• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 4º conto - A Última Pergunta (Isaac Asimov)

Qual desses deve ser o 4º conto?


  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .

Clara

Perplecta
Usuário Premium
paleontology.jpg

Comunicamos mais um (re)lançamento de Spartaco & Clara - Desenterramento de Tópicos e Afins, agora com o espetacular retorno do Clube de Leitura Valinor - Contos :confete:

Então, pra quem não lembra, a coisa toda é nos moldes do Clube de Leitura, cujas diretrizes podem ser lidas neste tópico aqui.
Disse que se trata de um relançamento porque já tivemos três edições do Clube com contos, a saber:

1º - O Chamado de Cthulhu (H.P. Lovecraft)
2º - A Bela e a Fera ou A Ferida Grande Demais (Clarice Lispector)
3º - O Espelho (Guimarães Rosa)

E as regras gerais para escolha do conto estão neste tópico aqui.
Bom, pra mim as regras estão bem feitas e fáceis de entender, e eu gostaria de fazer apenas uma modificação nelas no que diz respeito ao número de indicações, em vez de cinco contos indicados, talvez fosse melhor, nessa retomada do Clube, fazermos com três indicações.
O que acham? :think:
 
Concordo. E já indico o conto O homem que sabia javanês de Lima Barreto.
 
eu também concordo com tudo e participarei na medida do possível, mas assim como o Morfs eu não sou uma grande conhecedora de contos, então complica pra indicar...
vou ver se acho alguma coisa interessante por aqui e qualquer coisa eu volto!
 
E eu indico A Pata do Macaco, de W.W. Jacobs, conto magnífico, um clássico do terror gótico. :yep:
 
Votei, obviamente, no conto do Lima Barreto, por mim indicado.

Creio que ele deve ser votado por dois motivos: trata-se do melhor conto de um dos grandes escritores brasileiros e, ainda, por ser o conto mais fácil de encontrar.
 
Fui com A Última Pergunta porque é um conto maravilhoso, e aí eu teria uma ótima desculpa para ler mais uma vez :grinlove:
 
Eu já tinha lido esse conto do Asimov no livro Nove Amanhãs e não lembrava, fui conferir aqui pra ter certeza e li mesmo. Se alguém indicar um conto dele eu leio.
 
Votei no conto indicado pela @Clara V. , pois essa parte do discurso dela me convenceu: um clássico do terror gótico.
Nunca li nada de terror e essa é uma boa oportunidade.
 
E a disputa segue acirradíssima nessa 4ª etapa! Senhoras e senhores quem será o grande campeão? heehheh
Qual é o critério de desempate?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo