• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“Beowulf” de Tolkien será publicado no Brasil em 2015

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
beowulf-tolkien-valinor-192x300.jpgEm mensagem aos leitores e fãs de Tolkien, a Editora WMF Martins Fontes compartilhou em sua página no Facebook que publicará a tradução de J. R. R. Tolkien do poema medieval Beowulf. Em resposta à pergunta sobre a data, foi dito que a previsão é para o ano que vem, 2015.


Aos fãs de Tolkien!
Traremos ao Brasil mais uma contribuição do escritor: o livro ‘Beowulf’ – tradução, assinada por ele, de um poema épico do século XI. Nele, a história de um príncipe homônimo, e de como ele ajudou o rei dinamarquês Hroogar e derrotou um mostro chamado Grendel e sua mãe, antes de uma batalha final contra um dragão.

A editora britânica HarperCollins publicará no Reino Unido Beowulf: A Translation and Commentary (“Beowulf: Uma Tradução e Comentário”, em tradução livre) em 22 de maio deste ano.

Leia mais sobre esta nova obra de Tolkien aqui mesmo na Valinor: Novo livro de Tolkien sobre Beowulf será publicado em maio.

Continuar lendo...
 
Finalmente!!!!! Beowulf é tão importante para a literatura inglesa mas é um livro de muito difícil acesso, parece estar sempre restrito aos círculos e bibliotecas acadêmicas.
 
Tomara que venha em formato bilíngue para o Brasil, como ocorreu, se não me engano, com A Queda de Artur.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo