• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cena mais emocionante

... vamos falar daquelas drogas de Hienas do segundo filmes? :g:

Todas vez que o PJ toma liberdades maiores com o cânon de Tolkien, a tendência é que a cena fique pior. As melhores cenas, em geral, são as mais fiéis à obra


Eu achei que as "Hienas" ficaram fodas...independentemente de não seguir o canon. Os Elfos no Abismo de Helm tbm...

Basicamente é o apelo de uma arte bem diferente do livro...PJ acertou na maioria das mudanças, bem mais do que acertou em O Hobbit..

O lixo maior foi levar Frodo e Sam a Osgiliath....

Mas de tal lixo resultou numa das maiores frases que já vi em um filme:

 
todas mas a cena mais marcante na minha opiniao é a cena em que o exerçito de Rohan chega a batalha .
Emocionante esta cena "avante eorlingans" descanse em paz Théoden Rei senhor dos cavalos
 
"Suddenly the king cried to Snowmane and the horse sprang away. Behind him his banner blew in the wind, white horse upon a field of green, but he outpaced it. After him thundered the knights of his house, but he was ever before them. Éomer rode there, the white horsetail on his helm floating in his speed, and the front of the first éored roared like a breaker foaming to the shore, but Théoden could not be overtaken. Fey he seemed, or the battle-fury of his fathers ran like new tire in his veins, and he was borne up on Snowmane like a god of old, even as Oromë the Great in the battle of the Valar when the world was young. His golden shield was uncovered, and lo! it shone like an image of the Sun, and the grass flamed into green about the white feet of his steed. For morning came, morning and a wind from the sea; and the darkness was removed, and the hosts of Mordor wailed, and terror took them, and they fled, and died, and the hoofs of wrath rode over them. And then all the host of Rohan burst into song, and they sang as they slew, for the joy of battle was on them, and the sound of their singing that was fair and terrible came even to the City."

No livro, Théoden é comparado a Oromë. A descrição da cavalgada é mesmo uma coisa muito viking. Eu adoro isso aqui, e acho que o PJ fez a cena épica.
Obs: Oromë, o Grande. Desmaios pra Oromë.
 
Se for para ser a mais emocionante, eu escolho a batalha dos campos de pelennor.

Menção honrosa: Gandalf x Balrog (toda a sequência).
 
Tem várias, mas algumas eu me recordo bem:
Sei que é meio bobo, mas é uma graça a lealdade, a consideração do Samwise, principalmente quando ele corre atrás do Frodo e até se afoga, eu choro TODA VEZ.
tumblr_lrhg725FFH1qj7jqh.gif
Tem a da queda de Gandalf, eu acho que o Elijah conseguiu estampar mesmo uma reação bastante sofrida, e eu também me emociono nessa cena principalmente porque eu não imaginava exatamente assim.
tumblr_miymttt5SF1s30gcpo1_500.gif
Também gosto de quando o Sam carrega o preguiçoso do Frodo. <zoeira
tumblr_mdx3yaZvIh1r6sn0no1_500.gif
Pronto, são algumas delas. Também a já citada cena das Águias.
 
"Cariad yn cael ei rhagflaenu mewn pryd"
tradução "Amor é precedido no tempo".

É basicamente o que vejo nas cenas que mais me emocionaram a frase acima, o amor de irmãos que nasceu ao longo da jornada da sociedade. Boromir protegendo e cuidado de Pippin e Merry e então seu pedido de perdão ao Aragorn por ter ido contra o Frodo e sua menção á ele como "Meu Rei".

Sam mostrando a lealdade em gestos e palavras, sua forma de sempre ver um modo de salvar o Frodo pela força da palavra e pela amizade. "Então vamos nos livrar dele de uma vez por todas, não posso carrega-lo pelo senhor, mas posso carregar o senhor!'' a frase que mais me fez chorar.

O diálogo sobre a vida após a morte entre Pippin e Gandalf: "Não! Há jornada não acaba aqui a morte é só mais um caminho, um que todos nos devemos seguir, ergue-se a cortina da chuva cinzenta desse mundo e tudo se transforma em vidro prateado então você vê... Praias brancas e ali um longínquo campo verde sobre um rápido nascer do sol!”

E mais emocionante é o reconhecimento de Frodo, Sam, Pippin e Merry pelos seus sacrifícios, quando Aragorn diz "Meus amigos... vocês não precisam se curvar diante de ninguém...".

Acho que são essas que me vem a cabeça de momento.
 
1. I'm naked in the darkness.

Carryyou22.jpg

No taste of food, no feel of water, no sound of wind, no memory of tree or grass or flower, no image of moon or star are left to me. I am naked in the dark, Sam, and there is no veil between me and the wheel of fire. I begin to see it even with my waking eyes, and all else fades.

2. I know your face...

theoden.gif

Theoden: I know your face... Eowyn. My eyes darken.
Eowyn: No. No. I'm going to save you.
Theoden: You already did... Eowyn. My body is broken. You have to let me go. I go to my fathers, in whose mighty company I shall not now feel ashamed. Eowyn...

3. Death!


Arrasou nos gifs, @Belle Vox!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo