• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

"Wuthering Heights" foi a primeira música da Kate Bush que conheci, numa época em que não fazia a mínima ideia do que tratava a letra, aliás, nem ao menos entendia o que ela cantava. :dente: Algo que descobri, recentemente, é que ela só fez turnê uma vez na carreira, há 35 anos, e vai voltar aos palcos este ano (os ingressos esgotaram em 15 minutos). Daí resolvi assistir ao vídeo gravado nessa única turnê, apelidada de Tour of Life, mostrando um show no Hammersmith Odeon:


Embora só apresente metade dos números do show, é uma amostra interessante do trabalho de Kate. Trata-se de um show que segue a linha mais performática de David Bowie e Peter Gabriel, mas num nível que me parece inédito para a época: entre outras coisas, inclui pequenos truques de mágica, mímica, coreografias com alguns bailarinos, trocas de roupa constantes, mas o que me chamou mais a atenção foi o uso de um microfone acoplado à cabeça. Segundo a Wikipedia, foi construído a pedido de Kate, possibilitando que dançasse enquanto cantasse, o que torna o dispositivo talvez o primeiro em seu gênero.
 
I Still Think About You (Danger Danger) ao vivo, estou ouvindo a discografia deles


Essa é uma as melhores baladas que já ouvi.

Letra:

Lying all alone in bed
Crazy thoughts running through my head
Thinkin' about you

Tryin' hard to let it go
My head says yes but my heart says no
I wish I never had to choose

I've been walking down the same old road
Tryin' hard to forget you
But I just can't let you go

I still think about you
Do you think about me?
I still think about you

No matter where you go
Just as sure as a cold wind blows
I still think about you
Do you think about me?

Baby, I remember when
You and me were best of friends
We crossed our hearts and swore it lasts forever

But I guess that lovin' me
Was just a temporary thing
And I wish to God that we were still together

I hope you found what you were looking for
It's been 3 years, a lot of tears
Ain't got nothing but this song

I still think about you
Do you think about me?
I still think about you

No matter where you go
Just as sure as a cold wind blows
I still think about you
Do you think about me?

When you're all alone
When you need a friend
I guess it doesn't matter
'Cause what we had we'll never have again

Lyin' all alone in bed
Crazy thoughts running through my head
Thinkin' about you

I still think about you
Do you think about me?
I still think about you

No matter where you go
Just as sure as a cold wind blows
I still think about you

Ohh...

I still think about you
Do you think about me?
I still think about you

Yeah...

No matter where you go
Just as sure as a cold wind blows
I still think about you
Do you think about me...?
 
Tuomas Holopainen - Cold Heart of the Klondike

Esse ano o tecladista do Nightwish lançou seu primeiro álbum solo, Music Inspired by the Life and Times of Scrooge, que eu achei fantástico. Como o título já denuncia explicitamente, o álbum é inspirado na obra "The Life and Times of Scrooge", uma série de quadrinhos que retratam o passado do Tio Patinhas. Para quem - como eu - curte os quadrinhos do pato mais rico do mundo, a obra tem um sabor especial. Mas mesmo para quem não conhece bulhufas acredito que as músicas têm uma grande capacidade de encantar. E essa aqui é uma das que mais gostei do álbum. Uma música realmente magnífica que, mesmo após escutada inúmeras vezes em pouco tempo, ainda não foi capaz de me enjoar.

 
Uma das atuais que mais gosto: Chrisette Michelle, 'Best of me' (I Am, 2007).


Uma delicinha de música pra fechar a noite. Buenas!
 

Não conhecia ainda essa música e esse clipe.
A garota dança bem, mas juro que desde a primeira vez que assisti O Iluminado eu não ficava com medo de uma garotinha como no finalzinho do clipe.
Putz....



Pelo menos, como sempre, Jimmy Kimmel fez um especial sobre.
 
'Sounds Like A Melody', Alphaville (Forever Young, 1984).


Fico impressionada como os clipes do Alphaville são horríveis, mas ainda assim gosto deles... :lol:
Bizu forte de turnê no Brasil, e eu sem grana. Crap.
 
Eis que estava jogando SongPop e me deparo com esta música do Isaac Hayes, da trilha sonora de Three Tough Guys:


"Hung up on My Baby" era o nome da música e eu tive certeza de já tê-la escutado sampleada em algum rap nacional. Breve pesquisa no Google me lembrou que era "Lavagem Cerebral", de Gabriel, o Pensador, a faixa que eu conhecia.


É uma das melhores faixas do disco de estreia dele, mas o tom de sermão me incomoda hoje em dia, sem falar que descobri agora que a base é a mesma de um outro rap, mais antigo, esse sim verdadeiramente poderoso - "Mind Playing Tricks on Me", dos Geto Boys:


Comentário que resume bem a temática dessa canção: "Bottom line, the narrator(s) is haunted by his own conscience."

Enfim, ouvindo direto "Hung up on My Baby" e "Mind Playing Tricks on Me", principalmente a primeira. :fones:
 
Trata-se de uma banda polonesa de neo progressivo. Descobri recentemente, e fiquei estarrecido com a qualidade das melodias da mesma - e ainda que utilizem uma fórmula bem similar nas músicas, não deixam a desejar. Eu, que como sempre, vivo procurando novas experiências no progressivo (principalmente rock/metal), encontrei nessa banda um vício. Músicas muito imersivas. Mais que recomendado.

Banda: Moonrise
Canção: Angel's Hidden Plan
Álbum: Soul's Inner Pendulum (2009)

 
Só existe um homem na face da Terra que me faria beijar outro homem, sem arrependimentos e atende pelo sobrenome de Morrissey :dente:

E já vou separar a grana pro novo álbum solo dele.

 
Só existe um homem na face da Terra que me faria beijar outro homem, sem arrependimentos e atende pelo sobrenome de Morrissey :dente:

Pode ser o David Morrissey? :hihihi:
david_morrissey.jpg




David Morrissey, aliás, que além de ser um pão foi quem emprestou a voz e o charme do seu sotaque ao audiobook da biografia do Morrissey...: uma palhinha.
Morrisseption.


Em outras notícias...
Eu estava agora a ouvir o Jacques Brel:

 
simplesmente viciada em uma banda que conheci graças ao advento do Spotify: The Head and The Heart
é uma banda "indie folk" de Seattle, formada no verão de 2009 por Josiah Johnson (vocais, guitarra e percussão) e Jonathan Russell (vocais, guitarra e percussão), bem como Charity Rose Thielen (violino, vocais), Chris Zasche (baixo), Kenny Hensley (piano) e Tyler Williams (bateria). A banda tem 2 álbuns lançados - os quais eu recomendo fortemente - o primeiro tem o mesmo nome da banda, The Head and The Heart e o segundo, lançado ano passado, Let's be Still.
deixar um gostinho dos 2 álbuns lançados por aqui, a música é tranquila, mas se escutar bem tem muita coisa acontecendo ali, tem vários vocais, tem piano, tem violino e todas as coisas que eu amo em músicas, além de letras que mexeram pra caramba comigo...

eu simplesmente adorei esse vídeo, os 3 conseguiram uma harmonia perfeita de vozes, mesmo sendo só com o acompanhamento do violão e o sol, a água e tudo o mais só contribuiu pra criar um clima de "winter song" mesmo...


eu gosto bastante de como eles gravam pra essas apresentações de rádio, já vi bastante gravações assim...


e esse é simplesmente o tipo de música que me dá vontade de bater com os pés no chão cada vez que eu estou ouvindo e às vezes eu pareço uma retardada no ponto de ônibus...

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo