• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Downton Abbey (1ª~3ª Temporadas)

Deve até ter sonhado que estava passeando pela casa deles lá :lol:

Passeando? Eu sonhei que morava meu filho, passear é pros fracos.

Quanto ao especial de natal:

Li o resumo do episódio online e sem querer descobri que ele morria, fiquei com uma raiva do cacete. Mas enfim, esse era o final que eu estava procurando Bilbo, o final que eu falei antes era o do jogo, o episódio final da terceira temporada, não o especial.
O episódio inteiro foi bom, eu gostei, uma hora e meia de Downton Abbey é bom demais.
Pelo menos a morte do Matheus (Vou adaptar porque não sei escrever o nome em inglês e estou com preguiça de subir a barrinha) foi explicada.

Eu tava curioso em relação a essa série faz um tempo, mas como sempre tenho preguiça em começar a assistir séries grandes (dessas de 50 min), fui protelando... mas aí vi numa notícia que nessa quarta temporada Virginia Woolf vai fazer uma aparição em um capítulo (foi um convite convincente o suficiente, hehe), daí baixei e comecei a ver imediatamente, hehe. E to gostando demais, essa coisa de drama familiar, intrigas etc é muito bacana, porque parece tudo simples ali a principio, no cotidiano da família, mas a cada episódio eles mandam um monte de revelações e é tudo bem dinâmico que quando vc vê, os 50 min passaram voando :D

Espero que continue assim (ah, é, esqueci de falar, to no 3 epi. da primeira temporada ainda - parece que ainda tem muita coisa pela frente XD)

Seja bem vindo a Downton, encontre-nos na biblioteca para um rápido chá antes de irmos caminhar no jardim.
 
Ah, você estava falando do episódio anterior então. É que essas séries que tem episódio especial de Natal eu sempre acabo considerando como o último da temporada, faço uma pequena confusão na contagem final, hehe
 
É, é esse mesmo.
Episódio de natal é um especial, nem deveria conter acontecimentos grandiosos feito o ultimo que teve.
Mas... O motivo você mesmo explicou. :D
 
A verdadeira história da mansão de Downton Abbey

O suntuoso castelo que “nos dias de hoje” habitam os Crawleys foi a casa da família Carnavon e um dos seus principais moradores foi George Edward Stanhope, Molyneux Herbert, o quinto conde de Carnavon, que nasceu na casa em 1866.

A mansão foi construída sob a fundação do castelo medieval dos bispos de Winchester datado do século VIII. Desde 1679 a propriedade é de posse da família Carnavon.

Com 29 anos, George Herbert, viciado em álcool e jogos, se afundou em dívidas e procurava uma noiva que lhe oferecesse uma renda para saldar seus dividendos, o mesmo que acontece na série onde o Conde Grantham tenta casar sua filha Lady Mary com o primo, herdeiro da mansão e suas propriedades.

Tendo conhecimento que o banqueiro Alfred de Rothschild, um dos mais importantes e mais ricos banqueiros da Europa, tentava arranjar um casamento para sua filha, o conde Carnavon se candidatou para o cargo.

O que George não esperava era que Almina Wombwell, de 19 anos, embora muito bonita, não era filha legitima de Alfred e por isso não tinha direitos sobre a herança da família. Para o casamento se concretizar, o noivo pediu um pagamento de 150 mil libras, que saldaria suas dívidas, e depois da celebração, recebeu mais 500 mil. Mesmo com um casamento milionário, George traia a esposa com a atriz francesa Marie Wombwell. O caso foi abafado pela família Rothschild.

O casal foi então morar no castelo de Highclere. Os centenas de empregados da mansão moravam na torre do castelo, ao contrário dos serventes da Família Crawley que moram numa ala inferior. Tinham direito a uma semana de férias e folgas aos domingos, além de poderem namorar e se casar, como o caso do Sr. Bates e Ana.

A infância na mansão, no entanto era uma fase triste. As crianças cresciam numa ala separada dos pais, que só as podiam visitar nos domingos na hora do chá.

Depois de sofrer um acidente de carro, o conde Caravon, que foi o primeiro a ter um carro no Reino Unido, sendo inclusive multado por excesso de velocidade, ficou fascinado pela cultura egípcia e decidiu investir em escavações, recebendo concessão para atividades de exploração no Vale dos Reis.

Durante a Primeira Guerra Mundial, o castelo serviu de hospital para os militares, assim como acontece na segunda temporada da série. O pai da condessa de Carnavon, investiu cerca de 25 mil libras para pagar os custos da mansão neste período.

Com o fim da guerra, George Herbert retorna às escavações no Egito e em 1922 encontra o tumulo do faraó Tutankhamon. Semanas depois morreu de septicemia, ou a maldição do faraó.

A propriedade então passou para o sexto conde de Carnavon Henry Herbert, filho de George e Almina, e depois para seu filho que tinhao seu nome. Henry Herbert, o filho e sétimo conde de Carnavon, casou com uma americana, assim como o Conde Grantham que se casa com a americana Cora, a contragosto da mãe Lady Violet. Henry era amigo da Rainha Elizabetth II, que vistiou a propriedade diversas vezes.

Nas ultimas décadas, o castelo de Highclere foi cenário para diversas produções cinematográficas e até musicais. A exemplo disso, o clipe da musica Heaven do cantor John Legend foi gravado no interior e nos jardins do castelo (assista o clipe aqui). Entre os filmes, a produção televisiva da CBSO Jardim Secreto (1987), De olhos bem fechados (1999) e o indiano Kabhi Khushi Kabhie Gham…(2001) são algumas das produções que usaram como locação o castelo e seus suntuosos jardins.

As filmagens de Downton Abbey acontecem, em grande parte, no salão principal, na biblioteca e nos jardins. A biblioteca inclusive tem livros que nunca foram lidos!

Highclere é aberto para visitação sazonalmente, principalmente à sua coleção de artefatos egípcios, além de serem permitidos realização de eventos, como casamentos. Algumas alas não estão abertas por não estarem estruturalmente conservadas. No livro Lady Almina and the real Downton Abbey, Lady Fiona Carnavon, hoje condessa de Carnavon e proprietária do Highclere castle, conta a história da familia Carnavon e a vivência com os empregados. O castelo é uma expressão máxima da preservação do tempo e da riqueza do período vitoriano e da aristocracia inglesa.

Fonte

***


Muito legal, percebe-se que várias coisas que acontecem no seriado realmente já aconteceram no castelo.
 
Última edição:
tão bonitinha, rapaz... Com aquele sotaque britânico brabo.
uhum! aaahh como eu adoro aquele sotaque! acabei de assistir a primeira temporada agora (comecei ontem :lol: maior empolgação!), gostei muito, provavelmente amanhã começo a segunda já que estou de cama ainda, quem sabe até segunda eu já acabei de ver todas :joy: sou muito empolgada quando começo séries... depois comento mais, por enquanto passei só pra dizer que até agora eu gostei bastante!
 
Já assistiu toda a primeira temporada, @Erendis ?
Eu ainda estou no começo, assisti hoje aos dois primeiro episódios.
E que série bacana! :yep:

Uma delícia aquele começo com os empregados acordando e começando os afazeres (me lembrou "Retorno a Howards End").
Não li todos os posts deste tópico, tive medo de spoilers, mas acho que vocês já têm os personagens favoritos e os mais detestáveis (alô, Sra. O'Brien!) não?
Imagino que muita gente aqui gosta do Bates ( :amor: ) e adora a Condessa "o que é um fim de semana?" Violet. :rofl:

Muito bacana os conflitos apresentados, resultantes do choque entre as modernidades do novo século que se inicia com as tradições das famílias e propriedades antigas: a luz elétrica, o Matthew bola-fora Crawley com seu modo de vida incompatível com sua nova posição social, os avanços médicos.
E certeza que não foi por acaso que ligaram o desastre do Titanic com a decadência da aristocracia.

E as roupas e chapéus! os vestidos, meudeus! que coisas lindas!
Até os uniformes dos empregados são classudos.

Amanhã assisto ao terceiro capítulo da primeira temporada.
Vou ver se consigo assistir um capítulo por dia. :yep:
 
sim, @Clara eu já estou na metade da segunda temporada, tamanha foi a empolgação! também estou adorando a série! as roupas são um sonho (eu sempre adorei aquelas roupas do Titanic, quero fazer meu vestido de formatura nesse estilo :amor: )
também não li o tópico todo, embora spoilers não sejam o "fim da vida" pra mim, em séries particularmente eu não curto muito não... eu gostei de muitos personagens e no decorrer dos episódios que já assisti mudei algumas ideias sobre alguns e passei a ente der melhor os outros e tem mesmo umas partes muito interessantes sobre as "modernidades" da época, que hoje são mais do que conhecidas e algumas até ultrapassadas... o clima de época é maravilhoso! ótima dica de série como todas as que peguei aqui do fórum até agora!
 
Nesse ritmo vc vai ver tudo antes da estreia da 5ª temporada, @Erendis =P (21/09)
né? mas isso é só nesses dias que fiquei "de molho", amanhã volto a trabalhar e ter aula normalmente, aí só no final de semana... e eu ainda tenho 2 temporadas pra assistir, já que acabei a segunda hoje :dente:
 
Ok, assistindo o especial de natal da 3° temporada e quando chega no final, eu fico: "WTF??? Noooooooooooo!!!"
Juro que tentei acreditar que o Mathew não tinha morrido, até começar a 4° temporada (eu não tinha lido os posts aqui pra evitar spoilers) gente, odiei que ele morre! Tô indignada! Torci tanto pra ele ficar com a Mary! Fiquei muito chateada
Mas tá, né, movin' on...
Acabei de começar a 4° temporada, vamos ver no que vai dar, pq aí quando eu acabar já tem alguns da 5° pra eu assistir...
 
Ok, assistindo o especial de natal da 3° temporada e quando chega no final, eu fico: "WTF??? Noooooooooooo!!!"
Juro que tentei acreditar que o Mathew não tinha morrido, até começar a 4° temporada (eu não tinha lido os posts aqui pra evitar spoilers) gente, odiei que ele morre! Tô indignada! Torci tanto pra ele ficar com a Mary! Fiquei muito chateada
Mas tá, né, movin' on...
Acabei de começar a 4° temporada, vamos ver no que vai dar, pq aí quando eu acabar já tem alguns da 5° pra eu assistir...

Eu li em algum lugar que foi por conta do ator que queria sair. Isso faz sentido, até porque a morte dele foi nada a ver
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo