• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[TOLKIEN] Imagens Aleatórias

não sei se pode postar isso aqui.. qualquer coisa me avisem que eu tiro! :grinlove:

1891264_657023471030944_1559221548_n.png
 
Para os manjadores:
10330242_730553630301050_6086911288906545936_n.jpg


Essa informação procede, produção??? :think:

Vi em outro lugar uma discussão sobre essa imagem... não sei se Tolkien deixa claro alguma medida/proporção. Eu particularmente acho que Ancalagon não devia ser tão gigante assim comparado ao Smaug (que parece uma mosca) apesar de que na sua queda as Thangorodrim foram derrubadas. E o Scatha então, parece uma lombriga perto dele. :roll:
 
Para os manjadores:
10330242_730553630301050_6086911288906545936_n.jpg


Essa informação procede, produção??? :think:

Boa pergunta. Vi essa imagem no Facebook e também fiquei desconfiado.

Acho que não existe nenhuma descrição oficial sobre os tamanhos dos dragões, mas podemos tentar inferir alguma coisa.

Ancalagon, o Negro:

Antes que nascesse o Sol, Eärendil matou Ancalagon, o Negro, o mais poderoso do exército de dragões, e o lançou das alturas. O dragão caiu sobre as torres das Thangorodrim, que foram destruídas com sua queda.

Fonte: O Silmarillion, Capítulo 14, Da viagem de Eärendil e da Guerra da Ira.

Não sei se estou enganado, mas acho que a próxima referência dá uma boa noção do possível tamanho de Ancalagon:

E, das encostas das Ered Wethrin, com sua última visão, ele contemplou ao longe os cumes das Thangorodrim, as mais imponentes torres da Terra-média, e soube, com a antevisão da morte, que nenhum poder dos noldor jamais as derrubaria; mas amaldiçoou o nome de Morgoth três vezes e incumbiu os filhos de cumprir seu Juramento e vingar seu pai.

Fonte: O Silmarillion, Capítulo 13, Da volta dos noldor.

Acho que Glaurung também merece destaque nessa lista.

Therefore walking at guess she found the hill, which was indeed close at hand, by the rising of the ground before her feet; and slowly she climbed the path that led up from the east. And as she climbed so the fog grew thinner, until she came at last out into the sunlight on the bare summit. Then she stepped forward and looked westward. And there right before her was the great head of Glaurung, who had even then crept up from the other side; and before she was aware her eyes looked in his eyes, and they were terrible, being filled with the fell spirit of Morgoth, his master.

Fonte: Contos Inacabados

Nienor sobre uma colina e encontra... a cabeça de Glaurung no topo. Não parece ser pequeno.

Sobre Smaug, acho que faz sentido que ele seja menor que Glaurung e Analagon, já que a Primeira Era foi um período de ouro para os dragões. Durante a Terceira Era, no entanto, os dragões tinham apenas o Urzal Seco além de não ter mais o apoio de Morgoth ou Sauron.
 
Também, Ancalagon não precisa ser mosnruoso para destruir as torres! Sua queda geraria uma força enorme para destruí-las. Claro que ele era gigante, mas achei a diferença entre ele e Glaurung/Smaug muito exagerada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo