• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

Em quem você votará para presidente do Brasil no Segundo Turno?

  • Dilma

    Votos: 28 39,4%
  • Aécio

    Votos: 29 40,8%
  • Branco / Nulo / Abstenção

    Votos: 14 19,7%

  • Total de votantes
    71
  • Votação encerrada .
Pedido do PSDB para auditoria na eleição 'não é sério', diz corregedor
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

31/10/2014 17h01

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, afirmou nesta sexta-feira (31) que o pedido do PSDB para uma "auditoria especial" no resultado das eleições não apresenta fatos que possam colocar em xeque o processo eleitoral.

O ministro classificou a ação protocolada nesta quinta-feira (30) pelo partido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de "incabível" e com potencial para arranhar a imagem do país.

O texto, assinado pelo coordenador jurídico nacional do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), argumenta que, após anunciada a reeleição da presidente Dilma Rousseff, desconfianças propagadas nas redes sociais têm motivado "descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e à infalibilidade da urna eletrônica".

"O que ele [coordenador jurídico] não apresenta são fatos que possam colocar em xeque o processo eleitoral. Está colocando en passant. Isso não é sério, então, não me parece razoável", afirmou o ministro.

"O problema é que não estão colocando em xeque uma ou duas urnas, mas o processo eleitoral. É incabível. Se você colocar em xeque o sistema eleitoral, aponte o fato concreto que vamos apurar", completou.

Na ação, o tucano alegou ainda que a diferença de três horas entre o encerramento da votação no Acre e os demais Estados que seguem o horário de Brasília e a margem apertada de diferença "acabaram por fomentar ainda mais as desconfianças".

Dilma foi reeleita na disputa presidencial mais acirrada desde a redemocratização do Brasil, derrotando Aécio Neves (PSDB) com 51,64% dos votos válidos (54,5 milhões de votos), ante 48,36% (51 milhões) obtidos pelo tucano.

Noronha disse que "parece grave" que a petição tenha sido protocolada na Justiça Eleitoral sem assinatura de Aécio e outros integrantes do partido.

O ministro afirmou ainda que todo o processo para depósito das urnas, com códigos e chaves, foi devidamente acompanhado, sendo que todo o sistema foi verificado e auditado.
Segundo o corregedor, as informações referentes ao processo eleitoral já estão disponíveis na internet ou serão disponibilizados ao PSDB. Noronha, no entanto, afirmou que não vê motivo para autorizar a criação de uma comissão formada por técnicos indicados pelos partidos políticos para a fiscalização de todo o processo eleitoral.

"O plenário vai discutir e deliberar, mas formar uma comissão para quê? Eles acompanharam o processo eleitoral todo", afirmou.

Sampaio afirmou que não se trata de recontagem dos votos, mas de medida para evitar que teorias de que houve fraude no processo continuem sendo alimentadas e pondo em xeque a postura adequada da Justiça Eleitoral. A ação afirma ainda que o intuito da auditoria é "dissipar quaisquer dúvidas sobre a intervenção de terceiros na regularidade do processo".

Fonte: http://tools.folha.com.br/print?sit...xeque-processo-eleitoral-diz-corregedor.shtml

Acho que nem o advogado do Fluminense salva o PSDB. :mrgreen:.
 
Qual o problema com o Wagner? :think:
qual a formação de gestor de empresa dele? a é, se limita a técnico de manutenção do polo petroquimico de camaçari nos anos 80... fora isso é político de carreira.
pq né, tudo que a petrobras precisa é de um presidente político, não de um gestor profissional. já está tudo delapidado mesmo...
 
qual a formação de gestor de empresa dele? a é, se limita a técnico de manutenção do polo petroquimico de camaçari nos anos 80... fora isso é político de carreira.
pq né, tudo que a petrobras precisa é de um presidente político, não de um gestor profissional. já está tudo delapidado mesmo...

Eu não acompanho o Jaques Wagner e não tenho um juízo formado sobre ele. Sei que a militância petista parece apostar muitas fichas no cara e que ele é bem relacionado no partido, fazendo mais o perfil conciliador.
Quanto ao mais, já se esperava que ele tivesse algum cargo importante tendo em vista o papel importantíssimo que cumpriu na campanha da Dilma, contribuindo para a vitória dela na Bahia e fazendo sucessor no governo do estado. Só que nessa onda de especulação já jogaram o nome do cara como Ministro da Fazenda, Chefe da Casa Civil e a Petrobras, ao que parece, é a bola da vez. Esperar pra ver se se confirma, mas, caso seja nomeado para essa função, não dou o caso como perdido desde já...
 
