• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

RINZLER GOD !!!! Finalmente, depois de quase 3 anos, a bendita da tatuagem esta feita !!!

Boz0O8lIcAAFSJb.jpg:large


TKS RINZLER !!

Eu não sei se é a sua mesma tatuagem, mas hoje eu vi ou num grupo ou numa página do facebook uma tatuagem bem parecida com a sua.
 
@Morfindel Werwulf Rúnarmo você diz "bem parecida" em questão de escrita ou da imagem em si?!
eu só tenho essa foto da minha tattoo, ou seja, se achou ela em qualqr outor lugar que não seja neste (o estudio de tattoo do meu brother), não é a minha tattoo não xD
 
@Gutim, a imagem é parecida, vi uma de um ombro com algo escrito em Tengwar, sei lá, de repente quem publicou pegou sua foto. Mas deixa pra lá, quando eu publiquei não lembrava mais onde vi, agora então.
 
Alguém saberia me dizer (ou melhor dizendo, me mostrar) como fica a seguinte frase: "Continue seguindo em frente" em tengwar?
(Gostaria da imagem disponível para que eu pudesse tatuar se possível :neutral:)
 
Última edição:
Alguém poderia transcrever para mim?

Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio;
O velho que é forte perdura,
Raiz funda não sofre o frio.
Das cinzas um fogo há de vir,
Das sombras a luz vai jorrar;
A espada há de, nova, luzir,
O sem coroa há de reinar
 
Alguém saberia me dizer (ou melhor dizendo, me mostrar) como fica a seguinte frase: "Continue seguindo em frente" em tengwar?
(Gostaria da imagem disponível para que eu pudesse tatuar se possível :neutral:)
@Gab., segue abaixo seu pedido em modos normal e itálico como imagem sem fundo.
Pense bem antes de fazer a tatuagem. Se possível, faça uma removível antes, pra ter certeza de que vai querer tal marca para sempre em sua pele.
{Kõ.ti.nu.i sê.gĩ.du ẽi frẽ.ti}
apH3G5U`B iFsP%2U lpR e6pF3G
apN3G5J`B iFsP%2J lpR e6pF3G
Alguém poderia transcrever para mim?

Nem tudo que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio;
O velho que é forte perdura,
Raiz funda não sofre o frio.
Das cinzas um fogo há de vir,
Das sombras a luz vai jorrar;
A espada há de, nova, luzir,
O sem coroa há de reinar
@Maercio Fernandes, aqui vai seu pedido, seguindo o mesmo modelo do pedido anterior. Não há símbolo padrão no Modo Tengwar-Português (MTP3-RC5) para ponto-e-vírgula, então alterei para vírgula. Percebi que "sem-coroa" (original do poema) aqui está separado e sem hífen; deixei assim.
Nẽi tu.du ki é ow.ru fuw.gu.ra,
5lpF 1J2U aG `× .H6J e.JsU6D=
Nẽi tô.du u va.gã.ti é va.diw,
5lpF 1Y2U `M r#sP#3G `× r#4.G=
U vé.lhu ki é fór.ti pêr.du.ra,
`M rÔmU aG `× eÚ63G qR62U6D=
Ra.is fũ.da nãw só.fri u friw.
7D`B_ epJ2# 5.pD iÚe6G `M e6.GG-
Das sĩ.zas ũ fô.gu a di vir,
2#+ ipG,D_ `M eYsU `C 4% r%6=
Das sõ.bras a lus vai jó.rar,
2#+ ipHw6E+ `C jU+ rlD fØ7E6=
A is.pa.da a di, nó.va, lu.zir,
`C `B8qE2# `C 4%= 5Ør#= jU,G6=
U sẽi kô.rô.a a di rei.nar.
`M 8lpF aH6Y`C `C 4% 7lR5#6-
 
Última edição:
Olá, alguem poderia traduzir esta frase em Quenya pra mim?

"Eu quero permanecer apaixonada pela minha tristeza"

Ficarei muito grato :)
 
Olá a todos!

Gostaria da tradução para Tengwar da seguinte frase:

Que nossa relação se eternize a partir desse ciclo virtuoso de amor

É para um anel de noivado.
 
Hey pessoal, poderiam transcrever as seguintes frase para Tengwar:
- Until the end of times, baby.
- Until the end of times.

Ou em português:
- Até o fim dos tempos, baby.
- Até o fim dos tempos.

Já lhes agradeço desde já!!!
 
Última edição:
Caramba, tem essa frase? Eu acho que está confundido, pois (pelo menos na minha cabeça) eu tinha criado essa frase; també, dei uma repassada rápida pelas páginas do tópico e não achei.
 
anel.jpg
Caramba, tem essa frase? Eu acho que está confundido, pois (pelo menos na minha cabeça) eu tinha criado essa frase; també, dei uma repassada rápida pelas páginas do tópico e não achei.
era bem parecido também me confundi.

aqui está o código:
Que nossa relação se eternize a partir desse ciclo virtuoso de amor
(qui.nosa.relasaun.si.eternizi.a.partir.dessi.circulu.virtuozu.dji.amor)

zG 5ØiE 7RjE8.pD iG `V1R65%,% `C qE61T6 2$iT iTajU yT61U`N,U 4% `CtY6



@Rinzler não consigo fazer a imagem em tamanho maior. como você faz?
e por favor, corrija a frase pra mim? Obrigado
 
Última edição:
Pessoal, não respondi antes porque estava viajando. Mas chega de conversa, vamos lá:
Hey pessoal, poderiam transcrever as seguintes frase para Tengwar:
- Until the end of times, baby.
- Until the end of times.

Ou em português:
- Até o fim dos tempos, baby.
- Até o fim dos tempos.

Já lhes agradeço desde já!!!
@Guilherme Contagious, querendo um texto em Tengwar-Inglês você precisará esperar pelo menos uma semana, pois nossa correspondente internacional, @Atyarwen, precisará encaminhar a frase a um tópico internacional. Caso ainda queira esse modo, deixe um comentário, pra que isso seja feito.

Tive que adaptar o "baby" ao português para transcrever. A tradução literal seria "bebê", mas acho que você teve a intenção de colocar como "querida", que seria mais adequado como "babe". Por via das dúvidas, fiz nos 2 modos. Seguem abaixo as frases, nas formas normal e itálico, como imagem sem fundo.
a.té u fĩ dus tẽ.pus
Código:
`C1Ö `M epG 2U+ 1pFqJ+
[i]`C1Ö `M epG 2U+ 1pFqM+[/i]
bê.bê
Código:
w$w$
kê.ri.da
Código:
aF6T2#
:joinha:

Olá a todos!

Gostaria da tradução para Tengwar da seguinte frase:

Que nossa relação se eternize a partir desse ciclo virtuoso de amor

É para um anel de noivado.
Ver anexo 55964
era bem parecido também me confundi.

aqui está o código:
Que nossa relação se eternize a partir desse ciclo virtuoso de amor
(qui.nosa.relasaun.si.eternizi.a.partir.dessi.circulu.virtuozu.dji.amor)

zG 5ØiE 7RjE8.pD iG `V1R65%,% `C qE61T6 2$iT iTajU yT61U`N,U 4% `CtY6
[...]
Bem, @IgorLegolas, neste tópico fazemos transcrições, ou seja, utilizamos o alfabeto do Tengwar (com as respectivas regras) pra reescrever palavras, mas que continuam em português. Querendo uma tradução para uma língua élfica, você pode encaminhar sua frase para este outro tópico.
No caso de querer o próprio Tengwar-Português, adianto sua frase abaixo.
Mas, antes de tudo, sobre o anel de noivado, espero que ainda não tenha mandado fazer, porque algumas pequenas alterações precisariam ser feitas, como a @Atyarwen solicitou que eu o fizesse. E sei que não é da minha conta, mas tenha certeza de que sua parceira curta bastante as obras de Tolkien antes de fazer essa inscrição no anel, porque ela pode acabar não gostando. Muita gente pede transcrições pra fazer tatuagens, que também são pra sempre, então deixo sempre um alerta, sabe? ;)
Bem, a transcrição com as alterações está abaixo, nos modos normal e itálico, como imagem sem fundo.
ki nó.sa rê.la.sãw si ê.têr.ni.zi a par.tir dê.si si.klu vir.tu.ô.su di a.môr
Código:
aG 5ØiD 7Fj#8.pD iG `V1F65%,G `C qE63T6 2$iG iGajU r%61J`N,J 4% `Ct^6
[i]aG 5ØiD 7Fj#8.pD iG `V1F65%,G `C qE63T6 2$iG iGajU r%61M`N,M 4% `CtH6[/i]
:joinha:
[...]@Rinzler não consigo fazer a imagem em tamanho maior. como você faz?
Aty, você usa algum editor de textos ou de imagens pra fazer? Eu só seleciono e coloco um tamanho de fonte que fique legal. Atualmente eu faço direto no Photoshop pra já deixar sem fundo, já que a fonte do fórum não pega.
:joinha:
 
Rinzler e demais:

Acabei levando o modelo da aliança e a frase hoje, já com essas correções, tentando correr e fazer que fique pronta até dia 10/08. Seis anos de namoro. A frase seria transcrição mesmo e não tradução. Entretanto, o ourives, no qual eu mandei confeccionar a aliança, disse que não saberia fazer essa inscrição na parte interna da aliança. Por enquanto deixarei sem inscrição e pegarei alguma recomendação de alguém que faça. Ele disse também que essa frase ficou muito longa para o anel.

Quanto à futura noiva, o conhecimento dela de Tolkiens e resume aos filmes. Rsrs. Contudo, foi quase que uma condição que coloquei para o noivado sair. Rsrs. Ademais, mostrei a inscrição do Um Anel e ela achou bonito o registro em Tengwar. Depois de seis anos a mulher tá aceitando é tudo.

Muito obrigado!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo