• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anel nas partes do corpo

Acho que como a roupa esta em contato direto com o corpo e também o revestindo , acaba sendo influenciado pelo poder de desaparecimento do Anel.

Ah sim, contato, é que o post do Cachopardo me deu a entender posse.
 
putzzz realmente eu nunka tinha pensado nisso........kkkkkkkk!!!!mas acho q ele só funciona quando se é colocado no dedo da mão....... :|
 
Por que só na mão, a mão seria apenas a parte do corpo mais convencional o importante(creio eu) é que algum mortal esteja usando o anel(não importa aonde)

Mithrandir disse:
Eu acho que eles ao colocar o anel iam para outra dimensão por isso o corpo e mais as vestimentas desapareciam :wink:

Eu pensei na mesma ipótese quando vi o filme, mas no livro não me passou isso pela cabeça, de qualquer jeito é uma hipótese interessante!
 
Nunca me questionei sobre isso. :think: Interessante.

e mesmo porque ninguem seria ridiculo de coloca-lo no dedo do pé :?

Um hobbit zuero, talvez.
eu acho que em qualquer lugar que ficasse claro que ele estava sendo usado causaria a invisibilidade.
O fato de ser um anel torna mais óbvia a utilização dele no dedo das mãos, muito embora ele poderia ser colocado nos pés ou até em outra parte do corpo mais escondida, se é que vcs me entendem.

Kili pensaria numa pedreiragem com isso.

"Muitos me acham bonito
Outros me acham legal
Se não uso o anel na mão
Só pode estar ...?"

Só seria perigoso se o que aconteceu com o Sauron se repetisse.

sigh.gif
 
Essa Lobelia... já quer transformar o Anel da Governança em Anel da Dominatrix :lol:

Para responder a pergunta, eu precisaria saber se os povos que inspiraram o povo élfico de Tolkien usavam adornos circulares em outras partes do corpo além dos pulsos, orelhas, pescoço, tornozelos, mamilos... ou lá embaixo mesmo.. Não me lembro se os celtas, saxônicos, nórdicos e outros eram adeptos de enfeites de destaque.
 
Divertido ver esse tópico acordar depois de 10 anos...

Estendendo um pouco a ideia inicial com o fato do Anel se ajustar ao tamanho do dedo do portador, imaginem que ele, além de funcionar em qualquer parte do corpo, pode esticar em todas as dimensões (mas sempre mantendo a topologia toroidal). Teríamos anel-pulseira, anel-colar, anel-coroa, ou qualquer coisa mais bizarra que vocês conseguirem imaginar. :)
 
Acredito que o grande diferencial fosse a vontade intencional de utilização. O Anel seria praticamente inerte se não existisse a vontade de usá-lo - inerte, claro, exceto pela pequena "vontade própria" do Um Anel (entre aspas por razões óbvias - já que ele não era senciente) que por vezes causava reviravoltas na história - que o diga Sméagol.
 
Estendendo um pouco a ideia inicial com o fato do Anel se ajustar ao tamanho do dedo do portador, imaginem que ele, além de funcionar em qualquer parte do corpo, pode esticar em todas as dimensões (mas sempre mantendo a topologia toroidal). Teríamos anel-pulseira, anel-colar, anel-coroa, ou qualquer coisa mais bizarra que vocês conseguirem imaginar. :)
E caso não consigam imaginar nesse link podem achar alguns outros tipos de anéis.
 
Tenho de fontes seguras que o poder do anel só é acionado se em contato próximo e com todos os pontos de seu diâmetro equidistantes a um metacarpo da mão de seu utilizador. Em outras palavras, no dedo, e após a segunda dobrinha.
 
Acho que o anel remetesse aos dedos da mão, claro que isso no caso de ficar invisível. Tem vários fatores que me fazem pensar isso, posso estar MUITO equivocado em minha visão mas é uma teoria que me deixa contente.

Antes de começar tudo isso lembrei de algumas coisas interessantes sobre anéis e o dedo em que os usamos;
Dedo Polegar: simboliza a força de vontade em uma pessoa. Esse dedo está conectado com o EU interior de uma pessoa.
Dedo Indicador: representa liderança, autoridade e ambição. Esse dedo é considerado como representante de um certo tipo de poder. Reis poderosos usavam anéis em seu dedo indicador.
Dedo Médio: representa a individualidade de uma pessoa. Localizado no meio, ele simboliza uma vida equilibrada.
Dedo Anelar: é o quarto dedo. Na mão esquerda tem uma conexão direta com o coração. Por isso, o anel de casamento é usado neste dedo. Ele também representa as emoções (afeto) e criatividade em uma pessoa.
Dedo Mindinho: representa tudo sobre relacionamentos. Esse dedo é tudo sobre a nossa associação com o mundo exterior, em oposição ao polegar, onde concentra-se o eu interior. O mindinho representa a nossa atitude para com os outros.

Óbvio que não acredito nesta superstição, mas creio que existe uma boa filosofia atrás disso e qualquer um que tiver lido meu comentário até aqui vai estar se perguntando: OQUE RAIOS ISSO TEM A VER COM A HISTÓRIA?
Bem, minha mãe por ser uma católica devota sabe sobre o significado dos anéis, principalmente sobre o do dedo anelar que faz uma conexão com o coração, enfim, creio que pelo anel der o poder da força de vontade, liderança, autoridade, ambição, individualidade, conexão e relacionamento ele pode tornar alguém invisível através da pessoa que coloca-lo em alguns dos dedos, não tendo maior poder entre eles, sendo igual a todos. Além disso tudo, poderia juntar o catolicismo de Tolkien.

Só uma teoria, estou em um momento "zen" em meu quarto, muito frio e estou com vontade de tomar um chocolate quente, fui lavar a louça e não tinha água, viva SP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo