• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celular: qual é o melhor custo-benefício?

@Lizzie eu tenho um S3 e não recomendo. Na verdade estou decepcionado com a Samsung, pois após a atualização do Android o S3 ficou uma carroça.
O Android dá samsung é muito lento, eles alteram muito e algumas funções ficam muito lentas.
O Hardware do S3 é bom mas o desempenho não é equiparável devido ao exposto acima.
 
gente, qual vocês diriam que valeu mais à pena: o Samsung S4 Mini ou o Samsung S3? eu já vi vários comparativos, pesei as minhas prioridades, mas ainda não consigo me decidir...
Entre os dois, eu acho que ficaria com o S4 mini. Minha irmã possui um e gosta muito dele. Pelo que vejo dele, parece muito bom.
 
@Lizzie eu tenho um S3 e não recomendo. Na verdade estou decepcionado com a Samsung, pois após a atualização do Android o S3 ficou uma carroça.
O Android dá samsung é muito lento, eles alteram muito e algumas funções ficam muito lentas.
O Hardware do S3 é bom mas o desempenho não é equiparável devido ao exposto acima.

achei que eu estava aloprando sobre essa lentidão, mas também senti após atualizar o meu. aliás, o meu tem inclusive travado, coisa que nunca tinha acontecido antes (travar assim, de nem conseguir reiniciar, precisar tirar a bateria para ligar de novo). e é uma pena, porque até esse negócio de ficar lento e ficar travando eu estava tão satisfeita que nem via necessidade de trocar de aparelho conforme eles iam lançando as novas versões (s4 e s5).
 
@Ana Lovejoy apesar dessa lentidão e alguns travamentos ainda acho que consigo ficar com o S3 por mais um período de tempo, pois apesar disso, acho ele bom, só não recomendo a compra.
Quando ele travar de uma vez por todas não irei comprar outro Samsung, estou na dúvida sobre Motorola, LG e Sony, inclinado pelo Sony, mas quero colher mais informações.
 
Meu Sony Xperia Play está no fim de vida útil. Foi o único celular que comprei até hoje e gostava muito dele, durou quase dois anos. Os outros que tive foram todos aqueles estilo mais simples possível, que eu ganhava da irmã ou do pai quando estes compravam um melhor.

Dessa vez decidi gastar dinheiro e fiquei entre S5 ou Xperia Z2. São praticamente iguais (um tem um recurso melhor aqui, outro um processador levemente melhor ali...), mas decidi pelo segundo porque é da mesma marca que meu atual, e uns colegas de trabalho falaram muito mal dos seus Samsung S2's.

Espero que dure uns 3 anos.
 
Meu Sony Xperia Play está no fim de vida útil. Foi o único celular que comprei até hoje e gostava muito dele, durou quase dois anos. Os outros que tive foram todos aqueles estilo mais simples possível, que eu ganhava da irmã ou do pai quando estes compravam um melhor.

Dessa vez decidi gastar dinheiro e fiquei entre S5 ou Xperia Z2. São praticamente iguais (um tem um recurso melhor aqui, outro um processador levemente melhor ali...), mas decidi pelo segundo porque é da mesma marca que meu atual, e uns colegas de trabalho falaram muito mal dos seus Samsung S2's.

Espero que dure uns 3 anos.

Acho que você fez uma boa escolha. Eu pelo menos apanhei com as atualizações seguidas de travamentos do S3. Depois da terceira pane pós-atualização, me falaram que precisava trocar a placa-mãe do telefone por 400 reais. Durou quase dois anos também.

http://versus.com/en/sony-xperia-z2-vs-samsung-galaxy-s5
 
@LuizWsp Sem contar que a interface Touchwiz do Android que a Samsung desenvolve deixa o S5 bem mais lento que o Z2 nas funções básicas. Então você mandou bem em ficar com o da Sony. Um que me interessou bastante foi o LG G3, mas tenho o pé atrás com a marca LG®
 
Tomara. O que mais pesou foi a marca, as opções de vídeo (que eu uso bastante, tanto filmagens quanto assistir vídeos) e os 3 giga de RAM. Está pra chegar na sexta.
 
Acho que você fez uma boa escolha. Eu pelo menos apanhei com as atualizações seguidas de travamentos do S3. Depois da terceira pane pós-atualização, me falaram que precisava trocar a placa-mãe do telefone por 400 reais. Durou quase dois anos também.

http://versus.com/en/sony-xperia-z2-vs-samsung-galaxy-s5


Eu taquei o cyanogenmod no meu S3. Melhor coisa.

Eu uso o GSMArena pra comparações. Menos frescurite, mas mais dados:

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=6144&idPhone2=6033
 
Depois de ter sido roubado no sábado, meu pai decidiu me dar um celular de presente. Pedi um Moto G de 16GB e estou muito feliz com a aquisição.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Alguém aí tem o Nexus 5? Ouvi muito bem dele e tô pensando em comprar. Alguém recomenda (ou desrecomenda)? Sim? Não? Por quê?
 
Alguém aí tem o Nexus 5? Ouvi muito bem dele e tô pensando em comprar. Alguém recomenda (ou desrecomenda)? Sim? Não? Por quê?

Um dos principais pontos positivos é o Android puro. Isso faz a diferença. Por exemplo, meu S3 não tem mais atualizações pro Android - taquei um cyanogen
 
Eu taquei o cyanogenmod no meu S3. Melhor coisa.
uma vez no AOSP, você nunca mais volta. se continuarem a suportar após o android L, não tem pq comprar um novo.
Alguém aí tem o Nexus 5? Ouvi muito bem dele e tô pensando em comprar. Alguém recomenda (ou desrecomenda)? Sim? Não? Por quê?
não recomendo pelo preço atual. em Nov deve sair o Nexus 6/Nexus X, então o preço dele vai cair.
Um dos principais pontos positivos é o Android puro. Isso faz a diferença. Por exemplo, meu S3 não tem mais atualizações pro Android - taquei um cyanogen
Linha Nexus normalmente tem 18 meses de atualização. Mas é melhor ir android puro.

Sony, Samsung, LG nunca mais.

2 meses de moto G + ART e meu celular tem durado mais de 24 horas com heavy use.
 
não recomendo pelo preço atual. em Nov deve sair o Nexus 6/Nexus X, então o preço dele vai cair.

Ele está por R$1169 no Kabum!, o que é um preço justo a meu ver - mo mesmo de um SamsungS4

Mesmo saindo um novo Nexus (deve sair ali pela casa dos R$1600-R$1700) acho difícil que caia muito o Nexus 5. Vide o S3 que estabilizou ali na casa dos R$900-R$1000

Choices, choices =]

(opções são sempre boas)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo