos olhos parecido com o Antônio Bandeiras... O Loui tá legal, o problema é que Brad Pitt é ruinzinho. Rutger Hauer ia ser um máximo (mas bem novinho).... Para mim, Lestat bom mesmo seria o Jude Law
Tom Cruise como Lestat estava muito bom.
E ele ficou bem de cabelos cacheados loiros.
No filme A Rainha dos Condenados, todos os vampiros estavam mal caracterizados, Lestat parecia super-herói. O filme é ruim, o elenco também, prefiro mais o primeiro do que o segundo em questão de fidelidade à história e caracterização dos personagens.
:|
Bachelorette 21-11-2003, 19:43 ooooo...
como eu queria ter visto o river phoenix como entrevistador... como eu queria....
:disgusti:
Lívia Mulder 21-11-2003, 22:19 em filmes de vampiros adoro Drácula... Vampiros do Carpeter é ruinzinho...
Quando ao da Anni Rice (eu só li o Vampiro Lestat e achei bem fraco) o filme é fantástico, acho que o melhor além do Cruise é a menina que tá ótima, não imagino outra no lugar....
Gil_Gaer 23-11-2003, 18:06 Eu gosto de ver a filmes de vampiros, apesar de num ter assistido a muitos e ter de amargar o fato de nunca ter assistido Drácula de Bran Stocker :wall:
Da categoria o que eu assisti e gostei mais foi Entrevista com o vampiro, mas num posso falar A Rainha dos Condenados pq infelizmente ainda não vi. Acho que os vampiros de Entrevista, no estilo deles, se encaixam perfeitamente com a imagem que eu tenho de vampiros.
Já o filme Os Vampiros de J. Carpeter eu achei péssimo! Eu ainda fui assistir no cinema... que ódio! Achei muito trash... SPOILER
a parte que ele atravessa um cara na porta do quarto de motel é hilária :lol:
Os filmes do Blade são legais mas eu sou mais o 1º filme pois achei que tem mais conteúdo, o 2º tem mais porrada.
Um Drink Para O Inferno eu vi mas num lembro, faz muito tempo e a condição ébria num tá deixando que eu me lembre agora.
Lívia Mulder 23-11-2003, 19:15 Um Drink No Inferno é ótimo (não posso falar a mesma coisa do segundo) principalmente pela participação do Tarantino. Uma cuiosidade, a Salma Hayek namorava como Tarantino na época? Pq eu me lembro que eu li um comentário dizendo que ela só fez esse filme por ser namorado de um dos diretores.
Um Drink no Inferno é um filme trash. Só q é um trash bom rsrsrs
Entrevista com o Vampiro foi o que eu mais gostei, e logo depois viria Drácula de Bram Stoker.
Drácula 2000 eu achei bem fraco, só gostei mesmo da coisa do Drácula ser o Judas.
Vampiros de John Carpenter eu gostei, apesar de não ser graaande coisa, é divertido.
Agora, Um Drink no Inferno 2 é um LIXOOOOOOOOOOOOOOO. Nem me atrevo a assistir o 3!!!
Ecthelion 24-11-2003, 00:47 Agora, Um Drink no Inferno 2 é um LIXOOOOOOOOOOOOOOO. Nem me atrevo a assistir o 3!!!
o 2 e o 3 são horríveis....o 1 é muito bom....
Entrevista com o Vampiro foi o que eu mais gostei, e logo depois viria Drácula de Bram Stoker.
ambos são interessantes.....
Tauraherion 24-11-2003, 01:08 o drácula de 1931 com o Bela Lugosi é o melhor de todos...
interpretação magistral.