Eu não acompanho o Jaques Wagner e não tenho um juízo formado sobre ele. Sei que a militância petista parece apostar muitas fichas no cara e que ele é bem relacionado no partido, fazendo mais o perfil conciliador.
Quanto ao mais, já se esperava que ele tivesse algum cargo importante tendo em vista o papel importantíssimo que cumpriu na campanha da Dilma, contribuindo para a vitória dela na Bahia e fazendo sucessor no governo do estado. Só que nessa onda de especulação já jogaram o nome do cara como Ministro da Fazenda, Chefe da Casa Civil e a Petrobras, ao que parece, é a bola da vez. Esperar pra ver se se confirma, mas, caso seja nomeado para essa função, não dou o caso como perdido desde já...
meu pai mora na bahia, e por mais reacionário que ele possa ser, quando um governo dos trabalhadores tem em seu curriculum greve da policia, a maior greve do ensino publico estadual na história do estado, eu tenho de concordar com meu pai que o cara conseguiu piorar muita coisa que já era ruim na bahia. Infelizmente a segurança publica no estado da bahia foi ladeira abaixo. e o argumento do governador e do secretário é que a segurança publica piorou no brasil todo. aquele argumento "aqui ta ruim pq todo mundo piorou também".
um curriculum de fato impecável para a petrobras, que estava precisa de um bom gestor de carreira para tomar as decisões técnicas e não políticas para tentar resgatar a empresa do limbo que foi tomada por... apadrinhados políticos.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Resumo do vídeo:
Didi, Dedé e Zacarias tentam fazer o cientista político defender as ideias deles, com as análises mais n.a.v. possível:

"Cabeça de paulista vs. cabeça de cearense". :gotinha:
"Cabeça de petista vs cabeça de peronista".
"Mexicanização do Brasil" :neutral:
(Silêncios constrangedores, só faltou o grilinho: crrrii...crrrii...crrrii...)

E tudo que o cara respondeu pro trio: Lindinha, Florzinha e Docinho, entrou por um ouvido e saiu pelo outro...
Terminou com os três olhando pra câmera ou pras mãos com cara de koo.
Fim.
:rofl:
.
Como bem apresentou o cara que postou no youtube: melhor vídeo de análise da eleição de todo sempre. =]
 
Mas foi a mesma coisa quando a dona do Magazine Luíza foi discutir com o Mainardi. Ela tinha os dados na ponta da língua e ainda avisou que mandaria o resto pro Diogo. Cara, esses caras estão tão distantes da pátria que não sabem mais que raios está acontecendo por aqui. Alguém me dê um bom motivo pra eu assistir isso num domingo à noite. Ricardo Amorim eu só confiro por conta da economia e o Lucas Mendes pelas dicas culturais. O Caio Blinder e o Diogo Mainardi eu jogaria pela janela mesmo. :P
 
Mas foi a mesma coisa quando a dona do Magazine Luíza foi discutir com o Mainardi. Ela tinha os dados na ponta da língua e ainda avisou que mandaria o resto pro Diogo. Cara, esses caras estão tão distantes da pátria que não sabem mais que raios está acontecendo por aqui. Alguém me dê um bom motivo pra eu assistir isso num domingo à noite. Ricardo Amorim eu só confiro por conta da economia e o Lucas Mendes pelas dicas culturais. O Caio Blinder e o Diogo Mainardi eu jogaria pela janela mesmo. :P

O pior é ver a arrogância com que eles "corrigem" as pessoas.
Deus, o cara é cientista político e o mainardi (figurinha patética, todo trabalhado no recalque) fica remedando as respostas do homem: "ah, tá, foi o marketing agora..(nhémnhémnhém)...". o_O
 
Bom, falando como leigo...
Talvez eu tenha entendido mal, mas essa explicação pros erros da pesquisa - dizendo que ocorre porque a pessoa declara o voto e erra na hora de votar -não me convenceu muito não. Pensando o primeiro turno, teríamos que computar alguns milhões de erros. Será? :think:
Aí ele diz que isso não costuma acontecer no segundo turno, mas não diz porquê.

Ainda assim, gostei especialmente da parte em que ele compara o mapa eleitoral brasileiro com outros países do mundo e mostra uma tendência mais global. Também gostei da tirada dele sobre o Peronismo, algo como: "são 70 anos na Argentina, o PT tá indo pra 16... 70 pra 16 dá uma diferença considerável. Ainda assim, é preciso pontuar: essa crítica que compara o PT ao Peronismo e mesmo ao PRI, também parte da esquerda. O Chico de Oliveira, sociólogo e um dos fundadores do PT, fez o mesmíssimo paralelo em entrevista ao Correio da Cidadania.

__________________________________
Já que o Mainardi está em pauta, fica a fala do Marcelo Freixo batendo nas declarações do sujeito na GloboNews:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo