• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre "The Battle of Five Armies" (spoilers liberados)

Eu acho que seria um ato muito bonito também se o Thranduil sacrificasse a vida pelo bem do seu povo e morresse lutando lado a lado com Thorin.

Tira o cavalo da chuva @Éomer . Ele vai ficar doente e o tio Théoden vai te por de castigo.

Eu na minha inocência vinha aqui postar essa imagem e nem por um momento imaginei que você já teria feito isso.

Uhuhuhuhu! Peguei direto do Twitter do Lee Pace. Saiu, publiquei.
 
Não sou a Belle, mas nem eu gostaria.

Provavelmente mudaria demais a história original se Thranduil morresse (principalmente considerando que a porcentagem de fidelidade ao livro vem caindo desde o primeiro filme para que a história seja esticada). Mas eu já imagino que Éomer saiba disso tanto quanto nós, o que eu acho que ele quis dizer é que existe um recurso poético em livros e filmes que tende a matar personagens para extrair beleza trágica durante certas cenas.

Como é o caso de Romeu e Julieta em que os protagonistas se matavam enquanto as pessoas comentavam que os dois faziam isso no calor da paixão em prol de permanecerem firmes aos votos até o fim. E então as moças suspiravam dizendo como era linda a dedicação e entrega total ao objetivo.

Admito que O Hobbit tenha estado carente de paixão (minha nota pessoal para o segundo filme foi menor que a do primeiro), mas não desejo ver Thranduil esticar as canelas porque então Legolas teria que assumir o trono e então não haveria SdA porque o povo dele não deixaria ele sair por aí pra queimar o anel... :D
 
Última edição:
Do ponto de vista bem prático, considerando a coerência entre as duas trilogias, não faria sentido algum essa morte heróica de Thranduil ao lado de Thórin (embora eu imagine que @Éomer esteja de zoeira).

A questão é que no Conselho de Elron, a treta rola solta entre anões e elfos. Se o rei dos elfos de Mirkwood tivesse morrido ao lado do rei de Erebor, acho que essa treta não faria sentido. Ainda mais considerando que Legolas e Glóin participaram da batalha.

Enfim, são divagações.
 
Légolas não entraria na comitiva por sinal XDD
** Posts duplicados combinados **
Mas pq nesse caso específico ele poderia perder a coerência entre os filmes?

Me referia a mesma situação de um tópico passado. Ocorre que no livro não criaram um dragão tão grande que não possa ser morto por uma flecha comum, já fica inferido que o termo flecha seja o bastante. No filme o diretor devia ter mantido nitidez na escolha de uma arma grande para um monstro grande, independente do tamanho que tenha, se secreta ou não. Mas ele deixou indistinto a ponto de haver discussão entre fãs se vai ser mesmo um arpão gigante que vai matar o bichão mostrado no filme 2 ou se é uma seta comum. Fiquei desapontado, seria melhor não mostrar desde o começo e deixar o suspense.
 
Olha, a minha desconfiança sobre como Smaug vai morrer é apenas em função de uma vontade minha de ver o dragão morrendo com uma flechada normal. Considerando as evidências do filme, não tem muito pq acreditar que ele não morrerá com o arpão negro.
 
O legal é que esse poster gigante que saiu deve tá mostrando os eventos de acordo com que aparecem no filme. Então provavelmente teremos a cena do conselho branco logo depois do Smaug na cidade do lago.

O que eu estou mais curioso é o modo como eles vão mostrar essa batalha. Não é dito que o poder de Saruman é sua voz? Será que eles vão usar isso? E a Galadriel e Elrond? Será que vão chegar todos juntos? E onde estaria Ragadast nesse momento?

Só contando os dias pra ver isso...
 
O legal é que esse poster gigante que saiu deve tá mostrando os eventos de acordo com que aparecem no filme. Então provavelmente teremos a cena do conselho branco logo depois do Smaug na cidade do lago.

O que eu estou mais curioso é o modo como eles vão mostrar essa batalha. Não é dito que o poder de Saruman é sua voz? Será que eles vão usar isso? E a Galadriel e Elrond? Será que vão chegar todos juntos? E onde estaria Ragadast nesse momento?

Só contando os dias pra ver isso...

Espero que o PJ saiba como fazer essa cena ficar perfect pq se não eu mato ele afogado...

Ele deve explorar cada um dos personagens perfeitamente para que o poder de cada um seja um conjunto para destruir ou repelir coisas, objetos, etc...;):D:)

Ex: Galadriel usar o anel e fazer uma tormenta de luz ... Elronde matando uns orcs ... Saruman derrubando muitos apenas com o som de sua voz... e Radagaste resgatando Gandalf e usando uns feitiços...
(Radagast não foi explorado nesse sentido :-() !!!!! Q pena :roll:
 
A armadura ficou com traços de azul escuro... Gosto da cor azul então... ficou muito perfect ... essa é a cena em que ele está em Valle..
 
Um set do brinquedo Lego, de A Batalha dos Cinco Exércitos, mostra dois personagens que aparecerão no filme: O Rei-Bruxo, que certamente estará em Dol Guldur, e o anão Dáin Pé-de-Ferro, e pelo que podemos notar pelo "bonequinho", será o anão que todo mundo espera ver.
LEGO-Hobbit-2014-Sets-LEGO-War-of-Five-Armies-Minifigures-cb220453.jpg
LEGO-The-Battle-of-Five-Armies-79017-Box-Front-cb220453.jpg
 
Última edição:
O curioso é que o Rei-Bruxo está na forma de espectro, sem as veste que dão forma física (to give shape to their nothingness). É bem interessante que ele lute nessa forma não-física contra justamente seres capazes de interagir com o mundo do invisível, como é o caso de Elrond, Galadriel, Saruman, Gandalf e Radagast.
 
Vejam só, uma imagem mais nítida da figura do Lego do personagem Dáin e uma imagem de um guerreiro anão pescada de um videoblog. Acham que pode ser o mesmo personagem?

Dain_Lego_opt.jpg Dain_possible.jpg
 
Quem sabe Elendil... ???
Mais sei q se for esse o Dain ... não vai ter muita graça pq sendo ele o senhor das colinas de ferro ele deve ser destacado entre os outros anões como líder deles.... :dance:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo