View Full Version : Star Wars: Episódio II - O Ataque dos Clones ( 2002)
Para evitar o que aconteceu com o filme do Homem-Aranha, que foi assunto de 3 tópicos, estou criando esse tópico onde todos os assuntos relacionados ao novo filme da saga de George Lucas podem ser discutidos. Bilheteria, críticas, etc... Como estréia essa semana lá nos EUA, sei que será inevitável reprimir o assunto desde já, mesmo com a estréia no Brasil sendo só dia 5 de julho...
Então, aproveitem esse tópico...
Qualquer outro tópico sobre o Episódio 2 será trancado imediatamente.
Continue eficiente assim Knolex que vc vai longe...agora eh o seguinte: SW-2 vai ser um show de efeito especias e nd de historia...hehehe
Esse Star Wars vai ser muito bom! Alem de dar um jogo maravilhoso! Acho q esses efeitos especiais vao ser DEZ, MIL, e a historia tb vai ser boa, apesar das outras historias pareceram melhor q essa... :wink: :wink:
Ae galera.. Vamos fazer um "bolao" para ver quanto SW:AOTC no 1ºfim de Semana de estreia?!?!
eu Arrisco US$ 80 milhoes...
PS: Knolex, magoei! :cry:
Largo Cavafundo 13-05-2002, 21:52 La la la la la la, eu vou ver antes de voce-es!
Nossa, que saudades de dizer isso!
Mas nao parece tao bom, nao. Quer dizer, parece bom, mas nao BOM.
Darth Slaughter 13-05-2002, 22:12 Maldito... :D
mas no ep.3, eu vou dar um jeito de ir pros EUA ou p/ europa, ahhh, se vou...
Mas não faz mal, pois já li o script, quer dizer, o primeiro rascunho... Vai detonar...
Eu arrisco uns 80 milhões...no 1o. final de semana, ou até menos...
Sister Jack 13-05-2002, 22:23 Eu fiz uma promessa com um colega meu que a gente ia arrumar dinheiro e assistir a pré estréia do Episódio 3 nos EUA, antes de todo mundo e em um cinema digital.
Darth Slaughter 13-05-2002, 22:25 Há apenas um problema... Não vai ter nem copa do mundo, nem olímpiada em 2005. Logo, só falta eles lançarem o filme mundialmente na mesma data... Aí não vou precisar ir até lá...
Frøðø Baggins 13-05-2002, 22:54 vai ser mto bom o filme!! espero, pelo menos... acho q vai ser melhor q episodio 1, os 4, 5 e 6 eu assiti qdo era pequeno, naum lembro. vou alugar de novo pra ver... o foda eh q naum tem em DVD
Não consigo ficar sossegado ao pensar no Ep2. Mas não do jeito que vocês pensam. Estou com um artrópode hematófago na parte posterior da cavidade auricular... não consigo me livrar da sensação de que esse filme não vai cumprir com a expectativa...
Deve ser o trauma pós-Episódio 1...
.Gabil-Nala. 14-05-2002, 11:55 É, eu estou meio receado tambem viu V, até porque para quem é fã de SW e assiste o episódio 1, percebe um razoavel distanciamento da concepção original da série, como ambientação, personagens, tudo,,,,o filme ficou mais bonito com certeza, mas essa beleza pra mim foi como uma maquiagem...sabe? :cry:
Frøðø Baggins 14-05-2002, 16:44 Essa opinião eu vi no IMDB, sobre o filme... nos deixa com vontade de ver...
Mais informações: http://us.imdb.com/Title?0121765
"User Comments:
Date: 12 May 2002
Summary: The Force is back
Everything George Lucas did wrong in "The Phanton Menace," the disappointing prequel to his "Star Wars" trilogy, he does right - brilliantly right - in "Attack of the Clones." This time out, the force is strong in him - in a very big way.
This fifth chapter of the sprawling space saga recounts the coming of age of Annakin Skywalker (the Jedi knight who will become Darth Vader) as the democratic Republic is on the brink of a war which will ultimately transform it into the evil Empire.
Lucas wisely returns to the elements that made the original "Star Wars" such a groundbreaking success: timeless mythological themes; endearing characters; heart-pumping action scenes; and the energetic derring-do of Saturday matinee serials.
I promise not to reveal major plot points, but the story begins when Jedi knight Obi Wan Kenobi (Ewan McGregor, maturing nicely into Alec Guinness) and his protege Annakin (Hayden Christensen) are summoned to protect the regal Padme (Natalie Portman); the former Queen Amidala has taken a Hillary Clinton turn and is now an outspoken senator.
The great success of the first "Star Wars" was its cunning blend of familiar movie genres - sampling not only science fiction serials but gun-slinging westerns and fantasy classics like "The Wizard of Oz."
In "Attack of the Clones," Lucas serves up heaping helpings of film genres including the film noir detective, sci-fi paranoia, political thrillers, and action scenes that recall everything from James Bond to "Jason and the Argonauts" and Robin Hood's merry men battling it out in Sherwood Forest.
Venturing into territory that's totally new to him, Lucas also gives us a classical star-crossed love story between Annakin and Padme (the future parents of Luke and Leia). Christensen and Portman are exceptionally fine actors, giving emotional depth to the two most complex characters in the "Star Wars" canon. (And as screen lovers, they make "Titanic's" Leo DiCaprio and Kate Winslet look positively homely.)
Seeds are sown of plot developments yet to come as the saga takes on a generational and mythological weight that's worthy of the Greeks. A turning point in Annakin's emotional transformation makes for an unforgettable scene of pain, love and fury, the likes of which we've never seen in a "Star Wars" movie.
Lucas also recaptures the blend of humor, satire and adventure that seemed effortless in the early films but was nearly absent in the dry, impersonal "Phantom Menace." Familiar characters and relationships are in full force here; Obi Wan and Annakin have a loving but contentious mentor/pupil thing going on; C3-P0 experiences a hilarious identity crisis; and in two words: Yoda rocks!
Samuel Jackson is on board as Jedi Master Mace Windu; Ian McDiarmid is back as the not-to-be-trusted political bigwig Palpatine; and Christopher Lee debuts as the dark side Jedi Master Count Dooku (at what point can we start to giggle at some of these names?).
Jimmy Smits fills out his Renaissance costume nicely as Senator Bail Organa but doesn't get much to do yet. (Oh wait, that was Princess Leia's last name - I see an adopted daughter in his future...)
The saga also continues its generational theme with the introduction of warrior Jango Fett, and his son Boba (who will grow into the feared bounty hunter of "The Empire Strikes Back").
The film is a magnificent thing to look at. From the glittering urban sprawl of Coruscant (think Manhattan to the tenth power) to the red-rock planet Geonosis, and the romantically sumptuous paradise of Naboo, the film's digital artisans break new ground in eye-popping production design.
In it's strong storytelling, depth of character and vigorous action scenes, "Attack of the Clones" is a mature piece of filmmaking, created by a man who has returned to his creative roots. No more Jar Jar Binks jokes, George. It's good to have you back."
Eu sempre colocando os reviews da IGN... Pois é, saiu o review de Episode 2 lá na IGN. E supresa supresa, não tá falando muito bem não.
Eles colocaram um super review, por isso não tive saco de ler, mas dá uma olhada na nota deles:
http://ffmedia.ign.com/reviews/graphics/2-stars.jpg
Só uma coisinha... SdA ganhou 5 estrelas. Harry Potter, 3 e meia. E homem-Aranha, 3.
Ah, e já ia esquecendo, o link: http://filmforce.ign.com/articles/359/359431p1.html
Ps.: O filme estréia amanhã dos EUA.
Kanawati 15-05-2002, 17:48 O filme vem recebendo críticas terriveis dos sites internacionais. E elas começam a chegar tb nos sites nacionais. Dêem uma olhada nessa matéria publicada no Omelete.com.br
Star Wars - Episódio II: O ataque dos críticos
O jornal Chicago Tribune publicou duas resenhas. A primeira deixa claro que, enquanto o visual é um colírio para os olhos, o desenvolvimento das personagens é fraco; principalmente o de Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader. A segunda também descreve o filme como visualmente impecável, mas considera a falta de profundidade dos protagonistas irrelevante para a diversão. Afinal foi um "defeito de toda a série".
Já o New York Post é mais empolgado. Exalta suas qualidades visuais, chamando a película de "um deleite", e garante que as cenas finais são de fazer parar o coração. Pelo visto, mesmo os críticos mais inclementes confirmam que Episódio II salva-se nos últimos minutos, graças à seqüência de combate do Mestre Yoda.
O site Cinescape acabou de dar sua primeira opinião sobre o filme. É bem positiva. A revista afirma que, apesar de alguns diálogos cafonas, a aventura tem muito mais ação, emoção e humor do que Ameaça Fantasma. Ressalta ainda que a produção não teve medo de ser mais sombria. Mesmo assim, o site não abre mão. Para ele, novo capítulo não chega aos pés de O império contra-ataca, ainda que seja mais consistente do que O retorno de Jedi.
Procurem alguns reviews pela net, se der podem ir tb no rottentomatoes.
Ainda sobre o Ep.II, segundo o site Omelete, a Fox brasileira vai mudar nomes de alguns personagens.
Christopher 'Saruman' Lee, o Conde Dooku, por motivos óbvios será Conde Dookan por aqui.
Um outro personagem Jedi chamado originalmente de Syfo-Dias vira Zaifo Vias no Brasil.
E você achava que Capitão Panaka era engraçado...
SW2 vai ser uma bomba e eu nem quero mais ver.(talvez eu dê uma conferida) :lol:
Ah, não ver é exagero. Mesmo sabend que não vai ser uma BRASTEMP não vou deixar de ver.
Bom, mas hoje é realmente o lançamento do filme. Ta muito equilibrado as criticas boas, ruins e mixadas... Vou dar exemplos:
Bom: People - The best since Empire
Ruim: Popmatters - … I for one actually think it's worse than The Phantom Menace.
Mixada: Chicago Sun Times - It is not what's there on the screen that disappoints me, but what's not there. (?!?)
Tírion Windlord 17-05-2002, 19:52 [NOTA: O Knolex foi mau e trancou meu topico, mas ai vai a minha critica, ja que fui privilegiado em estar nos EUA quando lançou]
EU VI!!! EU VI!!!!!!!!!
E vcs nao viram!!! HUAHAUHAUHAUAHAHU
Mas vou fazer um favorzinho pra vcs e contar como q é.
Ontem fui assistir Homem-Aranha mas descobri que o Ataque dos Clones ja tava passando entao, por razoes obvias, fui ver o filme. O cinema lotou completamente. Infelizmente nao deu para ver gente com roupas Jedi ou vestidos de Jawas mas estar na estreia de um filme tao bom valeu a pena.
Agora, partindo para o filme. É FANTASTICO!!!!! Demais! Impressionante! Os efeitos visuais e sonoros detonam tudo! É o filme com melhores efeitos visuais q já vi. Bilhões de anos luz na frente do Episodio I. O George Lucas realmente acertou de novo. Mesmo o romance de Anakin e Amidala dão um efeito diferente pro filme. Mas aviso: é diferente de qualquer um dos filmes de Star Wars que vc já viu.
As primeiras cenas são impressionantes. Já começam com visuais estonteantes mostrando a perfeicao da textura das naves, que estão até sujas. Agora os "foguinhos" que saem dos propulsoreas das naves tem aquele efeito tremulado, como se estivesse bem quente. As explosões sao a melhor parte. Parece que cada centimetro quadrado da nave tem sua propria animacao independente dos outros. Claro que tem umas falsidades pra lá e pra cá, mas é desculpável.
As cenas em Coruscant são de tirar o fôlego. Com certeza a melhor perseguição de "carros" em um filme. Os prédios sao muito mais bem feitos, pela primeira vez podemos ver o "cotidiano" das pessoas nos planetas (e nao só como os senadores e rainhas agem). Realmente é impressionante o nivel de cuidado que o George teve com os cenarios.
Agora, a atuação é realmente TOSCA! Os atores/atrizes parecem pedras falantes. Não sei se os personagens são assim mesmo, mas podiam ter colocado um pouco mais de esforço em atuar. A interacao com personagens CGI esta fraca. E isso é importante pois Yoda agora é CGI e não mais um boneco.
Ao decorrer do filme, a história flui bem, dá pra entender. Aparece os clones, Jango Fett e Boba Fett, Kameno e tudo mais. Mas as ultimas cenas merecem destaque. A guerra dos clones é simplesmente [qualquer elogio maior do que "excepcional", que eu nao lembro nenhum agora]!!! As explosoes, os clones, os droids, tudo! É a primeira vez que vemos mais de 3 sabres de luz de uma só vez. É a melhor coisa ver uns 100 Jedi lutando ao mesmo tempo.
Mas tem uma cena que merece mais de um paragrafo com certeza: Yoda lutando! É simplesmente incrivel demais. Ja vale o ingresso. Quando o Yoda ligou o sabre de luz, todos no cinema aplaudiram e gritaram "Yoda! Yoda!" E ele nao decepcionou. Arrasou o conde Dooku (que é pior falado em ingles, du-KU) e virou um dos personagens preferidos de todo mundo. Não vou falar COMO ele lutou pq perde a graça.
Enfim, Star Wars é sempre Star Wars e o George Lucas sempre acerta, mesmo que o mundo fale que vai ser ruim. É um monte de efeitos especiais mas TEM um pouco de historia. Um pouco do humor foi perdido pois Jar-Jar Binks virou senador e nao aparece muito. Mas vale muito a pena. Vejam minhas notas:
Efeitos visuais: 10
Efeitos sonoros: 10
História: 9,5
Atuação: 7,5
Diversão: 10
Efeito "oooooooh!": 9
NOTA FINAL: 9,3
Mas parece que o resto do mundo não concorda... ;)
RottenTomatoes: 54% das críticas são positivas e 46% negativas (Se considerar apenas entre os críticos VIP, a taxa de negativas sobe pra 64%)
http://www.rottentomatoes.com/m/StarWarsEpisodeIIAttackoftheClones-1112314/
Não adianta... o GL tem que aceitar que perdeu a mão pra filme e devia ir fazer joguinho de videogame.
Pedro Castro 17-05-2002, 22:46 Eu acho que se danem os críticos :P
A boa é cada um assistir e ver o que que acha, se depender desse tanto de gente amarga o cinema ia perder a graça.
Darth Slaughter 17-05-2002, 23:33 Crítico VIP? É o crítico que se acha tão poderoso que fala mal de qualquer filme, mas ninguém dá bola para a critica deles. Mas manda eles fazerem um filme, e no máximo els vão te dar uma fita com uma gravação tosca e tediosa...
Sister Jack 18-05-2002, 03:20 TIRION!!!!!!!!!!!!! Que bom que você gostou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!! Eu estou extremamente feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Você tirou o peso que tava dentro de mim!!!!!!!!!!!!!!! Estou aliviado!!!!!!!!!!!!!
Agora, me fale uma coisa!!!!!!!! MACE WINDU(meu Jedi favorito, seguido do Yoda). ME DIZ, COMO ELE ESTÁ NO FILME?
Tírion Windlord 18-05-2002, 04:14 Folco, ele está OK...
Nada demais, nada de menos. Ele não fala tanto, só umas frases marcantes. Ele tenta improvisar um sotaque "limpo" mas soa meio artificial. As lutas dele são bem legais mas nada de impressionante. Acho que vai achar o suficiente de Mace Windu no Ep. II. Espero que ele apareça mais no Ep. III.
Eu sou um grande fã e estou muuuuito ansioso pra assistir esse filme logo. Acho que vou pegar na Internet antes de chegar aqui. Ao contrário do que muitos acham eu achei o Episódio I muito bom. Só algumas coisas que não gostei como não ter música na corrida de pods, depois de lutar muito fodamente com o Obi Wan, o Darth Maul deixa ele passar por cima dele e levar uma lenhada. George Lucas foi um somente um ruim diretor. E o Anakin destrói a Trade Federation muito facilmente enquanto todo mundo dava um duro danado lá fora. O Episódio II vai ser muito bom sem sombra de dúvida. E como é que pode a história ser pior se ela está feita desde quando ele criou o Episódio IV? Ele ainda melhorou. O Episódio II vai ser uma história de amor já com um pouco de clima dark. O III vai ser o mais sombrio de todos, onde Luke e Léia nascem, onde Anakin vira Darth Vader, aaahhhaaa!!! Eu também acho que tá muito efeito especial, os atores não contracenam com nada. Os making of do site oficial, só mostram os atores e tome fundo azul.
Skywalker 18-05-2002, 16:03 Eu ouvi dizer que no epi2 a cor do logo e do letreiro que sobem seriam azul em vez de amarelo.. é verdade?
[F*U*S*A*|KåMµ§] 18-05-2002, 20:07 po....
semana q vem ou na outra eu devo tá assistindo....
espero q seje bom mesmo....
naum venhu scutandu mtas coisas boas naum...
Largo Cavafundo 18-05-2002, 20:58 Vi Star Wars. O que tenho a dizer. "yey" talvez. Minhas notas:(os mesmos pontos que o Tirion avaliou, pra dar pra comparar)
Efeitos visuais: 8 (seria 12, entao descontei os 2 a mais por exagero. Os efeitos atrapalham o filme)
Efeitos sonoros: 10
História: 5
Atuação: 4 (horrivel. O Anakin era a mesma coisa quando estava apaixonado, feliz, com raiva, triste... o Conde Dooku era Saruman)
Diversão: 7
Efeito "oooooooh!": 8
NOTA FINAL: 6,8
Nao gostei.
Largo Cavafundo 18-05-2002, 20:59 Eu ouvi dizer que no epi2 a cor do logo e do letreiro que sobem seriam azul em vez de amarelo.. é verdade?
Nao, nao, amarelinhos ainda. Alias, a melhor parte do filme.
E olha que eu nao descontei os cinco pontos que eu queria descontar pelo Yoda ter lutado.
Largo Cavafundo 18-05-2002, 21:01 TIRION!!!!!!!!!!!!! Que bom que você gostou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!! Eu estou extremamente feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Você tirou o peso que tava dentro de mim!!!!!!!!!!!!!!! Estou aliviado!!!!!!!!!!!!!
Agora, me fale uma coisa!!!!!!!! MACE WINDU(meu Jedi favorito, seguido do Yoda). ME DIZ, COMO ELE ESTÁ NO FILME?
Mace Windu eh um dos poucos que se salvam. Esta bom sim. Tambem o Obi-wan. Mas o unico ator que esta realmente BOM eh... Natalie Portman. Essa tem futuro.
Ainda bem que tá todo mundo falando mal de SW porque isso faz com a minha expectativa caia cada vez mais (mas de qualquer jeito, vou estar lá na estreia e na 1ª sessão), porque assim não vejo o filme esperando grande coisa, e acabo gostando mais!
Isso aconteceu comigo quando vi SdA... Tava o mundo todo dizendo que era O filme e comecei a imaginar maravilhas! Sonhei com o filme varias vezes e quase passei mal. Adorei o filme, um dos melhores que vi, mas na hora em que sapí do cinema fiquei com aquela sensação de "poxa, esperava mais...".
To tentando não fazer a mesma coisa com As Duas Torres (mas tá dificil :lol: ).
Darth Slaughter 18-05-2002, 22:16 Eu ouvi dizer que no epi2 a cor do logo e do letreiro que sobem seriam azul em vez de amarelo.. é verdade?
Amarelo sempre, e saiba desde já que sempre serão amarelo, o de ep.3, dos jogos, de tudo o mais que tiver letreiros de SW.
O diferente, é que após sumirem os letreiros, a camera não desce para um planeta mais abaixo, mas sobe, para um planeta mais acima, que é coruscant...
Espero que Lucas corrija os erros do primeiro filme nesse, e que a história faça mais sentido do que a do Episódio 1, mas mesmo que ainda tenha alguns defeitos, vou assistir na primeirissima seção, e espero que pelo menos preencha alguns furos de história.
http://www.smiles.hpg.ig.com.br/smiles/icon250.gif
E olha que eu nao descontei os cinco pontos que eu queria descontar pelo Yoda ter lutado.
E como ficou essa cena???? Eu tô louco pra ver!! Ficou meio ridícula, estranha, como ficou!?!?!?!
Largo Cavafundo 20-05-2002, 14:43 E olha que eu nao descontei os cinco pontos que eu queria descontar pelo Yoda ter lutado.
E como ficou essa cena???? Eu tô louco pra ver!! Ficou meio ridícula, estranha, como ficou!?!?!?!
A luta ficou otima, os movimentos do Yoda sao uma coisa de louco. Mas ele nao luta. Yodas nao lutam, nao eh da natureza deles. E GL fez Yoda lutar. Paulada na cabeca eu dar vou nele.
Anonymous_theOld 20-05-2002, 20:05 DIÁRIO DE CANNES
Por Sergio Rizzo
Dia 2- Quinta-feira, 16 de maio
GEORGE LUCAS, O GUERRILHEIRO DIGITAL
"Poderoso você esta, mas o lado negro da Forca vejo em você", diz o mestre Yoda (Frank Oz) ao Conde Dooku (Christopher Lee), vilao que recebeu treinamento Jedi, no inicio de uma das melhores seqüências de Star Wars: Ataque dos Clones. A essa altura, o publico do Grand Theatre Lumiere, a majestosa sala numero um de Cannes, já não escondia o prazer e misturava urros juvenis a aplausos (que Yoda, em sua invejável demonstração de habilidade geriátrica, tratou em seguida de justificar). Sim, a platéia da sessão de imprensa era formada basicamente por jornalistas, reforçados por crianças e adolescentes de Cannes e por outros penetras que conseguiram convites. O segundo episodio da saga Star Wars foi exibido hoje por aqui, fora-de-competicão, basicamente com duas missões: alavancar o lançamento mundial do filme com um pouco mais de publicidade gratuita, como esta que o distinto leitor consome neste momento; e garantir para George Lucas um espaço nobre para a defesa de sua nova causa, a do cinema digital. Sob ambos os aspectos, deu certo.
NÚMERO DOIS
Ataque dos Clones luta pelo segundo lugar no ranking dos cinco longas da série até agora produzidos, atrás apenas de O Império Contra-Ataca, com o qual guarda algumas semelhanças. Episódios de transição que partem de coordenadas já conhecidas para alcançar um novo degrau na mitologia, ambos distribuem a ação por três ou quatro cenários simultâneos, preparam diversas armadilhas para os personagens e terminam sem terminar, ou seja, lançando a isca para o episódio seguinte. Não há termo de comparação com o frustrante A Ameaça Fantasma. George Lucas resolveu trabalhar.
TRÂNSITO LOUCO
O cartão de visitas de Ataque dos Clones vem logo no inicio, uma esperta seqüência de transito em que o agora jovem Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e seu mestre Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) perseguem a terrorista que tentou acabar com a senadora Padme (Natalie Portman) justamente quando a Republica esta à beira do caos.
AÇÃO, HUMOR E ROMANCE
Há ao menos outras duas seqüências de ação memoráveis: a de um duelo que poe Gladiador inteiro no chinelo e o já mencionado embate Yoda-Dooku. Alem disso, a costura dramática é eficiente, com brechas para inserir um pouco de humor (cortesia, em boa parte, da veneranda dupla R2-D2 & C-3PO) e romance (pinta um clima entre Anakin e Padme). Ao final, Darth Vader esta prontinho para surgir. Crianças, reservem a pipoca e o ingresso.
O FUTURO A QUEM PERTENCE?
Lucas rodou e finalizou Ataque dos Clones em suporte digital. A copia exibida em Cannes, de altíssima qualidade, foi projetada no mesmo sistema. O cineasta veio ao festival para defender a instalação de equipamentos digitais nas salas de cinema. Não será, entretanto, uma batalha fácil. Hoje, existem apenas 56 salas digitais nos EUA e no Canadá, e outras 31, montadas em caráter promocional, em outros países.
----------------
FONTE: REVISTA SET
OS CLONES ESTÃO CHEGANDO !!!!
Faturamento do EPII: 4 dias 183 milhões de dolares
Sister Jack 20-05-2002, 22:21 116 MILHÕES NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
WOOOOOOOOOO HOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu também consegui o filme. Fui passando umas partes (não quis ver tudo pra não estragar totalmente a graça) e me pareceu bem chatinho... Ahn... Vou dar um preview, o texto que aparece em todos os Episodios!!!
*
*
*
A LONG TIME AGO IA A GALAXY FAR AWAY... STAR WARS EPISODE 2 ATTACK OF THE CLONES
There is unrest in the Galact Senate. Several Thousand solar systems have declared their intentions to leave the Republic.
This separatist moviment, under the leadership of the mysterious Count Dooku, has made it difficult for the limited number of Jedi Knights to maintain peace and order in the galaxy.
Senator Amidala, the former Queen of Naboo, is returning to the Galact Senate to vote on the critical issue of creating as ARMY OF THE REPUBLIC to assist the overrwhelmed Jedi...
Gil_Gaer 30-05-2002, 03:53 Li uma matéria sobre SW2 na revista SCI-FI News. Não sei... na matéria o filme , para mim, ficou com ar um tanto político, cheio de estratégias políticas... pessoalmnte acho que os antigos SWs tinham mais ação... :? Mas estou morrendo de curiosidade para ver o filme.
116 MILHÕES NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
WOOOOOOOOOO HOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossa... Pra que tanta felicidade? O George Lucas vai te dar uma porcentagerm do lucro?
Eu hein... ficar comemorando por que o cara ficou mais milionário... francamente... é ser muito pela-saco....
:roll: Por favor me ajudem, eu estou com uma grande dúvida. Eu tenho no meu computador o filme do Star Wars- Episódio II. Eu quero há muito tempo assisti-lo mas assitir em casa não é a mesma coisa de assitir no cinema. A imagem, som, o público, ir assistir no dia de estréia, mas eu posso assitir antes de um monte de gente, deixar de esperar um mês e assistir de novo. O filme está no meu computador e ele está me tentando a assiti-lo.
ASSISTIR OU NÃO ASSISTIR????
Gil_Gaer 30-05-2002, 19:08 :roll: Por favor me ajudem, eu estou com uma grande dúvida. Eu tenho no meu computador o filme do Star Wars- Episódio II. Eu quero há muito tempo assisti-lo mas assitir em casa não é a mesma coisa de assitir no cinema. A imagem, som, o público, ir assistir no dia de estréia, mas eu posso assitir antes de um monte de gente, deixar de esperar um mês e assistir de novo. O filme está no meu computador e ele está me tentando a assiti-lo.
ASSISTIR OU NÃO ASSISTIR????
Caro Dimitri! Se eu fosse vc eu me aguentaria para assistir a estréia no cinema... até pq estar no cinema no dia da estréia de um filme, ainda + do SW, é D+. Depois eu assistiria no meu computador prestando atenção em todos os detalhes que perdi. Ajudei? :D
Não sei se alguns já sabem, mas anteciparam a estréia do filme no Brasil!!!
Vi no site Terra: http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/cinema/noticias/2002/06/04/007.htm
Bom, são quatro dias a menos de espera.... :D
Acabo de assistir ao Episódio 2. Aqui vai meu review.
Efeitos especiais, como era de se esperar, perfeitos - Vemos um filme de alta tecnologia
Roteiro Dinâmico, ideal para um filme que tem muito a dizer em pouco tempo - Vemos preocupação com o público
Atuações medianas, que estão longe de serem brilhantes, mas não comprometem - Vemos esforço
Duas grandes lutas, a de Obi-Wan com Jango e a de Yoda com Saruman - Vemos dois grandes momentos
A imagem de Boba Fett segurando o capacete de Jango - Vemos os indícios de uma saga
Dooku escondendo uma planta digital da estrela da morte - Vemos um futuro grandioso e sombrio
Palpatine numa bancada olhando para milhares, talvez milhões, de clones com uniformes parecidos com stormtroopers. Ao fundoa marcha imperial toca, como a 25 anos atrás. Meu pêlo se arrepia - Finalmente, vemos STAR WARS
o episódio 2 não chega a ser tão bom quanto o Império Contra-Ataca. Perde tb para Uma Nova Esperança. Disputa com O Retorno de Jedi. É muito melhor que A Ameaça Fantasma.
Apenas há uma certeza: O Episódio 3 será, no mínimo, imperdível.
Apenas há uma certeza: O Episódio 3 será, no mínimo, imperdível.
Ainda mais se tiver o quinhão de história que o Tio Georgie diz...
Kanawati 20-06-2002, 01:41 Knolex, nao sei se vc notou mas o filme faz muitas referencias ou "pega emprestada" ideias de filmes consagrados e, lógico, as adapta para o universo Star Wars.
Por ex:
A arena de batalha lembra muito GLADIADOR, com direito a bancada, plateia e animais ferozes.
Aquela corrida em bloco dos Jedis com as espadas em punho, indo direto pra cima dos Droids, lembra demais Coracao Valente (e é uma das cenas mais legais do filme)
Qd Obi-Wan começa a sua investigacao e encontra a entrada para a "fabrica de Droids" de Dooku...cara, aquilo e qq outro diálogo entre esses dois personagens te trazem claramente um filme à lembranca: A SOCIEDADE DO ANEL! Alias nao sou o unico q considerou o papel de C.Lee uma reprise do apresentado no filme do PJ.
A cena do resgate, qd chegam as várias naves e soldados desembarcando delas, lembra muito Plattoon.
Bom, nao me lembro mais, ja tem mais de um mes q babei com o filme.. :D
Mas q fique claro q nada disso diminui o filme em nada. Tudo se encaixa perfeitamente na tematica do filme e soh contribui para as cenas de acao ficarem gravadas na sua retina por um bom tempo.
Como o Knolex falou, esta um passo acima do EPI, e serve perfeitamente como chamariz para o EpIII...tem muita gente q vai voltar a acreditar na saga. 8)
Daqui a alguns anos, qd pudermos ver os 6 filmes da saga de uma vez, tudo vai se encaixar perfeitamente, e ate vamos olhar o EpI com outros olhos...
PS: Morte a Jar Jar!
PS: Morte a Jar Jar!
Aliás, que houve mesmo com o Jar Jar Binks no Episodio I hein????
Kanawati 20-06-2002, 01:58 Spoilers
-
-
-
-
-
-
Jar Jar agora é um "respeitado" politico...ele fica no lugar de Amidala qd esta tem q voltar a Naboo por causa de uma tentativa de assassinato...
Aparece pouco no filme, mas irrita qd o faz...principalmente a cena de alegria incontida ao reencontrar ObiWan e Anakin.... argh :twisted:
No meu review esqueci de citar que as cenas de Anakin em Tatooine. São demais! è engraçado rever a casa de Owen e Beru... Além edo encontro dele com o Povo da areia. Aquela cena do speeder é de arrepiar..
Nas lutas memoráveis citei duas, mas são 3. anakin vs Saruman é bem legal tb...
Adorei tb o planeta Camino! Visual maneiríssimo e habitantes peculiares... Aquele pescoção é style!
Bom, são quatro dias a menos de espera.... :DTomara que na minha cidade estreie SW2 no dia 1 de julho...mas nem "O Quarto do Panico" passou aki ainda, pra vcs terem ideia...que odio.
Por ex:
A arena de batalha lembra muito GLADIADOR, com direito a bancada, plateia e animais ferozes.
Aquela corrida em bloco dos Jedis com as espadas em punho, indo direto pra cima dos Droids, lembra demais Coracao Valente (e é uma das cenas mais legais do filme)
Qd Obi-Wan começa a sua investigacao e encontra a entrada para a "fabrica de Droids" de Dooku...cara, aquilo e qq outro diálogo entre esses dois personagens te trazem claramente um filme à lembranca: A SOCIEDADE DO ANEL! Alias nao sou o unico q considerou o papel de C.Lee uma reprise do apresentado no filme do PJ.
O próprio George Lucas falou que tudo que você cria vem de alguma coisa que você já viu. Por essas cenas serem legais, ele "copiou" sem intenção, porque pra ele aquilo era bom pra ele. É meio foda de entender e de explicar. :roll: Mas essa da Sociedade do Anel é horrível porque quando George Lucas começou a fazer o Episódio II, SDA não tinha nem saído ainda. :wink:
Não sei porque tanta marcação com o pobre do Jar Jar Binks. GL precisava ter um ponto de comédia no Episódio I. Ou será que só existem criaturas sérios no universo? :?
Skywalker 21-06-2002, 00:52 Alias nao sou o unico q considerou o papel de C.Lee uma reprise do apresentado no filme do PJ.
O papel do Lee não é uma reprise do Saruman... é uma reprise do mesmo papel que ele fez durante a carreira inteira....
P.S.: Morte lenta e dolorosa ao Jar-Jar!
Mithrellas 21-06-2002, 17:47 Acabei de chegar do cinema!!!!!! Acabei de ir ver a pré estréia para imprensa do SW EpII!!!!
Caraca! o filme da de 1000 a zero no EpI, claro, não bate a trilogia, mas é muito massa!!!!
Sobre os atores, o Hayden Christensen tá bem pacas! supreendente, ele sabe fazer cara de mal, de jovem incompreendido, de bonzinho, de cinico e de jovem apaixonado que nao pode estar com quem quer (sim, há uma cara disso ^^ hihihi)...a Natalie tá muito bem também, tipo, ela conseguiu fazer bem o jeito de "menina do genio forte" ^^
Ewan tá perfeito, pra variar ^^
Hm...o Christopher Lee tá muito bem também! bom, Saruman no futuro com um sabre de luz hehehe ^^
Mas, quem mais RLZ de todos é o...Yoda!!!!!! Nossa, muuuuuito massa!!!! Yoda RLZ total!!!!!!!!
Bom, o maior problema do filme é o ixagero nas rasgaçoes de seda entre Anakin e Padmé, mas, isso rende uns dialogos bem maneiros! ^^
Mas, realmente, esse filme tira aquela impressão ruim que ficou do EpI..mas ainda nao supera a trilogia original!!!!!
(desculpem a empolgação ^^)
Kanawati 21-06-2002, 19:45 Continue eficiente assim Knolex que vc vai longe...
Me espanta ver como alguém consegue ser tão volúvel em tão pouco tempo...Me espanta ver com alguem pode revelar seu (mau) carater de uma hora para outra.
Essas "mensagens de carinho e admiracao" vão se repetir po todo o forum? Vamos maneirar aih galera, nao fujam do tema principal do topico, muito menos pra acabar em ofensas.
Se a coisa continuar assim vamos ter q começar a apagar posts,editar mensagens e o q for preciso para manter o forum 'saudável'... e nao venham nos chamar de autoritarios depois...
Espero que compreendam e cooperem conosco.
A VEJA naum gostou muito do filme...aki vai uma pequeno review:
MUITA INDÚSTRIA, POUCA MÁGICA
McGregor (à esq.) e Christensen: difícil acreditar que eles são os formidáveis Obi-Wan e Darth Vader
Muito tempo atrás, numa galáxia que parece cada vez mais distante, Star Wars era uma série que tinha graça, aventura e drama e era capaz de causar empolgação. Hoje ela não passa de uma franquia. Esperava-se que, depois da decepção de A Ameaça Fantasma, o novo Episódio II: Ataque dos Clones (Star Wars – Episode II: Attack of the Clones, Estados Unidos, 2002), que estréia no dia 1º de julho no país, fosse capaz de redimir a saga estelar. Este, afinal, é o capítulo em que o jovem cavaleiro jedi Anakin Skywalker (o canadense Hayden Christensen) começa a sucumbir ao lado negro da Força, ao mesmo tempo que contraria os votos de sua ordem e corteja a senadora Padmé Amidala (Natalie Portman). Desse imbróglio, como se sabe, resultarão os irmãos Luke Skywalker e Leia e o império maligno de Darth Vader. Pois o mistério é como essa ponta, que se passa trinta anos antes da primeira trilogia, vai se juntar à outra: Ataque dos Clones gasta duas horas e vinte minutos com efeitos especiais cheios de som e de fúria, que nada significam, mas de história mesmo tem muito pouco. Pior: o pouco que há é frouxo, confuso e aborrecido. É um feito – no pior sentido – que até atores de gabarito, como Ewan McGregor e Samuel L. Jackson, pareçam verdadeiras moscas-mortas em cena.
São vários os problemas que atingem esta segunda fase da série. Alguns antigos – George Lucas é um diretor e roteirista vacilante, mas que agora teima em capitanear seus filmes, em vez de passá-los a colegas mais inspirados. Outros problemas são mais recentes, e têm a ver com a obsessão digital do cineasta. Uma revisão dos três primeiros filmes esclarece a questão: os efeitos antigos, que à época pareciam colossais, hoje de fato são toscos perto do que se pode fazer com o auxílio de um computador. Por outro lado, a necessidade de usar maquetes e bonecos conferia às imagens uma concretude e uma sensação tátil que, na sua nova versão, elas nem de longe possuem. Star Wars nunca foi tão realista, e ao mesmo tempo tão irreal e imaterial, tão desconectado das emoções simples que era capaz de provocar. A ausência desse corpo-a-corpo se reflete no trabalho dos atores. Obrigados a atuar na frente de telas azuis (que depois são substituídas por cenários na maior parte digitais) e contracenar com o nada, eles demonstram, obviamente sem querer, o quanto ficam alienados por todo esse processo.
Não menos grave é o tom sério e engessado que a saga assumiu. Sem o amor-ódio de Han Solo e Leia, toda a tarefa de criar algum humor recai sobre os robôs C-3PO e R2-D2, que são apenas marginalmente qualificados para tanto. E, sem Darth Vader com o seu vozeirão sinistro e seu traje de samurai espacial, não há nenhum terror e nenhum drama. Como bem observou o crítico do New York Times, Ataque dos Clones está rendendo fortunas porque os espectadores americanos se comportam como "moscovitas da era Brejnev, fazendo filas à porta dos cinemas por hábito e compulsão". Vão ver muita indústria e muita luz, e quase nada de mágica. [/i]
Mithrellas 23-06-2002, 01:00 Mas, na boa, de que filme bom a Veja gosta?
Tipo, o EpII é muito bom...a Veja fala mal de TODOS os filmes bons! Amnésia por exemplo, ela chutou o pau...Clube da Luta, idem! entre outros! A veja só sabe criticar e criticar, aposto que se ela fosse dar uma matéria sobre a trilogia original em 77 ela ia falar super mal também! :roll:
Mas, na boa, de que filme bom a Veja gosta?
Tipo, o EpII é muito bom...a Veja fala mal de TODOS os filmes bons! Amnésia por exemplo, ela chutou o pau...Clube da Luta, idem! entre outros! A veja só sabe criticar e criticar, aposto que se ela fosse dar uma matéria sobre a trilogia original em 77 ela ia falar super mal também! :roll:Negativo...do amnesia eu lembro que eles gostaram, agora do clube da luta eu naum lembro se vi.
Akinendel_theOld 25-06-2002, 16:58 Eu já vi esse filme, é bem legal mas não chega perto da trilogia antiga que acabei de ver.
Não vou ficar contanto o final pra quem não viu até pq sei que algum infeliz já fez isso! Ah, e quem o filho do cara que é clonado vira? Algum vilão? Que filme que ele aparece da trilogia antiga?
Ah, e quem o filho do cara que é clonado vira? Algum vilão? Que filme que ele aparece da trilogia antiga?
Ele é o Boba Fett, caçador de recompensas que está a serviço do Jabba para capturar Han Solo. Quando Lando Carlissina trai os rebeldes entregando-os para Darth Vader, Boba está junto e leva Han Solo preso em carbonite para Jabba.
ele aparece em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, onde é morto na sequencia do barco de Jabba.
Ungoliant 25-06-2002, 17:58 Mas, na boa, de que filme bom a Veja gosta?
Tipo, o EpII é muito bom...a Veja fala mal de TODOS os filmes bons! Amnésia por exemplo, ela chutou o pau...Clube da Luta, idem! entre outros! A veja só sabe criticar e criticar, aposto que se ela fosse dar uma matéria sobre a trilogia original em 77 ela ia falar super mal também! :roll:
A VEJA gostou do SdA!!!! :mrgreen: quero ver quem vai falar que eles nao sabem de nada agora!!!! heheheheheh
Mas entao, vou assistir SW hoje a noite, sai de casa daqui a 2 horas e meia, mais precisamente. WOHOOOOO!!
custou 25 contos mas vai valer a pena! (espero)
mAlkAviAn 25-06-2002, 21:29 Acabei de chegar do cinema!!!!!! Acabei de ir ver a pré estréia para imprensa do SW EpII!!!!
como vc teve esse privilegio :D ?
já assisti o episodio 2, e aqui vai minhas considerações:
pontos positivos: yoda, conde dokuu, mace windu, jango & boba fett, obi wan.
pontos negativos: enredo fraco. não ouve "quimica" entre o hayden (anakin) e a natalie (padmé).
como filme, é fraco...como já disse, não tem enredo, muito cliche (vide anakin+padmé). achei que o anakin ficou horrivel, eu não conseguia assistir as cenas dele com a padmé. mas é um grande filme se você for assistir só pra se divertir, é daqueles filmes pra assistir comendo uma pipoca, tomando um refri, e se deixar entrenter.
Ungoliant 26-06-2002, 01:17 Acabei de ver tb. Achei mto bom!
Star Wars eh um grande clichezao com dialogos sofriveis na maior parte do tempo mesmo (especialmente a trilogia original), mas nao deixa de empolgar! Alias, a melhor parte do filme eh quando aparece STAR WARS na tela e comeca a passar o texto introdutorio. Esse, alias, em ingles dessa vez.
Eu soh achava que ia acontecer mais coisa no filme... tipo, quando acabou eu achava que tava na metade ainda :)
Mas no final das contas, eh infinitamente melhor que o primeiro. Resta agora assistir mais algumas vezes pra digerir a historia e pegar as nuances e dicas que o Lucas poe no filme!
***°RüBy°!°Mººn°*** 27-06-2002, 22:39 Vou ver quarta com minhas migas, acho q vai ser melhor q o 1º mas naum sei se vai ser taum bom assim..oq q eu tô falando? SW sempre eh bom! Eu tô eh ansiosa pra ver!
Finalmente eu vi! Minhas conclusões:
A história é fraca, mas bate de 1.000 a 0 o Ep I, só ficando atrás da trilogia clássica, pela falta de quimica entre os personagens, como já citaram acima.
As cenas de ação valem o ingresso. Pelo menos é um filme que agrada aos olhos.
Outro ponto é o Yoda. Ele é O jedi! Não tem nada de Darth Vader, Maul, Obi Wan ou o escambau, ele supera todos em combate (nunca imaginei algo assim, mas não ficou de todo ruim 8) )
Por fim, existe personagem mais azarado nesta saga do que o C3PO? Sinceramente, depois de ver este filme, eu não faço idéia de como ele sobreviveu até o Ep. IV.
Ah, e quem o filho do cara que é clonado vira? Algum vilão? Que filme que ele aparece da trilogia antiga?
Ele é o Boba Fett, caçador de recompensas que está a serviço do Jabba para capturar Han Solo. Quando Lando Carlissina trai os rebeldes entregando-os para Darth Vader, Boba está junto e leva Han Solo preso em carbonite para Jabba.
ele aparece em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, onde é morto na sequencia do barco de Jabba.
Ele faz uma ponta no Uma nova esperança, na cena nova da Edição especial, quando Jabba termina de falar com Han, ele aparece no finalzinho.
Detalhe: eu achei isso muito massa, porque ou George Lucas já pensava no Boba como sendo clone do Jango que é a base do DNA pro exército dos clones ou simplesmente ele gostou do personagem e inventou uma história legal com ele nos episódios seguintes.
Detalhe: eu achei isso muito massa, porque ou George Lucas já pensava no Bobba como sendo clone do Jango que é a base do DNA pro exército dos clones ou simplesmente ele gostou do personagem e inventou uma história legal com ele nos episódios seguintes.
Boba não é clone de Jango. Para saber quem ele é, só assistindo o filme. Quanto a origem, acho que o GL (apesar de ele dizer o contrário) inventou sua história depois dos filmes mesmo, com o sucesso que o personagem ganhou nos livros.
pergunta:
Aquele guardas de armadura branca(esqueci o nome agora) que aparecem no episodio 4,5 e 6 são clones do Boba tbm?
Kanawati 29-06-2002, 05:10 Boba não é clone de Jango. Para saber quem ele é, só assistindo o filme. Quanto a origem, acho que o GL (apesar de ele dizer o contrário) inventou sua história depois dos filmes mesmo, com o sucesso que o personagem ganhou nos livros.
Pelo o q eu entendi,Boba É clone de Jango sim. Mas a pedido do proprio, ele nao teve alteracoes na velocidade de crescimento, muito menos o atenuante de personalidade. Entao ele cresce como uma pessoa normal e reage ao meio de maneira distinta...ao contrario dos demais clones q crescem rapidamente e obedecem qualquer ordem de seus superiores.
Boba é sim clone do Jango, só que sem as alterações genéticas dos clones encomendados...
Jango queria esse clone perfeito para criar como filho....
Pelo o q eu entendi,Boba É clone de Jango sim. Mas a pedido do proprio, ele nao teve alteracoes na velocidade de crescimento, muito menos o atenuante de personalidade.
Perdão, vocês tem razão. Não tinha escutada a parte onde fala isso, apenas aquelas em que os dois se chamam de pai e filho! :roll:
pergunta:
Aquele guardas de armadura branca(esqueci o nome agora) que aparecem no episodio 4,5 e 6 são clones do Boba tbm?
SPOILERS
Eu vi George Lucas falando na época do Episódio I que ia mostrar nos outros episódios, porque os Stomtroopers são humanos e não robôs. Eu não assisti o filme mas acho que como foi o Senador Palapatine que criou o exército de clones e ele é que destruirá a República, então ele pegou esse exército e transformou-os em Stormtroopers.
Sister Jack 01-07-2002, 11:07 Crítica de Star Wars Episódio 2 - Ataque dos Clones
Assisti ontem a pré-estréia de Star Wars e tinha deixado minhas espectativas bem baixas. Não gosto de entrar em um filme esperando muito, mas na maioria das vezes não tem jeito.
O novo episódio, Ataque dos Clones, não tem mágica suficiente durante as 2 horas e 20 minutos de duração para ultrapassar a trilogia antiga. Ele tem mágica suficiente para empatar com ela. É milhões de vezes melhor que Ameaça Fantasma, muito mais sombrio, mais bonito, mais divertido no geral.
O filme quase nunca ficava cansativo. O truque do Lucas foi criar duas estórias onde ele pudesse ficar trocando de tempo em tempo. A missão do Obi-Wan de investigação em Kamino e seu encontro com Jango Fett e a viagem de Anakin, protegendo Padmé e ao mesmo tempo se apaixonando.
A primeira cena de ação do filme é uma perseguição de naves em Courascant, uma imensa cidade, cheia de prédios e naves voando por todos os lados. É incrível, muito bonita, de tirar o fôlego realmente. Só essa cena já empata com a corrida de pods do primeiro. Os efeitos especiais são espetaculares. O mundo colorido e ao mesmo tempo sombrio que Lucas cria é lindo de se olhar.
Depois dessa cena, o filme dá uma parada e deixa lugar para a estória. Nos acompanhamos Obi-Wan e Anakin, enquanto eles viajam para suas missões. A estória do filme não é ruim. Muito mais interessante que a do Ameaça Fantasma, mesmo tendo partes mais paradas como no filme anterior. O amor entre Anakin e Padmé é decente. Hayden tem um pouco de química com a Natalie Portman sim. Não é uma grande estória de amor, mas é o suficiente para Star Wars.
Ewan McGregor tem uma atuação muito boa no filme, assume bem o papel de Obi-Wan. Hayden Christensen me surpreendeu, pois pensei que não seria muito bom no papel, mas até que foi legal. Temura Morrison, o Jango Fett, não aparece muito no filme, mas também é bom no papel. Nada de mais. SAMUEL L. JACKSON arrasou como Mace Windu. Eu sou muito fã do cara e do personagem, então eu gostei de todas as vezes que ele aparece no filme. E quando ele começa a lutar, é perfeito. Ele tem muito estilo, poderoso. Christopher Lee é bom como sempre, mesmo apareçendo pouco na tela.
Até aí o que eu falei, o filme foi bom. Mas é a partir da marca de 1 hora e meia que o filme realmente começa a brilhar.
Tudo começa a ficar mais desesperado. O exército dos clones está pronto. Obi-Wan chega mais perto do fim de sua missão, e tudo acontece no planeta Geonosis. A arena. A guerra.
Anakin, Obi-Wan, Padmé, Mace Windu e vários outros Jedi enfrentam centenas de droids e criaturas estranhas, atirando sem parar. Várias sabres ligadas ao mesmo tempo, o clima de tensão aumentando e Mace Windu acabando com todo mundo! Uhuu!!! Isso é Star Wars.
Mas ainda não chegamos a melhor parte do filme...
YODA VS. DOOKU
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou tentar deixar isso sem spoilers. São cinco minutos de perfeição cinematográfica. Depois do duelo entre Count Dooku, Obi-Wan e Anakin, e os dois Jedi estão acabados, chega ele. O mestre dos mestres. O deus Jedi. O senhor das purezas. YODA.
Quando todo mundo no cinema começa a GRITAR MUITO ALTO, não tem jeito como não se arrepiar nessa cena, que pra mim, é uma das MELHORES CENAS DE LUTA já filmadas na história do cinema. E quando eu digo que eu arrepiei, eu estava tremendo e gritando e batendo palme e tudo mais!!!
Quando o pequeno Jedi chega, troca algumas palavras com Count Dooku, PUXA SEU MANTO COM UMA MÃO E USA A FORÇA PARA LEVAR SUA SABRE DO CINTO ATÉ SUA MÃO NO QUE PROVAVELMENTE É A CENA MAIS PERFEITA DA HISTÓRIA DE STAR WARS.
A luta é pequena, MAS É ÉPICA E PERFEITA E MARVILHOSA, UM DOS MELHORES 5 MINUTOS QUE EU JÁ PASSEI SENTADO EM UMA CADEIRA DE CINEMA!!! AAAAAAAAAAAAHHHHH!!!!!!!! O CINEMA INTEIRO ESTAVA APLAUDINDO E GRITANDO!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAHHHHH!!!!! YODA!!!!!!!!!!!!!!!!!
YODA DETONA TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NOTA 8,5
1 - Star Wars Episódio 5 - O Império Contra-Ataca (9,0)
2 - Star Wars Episódio 2 - O Ataque dos Clones (8,5)
3 - Star Wars Episódio 4 - Uma Nova Esperança (8,5)
4 - Star Wars Episódio 6 - O Retorno do Jedi (8,5)
5 - Star Wars Episódio 1 - Ameaça Fantasma (7,0)
Um teste Jedi pra vcs
http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/planetanaweb/quiz/jedi/index.htm
Faltei a aula hoje mas consegui ir ver a Pre-Estreia de Ataque dos Clones também.
Também entrei no cinema com baixas expextativas, mas acabei gostando bem mais do que esperava.
O que mais ouvi da crítica foi sobre o amor sem graça de Anakin e Amidala e os exageros nos efeitos especiais. Ok, não vou dizer que aquele romance tava um dos melhores, porque não estava. Algumas cenas estavam meio forçadas e alguns diálogos entre os dois foram pífios. Os efeitos são muitos sim, mas não vou negar que estão beirando a perfeição. Não há praticamente cena nenhuma que não foi preciso usar computador, mesmo assim isso não foi o suficiente pra em encomodar.
A cena final na qual vários Jedis lutam foi maravihosa. Foi como se um mundo irreal tivesse ganho vida mesmo. Ver aquele bando de Jedis foi sensacional, até para quem não é fã.
A melhor cena, é claro, foi a do Yoda Versus Dooku. Quando o Yoda apareceu na tela desafiando Dooku, faltou o cinema desabar, porque na sessão só tinha fãs e eles vieram ao delírio. Gosto de SW, não chego a ser fã assíduo, mas essa cena foi uma das melhores que eu já vi na história do cinema.
O resto nem vou contar, é só olhar pra cima e ver o post do Folco :P Teve cenas que realmente teve emoção sim, ao contrário que a maioria das pessoas disseram. Um exemplo é quando o Anakin reencontra sua mãe (isso foi um spoiler?), foi uma cena chocante. Realmente chocante.
Foi um filme que, mesmo a sessão tendo sido as 23:50, não me deixou em momento algum com sono e me prendeu na cadeira o tempo todo.
NOTA 8,5
Ps.: Fui ali na cozinha e vi uma das raras criticas falando bem do filme: a crítica do jornal O Globo. Olhem o Segundo Caderno; o bonequinho está batendo palma.
Togo Bolseiro 01-07-2002, 15:40 Mas q m*****, vo ter q esperar ateh sexta feira pra ir no cinema ver o episódio2....ahhhhhhhhhhhhhhhh
naum aguento mais de anciosidade pra ver o filme, eu kero ver logo a luta do yoda q vcs tanto falam (principalmento o folco) q foi a melhor cena de star wars q ele jah viu...espero fikar vivo ateh lah. :cry:
Consegui! Vi o filme hj!
Bem legalzinho...mas naum foi o q eu esperava assim como o Episódio I o episódio II tinha um roteiro mto fraco e confuso..achei bobo d+...mas os efeitos foram mto (desculpa mas eu naum encontro outra palavra) fodas!!
E como disse o Folco e o Ristow a cena do Yoda contra o Dooku foi mto legal..e o melhor de td eu acho a Amidala mto linda :oops: !
NOTA : 8,5(confiando no julgamento do meu amigo Ristow..naum sou bom com notas :roll: )
Pow... eu fui ver o filme ontem na pré-estréia do UCI do RJ.
Achei fantástico o filme. Muita gente que estava comigo achou melhor que o Império Contra-ataca (eu ainda não vi, não posso falar hehehe).
Mas tipo... o único ruim do filme é que foi muito corrido. Aquele romance entre a Padme e o Anakin foi corrido demais. O resto tava ótimo. Ewan McGregor e Christopher Lee estavam demais. Samuel L Jackson tb! :)
Yoda lutando? Sem comentários. Valeu os 13 reais que eu paguei! :)
Michael Vaughn
13 reais ?????? é um crime um cinema cobrar 13 reais por uma entrada !!! aqui em brasilia é 6 reais no cinemark... e olha que é um ótimo cinema... eu ainda não ví o filme, a primeira semana é cheia demais tem que pegar ingresso antecipado...
13 reais ?????? é um crime um cinema cobrar 13 reais por uma entrada !!! aqui em brasilia é 6 reais no cinemark... e olha que é um ótimo cinema... eu ainda não ví o filme, a primeira semana é cheia demais tem que pegar ingresso antecipado...
Eu não sei quanto é a entrada normal do UCI (o que eu fui), mas era pré-estréia e o UCI é o único que tem sala digital no país (no RJ e em SP). Acho que é por esse motivo que foi caro assim. :) Havia a possibilidade de paga meia entrada, mas eu tô com a faculdade trancada, aí preferi não arrsicar. :)
Mas aqui no RJ a média da entrada inteira é essa mesmo. No Cinemark eu acho que tá uns 10 reais! :)
Michael Vaughn
Skywalker 01-07-2002, 23:43 Eu vou narrar aqui a minha odisséia de ontem à noite quando fui assistir o Ataque dos Clones....(os horarios não são mto precisos...)
16:00 - Skywalker liga pra seu colega: "Vamos fazer o seguinte: vem pra cá e vamos eu, tu e a Rô (minha noiva) juntos pro cinema, lá pelas 19:00"
17:30 - Skywalker liga de novo pro mesmo colega: "Cara, a Rô vai ficar estudando até mais ou menos a hora do filme... a gente se encontra na bilheteria do Cinemark às 18:00, e ela vai depois..."
18:00 - Skywalker chega no Cinemark, encontra o colega e são os 8os e 9os da fila.
18:01 - Skywalker e colega começam a jogar RPG.
18:30 - A fila começa a aumentar.
19:00 - Hora do rango. Mc Alemanha na cabeça!
19:30 - Chega um cara vestido dos pés à cabeça de piloto de X-Wing. A galera da fila delira.
19:35 - Encenação do duelo da morte do Qui-Gon.
19:45 - Jeca e Juca (eu e o meu colega) espalham um boato lá no meio da fila de que a cópia que vai passar no cinema em que estão na fila é dublada.
19:47 - Jeca e Juca ouvem um boato de que estão na fila da cópia dublada :twisted:
20:00 - A Rô liga pro Skywalker "Môr, tô com uma dor imensa na barriga... a mãe acha que é apendicite"
20:15 - Skywalker chega na casa da Rô e a leva para o pronto-socorro.
20:25 - Skywalker e a Rô chegam no pronto socorro. Rô, ao descer do carro fala "Passou..acho que era só cólica... eu tô pra ficar menstruada..."
20:25:10 - Skywalker caga nas calças.
20:50 - Skywalker deixa a Rô em casa depois de passar por uma tranqueira provocada por "pentacampeões" sambando no meio da Goethe.
21:05 - Skywalker volta à fila do Cinemark.
21:40 - Abrem as portas da sala do Cinemark.
21:40:01 - Skywalker pira na batatinha "Miércoles! A essa hora a Rô ainda não acabou de estudar e o cinema vai lotar! Juca, entra e guarda lugar pra nós!!"
21:50 - Skywalker chega na casa da Rô. Por sorte ela estava acabando de estudar.
22:00 - Skywalker e Rô chegam ao Cinemark.
22:30 - Um bando de loucos emocionados no cinema fazendo a OLA e cantarolando as músicas da trilha sonora.
23:00 - O cara do projetor apaga e acende as luzes da sala rapidamente, quase matando todo mundo do coração.
0:00 - Aparece a tela preta e escrito em azul: "A long time ago, in a galaxy far, far away... e Skywalker lembra de tudo o que passou naquele dia e conclui que aquilo só aconteceu pra tornar essa noite mais inesquecível....STAR WARS mata a pau.....
Que aventura mesmo! uahhuahuioahuiohuioahuahuioaouhauioh
Você mereceu ver Star Wars no final de tudo. E que bom que você não deixou sua noiva passando mal por causa do filme! :)
Michael Vaughn
Eu assisti!!! É fantástico quando o filme consegue ser melhor do que você espera. George Lucas mostrou que ainda tem a força. 8) O filme é muito bom e levanta a bola para Star Wars - Episódio III chutar de primeira lá no ângulo. :D As melhores cenas de ação de toda a trilogia, muitos jedis lutando, o amor do qual gerou Luke e Léia, o ódio de Anakin, Jango Fett, o Darth Sidius enfim, o filme é quase perfeito. Tem alguns clichês nos diálogos e algo que não o deixa ser melhor que o Império Contra Ataca e Uma Nova Esperança. Incrível como eu me vi gostando daquele que viria a matar os Jedis e se tornar o maior vilão de todos. Mas o melhor de todas as trilogias, tirando Vader revelando que é pai de Luke, é a luta do Yoda. Nem o que Folco disse se compara à grandeza da luta. Só vendo. 8O
Ao sair do cinema, eu senti a mesma sensação de quando saí do episódio I. Eu estava fazendo história. Felizes daqueles que assitiram o episódio IV em 1977. Mas eu estou em pé de igualdade com eles. Eu assisti o episódio I e o episódio II.
Eu não sei quanto é a entrada normal do UCI (o que eu fui), mas era pré-estréia e o UCI é o único que tem sala digital no país (no RJ e em SP). Acho que é por esse motivo que foi caro assim. :) Havia a possibilidade de paga meia entrada, mas eu tô com a faculdade trancada, aí preferi não arrsicar. :)
Mas aqui no RJ a média da entrada inteira é essa mesmo. No Cinemark eu acho que tá uns 10 reais! :)
Michael Vaughn
Eu assisti hoje (segunda) por 4,50 reais num shopping aqui de Fortaleza e 4,00 reais em outro. Não, eu não assisti 2 vezes Star Wars no mesmo dia, e sim 3 vezes. No intervalo dos dois eu assisti no meu computador. Hahahaha.... :D
pra mim é isso:
1 - Star Wars Episódio 5 - O Império Contra-Ataca
2 - Star Wars Episódio 6 - O Retorno do Jedi
3 - Star Wars Episódio 4 - Uma Nova Esperança
4 - Star Wars Episódio 2 - O Ataque dos Clones
5 - Star Wars Episódio 1 - Ameaça Fantasma
.Gabil-Nala. 02-07-2002, 08:55 Putz, fui assistir o filme ontem!!!!!! é muito bom :twisted: :twisted: :twisted:
Nem vou ficar comentando aqui pq nao precisa, mas o Yoda pqp!!!!!!!! tava demais!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Fui ver o filme ontem e realmente é uma obra-prima.
Me emocionei no cinema, eu e mais um tanto de gente, a galera fantasiada, totalmente a carater no corpo e no espírito.
Putz, é fantástico... fantástico, realmente um filmaço.
Devo admitir que Lucas foi infinitamente melhor que no Episódio I, ele foi altamente superior, e as tomadas digitais (quase 100 % do filme), nào deixaram nada a desejar, muito pelo contrário, todo o Universo foi representado da melhor maneira possível.
Algumas cenas vão entrar para a história, Yoda lutando!!!!! Yoda é foda!! Todos dando pulinhos no cinema, extasiados com aquele colírio.
Quando nesse momento o infeliz da projeção resolve apagá-la. Coitado dele, só faltou ser comido de pancada, todos os palavrões possíveis e imaginários foram gritados ali :twisted:
O roteiro foi muito bom, algumas jogadas de câmeras, luz, cenários, está tudo perfeito, o filme é absolutamnete lindo!! Eu não consigo parar de pensar nele. Foi realmente uma barra conseguir me concentrar nos estudos.
SPOILERSSSSSSSSSSSSSS
O momento em que todo o Conselho Jedi (O conselho Jedi lutando!! Mace Windu!!) está no "Coliseu", putz! é perfeito!! absolutamente fantástico, todos aqueles droids, clones, magnífico.
Anakin é muito maldosu!! :o Ele aniquila todo o povo da areia, putz, e a Padmé ainda incentiva o garoto, "Join the dark side of the force Anakin!"
O sistema dos clones, eu fiquei maluco naquela parte, putz,!! Um dos cenários e partes mais lindas que eu já vi na vida. Jango Feet e Obi-Wan!!
E o menininhu Bobba se tornando cruel.
E o YODA!!! ele fazendo cara de mau e pegando o sabre!! Maravilhoso.
FIM DO SPOILER
Amei o filme e se eu não ve-lo denovo em 48 horas eu vou ter um problema neurológico.
Nota- 9.72 Só não é melhor que "Uma Nova Esperança" ou "O Império Contra Ataca" por que faltou um pouco de "brilho" da saga.
Halanor Erundulë 02-07-2002, 21:50 Eu não sei se alguém chegou a dizer aqui nesse tópico :roll: (preguiça de ler tudo) mas parece que a Band comprou por ...acho que 11milhões(não tenho certeza do preço) pra comprar os direitos de passar o taque dos clones uma semana depois que ele estrear no cinema!
Eu fui ver o filme e é simplesmente MUITO BOM !!!
O Mestre Yoda lutando e todos os Jedi tbm lutando foram dois dos pontos altos do filme!!!!
Ninguém ainda falou q a atriz q interpreta a Padwé eh simplesmente MARAVILHOSA !!!!!!!!!!!!
Eu não sei se alguém chegou a dizer aqui nesse tópico :roll: (preguiça de ler tudo) mas parece que a Band comprou por ...acho que 11milhões(não tenho certeza do preço) pra comprar os direitos de passar o taque dos clones uma semana depois que ele estrear no cinema!
Certamente essa informação é errada. Por vários motivos:
1 - Só a |Trilogia Original custou 10 milhões ao SBT. 11 milhões pelo epi II, considerando ser recente, é uma barganha.
2 - Pelas leis internacionais de distribuição cinematográfica, um filme só pode ser exibido na tv aberta 10 meses depois da sua exibição em cinema. A Globo passou Central do BRasil e Canudos em um tempo menor e pagou uma multa monstruosa...
Halanor Erundulë 02-07-2002, 22:58 é....pode ser mesmo! Mas mesmo assim eu vou conferir porque a Band tava passando todos os filmes de SW nos Sábados...não custa nada dar uma olhadinha! :roll:
é....pode ser mesmo! Mas mesmo assim eu vou conferir porque a Band tava passando todos os filmes de SW nos Sábados...não custa nada dar uma olhadinha! :roll:
Nada a ver... Foi o SBT que passou SW aos sábados.... Meu pai é Executivo da Globo... Eu sei como funciona esse esquema de compra de filmes... Garanto qwue o ataque dos Clones só vai passar por aqui daqui a uns 3 anos... é quando o preço se fixa....
Acabei de voltar do cine
nooossa o filme eh mtooooooooooooooooooooo bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
animal!!!!!! mto foda mesmo!!!!!!!!!!!!!!perfeiiiiitooo!!!!!!!!!!!!!
YODA RLZZZZ MTOOOO!!!!!!!!!
nakela cena do yoda lutando!! meu coracao foi a mil!!!!!!!!!!
por pouco nao tive um atake cardiaco no filme :lol: !!!
nota 10000000000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tipo... eu não tinha comentado ainda... então lá vai! :)
O filme é muito bom, mas tem alguns problemas sim. O principal deles é o fato de ser corrido. Na primeira hora do filme tem uma seqüência enorme de cenas desconexas. Obi-Wan, depois pula pra 30s de Anakin, depois pula pra isso, prakilo... e isso deixa um pouco as pessoas meio perdidas. Muita informação para ser assimilada.
Outro ponto ruim que eu encontrei foi a interpretação do Hayden (Anakin). Achei ele um pouco mecânico em algumas partes, mas nada demais. Passou bem a imagem de "futuro darth vader"! :)
No mais o filme foi perfeito. Ewan McGregor, Natalie Portman (nem tanto quanto no primeiro episódio) e Samuel L Jackson estavam perfeitos em seus papéis.
A luta dos Jedis e PRINCIPALMENTE do Yoda são o ponto alto do filme! :)
Agent Michael Vaughn, CIA
hihihi... como eu amo esse filme...
ontem fui no cinemark assisti de novo c/ o andor e o wow man!!!
eu jah tinha assistido 2 vzes antes, 1 mes antes de estreiar aki no Brasil, pq puxei na inter, + no cine ñ tem nem comparação!!!!
eu amei o any e a padme... eles formam uma casal tão bonitinho, meigo!!
e qdo ela da 1 bjinho na bochecha dele, depois d saltar do pilar??!!! eh lindo!
+ o Yoda lutando eh simplesmente D+
eu achei tb q Hayden interpretou `bem` mostrando nos as `transformações` para o gde, sinistro, Darth Vader.
Skywalker 03-07-2002, 21:55 Eu tb acho q o Hayden tava mto bem.........
Frøðø Baggins 03-07-2002, 23:32 Eu assisti hoje :lol: ... e gostei ... só q tipo, pq o Yoda usa bengala, se ele consegue lutar, etc?
Skywalker 03-07-2002, 23:57 Eu assisti hoje :lol: ... e gostei ... só q tipo, pq o Yoda usa bengala, se ele consegue lutar, etc?
É pura fachada do véinho.........
Frøðø Baggins 04-07-2002, 02:48 http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=2501
entrem aki, por favor, e tirem essa dúvida cruel!
Eu assisti hoje :lol: ... e gostei ... só q tipo, pq o Yoda usa bengala, se ele consegue lutar, etc?
Não creio. Seria bem mais verossimil crer que ele usa a Força pra se movimentar daquela maneira, porque fisicamente ele é velho e com todas as limitações de um velho...
Bom, vou postar aqui o mm q postei no tópico trancado...Frodo tem q coiar aqui senaum ninguem vai ler:
Eu acho q eles saum a mesma pessoa sim. Tenho certeza de que o Palpatine eh o Imperador que aparece nos episódios 5 e 6. Mas eu cheguei a essa teoria: E se o Palpatine for um clone do Darth Sidious?
Vejam bem, os dois saum parecidos, mas o Darth Sidious possui a face branca, assim como o Imperador. Sabemos que o Imperador eh o Palpatine, porém o mesmo naum tem a face branca e nem eh careca!
Dai eu vim com a teoria de o Darth Sidious ter clonado ele mesmo por algum motivo. (sei lah, talvez para ter algum controle sobre o senado mais facilmente) E a cara branca talvez tenha algo a ver com o lado negro da força (note que Vader tmb tem o rosto branco).
Bom, pra mim eh isso!
Eu acho q eles saum a mesma pessoa sim. Tenho certeza de que o Palpatine eh o Imperador que aparece nos episódios 5 e 6. Mas eu cheguei a essa teoria: E se o Palpatine for um clone do Darth Sidious?
Vejam bem, os dois saum parecidos, mas o Darth Sidious possui a face branca, assim como o Imperador. Sabemos que o Imperador eh o Palpatine, porém o mesmo naum tem a face branca e nem eh careca
Eu discordo, porque dá pra notar que o Palpatine ficou mais pálido do Episodio I pro II (provavelmente por causa do Negro da força). Dá pra notar facilmente. Isso meio que quebra a veracidade da sua teoria.
-=|Nemesis|=- 04-07-2002, 11:36 Isso aí galera.
Fui ontem ni Multiplex Iguatemi, e depois de pagar 3,50 ( :P ) finalmente consegui ver o filme.
UAUUUUU!!
Esse filme ruleia muito!!!
Eu só vi a trilogia antiga uma vez, e mesmo assim eu era pequeno e não me lembro muito bem.Mas esse filme é muito bom.
O maior ponto alto do filme é sim, a luta de Yoda.Aff, quem imaginava que ele lutava daquele jeito?? :wink:
De novo:
UUAAAUUU!!!
ESSE FILME RULEIA MUITO!
EU PRECISO VER ELE DE NOVO!
Se o Yoda com suas limitações físicas usar a força para se movimentar daquele jeito, então por que o Dooku também não a usa!? Não creio que seja a força, talvez para que ninguém mais o subestime, quero dizer, alguem que veja um velhinho com bengala de 1 metro de altura vai achar que ele luta aquilo tudo? Claro que não, então ele tem o fator surpresa.
Mas não descarto a possibilidade da força.
E o Hayden me surpreendeu, ele mandou muito.
Se o Yoda com suas limitações físicas usar a força para se movimentar daquele jeito, então por que o Dooku também não a usa!?
E quem disse que ele não usa???
VocÊ não viu ele usando várias vezes durante as lutas contra Obi Wan/Anakin/Yoda???
E velho do jeito que aquele cara é (me refiro ao personagem especificamente) só dá pra calcular a vitória dele através da Força mesmo.
Não sei se ele usa a força, mas Anakin simplismente acabou com a possibilidade de vitória, isso é inevitável e ele além de tudo apesar de ser muito ágil não tinha no momento condicões de vencer Dooku, já Obi-Wan teria, o problema foi a imaturidade de Anakin.
Acabei de voltar do cinema. Vou falar minha opinião, mas por favor, não me condenem!!
Eu não sou fã de Star Wars e por isso acho que fiquei meio perdido no começo do filme...
Achei bem legal a maneira com que eles dosam as cenas "românticas" em contraponto com as outras. O Hayden ora me parecia perfeito, ora me parecia que não trabalhava bem ( como na cena dele com a Amidala depois de ele voltar do resgate... ), mas se compará-lo com o Jake do primeiro, o cara dá de dez!!
Confesso que fiquei meio baratinado naquela cena da batalha: era laiser pra todo lado, correria, nave planando. Mas pra mim o ponto alto do filme é....... o Dooku :roll: Não sei se estou meio viesado por causa do SdA, mas o cara é demais!!!! O filme valeu pra mim pelos 10 minutos finais, das lutas com o sabre.
E que Yoda perfeito!!!! Parecia que ele tava lá, no set!
Acho que o filme cumpre o que propõe, fazendo a ponte para a "sombra cair" de vez no próximo.
Mas no fim acabei gostando. Infinitamente melhor que o primeiro episódio... mas isso nem precisa falar :wink: .
Aproveitando que estão fazendo perguntas relacionados ao filme, vou também fazer a minha, mas pode ser um SPOILER, mesmo que fraquinho, então, quem não estiver a fim, não prossiga....
SPOILER
Se o C3PO estava trabalhando na casa dos Lairs, como é que Owen e Beru não o reconheceram no Episódio IV, quando os Jawas aparecem "revendendo" ele por lá? Notem que ele fala o número de série. Seria um erro do tio Goerge? :roll:
Sister Jack 04-07-2002, 18:25 Aproveitando que estão fazendo perguntas relacionados ao filme, vou também fazer a minha, mas pode ser um SPOILER, mesmo que fraquinho, então, quem não estiver a fim, não prossiga....
SPOILER
Se o C3PO estava trabalhando na casa dos Lairs, como é que Owen e Beru não o reconheceram no Episódio IV, quando os Jawas aparecem "revendendo" ele por lá? Notem que ele fala o número de série. Seria um erro do tio Goerge? :roll:
George Lucas disse que a memória do C3PO é apagada em algum ponto durante Ep3.
Togo Bolseiro 04-07-2002, 22:29 EU VI O FILME!!!!!!
Nossa, sem comparação com o episódio 1, achei mto bom o filme.
Tinha gente q falava q o elenco era ruim, eu achei mot boas as atuações, o meu jedi favorito tva perfeito, Samuel Jackson fez o papel mto bem!
O visual tva totalmente inpecavel...
O filme no começo era mais ''calmo'', mas do meio pro final o filme ficou meio q impolgante, a luta dos Jedi contra o exercito de droids, a parte q o anakin conta da raiva dele pra padmé do povo da areia, achei essa cena perfeita...
Mas a coisa mais emocioanate do filme, como todos falam...Yoda pega o seu sabre de luz usando a força, a luta começa, eu nunca tinha visto uma batalha como akela, mau dava pra ver o yoda, de taum rapido (e pequeno) q ele era, essa cena ficou perfeita tb.
Só fiquei decepcionado com o final, na melhor parte de todas o filme acaba (isso me lembra algum filme, naum sei qual, hehehehe)...o jeito eh esperar até 2005 pra ver o episodio 3 (acho q é nesse ano q lançam o ep3)
Alguem sabe qual vai ser o nome do Episódio 3???
Skywalker 04-07-2002, 22:46 Respondendo àlgumas perguntas....
1. Sobre o Imperador e Darth Sidious e clonagem:é possível, já que na série Dark Empire, descobre-se que o Imperador q morreu na Estrela da Morte era um clone.
2. Sobre C3PO e R2D2 e o esquecimento de Owen e Beru em relação à eles: se tu conhecesse uma pessoa hoje, ela te dissesse o nome dela e não a visse por 20, 30 anos, e então ela reaparecesse, tu ainda lembraria dela? Pois é, nem o Owen nem a Beeru. E nem o Obi-wan, que conheceu o R2D2 no epi1.E muuuuuuuuuito menos eu.
-=|Nemesis|=- 04-07-2002, 22:50 Eu assisti hoje :lol: ... e gostei ... só q tipo, pq o Yoda usa bengala, se ele consegue lutar, etc?
É mais ou menos isso.
Pra mim, Yoda usa a bengala para se mexer sim.Talvez a velhice seja muita par o corpo dele aguentar,e ele só anda sem bengala quando precisa usar todas as suas habilidades, numa só explosão de força.Mas ele também sabe que a bengala faz ele parecer fraco, deixando o inimigo o subestimar.Ele se aproveita disso também.
pra mim o yoda usa bengala pq ele é FODA e se ele andasse normal não ia HUMILHAR os seus adversários do jeito que ele HUMILHA!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Bem, eu não vivi uma aventura como o Skywalker, mas vou contar aqui como foi meu fim de semana.
Atenção: Pode conter spoilers!!!!
Sexta-feira: fui ao cinema assistir Blade II, e já garanti meu ingresso para a pré-estréia do Ep II. Não queria arriscar. O trailer só me deixou mais instigado. Resolvi não pensar muito no assunto.
Sábado: às quinze pras oito da noite, cheguei em SP. Um tempo depois, estava na casa do Uglûk. Depois de um episódio atrás do meu pente (roubado pelos gnomos), fomos ao metrô encontrar a Urd-sama, o Engethor e a Scarlet. Chegamos no bar do pai da Scarlet (não me perguntem que horas) e ficamos lá a madrugada inteira, esperando pela hora do jogo.
Domingo: oito e meia da manhã: Brasil e Alemanha. Urd-sama passa mal de nervoso. Tampa os olhos com as mãos, chora e não vê praticamente nada do jogo. Scarlet fala como se entendesse de futebol: "P*tz, agora a defesa vai pra frente... isso desestabiliza o time adversario..." Tá bom. :roll: Passado o sufoco do primeiro tempo, a alegria: Ronaldo, aquele cara que ganhou a copa, faz o primeiro. Urd se acalma um pouco, mas nem tanto. Só depois do segundo ela conseguiu relaxar (relativamente). Depois de muito esforço, consegui desgrudar os meus olhos do telão e fui ao banheiro, só pra lembrar da caixa de som que tinha lá, de onde eu ouvia Gavião Bueno em toda sua histeria. O narrador lança uma pérola clássica: "Vai Brasil, vai que cabe mais um!!!" O juiz apita. Fim de jogo. Brasil pentacampeão. Uma lágrima escorre pelo rosto do Engethor, provando que bounty hunters também choram.
Pepois de uma passada rápida pela casa do orc, fomos direto para o centro cultural alguma-coisa, encontrar uma outra galera do fórum (Lady of the Darkness, Melian, Robin Oiro, Senhora de Rohan, Legolas o elfo e aquele cara que escreve em vermelho). Ficamos lá até quase anoitecer, e foi aí que me bateu a lembrança: dentro de algumas horas, eu iria assistir Episódio II!!!! Apressei todo mundo pra irmos embora. Despedidas, voltei pra Santos.
Chegando em casa, liguei pros meus amigos Diego e Sidney, que iam assistir o filme tb. Combinamos às dez e meia na frente do Cinemark (a sessão era às dez pra meia-noite). Achando tudo muito tranqüilo, não me apressei. Quando estava quase chegando no cinema, meu celular toca. era o Diego.
Diego: Velho, f*deu.
Eu: Por que?????????????????????????????
Diego: Tá uma p*ta fila!
Eu: Tô chegando aí!
Corri até o cinema, para constatar que a fila não estava tão imensa assim, mas estava bem grande. Perdi as esperanças de encontrar um bom lugar. Chegando ao lugar sabiamente guardado pelos caras, vi que não só o Sid e o Diego haviam ido, mas também o Fabrício com a namorada. Nos minutos que se seguiram, vários conhecidos dele se juntaram a nós na fila. Eu só pensava que quando chegasse a hora, eu ia falar f*da-se praquela gente toda.
Abriram as comportas. Pânico. Entramos na sala, constatando que estava quase lotada. Fabrício, Sid e o resto da galera sentaram no gargarejo, temendo pegar lugares na lateral. No gargarejo eu não sento nem que me paguem. O Diego disse: "Vamo nós lá pra trás procurar dois lugares. Deixa os caras aí." Ele nem precisava falar. Já tinha desistido de ver o filme com os caras. Eu e Diego, meio sem esperanças, subimos as escadas, perscrutando cada espaço vazio, em busca de um lugar. Então aconteceu. Como se um raio de luz descesse do céu, duas poltronas, uma ao lado da outra e bem no meio da sala, surgiram na nossa frente. Uma simpática senhora estava sentada no lugar adjacente. Eu: "Tem alguém aí?" Ela: "Não."
Depois de sentar e relaxar pela primeira vez em horas, começamos a observar o resto do pessoal que estava na sala, muitos caras fantasiados, alguns com sabres de luz. Rimos maquiavelicamente dos caras que passavam com cara de bobo, percebendo que não havia mais nenhum lugar razoável na sala. Trailers. As luzes se apagam. Aplausos, assobios e gritaria. Abaixo de nós, um sabre de luz vermelho movia-se num padrão sinuoso, pra lá e pra cá. O cara sentado na minha frente (ele volta a participar dessa narrativa, aguardem) grita um sonoro "Enfia no **!!!" A platéia gargalha. Fanfarra da Fox. O sabre de luz é guardado. Gritos de protesto quanto ao som e ao foco da tela, que logo são arrumados. Logo da Lucasfilm. Silêncio absoluto.
À entrada do logo da série, com aquele primeiro acorde da trilha sonora ("PAAAAAM!!!!"), os gritos e as palmas subitamente se fazem ouvir novamente, trinta vezes mais ensurdecedores do que na hora em que as luzes se apagaram. Depois de um milissegundo, percebi que estava aplaudindo e gritando também. Um arrepio percorreu toda a extensão da minha coluna vertebral, e foi se alojar na base do meu crânio. Meus olhos se encheram de lágrimas. Era aquilo. Não havia que esperar mais. estava acontecendo. Eu estava vendo a história sendo escrita, diante dos meus olhos.
A introdução chega à metade, silêncio no recinto. Eu já havia visto o comecinho do filme, até a hora em que Padmé chega à sala de Palpatine. Nada digno de nota aqui. O filme vai se desenvolvendo, até chegarmos à primeira cena de ação. Obi-wan e Anakin mostram que não são pouca m*rda. Muitas manobras mirabolantes (tava faltando uma aliteração nesse texto). Aplausos. Coruscant é incrível. Letreiros luminosos, propaganda, prédios. Trânsito!!! Ao meu lado, o Diego não parava de falar "Muito f*da! Muito f*da!" (sua frase tradicional ao gostar de uma cena). No exato momento em que Obi-wan apanha o sabre de Anakin, eu prestei bastante atenção na platéia também, almejando levantar e trucidar o primeiro engraçadinho que lançasse um "Que mentira!" Felizmente, não aconteceu.
Ao chegarem no bar, detalhes que me chamaram muito a atenção. Na TV, algum esporte de dróides. Nas mesas, seres de diversas raças com cara de "São jedis!" Obi-wan encoraja um traficante a ir pra casa, risos. Muita gente não entendeu. Quem mandou não assistir aos outros filmes da saga? Obi-Wan vira e surpreende a mina lá (esqueci o nome). Aplausos. O filme vai seguindo, com um ritmo bem trabalhado. Minha atenção é total. A senhora ao lado suspira entediada. Fazer o que? Obi-wan luta com Jango Fett. Mais aplausos. O filme segue, com seus momentos incríveis e outros nem tanto. No momento, tudo pra mim era incrível, no entanto.
Palpatine avisa a galera que vai "criar" um exército para manter a paz. Quanta consideração. E Jar Jar Binks, nos dois minutos em que aparece, consegue estragar tudo. Afinal, ele é Jar Jar Binks. Engraçado pensar que ele foi responsável, senão pela guerra, pelo menos pela hora em que ela ocorreu. Se ele não morrer no próximo, eu engulo um grampeador.
O romance... bem, tinha que ter, não? pelo menos foi pouco. Fiz uma brincadeira (uma das poucas coisas que consegui dizer durante o filme) naquela cena em que a Padmé e o Anakin estão no quarto, e ela está numas de "Não posso, não posso..." Virei pro Diego: - Se ele fosse mesmo o Darth Vader, nessa hora ele usava o poder de sugestão dos jedi e falava "tira a roupa" - disse eu, fazendo aquele movimento conhecido com a mão. O Diego não conseguiu se conter e começou a gargalhar, tentando, inutilmente abafar o riso com a mão. Ninguém entendeu nada.
Palpatine aparece conversando com Anakin. Aaaaaaaah!!!!!!!!!! Eu vi Darth Vader e o Imperador diante dos meus olhos!!!!!! Sutil. Mas muito, muito forte. Anakin mostra que o lado negro existe dentro dele. Obi-wan acha o esconderijo de Dooku. Descobertas. Uma dúvida: se aquele cara verde é o Vice-Rei da Federação de Comércio, quem diabos é o Rei? Anakin e sua mãe. P*TZ GRILA!!! O massacre não é mostrado, mas nem precisa. Ficou até melhor assim. E Padmé, sua filha da p*ta!!!!! Maldita!!! Bem, Depois de muitas coisa que eu não vou citar porque esse post já tá ficando muito grande, a batalha.
Um pouco curta demais pro meu gosto, mas incrível. Muitos jedi, de diversas raças (aliás, porque o conselho dos jedi, salvo o Mace Windu, só tem monstrengo?), droids, clones... E por falar em Mace Windu, na hora em que ele corta fora a cabeça do Jango Fett, a platéia gritou, aplaudiu, vibrou. O cara que estava sentado na minha frente lançou um sonoro "Bad-ass motherfucker!!!!!!!!!" Ahahahaha!!!! Gargalhei. ele tinha toda a razão. O Samuel é f*da! Descobertas. Algo que teria sido a surpresa maior do filme, se o Knolex já não tivesse feito o favor de estragá-la. Mesmo assim, quando eu vi aquele holograma, não pude deixar de dizer "C*RALHO!!!"
Caverna de Dooku. Anakin, impulsivo como sempre, vai na fé e se estrepa. Obi-wan nada pode fazer. Então.....................
Todo mundo já sabia. Mas não fazia diferença. Na hora em que o Yoda entrou, eu nada mais conseguia ouvir, tal era a magnitude dos aplausos e dos gritos. Umas vinte vezes mais altos do que na hora em que o filme começou. Caraca!!!!! Tinha nego chorando nessa hora. E marmanjo!!! Yoda mostra porque é o mais poderoso dos jedi. "You fought well, my old Padawan..." Dooku intima o verdinho prum mano a mano. Era agora. P.UTZ!!!!!! De repente, não tinha mais Yoda na tela. Só uma bolinha com um sabre de luz, pulando e girando incessantemente. IN-CRÍ-VEL!!!! Quando Dooku fugiu, alguém disse: "Já posso morrer feliz. Eu vi o Yoda lutando."
A resolução final (que não resolve nada, claro), Yoda declara oficialmente "Nós tamos lascados" (ou algo assim :mrgreen: ). Os clones. Palpatine. A MARCHA IMPERIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!
E o fim.
:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
O filme foi perfeito? Não. Mas devo confessar que, nessa primeira vez que eu vi, a única coisa que me incomodou um pouco foi o fato da trilha sonora me parecer um pouco deslocada de vez em quando. Aquele tema do EpI, que eu adoro (tantan-tararan, tantan-tararan) só rolou uma vez, e numa cena onde ele não fazia muito sentido. Podiam ter colocado em alguma cena de ação (afinal, foram tantas...). Mas não comprometeu o resultado final.
Fazia muito tempo que eu não me emocionava tanto vendo um filme, e é isso que eu tenho levado em conta hoje em dia, visto a minha revolta com certos críticos frustrados e afetados, que insistem em achar defeito em tudo. Eu, ao contrário deles, amo cinema. E Star Wars é cinema. É pipocão, é mentiroso, é histérico? Sim. Mas é assim que tem que ser, e é assim que nós amamos Star Wars. Qualquer um que critique Star Wars pelas características que o fazem ser o que é, não é digno. Quero mesmo é que esses caras odeiem o filme ao ponto de nem querer ver o EpIII. Enquanto o idiota estava lá, procurando pelo em ovo, eu estava me divertindo, e esse é um pensamento gratificante.
Uglúk o Uruk-Hai 05-07-2002, 00:24 Por um momento me lembrei... um dia insolarado em ribeirão preto! Ano 1984, eu tinha 8 anos de idade... e meu pai em levou para assitir um filme no cinema... Ele se chamava "O Retorno de Jedi"...
Lembro-me de assitir, e sair sonhando q eu era um "Jandaia"como eu dizia como era pequeno. Apartir desse dia eu abracei a saga com toda minha idolatria... Nada mais era melhor q aquilo... Me tornei fã!
Depois de assitir Ep2... claro na pre estreia do dia 15 de maio... hehe... e sai do cinema como aquele garotinho de 8 anos a quase 20 anos atraz... E sai do cinema de novo como um fã!!!
Ponto para George Lucas.... Pode não ser "o" filme... Mas te garanto e novamente Star Wars!!
QUE FILME!! agora eu so queria uma foto do yoda com sabre de luz! só isso e meu dia ta perfeito!!
Quarta feira 24:30 :Liga ameu amigo aqui em casa e fala que arranjou 6 ingressos de graca pr aver star wars , eu me empolgo e vou deitar.
Quinta (hoje)9:30 :meu amigo liga de novo e fala preu ta no colegio 1 hora da tarde
12:30: to chegando no colegio vejo um dos amigos do meu amigo rasgando meu ingresso levanto prum fight com ele e GANHO!! durante dois anos que eu odiava ele eu consegui um motivo pra quebrar o filhinho da p***, pego o engreco dele e vou para o colegio
13:00 : to no colegio encontro meu amigo e vo pro cinema.
13:30:compramos pipoca encontramos um cara vestido de jedi , tiramos com a cara dele e meu amigo quase tem um olho furado por um sabre de luz descuidado.
13:45:entramos na secao pegamos lugares bons pois eramos os 2os da fila HUAHUAHUAHAUA
13:50: comecamos a tacar pipoca nuns mané que tavam la na frente .
13:55 : entra uns maloca cheio dos quere na sala.
14:00 comeca o filme , QUE EMOCAO !!!todos gritam , aplaudem !!
dai pra frente naum sabia mais os horario:
Um dos maloca grita :Filha da P***
outro : é a tua !
os dois quase brigam dentro do cinema!! DENTRO DO CINEMA!! Ia ser legal mas nao rolou pq aqueles seguranca de shopping veio e seguro eles ,-2 otarios malocas na sala.
Pouco tempo depois comecam a grita :''VIVA !!huhu! muito bom! maravilhoso!! ''em cenas idiotas tipo a hora que o obiwan fala com o jango fett (nao a luta).
Eu grito :Alguem traz a mamadeira deles!
Eles respondem : ...........
NAO HOUVE RESPOSTA !! ELES CALARAM A BOCA!! a partir dai eu vi o filme sossegado...
e que cena aquela do final! O YODA ! o q é aquilo!! meu deus !!
bem terminei de contar a minha ''historia'' de ida ao cinema ver star wars.
Alguem ai me avise se achar uma foto do yoda com um sabre de luz!!
Respondendo àlgumas perguntas....
2. Sobre C3PO e R2D2 e o esquecimento de Owen e Beru em relação à eles: se tu conhecesse uma pessoa hoje, ela te dissesse o nome dela e não a visse por 20, 30 anos, e então ela reaparecesse, tu ainda lembraria dela? Pois é, nem o Owen nem a Beeru. E nem o Obi-wan, que conheceu o R2D2 no epi1.E muuuuuuuuuito menos eu.
Mas o meu raciocínio foi o seguinte: eles foram donos do C3PO por um bom tempo (mais de um mês, período em que a mãe do Anakin sumiu). Assim, não haveria como não ter uma vaga noção de que aquele robo atrapalhado e reclamão que a todo tempo se intitula "sou C3PO, andróide de relações humanas, e sei falar mais de 1.0000000 de línguas e dialetos" fosse o mesmo dróid de 30 anos atráz. Quanto ao R2 e Obi-Wan, penso que ele se lembrou do droid sim, apenas falou a verdade, que nunca foi dono de um.
Frøðø Baggins 05-07-2002, 02:28 http://www.terra.com.br/planetanaweb/
tem um teste sobre Sw, legalzinho... eu sou Padawan!
Frøðø Baggins 05-07-2002, 03:36 1. Sobre o Imperador e Darth Sidious e clonagem:é possível, já que na série Dark Empire, descobre-se que o Imperador q morreu na Estrela da Morte era um clone.
Naum entendi... q série Dark Empire? Afinal, ele é clone ou a mesma pessoa?
AUhuAHuAHuAHuahuahuahuahuahauhauahauH
esse teste eh mto tosco!!!!!!!!!!!!!!
essas perguntas!!!!!!!!!ahhahahahahahahahhaha
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E tbm nao entendi q serie eh essa dark empire??
Ae...eu fiz o teste lá. No meu deu: A força esta com vc, 35 (ou 37 num lembro) pontos.
Se o C3PO estava trabalhando na casa dos Lairs, como é que Owen e Beru não o reconheceram no Episódio IV, quando os Jawas aparecem "revendendo" ele por lá?
Primeiro pela cor. Nos robôs de protocolos, a maior mudança são nas cores. Depois, que a memória dele será apagada no episódio III ou no entre o episódio III e o IV. Outra é que C3PO não mantinha a mesma relação de amizade com Owen e Beru que tinha com Luke. Portanto, eles não pegaram o "jeito" do C3PO. Outra é que no episódio IV, eles não chegaram nem a usar o C3PO.
Vejam bem, os dois saum parecidos, mas o Darth Sidious possui a face branca, assim como o Imperador. Sabemos que o Imperador eh o Palpatine, porém o mesmo naum tem a face branca e nem eh careca
Clones feitos em Kamino? Como? É difícil. Não é fácil fazer clones de pessoas como é no O Clone não. É claro que Palpatine é Darth Sidious. Antes do Episódio I, Palpatine já era um estudioso da força do lado negro. Ele foi ficando cada vez mais acabado.
Uglúk o Uruk-Hai 05-07-2002, 16:57 Bem...bem, vamos ver e provavel sim q Sidios seja um Clone de Palpatine ou vice-versa, por causa de todos os indicios e tal, os clones e bla bla bla, mas vejam porq e dificil, "Sifo Dias" mandou fazer os clones a 10 anos atraz, isso bate com o periodo do Ep1, na qual ja existia Palpatine / Sidios, e se houvesse um clone, para ele chegar a idade do Palpatine eu creo uns 10 anos, pois para chegar a idade adulta ele demora 5 anos como e dito em Ep2. Mas e claro se o GL quiser q ele seja um clone vai ser ne?? Ele inventa algum argumento e tal...
Ja os lance q acontecem em "Imoperio do Mal" eu não levaria muito em conta, alias não levaria nada, porq sabemos q a historia escrita original são so os 6 Episodios, o resto e coisa inventada por outros autores, e GL nem liga pra isso, alias ele ja atropelou algumas coisas do "Herdeiros do Imperio" e um pouco de "Imperio do Mal" no Ep2...
Em Herdeiros o Almirante Throun reativa a base de clones do imperador, q supostamente seria a q ele usou para criar clones, q não era Kamino...hehehe...Ou seja GL provou q ele controla a saga e ninguem mais no Ep2 quebrando tudo q Timothy Zan escreveu...hehehe. E em Imperio do Mal tb o imperador tinha uma base de clones, outra q ja foi atropelada pelo Ep2....
Vejamos assim, e legal o universo de esteçao, mas nãoe nada da historia verdadeira, GL num se importa com eventos futuros ou passados q escreveram, ele escreveu a saga dele e acabou, então não devemos tentar explicar alguns lances da saga original com esses escritos, porq com certesa não rola.
Mas a Trilogia de Timothy Zan e da hora, Luke prova q é gay e assexuado ao mesmo tempo, e vemos uma parceira/ adversaria esptacular a Mara Jade, supostamente ate então o unica Jedi do lado cinza da força, mas ai aparece Dooku q tb era, e passa para o lado negro se tornando Tyranus...hehehe...
Vejam esse tema que doido: http://www.digitalnet.kit.net/imagens/screenshots/desk_starwars.jpg
-=|Nemesis|=- 05-07-2002, 21:22 Que teste tosco,,,,
19 pontos
Padawan.
Dá pra saber direitnho o que você vai ser.
Putz, cabei de ver o filme ! Mestre Yoda é meu ídolo agora !
q teste + fraquinho!!! sem graça...
tudo bem, eu fiz e deu padawan...
Ah.. eskeci d perguntar... foi mal...
mulher tb pode ser jedi, ne?!
e se ñ, pq?
-=|Nemesis|=- 06-07-2002, 11:33 Ah.. eskeci d perguntar... foi mal...
mulher tb pode ser jedi, ne?!
e se ñ, pq?
Claro que pode.
Dentro do conselho Jedi existem três mulheres se eu não me engano..
Uglúk o Uruk-Hai 06-07-2002, 19:02 Pode mesmo... e tem 4 mulheres no coselho... a Yedle, femea da raça do Yoda, a Adi Galia, Balaiga Norat e a Tali Nemar...
E tem muuuuuitas outras, como visto na batalha final de Ep2.
E a Leia, em alguns livros fora da serie, ela tem treinamento e se torna uma Jedi... E o proprio Yoda diz indiretamente para Luke treina-la...
Senhora de Avalon 07-07-2002, 19:54 huahuah
o Mestre Yoda, além de meu ´´idolo, eh meu namorado!
hauhauahuahuahauhauh
eu amo ele!
uahauha
ele eh foda!
hauahuah
eu tow podendo!
uahuahua
(agora ja cansei...)
Darth Slaughter 07-07-2002, 22:32 Bem...bem, vamos ver e provavel sim q Sidios seja um Clone de Palpatine ou vice-versa, por causa de todos os indicios e tal, os clones e bla bla bla, mas vejam porq e dificil, "Sifo Dias" mandou fazer os clones a 10 anos atraz, isso bate com o periodo do Ep1, na qual ja existia Palpatine / Sidios, e se houvesse um clone, para ele chegar a idade do Palpatine eu creo uns 10 anos, pois para chegar a idade adulta ele demora 5 anos como e dito em Ep2. Mas e claro se o GL quiser q ele seja um clone vai ser ne?? Ele inventa algum argumento e tal...
Ja os lance q acontecem em "Imoperio do Mal" eu não levaria muito em conta, alias não levaria nada, porq sabemos q a historia escrita original são so os 6 Episodios, o resto e coisa inventada por outros autores, e GL nem liga pra isso, alias ele ja atropelou algumas coisas do "Herdeiros do Imperio" e um pouco de "Imperio do Mal" no Ep2...
Em Herdeiros o Almirante Throun reativa a base de clones do imperador, q supostamente seria a q ele usou para criar clones, q não era Kamino...hehehe...Ou seja GL provou q ele controla a saga e ninguem mais no Ep2 quebrando tudo q Timothy Zan escreveu...hehehe. E em Imperio do Mal tb o imperador tinha uma base de clones, outra q ja foi atropelada pelo Ep2....
Vejamos assim, e legal o universo de esteçao, mas nãoe nada da historia verdadeira, GL num se importa com eventos futuros ou passados q escreveram, ele escreveu a saga dele e acabou, então não devemos tentar explicar alguns lances da saga original com esses escritos, porq com certesa não rola.
Mas a Trilogia de Timothy Zan e da hora, Luke prova q é gay e assexuado ao mesmo tempo, e vemos uma parceira/ adversaria esptacular a Mara Jade, supostamente ate então o unica Jedi do lado cinza da força, mas ai aparece Dooku q tb era, e passa para o lado negro se tornando Tyranus...hehehe...
Aê ugluk...
Concordo quando cê diz que Lucas não liga para o UE, e que não devemos nos basear em coisas de outros autores para advinhar o que acontecerá em ep.3.
Mas até que Lucas sim, liga um pouco para o UE. Coruscant é um nome criado por Timothy Zhan, e Lucas o aproveitou nos filmes. O planeta já existia desde a época do Ep.4, pois há pinturas do ralph McQuarrie retratando aquela época.
Quanto à fábrica de clones do imperador, pode simplesmente se tratar de outra, já que os Kaminoanos apenas fizeram os primeiros clones, depois, palpatine deve tera aberto milhares de filiais pela galáxia, ora.
Se vc gosta do UE(universo expandido), cê tem que usar a imaginação para que as idéias de Lucas e do UE, ao invés de se contradizerem, se completarem.
quanto ao Yoda, ele é velho e deve ter problemas de artrite e tudo o mais. Mas com a força, tudo pode ser superado. Obi wan em ep.4 diz a luke que a força pode controlar suas ações parcialmente. Yoda praticamente incorpora a força, e apenas sua consciência o guia. Yoda é o maior usuário da força...
Uma pergunta idiota: Qual é a raça do Yoda?
PS: Detalhes, por favor.
Não existem informações alguma sobre a espécie do Yoda.
Não existem informações alguma sobre a espécie do Yoda.
Então porque o Sr. Orc de Terno citou uma mulher da mesma raça do Yoda?
Pode mesmo... e tem 4 mulheres no coselho... a Yedle, femea da raça do Yoda, a Adi Galia, Balaiga Norat e a Tali Nemar...
Então porque o Sr. Orc de Terno citou uma mulher da mesma raça do Yoda?
Porque no Conselho Jedi (Ep I) aparece uma alien igualzinha ao Yoda, só que de cabelos longos. Presume-se então que sejam da mesma raça :wink: . Mas sobre a raça do Yoda, não sabemos o nome ou nenhuma outra informação adicional sobre a espécie, apenas que devem viver muito.
quanto ao Yoda, ele é velho e deve ter problemas de artrite e tudo o mais. Mas com a força, tudo pode ser superado. Obi wan em ep.4 diz a luke que a força pode controlar suas ações parcialmente. Yoda praticamente incorpora a força, e apenas sua consciência o guia. Yoda é o maior usuário da força...
Se ele pode de longe, levitar uma X-wing, ele pode lutar daquele jeito mesmo não tendo condições físicas tão boas. Lembrem-se também que um dos grandes poderes dos Jedis é a velocidade acima do normal.
O Yoda simplismente é o melhor, the best, "O" Jedi. Sempre pensava "será que esse anão tem mesmo tanta Força? Ele mal consegue andar...." e aí vem o baixinho e dá esse espetáculo. Só essa cena já valeu o filme inteiro!
Uglúk o Uruk-Hai 08-07-2002, 19:32 Po... eu lembro da minha surpresa a primeira vez q vi o Yoda....
O Luke encontra aquela anão verde em Dagobah, e diz a ele q procura um grande guerreiro, um Jedi!
E p "anão verde" respode: Hoo... Yoda, vc procura por Yoda.
Luke: Vc o conehce?
'anão verde": Sim... eu levo vc ate la. Mas antes temos q comer.
( logo eu pensei q esse "anão" era um ajudante do grande Jedi)
E Luke o segue, e fica inpaciente pelo anão bão leva-lo ao encontro com o mestre, e ao se ufurecer uma voz, era Obi Wan falando com um o "anão verde", e logo se revela ele ser o Yoda... Eu achei barabáro!! Fiquei totalmente alucinado pela colocaçao do mestre.
E so então eu recordei dele e sua morte, em Retorno de Jedi q eu assiti em 84... Foi a mesma emoçao q tive quando vi o Yoda lutando. A surpresa.
Fosco Cachopardo 08-07-2002, 20:20 Eu assisti o Ep II ontem e achei excelente!!!
Foi fantastico ver aquele monte de jedis lutando!
O Yoda lutando com o Saruman foi o maximo!!!
O Mais legal é vc ver as ligações com os outros filems da serie.
As lutas de sabres foram fantasticas!!!! Gostei bastante da luta do Anakin contra o Dooku, praticamente apenas os sabres passando pela tela, ficou visualmente mto legal.
Sobre oq o Ugluk disse sobre o Yoda: eu tive a msm sensação! No Imperio Contra Ataca vc ve aquele "bichinho verde" dando bengalada no r2d2 por causa de uma lanterninha e não tem a minima noção do q ele é capaz. Dai ele chega no ep II e dá um show, tanto no controle da força qto na habilidade com o sabre de luz.
-=|Nemesis|=- 08-07-2002, 20:59 Eu me liguei a pouco de uma coisa:
Jango Feet morreu de verdade??
Se me lembro bem, quando Obi-Wan estava vistoriando os clones junto com o primeiro ministro de Kaminoa, ele citou que jango feet tinha pedido para que fizessem um clone inalterado dele, e essse seria o unico pagamento para que ele fosse usado como base para os clones.
Agora eu me pergunto: Quem Mace Windu matou foi o clone ou o próprio Jango Feet? Será que ele vai aparecer no episódio 3??
Jango realmente pede ao primeiro ministro de Kamino um clone inalterado, ou seja, um clone dele, que não fosse como os outros, modificados geneticamente tendendo a serem mais obedientes e fiéis.
Esse clone inalterado que cresce na medida de um indivíduo normal, e não como os clones, é Boba Fett que aparecerá nos episódios V e VI.
Quem morre é realmente Jango, e os seus clones(os de Kamino) não tinham as mesmas habilidades do bounthy hounter.
Darth Slaughter 08-07-2002, 23:30 Tem uma informação sobre a raça do Yoda sim!!!
Rick maccallum, produtor do novo SW, disse que em ep.3 pela primeira vez será revelada o nome da raça de Yoda. mas foi só isso, não falou se saberemos origens, planeta... mas já é um começo...
Skywalker 09-07-2002, 00:03 Sabe... eu parei pra pensar hj sobre a trilogia do Zahn e a (im)possibilidade do Lucas filma-la... eu não quero q ele filme, a historia nao é dele, nao tem Vader.... não tem sentido. Mas, por outro lado, eu fiquei mto triste em perceber que meu filho nunca vai poder ir a uma pre estreia de Star Wars, que, na boa, é o maior evento do cinema.....
Nunca se sabe, Sky, nunca se sabe... o mundo dá voltas... quem garante que, no futuro, nós não veremos a nova trilogia "remasterizada" no cinema?
bem q podiam regravar a triologia velha com a tecnologia q temos hj :roll:
+ as edicoes remasterizada ja sao mto boas
eu nunca fui numa pre estreia de star wars :(
nao vou perder a do epIII!!!!!!! :twisted:
Sprog Bullit Rockatansky 09-07-2002, 02:09 bem q podiam regravar a triologia velha com a tecnologia q temos hj :roll:
+ as edicoes remasterizada ja sao mto boas
eu nunca fui numa pre estreia de star wars :(
nao vou perder a do epIII!!!!!!! :twisted:
Cara... sério mesmo... tu tinha q ter ido na pré ou até mesmo na estreia do filme... pelo menos aqui em ctba tinha vader, anakin e até mace windu, tudo com roupa caracterisada e tudo mais... com sabre de luz (realmente de luz, com lampada) mó barato.
O mais legal eh que o pessoal faz barulho, conversa.... nas cenas de impacto falam UUUUAAAAUUUUUU... mas o mais legal de tudo isso é que durante o filme eh tudo certinho... todo mundo queto... e tal
Mas qndo o yoda apareceu...... dai num teve jeito....hehe.
Agora outra coisa...... nada a ver
QUEM FALOU QUE O DARTH VADER NUNCA DISSE PARA O LUKE QUE ERA O SEU PAI?
mas o mais legal de tudo isso é que durante o filme eh tudo certinho... todo mundo queto... e tal
Mas qndo o yoda apareceu...... dai num teve jeito....hehe.
Ah, num há jeito mesmo!!!! Titio yoda mandou muito bem naquela hora!!!!!!
QUEM FALOU QUE O DARTH VADER NUNCA DISSE PARA O LUKE QUE ERA O SEU PAI?
E quem foi que disse isso!? 8O
pelo q entendi foi o V + ele so disse q o Vader nunca falou a frase "Luke I'm am your father", ele disse q foi so o "I am your father"
Eu nao sei vi o imperio contra ataca pela ultima vez ano retrasado axo, entao eu nao faco ideia hehehe :mrgreen:
Realmente, observei sabres amarelos, verdes, azuis, veremelhos, roxos.
Branco não vi nenhum e o do Anakin é azul. Quem disse que Luke ganha o sabre do Anakin?! No site oficial, tem dizendo que ele constrói o próprio sabre de luz. E eu não observei isso nos filmes não, acho que ele constrói mesmo.
Engethor 09-07-2002, 15:34 No Ep IV Obi-Wan entrega o sabre a Luke e diz q foi o sabre de seu pai. Depois q Luke perde o braço em Ep V, ele constrói um novo sabre para si.
A frase: Acho q é um típico caso de contaminação, no qual o interlocutor é incorporado como vocativo na frase. Acontece qdo não lembramos exatamente como foi.
Notem a sutil diferença:
Vc está conversando com um colega sobre Star Wars e finaliza com:
"Então Vader diz a Luke: 'I am your father' "
Vc está conversando com um colega sobre Star Wars e finaliza com:
"Então Vader diz: 'Luke, I am your father' "
Particularmente, acho q a versão 'Luke, I am your father' se propagou pq incorpora o contexto na própria frase. A frase correta é 'I am your father', mas com ela nem todo mundo saca de imediato q se trata de star wars.
Yoda: Após todos esses anos alguns mistérios ainda permanecem. Por mim, pode continuar o mistério sobre a raça do Yoda. O q sabemos é o suficiente: Yoda é O Mestre. 8)
Alguem pode me dizer certinha..qual é a ultima frase do yoda no ep2?
"The ******** has only fallen"..
q q eh o ******?
Nunca se sabe, Sky, nunca se sabe... o mundo dá voltas... quem garante que, no futuro, nós não veremos a nova trilogia "remasterizada" no cinema?
Por falar nisso... e quando veremos a trilogia clássica chegando em DVD por essas bandas? Do jeito que não se toca no assunto, vou ficar imaginando que os caras querem esperar pra lançar um pack dos 6 filmes, o que significaria uma espera terrível... cês já escutaram algum boato a respeito?
q q eh o ******?
Não é "began the clone war has"?
OPs! a penultima..
o Obiwan chega dizendo q Se nao fossem os CLones, os Jedis nao teriam ganho..
ai o Yoda responde dizendo: "Victory?" diz q nao ganharam e tal.. e que "apenas o Manto do lado negro caiu"....
eh essa frase que eu quero.. 8)
Por falar nisso... e quando veremos a trilogia clássica chegando em DVD por essas bandas? Do jeito que não se toca no assunto, vou ficar imaginando que os caras querem esperar pra lançar um pack dos 6 filmes, o que significaria uma espera terrível... cês já escutaram algum boato a respeito?
Né boato não, a data (ano) já está confirmado: 2005 (junto com o terceiro filme).
Eles não lançam antes pq o SW não passa no "teste do DVD" (quadro-a-quadro em alta resolução) entregando um monte de defeitos especiais que eles querem retocar antes de lançar.
Uglúk o Uruk-Hai 09-07-2002, 17:48 Hiiii. Gildor ai vc fez um pergunta q ate me doi no coração!!
Eu tenho o News later do SW... e outro dia recebi um msg...
Onde GL comenta q os DVD's da trilogia original so sairma depois da estreia de Ep3, la em 2005.
Segundo ele tb, vai valer a pena esperar, lotado de extremas e claro, mas cenas remasterizadas, e novas cenas ( duvidosas), ate la agente se contenta com a trilogia em fita cassete...hehe.
Meu no meu caso eu sempre prefero mesmo a original, achoq num tem nada haver ele ficar colocando cena nova, remateriza e uma coisa, coloca cena nova e duvidoso demais, da empreessão q ele num confia no trabalho original dele.
Mas claro enquanto os "nerds" ( sim, eu disse no mal sentido) existirem o GL sera feliz fazendo isso.
Nossa Sky... achoq vc num deve nem brinca coma ideia de GL filma a Trilogia de Zhan!! Por Nossa Senhor a isso me da arrepios!!
q q eh o ******?
Acho que é então:
"The shadow of the dark side has only fallen"
thx..
Essa é pro SkyWalker, pro V e pro Black OrioN...
Existe pelo menos alguma chance de REFILMAREM a trilogia velha?
Mas digo, REFILMAREM MEEESMO!
Pegar o Harrison Ford, dar uma "maquiada", e colocar na Pele do Han Solo, e outros 2 atores para Léia e Luke, e FILMAR TD DE VOLTA!?
putz..ia ser fora do comum ver a sequencia da Estrela da Morte com a tecnologia e recursos de hoje.... :roll:
Né boato não, a data (ano) já está confirmado: 2005 (junto com o terceiro filme).
Eles não lançam antes pq o SW não passa no "teste do DVD" (quadro-a-quadro em alta resolução) entregando um monte de defeitos especiais que eles querem retocar antes de lançar.
Que b****. FDPs malditos. Espero que surja uma tecnologia melhor daqui pra lá, que DVDs fiquem obsoletos e eles percebam que perderam esse tempo todo de lucros.
Tenho certeza que um pack da trilogia seria muito bem de vendas nos dias atuais... e mesmo em 2005 o pessoal compraria o pacote com todos. :evil:
Bechara, acho muito difícil, o mais provável seja eles darem uns retoques e introduzirem algumas novas tecnologias sem tornar o filme descompassado, pra mim, deixaria do jeito que tava, a magia permanece inalterada e a trilogia fantástica como sempre foi.
Mas podemos ter surpresas, pode ser que ele resolva regravar a trilogia, só que aí não veremos o Luke original com suas cicatrizes do acidente que teve, e nem a Leia daquele jeito. Se regravar, acho que perderemos um pouco da magia, mas que vai ser muito legal, eu não nego. :wink:
A Estrela da Morte toda digital heheh ia ser show!
Agora imaginem como seria aquele monstro das neves que o Luke matou em The Empire Strikes Back. 8O
Pô...se eu tivesse que falar o unico problema ( ponto baixo )de SW..era a atuação da Léia e do Luke...
O Han Solo..é o Han Solo.hehhehe! H.Ford eh foda...
ahh vai er mto pra esperar ateh sair a triologia........
espero q tenha bastante coisa, ai compensa a espera heheheheheh
E a frase do yoda axo q eh "The shroud of the dark side has fallen"
Branco não vi nenhum e o do Anakin é azul. Quem disse que Luke ganha o sabre do Anakin?! No site oficial, tem dizendo que ele constrói o próprio sabre de luz. E eu não observei isso nos filmes não, acho que ele constrói mesmo.
Eu axo q no ep IV quando o luke eh atacado pelos tusken raiders, o obi wan salva ele e leva pra casa dele, e la ele mostra um sabre e ele disse q o anakin tinha falado pra ele dar pro filho dele, entao axo q eh o sabre do anakin ....
Lucy Folha Dourada 10-07-2002, 01:25 Eu nao sou mto Fã de Star Wars e , há nao sei qto tempo tava passando um dos filmes velhos na Tv a cabo, eu até me animei pra assistir, jah q todo mundo fala q eh mto legal. Mas eu precisso confessar: eu nao aguentei assistir até o final, nao sei o q meu deu! E, (calma pessoal, nao me matem) logo depois q terminou o Epi2, pensei: "acho q o 1 era melhorzinho" NOss!!! emfiem um sabre de luz na minha cara!! Mas, agora, q acabei de voltar da segunda vez q eu assisti Sw epi2, (também né, eu tinha q voltar) mudei completamente minha opimiao
Star Wars 2 eh MTO MELHOR Q O 1
E tb, eu tenho q assistir os episódios velhos! Vou ver se eu pego na locadora. pena q agora jah tá fechada...
Soh uma pergunta: de qual FILME vcs gostaram mais?? SW ou SDA???
Essa é pro SkyWalker, pro V e pro Black OrioN...
Existe pelo menos alguma chance de REFILMAREM a trilogia velha?
Mas digo, REFILMAREM MEEESMO!
Pegar o Harrison Ford, dar uma "maquiada", e colocar na Pele do Han Solo, e outros 2 atores para Léia e Luke, e FILMAR TD DE VOLTA!?
Não foi perguntado pra mim, mas eu respondo.
Não há nenhuma possibilidade de ser refilmada a trilogia original já que ele disse que não filmaria nem uns supostos episódios VII, VIII e IX. George Lucas disse que não queria passar o resto da vida filmando Star Wars. Quanto a ser filmado por outros diretores, pior ainda já que ele recusou Steven Spielberg de filmar um dos antigos episódios.
q q eh o ******?
A última frase é Begun, the clone war has. Mas essa frase que você colocou é: O manto do lado negro caiu. Em inglês eu não entendi.
Segundo ele tb, vai valer a pena esperar, lotado de extremas e claro, mas cenas remasterizadas, e novas cenas ( duvidosas), ate la agente se contenta com a trilogia em fita cassete...hehe.
Meu no meu caso eu sempre prefero mesmo a original, achoq num tem nada haver ele ficar colocando cena nova, remateriza e uma coisa, coloca cena nova e duvidoso demais, da empreessão q ele num confia no trabalho original dele.
Eu vi que talvez George Lucas vai colocar um flashback de Amidala, quando Léia se lembra de sua mãe. Essa alteração eu acho que é sem sentido e que como você falou, parece que ele não confia no original e também que ele fez a história de um jeito e que muda depois inventando umas desculpas meio doidas. Quanto aquelas da Edição Especial, eu acho é muito legal já que aquilo é como seria se ele tivesse os efeitos que ele queria naquela época.
Soh uma pergunta: de qual FILME vcs gostaram mais?? SW ou SDA???
Há um consenso latente de que tal comparação nunca deve ser feita, em vista do risco de causar uma "guerra dos membros"... (membros do fórum, seus pervertidos :twisted: )
Uglúk o Uruk-Hai 10-07-2002, 02:30 Opa opa... alerta!!! Gondenleaf!!!
NUNCA!! Mas nunca mais faça ess pergunta!!!!
A guerra e eminente se essa questão for feita... E se naum me engano no forum antigo alguem fez essa pergunta , e ouve caos!!
lembro-me bem do Skywalker defendedo a saga com unhas e dentes...
Eu dei uam ajudinha ne? era covardia..hehe :wink:
Que b****. FDPs malditos. Espero que surja uma tecnologia melhor daqui pra lá, que DVDs fiquem obsoletos e eles percebam que perderam esse tempo todo de lucros.
Tenho certeza que um pack da trilogia seria muito bem de vendas nos dias atuais... e mesmo em 2005 o pessoal compraria o pacote com todos. :evil:
Olha, do jeito que já retocaram eu já achei um sacrilégio... Principalmente a cena final de episódio 6, que fazia sentido sem os retoques e agora não faz sentido algum!!! (tanto em termos cientificos, quanto em termos de bom senso político)
Nos primórdios era o infeliz do Sky com o Ugluk contra todo mundo na guerra das sagas? :lol: Interessante, mas essa pergunta é proibida Lady.
Perguntinha para criar antagonismos. Dooku é Sifo Vias?
Sister Jack 10-07-2002, 12:15 Teve uma notícia mês passado que Lucas vai re-lançar os três primeiros filmes da saga no cinema, com novas cenas(incluindo uma cena com Padmé para "O Retorno do Jedi", novos efeitos especiais, e uma nova trilha de John Willians, com a Marcha Imperial incluída em "Uma Nova Esperança".
Eu não duvido de jeito nenhum. Ele vai lançar os filmes no cinema e logo em seguida vai lançar os DVDs. A estréia vai acontecer provavelmente uns 5 meses depois do lançamento de Ep3 nos cinemas. E essa será a última vez que a saga de Star Wars vai voltar no cinema.
Eu estou gostando disso, pq sempre quis assistir a trilogia antiga no cinema. Não conhecia ainda Star Wars em 97, quando ele voltou ao cinema e perdi a oportunidade.
É claro, as mudanças na trilogia nunca são boas. A mania de Lucas de continuar modificando os filmes, incluindo cenas na maioria das vezes desnecessárias, é uma coisa que vem chateando os fãs. Eu acho que o George Lucas(ou eu) deveria refilmar a trilogia antiga, com o mesmo roteiro(pequenas modificações), um elenco novo e talentoso, os novos e incríveis efeitos especiais. Aí sim ia combinar com o visual dos novos episódios.
Ou a refilmagem ou deixar a trilogia antiga do jeito que está.
eh exatamente o que eu penso Folco..
Ou refilma, ou nao mexe...
Uglúk o Uruk-Hai 10-07-2002, 21:18 Eu odeio... essas mudanças q o Lucas faz, e tudo duvidoso!! A festa dos Ewoks e muuito legal, aquela musica tribal e tudo, ai ele vai la e coloca uma musica evangelica?? Ahh me respeita! Q deichace a festa do Ewoks inteira...
E no castelo do Jabba tb... oq e aquele bicho cantando Blues???
A outra musica era muita mais coisa de, digamos, alienigenas... e o divertido era ver aqueles bichos de borracha, e pensar em como era perfeita para a epoca, mas não! Lucas vai la e coloca os malditos efeitos digitais! Ele ta jogando fora o merito q ele conseguiu fazendo aquilo sem computação grafica!
A sim... e Black Orion, Sifo Dias não eh não o ex-Dooku ( atual Darth Tyranus). Eu sei a hostoria de Sifo, mas eu num vou falar porq pode ser espoiler, vai sabe, asvezes ele decida mostrar no Ep3 pq aconteceu entre Sifo Dias e o Dooku... então vou ficar quietinho..heheh
ah, as vezes algumas mexidinhas ateh q nao estragam o filme....+ refilmar ia ser mto bom mesmo....
EDITANDO (depois de ler o post do Ugluk :mrgreen:)
pode ter spoilers hehehe..agora nao da + pra apaga....
Perguntinha para criar antagonismos. Dooku é Sifo Vias?
Pode ser o Dooku,+ axo q o Sidious poderia ser o Sifo Dias, pq na minha opiniao o Sidious eh o Palpatine, e axo q o Sidious poderia ser o Sifo Dias pq ele sabia q os separatistas estavam fazendo um exercito ,entao Sidious (Palpatine) comecou a criacao de um exercito de clones em Kamino, e axo q ele ja sabia q os jedis iam descobrir esse exercito vendo isso em algumas de suas visoes, e com isso o senado aprovaria o uso do exercito dando poderes de emergencia para o Palpatine, + o q o senado nao sabia q com esses poderes de emergencia a autoridade de Palpatine iria durar + algumas decadas, e assim, Palpatine criou uma Nova Ordem, q foi o Imperio.
Isso eh o q eu acho.....Axo q Palpatine esta elaborando todo esse plano para conseguir a formacao do Imperio
e esse finalzinho eu tirei do databank do site oficial do star wars :mrgreen:
Uglúk o Uruk-Hai 10-07-2002, 21:58 Bem.. eud eixo vcs especularem...porq e legal especular..hehe..
Mas um coisa eu afirmo com certesa, alias porq eu sei da histora dessa parte...
Spoiler... hehe..
Dooku não é Sifo Dias, nem o Palpatine / Sidios é Sifo Dias.
Esse Jedi, Sifo Dias, realmente existiu e foi um grande Mestre Jedi amigo de Mace Windu, mas algo aconteceu... e sim, sua morte tem haver com os clones e com todo o resto da historia...hehe... mas eu num vou fala. :mrgreen:
Engethor 10-07-2002, 22:09 Ugluk,
Eu só quero saber como foi q vc soube da história do Sifo-Dias. Foi na novelização?
Aproveito e encaixo outra: em q livros do universo expandido já haviam sido citados os planetas Kamino e Geonosis? E em q situação ?
Uglúk o Uruk-Hai 10-07-2002, 22:40 Nononono.... meu amigo Bounty... Documento secretos da net... hehe.. eu achoq pode ser boato mas eu num, vou dizer não. Porq do Ep2 eu tb fiquei a par de varias informaçoes com esse "documentos" e eu espalheui.. achando q era tudo boato, ai num era e meu amigo me chingaram..hehehe.
Acho q nem um dos plantes nunca foi sitado antes em nem uma obta não Engethor....
Lucy Folha Dourada 11-07-2002, 01:56 Foi mal ter feito essa pergunta...
mas vcs tem q dar um desconto pra mim, sou nova aki no fórum
Alguem sabe qdo vai passar os Episodios velhos no SBt??
Embora eu acho q jah passou..
Foi mal ter feito essa pergunta...
mas vcs tem q dar um desconto pra mim, sou nova aki no fórum
Alguem sabe qdo vai passar os Episodios velhos no SBt??
Embora eu acho q jah passou..
Já passou. Sinto muito. :(
Lucy Folha Dourada 11-07-2002, 03:28 Q droga...
Qto tempo demora pra puxar um dos 3 filmes por uma conexao de 56k??
Bom, acho q bastanteee... o ultimo filme q eu puxei demorou 3 finais de semana (D&D o filme)
Bom,,, vo te q pegar na locadora mesmo...
Ungoliant 11-07-2002, 03:45 Se eu passasse 3 finais de semana puxando D&D eu cortava meus pulsos antes de terminar o filme. Eita filmizinho abaixo do mediocre viu.... :roll:
Mas Ugluk, aproveitando que eu gosto de SW mas nao sou nem perto de fan e estou pouco me lixando para spoilers, que tal voce liberar os secretos boatos hein???? HEIN??? :D :wink:
O que eu quero distancia eh de spoiler de SdA.... o resto, pode vir quente que eu estou fervendo (hahahaha que precario)!!! :twisted:
.Gabil-Nala. 11-07-2002, 11:11 Se eu passasse 3 finais de semana puxando D&D eu cortava meus pulsos antes de terminar o filme. Eita filmizinho abaixo do mediocre viu.... :roll:
UHUAHUAHUAH, pode crer kra,,,eu lembro que qdo lançou não deu pra eu ir no cinema ver,,,dai qdo saiu em fita eu fui correndo pra locadora pegar o 'filme',,,putz, qdo eu comecei a assistir senti vontade de chorar e destruir tudo ao mesmo tempo! :evil:
q filme horriver.... :x
O D&D eu comprei no Pay-Per-View e nem quis assistir o filme até o final... Ô filminho ruim !!!
Uma pergunta boba: dentro do treinamento Jedi, eles também aprendem a manipular a gravidade? Ou eu tava empolgado demais com a perseguição do início do filme e vi o Anakin controlando a velocidade da sua queda? 8)
Bem Gildor... Eu acho que sim... Se Anakin consegue levitar uma maçã, Luke uma nave e toda escombros, acho que Anakin pode controlar a sua própria queda também, apesar de achar que nessa cena ele não fez isso.
PODEM!!!
Até pq será assim que ************* ( disso todos sabem neh? )
Moderado pelo Gildor: nem todos aqui conhecem SW como conhecem Tolkien. Assim, não esqueça dos spoilers, mmkay? 8)
Eles manipulam a gravidade usando a forca nao eh?
o Yoda fala q a forca esta entre tudo, entre ele e a pedra etc etc, entao usando a forca ele manipulam a gravidade, levitam objetos......nao eh?
aham..
PS: Gildor...é tudo "palpite"... 8)
Dagorlad 12-07-2002, 00:15 po, fui assistir hoje o episodio II, e amanha vou ver de novo, esyou simplismente espantado com o filme, eu achei muito bom, muito melhor que o I.
ate acho que vou alugar a trilogia pra assistir de novo, esclarecer melhor as coisas e acho que agora ja ate da pra saber de algumas coisas que ocorrerao no III neh?
soh quero saber uma coisa, o conde Dooku eh um sith tb neh?
o nome de sith dele eh darth tyranus ou algo assim neh?
Lucy Folha Dourada 12-07-2002, 01:34 Bom... eu até q gostei do filme, mas foi duro ter q assistir c umas "amigas" q leram SdA e pra elas tudo eh cópia agora: no começo: elas falando: nossa, q cópia de SdA, tem mago e elfo!!!
Putz... q nada a ver!!
Mas esse topico eh sobre o ataque dos clones, entao, vamos falar de SW, vcs viram a reportagem q a Superinteressante fez?? Diz q tem uma religiao Jedi e tal...
Peregrin 12-07-2002, 04:29 Oi pessoal... sou novo no fórum e sou fanático por cinema e Star Wars, então deixa eu já começar minha participação por aqui :D
soh quero saber uma coisa, o conde Dooku eh um sith tb neh?
o nome de sith dele eh darth tyranus ou algo assim neh?
O Dooku era um mestre Jedi que largou a Ordem e foi recrutado pelo Darth Sidious logo após a morte do Darth Maul para ser seu aprendiz. Assim, ele acabou se tornando um dos Jedi mais poderosos, pois dominava um lado da Força e estava se aprofundando no Lado Negro.
E o nome sith do Dooku é Darth Tyranus mesmo, assim como o Darth Maul possuía um nome (que eu não lembro agora).
Uglúk o Uruk-Hai 12-07-2002, 05:01 o Nome de Darth Moul antes de se tornar Sith era... Huon Zabrack, isso tem no "Rise of the force: The Dark Rival"... livro q sai logo apos o Ep1 lançado... e ums erie interessante, o Rise of the force, no volume 1 mostra Obi Wan com 12 anos... e como eles e tornou aprendiz de Qui Gon... alias e historia e muuuito legal. No volume 2 , Dath Moul... alias tem um parente do Darth Moul no conselhoe Jedi... quem reparou um negão coom crifrinhos igual de Maul se q ele tem cabelo do meio da cabeça pra traz, e não tem aquelas tatuagesn Sith q Moul tem...
Alias... ser um Sith e um coisa... e Jedi do Lado Negro e outra.
Peregrin 12-07-2002, 05:22 alias tem um parente do Darth Moul no conselhoe Jedi... quem reparou um negão coom crifrinhos igual de Maul se q ele tem cabelo do meio da cabeça pra traz, e não tem aquelas tatuagesn Sith q Moul tem...
O jedi Eeth Koth não é parente do Darth Maul. Eles são apenas da mesma raça... são Zabrak do planeta Iridonia.
Aliás, eles até nasceram em planetas diferentes. O Koth nasceu em Nar Shaddaa, uma lua do planeta dos Hutts.
http://www.starwars.com/databank/character/eethkoth/img/eu_sm.jpg
Uglúk o Uruk-Hai 12-07-2002, 06:07 Parei... essa matou a pau... :?
Num falo mais com vc Peregrin... se sabe de mais... num da graça!!
hehehe :wink:
Peregrin 12-07-2002, 09:12 Hahaha...
Po, Ugluk, vou te contar meu segredo: www.starwars.com
É de lá que eu retiro as informações :D
Se não sei uma parada, só tenho o trabalho de ir lá e checar a informação, simples assim :D :D :D
A sorte da gente é que o Lucas ainda tá vivo e pode responder às dúvidas, ao contrário do Tolkien, que morreu junto com a resposta das asas do balgor :wink:
Sprog Bullit Rockatansky 13-07-2002, 03:48 Detalhezinhos......
Darth é uma posição, assim como general, almirante assim vai... coisas do lado negro da força.
Isso já deve estar passado, mas não custa nada comentar:
Os DVD´s dos filmes REALMENTE só iram chegar depois que o episódio 3 estiver sido lançado. O que não confirmaram é que se iram chegar mesmo em 2005; ou se viram os episódios 1, 2, 4, 5, 6 e deixaram o 3 pra depois.... ou se iram lançar os seis de uma vez só.
Se pararmos pra pensar, veremos que é mais provável sair as versoes em DVD em outro ano do que no mesmo (2005), pois senão ficaria um espaço de tempo muito curto para "capricarem" no epísodio 3.
Lendo em revistas, George Lucas disse que já estava trabalhando no DVD do episódio 2, vejam só... ainda faltam 3 anos pro outro episódio ainda.
Agora vem a melhor parte:
Em um determinada revista, de confiança digasse de passagem, chegaram a cogitar que iram REALMENTE inserir novas cenas nos episódios antigos. E isso não inclui somente os baseados em efeitos especiais, mas em cenas gravadas.
Logicamente que não com os atores que protagonizaram o filme na época mas como por exemplo em uma cena do episódio 6 em que a Léia está na vila do Ewoks e ela encontra o Luke, na cena em que se abraçam surgiria a lembrança, bem vaga, de sua mãe, Pádme em uma cena bem rápida.
Nota do comentário:
Não entendo como existe gente que não curti que mexam, ou alterem coisas clássicas..... lógicamente existem exceções do tipo jovem pam fazendo da musica dos Ramones um rítmo techno.....(não estou pra discutir gosto de música, só dei um exemplo).... mas qndo se dá qualidade e o respeito, pq não dizer isso, acho isso muito bem feito e aceitável. Quem viu a os episódios antigos e depois os novos notaram isso, principalmente no episodio 6 em que inseriram uma cidade inteira... (aquela era qual afinal?).... mas o final original continuou sendo o mesmo, com todos os personagens principais, mortos ou vivos, juntos.
Para aqueles que não curtem isso digo o mesmo que aquele comercial de TV: "Vc tem que rever seus conceitos"
Sem mais... fico por aqui... abração a todos e que a força os guiem.
...namárië
Peregrin 13-07-2002, 03:57 Oi Leonhart...
Uma curiosidade: Darth é abreviação de Dark Lord of the Sith
E quanto a mudar os filmes. Bem, eu sou contra, e não acho que preciso rever meus conceitos.
Imagina só se o Tolkien chegasse, sei lá, em 1970 e resolvesse mudar "O Senhor dos Anéis", mudando as canções dos hobbits, colocando o Sauron no primeiro livro falando alguma coisa em Barad-Dur e tirando o Glorfindel do livro e colocando a Arwen no lugar dele...
Pode ficar legal? Algumas coisas até ficam, mas o Greedo atirando primeiro e o Jabba do episódio IV são coisas que realmente não dá pra engolir.
Por isso eu prefiro deixar como está. É aquele velho ditado: "em time que está ganhando não se mexe"... :D
Sprog Bullit Rockatansky 13-07-2002, 05:07 Calma Peregrin Tarkun.....
Eu "só dei um toque", não obriguei ninguem a fazer nada.
Concordo contigo sobre as mudaças... soh que veja soh
Foi uma boa sacada o que Lucas fez sobrepondo o Jaba asqueroso sobre o humano. Isso alias foi uma pu** mexida convenhamos.
Nunca li a respeito o porque dele, no filme 6, resolver usar aquele minhocão sendo que havia tido a ideia inicialmente de ser uma pessoa normal.
Todos temos aquela aversidade (espero ter escrito certo) sobre o novo e tal.... até mesmo Spilberg não curtiu a ideia do cinema digital (mais uma fonte confiavel), ele disse que prefere película do que toda a parafernália moderna usada em alguns filmes hj em dia..... pasmem....... até caramuru se fez uso de um pouco da camera digital.
Bom... vou "indio" que ta tarde e to com sono
...namárië
Peregrin 13-07-2002, 05:12 Ops, êu tô calmo, foi mal se pareceu o contrário :D
Aliás, quanto ao Jabba, a idéia original sempre foi o asqueroso minhocão sim. O ator foi utilizado no IV só pra situar o Harrison Ford, mas seria substituído por um boneco.
O problema é que tempo e dinheiro impediram o Lucas de fazer isso, então ele resolveu engavetar a idéia e deixar o Hutt pro Episódio VI. :D
Lady of Valinor 13-07-2002, 19:20 :D o filme foi D+, tá certo que eles exageraram nos efeitos especiais, e tiveram cenas muito, digamos, surrealistas, mas valeu a pena!
Sprog Bullit Rockatansky 14-07-2002, 04:19 Gente... tive um sonho maluco ontem (acho que hj...)
Sonhei que no dvd do episódio 4, numa cena adicional em que destroem o planeta tatooine... apareceria um cena nova gravada com a visão dos habitates vendo o clarão tocando o chão e tudo indo pelos ares..... muito loco.... ví até o Watto e o Sebulba vendo o clarão
Tirando aspiras de lado...acho que os proximos 3 anos passaram rapidos....... pq será ne?.....hehehe
...oantë
A destruição deTatooine no Epi. 4 só em sonho mesmo... Se Tatooine fosse destruída como aconteceriam os eventos do início de o Retorno de Jedi?
Sinceramente não sei o que esperar dos DVDs... Mas como vc mesmo disse, ainda restam três anos...
Uma pergunta para os entendidos: É impressão minha, ou os Kaminoans, são os mesmos aliens que aparecem no filme AI - Inteligência Artificial?
Sister Jack 14-07-2002, 11:49 Uma pergunta para os entendidos: É impressão minha, ou os Kaminoans, são os mesmos aliens que aparecem no filme AI - Inteligência Artificial?
REPITO!!!!!(mesmo que seja de brincadeira) OS SERES NO FINAL DE AI - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NÃO SÃO ALIENS, SÃO ROBÔS AVANÇADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
REPITO!!!!!(mesmo que seja de brincadeira) OS SERES NO FINAL DE AI - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NÃO SÃO ALIENS, SÃO ROBÔS AVANÇADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Robos!?!? 8O Nossa, que piração! Mas com base em que tu afirma isso? (desculpe se eu estiver fazendo uma pergunta que já foi respondida neste tópico, mas é que ele está bem extenso)
Eu não tinha entendido o final de AI também. Quero dizer, pra mim aqueles seres no final não eram ETS, mas uma nnova forma de vida que surgiu depois dos humanos. Como os dinossauros deram lugar aos homens, os homens deram lugar à essas criaturas. Mas como o Folco diz que são robôs, aí vai minha hipótese:
Com o passar do tempo, os robôs foram se aperfeiçoando cada vez mais, até não precisar mais dos homens para continuar a "sobreviver". A raça humana acabou, mas a dos robôs não, pois estes não morriam por doenças e velhice. Então eles continuaram se aperfeiçoando até virar aqueles seres que vemos no fim de AI...
Ps.: Eu sei que este tópico é sobre SW2, mas eu só quis responder a pergunta de Galahan, ok? Assunto encerrado, não falo mais nada. =p
Valeu, Ristow. Mas eu prefiro acreditar que aqueles seres são ou extra-terrestres, ou a evolução de alguma espécie na Terra mesmo.
Mas o que realmente gostaria de saber é se a ILM ou o tio GL estavam com preguiça para criar novas raças, pois os Kaminoans são iguaizinhos aos seres do AI, só que com roupas. Ou seria uma nova homenagem ao compadre Spielberg, como o ET no Senado?
Hehehehe, eu também achei igualzinho... Quando os Kaminoans apareceram na tela eu lembrei na hora de AI.
Mas acho é só coincidência... Ou não. :D
Os seres do final de AI são robôs. Isso é um fato. Não é suposição.
Tanto que eles mostram(basta ver as falas, estou sem o roteio nesse PC) interesse no moleque simplesmente por ser um modelo antigo, que chegou a conviver com os humanos...
O filme mostra CLARAMENTE que eram robôs...
Não consigo entender como tanta gente acha que são ETs... Deve ser aquela imagem pré-estabelecida de alienígenas de cinema... só pode ser isso...
Quanto aos Kaminoanos, eles são os ETs mais maneiros já feitos para a saga de Star Wars... Adorei!
Sprog Bullit Rockatansky 15-07-2002, 00:54 Acho que sei o pq q nem me toquei de cara que eram parecidos... não curti muito AI... lógicamente junto com a adrenalina de estar vendo SW.
Tipo, mudando de "episódio"... lendo uma revista, vi que constava um personagem parecido com yoda, acho que isso ja foi mencionado nesse forum, mas como to por fora não custa perguntar de novo, tinha foto e o nome de yedha (acho que era assim q tava escrito).... alguém sabe quem é?
ps: Vader diz: "No..... i am your father!!!!"
...namárië
Skywalker 15-07-2002, 01:07 Uma pergunta para os entendidos: É impressão minha, ou os Kaminoans, são os mesmos aliens que aparecem no filme AI - Inteligência Artificial?
Sabe que eu tive exatamente a mesma impressão?
Mas falando dos extras do DVD da Santa Trilogia (epis 4,5,6)... acho que as cenas extras do epi4 vao ser: o luke vendo, de tatooine, o cruzador imperial atacando o tantive 4, o luke em tatooine falando com o amigo dele, biggs darklighter sobre a rebeilao e o imperio....
Tipo, mudando de "episódio"... lendo uma revista, vi que constava um personagem parecido com yoda, acho que isso ja foi mencionado nesse forum, mas como to por fora não custa perguntar de novo, tinha foto e o nome de yedha (acho que era assim q tava escrito).... alguém sabe quem é?
Eu axo q vc ta falando da yaddle
eh da mesma raca do yoda, eh do epI e tava no conselho
http://www.starwars.com/databank/character/yaddle/img/movie_sm.jpg
Da historia dela nao sei nada hehehehehe
Mas falando dos extras do DVD da Santa Trilogia (epis 4,5,6)... acho que as cenas extras do epi4 vao ser: o luke vendo, de tatooine, o cruzador imperial atacando o tantive 4, o luke em tatooine falando com o amigo dele, biggs darklighter sobre a rebeilao e o imperio....[quote]
Eu tenho estas cenas no computador, mas com a qualidade de som e imagem muito ruim (por causa de deterioração do material original mesmo). Seria legal vê-las recuperadas. Pena que eu não tenho DVD. Bem, tem uns anos pela frente, quem sabe até lá.
Sprog Bullit Rockatansky 15-07-2002, 02:43 Eu tenho estas cenas no computador, mas com a qualidade de som e imagem muito ruim (por causa de deterioração do material original mesmo). Seria legal vê-las recuperadas. Pena que eu não tenho DVD. Bem, tem uns anos pela frente, quem sabe até lá.
Que cenas?...... as extras?... onde c conseguiu isso????????????...quanto c qué? (hauhauha.....)
...brincadeirinha
Meriadoc, O Magnífico 16-07-2002, 00:59 Seguinte.....tenho uma duvida idota, e provavelmente a resposta é obvia, mas eu até agora não descobri.... :oops:
Quando oo yoda e o obi wan morrem, os corpos deles desaparecem, assim que eles morrem (alias, alguem pode me explicar pq isso acontece? O copro deles passam a ser somente força???)
Ja quando o qui-gohn jin morre, o corpo dele permanece inteiro e ele é cremado. Eu me pergunto: se a força tb era grande nele, pq o corpo dle não despareceu tb????
Só pq ele é teimoso, e foi treinado por dooku?? :lol:
Provavelmente a resposta ta na cara, mas me expliquem isso que eu não entendi ainda...... :?
P.S.: os "ets" do AI são de fato robos avançados, isso é fato como disse o knolex, nem da pra discutir.....e se vcs lembrarem da frase do gigolo joe (o robo que ajuda o david), que disse pro david que "no final, serão apenas nós!", logicamente, se referindo aos robos. E de fato, naquele tempo dos "ets" aparentemente a humaninade estava extinta e só sobraram aqueles robos humanoides lá....
Sister Jack 16-07-2002, 01:10 GIGOLO JOE: When the end comes, all there will be left is us
"Quando o fim chegar, tudo que restará seremos nós"
Ta aí a prova de que aqueles seres no final do filme são robôs.
Relação de trabalho cumprido Meriadoc, Qui-Gon quando morre Não desaparece por que não tinha feito seu intuito, que era treinar Anakin.
Obi-Wan morre desaparecendo (corpo físico), por que conseguiu transformar Luke em um Jedi, trabalho cumprido.
E essa relação se satisfaz para quase todas as mortes.
Jimi Tûk 16-07-2002, 01:20 AHHHHHHHHHHHH!!!!!!
com licença
eu acabei de ver o filme....
adorei.. muito bom.....
O Yoda!!!!!! ele parece uma pulga lutando!!!!!
adorei o filme.
hmmm se entendi bem o filme há uma familia de mestres e Padawans que decrescente fica assim:
Yoda>Conde Dooku>Qui Gon Jinn>Obi Wan Kenobi>Anakin Skywalker
certo?
teve varias coisas legais..... o aparecimento dos futuros tios do Luke foi legal......
ah nem sei mais o que falar....
jah sei que vcs devem ter discutido isso tudo jah.. mas eu estava evitando vir aqui justamente por naum ter visto ainda..... por isso naum vou ler o que jah foi escrito..... e ponha aqui meu comentario.....
Sprog Bullit Rockatansky 16-07-2002, 02:03 Poxa caverna.... dá um lidinha no forum.... vale a pena... tu vai entender o mundo de outra forma lendo o que foi comentado... deixe de preguiça....
...oantë
Meriadoc, O Magnífico 16-07-2002, 02:16 Relação de trabalho cumprido Meriadoc, Qui-Gon quando morre Não desaparece por que não tinha feito seu intuito, que era treinar Anakin.
Obi-Wan morre desaparecendo (corpo físico), por que conseguiu transformar Luke em um Jedi, trabalho cumprido.
Relação de trabalho cumprido....eu sabia que devia ser algum coisa nesse intuito, hehe....é por isso que eu gosto daqui, sempre tem alguem pra tirar minhas duvidas.....
Eu ja me perguntava isso desde que eu vi o episodio I! hehe!
Valeu sr. constelação escura!
(plagiando o fox...hehe! Será que eu tenho que pagar direitos autorais por causa disso?? :lol: )
Relação de trabalho cumprido Meriadoc, Qui-Gon quando morre Não desaparece por que não tinha feito seu intuito, que era treinar Anakin.
Isso é sua opinião ou é dado veridico? Se for dado, qual é a fonte, Sr. Constelação Super Nova?
Valeu sr. constelação escura!
(plagiando o fox...hehe! Será que eu tenho que pagar direitos autorais por causa disso?? :lol: )
Dez real na mão, parceiro! :twisted:
Isso é sua opinião ou é dado veridico? Se for dado, qual é a fonte, Sr. Constelação Super Nova?
Na verdade eu sou o filho do George Lucas, ele nunca quis revelar pra a a imprensa, mas eu fui fruto de um relacionamento dele aqui no Brasil.
Então, ele me fornece informações sobre a saga. :roll:
Comentário dos Picolinos (http://picolinos.blogspot.com):
Podem falar o que quiserem, eu achei o Episódio II uma merda. E daí que foi melhor que o Episódio I? Qualquer coisa é melhor do que esse lixo. Alguns pontos ruins do filme e f***-se se você não viu o filme ainda:
- R2D2 voando, ele nunca voou no futuro porque no passado ele voaria?
- O romance entre a senadora e o Anakin é pior que o romance da novela das 7.
- Jar Jar Binks ainda não morreu e continua sendo um dos piores personagens de computador mais chatos já criados na história do cinema.
- Yoda lutando daquele jeito? O forte do Yoda é o poder mental e não sua habilidade de lutar. Se ele luta daquele jeito porque anda como um velho esclerosado e reumático? Melhor cena do filme é o c*****, ficou um lixo.
- Toda cena que aparece de algum planeta distante e longínguo parece aquelas fotos de papel de parede do windows. Particularmente ficaria legal num filme da Branca de Neve.
Na boa, a trilogia original nunca poderá ser batida, nem mesmo pelo seu criador. É tipo que nem como Stairway to Heaven do Led Zeppelin. E lembrem-se, essa é minha opinião pessoal e não estou perguntando a sua, portanto nada de polêmica nos comments.
Não me xinguem, só quis mostrar opiniões opostas à maioria :mrgreen:
Sprog Bullit Rockatansky 17-07-2002, 01:56 Pode deixar... sem xingamentos.
Poderia ter expressado de uma maneira menos agressiva, só isso.
Vamos voltar a programação normal (já que "ratinho" podemos ver no sbt)
Sobre Qui-Gon não ter desaparecido, além, é claro, da missão não cumprida por completa, está o fato que o jedi, no caso Qui-Gon, estava em um estado fora de controle enquanto lutava contra Darth Maul.
Só vcs se lembrarem de Obi-Wan, antes de morrer, concentrou sua força e auto confiança, se entregando para a morte. O mesmo aconteceu com Yoda, que, sentindo que a FORÇA esta estabilizada, se entregou a morte, lógicamente ele já não tinha condições de continuar, devido a sua avançada idade.
Gente, expressei minha opinião...... usei palavras agressivas?... fui claro?
É isso ae... oantë!
Comentário dos Picolinos (http://picolinos.blogspot.com):
Podem falar o que quiserem, eu achei o Episódio II uma m****. E daí que foi melhor que o Episódio I? Qualquer coisa é melhor do que esse lixo. Alguns pontos ruins do filme e f***-se se você não viu o filme ainda:
- R2D2 voando, ele nunca voou no futuro porque no passado ele voaria?
- O romance entre a senadora e o Anakin é pior que o romance da novela das 7.
- Jar Jar Binks ainda não morreu e continua sendo um dos piores personagens de computador mais chatos já criados na história do cinema.
- Yoda lutando daquele jeito? O forte do Yoda é o poder mental e não sua habilidade de lutar. Se ele luta daquele jeito porque anda como um velho esclerosado e reumático? Melhor cena do filme é o c*****, ficou um lixo.
- Toda cena que aparece de algum planeta distante e longínguo parece aquelas fotos de papel de parede do windows. Particularmente ficaria legal num filme da Branca de Neve.
Na boa, a trilogia original nunca poderá ser batida, nem mesmo pelo seu criador. É tipo que nem como Stairway to Heaven do Led Zeppelin. E lembrem-se, essa é minha opinião pessoal e não estou perguntando a sua, portanto nada de polêmica nos comments.
Não me xinguem, só quis mostrar opiniões opostas à maioria :mrgreen:
Só tenho uma coisa a dizer: Starway to Heaven não é a melhor música do Led Zeppelin.
Peregrin 17-07-2002, 03:53 Quanto a essa questão do desaparecimento, tudo é muito vago ainda, infelizmente :?
Existe uma seção no site oficial de Star Wars, www.starwars.com, chamada "Ask the Jedi Council", que é onde os fãs fazem perguntas relativas à série e a equipe técnica da Lucasfilm responde, sempre baseados nas instruções do Lucas. Ou seja, é tudo resposta oficial.
Foram feitas três perguntas relacionadas ao tema, que eu vou colocar abaixo. Aqui vai a primeira:
Pergunta: Why didn't Qui-Gon Jinn disappear when he died?
Resposta: Well, as we know, Obi-Wan Kenobi disappears when he was struck down by Darth Vader in the original Star Wars: Episode IV A New Hope, after telling the evil Sith Lord, "If you strike me down, I shall become more powerful that you can possibly imagine." When Yoda dies, he fades away. And when Darth Vader sacrifices himself in the end to save his son, he too becomes one with the Force (it is his armor that burned in the Endor funeral pyre).
Yet we see Qui-Gon killed by Darth Maul, then the flames lapping at his body at the temple on Naboo. No, this is not a continuity error. And yes, George Lucas does have a reason for treating these Jedi deaths differently. "There is a whole issue around that and the ability to disappear," he says. "The key line to understanding this is when Ben Kenobi tells Darth Vader, 'If you strike me down...' And it'll be explained as we go along." So we just have to wait a while longer. In the meantime, feel free to speculate.
Dá pra perceber nessa resposta que não só o Obi-Wan e o Yoda somem, mas o corpo do Vader também some. Na verdade, o Luke só queima a armadura lá em Endor.
Essa outra pergunta é relativa a Episódio II, na cena em que o Yoda está meditando, logo após o massacre de Tatooine. Lá vai:
Pergunta: Do I hear the voice of Qui-Gon Jinn shouting, "Anakin, Anakin... No!", in Yoda's apartment after Anakin attacks the Tusken Raiders?
Resposta: Yes indeed, the voice that Yoda hears is that of Qui-Gon Jinn.
Em uma recente entrevista, o Lucas afirmou que essa "voz" do Qui-Gon é algo que tem a ver com o desaparecimento dos Jedi ao morrer, e que mais seria explicado no Episódio III.
E aqui vai a pergunta mais recente sobre o assunto, respondida por Rick McCallum, produtor da nova trilogia:
Pergunta: I was disappointed that Clones didn't answer the question why some Jedi disappear when they die and some don't. Will this ever be answered?
Resposta: That's a good question. A really good question.
Only George [Lucas] knows that answer for real. Hopefully it will be illuminated in Episode III. I've asked him a dozen times and he always looks at me like, "What? Are you a fan?"
Ou seja... só esperar 2005 chegar que teremos (ou não) uma resposta...
Um saco ter que esperar! :?
Uglúk o Uruk-Hai 17-07-2002, 05:10 Adoro espectativas... pricipalmente quando são anos de espectativas...
Eu esperei 20 anos pra ver a nova trilogia... e acheio maximo...
Enquanto isso... eu, Darth Ugluk... Ops 8O
Digo Ugluk o Uruk-Hai... fico por aqui ... especulando e discutindo..
( quase entreguei minha origem segundo Knolex...heheh)
Mithrellas 17-07-2002, 05:22 Hm....espectativa.......MUUUUUUUUUITA espectativa ^^
Eu to ansiosissima, mas acho legal pacas isso ^^ tipo, tudo bem que é muito tempo...poderia ser um pouquinho menos...seilá....só 2 anos....nao 3...mas, paciencia ^^
Eu acho muito massa enquanto isso ficar tentando descobrir coisas sobre o EpIII....ver os atores.....hm....Hayden ^^....er..voltando, bom, eu to cheia de espectativas....esse Ep vai ser bom pacas (eu acho, e espero!)...:)
Engethor 17-07-2002, 05:29 Já q pode especular, eu ouvi uma outra "explicação" para o Qui-Gon não desaparecer: esta habilidade especial, o fading, seria conhecida apenas por uns poucos Mestres Jedi "da antiga". E Yoda teria passado esse conhecimento a Obi-Wan.
Mas talvez tenha a ver com concentração e sintonia com a Força. Naquele massacre de jedis na Arena em Geonosis eu não vi ninguém desaparecer. Ficaram os cadáveres pelo chão.
Sprog Bullit Rockatansky 18-07-2002, 01:31 Tempos atrás, foi comentado sobre o pq que os jedis não usam a força pra se levitarem.
Bom... sobre o que sei e comentei com minha fruta d´ouro, ela mesmo quem me respondeu, é que o poder da força é usado sobre pessoas de mentes francas, no caso de objetos não tem o que discutir, eles não pensam né? demostração essa o que o Anakin faz com o enfeite esférico de ferro. Como os jedis não têm mentes fracas, não "usam-se" a força.
...oantë
Tempos atrás, foi comentado sobre o pq que os jedis não usam a força pra se levitarem.
Bom... sobre o que sei e comentei com minha fruta d´ouro, ela mesmo quem me respondeu, é que o poder da força é usado sobre pessoas de mentes francas, no caso de objetos não tem o que discutir, eles não pensam né? demostração essa o que o Anakin faz com o enfeite esférico de ferro. Como os jedis não têm mentes fracas, não "usam-se" a força.
Acho que não. Como você esplicaria então os saltos (vide Obi-wan na luta contra Maul em Ep I e Luke Ep V) que acredito sejam a utilização da força para levitar (mas de forma mais rápida)
Sprog Bullit Rockatansky 18-07-2002, 02:19 *num movimento de saudação*
- Curvo-me a sua observação......
(Star Wars: Episode II - Attack of the Clones, EUA, 2002)
Gênero: Ficção
Duração: 143 min
Distribuidora: Fox
Produtora: Lucasfilm Ltd.
Elenco: Ewan McGregor, Natalie Portman, Hayden Christensen, Christopher Lee, Samuel L. Jackson, Frank Oz, Ian McDiarmid, Temuera Morrison
Diretor: George Lucas
Roteirista: Jonathan Hales, George Lucas
Site Oficial: http://www.starwars.com/
Sinopse: Filme se passa 10 anos após ''Episódio I''. República, cercada de separatistas e pressões, vota formação de exército. Anakin e Amidala iniciam relacionamento. Ao mesmo tempo, novo inimigo surge.
Nota do Hugo: 9,5
Comentarios do Hugo: Parece que George Lucas percebeu que havia pisado na bola com A Ameaça Fantasma. Vários dos pontos que haviam prejudicado o filme anterior são corrigidos nessa seqüência. Lucas imprime um tom mais sério e sombrio em O Ataque dos Clones, deixando de lado todas as piadinhas inconvenientes, monstrinhos desnecessários, Jar Jar Binks (que felizmente aparece pouco no filme) e substituindo o irritante e inexpressivo Jake Lloyd por um ator mais talentoso, Hayden Christensen. As poucas piadas são soltas pelo sempre divertido C-3PO, que volta a assumir a mesma função que tinha na trilogia original, a de alívio cômico, junto com seu eterno parceiro R2-D2. O visual do filme é impressionante. Claro que não é de se esperar menos de um filme da saga Star Wars, mas o filme tem cenários e efeitos não menos do que deslumbrantes. Nenhum planeta é igual ao outro, seja a região árida de Tatooine, o planeta aquoso de Kamino ou a cidade grande de Coruscant. As tomadas aéreas de Naboo são fascinantes, com uma das paisagens mais espetaculares que o cinema já viu. É até compreensível que alguém preste mais atenção nas cachoeiras ao fundo de uma cena do que nos diálogos dos personagens. O mesmo acontece com os personagens virtuais. Desde os impressionantes aliens magricelos de Kamino, passando pelo assador de uma lanchonete e chegando até o mestre Yoda, não há como não ficar perplexo diante de tanta perfeição técnica. A mais do que conhecida trilha do mestre John Williams também não deixa barato. Apesar de já conhecida, ela se encaixa perfeitamente com todo o universo de Star Wars e, mesmo depois de mais de 20 anos, continua genial. O ponto mais frágil do filme é o romance. Lucas não sabe comandar um romance, nunca soube, e quem sabe se um dia ele saberá? (vale lembrar que o romance de Leia e Han Solo que é sensacional, não foi dirigido por Lucas). Aqui nada funciona; o casal Hayden Christensen e Natalie Portman não tem nenhuma química, os diálogos são sofríveis de tão ruins, e os clichês surgem como formiga em formigueiro. E ainda temos que aturar aqueles momentos "mágicos de amor", tipo o Anakin utilizando a força com a comida (ridículo é pouco), ou o Anakin fingindo estar ferido (desculpem estragar, mas isso aqui é manjado demais!), e assim por diante.O filme também poderia ser um pouco mais curto, pois acaba perdendo um pouco o ritmo em alguns momentos na sua metade. Mesmo assim, Episodio 2 é um programa de primeiro nível. Mais do que isso: é um filme que apaga da mente a decepção de A Ameaça Fantasma e se revela uma obra digna de pertencer à série de maior sucesso em todos os tempos.
Trailers:
Trailer 1:12 MB (http://planetmirror.com/pub/movie_trailers/ep2_breathing_m480.mov)
Trailer 2:13 MB (http://planetmirror.com/pub/movie_trailers/ep2_mystery_m480.mov)
Trailer 3:28 MB (http://planetmirror.com/pub/movie_trailers/ep2_forbiddenlove_m640.mov)
Trailer 4:28 MB (http://planetmirror.com/pub/movie_trailers/ep2_clone_war_p640.mpg)
Poster:
http://www.cinema.art.br/cinemacena/figuras/cartaz/starwarsepisode2_02.jpg
Fotos:
http://epipoca.ig.com.br/images/galerias/4496_01.jpg
http://epipoca.ig.com.br/images/galerias/4496_12.jpg
http://epipoca.ig.com.br/images/galerias/4496_23.jpg
http://epipoca.ig.com.br/images/galerias/4496_29.jpg
http://www.cinema.art.br/cinemacena/figuras/fotos/starwarsepisodio2_06.jpg
http://www.cinema.art.br/cinemacena/figuras/fotos/starwarsepisodio2_60.jpg
Engethor 19-07-2002, 17:18 Uso da Força como antigravidade: ainda tenho dúvidas sobre como isso funciona, pois o próprio Imperador é derrotado sendo jogado num poço. Será q precisa de concentração especial? Só funciona num curtíssimo período (um salto)?
(agora q tem o clube SW, esse tópico vai continuar aqui?)
Sprog Bullit Rockatansky 21-07-2002, 00:45 Só se lembraram do Obi pulando de uma plataforma para outro no Episodio I..... e do luke saldo de dentro do compressor de carbonite.... mace windu caindo dentro da arena sem se esborrachar no chão no Episodio II...... e ai vai.....
Sobre esse topico continuar.... bom... o tempo dirá
Acho que para levitar como se estivesse voando, um iniciado na Força teria de utilizar uma tremenda concentração. Vejam como Yoda, Vader ou qualquer outro na saga parece se esforçar ao usar a telecinésia nos objetos. O mesmo se daria com o próprio corpo para mantê-lo no ar. Poderiam sim dar um impulso momentâneo, ou brecar uma queda, mas não manter o controle de um vôo.
§ëü Crëÿssøñ 21-07-2002, 02:11 qui líndiuu!!
todu mundiu açistiu i agostio du frimi...
eu tiamben aqueru dar minha opinição!!!
eu açisteu u frimi na pré-istéria a meia noiti, e foi muitiu alegau pru ques além di azolha o frimi anties di cuazi todu mundio, nu cinemia qui eu foi tinha vrárias peçoas afamtaziadias di gedais i dartis veidies i anti di acomessa u frimi, apragaram as luizis du cinemia i us homi afamtaziadius fizieram lutias muitios legauzis!
U uniquio pobrema foi qui na lanxonetio du cinemia num tinha nem pão cum manteiguia nem pingado...
di restiu o frimi foi muitio bomzi... eu agarantu!!!
Sprog Bullit Rockatansky 21-07-2002, 03:49 Era só que me faltava......Gedais.....HAHAHAHHA
Parabenzi pru nossio novio cumpanhero seu creisson son son
isquesseu de falar dos sóbrios de lúizis..... hehe
§ëü Crëÿssøñ 21-07-2002, 04:07 Era só que me faltava......Gedais.....HAHAHAHHA
Parabenzi pru nossio novio cumpanhero seu creisson son son
isquesseu de falar dos sóbrios de lúizis..... hehe
Muitio Obrigadio pela carolosia i reçepiciozamemtie ressepiçiozia ressepção qui eu tivia por sua partia!
E muitio obrigadio também pur alenbra dus sóbrios di luizis! Grassas a sua eluminassão eu tanbem alembrei di otrias pavavrias quie u tava mi asquecidiu, comu us espidirs, us equis uinguis, i é craru, comu num pudisse deçhar di esquecer, us poderosios gedais du mau qui num ção du bem, us Çitios!
Um gramdi abrassio du seu cumpadi Seu Creison!
Essi eu agarantio!
Gûl-matûrz 12-08-2002, 16:57 Olá pessoal.
Gostaria de fazer umas observações ao fato de alguns acharem que o Obi-wan e o Anaka usaram a Força para manter um certo grau de levitação, nas cenas da perseguição.
O que acontece é que os edifícios de Coruscant são muuuuuuiiiito altos, quando eles caem, não tem essa de levitar não. Eles simplesmente se colocaram numa posição igual aos paraquedistas, para poder manter o corpo estável durante a queda.
Então, dá a impressão que eles estão levitando. Além disso, a roupa que os jedi usam é muito larga, então de certa forma ela dá uma leve "freada" na queda.
Bem, eu acho que é isso.
Acho que para levitar como se estivesse voando, um iniciado na Força teria de utilizar uma tremenda concentração. Vejam como Yoda, Vader ou qualquer outro na saga parece se esforçar ao usar a telecinésia nos objetos. O mesmo se daria com o próprio corpo para mantê-lo no ar. Poderiam sim dar um impulso momentâneo, ou brecar uma queda, mas não manter o controle de um vôo.
Eu coloquei noutro post que tem como os Jedis "levitarem". Por exemplo: eles ficam de frente para uma parede, tentam abaixar ela com o uso da Força. Eles não vão conseguir, óbvio, mas com a força colocada pra baixo, eles irão subir. 3ª Lei de Newton: a cada ação, corresponde uma reação. O Jedi empurra a parede pra baixo, como reação ele irá subir. Eles poderiam treinar para fazerem isso distantes das paredes. Mas pra mim isso ficaria muito ruim nos filmes do Star Wars. As batalhas seriam bem chatas. Deixa isso pra Dragon Ball. :D
Sobre Qui-Gon não ter desaparecido, além, é claro, da missão não cumprida por completa, está o fato que o jedi, no caso Qui-Gon, estava em um estado fora de controle enquanto lutava contra Darth Maul.
Só vcs se lembrarem de Obi-Wan, antes de morrer, concentrou sua força e auto confiança, se entregando para a morte. O mesmo aconteceu com Yoda, que, sentindo que a FORÇA esta estabilizada, se entregou a morte, lógicamente ele já não tinha condições de continuar, devido a sua avançada idade.
Li uma vez, faz tempo, que quem desaparecia era só os Jedis de último estágio. Não é oficial mas faz sentido. Ou talvez tenha sido oficial, e como muitas coisas, foi mudado.
Boromir, o Valente ! 18-08-2002, 16:30 Hehehe, falou em Star Wars falou também em FAR - Fórum Aliança Rebelde - O Melhor e Mais Movimentado Fórum de Star Wars da América Latina com 696 usuários registrados !! Faça-nos também uma visita ! :-)
www.swfar.cjb.net
:D
Ana Lovejoy 12-09-2002, 03:11 ÆEEEE!!!! :D
Para os mais apressados, a submarino já está aceitando encomendas para o dvd do Episódio II (embora, convenhamos... se todo mundo vai receber na mesma data, pq pedir tão cedo?).
E sobre informações especiais, a que me chamou mais a atenção foram 8 cenas novas que foram cortadas do filme :D
Essas cenas não são grande coisa... eu arrumei o roteiro e vi quais são... Uma delas é a que C3PO e Padme conversam sobre ele finalmente estar completo, sem os circuitos à mostra ... nessa cena o Owen acaba aceitando devolver 3PO pra Anakin e Padme.... Na verdade ele dá o 3PO pra Padme...
Knolex, onde você achou esse roteiro? Eu vi que ia ter uma cena do Conde Doku lutando com dois sabres. Aí eu me lembrei de um making of da Fox que eu vi Doku com dois sabres numa cena bem rápida. Deve ser legal essas cenas não usadas. :)
Knolex, onde você achou esse roteiro?
Num site neozelandes... é um site confiável... Eu não sei a URL de cabeça, mas está nos FAvoritos do PC do outro apartamento... Agora eu tô sem a URL...
Peregrin 17-09-2002, 02:06 Ah, mas vai ter uma seqüência inteira mostrando um grupo de Jedi (liderados pelo Ki-Adi Mundi) tentando desativar uma das naves da Federação. Deve ser bem interessante...
Chegou na locadora aki perto de casa....
NAUM ME IMPORTO ficarei uma semana com o dvd em casa pagando a multa que for :twisted:
Ana Lovejoy 15-11-2002, 18:11 Eu vi de novo! Eu vi de novo!!!
Fiquei toda arrepiada com a cena do anakin indo buscar a mãe dele.. e depois matando o povo da areia... e o exército aparecendo ao som da marcha imperial... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu quero ver de novo :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Jumpin' Jack Flash 16-11-2002, 17:22 Ah, mas vai ter uma seqüência inteira mostrando um grupo de Jedi (liderados pelo Ki-Adi Mundi) tentando desativar uma das naves da Federação. Deve ser bem interessante...
não tem, acho que tiraram tmb do DVD e nem nas cenas excluidas tá.
Frøðø Baggins 17-11-2002, 05:25 Ah, eu comprei o DVD! É bem legal, parecidíssimo com o do Episódio 1, inclusive o lay-out. Eu ainda não cheguei a ver as cenas deletadas, mas tem umas 5. Deu pelo menos preu ver um documentário engraçado do R2-D2... mto comédia!
Deu pelo menos preu ver um documentário engraçado do R2-D2... mto comédia!Eu vi esse documentário no site oficial e no Telecine. É um que mostra o R2D2 como um astro fracassado depois de Retorno de Jedi. Passa o Hayden Chritstensen, Samuel L. Jackson e o Richard Dreyffuss falando sobre o R2D2. Tem o Spielberg falando: Eu queria por ele como um obstáculo no começo de O Resgate do soldado Ryan. HauhAUhaUAhauHAUHAUAHuhauHaU
Alex deLarge 16-12-2002, 16:14 Não chega nem aos pés de qualquer filme da trilogia clássica... mas pelo menos já melhora do Ameaça Fantasma e abre um bom caminho pro Ep.3 que parece que vai ser excelente...
|
|