Mouth of Sauron 24-11-2003, 01:52 meu.... dracula de bram stoker é show.... meu salvas pra este filme... :****
outro filme que merece destaque é o Um drink para o inferno.... Tarantino.. :****
filme de vampiro pra rir? Dracula, morto mas feliz! com o leslie nielsen... aheuahuea.. :*
Ecthelion 24-11-2003, 02:08 o drácula de 1931 com o Bela Lugosi é o melhor de todos...
interpretação magistral.
eu gosto mais do Drácula de C. Lee.... :D
ele o interpretou muito bem.... :mrgreen:
Bill_Samambaia 24-11-2003, 02:10 Um filme bom pacas, mas desconhecido é Nosferatu versão de 79 do clássico de Murneau, com Klaus Kinski no papel do dito cujo!
Alguém viu essa pérola?
meu preferido eh dracula de bram stoker.....
entrevista com o vampiro tambem eh bom....
e pra relaxar eu gosto de um bom drinque no inferno :x
Sprog Bullit Rockatansky 24-11-2003, 10:26 o drácula de 1931 com o Bela Lugosi é o melhor de todos...
interpretação magistral.
Vou ser bem sincero contigo... vc esta redondamente enganado. Sim, é um tanto de exagero dizer que o de Bela Lugosi é o melhor. Não estou querendo mudar sou opinião, só estou mostrando a minha, e digo que em relação a ambiente vivido (dentro do castelo), estava especialmente bem colocado. Comparando com outras aparições de Drácula, esse eu considero entre os melhores. Um castelo todo sujo, cheio de teias de aranhas e no alto da escadaria... ele... Drácula, com sua frase "Children of the Night"
Mas esse não é o melhor. Bram Stoker possui um conceito melhor, assim como entrevista com vampiro, mas este ultimo, é diferente, convenhamos, e possui tanto a magia antiga do ser, como a modernidade misturado ao mito Vampiro.
Dracula 2000 qndo vi não gostei da ideia religiosa e tal de judas, mas depois vendo de novo, gostei um pouco, mesmo que forçado demias. Prefiro ficar com a historia original ainda.
Ana Lovejoy 24-11-2003, 10:33 assim como entrevista com vampiro, mas este ultimo, é diferente, convenhamos, e possui tanto a magia antiga do ser, como a modernidade misturado ao mito Vampiro.
:eek:
Fala sério, Entrevista com o Vampiro é *muito* bacana e caprichadinho (Tom Cruise como Lestat é fantástico :grinlove: ), mas não dá nem para comparar com o Dracula. Categorias diferentes, saca? Um altamente comercial, feito para agradar mais as adolescentes (Brad Pitt, Antonio Banderas e Tom Cruise no elenco :roll: ) do que os fãs dos livros da Anne Rice. Aliás, até se for colocar na questão de comparação, o personagem Dracula é muito mais forte que um Louis ou Lestat.
Entrando na questão de adaptações do livro Dracula, eu ainda prefiro a do Coppola, que é mais fiel. O maior defeito dessa adaptação é o Keanu Reeves como o Johnathan Harker: é atacado por vampiras, vê um bebê sendo devorado, etc. etc. etc. e a única coisa que nos deixa visível que ele está apavorado são os cabelos brancos :eek:
Akasha Lioncourt 24-11-2003, 12:28 Pelo que eu vi do Drácula e pelo que li em Vampiro Lestat, Merrick e outros, acho que O Lestat é mais poderoso que o Drácula. Se não, estão empatados. Isso porque o Lestat em Merrick está muito poderoso. Talvez no livro o Drácula tenha muitos outros talentos, mas no filme acho que ele não mostrou taaaaaanta coisa. Apesar de eu achar Drácula de Bram Stoker um filme ótimo. :)
E o que vcs acharam da Sombra do Vampiro? Mtas pessoas acharam o filme horrível, mas eu gostei bastante, achei diferente.
Ana Lovejoy 24-11-2003, 12:35 Pelo que eu vi do Drácula e pelo que li em Vampiro Lestat, Merrick e outros, acho que O Lestat é mais poderoso que o Drácula. Se não, estão empatados. Isso porque o Lestat em Merrick está muito poderoso. Talvez no livro o Drácula tenha muitos outros talentos, mas no filme acho que ele não mostrou taaaaaanta coisa. Apesar de eu achar Drácula de Bram Stoker um filme ótimo. :)
Ah, desculpa pela expressão ambígüa. O que eu quis dizer "forte" é no sentido de ter mais conteúdo, ser uma personagem mais interessante, etc. Veja bem, não estou dizendo que Lestat não o seja. Gosto muito da personagem *também*. Mas Dracula é "o" vampiro, enquanto os demais ainda correm atrás, entende?
E o que vcs acharam da Sombra do Vampiro? Mtas pessoas acharam o filme horrível, mas eu gostei bastante, achei diferente.
:oops: :oops: :oops:
Esse eu preciso ver de novo. No dia que assisti estava simplesmente caindo de sono e vi só pedacinhos :|
O maior defeito dessa adaptação é o Keanu Reeves como o Johnathan Harker: é atacado por vampiras, vê um bebê sendo devorado, etc. etc. etc. e a única coisa que nos deixa visível que ele está apavorado são os cabelos brancos
realmente.... o reeves eh horrivel... sem expressao nenhuma... o kra tem a msm expressao qdo está lutando com o smith em matrix e qdo esta na casa dos traveco em doce novembro :?
Lívia Mulder 24-11-2003, 16:17 Acabei de saber que existe "Drink no Inferno 3"
:eek:
:puke:
Muot-Hart 24-11-2003, 16:22 A Sombra do Vampiro é ótimo cara. Um dos poucos filmes que ainda me fazem lembrar que Dafoe é um bom ator.
Agora, bom mesmo deve ser o Nosferatu original.
Entrevista com o Vampiro é interessante, mas como a Lovejoy já disse, procurou agradar mais as adolescentes, e menos os fãs de Anne Rice. Onde já se viu, Banderas como Armand? :|
Drácula de Bram Stoker é ótimo, só um Keanu Reeves a menos e ficava perfeito.
Só fico me perguntando; quando teremos um bom filme ambientado em Vampiro: A Máscara? :(
Gente, sobre o Keanu Reeves.. Bem, ele só serviu mesmo pra fazer Johnny Mnemonic e Matrix (1). De resto...
Putz, eu sempre imaginei como seria um filme baseado no RPG Vampiro. As possibilidades são várias, e o potencial enorme! Imagine o uso das disciplinas e o conflito dos clãs! Mas eu acho que dificilmente um filme desses teria um investimento pesado. Sem falar que se cair nas mãos de um idiota, o filme pode acabar virando um Dungeons e Dragons da vida! Aquele filme SUX!!! :x Foi o primeiro e único filme da minha vida onde depois de 10min de filme eu desisti de assistir.
Gente, nada de ficar comentando aqui sobre o filme do D&D hein :mrgreen:
Bill_Samambaia 24-11-2003, 18:32 Agora, bom mesmo deve ser o Nosferatu original.
Sem dúvida! "Nosferatu, uma sinfonia de terror" pode ser mudo e preto e branco, mas é impressionante como isso contribui para a atmosfera de horror! Eu já tinha comentado em outro post que há uma segunda versão, de 79 com Klaus Kinski e dirigida por Herzog, que também é uma maravilha! Alguém conhece?
Só fico me perguntando; quando teremos um bom filme ambientado em Vampiro: A Máscara? :(
Bueno, vai sair um filme baseado no Vampiro: A Máscara. Estavam comentando no Telecine estes dias. Até ia perguntar se alguém tinha uma informação melhor, já que peguei a história no meio do caminho, trocando canais...
Só sei que vai ser uma mistura de Vampiro: A Máscara com Lobisomem: O Apocalipse...
Se vai ser bom não tem como saber, mas torçamos para que seja...
Lívia Mulder 25-11-2003, 09:13 Noooossaaa... A Sombra do Vampiro é bárbaro! O filme é de uma atmosfera aterrorizante, o cara que faz o Max tá grotesco, tem cenas (SPOILER: como a que ele come um morcego) que são bizarras sem utilizar todo aquele sangue comum a filmes de vampiro. É muito fiel ao filme original intercalando cenas deste com cenas de A Sombra, muito bom mesmo.
Muot-Hart 26-11-2003, 00:14 Só fico me perguntando; quando teremos um bom filme ambientado em Vampiro: A Máscara? :(
Bueno, vai sair um filme baseado no Vampiro: A Máscara. Estavam comentando no Telecine estes dias. Até ia perguntar se alguém tinha uma informação melhor, já que peguei a história no meio do caminho, trocando canais...
Só sei que vai ser uma mistura de Vampiro: A Máscara com Lobisomem: O Apocalipse...
Se vai ser bom não tem como saber, mas torçamos para que seja...Pff, Underworld.
Já soltaram o trailer. Uma cáca.
Tipo, alguém soltou os vampiros na Matrix :|
Bueno, vou ver se encontro o trailer.
Que pena, como o Bruce disse, as possibilidades de se fazer não só um mas vários filmes diferentes baseados no Rpg de Vampiro são imensas...
O que falta então é uma história descente e uma equipe de produção e direção competente.
Lívia Mulder 27-11-2003, 14:21 Acho que um ótimo jeito de se fazer um filme sobre vampiros no rpg seria da mesma forma que faziam os roteiros dos episódios do caverna do dragão. Os roteiristas jogavam um ou duas partidas e passavam a ação do jogo pro papel.
Bill_Samambaia 28-11-2003, 11:14 Underworld não é baseado em RPG! Pelo menos não oficialmente!
Thangorodrim 28-11-2003, 11:21 Eu adoro o Entrevista com o Vampiro, uma das melhores atuações do Tom Cruise. Drácula de Bram Stoker já é meio velho e eu nunca assisti :osigh: . Ouço um monte de gente falar bem, eu acho que eu vou alocar. O livro do Stoker, pelo menos, é excepcional!!!
Lívia Mulder 28-11-2003, 14:07 A única coisa ruim é Winona Ryder... De resto é perfeito
Lady Ana 30-11-2003, 12:36 Ontem assistí A Cidade dos Vampiros (The Breed) e achei uma bomba...
alguém já viu esse?
Muot-Hart 01-12-2003, 03:25 Eu adoro o Entrevista com o Vampiro, uma das melhores atuações do Tom Cruise. As vezes, me pego indagando a mim mesmo se ele já fez algum outro trabalho que preste além desse.
Lívia Mulder 02-12-2003, 21:10 Eu gosto dele em "Nascido Em 4 de Julho"
Sauron,The one who have t 04-12-2003, 15:15 RAINHA DOS CONDENADOS EH MTO BOM :x
Thangorodrim 04-12-2003, 15:22 Eu adoro o Entrevista com o Vampiro, uma das melhores atuações do Tom Cruise. As vezes, me pego indagando a mim mesmo se ele já fez algum outro trabalho que preste além desse.
Eu espero que O Último Samurai seja bom. O teaser foi excelente, o trailer nem tanto, mas eu ainda acho que vai ser um grande filme.
RAINHA DOS CONDENADOS EH MTO BOM :x
Para quem não leu os livros deve ser maravilhoso, para quem não liga para boas atuações também.
Sauron,The one who have t 04-12-2003, 23:01 EU LI E GOSTEI(ALIAS,FIQUEI MUITO FELIZ COM A APARIÇAO DA PANDORA NO FILME,ROLOU UM BOATO NA NET QUE SOH APARECERIAM MARIUS,LESTAT,AKASHA E ARMAND DE VAMPIROS DAS CRONICAS...)
A participação dela no filme foi reduzida a nada quase.
O pior é que a Akasha virou uma vampira que mais dança do que da medo :|
Sauron,The one who have t 05-12-2003, 11:37 eh concordo com isso.a mas que foi legal ter visto a Pandora,ah foi...
|
|