• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Midnight Oil

Maedhros

Whadahell?
Bom, não tem nenhum tópico sobre essa grande banda, segundo o Pesquisar.

Provavelmente a banda de maior sucesso a sair da Austrália até hoje, o Midnight Oil é caracterizado pelo rock enérgico, pelas letras politizadas e pelo vocalista alto e careca Peter Garrett. A banda surgiu entre 1971 e 1972 com o nome de Farm. Após a entrada de algums integrantes, o Oil já começou criando um selo próprio chamado Powderworks, através do qual lançaram seu primeiro disco, chamado apenas de Midnight Oil. A banda subiu nas paradas, e lançava discos cada vez melhores, entre eles "Head Injuries", "Places Without A Postcard" e o EP "Bird Noises".

Já com bastante notoriedade pelo país, o grupo lança "10,9,8,7,6,5,4,3,2,1" (1981), disco cheio de letras de protesto que até hoje é considerado um marco do Rock Australiano. Contém grandes músicas como "U.S. Forces", "Short Memory" e "Power And The Passion". O disco chegou à excelente marca de 250.000 cópias na Austrália. O alarde que seguiu o lançamento do disco fez os Oils assinarem contrato com a CBS e a Columbia.

Após mais alguns bons discos, o Oil teve seu auge no fim dos anos 80, com o lançamento de "Diesel & Dust" (1987). Com o megahit "Beds Are Burning" e várias outras excelentes faixas como "The Dead Heart", "Warakurna" e "Put Down That Weapon", o disco foi inspirado numa turnê feita pela banda em pleno deserto australiano, em meio ás tribos aborígines. Os temas das letras envolvem a destruição do meio ambiente e problemas sociais.

Após muita turnê ao redor do globo (que incluiu um show protesto em frente ao prédio da Essex em Nova York, responsável por um enorme vazamento de óleo no Alaska), a banda voltou ao estúdio e lançou os excelentes "Blue Sky Mining" (1990) e "Earth & Sun & Moon" (1993), e também o ao vivo "Scream In Blue Live" (1992). Após a gravação de um MTV Unplugged em 1994 (até hoje muito procurado por fãs), veio o álbum "Breathe" (1996).

Após a ótima coletânea “20,000 Watt R.S.L.” (1997), com todos os maiores sucessos da banda, os Oils lançaram "Redneck Wonderland" (1998), bem mais experimental que os antecessores, com guitarras raivosas e efeitos eletrônicos. Voltando às raizes, veio "The Real Thing" (1999), com várias versões ao vivo de clássicos da banda e quatro músicas inéditas.

O último disco veio em 2002. "Capricornia" foi bem cotado pela crítica e teve boas vendas, mas no fim do mesmo ano, o vocalista Peter Garrett anunciou sua saída da banda para se dedicar mais ao ativismo político. Em 2004, Garrett foi eleito para uma cadeira no congresso australiano, e o resto da banda ainda não se pronunciou sobre o que virá em seguida. Resta aguardar...


RECOMENDO:
- "Diesel & Dust" e "Blue Sky Mining" são clássicos e merecem uma escutada. Depois, pegue "Earth & Sun & Moon", "10,9,8,7,6,5,4,3,2,1" e o ao vivo "The Real Thing". Vale a pena!

Bom, espero que tenha mais gente aí que curta os Oils. É bem difícil achar gente que goste, espero que aqui tenha alguém!


P03018WN08K.jpg
 
Midnight Oil é bacaninha. Não conheço mta coisa da banda, apenas umas musicas aqui outras alí, e devo dizer, não me empolgo a ponto de eu ir procurar conhecer mais. Mas acho legal, principalmente a musica Blue Sky Mining
 
Banda extremamente foda!

O mais foda ainda é que Peter Garrett, que tinha deixado o grupo em 2002 para embrenhar-se na política, para tentar mudar a política a respeito do trato com os aborígenes e questões ecológicas, mostrou-se desiludido e "demitiu-se". Agora ao que tudo indica, o grupo vai voltar!

http://musicfeeds.com.au/news/midnight-oil-excited-and-terrified-over-possible-reunion-tour/

Meu deus, só fui devorar a discografia da banda agora, apesar de conhecer os hits desde meados da década de 90...

Enfim, ao ouvir toda a discografia da banda, posso dizer que estou impressionado, pois a banda é tão versátil, inteligente, com letras e melodias que jogam a banda diretamente na minha lista de 20 bandas preferidas de todos os tempos!

Álbuns obrigatórios:

Diesel And Dust
Blue Sky Mining
10 to 1 (na verdade o título do álbum é "10,9,8,7,6,5,4,3,2,1")
Head Injuries
Red Sail In The Sunset
Redneck Wonderland
Earth and Sun and Moon





 
É uma pena não estarem mais em atividade, mas foi uma ótima banda e que muitas pessoas que conheço só começaram a ouvir a partir do álbum "Diesel and Dust", mas que os que antecedem a este são tão bons quanto. Quanto ao engajamento da banda não sobram elogios pra um grupo com tanta personalidade própria como o Midnight Oil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo