• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

"Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio;

O velho que é forte perdura,
Raiz funda não sofre o frio.

Das cinzas um fogo há de vir.
Das sombras a luz vai jorrar;
A espada há de nova, luzir,
O sem-coroa há de reinar."
- J. R. R. Tolkien, in: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel.


Copie e cole isto no word: lY`CjR .
e selecione a fonte tengwar.
vai aparecer corretamente.
No momento não estão funcionando aqui no site da valinor as fontes.
Obrigada! :)
 
Olá a todos!

Sou novo por aqui e tenho tentado ler e compreender, da melhor forma possível, o MTP3 RC5. Contudo, a insegurança e a ansiedade me fazem recorrer à ajuda do pessoal daqui. :)

Gostaria de saber como ficaria transcrita a expressão "As melhores coisas da vida não são coisas".

Desde já, meu muito obrigado.
 
Olá a todos!

Sou novo por aqui e tenho tentado ler e compreender, da melhor forma possível, o MTP3 RC5. Contudo, a insegurança e a ansiedade me fazem recorrer à ajuda do pessoal daqui. :)

Gostaria de saber como ficaria transcrita a expressão "As melhores coisas da vida não são coisas".

Desde já, meu muito obrigado.
@max augusto, a fonte tengwar não está funcionando no momento aqui no fórum. Sendo assim, copie o código abaixo da frase e cole no seu programa de edição de texto, mudando pra alguma fonte que esteja no seu PC, como Tengwar Annatar, por exemplo.
  • As melhores coisas da vida não são coisas
`C_ t$mØ6G+ alY,D_ 2# r%2# 5.pD 8.pD alY,D_
:joinha:
 
@max augusto, a fonte tengwar não está funcionando no momento aqui no fórum. Sendo assim, copie o código abaixo da frase e cole no seu programa de edição de texto, mudando pra alguma fonte que esteja no seu PC, como Tengwar Annatar, por exemplo.
  • As melhores coisas da vida não são coisas
`C_ t$mØ6G+ alY,D_ 2# r%2# 5.pD 8.pD alY,D_
:joinha:
Obrigado, @Rinzler! Confesso que as transcrições que estava encontrando não vinham seguindo o caminho correto. Tentarei melhorar no estudo. Abraços!
 
Se puder fazer a transcrição dessa frase abaixo pra Tenwgar, já na escrita mesmo, no estilo do anel de sauron (Itálico) eu agradeço!! Preciso muito da tua ajuda!!


Desde o infinito à eternidade.


Obs: É uma tatuagem que pretendo fazer em homenagem a minha mãe! Agradeço a atenção desde já! Abraços.
 
Eu não vou ajudar nessa arte da confecção da escrita, mas você tem certeza que quer escrever isso? Não sei, mas parece que infinito e eternidade não são antagônicos. De repente faz sentido no seu contexto, é algo que tem sentido interno, só pra vocês, mas sei lá. Tem certeza?
 
Se puder fazer a transcrição dessa frase abaixo pra Tenwgar, já na escrita mesmo, no estilo do anel de sauron (Itálico) eu agradeço!! Preciso muito da tua ajuda!!


Desde o infinito à eternidade.


Obs: É uma tatuagem que pretendo fazer em homenagem a minha mãe! Agradeço a atenção desde já! Abraços.
@Daniel Sette, pense a respeito do que o @Morfindel Werwulf Rúnarmo disse.
De toda forma, fiz sua transcrição. Deixarei na forma de imagem sem fundo, já que a fonte não está funcionando no fórum:
4MbdKvy.png

Mesmo que esteja realmente disposto a fazer, tente uma de menor durabilidade antes, como uma tatuagem de henna, para que possa ter certeza de que vai ficar legal.
:joinha:
 
Eu não vou ajudar nessa arte da confecção da escrita, mas você tem certeza que quer escrever isso? Não sei, mas parece que infinito e eternidade não são antagônicos. De repente faz sentido no seu contexto, é algo que tem sentido interno, só pra vocês, mas sei lá. Tem certeza?

Tem um sentido interno mesmo cara, é uma coisa mais minha .. obrigado pela opinião! Tenho quase certeza cara, por isso queria ver a escrita e tal, pra fazer uma desenhada e me acostumar com a ideia, se ficar legal farei a permanente, de qualquer forma agradeço.
 
@Daniel Sette, pense a respeito do que o @Morfindel Werwulf Rúnarmo disse.
De toda forma, fiz sua transcrição. Deixarei na forma de imagem sem fundo, já que a fonte não está funcionando no fórum:
4MbdKvy.png

Mesmo que esteja realmente disposto a fazer, tente uma de menor durabilidade antes, como uma tatuagem de henna, para que possa ter certeza de que vai ficar legal.
:joinha:

Então cara, essa é minha ideia mesmo, tem um sentido mais meu sim, e a ideia de não ter muita concordância ou sentido é proposital... Eu queria ver a arte pronta pra fazer o desenho e me acostumar com a ideia, se eu realmente gostar, farei.. Ainda vou amadurecer mais a ideia, mas tou quase certo. Obrigado pela transcrição, mas me tira uma duvida, ali em cima saiu ''Desde o infinito à realidade", no caso, não teria uma transcrição para ''Eternidade"? Obrigado!
 
Então cara, essa é minha ideia mesmo, tem um sentido mais meu sim, e a ideia de não ter muita concordância ou sentido é proposital... Eu queria ver a arte pronta pra fazer o desenho e me acostumar com a ideia, se eu realmente gostar, farei.. Ainda vou amadurecer mais a ideia, mas tou quase certo. Obrigado pela transcrição, mas me tira uma duvida, ali em cima saiu ''Desde o infinito à realidade", no caso, não teria uma transcrição para ''Eternidade"? Obrigado!
:taco:Perdão!
Aqui está:
6Sw3isF.png

:joinha:
 
Olá pessoal... traduzi uma frase para Quenya e agora estou com dúvidas na transcrição dela pra Tengwar annatar itálico...
Alguém aí pode me ajudar?
A frase é: orénya turë samánya

Obrigada!!!!
 
@ettelëa e @Vinicius.T, não respondi aos seus pedidos porque não tenho prática de transcrição de línguas élficas.
Aguardem um pouco mais, até que apareça alguém com tal conhecimento.
:joinha:
Olá, poderiam por favor transcrever três palavras?
São elas: Luz - Sabedoria - Paz
@Maercio Fernandes, devo relatar que as transcrições são baseadas na fonética. Por isso, "luz" é normalmente pronunciada como [lu.is] e "paz" como [pa.is], de acordo com alguns regionalismos brasileiros. Correria o risco de parecer que estava escrito "Luís" e "pais". Desse modo, transcrevi como [lus] e [pas], que poderiam ser encaradas como incorretas por outros transcritores. Sendo assim, o mais adequado é que NÃO utilize para fins permanentes, como tatuagens. Trato essas transcrições com seriedade, por isso prefiro deixar tudo sempre bem entendido. Deixo abaixo as transcrições:
  • Luz /lus/
    jU_
  • Sabedoria /sa.bê.dô.ri.a/
    iDw$2^6T`C
:joinha:
 
Última edição:
hum.... certo @Rinzler... você tem experiência em transcrição de inglês pra Tengwar?
Queria saber como fica "my heart would overrule my mind" em tengwar...
Desculpa se eu estou abusando muito da sua bondade, rsrs... mas é que ainda não me adaptei com o mapa de caracteres :(
tks
 
hum.... certo @Rinzler... você tem experiência em transcrição de inglês pra Tengwar?
Queria saber como fica "my heart would overrule my mind" em tengwar...
Desculpa se eu estou abusando muito da sua bondade, rsrs... mas é que ainda não me adaptei com o mapa de caracteres :(
tks
@ettlëa, eu até faço, mas a gente prefere sempre deixar para a @Atyarwen levar a um tópico internacional. Ela é a nossa correspondente internacional de tengwar ;)
Caso queira esperar (mais ou menos 1 semana), ela envia para lá e traz assim que finalizarem.
:joinha:
 
@ettlëa, eu até faço, mas a gente prefere sempre deixar para a @Atyarwen levar a um tópico internacional. Ela é a nossa correspondente internacional de tengwar ;)
Caso queira esperar (mais ou menos 1 semana), ela envia para lá e traz assim que finalizarem.
:joinha:

Ahhh! Legal! sem pressa... Muito obrigada! ;)
 
@ettlëa, eu até faço, mas a gente prefere sempre deixar para a @Atyarwen levar a um tópico internacional. Ela é a nossa correspondente internacional de tengwar ;)
Caso queira esperar (mais ou menos 1 semana), ela envia para lá e traz assim que finalizarem.
:joinha:
Sou eu :dente: farei para vc, só aguardar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo