• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando Explode a Vingança (Giù la testa, Itália, 1971)

Sua nota para o filme:

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
121163.jpg

Sinopse: Juan Miranda (Rod Steiger) é um camponês rude com coração de Robin Hood. Sean Mallory (James Coburn) é um revolucionário irlandês que é especialista em dinamite e vive agora no México. Após um início complicado eles passam a atuar juntos e se envolvem em um ousado plano de fuga para libertar prisioneiros políticos e na defesa de seus compatriotas contra a milícia de um sádico oficial.

Direção: Sergio Leone

Elenco: James Coburn, Rod Steiger, Romolo Valli

Trailer

IMDb

Curiosidades:

- Inicialmente, Peter Bogdanovich seria o diretor de Quando Explode a Vingança, mas ele desistiu do projeto, sendo substituído por Sam Peckinpah, que acabou sendo retirado do projeto por questões financeiras com United Artists.

- Clint Eastwood e Jason Robards estiveram cotados para interpretar o personagem Sean Mallory;

- Quando recebeu a proposta do papel de Sean Mallory, James Coburn relutou antes de aceitar. Para ajudar na decisão, procurou o ator Henry Fonda, que tinha feito "Era Uma Vez no Oeste" com o cineasta, e ouviu que Leone era o maior diretor com o qual já havia trabalhado.

- Malcolm McDowell esteve cotado para interpretar o amigo de Sean Mallory.
 
Dessa segunda trilogia do Leone, chorei mais no final desse que no de "Era Uma Vez no Oeste" - embora eu ame "Oeste". Rod Steiger e James Coburn formaram uma bela dupla e Leone colocou personagens com moralidade ambígua pra lá de críveis. Bem como em "Era Uma Vez na América", o tema de "Vingança" tem mais a ver com redenção em um meio que parece tornar isso difícil de se obter. Vale muito a pena. This movie needs more love. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo