• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outlander - 1ª Temporada

Estou gostando muito também, mesmo sendo "de mulherzinha" ;), no sentido de ser meio folhetim. O final da meio-temporada foi um gancho bem novelesco, hein? Comparação com machismo de GOT são meio esdrúxulas porque, apesar do sexo/nudez no episódio do casamento ser de bom gosto, maior parte da nudez é para cumprir cota e agradar os machos.

Elenco, roteiro, fotografia e locações muito bons. Não li os livros, mas estou curioso em como os adptarão. São oito até agora, todos calhamaços, acho difícil adaptar tudo antes da série perder audiência/ficar cara demais.

O episódio da conversa da Claire e Black Jack na mesa foi surpreendente. Gastaram quase meia hora só com diálogos entre os dois, muito corajoso em apostar na qualidade do roteiro/atuações.

Tobias Menzies (AKA Edmure Tully) está excelente em dois papéis ingratos: o esposo gentil mas insosso, e o FDP que atormenta a Claire. Fazendo um off-topic, recomendo assistir ele em The Honourable Woman, uma minissérie fantástica da BBC estrelada pela Maggie Gyllenhaal. O autor, Hugo Blick, é um dos grandes nomes não-reconhecidos da Inglaterra. Ele também fez outra minissérie com o Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) que é igualmente genial: The Shadow Line.
 
Estou gostando muito também, mesmo sendo "de mulherzinha" ;), no sentido de ser meio folhetim. O final da meio-temporada foi um gancho bem novelesco, hein?
quando acabou daquele jeito eu fiquei tipo...

noooooo.gif

Comparação com machismo de GOT são meio esdrúxulas porque, apesar do sexo/nudez no episódio do casamento ser de bom gosto, maior parte da nudez é para cumprir cota e agradar os machos.
mas eu não acho que a nudez em si é a questão, e sim a forma como ela é colocada em ambos os seriados, em GoT a mulher é normalmente maltratada, apanha, é estuprada, teve até a polêmica cena onde era pra Cersei e o Jaime fazerem amorzinho e supostamente, segundo os fãs mais irados da série, ela foi estuprada...
enquanto que em Outlander é aquela coisa romântica, o episódio do casamento foi todo bonitinho, Jaime foi um chuchuzinho com a Claire e tudo o mais... e eu discordo de que a nudez é pra agradar os machos, eu me agradei muito de toda aquela nudez no episódio, principalmente a bunda do Jamie :babar:

Elenco, roteiro, fotografia e locações muito bons. Não li os livros, mas estou curioso em como os adptarão. São oito até agora, todos calhamaços, acho difícil adaptar tudo antes da série perder audiência/ficar cara demais.
sim, o Starz realmente caprichou, inclusive nos detalhes e tudo o mais, embora tenham mudado umas poucas coisas, acho que o conjunto da obra vai ficar tão bom quanto o livro e efetuar o papel desejado, já que facilita o entendimento de quem não leu o livro...
também acho que complicou com essa questão do tempo, porque pra um livro que em GoT, por exemplo, seria adaptado em 10 capítulos, eles vão levar praticamente o dobro, mas acho que até o momento a série está com boa audiência e se eles continuarem com essa qualidade, tem tudo pra aumentar...



O episódio da conversa da Claire e Black Jack na mesa foi surpreendente. Gastaram quase meia hora só com diálogos entre os dois, muito corajoso em apostar na qualidade do roteiro/atuações.

Tobias Menzies (AKA Edmure Tully) está excelente em dois papéis ingratos: o esposo gentil mas insosso, e o FDP que atormenta a Claire.
Esse episódio eu achei um dos melhores da temporada, ele demonstra bem as diferenças de caráter entre o Black Jack e o marido dela que não lembro o nome pq é mesmo um insosso (:lol:) e o Tobias está atuando maravilhosamente nos dois personagens, fazendo com que, apesar de ser o mesmo ator, eles sejam tão diferentes que não dá pra dizer!
 
pelo fator doença, tive que ficar uma semana quase de cama esse final de ano e pelo fator falta do que fazer, acabei revendo os 8 episódios da 1ª temporada, com isso pude reparar melhor em algumas coisas que eu não tinha reparado na primeira vez, por estar empolgada demais, também pelo fato de já ter agora acabado de ler os dois primeiros livros, creio que consegui ter uma visão mais "ampla" da coisa toda
no auge dessa empolgação, abro o facebook e vejo que o Starz postou no youtube um sneak peek da próxima metade da temporada, que estreia em Abril, andei dando uma olhada no canal deles no youtube e vi que tem muito conteúdo bacana que estão lançando por lá, pra quem tiver interesse
Youtube - Starz - Outlander
 
o Starz tinha lançado um trailer da season 2 que foi tirado do ar...
porém, entretanto, contudo, todavia...
como a internet é terra de ninguém, no youtube o bendito trailer ainda está disponível:
aqui tem um sneak peek:

e aqui o trailer, não está na melhor das qualidades, mas dá pro gasto e pra matar um pouco a curiosidade:
(se colocar em HD 720 fica bem melhor a qualidade :amor:)

---------------------------------------------------------------------------------------
momento
outlander-ep6-gif8.gif
do dia...

quando descobri que o Collum Mackenzie:
Outlander_Cast_Colum_420x560.jpg

colum_01.jpg
é, na verdade, um dos velhões que eu pegaria!
juro que até agora eu não tinha reconhecido!! caramba, ele tá muito bem caracterizado!
aí fui olhar as fotos e descobri que o Graham Mctavish (que faz o papel do Dougal) também não é de se jogar fora não, hein??

graham-mctavish-uk-premiere-the-hobbit-an-unexpected-journey-02.jpg

92d6c313e91596a9896f472606a900d1.jpg

e não, eu também não sabia que o maldito Dougal é o Dwalin!
graham_mctavish_duralin_dwarf_hobbit_18fequb-18fer2e.jpg
:humpf:
 
Última edição:
Edição exclusiva da Walmart americana em pré-venda. 8O

k2-_9dcb709e-91d3-43f9-8282-8127cc45fa56.v2.jpg
 
Vocês recomendam esta série com veemência ou sem veemência?
Com veemência.....e os livros!
a série eu recomendaria com veemência, já os livros, acho que há uma tendência de os rapazes não gostarem por causa do romance...
claro que não estou querendo desmerecer os livros por conta disso, pelo contrário, eu achei muito bom e não perco a chance de indicar pra alguém, mas vejo que muitos rapazes comentam que começaram a ler e não gostaram justamente por conta dessas partes, então fica aqui o aviso: os livros são ótimos, tem todos os ingredientes que os bons livros devem ter: emoção, batalhas, intrigas, traição, sexo, porém, entretanto, todavia, em alguns momentos tem uma boa dose de romance meloso, então se você não gosta disso, fique com a série que cortou essa parte açucarada!
aliás, a série está ótima, e pelo que eu vi no trailer só tende a melhorar! o final da primeira temporada deve ser emocionante!
 
no último sábado estreou o S01 E09 de Outlander - The Reckoning
alguém já assistiu??
eu baixei ontem a noite, mas ainda não tive tempo de assistir...
próximo episódio sai no sábado!
é agora que eu piro, pq Vikings na quinta, Outlander no sábado e GoT no domingo :ahhh::ahhh::ahhh:
 
Vi e gostei.

Além dessas na sexta também estréia a série do Demolidor no Netflix.
 
é agora que eu piro, pq Vikings na quinta, Outlander no sábado e GoT no domingo :ahhh::ahhh::ahhh:
Sussa. Eu tenho Outlander no sábado; Revenge, The Good Wife e GoT no domingo. Sem contar que Downton Abbey e Doctor Who tbm são domingo (agora to em dúvida se DW é sábado...)

Enfim, não vi o episódio novo ainda ><
 
vi o episódio S01 E10 ontem e gente!
:ahhh::ahhh::ahhh::ahhh::ahhh::ahhh::ahhh:
foi tipos, muito demais!
a parte que eu mais curti foi o tabefe que a Claire deu na cara da Laoghaire - não tenho certeza se é assim que escreve - ela mereceu muito, foi muito nojentinha, no livro não fiquei com tanta raiva dela, mas na série estão piorando bastante a imaturidade dela...
também achei o máximo a parte em que mostrou o ritual que a Geillis tava fazendo, com cortes pro ritual das druidas antes da Claire viajar no tempo...
não lembro se no livro tem essa parte da Geillis fazendo um ritual, mas foi sinistro a mulher do Dougal morrer logo depois... e a cena dele se culpando pela morte dela foi boa, mas foi cagada por ele logo depois já estar sorrindo quando o marido da Geillis morre e querendo casar com ela :blah:
o Duque de Sandringam ficou ótimo, exatamente como eu tinha imaginado quando li os livros!
e o final, quando levam a Geillis e a Claire presas e corta pra Laoghaire espiando escondida e rindo :fire: :fire: :fire:
vontade de MA-TAR aquela guria!
 
  • Haha
Reactions: Bel
tô com as séries tudo meio atrasadas, mas ontem a noite consegui chegar mais cedo em casa e aproveitei pra assistir o E11
que. episódio. maravilhoso!
Geillis estava toda diva, desde a hora em que elas foram jogadas no buraco, esperando que o Dougal viesse salvá-la ela foi maravilhosa
as expressões dela durante o julgamento, quando então ela já havia percebido que culpada ou não, ela não ia sair dali viva eram maravilhosas, e no final do julgamento quando ela declara que a Claire não é uma bruxa e tudo o mais! nossa! Geillis foi demais nesse episódio! A atriz interpretou bem demais ela!
De novo fiquei com vontade de bater na Laoghaire! ô guriazinha nojenta demais! :tapa:
e o resto do episódio, depois do resgate da Claire, pra mim foi só amor, teve tudo de lindo e eu chorei, óbvio!
 
Fui spoileado pelo Série Maníacos, que fez um post sobre
a Geillis sem informar que falaria do último episódio. Mais difícil de ficar "virgem" do que em GOT. [emoji80]
 
Meu namorado achou o Jaime compreensivo demais :lol:
ele é realmente um homem idealizado né?
mas eu entendi que ele realmente tinha razões pra acreditar nela, no livro explica melhor isso, né Bel?

Fui spoileado pelo Série Maníacos, que fez um post sobre
a Geillis sem informar que falaria do último episódio. Mais difícil de ficar "virgem" do que em GOT. [emoji80]
eu não tenho problemas com isso, pq como já li os dois primeiros livros já tô sabendo de tudo que vai rolar :gira:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo