• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

e verdae dei uma procurada em um dicionario e esses que falei sao verbos mesmo , (meleth) seria substantivo amor, eu dei uma procurada em como passar esse meleth para tangwar , e ficou ate bonito mais como eu fiz e nao tenho mta certeza acho que esta errado..
Alguem poderia colocar (meleth no alfabeto tangwar) grato.

Pedidos de transcrição pra Tengwar aqui.

= ( Ninguem Traduziu meu nome ? =//
Traduz aew
Tâmer, (Origem : Cabeça da Minha Veia)

PLXPLXPLX

Você pode fazer seu pedido no tópico correto, mas já aviso: ninguém aqui faz plantão e não são muitos os que têm conhecimento suficiente para fazer traduções. Tenha paciência, se alguém souber e quiser responder, o fará. Não fique periodicamente cobrando, que isso irrita.
 
Eu não quero uma tradução, só uma confirmação ae nao sabia se colocava aqui ou lá.

Brannon ned i Crist a Peng

Essa frase significa Lords of the Sword and Bow ?
 
Qualquer palavra que termine em -n causa mutação nasal em sindarin?

Não, não. Veja bem. Por exemplo:
Se você fosse escrever "homens poderosos" com as palavras adan "homem" e beleg "poderoso, grande", a construção completa ficaria assim:
Edain velig, e não Edain melig
sendo:
edain plural de "adan" e velig plural de beleg com mutação SUAVE, por este ser um adjetivo subsequente ao substantivo e, de acordo com o Curso de Sindarin de Thorten Renk, essa é uma das regras para se aplicar a mutação suave.
Este é somente UM exemplo. Você pode achar inúmeros outros nos textos do curso. Em alguns desses exemplos a palavra não causa mutação nenhuma, dependendo da função ou da posição da palavra na frase.

De acordo com o curso, a mutação nasal é causada, em geral, pelo artigo in. Pelo que me lembro, existem alguns casos de mutação nasal na construção de nomes próprios, quando as palavras se fundem.
 
Não, não. Veja bem. Por exemplo:
Se você fosse escrever "homens poderosos" com as palavras adan "homem" e beleg "poderoso, grande", a construção completa ficaria assim:
Edain velig, e não Edain melig
sendo:
edain plural de "adan" e velig plural de beleg com mutação SUAVE, por este ser um adjetivo subsequente ao substantivo e, de acordo com o Curso de Sindarin de Thorten Renk, essa é uma das regras para se aplicar a mutação suave.
Este é somente UM exemplo. Você pode achar inúmeros outros nos textos do curso. Em alguns desses exemplos a palavra não causa mutação nenhuma, dependendo da função ou da posição da palavra na frase.

De acordo com o curso, a mutação nasal é causada, em geral, pelo artigo in. Pelo que me lembro, existem alguns casos de mutação nasal na construção de nomes próprios, quando as palavras se fundem.

Vlw mesmo. Dá uma olhada nessa tradução que eu fiz.
 
Oi meu nome é Bianca,eu tentei baixar progamas com traduçao e escrita em em sindarin mas ,estou com dificuldade.Queria saber meu nome em sindarin e a escrita.E tbm a palavra esperança escrita em sindarin pois pretendo tatuar.Bom pra simplificar so queria a palvra esperança escrito em elfico :).Obg
 
Espere alguém mais entendido vir aqui comentar. Esperança=Estel. Alguém virá mostrar ela escrita.

Bianca significa branca, mas branca nesse caso é substantivo, adjetivo, o quê?

Sei que não ajudei em nada, espere e alguém virá ajudá-la.
 
Bom Dia!

Por favor,

Como seria IRMÃO ou IRMÃ???

Como ficaria NATHALIA??
Significado do nome: NASCIMENTO ou DIA DO NASCIMENTO

Obrigada.
 
ola, eu estou aprendendo sindarin, mas como ainda não sei, gostaria da tradução de vocês para o nome Ren, um nome japonês que significa Lótus. ( 蓮 )
Obrigada!
 
Ola,

Por favor, sou nova no forum e gostaria de saber como fica meu nome e a frase abaixo em Sindarin:

Evelyn Rocha
Nascida pra brilhar
Sorte
Luz


Muito obrigada pela ajuda e atenção de todos!!
 
Oi gente! Gostaria de saber umas coisas, se possível puderem me responder. D:
Como ficam esses nomes....

Ruan, que significa = "Deus é gracioso", "com a graça de Deus" ou "pequeno ruivo", "pequeno avermelhado".
No Brasil o nome Ruan pode ocorrer ainda como uma tentativa de aproximação fonética com o nome espanhol. Juan, cuja versão em português é João, que tem origem no hebraico Iohanan, a partir de Yah “Javé, Jeová, Deus” e hannah “graça”.


Diniz que significa = (Grego) Deus do vinho. Variação de Dionísio.

Fadel = do árabe, significa virtuoso

e Camila = do latim, jovem criada, atendente de cerimonial.

Muuuito obrigada! :D
 
Como se faria a tradução do meu nome para o sindarin?
pelo que eu li Felipe = ''amigo dos cavalos'', ''o que gosta dos cavalos'', o mais estranho ''O que ama a guerra''
origem no nome grego Phílippos.

E se possível alguém poderia me dizer onde encontro material para poder estudar o alfabeto élfico?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo