• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Uma mais difícil para ser de fato um desafio:

Quero um exemplo de casal onde um dos cônjuges sente antipatia pelo povo do qual o outro cônjuge é proveniente.

Tenho três casos em mente.
 
Berúthil? Se bem que a separação não foi exatamente por práticas ou feitos de Tarannon, e sim meramente por certo má temperamento mesmo e diferenças culturais.

Assim... Erendis?
 
Desafio: Mencione três reis élficos que não descendam e não herdaram a coroa de Finwë, Ingwë, Elwë e Olwë. E que também não descendam e não herdaram a coroa um dos outros.

(obviamente não vale responder usando um dos quatro elfos mencionados)
 
Última edição:
1- Amdír, rei de Lórien
2- Denethor, rei dos elfos-verdes de Ossiriand
3- Oropher ou Thranduil, rei da Floresta
 
- Auxílio no resgate de Maedhros, na ocasição onde ele perdeu a mão.
- Resgate do corpo de Fingolfin.
- Resgate de Beren e Lúthien após Beren perder a mão em Angband.
- Guerra da Ira, em especial no ataque a Ancagalon junto a Eärendil.
 
Desafio: Mencionar dois pares um par de elfos que tem o mesmo nome. Exemplo: "fulano do lugar 1 e fulano do lugar 2, ciclano do lugar 3 e ciclano do lugar 4".

Não vale Glorfindel pois como devem saber Tolkien concluiu que o Glorfindel da Primeira Era reencarnou e é o mesmo Glorfindel da Terceira Era.
 
Última edição:
Hahahaha!

Um par acho que é Gelmir: um de Nargothrond, o irmão morto de Gwindor e o outro é o mensageiro de Círdan junto com Arminas.

O outro par eu não sei, Legolas, talvez? Sei que tinha um Legolas em Gondolin mas não sei se é considerado cânone, já que só é mencionado no HoME. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo