• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Middle Earth: Shadows of Mordor

Então...finalmente jogando.



O jogo não está bom não...:think:


Está IMPECÁVEL!:sabia:


:o




Algumas imagens que eu tirei jogando...

n2om0k.jpg

2vb35tg.jpg

m99hsg.jpg

25r31jb.jpg

72varp.jpg

1s126t.jpg

npm4o5.jpg





As notas que postei mais acima são justificadas e mesmo que os puristas não aceitem o jogo por contrariar os escritos de Tolkien, levem em conta que o jogo é lindo, memorável e traz muita coisa que é fiel ao Legendarium: citam acontecimentos, nomes de lugares, personagens, feitos, etc. É o paraíso para quem é fã da obra de Tolkien e aceita a liberdade poética de um jogo que recria com perfeição a essência do Legendarium.



Tirando o fato de o jogo não ser uma adaptação do Legendarium (posto que é um jogo que HOMENAGEIA as obras de Tolkien, inspirando na mitologia do mestre) o jogo funciona em quase todos os aspectos. Jogabilidade de Assassin´s Creed com golpes de Batman Arkham, mas com finalizações incontáveis e viciantes!



Sistema Nemesis é nada menos que uma das coisas mais marcantes dos últimos tempos em um jogo. Não quero e não vou explicar de forma clara, mas digo isso: Vc luta com um Orc, seja Capitão ou não...em qualquer lugar do vasto mundo Open World do jogo...de repente, ele te “mata” (vocês vão entender as aspas ao jogarem) e ele (o inimigo) sobe de patente, vira capitão Orc, chefe de alguma tropa local...e se ele te ver em qualquer lugar do mapa, lembrará que o derrotou e zombará de você. Chega né?


Pera aí...esqueci de dizer.....a missão principal dura mais ou menos 20 horas. Mas o vício do jogo são as missões alternativas, que são infinitas...pelo menos os duelos contra capitães Orcs...pois eles surgem randomicamente em qualquer lugar do mapa. Aí temos isso:



Aos 22:00 até os 31: 10...assistam e :rofl:





Rende umas 200 ou mais horas de jogatina, dependendo da forma de jogar, das estratégias, pois o jogo tem vários modos de ser jogado. É um jogo essencialmente LIVRE para você fazer o que quiser!



O que estão esperando para jogar o MELHOR JOGO DO ANO?


O jogo tem uma arte foda, trilha sonora foda, level design foda, atmosfera foda, jogabilidade e nível de exploração que convergem para uma grande obra-prima do gênero!









---
 
Última edição:
Só espero que não incorram de novo na tentação de ''copiar'' acontecimentos ou falas de personagens dos filmes em um ''protagonista aleatório''.

Eu joguei pouquíssimo na casa do meu irmão, e já rolou isso. Gollum disse que "Nós jura servir ao mestre do precioso brilhante". :lol:

A despeito disso parece um jogo legal sim.
 
Eu joguei pouquíssimo na casa do meu irmão, e já rolou isso. Gollum disse que "Nós jura servir ao mestre do precioso brilhante". :lol:

A despeito disso parece um jogo legal sim.


Não tenho como te agradecer. Teu comentário me fez parar de cobiçar um Playstation 4.
 
Como se a configuração de um PS4 fosse grandes coisas =] É o equivalente a um PC médio-pra-baixo
 
Comprei pra PS3, mas de cara chei os gráficos horríveis. Geralmente nem ligo pra gráficos, mas sei lá, ficaram estranhos. Joguei pouco ainda.

A parte boa é que veio com um bluray do Retorno do Rei :coxinha:
 
O jogo é realmente explêndido (Totalmente Dublado), zerei cm 91% cm 35 horas (enrrolei bastante, não da isso tudo), baixei a dlc Lord of the Hunt e não gostei muito, apenas acrescenta caragaths (parecedos com caragors so que tem stealth) e um tipo de Graug que vomita, e também capitães que montam nesse bixos, além de novas runas e + historia sobre akele anão... o Torvin. Tb tem um chefe matador de Graugs, q é novidade.
 
O jogo é realmente explêndido (Totalmente Dublado), zerei cm 91% cm 35 horas (enrrolei bastante, não da isso tudo), baixei a dlc Lord of the Hunt e não gostei muito, apenas acrescenta caragaths (parecedos com caragors so que tem stealth) e um tipo de Graug que vomita, e também capitães que montam nesse bixos, além de novas runas e + historia sobre akele anão... o Torvin. Tb tem um chefe matador de Graugs, q é novidade.
Qual plataforma?
 
Sempre fui "purista" e defensor ferrenho da integridade da obra de Tolkien, mas tirei o chapéu para Sombras de Mordor.

Obviamente usaram uma abordagem totalmente inusitada e que ninguém poderia esperar, a de um humano servindo de receptáculo para um espírito élfico, mas o fato de ser inusitada não significa que foi feita de forma estúpida e meramente arbitrária. Desenvolveram um enredo muito bem consistente explorando ganchos que a obra de Tolkien deixou. No começo fiquei intrigado com a presença do espírito do tal senhor élfico, mas fiquei surpreso e maravilhado quando descobri de quem se tratava. Uma jogada MUITO BOA dos criadores, que mostra que conhecem bem a Obra e usaram esse conhecimento para desenvolver a trama do jogo.

O enredo é algo que ninguém poderia esperar, e em minha opinião foi desenvolvido de forma realmente genial e convincente, que possivelmente teria agradado o próprio Tolkien. A única limitação que achei é o enfoque nos uruks ao invés dos orcs comuns que - até onde sei - se espalham por toda Mordor.

A dublagem do jogo é uma das melhores que já vi, as interações com os personagens são incríveis como o Roy Batty já destacou, e garantem boas risadas.

Enfim, eu achei um jogo feito realmente PARA FÃS de Tolkien, e recomendo muito que experimentem!
 
@Slicer está jogando esse, e já tem umas impressões boas pra comentar. :yep:
Então, eu joguei 12 horas até agora e ainda tô bem no início do jogo, mas já peguei o jeito. A dificuldade agora é não assustar os capitães fracos ao ponto de fugirem antes que eu os mate e conseguir capturar informantes (eles costumam morrer no meio da putaria). Faz um bom tempo que eu não morro mais, mas no início do jogo eu dei um XP fodido pra um capitão.

Uma das coisas mais interessantes que eu passei é que eu fui gradualmente perdendo o medo de andar em Mordor. Especialmente depois que tu aprende a andar de caragor, tua movimentação fica mais fácil, mas mesmo a pé eu aproveito a oportunidade para matar qualquer bando de 3 orcs que tiver dando sopa. As missões não são difíceis, as emboscadas são muito legais, mas para ganhar runas são BEM chatas, especialmente as que te limitam a uma área.
 
Achei fantástico o jogo. O gancho que ele usa dos livros é surpreendente. Não sei porque mas, esse jogo deu a esperança que novos filmes podem ser feitos no universo de Tolkien sem desrespeitar o cânon em nenhum sentido.
 
Consegui jogar mais uma hora e destruí mais alguns capitães de alto nível que poderiam deixar a minha vida muito complicada mais adiante no jogo porque
quando tu luta com os warchiefs, os capitães menores aliados a eles podem ajudar na hora do combate.
Outra coisa que aconteceu é que eu completei as missões do Gollum e
não aconteceu porra nenhuma. Que bacana, sqn. Tipo, tu descobre que o elfo é o Celebrimbor, coisa que se não tivessem me contado eu teria descoberto tranquilamente só por associação por ser fã assíduo, mas não é como se tu ganhasse algum poder, só um achievement.
De qualquer forma, agora está chegando o momento inevitável onde
eu luto contra os warchiefs
e sigo em direção à conclusão da história. Eu diria que seria muito legal ter algumas habilidades extras antes disso, mas ficar lutando toda hora contra os capitães já tá me dando nojo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo