• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Battlestar Galactica

Mas até agora eu tava apostando minhas fichas nessa pessoa mesmo. Meu segundo palpite seria o "Husker" Adama.
 
Bom, o último Cylon ser revelado nessa temporada, ach que vai, pq ela é a última.
A não ser que eles deixem p/ os filmes que tão acertartados p/ fazerem, o que eu duvido muito.
 
4x09
Imagem oficial do episódio:

attachment.php
 

Anexos

  • mallandro1.jpg
    mallandro1.jpg
    15,4 KB · Visualizações: 174
Zorra Total tá contratando?
Assistiu o episódio pelo menos antes de tentar fazer (e falhar) um comentário cômico?

Edit:

4x09
Screenshot do momento Sérgio Malandro do episódio:

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • snapshot20080607211750.jpg
    snapshot20080607211750.jpg
    17,7 KB · Visualizações: 178
  • snapshot20080607211854.jpg
    snapshot20080607211854.jpg
    24,9 KB · Visualizações: 175
Última edição:
Ok, comentário sobre os últimos eps, inclusive do 4x10

Falei antes que os 4x06 e 4x07 recuperaram a temporada. Daí veio o 4x08, para mostrar que os roteiros não são mesmo como antigamente. O que mais me incomoda é como essa temporada final está mal estruturada. Perdem episódios inteiros com tramas redundantes e periféricas (4x03, 4x04, 4x05), já eventos importantes são mostrados de forma corrida e sem aprofundamento.

No 4x08, horas após a Roslin sumir, já vão colocando o Lee no poder e o Zarek desiste do cargo numa boa. Isso era para ter sido mostrado aos poucos, de forma que o resultado final fosse natural. Mas não, preferiram gastar vários episódios com a Roslin implicando com o Lee durante aquelas chatésimas reuniões do Quórum. A trama do gato fantasma foi ridícula e inapropriada para uma temporada final. E ainda conseguiram desperdiçar o Lampkin.

4x09: bacana, mas falho. Os mesmos problemas de ritmo. Do nada acham e destroem esse Hub com uma facilidade incrível. Era para mostrar tudo em dois episódios, mostrando com calma o que deveria ser uma missão militar complicadíssima. As visões da Roslin são de uma conveniência absurda; em um episódio ela recupera a humanidade que foi perdendo nas temporadas anteriores. Reparem que no ep. seguinte ela está de bem com o Lee e o Baltar (!) como se nada tivesse acontecido entre eles.

4x10: o melhor da temporada, digno da tradição da série. Ainda é apressado em alguns pontos, mas dessa vez não estraga o resto. Ex: D'Anna assumindo o comando dos cylons sem nenhuma cena preparatória, os 4 cylons se assumem e quase não há tempo para mostrar a repercussão na frota, a Terra estava ali na esquina, Athena sai da prisão e nem mostram, etc.

Pontos fortes:

Tori se debandando pro lado dos cylons. Eis um raro exemplo de boa construção de personagens nessa temporada. Tudo o que vimos antes torna a decisão dela óbvia e natural.

Adama reagindo à revelação do Tigh. Atuação soberba do Edward James Olmos.

A chegada à Terra, apesar dela estar tão próxima. Me pegou de surpresa, felizmente não enrolaram tanto para mostrá-la. O final foi bem Planeta dos Macacos, mas coerente. "Tudo isso já aconteceu antes e acontecerá de novo".

Começo a acreditar na teoria de que os humanos da frota são os "cylons" de antigamente que destruíram a Terra. E os "Final 5" são algum tipo de remanescentes destes.

O que houve com a 13a. tribo? Deve ser quem salvou a Starbuck e a enviou naquele viper. Só podem ser eles quem estão manipulando tudo, inclusive os Final 5.
 
Última edição:
4x10 = muito foda, tão emocionante quanto o finale de House. Almos e Hogan definitivamente merecem Emmy's.
 
Última edição:
Que massa ver o tópico quando passava a série ahahahahah

Terminei ela ontem e nossa, amei mesmo :amor:

Adoro sci-fi e achei ela muito mais que um gênero apenas. Recomendadíssima!
 
tb terminei ela esse ano, um dos melhores seriados de ficção científica q eu já vi.

Infelizmente fiquei sabendo que farão um remake (outro) em forma de filme, coisa que estou com um pé atrás ainda...
 
Acordando o tópico depois de cinco anos, por boas razões: anteontem eu e a Iza começamos um rewatch da série, começando pela minissérie, e é impressionante como ela envelheceu bem nesses 17 anos. Eu nem sabia que eu tinha tanta saudade de ver aquela CIC caótica de novo.

Enquanto não temos muitas notícias sobre a BSG do Sam Esmail, fica aí minha sugestão para quem ainda não viu. Pelo amor de todos os deuses, assistam a essa série!


Só mais um comentário bobo, mas os coloniais já faziam entrevistas via teleconferência com vídeo na vertical:

mpv-shot0001.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo