• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sua Opinião: O que Fazer com Tópicos Antigos?

O que Fazer com Tópicos Antigos?


  • Total de votantes
    37
Sou a favor de reabrir o Família Valinólerië.


































Brinks, alguns dos maiores momentos de vergonha neste fórum de vários usuários antigos (inclusive eu) estão ali. :lol:
Mas sou a favor de manter abertos os demais. xD
 
Olha, tem casos em que eu acho palha não poder abrir outro tópico para tratar de um mesmo assunto já tratado. O tópico pode ter sido muito mal conduzido e esculhambado. Lá na área de música, por exemplo, tem tópico de bandas que estão parados há dez anos, com várias páginas de muito flood de gente que nem frequenta mais o fórum.

Não sei se a Valinor era mais permissiva com relação a flood ou o quê, ou só a mentalidade de alguns membros era meio infantiloide. O tópico do Guns até que foi movimentado de novo de uns tempos pra cá, mas convenhamos: se eu quisesse rediscutir a banda, ninguém que está chegando hoje leria aquelas 19 páginas antigas de qualquer modo. Porque o sujeito vai de repente ler lá alguma coisa talvez interessante, mas não vai poder dialogar com o outro usuário que já nem é ativo mais. Ora, se é só pra ser um registro histórico, pode ficar lá jogado num arquivo morto.


E lá naquela seção também tem um tópico afixado chamado "LISTA TÓPICOS DE BANDAS (Leiam Antes de Postar) - Atualizada em: 23/04/06" -- que deveria servir de guia para justamente evitar repetições. Mas está desatualizado há 8 anos.


Não digo que fosse o caso de trancar todos os tópicos, por padrão, mas permitir que se criassem outros depois de determinado tempo, ao invés de automaticamente juntá-los. Sei lá.
 
E lá naquela seção também tem um tópico afixado chamado "LISTA TÓPICOS DE BANDAS (Leiam Antes de Postar) - Atualizada em: 23/04/06" -- que deveria servir de guia para justamente evitar repetições. Mas está desatualizado há 8 anos.

Precisamos mesmo revisar esses tópicos fixados nos sub-fóruns. Muitos não têm mais utilidade ou têm regras que a Valinor não segue mais. Falando sobre lista, elas ficam legais e tal depois de prontas, mas na minha opinião tornam-se inúteis rapidamente, porque é um trabalho sem fim ficar catalogando tudo o que é produzido num fórum tão grande e tão antigo como esse. Tendo uma boa ferramenta de pesquisa, tópicos de listas são desnecessários.

Pelo que entendi o tópicos ficarem abertos ou não só vai definir a possibilidade de postar num tópico antigo, com movimento anterior. Os tópicos permanecerem abertos não restringem a abertura de novos tópicos sobre assuntos iguais ou similares. Pelo contrário, incentiva-se isso. Manter aberto um tópico antigo seria mais pela nostalgia e possibilidade de retomar assuntos.

Sobre tópicos parecidos, eu penso ser muito mais proveitoso abrir um com assunto específico do que um muito vago. Por exemplo, abrir um tópico para falar do sobrepeso do Axl Rose do que um tópico para falar de Guns n' Roses genericamente.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Bom... Eu sempre entendi que a política do fórum era impedir que houvesse mais de um tópico sobre o mesmo assunto, e que quando isso acontecia eles eram mesclados e tal.
Se não é o que vai acontecer no caso de o tópico ser muito antigo, então por mim tá beleza.
 
Eu vejo muitos tópicos (livros, filmes, bandas ou cantores(as), séries de TV, artes em geral e temas que sempre rendem debate em qualquer época como aborto, eutanásia, pena de morte etc) cuja temática é algo "atemporal" e que na minha opinião deveriam ficar sempre abertos.

Já tópicos "datados" que dizem respeito a um evento ou algo que foi muito marcante, mas somente numa determinada época como por exemplo os vários que existem sobre o Miss Valinor 2011 que estão muito bem preservados até hoje lá no Comunidade, mas AINDA abertos como e nisso não vejo muito sentido alguém ir lá e levanta-los. Acho que pra isso o "História da Valinor" cumpre muito bem o seu papel de acolher tópicos assim como uma ótima fonte de pesquisa e nostalgia, além dos mais diversos encontros entre a galera do fórum que já ocorreram ao longo dos anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo