• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Brasileirão 2014 ficará sem festa da CBF. Nem Sportv fará cerimônia

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A festa anual do Campeonato Brasileiro, que desde 2005 premia os melhores jogadores do torneio, não acontecerá neste ano. Consultada pelo UOL Esporte, a CBF confirmou que não fará um evento após o fim do torneio e, desta vez, será acompanhada pelo Sportv.

A informação de que a CBF não faria a festa tradicional foi divulgada pela coluna Gente Boa, do jornal o Globo, na última quarta. Procurada, a entidade confirmou a informação e argumentou que entregará a taça ao time campeão no gramado, embora não tenha explicado como fará caso dois times cheguem à última rodada brigando pelo título.

A CBF diz que vai manter o prêmio Craque do Brasileirão, que desde 2005 forma a seleção do torneio, só que ainda não sabe dizer como entregará os troféus. A entidade adianta, no entanto, que não pretende fazer um evento para isso, procedimento que ela já adotou em 2013.

No ano passado, foi o canal fechado da Globo que "salvou" o prêmio Craque do Brasileirão. Com o título antecipado do Cruzeiro, a entidade divulgou a lista dos vencedores em seu site e deixou os jogadores receberem os respectivos troféus em um "Bem, Amigos" especial, comandado por Galvão Bueno.

Neste ano, o Sportv não repetirá o procedimento. Consultado pela reportagem, o canal informou que chegou a negociar a realização da premiação com a CBF, mas decidiu não fazer a cerimônia.

Na prática, as decisões de CBF e Sportv colocam fim a uma cerimônia que ganhou ares de tradição desde que foi implantada há nove anos. Nas primeiras temporadas, a entrega do Craque do Brasileirão foi um evento de gala em que os melhores jogadores se reuniam vestidos a caráter e disputavam, com ares de Oscar, os prêmios de cada posição.

Em 2010, o evento passou a dar dor de cabeça. Realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com forte presença de torcedores do campeão Fluminense, o prêmio ficou marcado pela vaia ao cartola Andrés Sanchez, que provocou o histórico de tapetões dos cariocas, com quem o Corinthians brigou pelo título.

No ano seguinte, a festa mudou para São Paulo e foi marcada por gafes e má organização. Em um estúdio anexo ao local da premiação, o programa "Bem, Amigos" recebia os vencedores do troféu, o que provocou desarranjos na cerimônia principal. Vencedor de um dos prêmios mais importantes da noite, o zagueiro Dedé, à época no Vasco, não recebeu sua taça porque no momento do anúncio estava dando uma entrevista ao vivo para Galvão Bueno.

Daí em diante, a festa foi sendo esvaziada. Em 2012, a CBF anunciou os vencedores do "Craque do Brasileirão" com duas semanas de antecedência, tirando o peso da cerimônia. No ano passado, pela primeira vez, se absteve de organizar a festa, que ficou a cargo do Sportv. Agora, os dois lados parecem ter desistido do evento.

fonte

--------------------------------------------------------------------------------------------

Nem pra isso mais a CBF presta
 
Última edição:
O modelo da festa era muito fraco. Até a festa concorrente, a da decadente TV Gazeta, que não é lá grande coisa mas que ainda permanece acontecendo é mais organizada que isso aí.
 
De qualquer forma, a bola de ouro da Placar é bem mais tradicional e relevante.
Menos mal que a CBF não quis unificar os 2 prêmios como a FIFA fez com o Ballon D'Or francês.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo