• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Saga dos Plantagenetas (Jean Plaidy)

Para quem gosta (como eu) de história, mais precisamente, da história da inglaterra na época em que foi governada pelos plantagenetas vai gostar dessa série. A autora explorou bem a personalidade das personagens, estilo: eu aumento mas não invento. Eu li alguns da saga, acabei por não ler tudo pq ás vezes são meio romanceados demais.

O_CORACAO_DO_LEAO_1233152151Micro.jpg
A_ESTRELA_DE_LANCASTER_1238075864Micro.jpg
O_SOL_EM_ESPLENDOR_1238306182Micro.jpg



Quem gosta de história e tem uma queda pela Idade Média pode se deliciar com um banquete de treze pratos - ou treze volumes - sobre os reinos da França e Inglaterra desde o século XII até a Guerra das Rosas, no século XV. A Saga dos Plantagenetas, escrita pela inglesa Jean Plaidy e editado no Brasil pela Record, narra as peripécias e desastres da família que governou a Inglaterra por mais de três séculos, atravessando os períodos conturbados da Guerra dos Cem Anos e finalmente dando lugar à dinastia Tudor.

matéria completa no site Burburinho AQUI
 
RE: A Saga dos Plantagenetas (Jean Plaidy

Eu li alguns... não li a maioria pq simplesmente não achei.. Mas não perco as esperanças. Romanceados ou não, adorei o jeito que ela descreve a época e o caráter tanto do Ricardo quanto do João...
 
RE: A Saga dos Plantagenetas (Jean Plaidy

Eu lembro da primeira vez que vi esses livros para vender, tinha acabado de ler Os reis malditos e estava obcecada com romances históricos. Só que os livros eram caros e na época eu ainda era pirralha e dependia da minha mãe para comprar pra mim, então ficou pra trás e aí o interesse morreu. De repente agora que me animei de novo por causa do Cornwell eu compre os livros. Se eu não me engano tem em edição de bolso tb, não?
 
Saiu agora.... eu procurei esses dias na Curitiba mas não estavam lá... de toda forma, esse mês minha verba de livros já foi... =(
 
[align=justify]Estava dando uma olhada aqui no PC e descobri que já tinha ido atrás dos títulos da série. Como vi que ainda não tinha a lista completa, aqui vai ela:

Saga dos Plantagenetas 01 - Prelúdio de Sangue
Saga dos Plantagenetas 02 - Crepúsuculo da Águia
Saga dos Plantagenetas 03 - O Coração do Leão
Saga dos Plantagenetas 04 - O Príncipe das Trevas
Saga dos Plantagenetas 05 - Batalha das Rainhas
Saga dos Plantagenetas 06 - A Rainha de Provença
Saga dos Plantagenetas 07 - Eduardo I (Longshancks)
Saga dos Plantagenetas 08 - As Loucuras do Rei
Saga dos Plantagenetas 09 - O Juramento do Rei
Saga dos Plantagenetas 10 - Passagem para Pontefract
Saga dos Plantagenetas 11 - A Estrela de Lancaster
Saga dos Plantagenetas 12 - Epitáfio para Três Mulheres
Saga dos Plantagenetas 13 - A Rosa Vermelha de Anjou
Saga dos Plantagenetas 14 - O Sol em Esplendor

Olhando agora o link do primeiro post do tópico, me lembrei do burburinho. Putz, como gostava de ler as matérias do site, uma pena que ele não esteja mais sendo atualizado.[/align]
 
comprei até o número 5 da Best Bolso mas li somente até o 4.
acabei deixando todos eles de presente pra minha irmã quando me mudei de apartamento no início do ano.
achei a coleção sensacional e as histórias são muito bem tecidas (claro, são baseadas em eventos históricos que aconteceram de verdade, rs)! os que eu mais gostei foram o 1, que foca a história da Eleonor de Aquitânia e o 3, que conta a história das cruzadas do Ricardo, Coração de Leão.

agora quero ver se consigo ler os da Philippa Gregory!
comprei, no ano passado, o The Boleyn Inheritance, continuação do The Other Boleyn Girl.


obs: editei porque vi um erro de concordância, rs.
 
A minha intenção em ressuscitar este tópico é saber se algum forista está adquirindo os respectivos livros desta série e, também, a sua opinião a respeito da mesma.

701059.jpg
O Juramento do Rei.jpg

Cabe-nos informar que a Editora Bestbolso está para lançar este mês o 9º volume da Saga Plantageneta, O Juramento do Rei. Pretendo comprá-lo, pois estou lendo essa série e, até agora, estou gostando.

Um abraço a todos.
 
Já podemos encontrar nas livrarias o 9º volume da Saga Plantageneta - O Juramento do Rei de Jean Plaidy.

701059.jpg

O nono volume da série narra as venturas e desventuras da realeza envolvida em tramas sórdidas na luta pelo poder. A Saga Plantageneta diz respeito a uma das dinastias mais poderosas que governou a Inglaterra do século XII ao século XV. Com o apoio de nobres exilados e a ajuda de Roger Mortimer, seu amante, a rainha Isabella força Eduardo II a abdicar do trono. Aos quatorze anos, Eduardo III torna-se rei da Inglaterra. Neto de Filipe IV, o jovem monarca decide reivindicar também a coroa da França, prestando um juramento que daria início à Guerra dos Cem Anos. O juramento do rei reconstitui a trajetória desse grande líder, desde o seu casamento com Filipa de Hainault até as vitoriosas campanhas na França ao lado do filho, o memorável Príncipe Negro.

jean+plaidy.jpg

Jean Plaidy (1906-1993) é um dos pseudônimos da escritora inglesa Eleanor Alice Burford Hibbert, autora de mais de duzentos livros, entre romances históricos, romances de mistério e não ficção. Extremamente discreta em sua vida pessoal, casou-se no início dos anos 1920 com o industrial inglês George Hibbert. O nome Jean Plaidy surgiu na praia de Plaidy, durante a temporada que Eleanor e o marido passaram na região da Cornualha, após a Segunda Guerra Mundial. A autora consagrou-se ao publicar a série épica A Saga Plantageneta, com intensa e relevante pesquisa histórica aliada às intrigas familiares dos monarcas.
 
Pra quem está lendo a série da Saga Plantageneta de Jean Plaidy, o 10º volume - Passagem para Pontefract, já se encontra em pré-venda.

livro_KevVug.jpg


A Saga Plantageneta foi uma das dinastias mais poderosas da história, que governou a Inglaterra do século XII ao século XV. O Príncipe Negro, herói do povo e prometido ao trono, está morto, e seu pai, Eduardo III, outrora glorioso rei, está fraco e senil. Em um plano estratégico, Ricardo de Bordeaux ainda criança terá de ser coroado, mas ele está cercado de parentes ambiciosos e pouco confiáveis que planejam tomar o reinado inglês. Em meio a este ambiente de intriga palaciana se desenvolve a história de Passagem para Pontefract, narrativa emocionante escrita de forma única por Jean Plaidy.
 
Venho aqui manifestar minha indignação com a editora Record (Edições Bestbolso), uma vez que ela simplesmente deixou de dar continuidade à referida série em por questões contratuais e comerciais, conforme mencionado em e-mail que recebi após reclamar da demora em sair os últimos quatro volumes da Saga Plantageneta.

Agora ficamos com uma coleção inacabada. :-?
 
Última edição:
Eu tinha tomado conhecimento dessa série pelo site brasileiro sobre o Bernard Cornwell, em uma seção onde eles indicavam outros autores de ficção histórica, mas acabei esquecendo de anotar a dica, e depois o site infelizmente saiu do ar. Minha gratidão eterna à Rafaela por ter criado o tópico e assim me ajudado a lembrar da série!
 
Eu não sabia que era uma série.
Em 2009 eu li O Coração de Leão e O Príncipe das Trevas, ao que achei bem legal o segundo livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo