• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, EUA, 2013)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    19
Gostei bastante do filme, não me incomodei com a duração, mas o terceiro ato (leia-se o final) tem problemas de narrativa (dando a impressão que falta algo, talvez a versão de 4 horas conserte isso). Contudo, é um filme mt bom!
 
Cara, eu vi o filme ontem, e gostei demais.
Primeiro porque fazia tempos que não ria tanto no cinema, um bom entretenimento.
Achei o filme meio longo e já mais pro final estava cansado, principalmente por ter acordado 5:30 da matina e ter ido no horário de 20:20, mas no fim eu indico.

p.s Vou fazer aquele batuque no peito quando voltar as aulas.
 
Gente Anica não sabia que agora aqui dava pra linkar a pessoa LOL

Massa!

Em todo caso, se eu tivesse o poder de escolher o Oscar, eu daria pra Lobo de Wall Street. Junto com 12 Years e Gravidade, pra mim formou a tríade de filmes importantes do ano. Ainda não entendo o buzz em Trapaça, sério.
 
Dos que eu vi:

Ela > O Lobo de Wall Street > Gravidade > 12 Anos de Escravidão > Trapaça > Clube de Compras Dallas > Capitão Phillips

Gostei de todos eles, mas só colocaria os três primeiros num top 10 2013 meu.

Quanto a Lobo, é extremamente divertido e, ao mesmo tempo, repulsivo. O filme é todo excesso e, pelo menos comigo, funcionou muito bem. Sobre isso, aliás, eu tendo a concordar com o André Barcinski, quando diz:
O filme é longo demais, barulhento demais, exagerado, e parece contaminado pela paranoia egocêntrica e cocainômana de seus personagens. Mas é justamente o excesso que o torna tão especial. Scorsese parece dizer: Vou fazer o que quero. Quem quiser, embarque por sua conta e risco.

“O Lobo de Wall Street” dá uma banana para regras básicas dos roteiros da escola Syd Field de mesmice hollywoodiana: há cenas inteiras que poderiam ser cortadas sem prejuízo à história (uma longa sequência envolvendo uma mala cheia de dinheiro trocada de mãos em um estacionamento, por exemplo), e personagens marcantes que somem da história de repente (como o corretor nóia vivido por Matthew McConaughey, numa participação tão rápida quanto fantástica).



até porque em dado momento a personagem diz que nem adianta explicar o que ele fazia, pq não vamos entender mesmo.

Isso me fez lembrar de um comentário do Pablo Villaça sobre o personagem do DiCaprio:
(...) Neste aspecto, Jordan Belfort pode até soar mais divertido que o Tommy de Joe Pesci, mas, em última análise, mostra-se tão egoísta, inconsequente e sociopata quanto este.

E é aí que entra a inteligência de Scorsese: enquanto um diretor menos experiente provavelmente buscaria retratar a história do protagonista de maneira direta e objetiva a fim de estabelecer sua canalhice, o cineasta opta por, em vez de ressaltar o óbvio, pintar as ações de Belfort com as cores do ridículo que estas inspiram, salientando os absurdos do cotidiano do sujeito e levando o espectador ao riso – mas com o cuidado de garantir que, de modo geral, estejamos rindo dos personagens, não com estes.

Contando com uma estrutura narrativa bastante similar às de Os Bons Companheiros eCassino (deixando claro que, para ele, os “Mestres do Universo” são tão desprezíveis quanto os mafiosos de seus trabalhos anteriores), Scorsese emprega aqui narrações em off múltiplas que não apenas servem para guiar o espectador através daquele mundo, mas também para comentar a própria narrativa – como, por exemplo, ao corrigir a cor de um carro logo no início da projeção. Porém, ao contrário do que ocorria naqueles filmes, cujos personagens no mínimo respeitavam o espectador, aqui o Belfort de Leonardo DiCaprio mal consegue ocultar o desprezo que sente pela própria plateia, frequentemente comentando, de forma condescendente e ofensiva, não acreditar em nossa capacidade de compreender os esquemas financeiros que comandava. Já em outros momentos, o diretor usa o off para revelar o que um personagem realmente está pensando acerca de outro, completando suas brincadeiras de linguagem ao retratar um evento de duas maneiras distintas, refletindo a percepção alterada de determinado indivíduo e, mais tarde, revelando o que realmente aconteceu.
 
Eu teria gostado beeeem mais se fosse mais curto e se não tivesse tanta cena de sexo e nudez. Apelativo demais pro meu gosto.
 
em outras notícias, o @Tisf postou no facebook e achei legal, vou compartilhar aqui: Outdoor de Lobo de Wall Street tem 20 mil em dinheiro vivo

JCDecauxWoW1_7ADC83F0-82F4-11E3-9F97005056A302E6.gif

Mesmo com seguranças, em São Paulo não durava um dia.
 
Amei o filme. Difícil ganhar, mas mesmo ainda não vendo os outros filmes, torcendo muito pro Leonardo DiCaprio e Jonah Hill levarem o Oscar, estão excelentes!
 
Enfim, no último final de semana consegui ver

Na minha opinião não é filme que precisava ter 3 horas, mas o Scorsese com toda sua imensa experiência soube deixar ele num ritmo muito bom que no geral não ficou cansativo. Gostei.
Se conseguir arrematar algumas estatuetas no Oscar será justo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo