• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A espada Andúril e o cajado de Saruman irão a leilão

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
lotr1f-2-web-202x300.jpgO ator inglês Sir Christopher Lee, de 92 anos, resolveu levar a leilão três importantes objetos de sua coleção de O Senhor dos Anéis: a espada de Aragorn, Andúril, e o cajado de Saruman, usado por Lee nas filmagens, além da claquete de sua última cena da trilogia.

As peças serão leiloadas em 24 de novembro pela casa de leilões Bonhams, em Nova York. Disse Lee em comunicado:


“Desde que a produção de O Senhor dos Anéis terminou, eu guardava estas peças importantes da história do cinema em minha coleção particular. Mais de uma década se passou e sinto que é chegada a hora de alguém poder desfrutar de sua magia. E o leilão dedicado às relíquias do cinema da Bonhams, em Nova York, irá fornecer o palco ideal.”

A espada Andúril que será leiloada foi dada a Sir Christopher por Richard Taylor, da Weta Workshop, e é uma das quatro espadas utilizadas por Viggo Mortensen na trilogia do Anel. Já o cajado de Saruman foi dado a Lee pelo próprio Peter Jackson ao final das filmagens. O diretor também presenteou os outros atores com objetos usados por eles no filme.

britain-entertainment.jpg

britain-entertainment-1-150x150.jpgOs leiloeiros esperam conseguir entre 150 mil a 250 mil dólares pelo cajado e pela espada. Já o valor esperado pela claquete da última cena de Christopher Lee, de O Retorno do Rei, é mais modesto, ficando entre 6 mil e 8 mil dólares.

Os fãs poderão ver os objetos expostos antes de irem a leilão, na Bonhams. Além dessas peças da trilogia O Senhor dos Anéis, irão também a leilão objetos relacionados ao O Mágico de Oz, E o Vento Levou e Casablanca.

Fontes: Independent e Daily News

Continuar lendo...
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo