• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ataque em Dol Guldur

Bem tendo em conta o último trailer parece que temos novos desenvolvimentos:

Galadriel está sozinha com Gandalf e ambos estão rodeados pelos Nove Reis na sua forma «fantasmagórico»;

Saruman aparece dizendo «Leave Sauron to me!» - ÉPICO, MEU DEUS!» - mas Galadriel está deitada aos pés de Elrond atrás dele: terá ela tentado bater Sauron sozinha e sido derrotada?

Será Saruman sozinho a vencer Sauron??

Para dizer a verdade ficaria um pouco desapontado se fosse apenas Saruman a bater Sauron, eu cá gostaria de ver Saruman também a ser derrotado e depois Gandalf, Galadriel e Elrond a baterem juntos Sauron com o poder dos três anéis.

E vocês o que acham?
:))))
Chega rápido DEZEMBRO!
 
Uma outra observação é que parece que Gandalf estará fora da batalha na qual veremos "o poder dos Três". Só que isso meio que impossibilidade que os "três" sejam os três anéis élficos, já que Gandalf é o portador de um deles. Será que PJ vai mandar um foda-se e colocar Saruman com um dos anéis?
** Posts duplicados combinados **
E que cena foda a Galadriel cercada pelos Nove. PQP.
 
Pois rezo para que ele apareça no final, quando a batalha pareça meio perdida, para revelar que possui um dos anéis e ali ajuda Galadriel e Elrond. Mas duvido, acho que vai ser mesmo Saruman a ter um dos anéis :S

Nota: Radagast ainda não apareceu nem deu sinais de vida!!
 
FUUUUUUUUUUUUU. Esquece o que eu falei. Na cena em que Galadriel beija a testa de Gandalf, é possível ver que ele está sim usando Narya. Fudeu, veremos o poder dos três anéis élficos mesmo. Parece que Saruman chega depois.
 
Eu ainda acho que Saruman também não vai conseguir vencer Sauron, ou então será ai que ele será corrompido, só depois aparecerá Gandalf, «curado e restabelecido»pelo beijo de Galadriel e aí os três derrotaram o Necromante. :))
 
Nossa, um dos Nazgûl, no canto superior direito, está com uma armadura... PQP. Provavelmente Elrond e Saruman (junto à Galadriel, talvez) os expulsarão de lá. O serviço pesado vai ficar com Saruman, como visto.
 
Eu cá acho que não, acho que grande parte do serviço será de Galadriel e Elrond, Saruman aparecerá como «salvador» mas cheira-me que veremos a sua «corrupção» ou o ínicio dela nesta parte. De certeza que será Galadriel a dar conta dos Nove!
** Posts duplicados combinados **
Mas claro que é tudo suposições e o que mais queremos ver é a nossa personagem favorita brilhar! :)
 
Entendi, realmente tem um Nazgul específico que está usando um capacete muito foda. Chifrudão.
 
Esse mesmo.

PJ faz cagadas, mas ainda consegue surpreender. Que isso...

@beeduse Pode ser. Mas Tolkien já chegou a escrever [e nesse ponto confesso que fiz uma rápida pesquisa, pois não me recordo de detalhes] que se havia alguém capaz de duelar de igual para igual com Sauron, esse alguém seria o próprio Gandalf (não neste momento de O Hobbit, mas quando ele se torna líder da ordem dos Istari). Galadriel e Elrond, a par de serem elfos muito poderosos, não conseguiriam derrotar Sauron. Provável então que o resultado chegue com a união das forças.

Apesar de essa surpresa dos Nazgûl ter me deixado com dúvidas. Realmente não sei como ficará. A fala de Saruman, pedindo-os para deixar "Sauron com ele", aparenta ser o próprio início de uma batalha com Sauron. Saruman deve iniciar o combate. E, como a meu ver ele não tem todo esse poder para fazer frente a Sauron, o "xeque-mate" fica a cargo dos três (que penso também não ter a ver com os anéis, mesmo com Gandalf portando um).

E senti falta do Radagast...
 
Esse mesmo.

PJ faz cagadas, mas ainda consegue surpreender. Que isso...

@beeduse Pode ser. Mas Tolkien já chegou a escrever [e nesse ponto confesso que fiz uma rápida pesquisa, pois não me recordo de detalhes] que se havia alguém capaz de duelar de igual para igual com Sauron, esse alguém seria o próprio Gandalf (não neste momento de O Hobbit, mas quando ele se torna líder da ordem dos Istari). Galadriel e Elrond, a par de serem elfos muito poderosos, não conseguiriam derrotar Sauron. Provável então que o resultado chegue com a união das forças.

Apesar de essa surpresa dos Nazgûl ter me deixado com dúvidas. Realmente não sei como ficará. A fala de Saruman, pedindo-os para deixar "Sauron com ele", aparenta ser o próprio início de uma batalha com Sauron. Saruman deve iniciar o combate. E, como a meu ver ele não tem todo esse poder para fazer frente a Sauron, o "xeque-mate" fica a cargo dos três (que penso também não ter a ver com os anéis, mesmo com Gandalf portando um).

E senti falta do Radagast...


PJ Não faz cagadas!!! Sou lhe eternamente grato por todo o seu trabalho! :P

Claro que essa batalha é um livro em aberto, cheio de possibilidades, mas a citação de Saruman parece o prelúdio de uma batalha, mas transmite uma certa malícia... quererá ele batalhar Sauron ou negociar com ele a sós? Tratar com ele? Pois não sei... e gostava que a ouvesse uma batalha mas também um indicio da traição de Saruman, tipo ele abandonar Galadriel, Elrond e Gandalf à sua sorte ou ajudar na fuga de Sauron! Aliás, não só acho como tenho a certeza que haverá algo do género! Afinal PJ disse que este filme era um prólogo à triologia do SdA.

Segundo, nunca tive acesso a isso de Gandalf e apesar de fã e pesquisador não sou «perito». Sei que dentro do que li, ali Sauron não está no seu auge, portanto, não sabemos até que ponto não poderá ser superado por Saruman, Galadriel ou Elrond. Acresce, destas três figuras, Tolkien é mais «detalhista» no poder de Galadriel, chegando a citar que Sauron não conseguiria subjugar Lórien sem o poder do Um, o que me dá a entender que naquele momento Galadriel é mais que capaz de resistir, talvez não «ultrapassar» o poder dele. Além disso é diversas vezes citado que o próprio Sauron tentava «saber» dos pensamentos e intenções da rainha dos elfos, mas esta conseguia, além de bloquear a sua mente, ler a dele, uma afirmação directa que, pelo menos, a vontade/força mental de Galadriel é mais forte que Sauron!

Sobre Saruman e Elrond não sei muito porque não pesquisei muito, mas não duvido da força e capacidade dos dois!

Mas claro, aquilo é um filme e a meu ver, o «VILÃO» tem de demonstrar ser grande e poderoso senão perde a piada... e perde-se a sensação de catástrofe, drama e perigo.

Ao fim de contas, só sei que quero ver este filme o mais rápido possível! :)
** Posts duplicados combinados **
P.S. também senti falta de radagast!
 
Última edição:
Onde está Radagast é mesmo um mistério. Mas levantando em conta que Gandalf esta caído no chão, eu já acho que ele tenha feito algo antes de desmaiar. Seria possível que Elrond, Galadriel e Gandalf lutassem com os Nove, ai de algum modo Gandalf cai e então só depois Sauron se revela? Saruman parece realmente ter chegado de última hora. Se ele for combater Sauron, quero saber como isso será mostrado. Ainda aposto na sua voz.
 
Um pouco delirante... mas como PJ, com 99% de chances, fará alguma participação neste seu (provável) último filme, não descarto a hipótese.
 
PJ Não faz cagadas!!! Sou lhe eternamente grato por todo o seu trabalho! :P

Claro que essa batalha é um livro em aberto, cheio de possibilidades, mas a citação de Saruman parece o prelúdio de uma batalha, mas transmite uma certa malícia... quererá ele batalhar Sauron ou negociar com ele a sós? Tratar com ele? Pois não sei... e gostava que a ouvesse uma batalha mas também um indicio da traição de Saruman, tipo ele abandonar Galadriel, Elrond e Gandalf à sua sorte ou ajudar na fuga de Sauron! Aliás, não só acho como tenho a certeza que haverá algo do género! Afinal PJ disse que este filme era um prólogo à triologia do SdA.

Segundo, nunca tive acesso a isso de Gandalf e apesar de fã e pesquisador não sou «perito». Sei que dentro do que li, ali Sauron não está no seu auge, portanto, não sabemos até que ponto não poderá ser superado por Saruman, Galadriel ou Elrond. Acresce, destas três figuras, Tolkien é mais «detalhista» no poder de Galadriel, chegando a citar que Sauron não conseguiria subjugar Lórien sem o poder do Um, o que me dá a entender que naquele momento Galadriel é mais que capaz de resistir, talvez não «ultrapassar» o poder dele. Além disso é diversas vezes citado que o próprio Sauron tentava «saber» dos pensamentos e intenções da rainha dos elfos, mas esta conseguia, além de bloquear a sua mente, ler a dele, uma afirmação directa que, pelo menos, a vontade/força mental de Galadriel é mais forte que Sauron!

Sobre Saruman e Elrond não sei muito porque não pesquisei muito, mas não duvido da força e capacidade dos dois!

Mas claro, aquilo é um filme e a meu ver, o «VILÃO» tem de demonstrar ser grande e poderoso senão perde a piada... e perde-se a sensação de catástrofe, drama e perigo.

Ao fim de contas, só sei que quero ver este filme o mais rápido possível! :)
** Posts duplicados combinados **
P.S. também senti falta de radagast!
Concordo contigo. Acho que veremos aqui a queda se Saruman (embora se não me engano ele tenha sido dominado por Sauron usando a palanír de Orthanc). Mas eu gostaria de ver mesmo era um confronto Galadriel X Sauron ou quando nada os três portadores de anéis élficos juntos contra o Senhor do Escuro.
 
Concordo contigo. Acho que veremos aqui a queda se Saruman (embora se não me engano ele tenha sido dominado por Sauron usando a palanír de Orthanc). Mas eu gostaria de ver mesmo era um confronto Galadriel X Sauron ou quando nada os três portadores de anéis élficos juntos contra o Senhor do Escuro.


Exactamente como eu :))
** Posts duplicados combinados **
Concordo contigo. Acho que veremos aqui a queda se Saruman (embora se não me engano ele tenha sido dominado por Sauron usando a palanír de Orthanc). Mas eu gostaria de ver mesmo era um confronto Galadriel X Sauron ou quando nada os três portadores de anéis élficos juntos contra o Senhor do Escuro.


Exactamente como eu :))
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo