Google

Web valinor.com.br

View Full Version : Filmes de Vampiros

Hugo
26-08-2002, 17:54
Inspirado na Vampiromania que assombra o pais por causa da nova novela das 7(hehehe), eu fiz uma seleçao de 10 filmes em que eles aparecem:

- Nosferatu (1922) - O mais classico
- Os Garotos Perdidos (1987) - O mais divertido
- Dracula de Bram Stoker (1992) - O mais sombrio
- Entrevista com O Vampiro (1994) - O mais intrigante
- Um Drink no Inferno (1996) - O mais viajado
- Vampiros de John Carpenter (1998) - O mais chato
- Blade, Caçador de Vampiros I e II (1998-2002) - Os mais de açao
- Drácula 2000 - O mais pior
- A Sombra do Vampiro (2000) - O mais original
- Rainha dos Condenados (2002) - O mais mais pior

Se alguem lembra de mais alguns, podi falar.

FabioQelDroma*
26-08-2002, 18:01
Vc esqueceu do classico dos anos oitenta A hora do espanto!!!!

Hugo
26-08-2002, 18:38
huahua...esse naum eh o topico adequado para dizer isso mas eu estou sofrendo mutaçoes...eu comecei hobbit, depois anao, humano, elfo e naum sei o que sou agora, e isso em 5 minutos...o betegga deve estar mechendo...hehehe

Niniel Turambar
26-08-2002, 18:47
Tem um road movie sobre vampiros nos anos 80 chamado Near Dark (Quando Chega a Escuridao). Nunca tive a oportunidade de vê-lo (mas queria muito), ele é frequentemente citado como o melhor filme da "trilogia" de vampiros dos 80 (os outros dois sao os já cult Garotos Perdidos e A Hora do Espanto).

Outros grandes classicos são Dracula (1931), com Bela Lugosi; e
Dracula, Vampiro da Noite (Horror of Dracula), com o Christopher Lee e o grande Vicent Price.

E outro cult dos 80, o maravilhoso Fome de Viver (1983), com David Bowie e Catherine Deneuve.

Ptah
26-08-2002, 18:52
O Drácula de Bram Stocker é melhor pra mim! Tem também estes aqui : A dança dos Vampiros do meu adorado Roman Polansky, Fome de viver com o David Bowie e a Catherine Deneuve e claro tem uma a comédia Once Bitten ( não lembro o nome em portugues ) com o Jim Carey

Orion
26-08-2002, 20:00
Adoro filmes, estórias, absolutamente tudo sobre o mundo dos vampiros. Aquelas criaturas me assustam e fascinam.

Desta lista do Hugo eu vi todos menos Garotos Perdidos. O ultimo que assisti foi A Sombra do Vampiro com Jonh Malkovich e Willian Dafoe.

Por sinal muito bom e bastante original. O Nosferatu foi muito bem caracterizado e por sinal, é o meu clã preferido de vampiros.

E eu estou escrevendo um roteiro sobre vampiros. O Nome é "O Santuário dos Vampiros"

-=|Nemesis|=-
26-08-2002, 20:12
Hehehehe, eu não gosto muito de filmes de terror, tanto que só assisti dois da lista, mas achei os dois muito bons.
Entrevista com o Vampiro é bem legal, tem uma história bem interessante na minha opinião.
E Dracula de Bram Stocker também é muito bom, tanto o livro quanto o filme.

Fox
26-08-2002, 23:33
Os Garotos Perdidos é um daqueles tipicos filmes dos anos 80 que divertem demais. A buzina do caminhão do velhote no fim do filme é o que há! :D
Além, é claro, daquela trilha com as criancinhas cantando. 8)

Dracula de Bram Stoker, achei muito boa aquela adaptação, apesar de não ter lido o livro. É um filme que curto assistir quantas vezes ele passar.

Entrevista com o Vampiro é um filme excelente na minha opinião, e altamente atrente, com suas grandes atuações e é claro a grande surpresa do filme, Kirsten Dunst. :)

Um Drink no Inferno é coisa do Tarantino mesmo. Dá pra se ver de longe. Sem comentários. 8)

Vampiros de John Carpenter. É, ele perdeu a linha nesse filme, que antes de tudo, foi chato. Ponto.

Blade I eu curto muito, mesmo não achando-o nada incrivel, mas o visual é bem maneiro e as cenas de açõa são bem divertidas. Não assisti o II.

Dracula 2000. Não canso de ver. Mas tambem não canso de dizer o quão sem sal ele é, apesar d'eu gostar da origem dele no filme. Ah, eu eu tambem achei a morte dele muto fraca.

PS: Os filmes que não citei aqui são os que eu ainda não assisti.

Ana Lovejoy
27-08-2002, 00:58
Ahhh Dracula de Bram Stoker é maravilhoso... tanto que está no meu top 20 :D

Mas vcs esqueceram de citar as comedinhas básicas de Vampiro... Tinha uma que eu amava: Amor à Primeira Mordida. Típica de anos 80! Por falar em típica de anos 80, tinha outra... com Jim Carrey, só não tenho certeza do nome. Acho que é Procura-se Rapaz Virgem.

Agora, sobre Rainha dos Condenados, sacanagem. Não tive nem a chance de assistir ao filme para achar ruim. Aqui em Curitiba, SE FICOU em cartaz, foi rapidíssimo...

Lukaz Drakon
27-08-2002, 01:18
Eu odeio vampiros.... por isso os meus preferidos são os q eles morrem no final (pra minha alegria... quase tds!!) os melhores pra mim:

Dracula de Bran Stoker (genial.... passou esses dias em intercine)
Blade I (uma ação mto bacana... rapido e eficiente)
Entrevista com o Vampiro (eh legal... mais eu não suporto q ele viveu no final)

Sprog Bullit Rockatansky
27-08-2002, 01:25
Dracula de Bram Stocker...... esse foi o melhor.

Não tiro o merito de A sombra de um vampiro (acho que eh esse o nome) por se trantar de uma boa sacada da historia de nosferatu.
Dracula 2000...... bom... esse eu soh gostei do visual do carinha e da capa... do resto......... :? :!: :!: :!: :!:

Ptah
27-08-2002, 01:33
Ah! Lembrei do Nadia com o Peter Fonda, todo em preto e branco, bem diferente... alguém viu? Tem também o Um Vampiro no Brooklin com o Eddie Murphe e a Angela Basset... pior q lembro mais uns 3, mas não sei o nome de nenhum...

Silenzio
27-08-2002, 01:55
Eu juro que tentei assistir Drácula 2000(no cinema),mas não consegui e durmi logo no começo.

A Rainha dos Condenados só não durmi pq o filme era barulhento demais,hehe.

Acho que Dracula de Bram Stocker eh de longe o melhor,o clima que o filme possui eh incrível.
Vi dezenas de vezes já.

Fosco Cachopardo
27-08-2002, 02:02
Com certeza o melhor filme da vampiro é o Entrevista com o Vampiro. O filme é simplesmente maravilhoso! As atuações são otimas! Até o Antonio Bandeiras estava bem hehehe. A cena do teatro dos vampiros é fantastica!
Eu simplesmente adoro esse filme! Assisto qtas vzs passar e ainda alugo mais algumas vzs... Ainda não achei pra vender, só por isso não tenho. Se alguem quiser vender pra mim entre em contato!

Gosto mto tbm de Dracula de Bram Stoker.
A Sombra do Vampiro tbm é mto bom!

to com preguiça de comentar os filmes... outra hora eu faço isso.

Dirhil
27-08-2002, 12:21
Eu não assisti muitos filmes do gênero não..... hum..... foram:

- Entrevista com o Vampiro
- A Rainha dos Condenados
- Os Garotos Perdidos
- Drácula de Bram Stocker
- Vampiros do Deserto
- Um Drink no Inferno
- Blade, o Caçador de Vampiros
- Vampiros, de John Carpenter

Tisf
27-08-2002, 12:29
Eu tb não assisti muitos não....
O que eu mais gostei e me impressionou foi o Drácula de Bram Stocker, do Coppola...Entrevista com o Vampiro tb foi legal e gosto tb dos Garotos Perdidos, que sempre passa na Sessão da Tarde :D

Knolex
27-08-2002, 14:00
Vcs estão se esquecendo do filme da Buffy... o original, do inicio dos anos 90, com o Luke Perry e o David Arquette... ehehhehe É legalzinho... dá pra passar o tempo... ehehehe

Hugo
27-08-2002, 17:41
Ninguem falow do meu erro grotesco de portugues hein..."o mais pior"...hehehe...

b-obby
27-08-2002, 18:52
eu n assisti nenhum, mas se fosse assistir eu assistiria o Bram Stoker's
alem d todas as vantagens, eh dirigido pela japinha superpremiada que dirigiu A Cela (...) (e o clipe de Cocoon, da Bjork)

Knolex
27-08-2002, 19:07
Quem dirigiu o Drácula de Bram Stocker não foi nenhuma japinha... Foi o Coppola.... putz... japinha...

Sister Jack
27-08-2002, 19:10
alem d todas as vantagens, eh dirigido pela japinha superpremiada que dirigiu A Cela (...) (e o clipe de Cocoon, da Bjork)

HAN??????

Tá confundindo as coisas aí, rapaz. O Drácula de Bram Stoker é dirigido por Francis Ford Copolla de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now.

Fosco Cachopardo
28-08-2002, 02:24
Ninguem falow do meu erro grotesco de portugues hein..."o mais pior"...hehehe...

Ninguem falou pq td mundo percebeu q era proposital

Hugo
28-08-2002, 10:07
putz...a japinha que dirigiu A cela foi forçar a amizade...hehehe

b-obby
28-08-2002, 12:50

HAN??????

Tá confundindo as coisas aí, rapaz. O Drácula de Bram Stoker é dirigido por Francis Ford Copolla de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now.

oOOOPS!!! q erro o meu nossa....

ei, pera aih

Eiko Ishioka filmography:
The Cell (2000)
Bram Stoker's Dracula (92)
Closet Land (91)
Mishima: A Life in Four Chapters (85)

tipo, eu sempre duvidei mesmo, mas entao agora... axo q ela co-dirigiu, sel lah, alguma coisa assim

Sister Jack
28-08-2002, 13:54
oOOOPS!!! q erro o meu nossa....

ei, pera aih

Eiko Ishioka filmography:
The Cell (2000)
Bram Stoker's Dracula (92)
Closet Land (91)
Mishima: A Life in Four Chapters (85)

tipo, eu sempre duvidei mesmo, mas entao agora... axo q ela co-dirigiu, sel lah, alguma coisa assim

ANH?????????

Quem dirigiu A Cela foi o TARSEM SINGH.

Tisf
28-08-2002, 13:57
O Obi tá confundindo... a Eiko Ishioka fez parte do figurino dos filmes citados.... :roll: http://us.imdb.com/Name?Ishioka,+Eiko

.Gabil-Nala.
28-08-2002, 14:21
Nossa, eu sou viciado, louco, aficcionado por filmes de vampiros!!! :twisted:

O primeiro, assim como a obra original(livro), no meu gosto é Dracula de Bram Stocker, esse nem precisa falar muito...

Todos esses que falaram eu ja assisti, mas os bons pra mim são entrevista com o vampiro(esse é uma obra prima mesmo!), garotos perdidos, Blade II(ta bom, nao tem muito o ambiente desse tipo de filme, mas é um filme muito bom!)...

Agora Dracula 2000 e filhos das trevas(tipo uma continuação de garotos perdidos) são MMMMMMMMUITO RUINS!!!! :x

b-obby
28-08-2002, 21:08
O Obi tá confundindo... a Eiko Ishioka fez parte do figurino dos filmes citados.... :roll: http://us.imdb.com/Name?Ishioka,+Eiko
EI! ENTÃO O SITE DA BJORK ME ENGANOU!
:x
(q malz hein hehehe :wink: )

Lestat
03-02-2003, 02:54
Com certeza ja fizeram centenas de filmes de vampiros...desde os mais toscos aos mais perfeitos...muitos tratam o vampiro como uma simples arma de matar amaldiçoada e outros na realidade procuram explorar o seu lado gótico, depressivo e solitario...Na minha opinião naum tem melhor filme q Entrevista com Vampiro...e vcs??? :D :D

Pips
03-02-2003, 11:22
Poderia até virar uma enquete mas acho que já teve.

Eu curto os vampiros da Anne Rice com destaque para o Lestat e Marius.

Tisf
03-02-2003, 14:39
Sim, sim, já teve a enquete sobre filmes de vampiros!

Mas voltando aos filmes, pra mim Drácula de Bram Stoker dirigido pelo Coppola arrebentou! O filme é sombrio, elegante, muito bom!!

Gostei tb do Garotos Perdidos! Sempre passa na Sessão da Tarde :lol:

"Entrevista" tb foi bom, mas ainda fico com o do Coppola...

Ps. ainda não vi Rainha dos Condenados...

Lestat
05-02-2003, 03:47
Naum perdeu muita coisa em a Rainha dos condenados...a historia em si é boa ,só q a atuação ,é q estragou o filme...o lestat naum ta reamente como lestat deveria ser. A unica coisa boa do filme é a Aaliyah ( q deus a tenha e com todo respeito a falecida atriz) e os garotos perdidos isso sim q é um classicos dos vampiros(isso q é filme)
:P

Vitor Lana
05-02-2003, 18:59
Sem dúvida filmes de vampiros já nos deram muitos filmes divertidos, até alguns classicos. Aqui vai o comentário sobre alguns que já assisti:

Nosferatu- Esse é "o" filme de vampiros, o maior clássico do genêro, e pode ser considerado o primeiro filme de horror da história. O filme tem um clima gótico realmente arregaçador, sem dizer que tem momentos realmente assustadores (algo dificil para um filme daquela época), sem contar a arrepiante trilha sonora. Cotação:*****

Blade- Na minha sinsera opinião é o pior filme de vampiros que já assisti, cenas de ação fraquissimas e não te deixa tenso em nenhum momento, vale por um ou outro momento e nada mais. Cotação:*1/2

Dracula de Bram Stoker- Grande clássico de Coppolla, um filme tecnicamente perfeito, um clima gótico e sensual de arrepiar. O segundo melhor depois de Nosferatu. Cotação:****

Um drink no inferno- Na minha humilde opinião esse filme tem um dos melhores roteiros do genêro trash já feito. Tarantino realmente estava numa época brilhante ao faze-lo, já que enquanto até a metade do filme nós acompnhamos a fuga de dois bandidos levando como refém uma familia, derrepente o filme da uma reviravolta e leva eles a um bar infestado de vampiros, é como se ele fosse divido em dois genêros, um filme muito divertido. Cotação:****

Entrevista com o vampiro- Outra diversão muito agradavel, principalmente porque aqui mostra quase toda a vida do personagem principal (Brad Pitt), desde que virou vampiro até os dias atuais. Cotação:***1/2

Silenzio
05-02-2003, 20:41
Pow, Blade é bom sim, diferente do primeiro. É o melhor filme de ação com Vampiros!!

Agora os melhores mesmo são Dracula de Bram Stocker e Entrevista com o vampiro mesmo.

Dirhil
24-02-2003, 05:43
Neste domingo assisti Dracula com Bela Lugosi. O filme é estranho, não achei tão grande coisa não. Aliás, dos filmes de montros da época (Drácula, A Múmia, Frankenstein) o melhor continua sendo Frankenstein, disparado!

Apesar disso o filme é relativamente bem feito (para a época), tirando claro os toscos morceguinhos de borracha pendurados por fiozinho :lol: :lol:

Nota: 3.0/5.0

Lady Ana
04-07-2003, 14:39
Underworld: Vampiros e Lobisomens em conflito (http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=5424) é um novo que tá pra sair e parece ser uma mistura de RPG (Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalipse) com Romeu e Julieta.

O site oficial (link na minha assinatura) é MUITO bem feito e vale uma visita.

Lívia Mulder
04-07-2003, 16:23
Os meus filmes de vampiro favoritos são:

1 - Drácula de Bram Stoker (amo esse filme, mas odeio Winona Rider)
2 - Entrevista Com Vampiro (prefiro o filme do que o livro)
3 - A Sombra do Vampiro (aquele que a produção é do Nicolas Cage)
4 - Um Drink no Inferno (o 2 é uma porcaria mesmo com Robert Patrick)
5 - Nosferatur (a regravação, pelo menos eu acho que é regravação)

elfo esquisito
04-07-2003, 17:19
Eu só vi os Blade I e II,e naum gostei mto o filme mostra coisas tão impossilveis e.. :o?: ..sei lá,só sei q eu naum gostei :x

Sister Jack
04-07-2003, 17:36
Eu só vi os Blade I e II,e naum gostei mto o filme mostra coisas tão impossilveis e.. :o?: ..sei lá,só sei q eu naum gostei :x

Tirando o fato de que o filme é sobre vampiros?

Slayer
04-07-2003, 17:43
Um drink no inferno teve ateh o 3 mas os outros 2 foi um bela porcaria........

Ah eu tenho uma duvida se o blade tem as vantagens dos vampiros e a vantagem dos humanos como ele morre??

Sister Jack
04-07-2003, 17:55
Ah eu tenho uma duvida se o blade tem as vantagens dos vampiros e a vantagem dos humanos como ele morre??

Não, o Blade é um vampíro, só que ele tem a vantagem de poder andar de dia no sol, não ser afetado por prata/alho/etc (caracterìsticas humanas) e ter uma sede de sangue menor e controlada. Tirando isso, ele é um vampiro normal, só que realmente enfezado, etc.

Slayer
04-07-2003, 17:57

Não, o Blade é um vampíro, só que ele tem a vantagem de poder andar de dia no sol, não ser afetado por prata/alho/etc (caracterìsticas humanas) e ter uma sede de sangue menor e controlada. Tirando isso, ele é um vampiro normal, só que realmente enfezado, etc.

Ta mais como ele vai morrer se como vampiro ele nao morre das coisas que os humanos morrem e como humano ele nao morre das coisa que os vampiros morrem....da um exemplo....

Sister Jack
04-07-2003, 17:59

Ta mais como ele vai morrer se como vampiro ele nao morre das coisas que os humanos morrem e como humano ele nao morre das coisa que os vampiros morrem....da um exemplo....

Se alguém atirar nele, ele vai morrer. Ele tem uma regeneração maior, mas não é imortal. Tiros, facadas, tudo isso pode matá-lo.

Ecthelion
05-07-2003, 02:03
acabei de rever o trailers de Underworld....impressionante!!!!!

espero q o filme seja realmente bom..... :mrgreen: :mrgreen:

**Luthien_Star**
05-07-2003, 08:42
Poxa, eu acho que sou a única pessoa na Terra ue gostou de A RAINHA DOS CONDENADOS! ENTREVISTA COM VAMPIRO tb achei legal, DRACULA DE BRAN STOCKER nunca consegui ver todo, mas é excelente! Vampiros são , de fato, a minha paixão!

Akasha Lioncourt
18-11-2003, 15:27
Quem vocês acham que seriam os vampiros ideais de Anne Rice?

Explicando: eu achei o Stewart Townsend melhor que o Tom Cruise como Lestat. Por que? Achei o Tom Cruise velho demais para o papel, e longe da beleza delicada e demoníaca que eu imaginei no Lestat. Isso não quer dizer que o Tom seja feio...
Vou até ser amena nas comparações entre os Armands. O de Entrevista, apesar de não ter nada a ver fisicamente, interpretou muito melhor do que " aquilo" que apareceu em Rainha dos Condenados.
Não tenho muita idéia de quem faria os papéis destes vampiros perfeitamente, por isso gostaria de saber a opinião de vocês! Vale ator nacional também!
Entrem e fiquem a vontade! :D

Leeloo
18-11-2003, 22:06
eu achei o Stewart Townsend melhor que o Tom Cruise como Lestat.

Eu achei o Townsend fisicamente nada a ver com o Lestat naquele filme...
Ainda não encontrei alguém que fosse de encontro às minhas espectativas, embora já tenha pensado que o próprio Brad Pitt seria um bom Lestat se não fosse um Louis tão perfeito! Já pensei que talvez o Christian Bale fizesse um bom Lestat, mas é muito difícil alguém que encaixe perfeitamente.
No fim das contas, acho o Tom Cruise uma boa escolha. Sensata. E ele não parece tão velho assim. Aquele cabelo é que é fake.

O Banderas não tinha nada a ver com o Armand.
Pra fazer o Armand eu dava um jeito no cabelo do Johnatan Rhys-Meyers e pronto, pois ele tem uma cara super andrógena e é muito bonito e talentoso.

Bill_Samambaia
20-11-2003, 04:59
Acreditem se quiser, o ator ideal no papel de Lestat para Dona Anne Rice seria Rutger Hauer! Mas foi descartado por estar meio velho (na época, porque agora já está velho mesmo!).

Lívia Mulder
20-11-2003, 11:20
Eu gostei do Cruise, aliais, a atuação dele tá ótima! Péssimo foi a escolha do Armand que não tem nem o branco dos olhos parecido com o Antônio Bandeiras... O Loui tá legal, o problema é que Brad Pitt é ruinzinho. Rutger Hauer ia ser um máximo (mas bem novinho).... Para mim, Lestat bom mesmo seria o Jude Law

Pips
21-11-2003, 12:22
Tom Cruise como Lestat estava muito bom.

E ele ficou bem de cabelos cacheados loiros.

No filme A Rainha dos Condenados, todos os vampiros estavam mal caracterizados, Lestat parecia super-herói. O filme é ruim, o elenco também, prefiro mais o primeiro do que o segundo em questão de fidelidade à história e caracterização dos personagens.

:|

Bachelorette
21-11-2003, 19:43
ooooo...
como eu queria ter visto o river phoenix como entrevistador... como eu queria....
:disgusti:

Lívia Mulder
21-11-2003, 22:19
em filmes de vampiros adoro Drácula... Vampiros do Carpeter é ruinzinho...

Quando ao da Anni Rice (eu só li o Vampiro Lestat e achei bem fraco) o filme é fantástico, acho que o melhor além do Cruise é a menina que tá ótima, não imagino outra no lugar....

Gil_Gaer
23-11-2003, 18:06
Eu gosto de ver a filmes de vampiros, apesar de num ter assistido a muitos e ter de amargar o fato de nunca ter assistido Drácula de Bran Stocker :wall:
Da categoria o que eu assisti e gostei mais foi Entrevista com o vampiro, mas num posso falar A Rainha dos Condenados pq infelizmente ainda não vi. Acho que os vampiros de Entrevista, no estilo deles, se encaixam perfeitamente com a imagem que eu tenho de vampiros.

Já o filme Os Vampiros de J. Carpeter eu achei péssimo! Eu ainda fui assistir no cinema... que ódio! Achei muito trash... SPOILER
a parte que ele atravessa um cara na porta do quarto de motel é hilária :lol:

Os filmes do Blade são legais mas eu sou mais o 1º filme pois achei que tem mais conteúdo, o 2º tem mais porrada.

Um Drink Para O Inferno eu vi mas num lembro, faz muito tempo e a condição ébria num tá deixando que eu me lembre agora.

Lívia Mulder
23-11-2003, 19:15
Um Drink No Inferno é ótimo (não posso falar a mesma coisa do segundo) principalmente pela participação do Tarantino. Uma cuiosidade, a Salma Hayek namorava como Tarantino na época? Pq eu me lembro que eu li um comentário dizendo que ela só fez esse filme por ser namorado de um dos diretores.

Bruce
23-11-2003, 19:19
Um Drink no Inferno é um filme trash. Só q é um trash bom rsrsrs

Entrevista com o Vampiro foi o que eu mais gostei, e logo depois viria Drácula de Bram Stoker.

Drácula 2000 eu achei bem fraco, só gostei mesmo da coisa do Drácula ser o Judas.

Vampiros de John Carpenter eu gostei, apesar de não ser graaande coisa, é divertido.

Agora, Um Drink no Inferno 2 é um LIXOOOOOOOOOOOOOOO. Nem me atrevo a assistir o 3!!!

Ecthelion
24-11-2003, 00:47
Agora, Um Drink no Inferno 2 é um LIXOOOOOOOOOOOOOOO. Nem me atrevo a assistir o 3!!!

o 2 e o 3 são horríveis....o 1 é muito bom....

Entrevista com o Vampiro foi o que eu mais gostei, e logo depois viria Drácula de Bram Stoker.

ambos são interessantes.....

Tauraherion
24-11-2003, 01:08
o drácula de 1931 com o Bela Lugosi é o melhor de todos...

interpretação magistral.

Mouth of Sauron
24-11-2003, 01:52
meu.... dracula de bram stoker é show.... meu salvas pra este filme... :****

outro filme que merece destaque é o Um drink para o inferno.... Tarantino.. :****

filme de vampiro pra rir? Dracula, morto mas feliz! com o leslie nielsen... aheuahuea.. :*

Ecthelion
24-11-2003, 02:08

interpretação magistral.

eu gosto mais do Drácula de C. Lee.... :D
ele o interpretou muito bem.... :mrgreen:

Bill_Samambaia
24-11-2003, 02:10
Um filme bom pacas, mas desconhecido é Nosferatu versão de 79 do clássico de Murneau, com Klaus Kinski no papel do dito cujo!
Alguém viu essa pérola?

Uncle
24-11-2003, 10:13
meu preferido eh dracula de bram stoker.....
entrevista com o vampiro tambem eh bom....
e pra relaxar eu gosto de um bom drinque no inferno :x

Sprog Bullit Rockatansky
24-11-2003, 10:26

interpretação magistral.

Vou ser bem sincero contigo... vc esta redondamente enganado. Sim, é um tanto de exagero dizer que o de Bela Lugosi é o melhor. Não estou querendo mudar sou opinião, só estou mostrando a minha, e digo que em relação a ambiente vivido (dentro do castelo), estava especialmente bem colocado. Comparando com outras aparições de Drácula, esse eu considero entre os melhores. Um castelo todo sujo, cheio de teias de aranhas e no alto da escadaria... ele... Drácula, com sua frase "Children of the Night"
Mas esse não é o melhor. Bram Stoker possui um conceito melhor, assim como entrevista com vampiro, mas este ultimo, é diferente, convenhamos, e possui tanto a magia antiga do ser, como a modernidade misturado ao mito Vampiro.

Dracula 2000 qndo vi não gostei da ideia religiosa e tal de judas, mas depois vendo de novo, gostei um pouco, mesmo que forçado demias. Prefiro ficar com a historia original ainda.

Ana Lovejoy
24-11-2003, 10:33
assim como entrevista com vampiro, mas este ultimo, é diferente, convenhamos, e possui tanto a magia antiga do ser, como a modernidade misturado ao mito Vampiro.

:eek:

Fala sério, Entrevista com o Vampiro é *muito* bacana e caprichadinho (Tom Cruise como Lestat é fantástico :grinlove: ), mas não dá nem para comparar com o Dracula. Categorias diferentes, saca? Um altamente comercial, feito para agradar mais as adolescentes (Brad Pitt, Antonio Banderas e Tom Cruise no elenco :roll: ) do que os fãs dos livros da Anne Rice. Aliás, até se for colocar na questão de comparação, o personagem Dracula é muito mais forte que um Louis ou Lestat.

Entrando na questão de adaptações do livro Dracula, eu ainda prefiro a do Coppola, que é mais fiel. O maior defeito dessa adaptação é o Keanu Reeves como o Johnathan Harker: é atacado por vampiras, vê um bebê sendo devorado, etc. etc. etc. e a única coisa que nos deixa visível que ele está apavorado são os cabelos brancos :eek:

Akasha Lioncourt
24-11-2003, 12:28
Pelo que eu vi do Drácula e pelo que li em Vampiro Lestat, Merrick e outros, acho que O Lestat é mais poderoso que o Drácula. Se não, estão empatados. Isso porque o Lestat em Merrick está muito poderoso. Talvez no livro o Drácula tenha muitos outros talentos, mas no filme acho que ele não mostrou taaaaaanta coisa. Apesar de eu achar Drácula de Bram Stoker um filme ótimo. :)

Bruce
24-11-2003, 12:31
E o que vcs acharam da Sombra do Vampiro? Mtas pessoas acharam o filme horrível, mas eu gostei bastante, achei diferente.

Ana Lovejoy
24-11-2003, 12:35
Pelo que eu vi do Drácula e pelo que li em Vampiro Lestat, Merrick e outros, acho que O Lestat é mais poderoso que o Drácula. Se não, estão empatados. Isso porque o Lestat em Merrick está muito poderoso. Talvez no livro o Drácula tenha muitos outros talentos, mas no filme acho que ele não mostrou taaaaaanta coisa. Apesar de eu achar Drácula de Bram Stoker um filme ótimo. :)

Ah, desculpa pela expressão ambígüa. O que eu quis dizer "forte" é no sentido de ter mais conteúdo, ser uma personagem mais interessante, etc. Veja bem, não estou dizendo que Lestat não o seja. Gosto muito da personagem *também*. Mas Dracula é "o" vampiro, enquanto os demais ainda correm atrás, entende?

E o que vcs acharam da Sombra do Vampiro? Mtas pessoas acharam o filme horrível, mas eu gostei bastante, achei diferente.

:oops: :oops: :oops:

Esse eu preciso ver de novo. No dia que assisti estava simplesmente caindo de sono e vi só pedacinhos :|

Uncle
24-11-2003, 12:41
O maior defeito dessa adaptação é o Keanu Reeves como o Johnathan Harker: é atacado por vampiras, vê um bebê sendo devorado, etc. etc. etc. e a única coisa que nos deixa visível que ele está apavorado são os cabelos brancos

realmente.... o reeves eh horrivel... sem expressao nenhuma... o kra tem a msm expressao qdo está lutando com o smith em matrix e qdo esta na casa dos traveco em doce novembro :?

Lívia Mulder
24-11-2003, 16:17
Acabei de saber que existe "Drink no Inferno 3"

:eek:

:puke:

Muot-Hart
24-11-2003, 16:22
A Sombra do Vampiro é ótimo cara. Um dos poucos filmes que ainda me fazem lembrar que Dafoe é um bom ator.

Agora, bom mesmo deve ser o Nosferatu original.

Entrevista com o Vampiro é interessante, mas como a Lovejoy já disse, procurou agradar mais as adolescentes, e menos os fãs de Anne Rice. Onde já se viu, Banderas como Armand? :|

Drácula de Bram Stoker é ótimo, só um Keanu Reeves a menos e ficava perfeito.

Só fico me perguntando; quando teremos um bom filme ambientado em Vampiro: A Máscara? :(

Bruce
24-11-2003, 18:06
Gente, sobre o Keanu Reeves.. Bem, ele só serviu mesmo pra fazer Johnny Mnemonic e Matrix (1). De resto...

Putz, eu sempre imaginei como seria um filme baseado no RPG Vampiro. As possibilidades são várias, e o potencial enorme! Imagine o uso das disciplinas e o conflito dos clãs! Mas eu acho que dificilmente um filme desses teria um investimento pesado. Sem falar que se cair nas mãos de um idiota, o filme pode acabar virando um Dungeons e Dragons da vida! Aquele filme SUX!!! :x Foi o primeiro e único filme da minha vida onde depois de 10min de filme eu desisti de assistir.

Gente, nada de ficar comentando aqui sobre o filme do D&D hein :mrgreen:

Bill_Samambaia
24-11-2003, 18:32
Agora, bom mesmo deve ser o Nosferatu original.

Sem dúvida! "Nosferatu, uma sinfonia de terror" pode ser mudo e preto e branco, mas é impressionante como isso contribui para a atmosfera de horror! Eu já tinha comentado em outro post que há uma segunda versão, de 79 com Klaus Kinski e dirigida por Herzog, que também é uma maravilha! Alguém conhece?

Zanza
24-11-2003, 18:32
Só fico me perguntando; quando teremos um bom filme ambientado em Vampiro: A Máscara? :(
Bueno, vai sair um filme baseado no Vampiro: A Máscara. Estavam comentando no Telecine estes dias. Até ia perguntar se alguém tinha uma informação melhor, já que peguei a história no meio do caminho, trocando canais...

Só sei que vai ser uma mistura de Vampiro: A Máscara com Lobisomem: O Apocalipse...

Se vai ser bom não tem como saber, mas torçamos para que seja...

Lívia Mulder
25-11-2003, 09:13
Noooossaaa... A Sombra do Vampiro é bárbaro! O filme é de uma atmosfera aterrorizante, o cara que faz o Max tá grotesco, tem cenas (SPOILER: como a que ele come um morcego) que são bizarras sem utilizar todo aquele sangue comum a filmes de vampiro. É muito fiel ao filme original intercalando cenas deste com cenas de A Sombra, muito bom mesmo.

Muot-Hart
26-11-2003, 00:14
Bueno, vai sair um filme baseado no Vampiro: A Máscara. Estavam comentando no Telecine estes dias. Até ia perguntar se alguém tinha uma informação melhor, já que peguei a história no meio do caminho, trocando canais...

Só sei que vai ser uma mistura de Vampiro: A Máscara com Lobisomem: O Apocalipse...

Se vai ser bom não tem como saber, mas torçamos para que seja...Pff, Underworld.
Já soltaram o trailer. Uma cáca.
Tipo, alguém soltou os vampiros na Matrix :|

Zanza
26-11-2003, 13:44
Bueno, vou ver se encontro o trailer.

Que pena, como o Bruce disse, as possibilidades de se fazer não só um mas vários filmes diferentes baseados no Rpg de Vampiro são imensas...

O que falta então é uma história descente e uma equipe de produção e direção competente.

Lívia Mulder
27-11-2003, 14:21
Acho que um ótimo jeito de se fazer um filme sobre vampiros no rpg seria da mesma forma que faziam os roteiros dos episódios do caverna do dragão. Os roteiristas jogavam um ou duas partidas e passavam a ação do jogo pro papel.

Bill_Samambaia
28-11-2003, 11:14
Underworld não é baseado em RPG! Pelo menos não oficialmente!

Thangorodrim
28-11-2003, 11:21
Eu adoro o Entrevista com o Vampiro, uma das melhores atuações do Tom Cruise. Drácula de Bram Stoker já é meio velho e eu nunca assisti :osigh: . Ouço um monte de gente falar bem, eu acho que eu vou alocar. O livro do Stoker, pelo menos, é excepcional!!!

Lívia Mulder
28-11-2003, 14:07
A única coisa ruim é Winona Ryder... De resto é perfeito

Lady Ana
30-11-2003, 12:36
Ontem assistí A Cidade dos Vampiros (The Breed) e achei uma bomba...
alguém já viu esse?

Muot-Hart
01-12-2003, 03:25
Eu adoro o Entrevista com o Vampiro, uma das melhores atuações do Tom Cruise. As vezes, me pego indagando a mim mesmo se ele já fez algum outro trabalho que preste além desse.

Lívia Mulder
02-12-2003, 21:10
Eu gosto dele em "Nascido Em 4 de Julho"

Sauron,The one who have t
04-12-2003, 15:15
RAINHA DOS CONDENADOS EH MTO BOM :x

Thangorodrim
04-12-2003, 15:22
Eu adoro o Entrevista com o Vampiro, uma das melhores atuações do Tom Cruise. As vezes, me pego indagando a mim mesmo se ele já fez algum outro trabalho que preste além desse.

Eu espero que O Último Samurai seja bom. O teaser foi excelente, o trailer nem tanto, mas eu ainda acho que vai ser um grande filme.

Pips
04-12-2003, 15:23
RAINHA DOS CONDENADOS EH MTO BOM :x

Para quem não leu os livros deve ser maravilhoso, para quem não liga para boas atuações também.

04-12-2003, 23:01
EU LI E GOSTEI(ALIAS,FIQUEI MUITO FELIZ COM A APARIÇAO DA PANDORA NO FILME,ROLOU UM BOATO NA NET QUE SOH APARECERIAM MARIUS,LESTAT,AKASHA E ARMAND DE VAMPIROS DAS CRONICAS...)

Pips
04-12-2003, 23:56
A participação dela no filme foi reduzida a nada quase.

O pior é que a Akasha virou uma vampira que mais dança do que da medo :|

05-12-2003, 11:37
eh concordo com isso.a mas que foi legal ter visto a Pandora,ah foi...

Ana Lovejoy
23-12-2008, 08:41
Um up aqui. Vou (tentar) fazer um negócio e conto com a participação de vocês para que dê certo. Vamos eleger o melhor filme de vampiro de todos os tempos, tchans. Como estamos entrando em época de festas e todo mundo vai passear e comer peru, vou deixar o prazo de indicações em aberto, mas isso não significa que é para deixar para depois. O pessoal posta quando outras pessoas postam então colocar sua lista aqui acaba servindo de incentivo para os demais.

Vai funcionar da seguinte maneira: cada um indicará CINCO filmes de vampiro, sendo que a primeira posição (1) é o que você mais gosta e a última (5) é a que menos gosta. Assim:

1. Confissões de um vampiro perigoso
2. Brilho eterno de um vampiro sem lembranças
3. Vampville
4. Vampiro de Ferro
5. Cidadão Vamp

Sim, a ordem é muito importante, porque num esquema parecido com o do consenso cada posição valerá x pontos, e no final quem tiver mais pontos será o melhor filme de vampiro de acordo com o povo da Valinor. Só isso. Simples e indolor. E tem filme de vampiro às pampas, então nem é tão difícil assim indicar.

Na realidade, estou colocando a chamada nesse tópico velho para que vocês possam se inspirar em listas de outros usuários, caso estejam meio esquecidos e talz. Então é isso, aguardo suas listinhas :joinha:

Tull
23-12-2008, 11:01
Bom minha lista seria assim:
- Entrevista com Vampiro
- Van Helsing
- Drácula
- Garotos Perdidos
- Blade (só o primeiro)

Daewen
23-12-2008, 11:17
Eu sou naturalmente cismada com filmes de vampiro. Pq sempre inventam mta coisa nada a ver... mas dos q ja vi.. os meus preferidos:
1.Drácula de Bram Stocker;
2. A Entrevista com o Vampiro; (apesar de terem mudado mto o livro, ficou legal até)
3. Nosfetaru (òtema caracterização)
4. Dracula (1931), com Bela Lugosi; e Dracula, Vampiro da Noite (Horror of Dracula), com o Christopher Lee e o Vicent Price.
5. A sombra do vampiro;

Blade, Drink no inferno e etc..só ação demais e pouca história...

Asca
23-12-2008, 11:23
Eu nunca fui muito de assistir filmes de vampiros ou mesmo de SciFi-Terror
Mas os meus preferidos são:

- Buff, a Caça Vampiro
- Eu Sou a Lenda (well, não é bem vampiro, mas acho que pode ser considerado aqui)
- Blade 1
- Drácula
- Drácula 3000 (um dos filmes mais toscos que eu assisti na minha vida, mas não deixa de ser um dos que eu mais ri devido tanto toscura)

Finwë Fëfalas
23-12-2008, 11:35
1. Drácula, de Bran Stoker (este é o início digamos, com ele vieram praticamente a maioria das inspirações).
2. Anjos da Noite, Underworld (Em termos de tecnologia e história moderna, este ficou perfeito).
3. 30 Dias de Noite (Nunca vi filme com tanta brutalidade em termos de vampirismo, achei 10 o filme, porém não li os livros, mais ficou um dos melhores filmes nos tempos de hoje).
4. Van Helsing (Uma pena que colocou umas asas muito estranhas nas vampiras e não constou "vampiros" homens a não ser Drácula, porém ficou muito bom também a sua história, pois não é a toa Van Helsing já vem de muito tempo atrás como um caçador de vampiros).
5. Entrevista com o vampiro (este também vem de minha infância já e marcou).

PS: Os filmes a cima feitos pela Sony pictures foram os melhores, eles tem muito potencial para fazer filmes de vampiros no futuro e digo que se souberem narrar uma história verdadeira ganharam de todos.

Deriel
23-12-2008, 11:39
1. Dracula (1931)
2. Nosferatu the Vampyre (1979)
3. Nosfetaru (1922)
4. From Dusk Till Dawn
5. The Fearless Vampire Killers (1967)

Excluído016
23-12-2008, 12:44
1-Entrevista com o vampiro
2-Eu sou a lenda (achei interessante os vampiros do filme!)
3-Van Helsing
4-Drácula 3000
5-Sangue Eterno (Sim, esse filme consegue ser beeeeeeem pior que Drácula 3000, podem apostar!)

Tilion
23-12-2008, 12:51
1 - Nosferatu (1922)
2 - Drácula (1992)
3 - Shadow of the Vampire (2000)
4 - Entrevista com o Vampiro (1994)
5 - Um Drink no Inferno (1996)

Skywalker
23-12-2008, 12:57
1. Mortos que matam (1964)
2. Deixe ela entrar (2008)
3. Garotos Perdidos (1987)
4. A hora do espanto (1985)
5. Um drink no inferno (1996)

Ana Lovejoy
23-12-2008, 13:05
eu acabei de fazer um top5 disso lá no hellfire, então já tenho minha indicação pronta hehehe

1. Frostbiten
2. Drácula (Coppola)
3. Um Drink no Inferno
4. Entrevista com o Vampiro
5. Os Garotos Perdidos

Deriel
23-12-2008, 13:09
Frostbitten? :eek:

Ana Lovejoy
23-12-2008, 13:12
o título original é com um t só. e pq o eek? o filme é mó bom. =P

Tisf
23-12-2008, 13:18
Nossa, sou tão brioco pra filme de vampiros... vou tentar fazer uma lista decente. Mas preciso ver Nosferatu antes!

Fëanor [Leon]
23-12-2008, 13:22
Sinceramente, ainda não vi um filme de vampiro que consideraria perfeito.
Como fã de Vampiro:A macara, sou meu chato com isso.
Mas amei muito o "Entrevista com o vampiro", e um filme que gerou muita inspiração para o povo que joga comigo é o "Underworld".
Amaria ver um filme, com a historia do RPG de Vampiro.
Com todos os clãs, com Lucita, Anatole, etc.
Creio q ficaria muuuiiitttooo booommmmm..
Essa é minha opnião

Tilion
23-12-2008, 13:29

Achei que era pra ser uma piada com Bittencourt. :dente:

Ramalokion
23-12-2008, 13:29
Vamos lá:

1) Dracula, com o Lugosi. Clássicão!

2) Um Drink no Inferno. Salma Hayek e a POUCA violência tornam o filme divertido!

3) Dracula de Bram Stoker. Apesar de só ter o nome do livro, e ser uma adaptação pifia o filme em si é bem legalzinho.

4) Entrevista com o Vampiro. Idem acima.

5) Garotos Perdidos, clássico 80's.

Deriel
23-12-2008, 13:32

Mas não pra ser TOP 1 de todos os tempos :P Coisa de fã de Crepúsuclo mesmo :mrgreen:

Ana Lovejoy
23-12-2008, 13:41
oi, a lista é minha.

Deriel
23-12-2008, 13:44
oi, a lista é minha.

:poke:

:luff:

(mas continua não valendo o primeiro lugar :mrgreen:)

Ana Lovejoy
23-12-2008, 13:44
vai se catar =P

e eu nem coloquei crepúsculo na minha lista, btw.

Seiko-chan
23-12-2008, 14:33
1. O "Dracula, de Bram Stoker" se tornou um clássico, simplesmente o melhor!

2. "Entrevista com o Vampiro" não é tão bom quanto o livro, mas vale!

3. "A Rainha dos Condenados", com Lestat rockeiro emo, bacanudo!

4. "Anjos da Noite, Underworld" é bem adolescente, mas gostei!

5. "Dracula 2000" eu curti. Essa teoria de que Drácula é Judas Iscariotes ficou bem interessante!

Conan
23-12-2008, 17:19
Nosfetaru (1922) - 1
A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers) - 2
Shadow of the Vampire - 3
dracula de bran stoker - 4
Um Drink no Inferno - 5

La Fée
23-12-2008, 17:21
Antes de fazer a lista, só um pequeno comentário a cerca do filme A Rainha dos Condenados... Como eles tiveram coragem de pôr esse titulo no filme? O.O
Não tem nada NADA nada do livro que a Anne Rice escreveu! Eu até gostei do filme, aliás, na época eu adorei. Mas depois que li o livro fiquei pensando WTF O.o''
Se tivessem colocado outro nome pelo menos poderiam fazer um filme melhor depois ¬¬'

Agora sim, a lista hehehehe

1. Entrevista com o vampiro
2. Drácula de Bram Stoker
3. Van Helsing
4. Rainha dos condenados
5. Drácula 2000

Ana Lovejoy
23-12-2008, 17:37
Algumas pessoas indicaram Dracula 2000 e outras Dracula 3000. Eu sei que são filmes diferentes e tal, mas eu queria só que o pessoal checasse lá no imdb qual dos dois estão indicando, porque o 2000 ( http://www.imdb.com/title/tt0219653/ ) tem nota 4.8 e o Gerard Butler como Dracula e o 3000 ( http://www.imdb.com/title/tt0367677/ ) é feito para a tv, tem nota 1.8 e o Casper Van Dien como Dracula.

Outra coisa: eu não sei se fui meio clara, mas a ordem de 1 a 5 não é do melhor para o pior. É do que você mais gosta para o que você menos gosta.

Vedania Galanodel
23-12-2008, 18:27
Eu sou apaixonada pelo Drácula de Bram Stoker, até choro no filme.
Da lista os q eu já vi e adoro Os Garotos Perdidos,Entrevista com O Vampiro ,Blade, Caçador de Vampiros I e II.

Elendil
23-12-2008, 20:52
1 - Entrevista com o Vampiro
2 - Drácula (o 1º com Christopher Lee)
3 - Nosferatu
4 - Garotos Perdidos
5 - Rainha dos Condenados :blah:

Hugo
23-12-2008, 20:58
Outra coisa: eu não sei se fui meio clara, mas a ordem de 1 a 5 não é do melhor para o pior. É do que você mais gosta para o que você menos gosta.Na verdade está é contraditório isso ai. Como eu posso dizer que determinado filme seja o melhor já feito sobre vampiros e este filme não ser o que eu mais goste ? Quem não não gosta do que é melhor ? Se voce gosta de algo que não é o melhor pra vc, deve ser pq o que vc considera o melhor, não é realmente o melhor, pq o melhor é o que vc gosta mais.

Achar um filme X melhor do que um filme Y, e gostar mais do filme Y do que do filme X é algo fora da minha compreensão.

Morgoth
23-12-2008, 22:38
01- "Nosferatu" (F.W. Murnau, 1922) (http://br.youtube.com/watch?v=wlqQvfcI4No)
02- "Nosferatu - O Fantasma da Noite" (Werner Herzog, 1979) (http://www.youtube.com/watch?v=ZeYpGsEdEZU)
03- "Blood - The Last Vampire" (Hiroyuki Kitakubo, 2000) (http://br.youtube.com/watch?v=tYnciEGup9k)
04- "Vampiros de Salem" (Tobe Hooper, 1979) (http://br.youtube.com/watch?v=aIbJ2rQ59ZE)
05- "Vôo Noturno" (Mark Pavia, 1997) (http://br.youtube.com/watch?v=cFPCoc65-IU)

Daewen
24-12-2008, 00:10
Garotos Perdidos: A tribo (2008), alguém ja viu?

É a continuação do sucesso dos anos 80...

Oh aqui a sinopse (http://cinema.uol.com.br/dvd/2008/09/23/garotos-perdidos-a-tribo.jhtm)....

Peguei hoje na locadora...mais por curiosidade do que qualquer outra coisa...

Se alguém já tiver visto...aprecio comentários...

~*Natsu Mëniram*~
24-12-2008, 00:23
Os que eu mais gosto e que acho que são os melhores na minha opnião até o momento são
Entrevista com o Vampiro(gosto mais desse \o/ amo) e Rainha dos Condenados.

Raphael S
24-12-2008, 01:04
Ainda há dúvidas que o melhor foi Entrevista com o Vampiro?...

-_-

Anyway...
1 - Entrevista com o Vampiro
2 - Drácula de Bram Stoker
3 - Os Garotos Perdidos
4 - Vampiros de John Carpeter´s
5 - Vamp (Ops era filme né? num lembro de mais nenhum bom agora. ^_^)

By Raphael S

Finwë Fëfalas
24-12-2008, 04:11

Esse ai era bom mesmo, boa colocação!

Ana Lovejoy
24-12-2008, 08:09
Na verdade está é contraditório isso ai. Como eu posso dizer que determinado filme seja o melhor já feito sobre vampiros e este filme não ser o que eu mais goste ? Quem não não gosta do que é melhor ? Se voce gosta de algo que não é o melhor pra vc, deve ser pq o que vc considera o melhor, não é realmente o melhor, pq o melhor é o que vc gosta mais.

Achar um filme X melhor do que um filme Y, e gostar mais do filme Y do que do filme X é algo fora da minha compreensão.

:blabla:

Os cinco têm que ser filmes que você gosta, só isso que quis dizer. Até porque vi uma indicação assim:

4-Drácula 3000
5-Sangue Eterno (Sim, esse filme consegue ser beeeeeeem pior que Drácula 3000, podem apostar!)

Se a pessoa acha que ambos são ruins, eles não deveriam estar na lista. A lista é com filmes que você acha bons, e portanto gosta. Nossa, isso é tão óbvio que eu não sei nem pq comentei anteriormente, nem porque estou respondendo seu comentário agora. :bamf:

Conan
24-12-2008, 09:23
Sinceramente, ainda não vi um filme de vampiro que consideraria perfeito.
Como fã de Vampiro:A macara, sou meu chato com isso.
Mas amei muito o "Entrevista com o vampiro", e um filme que gerou muita inspiração para o povo que joga comigo é o "Underworld".
Amaria ver um filme, com a historia do RPG de Vampiro.
Com todos os clãs, com Lucita, Anatole, etc.
Creio q ficaria muuuiiitttooo booommmmm..
Essa é minha opnião

Eu ja acho o contrario, minha grande birra com vampiro a mascara é justamente por eles deturparem o conceito "original" de vampiro.
Os livros da Anne Rice, pra mim, criam uma sociedade vampirica complexa com muito mais preciosismo que no RPG.

Mas adimito que um filme bem trabalhado, realmente fiel ao RPG, daria um filme de vampiro divertido(provavelmente mais divertido que o RPG).

a claro, só esclarecendo, a opinião sobre Vampiro a Mascara é pessoal minha, não reflete necessariamente a qualidade do jogo.

Esse ai era bom mesmo, boa colocação!

Este é um que é tosco, teria tudo pra ser um filme ruim, mas que gosto bastante! fiquei muito na duvida se ia pra lista ou não!

Deriel
24-12-2008, 09:28
Ainda há dúvidas que o melhor foi Entrevista com o Vampiro?...

Pelo visto você não assistiu nada de Vampiros anterior à década de 80 né?

KADU
24-12-2008, 11:53
Por isso que preferi não opinar aqui, de modo geral não gosto de filmes muito antigos então as melhores referências que tenho de filmes de vampiros são Entrevista com Vampiro e Garotos Perditos, o resto é trash ou tem outro foco como Um drink no inferno, Blades, Eu sou a lenda (?), Dracula 2000 (argh), etc.

Deriel
24-12-2008, 12:01
Por isso que preferi não opinar aqui, de modo geral não gosto de filmes muito antigos então as melhores referências que tenho de filmes de vampiros são Entrevista com Vampiro e Garotos Perditos, o resto é trash ou tem outro foco como Um drink no inferno, Blades, Eu sou a lenda (?), Dracula 2000 (argh), etc.

Tenta o Nosferatu de 1979, acho que você pode se surpreender :think: Nem muito velho, nem muito novo e sem tosquices

Phantom Lord
24-12-2008, 18:07
01-Drácula de Bram Stoker (Francis Ford Coppola,1992)
02-Nosferatu (F.W.Murnau,1922)
03-Fome de Viver (Tony Scott,1983)
04-Os Garotos Perdidos (Joel Schumacher,1987)
05-Entrevista Com O Vampiro (Neil Jordan,1994)

Tarik Khalil
24-12-2008, 18:49
Poxa, preciso pensar para terminar minha lista. Vou pensar a respeito, assistir alguns e posto logo.

Estou lendo Drácula de Bram Stoker, estou gostando bastante...

Só que, na real... "Dracula: Dead and Loving It" é o melhor filme de Vampiro ever :mrgreen:

Isa
25-12-2008, 12:16
01-Drácula de Bram Stoker (Francis Ford Coppola,1992)
02-Nosferatu (F.W.Murnau,1922)
03-Fome de Viver (Tony Scott,1983)
04-Os Garotos Perdidos (Joel Schumacher,1987)
05-Entrevista Com O Vampiro (Neil Jordan,1994)

assisti nosferatu esses dias no telecine cult haha muito bom.

as melhores indicações pra mim até agora! vou roubar e indico os mesmos : )

Raphael S
25-12-2008, 14:10
Pelo visto você não assistiu nada de Vampiros anterior à década de 80 né?

Assisti alguns mas para mim seguindo as leis cinemátigráficas de passado presente e futuro o que foi o presente perfeito em sentidos de arte, roteiro, atores e efeitos foi Entrevista com o Vampiro. Completamente equilirado, obra de arte.

O Vampiros de John Carpeter´s só deixa um clima estranho porque se ambienta no presente, mas é um ótimo filme, novamente roteiro e arte perfeitos pecando no resto.

E FELIZ DIA FELIZ PARA TODOS!!!

HUHUHU

By Raphael S
Transformando datas felizes em novas datas felizes

Daewen
26-12-2008, 09:09
Garotos Perdidos: A tribo (2008), alguém ja viu?

É a continuação do sucesso dos anos 80...

Oh aqui a sinopse (http://cinema.uol.com.br/dvd/2008/09/23/garotos-perdidos-a-tribo.jhtm)....

Peguei hoje na locadora...mais por curiosidade do que qualquer outra coisa...

Se alguém já tiver visto...aprecio comentários...

Bom quanto a esse filme ai nem percam o tempo. Tosco.com. O irmão do Sutherland nem convence...e a coisa toda é muito mal feita....:disgusti:

Elessar Hyarmen
26-12-2008, 11:29
O filme Drácula de Bram Stocker é uma boa opção. Acho que é de 1992.

Bruce
26-12-2008, 11:46
Quem colocou Van Helsing, devia ser expulso do fórum.

1) Entrevista com o Vampiro
2) Drácula, de Bram Stoker
3) Garotos Perdidos
4) Vampiros de John Carpenter
5) A Dança dos Vampiros

Menção honrosa à Sombra do Vampiro.

Se a pessoa acha que ambos são ruins, eles não deveriam estar na lista. A lista é com filmes que você acha bons, e portanto gosta. Nossa, isso é tão óbvio que eu não sei nem pq comentei anteriormente, nem porque estou respondendo seu comentário agora.
Ana, vc devia expulsá-los junto com o pessoal que listou Van Helsing...

Tarik Khalil
26-12-2008, 15:59
Ana, vc devia expulsá-los junto com o pessoal que listou Van Helsing...

Fato.

Mas podia ser pior, podiam ter dito Liga Extraordinária :blah:

EduardLopes
26-12-2008, 16:34
Só gostei de;
1-entrevista com o vampiro
2-garotos perdidos
Os outros são mais ou menos bom bom bom pelo menos para mim;
Há pra quem gosta de literatura com chupadores de sangue; leiam
(o turno da noite de Andre Vianco)muito bom pelo menos para mim????

Tarik Khalil
26-12-2008, 16:43
Só gostei de;
1-entrevista com o vampiro
2-garotos perdidos
Os outros são mais ou menos bom bom bom pelo menos para mim;
Há pra quem gosta de literatura com chupadores de sangue; leiam
(o turno da noite de Andre Vianco)muito bom pelo menos para mim????

Achei que Andre Vianco fosse muito ruim ( não li, ouvi dizer ).

Daewen
26-12-2008, 21:14
Até que o André não é ruim, só exagera um pouco às vezes. Mas melhor falar disso na parte de Literatura do Fórum.

Raphael S
27-12-2008, 04:05
Mudaram as regras para piores filmes agora?

HZv1RG-Pk68

Vocês vão parar ou eu preciso ser mais cruel?

-_-

By Raphael S

Tarik Khalil
27-12-2008, 13:08
Raphael, ai já é tortura.

Ok, lista preliminar:

Piores filmes de vampiro da história.

Blood Rayne 2
Sangre Eterna
Drácula 3000
Ultravioleta
Rainha dos Condenados

:rofl::rofl::rofl:

E isso porque eu não quis procurar algo mais underground e pior, achei esses suficientes. :lol:

Raphael S
27-12-2008, 16:16
O_O Eu gostei de Ultravioleta, só tem efeitos especiais pobres.

By Raphael S

Tarik Khalil
27-12-2008, 16:30
O_O Eu gostei de Ultravioleta, só tem efeitos especiais pobres.

By Raphael S

Ultravioleta é MUITO RUIM!!! Pelo menos eles não usaram o nome vampiro no filme. :lol: Hematófago é mais sutil, pessoas que não entendem o básico de derivação linguística não percebem o que há por trás da história ( ruim ) do filme. Afinal, não tem muitos pescoços sendo mordidos no filme.

Estou aqui fazendo seção de filmes para escolher os meus. Comecei com Entrevista, estou terminando de ver o terceiro Blade ( :blah: ) vou assistir Van Hellsing só por ver e depois tem uma lista de uns 20 ( sim, praticamente 20 ) para ver. 8-O

Ecthelion
27-12-2008, 16:36
30 dias de noite é legal e deve ser citado.

Raphael S
27-12-2008, 17:30
Tá bom a história de Ultravioleta tb é fraquinha. Mas a atriz...

^-~

By Raphael S

Excluído016
27-12-2008, 17:35
:blabla:

Os cinco têm que ser filmes que você gosta, só isso que quis dizer. Até porque vi uma indicação assim:

4-Drácula 3000

Se a pessoa acha que ambos são ruins, eles não deveriam estar na lista. A lista é com filmes que você acha bons, e portanto gosta. Nossa, isso é tão óbvio que eu não sei nem pq comentei anteriormente, nem porque estou respondendo seu comentário agora. :bamf:
A história dos filmes são interessantes, porém o filme mal feito...
E além do mais...Os filmes que eu mais gosto estão no começo da minha lista...Gosto dos últimos porém bem pouco, por isso estão em último lugar:mrpurple:
ok vovó Joy?

Ecthelion
27-12-2008, 18:27
A história dos filmes são interessantes, porém o filme mal feito...
E além do mais...Os filmes que eu mais gosto estão no começo da minha lista...Gosto dos últimos porém bem pouco, por isso estão em último lugar:mrpurple:
ok vovó Joy?
Vovó Joy é sacanagem... :lol: :lol: :lol:

Bruce
27-12-2008, 20:24
vó, expulsa ela!

Ana Lovejoy
27-12-2008, 20:25
><'

Excluído016
27-12-2008, 20:30
Ah genteeeeeee é vovó pq ela foi saitorë da minha saitorë...Minha mamy Danee
Só isso:mrpurple:

Raphael S
28-12-2008, 13:35
Kika ela:sacou:

By Raphael S

arwensp
28-12-2008, 15:18
não sei se vale... Twilight

ah, não tem nada a ver com os filmes citados... podem descordar
mas eu gostei
(tá mais pra romance, eu sei)

Tarik Khalil
28-12-2008, 15:37
É claro que é um filme de vampiro. Tem todo o direito de mencionar ele. Numa lista dos ruins é claro. :lol:

Ainda vai aparecer alguem aqui com uma lista tipo: 2 Underworld, 2 Blade, Van Hellsing, :rofl:

La Fée
28-12-2008, 16:16
Poxa, todo mundo falando de Van Hellsing, até me sinto me sinto mal hehehehe
Mas eu gostei u_u'
Tenho que ver Nosferatu ainda...

Bellcross
28-12-2008, 16:42
até agora, o melhor mesmo é o Entrevista com o Vampiro... a estória é foda!!

Ranhura
28-12-2008, 17:05
Drácula de Bram Stoker
Nosferatu
Garotos Perdidos
Drácula o Príncipe das Trevas, Christopher Lee
Entrevista com Vampiro

Jhulha
28-12-2008, 17:05
Filmes de vampiros com historia massa

Blade I,II, Trinity
Um drink no inferno
Garotos Perdidos
Entrevista com O Vampiro
Vampiros de John Carpenter
Underworld
Van Hellsing

Mas tem outros que são tão horríveis que da raiva.

Dracula 2000
Rainha dos condenados
Buffy a caçadora de vampiros
30 dias de noite
Nosferatu (é tão ruim que a esposa de Bram Stocker mandou queimar todo os filmes)

Mr. J
28-12-2008, 17:28
Eu voto em Dracula de Bram Stoker, porque além de ser sombrio, se passa na Matrix. De que outro jeito o Keanu Reeves conseguiria mudar a cor do cabelo tantas vezes?

Conan
28-12-2008, 18:41

ditto :lol:

Fato.

:lol::lol::lol:

Tarik Khalil
28-12-2008, 19:07
Nosferatu (é tão ruim que a esposa de Bram Stocker mandou queimar todo os filmes)

Na verdade ela entrou com uma ação contra a produção do filme, não por este ser ruim, mas por ser um plágio da história de seu falecido marido. O resultado do processo foi a ordem de destruição de todas as cópias do filme.

Ana Lovejoy
28-12-2008, 19:12
van helsing só vale pelo tanquinho do hugh jackman no final, o resto é uma bomba.

Tarik Khalil
28-12-2008, 19:21
van helsing só vale pelo tanquinho do hugh jackman no final, o resto é uma bomba.
8-O

:blah:

A, apesar de ter falado mal antes vou tentar defender um pouco o filme.

Van Hellsing não é um filme ruim, é um filme de vampiro ruim talvez... mas funciona muito bem como um filme de ação agradável para ver em família e afins... Ele tem algumas idéias interessantes e os crossovers presentes nele são bem incluídos. Mas quando se trata de filmes de vampiro nós simplesmente devemos ignorá-lo. Pronto.

Acho que depois desse a gente deveria fazer uma edição com os melhores filmes de Zumbis. :lol:

Al Dimeneira
28-12-2008, 20:01
1- Dracula de Bram stoker
2- A hora do espanto
3- A dança dos vampiros
4- Entrevista com o vampiro (Pra quem não lembra, a menininha que vira vampiro é a Kirsten Dunst, que faz a Mary Jane nos filmes do Homem-Aranha)

Bruce
29-12-2008, 00:19
Van Hellsing não é um filme ruim, é um filme de vampiro ruim talvez... mas funciona muito bem como um filme de ação agradável para ver em família e afins... Ele tem algumas idéias interessantes e os crossovers presentes nele são bem incluídos. Mas quando se trata de filmes de vampiro nós simplesmente devemos ignorá-lo. Pronto.
Van Helsing é PODRE. O Drácula tá ridículo, é a pior interpretação de Drácula de todos os tempos. A cena final com o rosto da mulher aparecendo nas nuvens é a coisa mais clichê que eles poderiam ter feito. Aliás, o filme todo é clichê.

E dizer que é um bom filme pra família assistir não quer dizer absolutamente nada. Qualquer filme horrendo é bom pra "uma família assistir". X-men 3 tbm é bom pra uma família assistir. O mesmo podemos dizer sobre O Escorpião Rei, O Núcleo, e qualquer outro filme ruim que tenha ação, efeitos especiais, roteiro ruim, maus atores e clichês a rodo.

Raphael S
29-12-2008, 00:42
É claro que é um filme de vampiro. Tem todo o direito de mencionar ele. Numa lista dos ruins é claro. :lol:

Ainda vai aparecer alguem aqui com uma lista tipo: 2 Underworld, 2 Blade, Van Hellsing, :rofl:

Filmes de vampiros com historia massa

Blade I,II, Trinity
Um drink no inferno
Garotos Perdidos
Entrevista com O Vampiro
Vampiros de John Carpenter
Underworld
Van Hellsing

Mas tem outros que são tão horríveis que da raiva.

Dracula 2000
Rainha dos condenados
Buffy a caçadora de vampiros
30 dias de noite
Leis de Murphy
Nunca Falham

YkIs-sn78lo
Vocês pediram.

"O destino de la humanidad depende de los outros"

By Raphael S

Seiko-chan
29-12-2008, 08:29

Apoiado.

Ah, gente... Vá lá, mas a Liga ao menos foi um filmim divertido, alguns detalhes são bem parecidos com os quadrinhos... Deu pra dar umas risadas.
Já Van Helsing, chega a dar cólicas intestinais. :lol:

Conan
29-12-2008, 09:39
eu acho a liga uma boa ideia desperdiçada, mas chega realmente a ser legalzinho... mas quando eu vi eu fiquei mais com vontade de rir do que de me empolgar... van helsing eu achei muito, muito forçado, alem de pessimas atuações, falas pifias, CG sofrivel...

so vale pelo espetaculo de mulher, Kate Beckinsale. mas ai eu não preciso ver o filme pra ver imagem dela.

Tarik Khalil
29-12-2008, 11:05
Van Helsing é PODRE. O Drácula tá ridículo, é a pior interpretação de Drácula de todos os tempos. A cena final com o rosto da mulher aparecendo nas nuvens é a coisa mais clichê que eles poderiam ter feito. Aliás, o filme todo é clichê.

E dizer que é um bom filme pra família assistir não quer dizer absolutamente nada. Qualquer filme horrendo é bom pra "uma família assistir". X-men 3 tbm é bom pra uma família assistir. O mesmo podemos dizer sobre O Escorpião Rei, O Núcleo, e qualquer outro filme ruim que tenha ação, efeitos especiais, roteiro ruim, maus atores e clichês a rodo.

Há, realmente, eu esqueci de uns 2 detalhes, ( cena das nuvens e atuação ). Mas essa só é a segunda pior interpretação do Drácula da história, se você contar Blade Trinity. :lol::lol:
Tem razão, talvez eu tenha exagerado falando bem de Van Hellsing, não dá.

eu acho a liga uma boa ideia desperdiçada, mas chega realmente a ser legalzinho... mas quando eu vi eu fiquei mais com vontade de rir do que de me empolgar... van helsing eu achei muito, muito forçado, alem de pessimas atuações, falas pifias, CG sofrivel...

so vale pelo espetaculo de mulher, Kate Beckinsale. mas ai eu não preciso ver o filme pra ver imagem dela.

Leia o original e depois conta o que você achou. ( Liga Extraordinária ).

Goblin_Wizard
29-12-2008, 11:48
Drácula? senti pena dele no Van Helsing
conheci ele já....gente finissima :mrgreen:
mas prefiro nem falar oq ele parecia no filme...

Ana Lovejoy
29-12-2008, 11:55
Já que todo mundo está sendo tão legal e participando tão ativamente (e oi, não estou sendo irônica) prazo para mandar os top5 vai até 12 de janeiro. Não esqueçam de fazerem lista completa, porque chegar aqui e dizer só um nome de filme não será válido =P

Bruce
29-12-2008, 14:17
Tem razão, talvez eu tenha exagerado falando bem de Van Hellsing, não dá.
Obrigado, posso finalmente ficar em paz. Eu tava me remoendo com vc dizendo que Van Helsing era bom. :blah:

Vc entendeu o que eu falei do "filme pra família assistir", né. Isso serve pra justificar que um filme é assistível, tipo, por pior que seja serve minimamente pra entreter algumas pessoas. Mas não dá pra dizer que é um filme bom usando essa justificativa, muito menos colocá-lo em um top 5 de filmes de vampiros.

Conan
29-12-2008, 16:28
Leia o original e depois conta o que você achou. ( Liga Extraordinária ).

Se diz original enquanto a estoria em quandrihos?

O quadrinho eu acho sensacional, muito bom mesmo, inclusive com uma gama de refrencias literarias que só vi antes tão bem feitas pelo gaiman.

exatamente por isto que acho que tinha potencial pra muito mais.

Eldaráto Calimanar
29-12-2008, 17:52
Fazer um TOP 5 é quase impossível, mas são os filmes que eu gosto. Então não me chatearei por saber que existem muitos outros melhores.

1 - Drácula de Bram Stoker
2 - Entrevista com o Vampiro
3 - Os Viciosos
4 - Deixe Ela Entrar
5 - 30 Dias de Noite

Menções honrosas:

- Quando Chega a Escuridão
- Martin
- Cronos
- Garotos Perdidos
- Um Drinque no Inferno
- Blade I
- Bordel de Sangue
- A Hora do Espanto

Ps: eu procurei os nomes dos filmes em português, se estiverem errados, me corrijam.

Tarik Khalil
29-12-2008, 19:33
Bom, nunca tentei dizer que Van era bom, fui tentar dizer que não era tão ruim assim... mas eu estava enganado. :lol:

Quando as pessoas vão perceber que o melhor Blade é certamente o segundo? Del Toro conseguiu fazer algo "menos pior" no filme :mrgreen:

Malaman
30-12-2008, 09:50
-Entrevista com um vampiro
-Queen of damned
-Blade
-Dracula
-Drink no inferno

Deriel
30-12-2008, 10:20
-Dracula

qual dos trocentos dráculas? :D

Ana Lovejoy
30-12-2008, 10:31
Poisé pessoal, quem colocou dracula deixa pelo menos alguma dica de qual dracula é =]

Ramalokion
30-12-2008, 13:16
E quem colocou Rainha dos Condenados na lista por favor dirija-se à fogueira mais próxima e joguem-se nela.

O resto da humanidade agradece.

Deriel
30-12-2008, 13:19
E quem colocou Rainha dos Condenados na lista por favor dirija-se à fogueira mais próxima e joguem-se nela.

O resto da humanidade agradece.

Eu proponho levarmos a fogueira à pessoa :mrgreen:

Bruce
30-12-2008, 15:14
Mas é pior que Van Helsing?

Ana Lovejoy
30-12-2008, 15:20
ô se é

Tarik Khalil
30-12-2008, 15:28
Mas é pior que Van Helsing?

Eu consegui assistir Van Hellsing inteiro, e por mais que isso venha a te surpreender... consegui ver 2 vezes ( :blah: )!!! ( revi para poder falar mal aqui no tópico :lol: )

Já falei, Rainha dos Condenados... bem... eu passo meu direito a opinar. :lol:

Eu to dentro nessa história de levar fogueiras ai... :mrgreen:

Conan
30-12-2008, 17:32
bom...

van helsing tem a vantagem de não ignorar completamente a obra aqual ele foi adpatada, já que não foi adapata do van helsing original...

Liza
30-12-2008, 21:51
1) Drácula (Coppola)
2) Drácula (1931)
3) Nosferatu (1922)
4) Dança dos Vampiros (Roman Polaski)
5) Nosferatu (com Vicent Price)

Raphael S
31-12-2008, 01:36
O_O

Essa última foi lista Expert

Tinha ouvido falar deste filme do Coppolla mas não assisti.

Pena ~_~

By Raphael S

Liesel
31-12-2008, 10:28
Nesta ordem:

1 - Drácula de Bram Stoker
2 - Entrevista com o Vampiro
3 - Drácula 2000
4 - Underworld - Anjos da Noite
5 - 30 Dias de Noite (to doida pra ver!)

Deriel
31-12-2008, 10:36
5) Nosferatu (com Vicent Price)

Certeza que esse filme existe? Conheço dois Nosferatu, o de 1922 e o de 1979 e nenhum deles tem o Vincent Price :think:

Tarik Khalil
31-12-2008, 12:01
Certeza que esse filme existe? Conheço dois Nosferatu, o de 1922 e o de 1979 e nenhum deles tem o Vincent Price :think:

Deriel, o filme não existe. Foi um engano da pessoa. O correto seria: "Last Man on Earth" com Vincent Price.

Tarik Khalil
31-12-2008, 13:56
Por que o ódio por Rainha dos Condenados? Pra mim é o filme que mais explorou o lado sedutor dos vampiros, junto com The Hunger. Prefiro ele do que Enrevista com Vampiro, talvez por causa do Brad Pitt nesse ultimo. Nem Anne Rice queria ele no filme...

Você leu o livro? Bom, acho que é uma boa forma de entender o porque do ódio... além do mais... sério, aquilo, o Lestat? :blah:

Ravanoc
31-12-2008, 15:13
Não sei se foi citado, mas não há Crepúsculo?
Aquele livro que converteu-se em um filme..Acho que está para ser lançado, uma hora ou outra.De qualquer forma, alguém já deve ter falado à respeito dele.Não li o livro, mas tem uma cara boa, à julgar pelo cartaz..
Além disso, 30 dias de noite promete ser bom, no trailer.Tenho que assistir muitas coisas, para a minha própria satisfação =)
Abraços,
Thantalas.

Tarik Khalil
31-12-2008, 16:19
Não sei se foi citado, mas não há Crepúsculo?
Aquele livro que converteu-se em um filme..Acho que está para ser lançado, uma hora ou outra.De qualquer forma, alguém já deve ter falado à respeito dele.Não li o livro, mas tem uma cara boa, à julgar pelo cartaz..
Além disso, 30 dias de noite promete ser bom, no trailer.Tenho que assistir muitas coisas, para a minha própria satisfação =)
Abraços,
Thantalas.

30 Dias de Noite já ta velho. Crepúsculo já saiu tem um tempo e foi como eu comentei em um monte de lugar... fraquinho... fraquinho, não merece menção.

Goblin_Wizard
01-01-2009, 22:14
E quem colocou Rainha dos Condenados na lista por favor dirija-se à fogueira mais próxima e joguem-se nela

...Em caso de fogueira lotada por favor entre em contato com os nossos serviços que te daremos um tiro na cabeça o mais rapido possivel
:mrgreen:

Raphael S
02-01-2009, 00:23
Let The Right One In (Deixe Ela Entrar)
Queen of the Damned (Rainha dos Condenados)
Interview with the Vampire (Entrevista com o Vampiro)
Lost Boys (Garotos Perdidos)
Underworld (Anjos da Noite)

Outros:
The Hunger
Countess Dracula (filme sobre Elizabeth Bathory)
Bram Stoker's Dracula
Jesus Christ Vampire Hunter (Ta, não é bom na qualidade, mas jesus vindo na terra pra caçar vampiro é simplesmente original ao extremo)
Vampyres
Vampyros Lesbos

Por que o ódio por Rainha dos Condenados? Pra mim é o filme que mais explorou o lado sedutor dos vampiros, junto com The Hunger. Prefiro ele do que Enrevista com Vampiro, talvez por causa do Brad Pitt nesse ultimo. Nem Anne Rice queria ele no filme...

OMFG, eu preciso assistir isso.

By Raphael S

zin97
02-01-2009, 22:29
OMFG esse filme deve se muuito comico

Solas na Gealaí
03-01-2009, 10:39
1- Drácula de Bram Stoker
2- Entrevista com Vampiro
3- Drácula, com Béla Lugosi
4- The Hunger- Fome de Viver (como uma boa ex-pseudo-gótica se eu não colocasse isso aqui estaria traindo minhas ex-pseudo-raízes hahaha)
5- Garotos Perdidos

Tem mais que eu gostaria de colocar aqui. Como uma "fangbanger" (usando o trocadilho de True Blood) eu sou meio bitolada em vampiros :P
Um comentário que acho necessário baseado no que li dos posts passados: Eu já li quase toda a série de vampiros da Anne Rice e a das bruxas tb, achei a adaptação da Rainha dos Condenados tosca por causa do mix totalmente desnecessário e erros imbecis (como quem criou Lestat não foi aquela "bicha" do Marius que tá no filme), não há ninguém melhor como Lestat do q o Cruise (e até mesmo a Anne Rice disse isso - não era o Brad que ela não queria, ela não queria o Tom como Lestat, e sim o Brad. O diretor insistiu e ela aceitou puta e contrariada e no final tava toda de olhinhos brilhando pra ele - compreensível, quem não ficou??? :P), mas eu achei o Townsend um bocado sexy como Lestat. Mesmo. O filme vale qdo eu ignoro os livros. De qquer maneira ainda é melhor do que esse Drácula 2000 por exemplo, que achei tosquissimo.

Deriel
03-01-2009, 10:42
Sério, ninguém aqui viu o Nosferatu de 1979? :eek: Com o Klaus Kinski, Isabelle Adjani e dirigido pelo Werner Herzog?

Tarik Khalil
03-01-2009, 10:49
Sério, ninguém aqui viu o Nosferatu de 1979? :eek: Com o Klaus Kinski, Isabelle Adjani e dirigido pelo Werner Herzog?

Estou com ele aqui para assistir, mas acho que vou ver o original de 1922 primeiro para poder falar.

OMFG PRECISO VER JESUS VAMPIRE KILLER!! ( ou seja lá qual for o nome da bagaça :lol: )

Melhor filme de vampiros vai sair esse ano: "Lesbian Vampire Killers"

QUdOP3zs-WI

Ana Lovejoy
03-01-2009, 10:49

Eu quase coloquei na minha lista =S

Tarik, o video não funfou aqui. Mas eu estou louca pra ver esse desde que vi o trailer no nerds somos nozes :rofl:

Tarik Khalil
03-01-2009, 10:52
Eu quase coloquei na minha lista =S

Tarik, o video não funfou aqui. Mas eu estou louca pra ver esse desde que vi o trailer no nerds somos nozes :rofl:

Ta funcionando aqui também não :osigh: Tentando entender o problema...

Ana Lovejoy
03-01-2009, 10:53
já arrumei: é que você colocou o endereço completo no código, e só funfa quando coloca o número do video -> QUdOP3zs-WI

Tarik Khalil
03-01-2009, 10:54
já arrumei: é que você colocou o endereço completo no código, e só funfa quando coloca o número do video -> QUdOP3zs-WI

Pronto, arrumado. Vlw :mrgreen:

ruims
03-01-2009, 14:38
Eu voto em "Drácula", de Bram Stocker.

Muito bom mesmo :yep:

Bruce
03-01-2009, 20:20
CARACA, esqueci do Jesus Christ Vampire Hunter. Mas valeria só como menção honrosa, né. Não dá pra colocar seriamente no top 5.

Tenho o filme.

Patrick val
04-01-2009, 13:05
van helssing
entrevista com vampiro
blade(o primeiro)
dracula
crepusculo

Ana Lovejoy
04-01-2009, 13:16
Só lembrando, até dia 12 de janeiro vocês podem mandar seus top5. Mais uma vez: só vou considerar top5, e listados em ordem do que gosta mais para o que gosta mais de menos ( :eek: ). Se colocar um título só não será considerado, nem posts do tipo "Nhai, vários, tipos..." etc.

Obiwan Kenobi
05-01-2009, 22:15
1°.Drácula de Bram Stoker - pelo melhor desenvolvimento do personagem.
2°.Entrevista com o vampiro - bom filme, mas não melhor que o primeiro.
3°.Van Helsing - pelo fato de ser uma adaptação para o gênero de ação bem legalzinha.
4°.Só para avacalhar um pouco... qual é aquele filme que o Leslie Nielsen faz como vampiro??

Bilbo Bolseiro
05-01-2009, 22:40
Minha lista:

01. Drácula de Bram Stoker (Francis Ford Coppola, 1992)
02. Nosferatu (F. W. Murnau , 1922)
03. Drácula - O Príncipe das Trevas (Terence Fisher, 1966)
04. A Hora do Espanto (Tom Holland, 1985)
05. Entrevista Com O Vampiro (Neil Jordan, 1994)

4°.Só para avacalhar um pouco... qual é aquele filme que o Leslie Nielsen faz como vampiro??
Drácula - Morto Mas Feliz, esse filme é hilário mesmo :lol:

Rafael Angelo de Queiroz
06-01-2009, 12:03
Eu nem mesmo assistí a nenhum desses citados pela criadora do post, mas dos poucos filmes que assisti só acho q 3 deles merecem ser citados, mas como é uma pesquisa de 5 então aí vai:
1-Drácula de Bram Stoker
2-Entrevista com o vampiro
3-Van Hellsing
4-Os garotos perdidos
5-Um Drink no Inferno

Industrial
06-01-2009, 14:15
A minha lista é curta...
1.Drácula, de Bran Stoker
2. A Rainha dos Condenados
3. Entrevista com Vampiro

acho que pra mim esses são os melhores...

Filmes que envolvem tecnologia tipo Blade, ou outros por ai são muito complexos e deixam a desejar o suspense que o filme de terror-vampirico traz. :think:

Gandalf The Black
08-01-2009, 11:41
Drácula de Bram Stoker e Entrevista com Vampiro, sem sombra de dúvidas são muito bons, mas preciso de ajuda.
Quero lembrar de uns filmes antigos do Drácula. Não lembro se eram os filmes do Christopher Lee ( nosso querido Saruman ) como Drácula e em qual canal que passava. Era tipo uma febre de filmes de Drácula e passava bem tarde da noite. Na parte final de um desses filmes, o Drácula trava uma luta com o mocinho do filme no interior de um barco de madeira. O mocinho consegue fincar um gancho nas costas do Drácula que é içado do interior do barco para fora ( algum mecanismo de cordas do mastro principal do barco ) e fica exposto ao Sol. Alguém jah viu esse filme? É com o Mr. Lee mesmo?
Eu era pequeno e esses filmes eram de matar um de medo! iuahiuah...
Acredito que são os melhores filmes de Vampiros. Além do mais, eram protagonizados por ngm menos que Mr. Christopher Lee!

[]s
G

Bruce
09-01-2009, 13:50
Eu já vi o final desse filme, essa cena, uma vez no SBT. Mas só vi este pedaço.

ruims
09-01-2009, 19:00
Está para saír o Underworld: Rise of the Lycans

Pelo trailer, pareceu-me que poderá ser um bom filme.
Espero vê-lo. :yep:

Thico
09-01-2009, 19:16
Aparentemente ninguém comentou desse filme aqui:

ICp4g9p_rgo

que aparentemente - novamente - parece ser um filme decente diante de tanta besteira que conseguem fazer sobre essa temática, e pelo que eu li está muito longe de ser somente um filme de vampiros.

Ana Lovejoy
09-01-2009, 20:09
O Eldaráto colocou na lista, mas deixou o nome em português.

(tem um tópico perdido aí no cinema com o título em português, pq foi o eldaráto que abriu. se fosse eu abria como låt den rätte komma in, muito mais estáile)

knight rider
09-01-2009, 21:19
1º lugar - Dracula de Bram Stocker
2º lugar - Entrevista com o vampiro
3º lugar - Anjos da Noite
4º lugar - Blade
5º lugar - Dança dos vampiros

Gente, vcs não mencionaram inúmeros filmes:
BloodRayne (baseado em video game e muito fraco)
Rise (com Lucy Liu , médio)
Criatura perfeita (tosco)
Insaciável (Tosco)
Vamp (com Grace Jones, básico)
Ultravioleta (com MIla Jovovich ,estranho d+)
30 dias de noite (diferente de tudo, com Josh Hartnet)
Amor a primeira mordida ( anos 80, comédia tosca, com Jorge Hamilton)

Ana Lovejoy
09-01-2009, 21:24
Gente, vcs não mencionaram inúmeros filmes:
BloodRayne (baseado em video game e muito fraco)
Rise (com Lucy Liu , médio)
Criatura perfeita (tosco)
Insaciável (Tosco)
Vamp (com Grace Jones, básico)
Ultravioleta (com MIla Jovovich ,estranho d+)
30 dias de noite (diferente de tudo, com Josh Hartnet)
Amor a primeira mordida ( anos 80, comédia tosca, com Jorge Hamilton)

Vai ver ninguém mencionou justamente por serem ruins, toscos, fracos, etc. né?

Solas na Gealaí
09-01-2009, 22:58

Eu vi, assim como a Dança dos Vampiros do Polanski, e ambos estariam na lista se ela fosse top 10 :)

Thico
10-01-2009, 03:00
O Eldaráto colocou na lista, mas deixou o nome em português.

(tem um tópico perdido aí no cinema com o título em português, pq foi o eldaráto que abriu. se fosse eu abria como låt den rätte komma in, muito mais estáile)

Esse filme já tem em dvd? Porque não creio que venha pros cinemas, né?

Ana Lovejoy
10-01-2009, 08:42
Passou na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em outubro, mas acho que cinema será só isso mesmo, deve sair direto em dvd.

Tarik Khalil
10-01-2009, 16:19
Eu nunca vi muitos filmes de vampiro, devo admitir. E ontem tive a oportunidade de assistir o filme do Coppola, "Bram Stoker's Dracula", felizmente já li o livro, tendo terminado algumas semanas atrás.

Nunca vi uma adaptação tão mal feita ser tão aplaudida. O filme é péssimo, distorcendo o caráter da maioria dos personagens, os quais no filme, foram mal interpretados. Keanu Reaves prova que ele desde sempre foi um péssimo ator. O filme é um lixo que distorce a obra original e é incapaz de ser considerado bom em qualquer aspecto.

Nada mais a declarar. Espero que as adaptações anteriores tenham feito um trabalho melhor. Tenho grande confiança na refilmagem de Nosferatu da década de 70, espero não estar errado desta vez.

Derek Fëanor
10-01-2009, 23:20
Essa é meio difícil!

Estou entre Drácula de Bram Stocker e Entrevista com o Vampiro de Anne Rice!

Um tem o enredo diferente do outro, principalmente se a comparação for feita pelo livro. Mas como o tema é filme, eu fico com Drácula, pois é divinamente produzido pela época em que foi feito.
Agora, se depender do livro, eu fico com Anne Rice. Pois o modo como ela coloca a personalidade, as morais e a ética entre os vampiros, creio que seja mais real. Ela realmente entendeu quais caminhos o ser humano seguiria se obtivisse a imortalidade; independente do século em que viveu!

( O poder corrompe! O Poder absoluto, corrompe absolutamente! ).

Obs: Já ouvi muita gente falar que as obras da Rice são meio homosexuais! Mas não é isso!
Imaginem passar 200 anos vagando sozinho pelo planeta; Agora imaginem que um semelhante surge de repente! O que vcs fariam? Ignorariam? Dariam um simples OI? Ou se entregariam de corpo e alma àquele individuo; independente de seu sexo, pois isso não tem mais importância nenhuma! ( só para esclarecer, eu sou hetero, mas entendi perfeitamente onde a autora queria chegar ).
O importante seria experimentar uma sensação única, que não não é sentida à 200 anos.
Sinceramente, não importa se eu tivesse imortalidade, faria a mesma coisa, amaria aquele meu semelhante como se fosse a última coisa inteligente sobre o planeta.

Nossa....que filosófico! suahuahsaushaushaush!

Reflitam e respondam sinceramente!

Abraços a todos.

TorUgo
11-01-2009, 19:19
Entrevista com o Vampiro foi deveras intrigante!

;D

Alucard
11-01-2009, 23:18
Poxa... eu apesar de ter gostado MUITO de vampiros a tempos atrás, não conheço muito de filmes...

Bem, meus preferidos são:

1. Entrevista com o Vampiro
2. Um drink no inferno
3. Underworld

O ultimo é meio forçadinho... mas eu adorei o visu... :g:

Quickbeam
12-01-2009, 18:30
Minha lista:

1. Nosferatu (F.W. Murnau, 1922)
2. Deixe Ela Entrar (Tomas Alfredson, 2008)
3. Drácula de Bram Stoker (Francis Ford Coppola, 1992)
4. Entrevista com o Vampiro (Neil Jordan, 1994)
5. A Dança dos Vampiros (Roman Polanski, 1967)

daniela rizzo
13-01-2009, 12:20
A Rainha dos condenados(sexy)
e os clássicos:1. Dracula (1931)
2. Nosferatu the Vampyre (1979)
3. Nosfetaru (1922)

Ana Lovejoy
13-01-2009, 12:34
humkay, com um dia de atraso estou começando a contar os votos. daqui a pouco crio um tópico com o resultado. :joinha: