• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

leio muito no kindle, mas nada como um livro de papel por 2 coisas, imagens e a navegação.. vai tentar achar alguma coisa que você leu no kindle e não adicionou ao bookmark, deveras irritante.
 
leio muito no kindle, mas nada como um livro de papel por 2 coisas, imagens e a navegação.. vai tentar achar alguma coisa que você leu no kindle e não adicionou ao bookmark, deveras irritante.

qual o modelo do seu kindle? pq eu sei que pelo menos os paperwhites receberam uma atualização e agora é possível "folhear" o kindle (vou anexar imagem mostrando a função para quem ainda não conhece). outra opção que acho bem mais fácil do que ficar virando páginas até achar o texto em questão (isso tanto no kindle quanto no livro de papel): uso uma palavra-chave da frase no localizar. aliás, sempre que faço isso lembro de uma comunidade do orkut, "queria ctrl f nos livros". com o kindle tem =]

page flip.JPG
 
o meu é o Kindle 3, aquele com tecladinho embaixo.
Essa do ctrl+f é uma boa mas nada como folhear em um livro físico.
 
maravilhoso o livro né @fcm ?? eu também adorei, já li duas vezes e ainda pretendo ler de novo algum dia!

Diário,
é, parece que o meu frenesi literário passou... ou foi o cansaço ou foi o Bernard Cornwell que conseguiu acabar com ele - me julguem :mwaha:
só sei que, desde que comecei a ler O Arqueiro, a leitura me desempolgou, pode ser que seja porque nesse meio tempo eu comecei a academia e tenho andado tão cansada que durmo no ônibus no trajeto de Rio do Sul pra Trombudo, que demora cerca de 20min., simplesmente não tô conseguindo ler... e aí? #comofaz? eu quero ler minha gente! tem tanto livro bom pra ler e eu aqui, sem conseguir ler nada! uia! :naonaona:
 
Ei Diário! Saudade....

Pra tudo quanto é canto que eu olho tem spoiler ou algum comentário sobre a serie Outlander. Pensando seriamente em comprar!
 
Estou lendo The Scarlett Letter para a faculdade, e estou amando muito!! Porém, estou me sentindo meio burrinha... com a versão em inglês, eu devo estar entendendo uns 50% de tudo, no máximo. aí, eu preciso reler os capítulos na minha versão em português para ter uma compreensão digna para as aulas. pelo o que eu sei, só eu estou precisando fazer isso, é tão chato :wall:
 
Diário,
Com Dólar alto, sem chance de conseguir pegar o volume completo do Isaac Babel por ora. Chateado. :sad:
Por ora, estou sentindo algo esquisito com minhas leituras: fui começar a ler Tartarin de Tarascon e beleza, o livro é engraçado e tals, mas o livro do James Hillman sobre psicánalise e psicologia analítica me prendeu mais. Sim, eu sei que acontece com todo mundo, mas não imaginava que ia ser tão sério - se bem que eu tive uma fase de literatura erótica, logo... :lol:
 
Estou lendo The Scarlett Letter para a faculdade, e estou amando muito!! Porém, estou me sentindo meio burrinha... com a versão em inglês, eu devo estar entendendo uns 50% de tudo, no máximo. aí, eu preciso reler os capítulos na minha versão em português para ter uma compreensão digna para as aulas. pelo o que eu sei, só eu estou precisando fazer isso, é tão chato :wall:

Será que é só você, @Lizzie ?
Será que muitos não são os "phodões": "tô lendo sem ajuda e sem consultar a tradução, e tá tranquilo" , sendo que na verdade não estão entendendo lhufas do que tá escrito ali?

Nathaniel Hawthorne é um escritor do século XIX, não sou perita em literatura inglesa ou em inglês (longe disso! :dente: ) mas a escrita dessa época deve ser bem diferente da atual.
Mal comparando, não seria como um aprendiz de português tentando ler um livro do Machado de Assis, por exemplo? :think:
Será que ele não se confundiria com as expressões e situações descritas no livro?
E principalmente, será que ele consegue captar todas as nuances, ironias e coisas que estão subentendidas no texto do Machado?

E olha, que eu me lembro de "A Letra Escarlate", principalmente no início, tem um texto bem irônico sobre como o livro foi escrito e as agruras de um funcionário público.
Até pra ler em português, numa tradução bacana como a da Penguin/Cia., você precisa de pelo menos um pouco de hábito e conhecimento de leitura (além das notas explicativas) pra conseguir ler com tranquilidade.
 
Pelo que eu soube da série Grandes Livros é pior que isso Clara. O Hawthorne usou palavras do século XVII no livro de propósito para dar "verossimilhança" aos diálogos e tal. Seria então como ler Shakespeare sem dicionário, sem nada (pelo menos quanto à parte do vocabulário). Acho que não foi a toa que o livro foi incluído em 5º nessa lista de 10 obras difíceis que a Anica tinha divulgado tempos atrás.

Se foi dos primeiros livros que você tentou ler em inglês @Lizzie não é exatamente uma boa escolha, mas não desanima com leituras no original não. Às vezes é só falta de prática (experimenta ler um livro de Filosofia em português), às vezes é o estilo do autor mesmo. Alguns são meio preciosistas na escolha das palavras (penso em Flaubert, em Fitzgerald etc) outros nem tanto. O jeito é não deixar a ansiedade de saber tudo nos mínimos detalhes te "paralisar" porque isso nunca vai acontecer (e também não desvalorizar as traduções).
 
Lembrei agora do danado do Paulo Henriques Britto traduzindo As Viagens de Gulliver com termos em português do mesmo período da obra original. :lol:
 
Obrigada pelo apoio, gente! ^_^ eu faço Letras Inglês, então não é o meu primeiro livro em inglês, menos ainda o primeiro clássico que leio nessa língua. veem a frustração? :neutral:
eu cheguei a perguntar para alguns que já leram, e eles disseram que só usaram o original mesmo, mas a linguagem foi um desafio pra todo mundo mesmo. eu achava que sabia um monte de vocabulário inglês antigo pelo tanto de poemas que já li em aulas, mas lendo The Scarlett Letter descobri que não sabia nada, na verdade XD

enfim, o que tá me deixando ir pra frente é a própria história, tô amando o livro! e o Hawthorne às vezes escreve umas coisas sobre a vida que vc fica até emocionado :')
bem, agora que estou no final, já estou mais familiarizada com o original (tb tenho que agradecer demais ao dicionário do kindle, não teria vivido muito sem ele).
 
Acho que não foi a toa que o livro foi incluído em 5º nessa lista de 10 obras difíceis que a Anica tinha divulgado tempos atrás.
caramba, se Moby Dick ficou em 8º e eu achei extremamente difícil de ler a obra em Português a ponto de prejudicar a leitura, imagina ler essa ai que ficou em 5º no ORIGINAL?
Pode ficar tranquila com essas dificuldades @Lizzie , deve ser algo natural! :yep:
 
@Mercúcio , uma das coisas que eles pedem a quem queira trabalhar na Livraria Cultura é conhecimentos gerais, vivência, gosto pela leitura. E, no entanto, quantas vezes eu não me deparei com um vendedor/atendente que não sabia escrever o nome do autor nem mesmo sendo brasileiro? Depois de um tempo eu entreguei ao Acaso. :tsc:
 
só sei que, desde que comecei a ler O Arqueiro, a leitura me desempolgou, pode ser que seja porque nesse meio tempo eu comecei a academia e tenho andado tão cansada que durmo no ônibus no trajeto de Rio do Sul pra Trombudo, que demora cerca de 20min., simplesmente não tô conseguindo ler... e aí?
Diário,
descobri que o problema era com o livro mesmo, como fazia mais de 3 anos que eu tinha comprado a coleção e não tinha lido ainda, fui ler, percebi que o livro realmente não era o tipo de livro que me agrada, abandonei ele chegando na página 100 depois de passar mais de uma semana sem conseguir ler um capítulo inteiro...
segunda feira comprei o livro dois de Outlander, A Libélula no Âmbar - já estou na página 130 :amor:
 
Tenho uma nova página de facebook favorita - "A Nova Literatura Fantástica Brasileira". O dono tá lendo uns livros do Raphael Draccon e as pérolas desse autor são de querer se afundar num buraco de tanta vergonha alheia. e eu quase comecei a ler esse cara...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo