• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tranduil??

Radagast58

Usuário
Lembro me que venerava tanto o personagem Tranduil quando li os livros. Mas sinceramente quando vi o que fizeram com seu estilo no filme fiquei dececionado. Acho que afeminaram muito ele no filme. As roupas, as expressoes do ator...nao acho que ficou digno de representar o grande rei elfico. Ja os outros a caracterização apesar de moderna e limpa, retratou com responsabilidade os personagens da terra media. De uma forma ou de outra, o mestre PJ esta de parabéns.
 
Não é que estejam afeminados (e isso é ruim?), mas os elfos de Tolkien são andróginos.
Mas a caracterização ficou muito plástica, muito forçada pra ser feminina. Elrond também tem um toque feminino no seu estilo mas a perfeição com que lhe foi dado o figurino ao ator e sua competência passam por vez despercebido.
 
Não é que estejam afeminados (e isso é ruim?), mas os elfos de Tolkien são andróginos.

o Morfs tem razão alem de serem Andróginos, no tempo do livro, Usar túnicas, enfeitar o cabelo com joias, como fez Sauron/Morgoth, Aragorn beijar a testa de Boromir ou pegar na mão de Frodo... era normal, coisa de Macho... Mas realmente a versão do cinema fico parecendo um Travesti :mrgreen:
 
Olha, eu já acho que Lee Pace é perfeito como Thranduil. Exatamente como eu imaginava. É um elfo de verdade, e parece que muita gente concorda comigo pelo mundo afora. Tudo é questão de ponto de vista, e chamar um elfo de "efeminado", "travesti", na MINHA opinião, é deixar de considerar que eles não são humanos, e não estão atrelados aos comportamentos sociais e aparencias humanas. Enfim, é minha opinião, ninguem tem que concordar com ela. E ainda, Lee Pace é um grande ator e tem uma voz realmente impressionante. Sem entrar no modo fangirl, caraca, me dá um desses pra levar, nem precisa embrulhar. O elfo, não o ator (mas tambem levava!:rofl:).
 
E ainda, Lee Pace é um grande ator e tem uma voz realmente impressionante. Sem entrar no modo fangirl, caraca, me dá um desses pra levar, nem precisa embrulhar. O elfo, não o ator (mas tambem levava!:rofl:).

Concerteza ele é um otimo ator.... ms vc ta apaixonada viu @Belle Vox nunca viu defender um elfo assim com unhas e dentes :lol:

E quando ser afeminado é ruim significa que algo associado a feminilidade é ruim. Por quê?

Morfs dando uma de afeminado! :mrgreen: Isso não é ruim ao meu ver Morfs mas acho que o carinha ai, é um daqueles, digamos machistas (eu acho não tenho certeza de sua opinião) que querem ver a caracterização do personagem bem majestosa, mas por lado masculino e não afeminado!
 
Mas a caracterização ficou muito plástica, muito forçada pra ser feminina. Elrond também tem um toque feminino no seu estilo mas a perfeição com que lhe foi dado o figurino ao ator e sua competência passam por vez despercebido.
Elrond ficou muito bem caracterizado e mais "humano", por assim dizer. Não podemos esquecer que ele não era um "elfo puro", mesmo tendo escolhido a imortalidade élfica.
 
Eu gosto da caracterização dele. Sobre a atuação em si, acho que bons comentários já foram feitos: elfos são andróginos e a questão da sexualidade não pode ser pensada sob a ótica humana.

É claro, tem alguns momentos da atuação dele que achei exagerados e caricatos. Tipo:

tumblr_mxi95o5uPx1qh95qlo6_500.gif


Acho horrível esse "I can wait" (acho que ficou errado na legenda do gif). A expressão dele não faz sentido nenhum pra mim. Por falar nisso, quando Thórin joga na cara dele que os elfos não ajudaram durante o ataque de Smaug, Thanduil faz uma outra cara de choque que achei exagerada (minuto 1:40).

 
Sem dúvida ele é um elfo diferente de Elrond e Galadriel...

De Elrond, com certeza, mas Galadriel e Celeborn são bem parecidos com ele. Tem aquelas paradas estratégicas, olhando pro vazio. E Galadriel fala como um ser celestial, tipo anjo da guarda. Sem falar no desaparecer do nada. Acho ela ótima, bem longe de humana.
 
no livro, é descrito que o povo da floresta é menos sábio ,mais amargo ,acho que é isso que o T carrega diferentemente do Elrond
 
Thranduil é um Sindar (algo como "um degrau acima do povo da floresta"). Até por isso ele era Rei.

Já Elrond, ah!, esse senhor era um Noldor, filho de Earendil e Lúthien. É difícil traçar um paralelo do que ele seria no mundo de hoje. Seria filho do mais heróico dos homens com a mais bela e nobre das mulheres. Na Terra-média apenas Galadriel poderia ter alguma comparação com ele.
 
No meu ver... Galadriel tem uma sangue nobre herdado da antiga linhagem da casa dos Elfos, por isso não adianta comparar ela com Elrond e Thranduil...

E cada um deles e únicos em seus estilos e aparência ...
 
Galadriel é sinistra. Cate Blanchett atuou muito bem nos filmes É minha personagem favorita.

No meu ver... Galadriel tem uma sangue nobre herdado da antiga linhagem da casa dos Elfos, por isso não adianta comparar ela com Elrond e Thranduil...

E cada um deles e únicos em seus estilos e aparência ...

Até porque ela só é comparada a Fëanor, segundo Tolkien. (acho que foi no Contos Inacabados)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo